http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: NOVA LISTA PREVISTA PARA DIA 01/10/2012, NÃO DEVE SER PUBLICADA ATE QUE AS ALTERAÇÕES SEJAM FEITAS. PEDIMOS EMENDA NA LEI ATRAVÉS DO VEREADOR JORGE FELIPPE

sábado, 22 de setembro de 2012

NOVA LISTA PREVISTA PARA DIA 01/10/2012, NÃO DEVE SER PUBLICADA ATE QUE AS ALTERAÇÕES SEJAM FEITAS. PEDIMOS EMENDA NA LEI ATRAVÉS DO VEREADOR JORGE FELIPPE

Sobre os recursos que poderiam ser impetrados nas regiões administrativas, como disse antes, não via razão de faze los uma vez que estamos pedindo uma reconsideração no método de contagem aplicado.

Conversamos com o autor da Lei 5.492/12, vereador Jorge Felippe, que se colocou a disposição para fazer possíveis emendas na lei, para que esta seja justa e contemple quem de fato trabalha.

Decidido em nossa última reunião que deveríamos pedir tais ajustes, Jorge Felippe nos recebeu nesta quinta feira em seu gabinete na Presidencia da Câmara e concordou em aplicar as modificações necessárias ao artigo 6º que libera as permissões cassadas aos auxiliares.

LEIA ABAIXO O ARTIGO 6º:
 
Art. 6º A permissão cassada, será imediatamente cedida ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi.

Parágrafo único. Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça por mais tempo o efetivo exercício continuado e ininterrupto salvo motivo superveniente na atividade de motorista auxiliar cadastrado no órgão competente.


Estas duas palavras " continuado e ininterrupto " é que estão causando os problemas de colcação na lista.




Se faz necessário uma reflexão, pois esta lista vai servir como referência não só para estas permissões que já existem, mas para as futuras cassassões que poderam existir.

As permissões são cassadas por diversos motivos, um dos principais é por cobrança indevida sem o uso de taxímetro, casos que acontecem principalmente nos pontos turisticos, aeroportos e rodoviárias, portanto se você pratica os famoso " tiro"( cobrar valor fixo), você pode perder sua permissão, e se for auxiliar perde seu RATR.

Vamos pedir que esta lista não seja publicada devido a maneira com que está sendo formulada, caso tenha trabalhado, e em alguma fase da sua vida profissional tenha ficado fora da praça por mais de 90 dias, esta tempo vai criar um divisor na contagem de tempo e classificação.

Ex. Trabalhou por 06 anos, ficou fora da praça por 04 meses e agora está ha quatro anos, você será classificado como 06 anos de serviço, mas em nossa conta deveriam contar os dez anos.

Haverá modificações e pedidos para que haja atenção e uma maneira de se comprovar quem está em exercício, aceitamos sugestões aqui pelo BLOG. 

Aqui está uma oportunidade de participar deste processo democrático, se você fosse escrever este artigo da lei, como o faria?

Vale lembrar o " espirito da Lei", a idéia é liberar as permissões cassadas aos auxiliares, não se preoculpe em escrever, ajude a criar mais este capítulo da nossa história.

Desde já agradecemos ao vereador Jorge Felippe que tem se mostrado solicito e capaz de resolver e atender as nossas reivindicações.

Participe!

****************************************************************

35 comentários:

  1. Os taxista tem que ser organizar para regulamentar as empresas de táxi , essas sim exploram os trabalhadores e so ficam cada vez mais ricas.
    Isso ninguém faz nada pois a maioria dos donos das empresas são vereadores e deputados.
    Devemos debater e ajudar os taxista que são explorados nas empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI ANONIMO, 22 set 14:20 TAMBEM COMBATER OS ESPECULADORES, INTERMEDIARIOS FAZENDO MERCADO NEGRO DE PERMISSÕES..ISSO AFETA E MUITO AQUELES QUE TRABALHAM, GOSTAM E DEPENDEM DA PROFISSÃO PARA SOBREVIVER...

      Excluir
    2. Quando essa nova lista sair ?

      Excluir
    3. QUANDO ISSO SERÁ RESILVIDO?, EU TRABLHAO A +/- 11 ANOS COMO AUXILIAR DE TAXISTA, PRECISO RECEBER UMA PERMISSÃO PARA TRABALHAR E PODER MANTER MELHOR A MINHA FAMILIA...

      Excluir
  2. Tem que ser feita uma nova lista justa, correta e transparente com o nome de todos os contemplados,e o número certo de permissões a serem liberadas .

    Não existe pq isso ter mais polêmIca, só causou esse problema todo por causa da palavra ininterrupto. Faz a lista pelo tempo total de serviço e ponto.

    Não tem o que inventar, quem tiver mais tempo terá seu direito e a discussão .

    ResponderExcluir
  3. A modificaçao segerida e a mais correta, funciona como o inss na contagem de tempo para a aposentadoria, onde conta todos os periodos trabalhados. abçs LUIZ PAULO

    ResponderExcluir
  4. ACHO ÓTIMO QUE TODOS DEVEM TER OPORTUNIDADES,PORÉM
    A MINHA SUGESTÃO AINDA É QUE OS ININTERRUPTOS DEVAM FICAR A FRENTE.PELO SIMPLES FATO QUE O DIA A DIA NA PRAÇA SEM QUAQLQUER DESCANSO TEM QUE TER SUA RECOMPENSA.ALESSANDRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo anonimo concordo plenamente com voce , tem resover esta coisa uma vez por todas , chega de atrasar mais ainda.

      Excluir
    2. caro alessandro concordo em genero e grau, tem que dar continuidade ao processo

      Excluir
    3. caro amigo tem razao ,ja chega de esperar,abraco antonio

      Excluir
  5. Pois bem senhores,se realmente vai contar o tempo desde 1994 até hoje,basta ver quantos meses ele tem,se o auxiliar tem 214 meses trabalhados(até outubro)ele será o primeiro,e assim por diante.
    Não esquecendo de pedir todos os documentos que foram falados em reuniões passadas,para poder tentar não premiar aqueles que estão apenas registrado no carro de parentes,e tem outra profissão.
    Podemos também criar um questionário de conhecimentos da profissão,se conhece nomes de ruas,hotéis,valores aproximados de corridas,casas de shows,hospitais,delegacias, batalhões,shopings,em fim se o cara trabalha mesmo.
    Para dificultar mais as coisas,este questionário deverá ser ORAL,e com VÁRIAS PESSOAS AVALIANDO,e o resultado deverá sair na hora, sem dar chances para o: "depois eu arrumo alguém lá dentro para resolver isso".
    Apresentou TODOS os documentos,e não conhece nada da praça,com certeza esse está apenas registrado e não deve ser beneficiado.
    Acho que se tiver uma sabatina,MUITOS NEM DEVERÃO APARECER LÁ, QUANDO A LISTA FOR PUBLICADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 1994??? vc só pode tá de brincadeiraaaaaa. Quem de lá até hoje não comprou uma permissão é por pura imcompetência e não merece mesmo entra nessa agora, o tempo dessa galera é da "última" diaria nunca mais. Realmente querer ganhar agora é muita cara de pau e vontade de entrar pela janela. Fala sério!!!

      Excluir
    2. e simples basta ver o numero de multas do carro em que auxiliar esta registrado e quantas pontos ele tem nessa placa !!!!!!!

      Excluir
  6. Essa idéia da sabatina é boa, porém inviavel pelo tempo e pessoal disponivel para este serviço, a contagem do tempo conforme os criterios do INSS é justa, abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. acho que o intervalo aceitável para contar o tempo de serviço e de no máximo 6 meses pois quem já precisou trocar de autonomia sabe das dificuldades, e exigencias impostas pelos permissionário, ou acabam virando escravos das empresas. na minha opinião as empresas deverião ser extintas e liberadas as autonomias referente a quantidade de carros que elas possuem, assim acabando com a exploração, e aqueles que quizerem colocar auxiliares deverão assinar a carteira de trabalho, tendo um teto de 400 bandeiradas, assim quando reajustar a bandeirada reajusta o salário do auxiliar.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa tarde Amigos.Meu nome é Cristiane . Não sei como poderíamos comprovar que estamos exercendo a função e que estamos realmente trabalhando e não somente cadastrados em alguma autonomia (seja do marido, amigos ou algum parente ). Fiquei revoltada esta semana. Pois sou MOTORISTA AUXILIAR e rodo a 3 anos e alguns meses,rodo de dia , de tarde e as vezes de madrugada. Sei que tenho pouco tempo de praça mais me revoltei pois minha conhecida nem sabe dirigir, nunca ligou um taxímetro na vida,fica so em casa não sabe NADA SOBRE TAXI e tirou onda comigo dizendo que vai ganhar uma autonomia , pois seu esposo é taxista e cadastrou ela a mais de 9 anos. GENTE ISSO NÃO É JUSTO. Varios amigos rodam a seis , sete anos e uma mulher que nunca nem pegou num volante a não ser para tirar a sua carteira vai e ganha uma permissão. INJUSTIÇA PURA. O QUE VAMOS TER QUE FAZER PARA PROVARMOS QUEM REALMENTE É TAXISTA AUXILIAR E REALMENTE EXERCE A FUNÇÃO. QUE DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde galera! Fica complicado agradar ´´GREGOS e TROIANOS ´´A lei é clara, o artigo 6º é que define. Na lei 3123 não pude ser contemplado por não cumprir um determinado item, e hoje me enquadro no artigo 6º com uma boa colocação. A vida é assim mesmo.....Vamos parar de polêmica e esperar sair o quantitativo exato e os próximos aguardarem a sua hora.

    ResponderExcluir
  10. AlÔ !!! ANDRÉ...Gostaria de uma uma explicação: Como pode no DIÁRIO OFICIAL do dia 20/09/2012 foi publicado o nome de 6 (seis)auxiliares a ser beneficiado pela lei 3123. Só que dos 6 nomes, a metade constava na lista divulgada e os outros, surgiram de onde ????????????.. Vamos ficar de olho !!! Boa tarde e vamos aguardar..

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa idéia do questionário.
    Acima da sua postagem já apareceu um..Rsrs, pq se foi o único apoiar tempo ininterrupto,e pq se enquadra no exemplo citado...
    Nenhum taxista auxiliar de verdade concorda com essa questão , tanto que isso não vale mais nada...

    ResponderExcluir
  12. aos amigos Auxiliares,atenção na hora de votar !
    so foram feitas promessas e ate agora nada,so indecisoes a respeito das autonomias...
    tao intitulando certos vereadores mais o que nos queremos é as autonomias e ate agora so historinhas e pedidos de votos...

    ResponderExcluir
  13. ola ANDRE queria primeiro lhe parabenizar pelo blog, gostaria que as pessoas que selecionacem os futuros candidatos a permissoes tivessem o cuidado de verificar se realmente o candidato trabalha como motorista auxiliar.pois existem muitas pessoas cadastradas como motorista auxiliar que nunca foram taxistas. deveria ser verificado junto ao inss se estas pessoas tem outra profisão . Para que realmente a autonomia vá para a mão de quem realmente trabalha como auxiliar e prescisa dela, para sustentar a sua familia e mais uma vez parabens pelo seu trabalho contamos muito com você um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Se eles conseguirem ser reeleitos, não será nada bom para o povo carioca. não tenho bola de cristal mas quem deixou de fazer o que era prioridade, como a tragédia anunciada na serra que ceifou vidas.
    Não falo de cão-didatos mas da sigla.
    Xô PT($)
    Xô PMDB($)
    Salve o julgamento do mensalão

    ResponderExcluir
  15. sou afavor da contagem ser pela ratr, como o proprio prefeito eduardo paes sugeriu, e acabar com essa trapalhada toda , estando perdendo tempo para um fato logico.

    ResponderExcluir
  16. gente deixe a lista ser publicada pois so assim teremos a posicao de todos ,e sabermos realmente a quantidade de autonomias cassadas, deixe o processo correr naturalmente.

    ResponderExcluir
  17. caro andre, peco o favor de nao querer impedir que alista nao seje publicada, pois vai gerar o mesmo problema , quem reclama que esta na frente da lista , se mudar vao reclamar quem estar no final da mesma, quero dizer numca chegaremos a um denominador comum ,ja atendou para isso.acho que o processo tem que tramitar na sua origem, problemas posteriores serao resolvidos administrativamnete ou juridicamnete.como sempre foi ,pois se continuarmos nessa situacao, so os nossos netos terao direitos a essas concessoes.obrigado carlos

    ResponderExcluir
  18. o que esta causando problema e que as pesssoas nao aceitam o que realmente esta acontecendo , jamais a prefeitura iria publicar uma lista como dizem tao errada .saiba que publicacao em diario oficial tem VALOR DE OBJETO JURIDICO, POIS SENDO ASSIM ESTA BRIGA NUMCA VAI ACABAR, DEIXEM A LISTA NOVA SAIR. A LEI NAO PRECISA DE EMENDA ,ELA ESTA PERFEITA, FOI MUITO BEM CONDUZIDA, PORQUE AGORA TAO QUERENDO MUDA/LA, SAIBA QUE EMENDA REQUER APROVACAO EM PLENARIO NAO SO DO VEREADOR JORGE FELIPE E SIM DE MAIS DE UM TERCO DO PARLAMENTO E NAO E UMA COISA RAPIDA,SERA QUE VAMOS PASSAR MAIS UM ANO DE SACRIFICIO, ESPERO QUE NAO ,TENHAMOS O BOM SENSO. OBRIGADO CARLOS.

    ResponderExcluir
  19. A NOVA LISTA SÓ SAI DEPOIS DO SEGUNDO TURNO NÉ! COM QUASE 45 DIAS, AGORA É QUE VAI FAZER ALTERAÇÃO, E AGORA MEUS AMIGOS?
    E AINDA VAI TER MOTORISTA COM RATR 5 MIL E POUCO, SENDO AUXILIAR DE PERMICIONARIO QUE TEM RART 8 MIL E POUCO.
    E MOLE!

    ResponderExcluir
  20. tem é que acabar com as empresas, isso sim

    ResponderExcluir
  21. Tem que ter um recadastramento de todos os taxistas Permissionários e auxiliares. A obrigatoriedade do recolhimento do INSS como taxista e que o permissionário tire seu CNPJ, assim será um filtro contra os oportunistas e aproveitadores no segmento. Quem trabalha ininterruptamente é o verdadeiro taxista, quem foi e saiu para trabalhar em outros empregos não pode ser considerado taxista antigo digo ficou afastado mais de seis meses e agora quer voltar será considerado novato contando apenas o registro atual!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ouvi dizer que só seriam liberadas 130 permissoes , isso procede?

    ResponderExcluir
  23. Questionario,
    Sabtina,
    Todos os documentos principalmente o INSS que ninguem paga,
    Prova oral,
    Prova escrita,
    Exme fisico,
    Exame psicologico,
    Exame mental,
    Curso de 1os socorros,
    Cursos de ingles e espanhol,

    Se a prefeitura fizer tudo isso com todos os taxistas da praca do rio,
    com certeza eles vao conseguir reduzir os taxis que circulam na cidade, chegando a um numero ideal como informa o plano diretor, devendo chegar ao numero de 10 taxi por 700 habitantes rs!!!
    So tem maluco dirigindo taxi,
    Senhores frageis e bem velhinhos,
    Senhoras bem velhinhas,
    Os diaristas explorados que andam correndo pq tem altas contas a pagar,
    Coleiros que estao novamente nas ruas fazendo muita "M" no tranzito,
    Tenho visto muitos sem experiencia alguma,
    Fora os taxis piratas que rodam a noite,
    Carros particulares com adesivos de VIPS parados em todos os hoteis do rio de janeiro transportando passageiros e ninguem faz nada,
    A praca ta perdida, nao ha fiscalizacao nenhuma.
    Podem ter certeza essas licencas cassadas ja estao tds encamihadas,
    e tudo carta marcada, vai tudo pra parente e amigo dos amigos dos politicos podem acretidar, gente que numca rodou e numca sentou a bunda num taxi vai ganhar e vai colocar um otario pra dirigir e pagar alta diaria, nada vai mudar.

    Rubinho RadioTaxi 2000.

    ResponderExcluir
  24. Toda essa lei só terá importância depois de se saber o número se autonomias disponíveis para esta lei.
    Tenho certeza ,porém é só palpite,(eu não tenho como NINGUÉM TEM essa informação),que não teremos nem 200 autonomias cassadas para correr a fila.
    Tenho quase 12 anos e se eu fui parado para averiguação de documentos umas 5 vezes foi muito,só pode ser cassada se tiver FISCALIZAÇÃO,EU QUERIA VER MAIS FISCALIZAÇÃO NAS RUAS.
    Alias, se quiser pegar mesmo, todo mundo sabe aonde os fiscais devem ir(ficar).Antigamente o fiscal se passava por passageiro e embarcava em um táxi e pedia para ir em algum lugar ,ele já sabia quanto iria marcar o taxímetro,e chegando lá ele se identificava,se estivasse tudo em ordem ele liberava .MAS se não tivesse em ordem era lacrado na hora.Imaginem se esta fiscalização voltasse a acontecer desta forma,quantas autonomias teríamos para esta fila andar???
    Por isso(falta de fiscalização eficaz) é que acho que não serão nem 200. Infelizmente estamos caminhando para esta realidade.

    ResponderExcluir
  25. Estao querendo entrar pela janela,por isso essa confusao toda,porque nao conta se o tempo por arrecadaçao de inss,so paga quem trabalha,e quanto as empresas qual politico acabaria com elas,nenhum ne'...

    ResponderExcluir
  26. Tudo isso parece jogada política. Criaram a lei para gerar polemica, o veador que resolver e o cara

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA