http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ONDE ENCONTRAR O LIVRO : SALVANDO VIDAS , AUTOR DEP. CARLOS ALBERTO LOPES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ONDE ENCONTRAR O LIVRO : SALVANDO VIDAS , AUTOR DEP. CARLOS ALBERTO LOPES

O lançamento foi um sucesso! E muitos nos perguntaram como adquirir este livro, basta entrar no site da editora ou ir até lá no endereço abaixo.


Rua Buenos Aires, 93 - sala 101.
Telefone: 3923-5147

No site busque a opção " onde comprar" e vai aparecer uma lista com endereços completa. 

Salvando Vidas
Drama e Esperança nas Ruas do Rio de Janeiro
Tema: Uma das maiores tragédias do mundo contemporâneo são os acidentes de trânsito, que ferem, mutilam e matam mais do que guerras.
Os acidentes de trânsito, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, são a terceira causa de mortes no mundo, só superadas pelas decorrentes das doenças do coração e de câncer.
A situação chegou a tal ponto que a ONU – Organização das Nações Unidas, durante uma de suas Assembléias Gerais, em 2 de março de 2010, instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir os acidentes de trânsito em todo o mundo. Na resolução adotada, os 192 países membros da ONU solicitam a OMS, em cooperação com outros parceiros, a elaboração de um Plano Diretor para guiar as ações nessa área e que, cada um desses países estabeleçam metas nacionais para a redução de acidentes até o final desse período.
No mundo, segundo a OMS, um milhão e 300 mil pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito; 50 milhões de pessoas ficam feridas e são gastos 500 bilhões de dólares, sem falar na grave questão social, em razão do dilaceramento das famílias que perdem os seus entes queridos.
No Brasil, 60 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano; 500 mil ficam feridas; 230 mil são hospitalizadas; 140 mil ficam com lesões irreversíveis e são gastos 40 bilhões de reais, com despesas médico-hospitalares, judiciais, de seguros e previdenciárias.
Só no estado do Rio de Janeiro, em um ano, 35 mil pessoas ficam feridas e 2.500 morrem.
Diante desse verdadeiro genocídio, a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro decidiu apresentar ao governador, inicialmente, o "Projeto Operação Lei Seca – Nunca Dirija Depois de Beber", que acabou por se tornar uma política pública, com ações todos os dias da semana, com o único objetivo de preservar a vida humana.
Ao longo de quase 3 anos mais de 6.000 vidas já foram salvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA