http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: OS AUXILIARES PEDIRAM, JORGE FELIPPE ATENDEU

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OS AUXILIARES PEDIRAM, JORGE FELIPPE ATENDEU

Os auxiliares pediram ao vereador Jorge Felippe que as permissões cassadas fossem distribuidas de forma justa, para quem realmente atua como motorista diarista, que impedissem que pessoas que já foram beneficiadas com uma permissão não ganhassem outra, que todo o tempo de serviço fosse contado, e isto vai acontecer.

Através de Projeto de Lei já apresentado esta semana, o artigo 6º será modificado quanto ao parágrafo único, as palavras continuado e initerrupto será retirado do texto.

Um artigo EXCLUINDO pessoas que já foram contempladas com uma permissão, é a maior novidade da Lei 5.492/12.

Essa é mais uma conquista! Construida a base do diálogo.

Os participantes das reuniões do Garnier, não precisaram fazer uma carreata sequer, não tivemos gastos e nem despesas com ações judiciais, carros de som, entre outros. Bastou ter boa vontade e paciência para sentar e negociar.

A novidade na lista é que todo o tempo de serviço será contado.

É como se fosse no INSS quando se vai aposentar, somam se todos os tempos de serviço, trabalhou determinado tempo em um carro, ficou fora da praça, voltou e está em plena aitividade, o tempo está contando.

É necessário que esteja em atividade para estar classificado na lista.

Quanto ao número de permissões, ainda não recebemos o relatório oficial.
Existem permissões cassadas e bloqueadas.
As bloqueadas ainda não entram na conta, pois muitas estão com prazos de recursos, temos que aguardar a conclusão destes processos.

Tem algumas pessoas que se preocupam com o fim do processo eleitoral, mas isto não importa, pois o artigo 6º está mantido, o que muda, são os parágrafos.

Agora é lei, as permissões vão sair, o que estamos resolvendo são os critérios.

Você pode saber mais detalhes e esclarecer dúvidas em nossas reuniões.

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
QUINTAFEIRA - 13 HORAS

Dia 02 de outubro é meu aniversário, vamos fazer um churrasco na quinta feira dia 04/10 na hora do almoço, venha comer um pedacinho de bolo conosco!

Os ingressos estão a venda, fale com Jaqueline Rocha pelo tel. 21 8384 5152, este telefone é apenas para falar sobre os ingressos.

Precisamos saber com antecedencia, pois é um Buffet que é responsável pela organização e tudo é programado pelo número de pessoas.

Desde já agradecemos ao vereador Jorge Felippe pela compreensão das nossas necessidades e ser o responsável por esta alteração na lei.

14 comentários:

  1. Andre, bom dia, com certeza essa foi a forma mais justa de elaborar a lista, a minha duvida é essa lista que esta para sair ja estara valendo essa nova regra ou so sera feito isso depois da que a lei for alterada?
    Um grande abraco!

    ResponderExcluir
  2. E isso ai pessoal.
    A nova listagem por tempo de servico vai ser a maneira mais correta para a SMTR verificar qual auxilar e que realmente tem direito a uma permissao, evitando proporcionar fraudes na realizacao da distribuicao das autonomias cassadas, desse jeito nao tem "choro" nem "vela", e tempo de servico e ponto final.
    Aqueles auxiliares, que sao filhos e esposas de permissionarios, que tem seu cartao sao cadastrados a anos na SMTR e nunca trabalharam num taxi, eles nao podem receber estas autonomias pq sao herdeiros dos pais e conjuges dos maridos, tem uma maneira de saber se eles tem renda, e so conferir o CPF e imposto de renda deles, com certeza eles tem trabalho fixo com carteira assinada e renda fixa, e nao tem direito a essas licencas cassadas e revogadas.
    Vai uma sugestao ai Andre vamos ficar atentos!
    Os mais antigos por tempo de servico, obviamente tem o nº do RATR mais baixo como eu tenho, eu e meus amigos de empresa estamos mto felizes e anciosos para encontrar nossos nomes na proxima listagem e comemorar.
    Quero aqui mais uma vez agradecer a vc Andre, um homem iluminado e tb muito criticado por ai, mas nao deixe se abater vc e um homem de bem, e a todos os politicos que estao nos ajudando nessa luta um MTO OBRIGADO.
    Peco muito a Deus que seja feita justica e espero tb que todas essas licencas realmente vao parar nas maos de auxiliares dignos, que pouco conseguem dar atencao a suas familias, que dedicaram muitos anos de suas vidas pagando altas diarias e que agora serao comtemplados com a gracas a Deus.
    Aqueles amigos auxiliares que nao forem comtemplados agora, peco a todos que nao desistam e aguardem, que com o passar dos anos terao novas licencas que deveram ser novamente redistribuidas, e quando esse dia chegar, vcs tb vao ter o tempo de servico necessario, sendo um dos mais antigos na listagem e serao contemplados tb podem acreditar.
    Quando saiu o primeiro DNM em 2000, eu so tinha 3 meses de praca, um "coleiro" muito medroso e inesperiente, imaginem eu comecei a trabalhar num "corsinha" muito recusado na pista por ser um carro pequeno, podem apostar como eu fiquei triste, mas eu sabia que meu dia ia chegar e chegou, hoje tenho 12 anos em alguns meses ininterruptos meus amigos.
    Agradeco muito as empresas, pq se nao fossem por elas eu nao teria conseguido ingressar na praca, nem me tornar experiente no ramo sendo o otimo taxista que sou hoje, trabalhando numa gde cooperativa, tds deveriam se agregar a uma boa coopertiva, pq vc trabalha com mais seguranca e tranquilidade, vai ai uma dica pra todos do amigo aqui.
    A hora e essa.
    Um abraco a todos e boa tarde.
    Estamos juntos.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Não há nada certo ainda. Projeto de lei não é lei. É só um projeto que deverá passar por todos os trâmites e ser aprovado primeiro pra depois virar lei não é?

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ CONSEGUIU O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL,TRAZER O PRESIDENTE DA CÂMARA PARA COMEÇAR A FAZER ALGUMA COISA PELOS AUXILIARES,PARABÉNS AMIGO,ESTAMOS JUNTOS


    allan 02

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o amigo aí que diz que filhos de permissionários não tem direito, deve sim analisar caso a caso, sou auxiliar do meu pai há 5 anos e recesso o carro com ele, está é a minha única fonte de renda e tenho esposa que não trabalha há 2 anos e um filho de 1 ano para criar. Preciso do carro o DIA TODO para melhorar minha vida, e pqu não posso ter a minha autonomia, será que tenho que esperar meu pai falecer para ter uma ? Sejam justos...estudem caso a caso.

    Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza há casos e casos, é muito difícil separar as situações, isto não foi tratado na lei, mas pode ser cuidado na regulamentação, a idéia de uma comissão, uma CORIN pode funcionar bem. A principio todos os inscritos são auxiliares e disputam em pé de igualdade, mas permitir que pessoas apenas inscritas ganhem na nossa frente não pe legal...

      Excluir
    2. amigo vc não entendeu, vc esta concorrendo normalmente pela lei nova, ela esta falando daqueles que já sabemos que ficam só escritos e não trabalham e geralmente tem dois auxiliares no carro não é o seu caso e só vc ler direitinho a lei

      Excluir
  6. concordo com o amigo dudu, tentei dar essa ideia nas reuniões mas nunca consigo falar com vc andré sobre isso, pois vc esta sempre tendo que sair para resolver alguma coisa na câmara, porém,uma coisa que eu iria lhe perguntar o porquê , e qual foi o fundamento utilizado na lei para que todo táxi tenha direito a 2 auxiliares, já que foi constatado que só um dos auxiliares é o que realmente trabalha e o outro é sempre um parente do dono da permissão , porque para trabalhar os 3 em um dia cada um tem que trabalhar 8:00 hs por dia cada um e isso com certeza não acontece em táxi nenhum, por isso que na época do diária nunca mais em vez de sair 1 permissão saíram o dobro,sou a favor sim de cada permisão ter um auxiliar e não 2, e realmente em vez de virar trabalho essa permissão virou fonte de renda para esse malandro que com certeza, deve ter um emprego muito bom que na maioria com certeza é um servidor público. um abraço, e aguardo uma resposta enquanto a isso

    ResponderExcluir
  7. ANDRÉ GOSTARIA DE PARABENIZA-LO POR SEU EMPENHO EM PRIMEIRO LUGAR.
    E GOSTARIA DE TIRAR UMA DIVIDA MINHA
    OU ESCRITO DESDE 2002 COMO AUXILIAR, MAS POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR TO AFASTADO A UM ANO E MEIO, MAS RALEI MUITO COMO DIARISTA.
    VC ACHA QUE EU TENHO ALGUMA CHANCE EM SER CONTEMPLADO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  8. Auxiliares trouxas! parem de acreditar em papai-noel!
    vão trabalhar e comprar suas autonomias!
    é claro que essa lei só beneficiam os mais ricos! vejam!!!
    o valor das autonomias já subiram em média 15mil reais!!!
    já se criaram vairias lojas que negociam autonomias!
    acordem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Rodrigo Laino, várias pessoas conseguem falar comigo ao final de uma reunião, pela maneira com que você escreveu, me pareceu um pouco debochado, mas tudo bem, na próxima vez que eu tiver um compromisso após a reunião, aceito sua carona e compania se for possível para você me acompanhar, alguns colegas já fizeram isto e comprovaram que não é nenhum tipo de desculpa para fugir de perguntas.

    Em relação a poder ter 02 auxiliares, é baseada em Lei Federal, 6.094/74, por isto o Diárias não conseguiu acabar com a fugura do auxiliar.

    Para acabar por aqui, primeiro tem que alterar lá em Brasília, é um grande desafio fazer isto.

    Não concordo que sempre hajam dois auxiliares numa mesma permissão e que um trabalha e o outro é exatamente o parente, isto não faz sentido, existe, mas não pe o maior problema.

    Faça as contas, 30 mil permissionários e 22 mil auxiliares, para que sua tese se sustente, deveriam existir 60.000 auxiliares, OK!

    Nesta quinta feira dia 04/10 estarei por lá de 11 da manhã às 16 Horas, com certeza haverá tempo para nos falarmos.

    Ao anonimo das 13:23Hs. você tem de estar na ativa para poder disputar a uma dessas permissões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amigo andre não foi com tom de deboche não, nem se passou isso pela minha cabeça, mas , quinta feira estarei lá no churrasco eu e meus 3 amigos que eu levei depois que fui a 1 reunião, só que em questão a isso de 30,000 permissionários, muitos desses permissionários trabalham na autonomia e não tem auxiliares, eu falei nisso em questão a lei Lei Federal, 6.094/74 mesmo qual foi o fundamento para que uma permissão tenha 2 auxiliares conforme o exemplo que eu citei acima até mais

      Excluir
  10. eu concordo com essa nova lista,mas a questão é que não estão informado prazos para que tudo aconteça,e ai fica tudo meio confuso,fica a pergunta:Sera que vão finalizar esse processo após as eleições?Não confio muito nisso!Espero estar enganado!

    ResponderExcluir
  11. Em 1986 o PMDB através do ¨Plano Cruzado¨deu um golpe que elegeu quase todos os governadores,inclusive aqui no Rio Moreira Franco,logo após as eleições,o plano foi por ägua abaixo¨.A minha desconfiança é baseada em fatos.Hoje,todo esse processo esta parecendo mais um golpe,ninguém responde a certas perguntas,como: Quantas autonomias estão cassadas?quando de fato vai sair a tal lista?porque a lei foi mal redigida a ponta de ter que mudar?quando o político quer fazer cerrto,ele faz,essa forma de fazer politica é arcaica,nos,o povo,não somos mais tão idiotas quanto parecemos,esse öba oba¨de certas pessoas só demonstra a imaturidade política delas,vamos ter os pés no chão!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA