http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ANDRÉ E REUNIÃO DO GARNIER, FALAMOS SOBRE A ALTERAÇÃO DA LISTA E SOBRE PRÓXIMOS PASSOS, QUEM JÁ FOI CONTEMPLADO COM UMA PERMISSÃO NÃO PODE GANHAR OUTRAN

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ANDRÉ E REUNIÃO DO GARNIER, FALAMOS SOBRE A ALTERAÇÃO DA LISTA E SOBRE PRÓXIMOS PASSOS, QUEM JÁ FOI CONTEMPLADO COM UMA PERMISSÃO NÃO PODE GANHAR OUTRAN

O BOLO

CHURRASQUEIRAS

O AMIGO PAULÃO E SUA FAMILIA

JOSÉ VASQUEZ E E EQUIPE DA CONCESSIONÁRIA REAL VEÍCULOS DA VW

RAFAEL, TAXISTA QUE INGRESSOU RECENTEMENTE, A LIMINAR QUE PROIBIA A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES AFETAVA VÁRIAS PESSOAS COMO ESTA MENINA LINDA, SUA FILHA.

TAXISTA ALLAN E SUA FAMILIA

NO PAINEL, A FOTO ESCOLHIDA FOI A DE TODOS OS AMIGOS DO GARNIER


REZENDE DA SÓ TÁXI










Adicionar legenda



SPACE FOX

EQUIPE DE GARÇONS, CHURRASQUEIRO, COZINHA

SOPRANDO AS VELINHAS

HORA DO PARABÉNS

MEU IRMÃO E PAPAI E O PRESENTE NA MÃO, UMA CAMISA DO FLUSÃO QUE A EQUIPE DO TAXINFORME  ME OFERECEU. DETALHE, NENHUM DELES É TRICOLOR



PASSANDO NA RUA ANA NERI, UMA EQUIPE DO NOSSO AMIGO VEREADOR FERRAZ


Hoje dia 04/10/2012, nos reunimos no Clube Garnier para comemorar meu aniversário e do jornal Taxinforme.

Agradecemos a presença de todos os amigos e suas manifestações de carinho e apoio externados nessa oportunidade.

Contamos com a presença de 150 pessoas entre 11 e 16 horas, alguns permaneceram por poucas horas, outros curtiram nosso churrasco do início ao fim e mais alguns que chegaram no horário da reunião.

Apesar do clima de festa, não deixamos de falar das novidades sobre nossa causa, fizemos uma breve reunião.

As novidades vem da parte do vereador Jorge Felippe, que esta semana em conversa informal me apontou o caminho que as alterações na lei que libera as permissões vão seguir, principalmente a prazos.

Um projeto de lei segue normalmente o caminho de passar por quatro comissões permanentes, com prazo de 15 dias cada uma, mais o tempo de apesentação do projeto e todas as tramitações, este prazo chegaria a mais 90 dias.

A solução apresentada por Jorge Felippe, é a de que neste caso cabe um pedido de parecer conjunto das comissões, reduzindo este prazo para o fim do mês de outubro de 2012, apresentando o projeto para votação e debate em primeira discussão dentro de 20 dias aproximadamente.

Vemos aqui muitas pessoas preoculpadas com as eleições, gostam de tecer comentários no sentido de que as permissões deveriam sair antes de 07 de outubro, temem que serão enganadas e que depois das eleições tudo será arquivado e que isto não passa de engodo.

Em minha opinião, as pessoas só fazem conosco, aquilo que permitimos que elas façam, e meus amigos leitores, estou há mais de dois anos trabalhando para que estas permissões cassadas sejam liberadas, já vencemos a primeira etapa, agora é lei e nada mais vai mudar isto.

As alterações foram propostas por nós mesmos, o grupo interessado que foi em busca desse direito, em conversa com o prefeito dia oito de agosto ele se comprometeu a regulamentar esta questão e assim o fez, mas não ficou bom, percebemos que muitos seriam prejudicados com a contagem de tempo, logo agimos.

Falo aos amigos que nos acompanham, são cerca de 100 pessoas que vão todas as semanas em nossas reuniões e mais 400 pessoas que frequentam pelo menos uma vez ao mês, segundo nosso levantamento, é bem pouco, 500 pessoas decidirem, ou melhor, propor mudanças que vão impactar na vida de mais de 21 mil pessoas, mas isso não pode ser argumento para interroper nossa jornada.

Muitos dos que comentam contrários, falam mal e fazem piadas do tipo vou vender assim que ganhar, são anonimos, e se observarmos bem, dá para perceber que são as mesmas pessoas de sempre, que não se conformam com o exito e sucesso de um pequeno grupo, que mesmo sem recursos financeiros e apenas com um lema na cabeça, vem alcançando vitórias!

Quem cala concente! Se nossos colegas se omitem ou não participam por diversas razões, espontaneamente concordam com o que está sendo feito.

Agradeço ao nossos leitores que apenas acompanham aqui pelo BLOG, mas é preciso ter BOA VONTADE E CORAGEM, faça sua parte e venha mudar este quadro que estamos vivendo através da União.

Em nossa mobiliazação eu acontece toda quinta feira, buscamos soluções para nossos problemas ao invés de ficar criticando ou falando da vida dos outros.

Em nossas reuniões, como na festa de hoje, levamos algumas empresas que facilitam a vida da gente.

Um bom exemplo desta busca, é que hoje soube que dois colegas auxiliares conseguiram realizar o sonho da casa própria através de uma empresa que está em nossas reuniões, mostramos um caminho possível e viável para isto.

Já são nove colegas que tem direito a Diárias Nunca Mais e estamos auxiliando em seus processos para a obtenção do direito de se tornar permissionário com a ajuda e orientação de alguns despachantes que nos ensinam a vencer a burocracia.

Concessionárias, revendas, lojas de taxímetros, curso de inglês, despacho de corridas, cooperativas e prestadoras que oferecem vagas.

O importante e criar oportunidades, as pessoas são livres para fazer suas escolhas.

Nosso maior sonho e está bem próximo de acontecer, é tranformar auxiliares em permissionários.

Mesmo sabendo que não irá contemplar a todos, temos a certeza que vamos ajudar muita gente.

Estamos vacinado contra estes "espertos" que gostam de levar vantagem, um bom exemplo disto é que em nossa alteração pessoas que já foram contempladas com uma permissão, não poderam ganhar novamente, se o taxista auxiliar tem direito a DNM, ele não disputa uma dessas das cassadas.

É fato que muitos dos primeiros colocados na próxima lista, não vão fazer uso de seu direito, infelizmente a maioria não está nem ai para o que está acontecendo, imagine que quando sair uma lista com um prazo para o auxiliar se manifestar, é possível que nem fiquem sabendo pois ignoram e não se interessam em buscar informações e por aí vai.

Muitos não terão como comprar um carro, pois estão com seu nome com restrição ou não possuem capital para adquirir um veículo para emplacar.

No próximo dia 11 de outubro, quinta feira às 13 horas, teremos mais uma reunião, convidamos você taxista a participar desta mobilização no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha





7 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho que vc faz por nossa categoria , só nao concordo que um auxiliar que esta a nove anos na mesma permissão fique atras daquele que esta a dez em nove permissões diferentes, e a qualificação do serviço, onde fica? Nao podem culpar nove permissionarios de serem isso ou aquilo , exploradores etc... Será que todo auxiliar e santo? Boa sorte André felicidades e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo de serviço,não importa se em uma permissão ou em várias,o que vale é o tempo,copiou??????

      Excluir
  2. Carlos Roberto de Toledo Junior5 de outubro de 2012 às 12:01

    Venho através desta,parabenisa-lo por tudo o que vem fazendo pelas pessoas,pois, é de gente igual a você que o mundo precisa.Um ser humano que não pensa somente no seu futuro,mas nos que estão em sua volta.
    Muito obrigado por tudo.
    Carlos Roberto de Toledo Junior

    ResponderExcluir
  3. Se ganhar a autonomia e vacilar, vai perder para outro auxiliar. agora nao e o permissionario que tira e a prefeitura. tudo no tempo certo. vamos acompanhar sem desacreditar.Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  4. André, muito me admiro pela sua fé. Mas não posso deixar de observar que está tudo virando politicagem e esses lobos com carinha de cordeiro mostrarão seus dentes após a eleição. Podem esperar.

    Esses que estão fazendo promessas são os mesmos que são contra a distribuição de permissões, sejam elas novas ou antigas. Não consigo acreditar nessas carinhas de santo.

    Tomara que eu esteja enganado e que recebamos nossa autonomia, mas meus neurônios me dizem que não!

    Francisco Morão


    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que o amigo MARCELLO diz no seu depoimento a cima a respeito do ANDRÉ.Mais é difícil aceitar ter um RATR começando com 300... e ter mais de 8 anos INEPTERUPTO e ser talvez prejudicado pela mudança de uma lei. Lembrando aos novatos que na LEI 3123 bastava o auxiliar ter 18 meses retroativos a data da publicação e é beneficiado até hoje.Vejo que irá ter uma "chuva de processo" caso a quantidade de autonomias cassadas chegar a posição da listagem já divulgada e inverter tal posição.Não podemos esquecer que depois das eleições tudo pode mudar. Vamos aguardar....

    ResponderExcluir
  6. Não consigo entender como uma LEI, vai permetir que um AUXILIAR DE RART 300..., SEJA AUXILIAR DE UMA RART 500...!

    MAS VAMOS AGARDA.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA