http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: novembro 2013

sábado, 30 de novembro de 2013

FESTA DO TAXINFORME NO SÍTIO MOBY DICK EM PIABETÁ FOI UM SUCESSO !

PISCINAS
Tinhamos apenas 100 convidados com convite em uma lista com aproximadamente 100, incluindo o pessoal de trabalho, das empresas participantes. Reservamos 350 pulseiras de identifcação, que acabaram por volta do meio dia. Entraram ainda mais umas 150 pessoas, entre taxistas e seus familiares e amigos do Taxinforme. 
Foi muito bom passar o sábado com essa turma animada !

Tivemos apenas um dia para organizar tudo. Esta semana, como sabem, ficamos acampados na porta do Ministério Público e TJRJ e somente na sexta feira pude me dedicar a organização do evento. 
EQUIPE DO BUFFET, UMA CORTESIA DA VW AOS TAXISTAS

SPACE FOX EM EXPOSIÇÃO NA ENTRADA DO EVENTO

Agradecemos a presença de todos e pedimos desculpas por qualquer coisa que não tenha agradado, lembrando que tentamos fazer o melhor para todos. 

Tivemos o apoio incondicional da montadora Volkswagen e das concessionárias Guandu e Real veículos.
Duas outras empresas, deram a maior força, a Point 191 e Agility Veículos e viabilizaram uma grande distribuição de brindes para sorteio.

Além de brindes das empresas acima, recebemos doações da Carrijo car, União Ilha táxi, Pablo Taxímetros e  Só táxi ( Rezende) que lembraram dos nossos taxistas e também fizeram sorteios.

Liquidificadores, sanduicheiras, forno elétrico, Gril George Foreman, . 






CHUVEIRÃO, PALCO E VARANDAS
CRIANÇAS NO "CONCURSO DE DANÇA"

O MENINO GANHA UMA BOLA
********************************************************************************* SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO, VEREADOR S. FERRAZ E ADM. REGIONAL ANDRÉ FERRAZ PRESTIGIARAM OS TAXISTAS
OSÓRIO, FERRAZ E ALEMÃO DA POINT 191
Sorteamos dezenas de brindes, e convidamos os nossos amigos S. Ferraz, Osório, Alemão, Candido e André Ferraz para nos ajudar na distribuição de brindes.

Um momento divertido e agradável em que fizemos várias brincadeiras e curtimos a emoção da expectativa de ser contemplado. 

Para nossa surpresa, surgiram ingressos para partidas de futebol. Foram sorteados ingressos para jogos do Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Foram vários os contemplados com ingressos, eletrodomésticos, eletrônicos, utilidades e até um taxímetro Tango XP da Full mar, taxímetro de alta qualidade com impressora acoplada e painel de led indicando "LIVRE".
ALEMÃO APRESENTA O NOVO TAXÍMETRO QUE JÁ EQUIPA 800 TÁXIS SÓ NO RJ

*********************************************************************************
TAXISTA RECEBE A PRIMEIRA MEDALHA DA MOBILIDADE URBANA

Recém criada pelo secretário municipal de transportes, a MEDALHA MOBILIDADE URBANA, é uma honraria aos profissionais que atuam no segmento do transporte e se empenham em prestar um bom serviços a população.

esta medalha foi entregue apenas a 04 motoristas de ônibus, e o primeiro taxista a receber, foi Wagner dos Santos Leite, taxistas a mais de 10 anos e trabalha vinculado a Central de Coop. Rio de Janeiro. Um reconhecimento pelos seus excelentes serviços.

O nome foi escolhido pelo grupo, que admira o empenho e a garra que este taxista tem em trabalhar.
Um ser humano muito educado e atencioso, prestativo e solidario. Prova disso foram as declarações em coro: " você merece, você merece... " Bradavam os colegas !

Parabéns Wagner Leite, você merece !  - André
VEREADOR S. FERRAZ, WAGNER LEITE, CARLOS OSÓRIO. AO LADO CAPITÃO PORTELLA ( boné preto)

Mais fotos :



























sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É AMANHÃ!!! FESTA DO TAXINFORME!!!

      
 É amanhã que centenas de taxistas estarão na CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DO TAXINFORME. A festa acontecerá  das 9h ás 17h, no Sítio Moby Dick em Piabetá, na baixada fluminense do Rio.

      Para que ninguém tenha dificuldades de chegar no local, os taxistas Wagner Leite e Araújo marcaram um ponto de encontro,  onde todos sairão as 8h em comboio até o sítio.  Caso necessário, contate o Wagner ou o Araújo pelos respectivos telefones: 21.7764-3055 /  21.7730-7220. A tolerância será de 20minutos. Portanto, não se atrase!

      O PONTO DE ENCONTRO será  ás 8h na  Rod Washington Luiz n° 3200, após o jornal O Globo, em frente ao Hospital Municipal Moacir do Carmo.



     No evento terá sorteios de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, distribuição de brinquedos, muita música, comida e diversão! Além da presença de autoridades.

   Não  esqueça de levar trajes adequados para piscina e para o futebol.


     Se você ainda não adquiriu seu convite, ainda há tempo! Ligue para 7863-5878 (Néia) e garanta seu nome na lista!

Site do sítio: http://sitiomobydick.com.br

Endereço: Av. Jardim Nazareno, N° 1620
Jd. Nazareno / Piabetá


CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DA COOPENORTETAXI

        A Cooperativa Coopnortetaxi reuniu 328 pessoas, entre cooperados e convidados para a confraternização de fim de ano, que aconteceu no restaurante Porcão Gourmet, no Norte Shopping - zona norte do Rio, no dia 29 de novembro.

        A Coopnortetaxi completou 27 anos, e é a única cooperativa  autorizada a operar dentro das dependências do Norte Shopping. E estão lá desde da inauguração em julho de 1986.

          O anfitrião, Ubiratan Fernandes, presidente da Cooperativa, recepcionou atenciosamente  os convidado, e distribuiu brindes á todos.

328 pessoas participaram da festa!

Da esquerda para direita: Breno - chefe de gabinete da SMTR, Carlos Roberto Osório - sec. de transportes, Bira - presidente da Coopnortetaxi e André Oliveira - Taxinforme.

Cooperados


         












            

             Ubiratan, mais conhecido como Bira está a frente da Coopnortetaxi há mais de 15 anos
.
        Bira recebeu a medalha do mérito de mobilidade urbana. Tal feito, devido a sua dedicação e entrosamento junto aos colaboradores.

        Uma das funcionárias da cooperativa disse que há mais de 10 anos acontece essa calorosa confraternização. E sempre espera ansiosamente pela festa.

           Dentre os convidados, estavam,  presidentes de outras cooperativas, representantes de FECAPERJ, representantes da SMTR, o vereador  Rafael Aloisio Freitas e o  vereador Jorge Felippe, que sempre atua como representante legislativo da categoria.

Secretário Osório e Bira cumprimentam os convidados


Representantes da FECAPERJ, presidentes de cooperativas e o Sec. de transportes Carlos Osório


       O Secretário de Transportes também compareceu no evento, e muito bem humorado cumprimentou todos os taxistas e perguntou se algum deles já tinha recebido multas do pardal da Rua Hermengarda, no Méier. Um dos taxistas relatou que havia recebido diversas multas e perguntou ao secretário como ele deveria proceder. Prontamente, Osório ligou para um dos funcionários da SMTR e esclareceu a dúvida do taxista.

     Bira agradeceu á todos os convidados e espera sempre poder proporcionar o bem estar de seus cooperados e funcionários.



quinta-feira, 28 de novembro de 2013


           ESTAMOS PRECISANDO DE REVESAMENTO NA NILO PEÇANHA 26, OS COMPANHEIROS LÁ PRECISAM DESCANSAR POR FAVOR AJUDEM !!!

ESSA LUTA É DE TODOS NÓS, VAMOS LÁ APOIAR NOSSOS COLEGAS !!! 

COMPANHEIROS QUE SAÍRAM AGORA PASSEM LÁ POR FAVOR !!!!!!!!!!!






quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AGORA SO FALTA O PARECER DO MINISTERIO PUBLICO E SEGUIR PARA A JUIZA PROFERIR A SENTENCA

O primeiro objetivo foi alcançado no fórum.  O processo tramitou do TJRJ para o MINISTERIO PUBLICO.
Por esta razão transferimos o acampamento para a Av. Nilo Pecanha,  26.

Fomos recebidos pelo promotor que nos esclareceu seu posicionamento sobre seu trabalho nesta etapa.

Nos informou que fara seu parecer baseado na lei e nada mais.

Vamos nos reunir no clube ao meio dia,  decidir alguns detalhes e seguir em comboio para um ato público no Centro.

O grupo esta bastante otimista e contando com sua presen a para fortalecer a empreitada.

Clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 Rocha.
Meio dia.
Não falte

Temos assuntos a serem tratados, por isso telefonamos para muitos colegas esta noite.

*********************************************************************************
JUSTIÇA ARQUIVA PEDIDO DE LICITAÇÃO

FONTE: Contato
http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=8766

Justiça arquiva pedido de licitação para serviço de táxi em Aracaju

Compartilhar:
Publicada em 27/11/2013 às 09:13:00
Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

A juíza Simone Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou o arquivamento do processo do Ministério Público de Sergipe que previa a realização de concorrência pública para o serviço de táxi em Aracaju. 
Na Ação Civil movida pelo MPE havia a solicitação que, no prazo de 30 dias, fosse deflagrado o procedimento licitatório para as permissões dos pontos de táxi.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxi do Estado de Sergipe (Sintáxi), Gerson Ferreira, a categoria está satisfeita com o posicionamento da justiça. "Agora podemos circular com tranquilidade, pois sabemos que não haverá alterações". Segundo Gerson, há mais de 30 anos ocorreu a última autorização para permissionários em táxi. Atualmente 2.079 pessoas têm consentimento para circular nas ruas aracajuanas. "Se houvesse a licitação, quem iria garantir que continuaríamos trabalhando? Seria um caos social", observou.
Para ele, se alguém entende que deve haver licitação, algumas garantias devem ser ofertadas há quem já está no setor. "Caso o tema venha a ser debatido, esperamos que as pessoas que estão na labuta permaneçam com suas vagas garantidas".
Um culto ecumênico foi realizado na noite do dia 26, na sede do Sintáxi para celebrar a conquista. "A categoria estava preocupada com o processo, então vamos agradecer a Deus pela vitória", disse Gerson. 
O diretor de Transporte Público da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), coronel Péricles Menezes acredita que a decisão da magistrada foi tomada com sabedoria e se baseou na Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que garante aos herdeiros dos taxistas o direito de exploração do serviço. "Caso essa licitação viesse a ocorrer, teríamos um grande problema para resolver, mas a magistrada definiu com sapiência a questão", disse.
O coronel também estava preocupado com os postos de trabalho dos taxistas. "Cada táxi tem um permissionário, e este pode ter dois auxiliares. Portanto, mais de seis mil trabalhadores poderiam ficar desempregados", ressaltou.
Em Aracaju, a lei que prevê a hereditariedade para a exploração dos pontos de táxis foi aprovada no dia 11 de setembro na Câmara de Vereadores. Por aqui, o táxi será transferido imediatamente para a família em caso de morte do permissionário.

   BOM DIA A TODOS OS NOSSOS LEITORES

PRECISAMOS DE TODOS QUE LUTAM POR ESSA CAUSA

HOJE PELA MANHÃ, NA NILO PEÇANHA 26, CENTRO-RJ

 Vamos lá para arrevesarem com os nossos colegas que estão cansados pois passaram a noite lá.

Agora é  hora de lutar pelo nosso direito mais do que nunca , porque se não lutarmos agora o ano passa!

Precisamos de todos ou nada vai se resolver, você está responsável pelo o que você quer, você que necessita de transferência, viúvas , quem quer ingressar na praça pela primeira vez, você auxiliar que por tanto tempo espera a lista das permissões cassadas !

É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE CADA UM DE VOCÊS AQUI, PARE O QUE ESTÁ FAZENDO E VENHA SÓ ASSIM PODEMOS IR RUMO A VITÓRIA E LEMBREM -SE ¨¨EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU GANHAR MINHA AUTORIZAÇÃO¨¨

Não vamos deixar que roubem nossos direitos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O PROCESSO NO TRIBUNAL AVANÇOU E O DESFECHO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO *** JORGE FELIPPE RECEBE TAXISTAS DO CONSELHO REGIONAL DOS TAXISTAS DO RJ E FECAPERJ

NOVO ACAMPAMENTO NA RUA NILO PEÇANHA, EM FRENTE AO NÚMERO 26

Agora o foco é no MINISTÉRIO PÚBLICO. 

Começa daqui a pouco as 21 horas

Estivemos agora a tarde no MP, e infelizmente não há data para agendar com o promotor, por isso o grupo decidiu acampar na porta do prédio, a fim de aguardar uma oportunidade de falar sobre a necessidade de termos o seu parecer o quanto antes, uma vez que tem um prazo de 15 dias para se pronunciar.

Vamos dar um gás nesta reta final, esperamos que ainda este possamos ter uma sentença.

Não estamos pressionando que tenhamos uma sentença a nosso favor, mas que tenhamos uma decisão final em 1º grau. Isso muda tudo, pois saimos da condição precária de liminar.
*********************************************************************************

A novidade do dia, já devem ter ouvido nas rádios. O processo tramitou mais uma vez, agora está no Ministério Público.

Nossa mobilização que começou as 21 horas da segunda feira, terminou as 17 horas desta terça, depois que fomos recebidos pelo Juiz auxiliar da Presidência do TJRJ.

Pedimos esclarecimentos do tribunal, pois acreditamos que nesta fase não deveríamos falar direto com a Exmª Juiza da 2ª Vara de Fazenda Pública, uma vez que já fomos recebidos por ela a cerca de um mês.

Por volta das 10:30 da manhã, já tínhamos arriados as lonas do acampamento, pois fizemos um acordo de sermos recebidos, e para tanto não haveria justificativa de continuarmos com barracas montadas.

Os detalhes destas reuniões, falaremos ao vivo na reunião de quinta feira no Garnier.

O saldo foi positivo, o processo andou.

*********************************************************************************
 JORGE FELIPPE RECEBE TAXISTAS DO CONSELHO REGIONAL DOS TAXISTAS DO RJ E FECAPERJ

O "vereador dos taxistas" e presidente da Câmara municipal Jorge Felippe, recebeu na manhã desta terça em sua sala. cerca de dez taxistas, entre eles presidentes de cooperativas, do CRT, Fecaperj, alguns motoristas e nós do Taxinforme.

Em pauta, a questão da adequação municipal em relação a Lei Federal recém sancionada pela presidenta Dilma.

A importância desta adequação, está na fundamentação de que a Lei Federal não é inconstitucional, pois deixa os municípios exercerem seu papel, previsto no artigo 30 da CF, principal argumento para tentarem algo contra a Lei de Brasília.

Por isso não devemos nos preocupar nem um pouco se haverá ADIN ou ADI, isso pouco importa para nossa causa, talvez sirva para justificar, "mostrar serviço" a quem nada produz e só busca a dilaceração do direito de milhares de taxistas.

Não falo por meias palavras, hoje uma Adin, é o mesmo que entrar na casa lotérica e fazer uma "fezinha" na Mega sena, vai que ... e mesmo que vençam, em nada nos atrapalha.

Foram tratados os principais temas, e falamos sobre garantias de que conquistas serão mantidas, tais como:

Transferências a terceiros
Liberação das permissões cassadas aos auxiliares
Hereditariedade
Inclusão de novos auxiliares
E outros assuntos

Jorge Felippe fez prova de que podemos confiar em seu trabalho e compromisso com os taxistas.
Convidamos o presidente da Câmara a participar de nossa próxima reunião e confirmou sua presença na quadra do clube Garnier, no bairro do Rocha, as 13 horas.

*********************************************************************************
Não fique de fora\da nossa festa ! Venha garantir o seu convite nesta quinta feira. A festa é sábado, dia 30 de novembro de 2013.

*********************************************************************************
Não se esqueçam dos donativos para a campanha de solidariedade !



OCUPAMOS A CALÇADA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NA NOITE DESTA SEGUNDA FEIRA - SÓ VAMOS SAIR QUANDO TIVERMOS UMA SOLUÇÃO, ESTÁ CONOSCO ?

Contrariando a previsão dos "abutres" de plantão, montamos o nosso acampamento na porta do fórum do TJRJ por volta das 22:00 Hs desta segunda feira dia 25 de novembro de 2013, uma semana após as partes (Abrataxi e Município) terem entregue suas alegações sobre nossa petição em que falamos sobre a sanção da Lei Federal que garante a transferência e hereditariedade das permissões de táxis do Mun. do Rio de Janeiro.

Para efeito de conhecimento, no site do TJRJ, você pode acompanhar toda a tramitação deste processo:

Processo No 0304289-75.2012.8.19.0001

FIXAMOS FAIXAS NA ENTRADA PRINCIPAL DO FÓRUM
A iniciativa de fazer esta mobilização é nossa, mas o mérito da idéia, é do companheiro Cleber e do Leonardo fotógrafo, que nos incentivou nessa empreitada. Chegamos por volta das 22 Hs e conversamos com os policiais de plantão. Calmamente montamos as seis barracas disponíveis, com capacidade para 15 pessoas. Muitos colegas chegaram para dar apoio a implantação da ocupação, e se revezavam em idas e vindas entre uma corrida e outra.

Fica a dica para quem gosta de "tirar um cochilo" a noite, pare o carro na baia em frente ao fórum,pois seu táxi parado por lá, aumenta a sensação de segurança e apoio aos que vão ficar de prontidão nas barracas.

COLEGAS ESTACIONAM EM FRENTE AO ACAMPAMENTO E LEVAM SOLIDARIEDADE
Uma garrafa de café, um refrigerante ou água, uma caixa de esfirras ou um pacote de rosquinhas, marcaram os primeiros suprimentos que os colegas levaram para apoiar os que alí acampam.

Depois do dia 18 de novembro, esperamos uma semana para que a Exmª Juiza Maria Tereza Pontes Gazineu, da 2ª Vara de Fazenda Pública se pronunciasse quanto ao nosso pedido de suspensão da liminar que impede as transferências e a hereditariedade, além da liberação das permissões cassadas aos auxiliares e entrada de novos taxistas ( permissionários e auxiliares).

A associação Abrataxi, que concentra cerca de 100 associados, entrou com uma ação contra o município do Rio de Janeiro, exigindo que haja licitação de todas as 32.000 permissões. Com isso, prejudicou centenas de taxistas e futuros taxistas. Pessoas que investiram tudo o que tinha numa permissão, comprou carro e está com ele parado sem poder trabalhar aguardando o desfecho desta ação judicial. Filhos que perderam seu pai, e agora estão impedidos de trabalhar pois não conseguem realizar a transferência por hereditariedade. Auxiliares, que poderiam ter recebido uma das permissões cassadas, e ficam amargando a espera. Pessoas que encontraram no táxi, uma chance de voltar ao mercado de trabalho, mas não conseguem fazer os seus crachás ( cartão) na Prefeitura, por causa desta liminar.

Mesmo como a Lei Federal 12.587/12, alterada no dia 09/10/2013, garantindo esses direitos que ora estão suspensos, nada acontece.

Deve haver uma boa explicação do fato de uma Lei federal assinada pela presidente Dilma Rousseff na nossa frente, em cerimonia no sindicato dos taxistas de Brasília não ser cumprida. Talvez a presidenta não tenha tanta força assim.

A categoria também não compreende, como Eduardo Paes, nosso Prefeito, não consegue resolver este problema. Um Prefeito que perde uma ação para uma pequena associação, não ganha de mais ninguém. Será que é porque está no segundo mandato ? Será falta de interesse ou é por causa do problema em que a Abrataxi ganhou o primeiro processo em 2011, que hoje está no STJ ?

A semana toda deputados federal e estadual vão a TV e rádio dizer que fizeram leis que garantiram nossos direitos, mas até agora NADA ! Avisem a eles por favor. Não sou de mandar indiretas e isso não é uma crítica pessoal, eu quero a ajuda dos nossos leitores para falar aos deputados Federal Anthony Garotinho e ao Dep. Estadual Dionísio Lins, que o judiciário não está cumprindo com estas leis que tanto propagam, e que algo precisa ser feito.

Um colega nos deu a seguinte opinião:

Ou os deputados tomam providencias, ou vão fazer denuncias ao TRE, sobre propaganda enganosa.
Completei a tese, sugerindo que enviem e-mail com o seguinte título para a presidência:

AQUI NO RJ, SUA LEI NÃO VALE NADA ! QUEM MANDA É O TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Na mensagem, peça explicações sobre o que está havendo, como pode uma decisão judicial impedir o cumprimento destas leis ?

Para quem é a favor da licitação nos táxis, tambem pode nos ajudar, essa eu pergunto ao pessoal da Abrataxi:

O que dizer a um velho taxista, com mais de 25 anos de profissão que ele terá de disputar a sua própria vaga no sistema. E se ele perder, o que ele vai fazer ?

Como pensar em mudar as regras do jogo, que permitia a transferência em caso de desistência ou morte a um filho, a uma viúva e de repente, este direito deixar de existir ?

Façam me o favor ! Diga não a licitação.

Sou taxista auxiliar e sou totalmente contra a licitação pois sei que neste processo, não terei chances contra grandes empresários ( novos) que tem todo o direito constitucional de participar do processo. Falam tanto em constituição e se esquecem que as pessoas jurídicas também podem participar.

Falam também que o motivo para a licitação, é combater os especuladores que possuem duas, três ou até cinco permissões em nome de laranjas. O que garante que eles não irão instruir os seu "laranajs" a vencerem a licitação e tudo continuar na mesma ?

Como auxiliar, pela Lei 5.492/12 ( Lei do Jorge Felippe), eu posso concorrer com apenas taxistas que tenham mais tempo que eu, a licitação eu concorro com todos.

A Abrataxi já passou da hora de reconhecer que se equivocou em pedir a licitação, ter humildade de recuar e tentar outras bandeiras para defender, pois esta, está furada ! Sejam humildes, reconheçam que uma possível vitórias de vocês no tribunal, vai significar a derrota de direitos de toda uma categoria. Chega. Basta !

Se você está acessando essa página pela primeira vez, talvez não consiga entender muito bem toda essa trama, mas no decorrer da semana falamos um pouco mais.

Nos comentários, os adversários de nossa causa, fazem ataques pessoais, na tentativa de desqualificar nossa causa.

NÃO EXISTEM EMPRESÁRIOS COM MILHARES DE PERMISSÕES

Já fizemos pedidos aos vereadores que através de um documento oficial chamado " REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES", comprovam que existem apenas 15 empresas de táxis, que juntas somam apenas 1.671 táxis ( 7% da frota). fantasiam que pessoas conseguem ter mais de cinco permissões, sendo que só é permitido ter uma permissão por CPF e por aí vai... São mitos.

Existe uma Lei que foi feita com a participação de todos os segmentos da categoria, Lei 5.492/12, esta contempla aos interesses de todos e encerra a questão, mas isso significa que o trabalho das associações também se encerram ( em parte). Talvez por isso ainda exista tanto interesse em criar "embrolhos jurídicos" para que a "guerra" se arraste por anos, mantendo assim quadros sociais.

Se esta liminar cair, os trabalhadores vencem, e quem tenta se locupletar de alguma forma, vai ter que buscar outras fontes de renda e sustento.
De mãos dadas, rezamos um "Pai nosso", pedindo a Deus sabedoria, proteção e que toque nos corações das autoridades para que ajam no sentindo de providenciar uma SOLUÇÃO.

Precisamos de uma definição, seja ela para que lado for, mas que saia uma sentença.
Estamos bastante confiantes que esta liminar possa cair e a vida voltar a funcionar.

Vão ao fórum e faça a sua parte. Sei que deseja ver tudo resolvido, tanto quanto nós, por isso coloque AÇÃO .
*********************************************************************************

Companheiros, independente do resultado final sobre liminar ou Câmara dos vereadores, temos motivos a comemorar, que é a nossa união.

Venha confraternizar conosco no próximo sábado.

Para adquirir o seu convite, ligue: 21 7863 5878 ( falar com a Néia)
Não deixe para última hora, precisamos organizar a festa pelo número de pessoas confirmadas antecipadamente.

Você pode ainda retirar na próxima reunião, quinta feira no Clube Garnier

Divulgue para os colegas
************************************************************************************************************
NOSSA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, BRINQUEDOS E PRODUTOS DE HIGIENE CONTINUA

Como fazemos todos os anos, estamos arrecadando donativos. Brinquedos, pode ser até os mais simples, mas que estejam em bom estado de conservação. Você pode ir ao Mercadão ou Saara, e fazer umas compras de brinquedos até de R$ 1,99. Pode ser brinquedos, bola ou boneca que tenha em casa. 

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal como escovas de dente, sabonete, fraldas, cotonetes e outros. 

Nosso objetivo é ajudar numa festa na comunidade Eldorado ( Cordovil), Associação de moradores do morro do Sereno ( Penha), Lar da dona Beth ( Vila Kenedy) e mais alguns projetos que estão em nossa lista. 

Você pode entregar na reunião de quinta feira no Clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha as 13 horas e também nas lojas: 

Point 191 - Rua Padre Manoel da Nóbrega, 191
Agility Veículos - Rua Padre Manoel da Nóbrega, 971
Carrijo Car - Av. Dom Helder Câmara
Aerotáxi, Coopnorte, Pontual GPS táxi, Novoriocoop e Glória táxis, também são pontos de coleta.

Precisamos de voluntários para este trabalho, na quinta feira, procure a companheira Georgia para organizar um ponto de coleta. 

Precisamos alavancar esta campanha, vamos montar umas caixas de papelão, revestir com papel presente e fazer um cartaz para colocar nesses pontos de coleta. Quem tiver disponibilidade, a ajuda é bem vinda. 

Temos que arrecadas ate dia 10 de dezembro, para podermos ter tempo de separar as doações e fazer as entregas antes do Natal.

************************************************************************************************************