http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E REUNIÃO DE QUINTA FEIRA falando sobre a lista, e próximos passos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E REUNIÃO DE QUINTA FEIRA falando sobre a lista, e próximos passos

( leia até o final rolando a página)

Sei que tem muita gente que torce e acompanha nosso movimento aqui pelo BLOG, mas falar de toda a reunião por aqui no mesmo dia, seria leviano com nossos companheiros que comparecem pessoalmente por lá e estimular o taxista a não participar ativamente deste processo democrático.

Saí de Brasília hoje bem cedo, acordei as 04 da manhã e chegando ao santos Dumont, tomei café com dois companheiros taxistas auxiliares e fui a sede da SMTR, pois havia uma reunião agendada com o secretário de transportes às 10:30 da manhã.

Para minha surpresa, lá na porta já estava um senhor que faz movimentações religiosas em nossa categoria, querendo entrar nesta reunião, com o pretexto de ter sido convidado por um Deputado Federal que eu convidei.

O mais estranho, é que o jornalista do concorrente do JORNAL TAXINFORME, estava lá, apostos.

Nada contra este colega, muito pelo contrário, tem um longo histórico de cobertura jornalistica no meio do táxi, mas estranho o fato de ele estar lá, quem o avisou ?

Incrível como as pessoas gostam de aparecer! Seria melhor carregarem uma melancia na cabeça!

Tirar foto com o prefeito, secretário, autoridades e se dizer líder é mole!

quero ver é virar a noite estudando, lendo e pesquisando, se preparando para mais uma rodada de negociações com o poder concedente.

Lamento muito que estas pessoas ainda pensem que estamos dormindo, em nossa mobilização não devemos admitir esta postura.

Taxista adora levar vantagem, a "lei de Gerson", como podem acreditar que um dia vão chegar a algum lugar  agindo assim ?

A reunião com o secretário foi devidamente cancelada e adiada para outra data, mas um assessor foi designado para nos receber, e digo foi muito proveitoso.

Conseguimos enfim entender qual a metodologia utilizada para fazer a lista que foi publicada no dia 23 de agosto.

O critério foi o seguinte:

Se você entrou em 2001 e saiu em 2003, ficou um mês fora e depois retornou e ficou até 2004, somaram se 03 anos, caso ficasse mais de três meses fora, seria contado o maior tempo initerrupto, 02 ANOS.

Então a sua classificação na lista do sia 23/08, foi devido ao maior tempo em que permaneceu em uma mesma permissão como motorista auxiliar.

Na segunda feira, estaremos concluindo nosso estudo com base na amostragem dos históricos de tempo de serviço que cada um de você que participa da nossa reunião entregou, somamos os tempos de serviços e vamos fazer sugestões baseadas nestas pessoas.

Explicamos que em alguns casos, os auxiliares podem ficar por até um ano fora da praça porque o permissionário vendeu a permissão, ou porque o auxiliar saiu devendo de uma empresa e ele precisa quitar o débito para poder retornar ao mercado, ou até casos dos que caem na informalidade aguardando uma oportunidade de retornar a praça.

A questão em sí é que o artigo 6º fala de MAIOR TEMPO ININTERRUPTO  e isso é que gera esta impossibilidade de se contar todo o tempo de serviço.

Questionamos a demora quanto ao fato de não ter sido divulgado o número de permissões cassadas, nos foi informado que existem permissões já cassadas e outras tantas bloqueadas, que precisam ser tratadas para saber se estas vão retornar ao seus detentores ou serão definitivamente cassadas.

Um questionamento é de que são 22.000 auxiliares, e segundo a mídia, são três mil permissões ( eu acredito ser um número bem menor que este)| e o que aconteceria com os outros 19.000 ?

Partimos do princípio que ser auxiliar não está previsto que depois de certo tempo irá ganhar uma permissão/autorização.

A figura do auxiliar é garantida por leis federais tais quais 6.094/74 e 12.468/11 e agora por lei municipal 5.492/12.

O melhor a fazer, é regulamentar o que existe, alimentar a esperança de que a figura do auxiliar deverá deixar de existir, que as empresas serão fechadas, entre outros mitos, só serve para satisfazer os ouvidos de pessoas querendo ouvir palavras bonitas, e não condizem com a realidade.

É a vida como ela se apresenta.

Caso a figura do auxiliar deixasse de existir, nada obrigaria o poder concedente a ceder novas permissões para estes "desembarcados", você que é auxiliar perderia sua fonte de renda, pois ruim com ele, pior sem ele.

Soluções estão sendo buscadas para que o maior número de pessoas que de fato trabalham sejam beneficiadas, mas para isto, não adianta ficar só sentado atrás do computador vendo a vida passar, arrumando desculpas pelo seu fracasso e culpando os outros pelas coisas não acontecerem do jeito que gostaria que fosse.

Desde já tenho que agradecer aos vereadores S. Ferraz e Jorge Felippe pelo empenho em resolver as problemáticas da praça, como os mesmos disseram, que se fosse preciso, poderíamos alterar a lei.

As alterações na lei, acontecem por "emenda modificativa", que pode ser requerida por um vereador com o apoio de pelo menos 1/3 da Câmara, ou seja 17 vereadores, o que não seria muito difícil se formos até lá juntos e lotarmos as galerias.

Da primeira vez que tentamos isto, a votação terminou em 42 X 0, o que nos colocou em um posição avante.

Hoje não estamos discutindo se vai ou não liberar as permissões, pois isto é fato, vai acontecer, a discussão é de como evitar que caiam em mãos de pessoas que só estão cadastradas por exemplo.

Amigos, para que tenhamos força nesta empreitada preciso que continue nos acompanhando, sua presença é muito importante para legitimar este processo democrático, tanto aqui no BLOG diariamente, quanto nas reuniões semanais realizadas todas as quintas feiras no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rpcha às 13 Horas.

O próximo passo será dado na quinta feira que vem, dia 13/09, não perca!

Já são uma hora da manhã, agora preciso descansar um pouco, estarei viajando novamente pelo estado em busca de mais apoio e me reunindo com mais taxistas de outros municípios.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

NÓS SÓ VAMOS PARAR QUANDO GANHARMOS AS NOSSAS AUTONOMIAS! estamos juntos até o fim!!!

20 comentários:

  1. caros amigos o que essa lei mudou para melhor na sua vida de auxiliar ?????????? nada,nada e ela foi feita apresentada pela galera do jorginho redigida e votada !!! como podem ter colocado essa palavra """ tempo ininterrupto""" caros amigos auxiliares eu voz digo ganhar tempo!!!! a eleição esta ai !!!! conheco varios colegas que estão na praça a mais de 12 anos so que em diversos carros que na epoca da publicação da lista estavão desenbarcados e seus nomes não apareceram na lista !!! e agora andre o sr vem me dizer que será uzado esse criterio nos poupe desse engodo!!!!! tudo armação para privelegiar as empresas e investidores e continuar o que está ai diarias cada vez mais altas e a farra da transferencia !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens pelo comentario!

      Excluir
    2. Armação de quê amigo, o processo ainda não terminou, controle sua ansiedade,fale por você, pois na minha vida vida e de muitos que correm atrás, mudou sim! Antes nós não tinhamos qualquer lei que falasse em liberação, só proibição, este artigo sexto é o primeiro passo de um processo.

      Excluir
  2. O trabalho sério conduz ao sucesso. Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. André,infelizmente só vamos ter essa união ,até o dia em que sair a lista de pessoas que vão realmente ganhar(com certeza vão ter várias aberrações e injustiças,pode esperar) e o verdadeiro número de autonomias cassadas,depois disso será muito difícil de organizar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  4. Estou há 5 anos na praça, troquei de permissão no final de 2009, mas não fiquei 1 dia se quer sem estar cadastrado, pois baixei um e no mesmo momento me cadastrei no outro. Na lista estou aparecendo atrás de colega com 2, 3, 4 anos de praça porque ainda permanecem na mesma permissão. Repito meu tempo é ininterrupto! Como fica minha situação, COMO SE EXPLICA ESTE FATO? Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Há pouco mais de um ano vc não era,conhecido na praça lider de movimento,aproveitou este tal Sr. Que te projetou iniciando na rua do Riachuelo,depois passando para o clube garnier e agora vc,o trata desta forma, nós auxiliares não estamos entendendo seu comportamento vc,não é o sr. da razão,vc devia ser mais humilde e entender que o tal Sr. é um Pr,lider de um movimento,respeitado e reconhecido no meio dos taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você talvez não me conhecesse. Riachuelo foi um almoço, Garnier foi o momento em que decidi convocar as pessoas depois que tivesse algo de concreto para brigar, a lei aprovada.
      Saiba que lutei muito, fui todos os dias a Câmara pedir apoio e explicar a situação dos auxiliares e nunca ví este Sr. por lá.
      Infelizmente ele quer aparecer em cima do trabalho dos outros, quem saiu foi ele, se quisesse mesmo só falar de Jesus, estaria lá, mas quer IBOPE. Nada contra, cada um faz o que quer da sua vida, o senhor pode nos acompanhar até a vitória ou ficar com seu amigo, isso para mim é caso encerrado. Não estamos fazendo "roda de amigos" estamos juntos por um IDEAL.

      Excluir
    2. Voce usa este blog pra falar de pastor e nao e a primeira vez que as pessoas veem isso acontecendo aqui! Voce é respeitado pela sua luta e tambem pela sua vitoria e as demais vitorias que viram, mas nao se pode esquecer que na verdade, tudo isso comecou no colegio Batista na rua Jose Hegino, onde voce aproveitou o almoco do pastor naquele local e disse as suas ideias! As pessoas so foram te ouvir porque o pastor estava ali! Este senhor que voce tanto mal fala, te ajudou em oracao, suplicas e com palavras de sabedoria, no entanto, ele ainda sim insiste me falar bem de voce a todos. Um senhor que é uma autoridade religiosa e que é respeitado principalmente pelo seu adversario!
      Ele pode nao ter ido a alguns lugares e gabnetes como voce foi, mas ele fez a parte que voce NAO FEZ, que foi orar por voce, pelo movomento e pela aplicacao da lei! Ele reuniu o povo que hoje te ouvi! Se voce nao entende que ser pastor tambem involve questoes sociais e pololiticas, onde tambem se pode e deve falar de Jesus em todo tempo, isso é um problema de cada pessoa, mas falar que ele quer aparecer, que ele quer ganhar algo, que ele é contra voce e que nao ajudou em nada, isso e um erro e tanto de sia parte!
      Ter um pastor ao lado so pra falar de Jesus nao quer dizer vitoria de Deus em todas as areas!!!! Cuidado Andre, a historia fala de muitos que agiram assim com Deus e zeus escolhidos e se arribentaram! Ai daquele que fala mal, toca ou mexe com um ungido do Se hor Deus! Certo ou errado ele é um pastor e vai prestar contas a Deus e nao a voce! So pensa e tome cuidado pois ele, ainda que tenha saido falando muito bem de voce ate hoje, nao quer ver seu mal e ainda te indica pra certas coisa, mesmo estamdo longe de voce!

      Excluir
    3. Amigo, eu, minha mãe, meu pai e toda minha família oramos todos os dias. Quando fui a este almoço no colégio Batista, eu já fazia encontros com meus pares, pode até ter contribuido, isso é um fato, mas você pode ter certeza que se não tivessemos conteúdo, não haveria mobilização.

      Vou orar por você também, se ele é seu amigo o convide para almoçar, converse com ele, exerça seu direito de te lo como amigo.

      Me desculpe mas a imagem que tenho não é a mesma que a sua, mas isto não é importante, é questão pessoal.

      Vamos falar de trabalho, de como serão distribuidas as permissões

      Excluir
  6. olá companheiros vcs estão vendo que está a contecedo na nossa cidade vagabundos migrando pra cá para mata trabalhador?Agora são menor mas podem ter o direito de vota>cade o direitos humanos do cidadão que paga para criminosa lhe mata?agora são menor.o cidadão que morreu que vai ajuda a família dele?Esse é um comentério de indignaçao de um trabalhador que morre na mão de esses canalhas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo André:Estou entrando hoje com um recurso ,junto ao SMTR o meu nome está na página ( 96 ),da lista e eu entrei,na praça como auxiliar de táxi em 23/11/2001 e tenho como provar,a nova lista está demorando muito e o prazo para recurso está acabando,agradeço de coração a vc e a todos que se empenharam pela nossa causa.um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. É incrível que por mais que se simplifique, as pessoas tem o poder de complicar. Interpretação estranha da secretaria, mas fazer o quê? André, não pude comparecer a última reunião, mas com certeza estarei de volta esta semana. Parabéns pela sagacidade e disposição. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  9. André, boa noite, confesso a você que estou apreensivo depois da noticia do blog, na reunião passada você colocou o meu caso como exemplo referente ao tempo de serviço e a forma que esta sendo avaliado o tempo de serviço, eu realmente não concordo e acredito que muitos colegas estão na mesma situação, não é justo estou escrito desde 16/05/2000 e as saídas que tive foi conforme expliquei na reunião; troca de carro por solicitação do permissionário ou troca de permissão não houve desistência da minha parte ao trabalho como auxiliar por tanto estou até a presente data trabalhando. Se eu estivesse inscrito na SMTR com RAT desde 2000 até a presente data na mesma permissão, seria suspeito, acredito que possam ter sim auxiliares nesta situação, mas convenhamos tá mais para ser filho ou parente de permissionário, esta forma de avaliação para chegar no tempo de serviço INTERRUPTO não esta justa. Enfim é desta forma que sustento a minha família e pago a minha moradia, agradeço a Deus de ter o direito ao trabalho, eu confio em Deus e vou continuar a depositar a minha confiança no seu objetivo, eu vejo em você atitude de um homem verdadeiro, gostei do jeito que falou para todos na reunião de 5º feira passada no Garnier, a respeito de pessoas que se dizem confiáveis, mas não são só pensam em se promover à custa de outros, preciso realmente do seu apoio para conseguir parar com o trabalho puxado e conseguir a minha própria permissão para levar uma vida profissional mais dentro da normalidade.
    Desde já agradeço pelo apoio e um forte abraço para todos.

    ResponderExcluir
  10. André,bom dia.
    Sou taxista auxiliar aqui da zona oeste,mais precisamente do bairro de Campo Grande.
    a prefeitura ficou tanto tempo se amarrando pra resolver a situação das autonomias e falando o tempo todo que não teria como aumentar o número de permissões pois saturaria a praça.Será que eles tem
    conhecimento da quantidade de carros particulares que se intitulam "taxis executivos" e estão tomando conta no nosso mercado??
    Gostaria de saber se há conhecimento e se alguma providência será tomada,pois sou registrado,tenho família para sustentar e a diária não é barata.Desde já agradeço pelo empenho pela classe!
    Abraço,Gabriel F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, isso é caso de polícia e tem muita gente acompanhando esta situação, pelo que sei há investigações neste sentido sim. É fato que existem pessoas influentes envolvidas nesta prática, acredito que possa haver alguma reação do poder público sim, eu particularmente ainda não entrei nessa questão, nosso foco no momento está sendo a liberação das permissões cassadas, mas com certeza este assunto é nocivo a toda a classe.

      Excluir
    2. Ok André,obrigado pela atenção em responder.
      Quando conquistarmos o que nos é de direito e pudermos colocar nossa voz para ser ouvida,pode contar comigo como aliado na zona oeste.
      Um abraço,Gabriel F.

      Excluir
  11. O blog congelou?????????????

    ResponderExcluir
  12. e sempre assim como era de se esperar os herois estao ai eu fis eu lutei,eu batalhei,eu briquei eu falei eu fis chega dar pena e muita gente querendo 5 minutos de fama e claro que quem fes lutou batalhou foi os vereadores como sempre . e perto das eleiçoes ja era de se esperar sempre foi assim agora aparece varios tentando se aproveitar de um momento talveis pensando em beneficios proprios tem um que ja esta nesta estrada a muito tempo e nao arrumou nada tambem tem um ex politico que nao teve apoio nenhum deles foi enganado

    ResponderExcluir
  13. Nao se consegue cadastrar auxiliar a praticamente uma semana por problemas no sistema, averba a prefeitura! Isso pode ser Alguma jogada da parte da prefeitura?

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA