http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SEXTA FEIRA ATO NA PORTA DA PREFEITURA, DIA 14/09/2012 **** ENCONTRO COM O SENADOR DORNELLES

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SEXTA FEIRA ATO NA PORTA DA PREFEITURA, DIA 14/09/2012 **** ENCONTRO COM O SENADOR DORNELLES

HOJE A TARDE NO AEROPORTO DO GALEÃO COM O SENADOR FRANCISCO DORNELLES
*************************************************************************

ATO PÚBLICO NA PORTA DA PREFEITURA DO RIO ÀS 10 HORAS DA MANHÃ.

PEDIMOS QUE NÃO VÁ DE CARRO, ESTACIONE NAS IMEDIAÇÕES E VÁ A PÉ, DE METRÔ, ÔNIBUS OU CARONA.

NOSSO OBJETIVO É TRATAR DA QUESTÃO DA LISTA DO DIA 23/08 PUBLICADA EM DIÁRIO OFICIAL.

NÃO SE TRATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, DISPENSAMOS A PRESENÇA DOS "PAPAGAIOS DE PIRATAS " QUE ADORAM PEGAR CARONA NA REUNIÃO DOS OUTROS.

LOCAL DO ENCONTRO: ESCADARIA DA PREFEITURA( Pres. Vargas, Metrô)
HORÁRIO: 10 HORAS

Divulgue aos colegas interessados no artigo sexto da lei 5.492/12.

DEVEMOS REJEITAR A PROPOSTA SOBRE A NOVA LISTA QUE ESTÁ PARA SAIR, POIS AINDA NÃO ESTÁ JUSTO.

QUEREMOS QUE SEJA CONTADO TODO OS MESES TRABALHADOS!

VENHA CONOSCO!

*****************************************************************************
MARCOS LORENZ, SENADOR DORNELLES, ANDRÉ e SEVERINO

Esta semana fui convidado para ir a Brasilia novamente, mas por motivos de contensão de despesas e agendas, combinamos encontrar  o senador aqui mesmo no Rio.

Francisco Dornelles é um senador que tem grande afinidade com os taxistas do nosso estado, é bastante conehcido pela sua luta em favor da manutenção do direito a isenção de IPI.

Neste encontro entregamos um documento pedindo apoio aos projetos de lei que tramitam em Brasília e ao nosso recem criado Conselho Regional dos Taxistas.

Estiveram neste encontro Marcos Lorenz, diretor de Cooperativismo e associativismo e Severino, presidente do Conselho, ambos presidentes das cooeprativas Aerotáxi e Coopacarioca respectivamente, além da equipe do JORNAL TAXINFORME.

O encontro que durou cerca de dez minutos, foi o suficiente para termos a certeza que podemos contar com este senador em defesa dos interesses dos taxistas cariocas.




18 comentários:

  1. André, boa noite, com certeza estarei la as 09:00hs e vou levar fogos para anunciar a nossa presença caso seja necessario, você conhece aquele ditado? "UNIDOS VENCEREMOS" eu acredito, camarada estou muito confiante em você e no vereador S.Ferraz, amanha vou enviar pelo seu blog ou melhor o nosso canal oficial dos taxistas auxiliares um link sobre como todos podem ter acesso a vida de todo poilitico, se ele é envolvido realmente com politica a qual prometeu, se comparece nas reuniões e se estar sujo na politica, é tudo muito facil de verificar e saber quem é quem, desde ja agradeço a Deus e a vocês todos, um forte abraço para todos os auxiliares que nos acompanha.

    ResponderExcluir
  2. Andre, boa noite cheguei em casa agora, infelizmente hoje nao pude comparecer na reuniao, sei que voce sempre cobra nossa presenca e concordo que quem realmente esta interessado em saber do processo tem que ir mesmo, mas gostaria de saber qual criterio sera usado nessa proxima lista.esta rolando uma conversa que sera pelo ratr mais antigo.
    Um abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM CHANCES DE SER PELO RATR MAIS ANTIGO. SERÁ POR TEMPO DE SRVIÇO

      Excluir
    2. André.

      E para quem e cadastrado antes de 2000 como vai ficar. pensa bem o que vcs vão fazer, Vão dar motivo para processo, o que manda e o RATR. Vcs vão acabar com a praça.

      Excluir
  3. Sonha taxista para quando acordar tentar aprender com os próprios erros.

    ResponderExcluir
  4. Tanta coisa para ser feito em prol dos taxistas e o Taxinforme não muda de assunto o prefeito atual falou só depois da eleições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, antes das eleições é prazo que temos para sugerir mudanças, não adianta ficar omisso e depois reclamar, se tiver de mudar algo, é antes dos 45 dias após a publicação do dia 23/08, é por isso que insisto nesta matéria.

      Excluir
    2. O prefeito não vai liberar agora, estão querendo voto vamos p de ser burro. Isso tudo não passa de palhaçada, se for liberar alguma coisa vai ser por RATR como sempre foi. Imagina 21 mil auxiliares entrando com processo, seria o caos.Só tem 3 mil que na verdade são 6 mil o auxiliar quem for contemplado vai dar vaga p mais 3 mil auxiliares, isso significa o fim da praça.
      Sr. André pensa bem o q vc vai fazer. Não vai abrir procedente p processos..

      Excluir
    3. e o criterio dessa nova lista que está para sair e o qual ?

      Excluir
    4. Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)16 de setembro de 2012 às 20:08

      Boa pergunta, sai da empresa e entrei em um taxi particular com a diária bem mais barata, antes pagava R$ 150,00 de segunda à sábado e feirado pagava inteira (empresa 51), agora pago de segunda a sexta e feriado meia. tenho 09 anos de taxista e devido a troca de carro em 2009 meu nome ficou na página 68 da lista anterior, se fosse hoje devido essa troca de carro, o meu nome sairia na última página. Será que isto seria justo?

      Excluir
  5. que categoria é essa,antes a discussão era pra saber se ia ou não ia sair autonomia,agora todos sabem que vai sair sim, mas não para todos e sim para os mais antigos e assim se formará um ciclo a maneira que elas retornarem para prefeitura, e mesmo assim tem auxiliar antigo como eu que ainda tem duvida sobre o assunto,vamos nos unir mais galera,chega de nhem nhem,o papo é a vera e não tem jeito !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos q fazer greve no dia Copa do Mundo Olimpíada. Só assim iremos acabar com todos os auxiliares, e assim acabaremos com a exploração de empresas empresario cooperativa tudo o que tem de ruim no táxi. vamos nos unir auxiliares e acabar de vez com exploração. Se isso acontecer irão dar ouvidos, quero ver as cooperativas dar contas dos passageiros. Isso Sr. André q o senhor tem que fazer, juntos com um so proposito chegaremos lá.

      Excluir
    2. E só marcar o dia que eu estarei no aeroporto para impedir que taxista auxiliar trabalhe neste dia. E conseguir falar com nosso Prefeito já que o nosso prefeito e contra as cooperativas, (ouvi ele falar na rádio). Vamos lá essa é a hora amigos auxiliares e donos de Táxi, vai ser bom p todos, tanto p auxiliares e permissionário.
      Estamos juntos André...

      Excluir
  6. Jacinto Pinto Aquino Rego14 de setembro de 2012 às 12:16

    Eu queria saber como o André, que se diz motorista auxuliar, tira tanto tempo pra reuniões, viagens, visistas a não sei aonde...seu permissionário deve te cobrar 20 pratas de diária né meu camarada???
    Vou te dizer hein...

    ResponderExcluir
  7. O igualdade da um tempo... o que pudermos alinhavar antes das eleições(compremetimento) melhor. considero que estamos no caminho certo buscando sempre a conquista de espaços que de direito sempre foram nossos e nao soubemos ocupar, agora se nao puder ajudar, ore já é uma grande força para todos os taxistas. DEUS esyeja com o Andre.LUIZ PAULO.

    ResponderExcluir
  8. nao sei se e o tempo ou carater ou personalidade vejo pessoas que nao tem muito tempo e varios taxistas sao testemunha andavam em grupos eram todos parceiros em fotos da qual postavam todos abraçados .eram ate amigos de infancia .passando o tempo vejo os mesmos se criticando eo pior falando podres dos mesmos a-quem acreditar? cade o carater das pessoas se os mesmos amigos do passado e hoje nao presta cade a verdade qual o beneficio do qual buscam sao herois ou bandidos quem sao-eles so tenho pena dos taxistas que sao peças de manobras deles

    ResponderExcluir
  9. eu tambem gostaria de saber como estes caras tem tanto tempo para ficar em reuniao sao sempre os mesmos sera que nao trabalha eu duvido se tem la auxiliar aquele que paga diaria eu duvido . pois quem paga diaria nao tem tempo pois tem que esta na pista para fazer a diaria

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA