http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"? SOBRE A LISTAGEM E A CONTAGEM DE TEMPO DOS AUXILIARES

sábado, 1 de setembro de 2012

"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"? SOBRE A LISTAGEM E A CONTAGEM DE TEMPO DOS AUXILIARES

Quando peço silencio e atenção nas reuniões, meu único objetivo é evitar equívocos e que as pessoas não ouçam bem o que tento expressar.

Não espere que por aqui eu vá reproduzir em texto, o que eu digo em uma hora de reunião, pois sendo assim nossos encontros de quinta feira não fariam o menor sentido.

Alguns colegas aqui e por telefone me perguntaram quanto a contagem de tempo de serviço ser de 1994 para cá e alguns me acusando de ter mudado de idéia.

Não, eu não mudei de idéia, desde do início sabíamos que a contagem seria desde 1994, ano que foi criado o RATR, mas que a nossa primeira reivindicação é que fossem contados os meses trabalhados  a partir de 1 de maio de 2000.

Veja bem, reivindicação, pode ser aceita ou não, neste caso ela não pode ser aceita pelo simples fato de a lei ser bem clara em dizer que deve ser contado o tempo de serviço no orgão cadastrado, e se for de forma diferente, alguém que foi cadastrado antes de 2000 poderia entrar na justiça e iria ganhar com certeza.

Infelizmente muito só ouvem uma parte da notícia e já saem falando besteiras, o que me chateou um pouco, acredito em nosso grupo, vejo pessoas bastante inteligentes em nosso meio e que não querem ficar ouvindo "conversas fiadas".

Hoje a maior dificuldade que tenho é explicar que a lei é para todos, que não basta estar ligado a um grupo para poder se beneficiar desta lei, que a única vantagem em se mobilizar conosco é exercer seu papel de parte no processo, para que possamos juntos sugerir soluções para nossos problemas.

O que te atrapalha se for contado o tempo de serviço desde 1994 se você for cadastrado depois de 2000?

Quase nada, pois quem foi cadastrado antes de 2000 e tem direito a diárias nunca mais ele será convocado a parte, pela porta da lei 3.123/00, são mais de 1.000 pessoas nesta situação, caso não compareçam devem perder este direito, logo abre mais espaço para você que se cadastrou depois de 2000.

Caso o motorista tenha ganho uma permissão da lei de 2000 e a repassou para outra pessoa, ele fez em cartório e seu cadastro só mudou no final de 2011, quando saiu o decreto 34.680/11 em novembro/11, logo hoje ele teria não mais que nove meses, pois vocês não acham que a prefeitura é BURRA o suficiente para dar o mesmo benefício duas vezes para a mesma pessoa, e mesmo que fosse negligente, te faço uma pergunta:

O que eu estou fazendo ? Você acredita que eu não iria tomar nenhuma providencia ?

Estou de olho em tudo que está acontecendo e estou disposto a cuidar dos interesses do nosso grupo de auxiliares, não se esqueçam que também sou um motorista auxiliar, sei o que é pagar diárias.

Gosto de falar a verdade, doa a quem doer, não gosto de "papo de coitadinho" de escravo, pois todos são livres para entregar as chaves de seus carros hoje mesmo e seguir sua vida adiante, isso para mim é discurso sensacionalista e que nada resolve, pode ter funcionado lá atrás, mas hoje não cola mais.

Gosto de falar sobre gerar oportunidades, melhores condições de trabalho e etc...

Estas permissões cassadas e revogadas são uma primeira etapa de nosso plano, temos que pensar muito bem na hora de pedirmos uma permissão.

Existe a lei da oferta e da procura, já pensou se transformássemos todos os 22 mil auxiliares em permissionários ? A praça se tornaria um caos, não conseguiriamos levar nem R$ 100,00 para casa.

Dentro de uma lógica aceitável e ajustando as leis, vamos conquistando novos espaços.

Como podem dizer que há taxis demais se temos milhares de carros fazendo nosso serviço em porta de hóteis e condominios ?

Já pensou na hora em que alguém parar para contar esses carros e tomar a providencias de colocar táxis nestes locais ? Esta pode ser mais uma brexa para os auxiliares, concorda ?

Em 1979 foi fundado o táxi branco com motoristas oriundos de empresas de táxis, esse ano foi o mesmo ano que nasci, mas já ouvi bastante essas histórias, conheço algumas pessoas que participaram deste processo e me contaram detalhes.

O que estou tentando lhe dizer que é preciso abrir a mente para todas as possibilidades que estão a sua volta.

Quanto aos comentários de pessoas dizendo que vão desistir, deixo uma frase:


• CONCORDA: "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"?

(Henry Ford)

Posso correr o risco de fracassar um dia, mas com certeza eu não desisto e se você está comigo eu te peço que guarde nosso lema em seu coração:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!!!

Não espere de mim dizer que só vai ganhar quem estiver comigo, mas se estivermos juntos nossas possibilidades aumentam.

É duro ter que suportar certos engraçadinhos que falam besteiras sem ao menos ter ido a uma reunião, se consultarmos os IP's ( identificação dos computadores) fica fácil de ver quem são os que plantam a discórdia.

Lei é lei, e esta será cumprida em seus termos, vou buscar com todas as minhas forças para que os que de fato sentam no banco de um táxi para trabalhar tenham a prioridade, você que me acompanha, agradeço desde já a confiança e saiba que vou honrar o que estou escrevendo.

Não vamos publicar nossas estratégias simplesmente para não municiar nossos adversários que não desejam que você ganhe a sua permissão, são Lobos em pele de Cordeiro!

Conto com a ajuda de nossos vereadores, com a boa vontade de nosso prefeito Eduardo Paes, do bom senso do secretário de transportes Alexandre Sansão, com sua cooperação e acima de tudo com DEUS, que me livre dos invejosos, dos que querem aparecer e se aproveitar da nossa necessidade e dos nossos anseios.


Nossa reunião é quinta feira dia 06/09/12 às 13 horas
Clube Garnier  - Rua Ana Neri, 1540 - bairro do Rocha


17 comentários:

  1. andre, no ponto em que trabalho surgiu um boato que a prefeitura vai anunciar que nao tem como fazer o calculo correto do tempo trabalhado por conta da troca de carro, ex.: o auxiliar que trocou de carro e ficou fora alguns dias ou ate meses. algumas vezes o auxiliar deixa de ser cupim para alugar uma autonomia, se nao fizer atraves de zangao, demora mesmo, dessa forma de acordo com o paragrafo que cita forma ininterrupta ele perderia o tempo anterior, e o que estao falando é que devido a esses casos a forma que sera feita a proxima lista vai ser de acordo com a numeracao do ratr mais antigo, vc ja ouviu isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é boato com certeza e não procede, basta olhar no seu histórico de tempo de serviço que sai tudo discriminado por períodos, não caia nessa.

      Excluir
    2. Se o Senhor fosse as reuniões teria as respostas mais corretas do que simples boatos de colêgas de ponto. Você mesmo pode tirar o seu tempo de serviço ou vá as reuniões que o André te orintará e você verá que tem sim como contar o seu tempo de serviço tirando o tempo entre a troca de um cartão por outro. Boa tarde!
      Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

      Excluir
    3. O problema foi essa lista que saiu com o tempo errado dos auxiliares, muita gente nao reparou mas no proprio DO aparece "LISTA PRELIMINAR", o que acontece é que os auxiliares estao tao ansiosos e nao leem corretamente, nada verdade a lista nao poderia ter saido como saiu, gerando muitas duvidas. Outra situacao sao algumas palavras como: "MOTIVO SUPERVENIENTE","ININTERRUPTA", esse trechos abrem brechas, qual seria o MOTIVO SUPERVENIENTE? se o auxiliar que tem 10 e trocou de carro e ficou fora dias ou mes se encaixaria no termo ininterrupta? essas sao as duvidas que devem ser escalrecidas no garnier ou no blog.

      Excluir
  2. QUERIDO AMIGO ANDRÉ,GOSTARIA DE CONTAR UM DETALHE QUE MUITA GENTE DESCONHECE OU SIMPLESMENTE NÃO SABE,EM 1998 HOUVE UM SORTEIO NO SAMBÓDROMO QUE AGRACIOU 164 TAXISTAS AUXILIARES,PORTANTO EU NÃO ACREDITO QUE AJA TANTAS AUTONOMIAS ASSIM NESSE PERÍODO DE 94/2000. A MAIOR PARTE DESSAS CASSADAS DEVEM TER SIDO A PARTIR DE 2000 COM A ENTRADA DOS DNN,TODO MUNDO SABE QUE MUITOS NÃO PAGARAM O CARRO E ATÉ HOJE RODAM NA CLANDESTINIDADE,É BOM FICAR ATENTO.

    allan 02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Allan, é isso mesmo, não tem porque se desesperar, existem muitos detalhes na história do táxi que poucos conhecem.

      Excluir
  3. Bom o negocio e aguardar o numero real de permições que estão liberadas !!!! no demais e só imaginação, agora um aviso !!! quem tem alguma coisa para fazer na smtr(transferencia e inclusão) e bom se adiantar !!!!! pois vem mais chumbo por ai !!! leiam o jornal o povo de hoje 01/09/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia um jornal que preste, o que vc lê é porcaria, matéria comprada.

      Excluir
    2. Quealquer imbecil (menos esse que postou aí em cima) sabe que esse jornal está comprado!!! Posto foto de certas pessoas todo dia...

      Jornal O Povo?? Faça-me o favor...

      Excluir
    3. Bernardo: Vc já fez o seu cartão novato??? Já tá na praça enchendo?? Vc é playboy mimado!!!

      Excluir
  4. bom andre não compartilho com muitas das suas companhias acho que vc está buscando espaço num universo de 53.000,000 trabalhadores investidores e exploradores mais que graça a deus a sua maioria e de trabalhadores , mais que só tem uma voz que se fez ouvir ( aquela associação) de uma forma que alguns acham errados outros certo mais que no final tem um fundo de razão mais para mudar 30 e poucos anos de comercio e complicado envolve varios intereses financeiros e politicos , e já vi diverssos comentarios pedindo vc no sindicato dos taxista não sei se vc pode ser presidente ou não pois vc e aux ,´por que e um sindicato que não representa não se manifesta e arcaico e ultrapassado e não sei que categoria eles representão !!!! mais digo uma coisa e melhor vc ter alguem que e contrario a vc que vc e contra as suas ideias do que o nada pois e isso que esse sindicato e para o taxista !!!!!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo,Allan 02 vc tem razão ,não serão tantas cassadas assim.
    Temos o conhecimento que este ano ou ano passado foram apenas 11 eu disse 11 autonomias cassadas,e o vereador disse que não é fácil cassar uma autonomia,pois cabe recurso e bla,bla ,bla,sendo assim de 2000 até 2012 seria possivel,ter 132 autonomias,número bem próximo dos 164 do sambódrom
    o.
    Abraço Luis

    ResponderExcluir
  6. André o próprio vereador disse que não existe mais nenhuma lei,que o que tinha não está mais valendo ,o que está valendo é esta de 2012,não teria como esses mais de 1000 caras serem chamados a parte,pela lei 3.123/00, e mais,a prefeitura não é BURRA ,ela vai cumprir a lei do jeito que tem que ser,e ELES é que vão ganhar,e vc vai dizer que está de olho ,porém vai continuar só de olho,não é vc mesmo que diz que a lei é pra todos,que a lei é bem clara!!!!
    E tem mais ,se vc sabia desde o início que seria assim, por que vc ficou debatendo com um colega aqui no blog sobre a pergunta que ele fez,sobre o tempo de serviço que ele tinha ,pois ele havia entrado em 94 e saiu em 97 e voltou em 2007 ,e ele perguntou se este tempo iria contar ,e vc respondeu com outra pergunta:"o que o senhor fez neste período?"(de 97 até 2007)e disse, "este tempo não poderá ser contado".
    Continuo achando que esse vereador deu uma ducha de água fria na grande maioria das pessoas que estavam lá,e que quem tem 12 anos hoje,só vai ser contemplado com uma autonomia ,daqui a 12 anos.
    André,acho que vc brigou por uma causa e que só quem vai ser beneficiadas,serão pessoas que nem sabe que vc existe,aqueles que conhecem vc,conhecem o jornal, conhecem o blog,vão ter que esperar mais alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ele se equivocou, pois existe sim a possibilidade de serem chamados pela lei 3.123/00, tanto que estou acompanhando 04 processos de pessoas que tem bastante tempo na praça com direito a diárias nunca mais que não sabiam e vão se tornar permissionários em pouco tempo, na quinta feira pode me pedir para ver os protocolos que eu lhe mostro. Quando ele disse que o que estava valendo é a nova lei, deveria estar se referindo a outro caso que não esse.

      Com relação ao amigo de 1997 que só voltou em 2007, ficou melhor, ele tem 05 anos recentes e mais 03 lá atras, total de oito no geral.

      Tenha certeza que aqueles que me conhecem, ou blog ou jornal, não vão esperar tanto tempo assim.

      Não te custa nada tentar, venha na próxima reunião, estará cheia de novidades.

      E eu continuo de olho, como sempre, e pronto para agir, pois se não estivesse de olho em 2011, nós nem teríamos uma lei para discutir, o projeto original nem falava em contemplar auxiliares.

      Vejo que o amigo está com dificuldades de confiar em nosso trabalho, acredito que já tenha ouvido um monte de lorota por aí e devem ter levado muito seu suado dinheiro e tudo não passou de ilusão, te endendo...

      Dê uma oportunidade a você de lutar pela sua autonomia, existem chances.

      Excluir
    2. Boa André, os amigos estão com dificuldades porque não tem FÉ.
      Se antes não havia nenhuma possibilidade de ser permissionário e hoje tem, ajudem e esperem que o dia de todos chegará.
      Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

      Excluir
  7. Ándre !

    . quero por favor te dar uma sugestão com todo respeito
    pedir para que NEXTEL e celulares sejam desligados na hora da reunião
    pq foi uma falta de respeito na ultima quinta - feira quando o exmo sr.
    vereador Jorge Felipe falava. é a nós tambem que muitas vezes não ouvia
    direito.

    obrigado.

    ResponderExcluir
  8. André ,sugiro que quando algum outro vereador vier na reunião,e estiver falando algo que não condiz com a realidade, vc ,que tem informações precisas,pois é conhecedor da causa,venha com a sua habilidade e explique,pois do jeito que ele falou,foi o que TODOS entenderam.E ao colega que vc questionou? Acho que vc não está lembrado, porque ficou bem claro ,que vc havia dito que este tempo pra trás,ele não iria ser contado.
    André,com esta notícia que o vereador deu,fiquei muito desanimado,tenho 11 anos e 8 meses ,e estaria com reais possibilidades,porém deste jeito se o (aventureiro),auxiliar ficou 7 anos fora,fez qualquer outra coisa e depois voltou ,ele vai me empurrar la pra trás,enquanto isso, eu e muitos outros que provamos,pelo tempo ininterrupto, que entramos pra sermos profissionais,teremos que aceitar, e esperar que existam um número bem grande de autonomias,pois será assim que vai ser.Vão aparecer vários outros com tempo pra trás,que nem sequer os que tenham 12 anos não serão contemplados agora,não tem jeito a realidade é esta,teremos que esperar mais alguns anos.Almir, não é questão de FÉ,e sim de encarar os fatos.É questão de paciência.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA