http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

Soubemos ontem a noite dessa audiência que pouco foi divulgada que aconteceria, a convocação saiu no diário oficial da camara na segunda feira e aconteceu na terça, estranho não?

Leia abaixo matéria extraída do site oficial da CMRJ.
 
Orçamento 2013 - Secretaria Municipal de Transportes

por Câmara Municipal Rio, Quarta, 24 de Outubro de 2012 às 09:21 ·

(Foto: Divulgação/ASCOM.CMRJ)

Com o orçamento de R$ 5, 6 bilhões para o próximo ano, o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, falou sobre os programas e ações da pasta, entre eles, a implantação dos corredores expressos. Segundo o secretário as obras do BRT TransCarioca estão bastante adiantadas e informou que, nas próximas semanas, será finalizado trecho de ligação  Barra-Taquara. Ele lembrou ainda que todo o sistema BRT funcionará interligado aos demais meios de transporte - ônibus, metrô e trem - melhorando a mobilidade urbana na Cidade.  "Queremos beneficiar o usuário, a população precisa de transporte eficiente", reforçou Sansão, destacando também a integração tarifária, possível com a implantação do bilhete único municipal.

Os corredores exclusivos para ônibus BRS, já implantados na zonal sul e no Centro da Cidade, serão expandidos para outras regiões. A expectativa da Prefeitura é de que,   após  concluído todo o sistema de transporte de massa,   60% da população passará a ser usuária dos BRT's  e o restante, será beneficiada  com os corredores BRS.  Alexandre Sansão relatou que o objetivo é inaugurar todo o sistema antes da Copa do Mundo de 2014.

O secretário anunciou ainda que, em breve, será iniciado o processo de licitação para implantar o projeto VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). De acordo com Sansão, o VLT proporcionará grande benefício para a população, garantindo maior mobilidade. O veículo circulará pelas ruas do Centro integrado aos demais modais do sistema de transporte.

Na audiência, o vereador João Cabral (PMDB) cobrou a implantação de pardais nos sinais de trânsito da Cidade para redução de acidentes. Já o vereador Carlo Caiado(DEM) perguntou sobre a obra para implantação do mergulhão da Barra da Tijuca, e pediu para o secretário reavaliar a questão dos pontos de táxi de Copacabana.

Também participaram da audiência o vice-presidente da Comissão, vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC) e Dr. Fernando Moraes (PMDB), membro, assim como o subsecretário de Transportes, Hélio Borges Faria e a diretora-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, Claudia Antunes Seccin.

3 comentários:

  1. Trem, metro, brt,ônibus, vans, vlt, carros executivos, piratas, transporte ilegal e expansão dos transporte coletivos para zona sul(Ipanema-Leblon-Barra) muito menos espaços para os amarelinhos.Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  2. Só vai resolver essas questões quando nosso excelentíssimo Sr. Beltrame ( o salvador da patria ) entrar em ação.

    C.

    ResponderExcluir
  3. segunda parte: micro ônibus,ônibus de condomínios, moto táxi, vans leva e traz e konbis, todo mundo tirando espaços dos desunidos amarelinhos, até quando vamos bater cabeça...Luiz Paulo

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA