http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: Frente Parlamentar do Cooperativismo Fluminense será lançada nesta sexta-feira

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Frente Parlamentar do Cooperativismo Fluminense será lançada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, a partir de 14h, será lançada a Frente Parlamentar do Cooperativismo Fluminense (Frencoop Fluminense), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Além dos deputados, vários prefeitos e vereadores eleitos e cooperativados de todo o Estado estarão presentes.

De acordo com o presidente da OCB/RJ, Marcos Diaz, "muitas das nossas demandas passam por ações que se dão dentro do Parlamento. Isso significa que precisamos de uma forte presença na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais Fluminenses".

A missão da Frencoop Fluminense será contribuir para o aperfeiçoamento do marco regulatório de interesse do Sistema Cooperativista Brasileiro no Estado do Rio de Janeiro, a partir de uma atuação articulada e transparente, com debates e deliberações legislativas referentes ao setor.

No Estado do Rio de Janeiro, o cenário é positivo e existe espaço para ampliar cada vez mais a legitimidade da defesa dos interesses cooperativistas no processo político-decisório fluminense. São 2.337 cooperativas e 1.039.708 associados.

A Frencoop
Instalada pela primeira vez em 1986 em Brasília, a Frencoop está em evidência no Poder Legislativo desde a Constituinte, período em que inseriu a criação de cooperativas e sua autogestão entre os direitos e garantias dos cidadãos brasileiros, conforme Artigo 5° da Constituição Federal de 1988.

Essa articulação tem início na base, nas próprias cooperativas, com a escolha e o apoio àqueles que serão os representantes do setor. Atualmente, a Frencoop Nacional é composta por cerca de 250 parlamentares, dentre deputados federais e senadores com representatividade em todos os Estados.

Fonte: Leo Poyart - Montenegro Comunicação, Assessoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA