http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LEI 3.123/00 - LEI DO DIÁRIAS NUNCA MAIS, SAIBA SE VOCÊ SE ENQUADRA

domingo, 2 de setembro de 2012

LEI 3.123/00 - LEI DO DIÁRIAS NUNCA MAIS, SAIBA SE VOCÊ SE ENQUADRA


CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS
DIA: TODA QUINTA FEIRA


A lei 3.123/00 transformou auxiliares em permissionários no ano de 2000, portanto se você trabalhou entre os dias 30 de novembro de 1999 ou 30 de abril de 2000, você tem direito a diárias nunca mais.

Há alguns meses estamos realizando um trabalho de identificar os mais de mil taxistas que constam como auxiliares e tem direito a Diárias Nunca Mais.

Se você foi auxiliar neste período, envie nos um e-mail com seus dados:
Nome, CPF, RATR ( se tiver) Telefones para contato para o seguinte endereço:

andredotaxicarioca@gmail.com
Neste mesmo endereço caso tenha interesse em adquirir uma permissão por desistência ou desistir da sua, podemos lhe orientar, muitas pessoas nos procuram pedindo ajuda neste sentido, e vamos tratar destes temas separadamente para não misturar nossos assuntos.

O momento agora é reta final na liberação das permissões cassadas e revogadas.

Nosso objetivo é evitar que estas pessoas venham a disputar uma dessas permissões cassadas e revogadas com os auxiliares que não se enquadram nesta situação.

Conversamos com o secretário de transportes Alexandre Sansão no dia 28 de agosto sobre a possibilidade de convocar estes nomes, para que não entrem na lista e concorram com outros auxiliares, uma vez que podem se enquadrar nas duas opções, então estes mais de 1.000 taxistas entrariam através da Lei 3.123/00 e não pela Lei 5.492/12.

A notícia de que o tempo de serviço seria contado desde 1994 tirou o sono de alguns e matou a esperança de outros, mas eu digo, não há com o que se desesperar.

Tenho acompanhado todo este processo desde que era um projeto de lei e ví a coisa acontecer, ser votado e aprovado na Câmara, ser sancionado pelo Prefeito e ser regulamentado por decreto.

Em outubro de 2011 eu brigava pelo decreto 34.680/11 que permitiu a tranferencia de DNM igualando as permissões antigas a DNM.

Muitos me criticaram na época, mas agora fica claro qual era a nossa intenção, várias pessoas que compraram DNM em cartório, puderam transferí las, e hoje são menos pessoas para concorrer conosco.

As vezes temos fazer certas coisas para atingir outras.

Trabalho com seriedade e com toda humildade; Competência e inteligência .

Peço encarecidamente que não tentem me oferecer qualquer vantagen ou achar que vou mudar minha postura em relação a seguir a lei, HONESTIDADE!

Amigos que nos acompanham em nossas reuniões, não possuo qualquer outro interesse a não ser cumprir o nosso lema:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

Se você é como eu, junte se ao nosso grupo:

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS
DIA: TODA QUINTA FEIRA

Se tivermos que sigerir alterações na lei, vamos sugerir, o problema é que as pessoas pensam que as coisas estão acontecendo porque é ano de eleição, só que este trabalho eu comecei lá em 2010, e se não fossem os percalços da vida, pessoas que só nos atrasaram( motoristas de táxis auxiliares que desistiram) em nossa jornada, já teríamos ganho nossas permissões!

Até o próximo encontro e nossa volta de viagem!

36 comentários:

  1. Resumindo seu trabalho, você está na VANGUARDA, enquanto os outros se preocupam com picuinhas e querendo aparecer, você já está lá na frente. Tú é a pessoa mais inteligente e com o maior conhecimento quando o assunto é táxi que eu conheço. Enquanto eles criticavam se deveria transferir ou não DNM, você já sabia que isto iria influenciar hoje. Parabéns! Tenho plena confiança em tudo que você está fazendo e EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

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  2. André, tá mandando bem, então quer dizer que as coisas podem mudar ? Confio em você e vou a todas as reuniões, percebo que passa muito mais confiança do que os outros que só querem confusão, estou contigo, não nos decepcione

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  3. Só desejo que seja feita justiça,e que
    Realmente sejam contemplados com essas permissões os motoristas auxiliares mais antigos com uma lista muito bem elaborada.

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  4. Deus está no controle!
    Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia!

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  5. Boa noite a todos e principalmente o amigo André! O conheço a pouco tempo desde a primeira reunião que fui no Garbier no dia 01 de maio de 2012 (dia do trablhador), junto com minha Esposa, meu filho de cinco anos e meu sobrinho de sete. Não sabia que éramos vizinhos de bairro, e é muito importante para mim saber que pessoas com as minhas origens são idoneas, honestas e respeitadas como o André. Muitas pessoas falam que eu sou muito calmo, mas as ofensas e falta de respeito que o André sofre e ainda posta aqui em seu blog, é de uma paciência enorme e inacreditável.
    As coisas estão acontecendo, é demorado, pois se falando de acontecimentos que dependem de políticos a burocracia é sempre grande, mas está acontecendo.
    Esqueçam listas e murmurinhos de outros que só querem desestabilizar as coisas. Quem realmente tem direito de ser PERMISSIONÁRIO vai ser, acredite. Os devidos cuidados estão sendo tomados pelo André e sua equipe. Não posso e não devo postar as coisas que sei que vão e deveão acontecer a nosso favor graças ao André e sua equipe. Mas tenham paciência o processo é demorado mas vai e está acontecendo, se esperemos este tempo todo porque não esperar um pouquinho mais.
    Eu espero e tento colaborar, pois "SÓ VOU PARAR QUANDO EU GANHAR A MINHA AUTONOMIA!!!"
    Parabêns a todos que colaboram e contribuem com a causa, mesmo aqueles que vão só nas reuniões, mas são de fundamental importância a causa e nossos interesses. Parabêns a todos e contudo ao André.
    Estamos juntos!
    Abraços a todos!
    Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

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  6. olá André. Admiro sua postura e sua e suas palavras. É uma voz no meio de um grupo completamente desunido. Só gostaria de lhe dizer uma coisa, que já disse a vários políticos e administradores públicos: se essa permissões simplesmente forem distribuídas, igualando-as as demais existentes, da mesma forma que ocorreu com as DNM, vai existir um número enorme de auxiliares vendendo suas permissões, e outros virando "patrões" e colocando auxiliares por preços exorbitantes de diárias para trabalharem para eles. Toda permissão transferida deveria ter uma carência. Só poderia ser transferida após 3, 4 ou 5 anos, exceto em caso de falecimento do permissionário. Tais diárias não poderiam permitir inclusões de auxiliares, a não ser após algum período determinado. Entregar essas permissões para auxiliares endividados, sofredores, e que estão acostumados a serem explorados sem dar nenhuma proteção para que ele de fato, não seja mais escravo, e não enxergue que está ganhando 100, 120 mil e sim uma licença que lhe torna patrão de si mesmo, é continuar a mesma bola de neve que se encontra hoje a nossa praça. O que mais se houve é "vou vender, comprar um carro e alugar uma permissão"...Essas distribuições nunca conseguem ser justas. Vários permissionários que colocam a permissão em nome da esposa ou filho, irão ganhar uma outra permissão. Vários permissionários que cadastraram seus filhos ou esposas ou amigos, que nunca rodaram na praça, vão ganhar uma permissão. quanto mais filtros forem feitos, mas justo pode ser essa distribuição. Fique com Deus, e continue lutando pela causa que seja justa em seu coração. abs

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    1. Eduardo, concordo com você, infelizmente muitos nem comprar um carro vão conseguir e provavelmente vão vender suas permissões e continuar pagando diárias, a diferença é com um dinheiro no bolso.

      Muitas vezes penso nessas coisas, lamento muito a postura de certos auxiliares, estes são os mesmos que caem nessas armadilhas em que basta prometer uma permissão que eles amam ou odeiam qualquer um que mandar e pagam qualquer valor que lhe pedirem.

      Criar uma nova consciencia paar estas pessoas não é tarefa fácil, por isto insisto em que haja uma profissionalização, cursos e outros.

      Uma caminhada de mil quilometros começa com um unico passo, hoje sou eu e você, e a cada dia mais pessoas vão nos acompanhando.

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  7. Andre, seria fundamental que fosse esclarecido no Garnier dois pontos que estao causando maior duvida, o primeiro: no DO esta bem claro:
    "encontravam–se em efetivo exercício da atividade, de forma continuada e ininterrupta, conforme prioridade estabelecida no dispositivo do art. 6º, parágrafo único da mesma lei"
    De acordo com esse trecho quem trocou de carro seja la qual motivo, interrompeu sua atividade independente de periodo, seja dia, mes ou ano.
    Esse trecho é contrario ao que foi dito que sera considerado todo o historico no tempo de servico.
    O segundo é o tal "motivo superveniente", qual seria esse motivo? troca de carro, doenca?

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  8. Cade a distribuição das cassadas de saliva,
    QUANDO VAI ACONTECER??????

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  9. Eu sou um auxiliar antigo de empresa estou na listagem, espero que na proxima lista divulgada que sera atualizada por tempo de servico, eu fique entre os primeiros estou esperando a redistribuicao com muita anciedade, tenho varios amigos que estao na mesma situacao, e posso afirmar que nos nao vamos vender as tao sonhadas pemissoes, com certeza vamos utilizadas com muita satisfacao ja que vamos nos livrar daquelas diarias absurdas que pagamos todos os dias.
    Estamos acompanhando com atencao e desenrolar das coisas.
    Temos fe e nao vamos desistir.
    Um abraco pra vc andre que esta fazendo um bom trabalho e a todos.
    Dudu Sacadura Taxi.

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  10. André, ótima essa iniciativa de separar os auxiliares DNM dos candidatos a permissão atual, fica um processo mais limpo e justo.
    Como já havia postado em outro tópico,seria interessante que cada auxiliar candidato a permissão fosse submetido a uma entrevista por uma comissão da SMTR ou da prefeitura antes de ser beneficiado, no intuito de saber a real profissão deste candidato, se é realmente um taxista, se realmente exerce a função, pois tem muita gente inscrita como auxiliar e nem sequer dirigiu um taxi na vida, ou já tem outro emprego e espera ganhar uma permissão para lucrar com uma renda extra. Permissão é para Taxista de fato, que exerce como principal função na vida e que vive da renda no taxi. Peço que reflita sobre essa idéia e verifique a real possibilidade de coloca-la em prática, pois seria mais uma forma de garantir o direito de quem realmente trabalha como taxista.
    Paulo Gonçalves.

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  11. NÃO É JUSTO O AUXILIAR ENTRAR EM 2004 E PASSAR A PERNA EM QUEM VEM LÁ DE TRÁS..NUNCA FOI ASSIM..TEM QUE ESPERAR A VEZ COM PACIÊNCIA E MUITA FÉ EM DEUS. NO TEMPO CERTO OS MAIS NOVOS TAMBÉM RECEBERÃO AS SUAS RESPECTIVAS AUTONOMIAS. TUDO NO TEMPO CERTO. NÃO É JUSTO É O TAXISTA TRABALHAS DESDE O COMEÇO E TOMAR UMA PERNADA,,, NUNCA FOI ASSIM. ABS

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  12. Resposta da postagem anterio: Bernardo você deve ser um parceiro do André, pois bem, a culpa não é realmente do André, porém desde o momento que ele abre espaço pra que despachantes como a SÓ TAXI aqui, ele está compactuando com coisas erradas que eles fazem. Porque não se abre espaço aqui pra ensinar como fazer transferências, benefícios, entrada de auxiliar etc... e tal, sem precisar de despachante. André, que vitória vocês estão comemorando?
    Pagar 140 à 170 reais de diária e ainda ter que ter um depósito que estão pedindo de até 4.000 rais, abre os jornais e você vai ver.
    Ou vocês não lêem jornais, Bernardo e André?

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  13. ANDRÉ,VC É O CARA !!!!!

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  14. você sabe quando vai sair a listagem atualizada ou se vai sair mesmo essa atualização

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  15. Se a prefeitura quiser,pode coibir ,ou até acabar de vez com o comércio de autonomias ,tem que proibir que pessoas que já tiveram uma autonomia em seu nome ,tenha outra.
    Pega a listagem dos permissionários de todos os tempos e cruza com a listagem de auxiliares,se tiver na primeira ,e também na segunda,este tá fora de qualquer possibilidade de ser permissionário de novo.Quer voltar??? Vai ser como auxiliar.E mais,transferência agora só para os auxiliares que estariam no banco de cadastro ,para serem contemplados,lista essa que teria que sair todo mês no D.O.com nome ,CPF,R.G., exceto no caso do art.4° da lei n°5.492/12.
    abraço . Luis Teixeira

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    1. Existem vários que venderam suas permissões para empresários e agora ,só estão aguardando para ganhar outra para vender de novo,para o mesmo empresário,isso tem que ser barrado pelo SMTR,essas auxiliares , tem que ser retirados da lista de contemplados e fim de papo,será que não existe uma forma de verificar se o auxiliar já ganhou da primeira vez?

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  16. Segundo o estatuto da SMTR o taxista auxiliar que ficar por seis meses e um dia sem carro ,terá o seu tempo zerado isto é,será contado o tempo de serviço a partir do novo registro ,está no estatuto é só consultar no site,portanto quem ficou fora até seis meses está dentro ,quem ficou mais tempo está fora!

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  17. oi mae... se tiver dificuldades me avise!!! Bjus Gui

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  18. Seria interessante que cada auxiliar candidato a permissão fosse submetido a uma entrevista por uma comissão da SMTR ou da prefeitura antes de ser beneficiado, no intuito de saber a real profissão deste candidato, se é realmente um taxista, se realmente exerce a função, pois tem muita gente inscrita como auxiliar e nem sequer dirigiu um taxi na vida, ou já tem outro emprego e espera ganhar uma permissão para lucrar com uma renda extra. Permissão é para Taxista de fato, que exerce como principal função na vida e que vive da renda no taxi. Fica a dica para o vereador Jorge Felipe.......

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  19. quem tem mais direito quem paga diaria ou quem tem um carro que alugou a autonomia? quem fica mais tempo num mesmo carro um que paga diaria de um permicionario ou o que comprou o carro e alugou a autonomia .quem tem mais direito um empresario que alugou varias autonomias e botou 2 auxiliares ou um senhor tem 60 anos e que levou um bom tempo de sua vida pagando diaria

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  20. Todos nos sabemos que tem auxiliar que era dono da autonomia, vendeu e ganhou dnm e vendeu outra vez e dizem que vao vender outra vez. tem como barrar? eta povo imundo.lp

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  21. Se nao filtrar nao vai atingir os merecedores das autonomias e sim os espertalhoes. e temos que escutar: tinha vendi, ganhei e vendi, vou ganhar e vender de novo. o que fazer?...lp

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  22. André como eu poderia entrar em contato com voce.
    qual o canal eletronico que poderia enviar meu e-mail, ja que nao sou taxista mas gostaria de pedir um favor de divulgar que perdi uma maquina fotografica num taxi e quero dar mais detalhes.

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    1. Miriam, andredotaxicarioca@gmail.com **** Vamos ver o que é possível fazer para lhe ajudar, não temos um achados e perdidos, mas entre em contato que farei o que estiver no meu alcance.

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  23. boa noite ! meus amigos trabalhei muito tempo pagando diaria tive que dar um tempo p fazer meu tratamento de lupos esse é um trabalho que tem como amenizar minha doença por cauza do insufilme e a condiçionado tenho uma filha não é façil pagar diaria . gostaria muito de saber se tenho direito
    não sei bem quando começei a odar na praça vcs me ajudem fico grato abraço a todos

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  24. André ; será que temos 12.000 permissões presas junto a smtr? . Segundo os dados do ipem somente 20.000 taxis fizeram a vistoria anual!

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  25. André fui, auxiliar nesta época, trabalhei na 06 sai dá 06 fui para 04, entre 99 e 2000, será que eu tenho direito, meu nome é José Eduardo, meu celular é 77603842...

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  26. Ola andré eu trabalei 2 anos na taxis imperio do pascoal e sai de la acho que em novembro de 1999 queria saber como faço para ver se tenho direito tambem a autonomia diaria nunca mais, meu tel é 36588226, se vc puder me orientar fico muito grato quero entrar tambem nessa luta, abraços!

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  27. Ola andré eu trabalei 2 anos na taxis imperio do pascoal e sai de la acho que em novembro de 1999 queria saber como faço para ver se tenho direito tambem a autonomia diaria nunca mais, meu tel é 36588226, se vc puder me orientar fico muito grato quero entrar tambem nessa luta, abraços!

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  28. André te peço uma orientação, fui taxista de 1996 até Janeiro de 1999 e recentemente voltei pra Praça, uns dizem que tenho direito outros dizem que não mas se entrar com mandado de segurança posso conseguir alguma coisa.
    Te peço que analise meu caso e se tenho algum recurso. .. fapaze@hotmail.com, desde já, lhe sou grato. Abço.

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  29. Boa tarde, venho por meio deste solicitar lhe informações a respeito das autonomias diárias nunca mais. fui auxiliar com ratr nº 728997 na permissão nº 11.008461-5 no período de 03/06/1998 á 11/02/1999 . gostaria muito de ser informado se tenho ou não alguma chance de concorrer a uma autonomia

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  30. Olá Sr. André, sirvo-me da presente para perguntar se por ter possuído ratr nº 823179 nas permissões nº 11.001296-8 e 11.004968-9, teria alguma chance de adquirir uma nova permissão para trabalhar de taxista?

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    1. Pelo que entendi a senhora foi auxiliar nestas permissões e agora quer voltar a ser auxiliar em outro táxi, é isso ? Se for este o caso, pode sim.

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  31. Olá Sr. André, venho pela presente perguntar se por ter possuído ratr nº 823179 na permissão 11.001296-8 em agosto de 2002 a março de 2006, poderia adquirir uma nova permissão para trabalhar como taxista.

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