http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARRREATA DE TAXISTAS NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 24 DE JUNHO, A PRÓXIMA SERÁ NA SEXTA DIA 28 DE JUNHO AS 11 HORAS DA MANHÃ

terça-feira, 25 de junho de 2013

CARRREATA DE TAXISTAS NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 24 DE JUNHO, A PRÓXIMA SERÁ NA SEXTA DIA 28 DE JUNHO AS 11 HORAS DA MANHÃ


http://videos.r7.com/mais-de-200-taxistas-fazem-protestos-nas-ruas-do-rio/idmedia/51c8711a0cf279513cafaab8.html

FOTO DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Na segunda feira saimos em carreata do aeroporto Santos Dumont até Copacabana, e marcamos para esta terça uma nova manifestação.

Decidimos por concentrar as manifestações nesta feira, saindo do ponto de encontro de sempre, em frente ao clube Boqueirão ( Santos Dumont) as 11: 00 da manhã.

O percurso será decidido na Hora, com o destino final na porta do Fórum, mas desta vez com uma estrutura um pouco maior.

Vamos levar um caminhão de som, os carros devem estacionar na porta do fórum.

Nesta carreata vamos contar com o apoio de várias lideranças, que farão sua parte de cima do carro de som.

Está sendo amplamente divulgada esta carreata, através de panfletos e nas cooperativas, junte se a nós

Quinta feira haverá reunião no Garnier normalmente
Estivemos no fórum e temos algumas notícias que passaremos nesta reunião, quinta no Garnier, ao meio dia.
Rua Ana Neri, 1540  - Rocha

  ATENÇÃO TODOS , CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR !
  E PARA DIZERMOS NÃO A LICITAÇÃO !

 VEM PARA ESSA LUTA ! NÃO FIQUE FORA DESSA TAXISTA !
  SEJA VOCÊ PERMISSIONÁRIO OU AUXILIAR ! SAIBA QUE  SOMOS AMBOS 
  OS    PREJUDICADOS !  

  VAMOS LUTAR ! SOZINHO NÃO SOMOS NADA !
  UNIDOS PODEMOS MAIS !
  TE ESPERTO LÁ !   

  VAI SER NESSA SEXTA 28/06/2013 
  AS  11:00 HORAS DA MANHÃ !
  NO CLUBE BOQUEIRÃO !
  AO LADO DO SANTOS DUMONT !!!
  
              

83 comentários:

  1. No Face da Pseudo Associação (a insistência na mentira, até que a mesma se torne verdade)... Mais conhecida como tática de Goebbels, uma tática nazista, de insistir em uma mentira até que a mesma se torne verdade!

    A insistência em destruir a praça não pode parar nunca, é impressionante!

    A tática é bem simples... empurrar a seco que o serviço de táxi é de extrema utilidade, burlando até uma decisão do STF... Retroagindo em uma decisão de uma instância! Chega ser doentio!

    Vermes!!!

    ResponderExcluir
  2. Conforme a sedimentada jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, que em nada destoa do tratamento dado à questão pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os serviços de táxi configuram hipótese de autorização administrativa e , não de permissão.

    É o que se tem dos seguintes trechos da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Recurso Extraordinário nº 359.444-3/RJ, em que se discutiu especificamente essa questão:

    “13. Quanto à alegação de violação ao art. 175 da Constituição Federal, não nos parece exigível o procedimento licitatório para concessão de permissões aos taxistas, uma vez que o serviço de transporte executado por veículos de aluguel a taxímetro não se constitui atividade própria da Administração , nem pede especialização na sua prestação ao público.
    14. Apesar do nomen juris da permissão para o exercício da atividade, trata-se, na verdade, de autorização de serviço público. A Administração para autorizar a prestação de um serviço público não essencial, mas de interesse coletivo, como é o caso dos táxis, pode dispensar a licitação, uma vez que a Constituição Federal somente exige o procedimento licitatório para a delegação de serviços públicos a particulares quando sob o regime da permissão e da concessão.
    15. A propósito, leia-se o magistério de HELY LOPES MEIRELLES (Direito Administrativo Brasileiro, 25ª Ed., São Paulo: Malheiros, 2000, p. 368) a respeito da autorização de serviço público:
    ‘Serviços autorizados são aqueles que o Poder Público, por ato
    unilateral, precário e discricionário, consente na sua execução por particular para atender a interesses coletivos instáveis ou emergência transitória. (...)
    Sendo uma modalidade de delegação discricionária, em princípio, não exige licitação, mas poderá ser adotado para escolha do melhor autorizatário qualquer tipo de seleção, caso em que a Administração ficará vinculada aos termos do edital de convocação.
    A modalidade de serviços autorizados é adequada para todos aqueles que não exigem execução pela própria Administração, nem pedem especialização na prestação ao público como ocorre com os serviços de táxi.’
    (...)
    No que concerne à alegação de ofensa ao art. 175 da CF – princípio da licitação – convenceram-me os votos dos Ministro Jobim e Pertence, quando do julgamento cautelar (acórdão às fls. 275-328), no sentido de que há, aqui, simples autorização ao invés de permissão, certo que a autorização não exige licitação.”

    Cabe destacar que no julgamento do referido Recurso Extraordinário 359.444-3/RJ , esposaram esta tese os ínclitos Srs. Ministros:

    Ministro Carlos Velloso
    Ministro Sepúlveda Pertence
    Ministro Marco Aurélio
    Ministro Nelson Jobim
    Ministro Maurício Corrêa
    Ministro Joaquim Batista
    Ministro Carlos Ayres Brito
    Ministro Cezar Peluso
    Ministro Gilmar Mendes
    Ministra Ellen Gracie
    Procurador Geral da República Professor Geraldo Brindeiro

    Razão pela qual, em respeito ao Egrégio Superior Tribunal Federal requeiro a retificação devida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu águia, me explica aqui uma coisa! porque houve licitação de táxi em várias cidades e não pode haver aqui no rio? Qual é adiferença da lei daqui pras lei de lá?

      Excluir
  3. AGORA SIM COM ESSE HORARIO VAMOS SER VISTOS, VAMOS PARAR O RJ ESSE CARREATA EU APOIO VAMOS COM TUDO , VAMOS PARAR O RJ, VAMOS SER NOTADOS DESSA VEZ VAI. VAMOS UNIR A TODOS VAMOS PARAR O RJ AUXILIARES PERMISSOES JA ESSA IDEIA EU APOIO NAO NOS APOIAMOS.

    ResponderExcluir
  4. Nao se surpreenda,, se "amanha"viermos descobrir,que por traz dessa liminar da abrataxi,esta um grupo de empresarios,nao digo os que ja existem no ramo de taxi,Nao!,e gente com muito,muito mais Grana do que os estao por ai.O (Ivamosarrumar Ferrando Auxiliar)Nao tem Cacife,sozinho para paralizar,todo servico de Tranferencia,inclusao de auxiliar,Hereditariedade,e etc...,Voces tambem nao acham?ele nao ta com essa bola toda Nao!Ele e um Pulga de Bunda,como ja dizia,o Wagner Montes.O Ex.Vereador Pedro Porfirio, no Ano Passado,ja tinha nos alertado,sobre um Grande Empresario, que tinha enteresse no servico de Taxi do Rio de Janeiro,e gente Nao se Surpreenda,se o Eike Batista,que foi Beneficiado,Pela Dilma,Cabral,e Eduardo do Mal,Com a Facilitacao da Compra do Maracana,Zona Portuaria,Galeao,Marina da Gloria,e isso foi so no Rio,fora em outros Estados.Fatiaram,como um bolo de festa,VARIOS MONUMENTOS de nossa sofrida,mas Bela Cidade.Nao me surpreenderia nenhum pouco se por traz dessa "Liminar"estivesse o Patrocinio do Eike.Por que todos sabem,que licitacao nesse Pais,so favorece Grandes Empresarios,agora ficam um monte de passa fome,la da Abralixo,pensando que se tiver essa tal "Licitacao"vao ser contemplados,sao um monte de Cegos,nao Visualizam um palmo alem do Nariz,Mas o que esperar de quem segue o (Ivamos nos Arrumar Ferrando Auxiliar)So Fumo!Mas mudando um pouco de assunto,nao vamos nos preocupar muito com essa "Liminar"Comprada aqui no Rio Nao,Nossa Grande Vitoria Sera em Brasilia!Quando definitivamente,iremos Derrubar,Todos os Nossos Fantasmas.Rumo a Vitoria Gerreiros!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que os manipulados ainda não perceberam é que no caso de uma licitação, não vão se tornar na tão sonhada "INDEPENDÊNCIA" e sim em um simples motorista assalariado. Sim isso mesmo motorista assalariado, ou acham que vão conseguir uma autonomia numa licitação, tens bagagem pra isso? Não né? Então oque acontecerá é que "ALGUÉM" que está bancando tudo isso para a abrataxi se tornará em seu patrão, como em uma empresa de ônibus. O que vocês acham, será que vão conseguir faturar tanto quanto fatura sendo "ESCRAVO" ?? Tá na hora de acordar Sr. Iludidos, não tenham dúvidas será assim mesmo que tudo vai terminar!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Exatamente, concordo plenamente com o colega Junior, e exatamente isso q esta acontecendo, o ivan é o laranja do Eike batista, se o ivam conseguir essa tal licitacao e obvio q um grande empressario vai levar!!! E o ivan provavelmente recebera uma bolada... abrataxianos pesquisem sobre licitacao
      Agora, quanto a carreata, acho q temos q tomar muito cuidado com a opiniao publica, temos q deixar claro q querem tirar nossas licencas pra passar pra empressarios!!! Esse tem q ser o foco, mostrar q viuvas ficarao desamparadas, q familias inteiras migrarao da classe media para a pobreza, pq perderao toda sua renda. A renda de 23000 familias passara a 3 ou 4 grandes empressarios. Esse tem q ser o foco, so assim toda a populacao entendera nosso problema.

      Excluir
    3. isso ai ta cheio deles querendo tira nosso pao de cada dia fora empresas , aqui no espirito santo estao queredor faz isso tambem , tem sindicato patronal aqui dizedor que representa os taxistas ta sacagem com gente , ainda bem temos nosso sindicato lergistimo que nos respresenta eo sindtavi fora patronal empresa nunca

      Excluir
  5. VALEU ANDRÉ!
    AGORA VAMOS COM TUDO.
    É SÓ O AQUECIMENTO PARA TERÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLS 253 2009
      PLS 388 2012

      Tem que ser lembrado também!

      Excluir
  6. Junior que por de traz disso tem algo muito poderoso não tenha dúvida alguma, ou será que pq até hoje o agravo da prefeitura não ter sido julgado pela juíza e a abralixo está sempre conseguindo ganhar algo antes desse julgamento. Vc reparou que a prefeitura não se pronuncia quanto ao julgamento do agravo??? O caroço é muito maior do que a manga parceiro.

    ResponderExcluir
  7. Carreata no dia da reunião entre a Abrataxi eo secretário,porque o André não vai pra reunião também,para não ser chamado de aproveitador pelo Boechat

    ResponderExcluir
  8. A o André não representa nada,palavras da juíza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guinho, se enganou, essas palavras são dos recalcados.

      A juiza disse:

      Se ele não fosse importante para essa audiência eu não teria deixado ele entrar, quem manda nesta sala sou eu.

      Se dirigindo ao advogado da parte autora quando ele me interrompeu dizendo que eu não era parte do processo.

      Excluir
  9. Em caso de licitação EU sairia na frente, pois sou bacharel em Direito, tenho poder aquisitivo SUFICIENTE para comprar um fiat freemont (por exemplo) ou outro SUV para colocar na praça, sem contar que irei colocar frigobar, tela de teto de lcd com tv HD, jornal O GLOBO (que possui assinatura mensal mais cara), revista VEJA (por exemplo), irei tb acoplar um tablet de última geração com rede wi-fi e tb porque falo inglês fluente.

    Ah sim, o principal disso tudo é que NÃO irei cobrar "taxa extra" do ps por causa "desses mimos" e nem por causa disso sou a favor da licitação....

    ACORDEM PARA A VIDA TAXISTAS... SE HOUVER LICITAÇÃO VC's VÃO PERDER E EU VOU GANHAR PORRA...!!!

    NÃO SE ILUDAM COM AS PROMESSAS DA ABRATAXI... POIS SE HOUVER LICITAÇÃO TODOS OS AUXILIARES VÃO PERDEM PARA MIM...!!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ; então vai trabalhar no escritório do raul lins e silva aquele maconheiro do arpoador e antes vê se passa na prova da ordem também e enfia seu freemont naquele lugar .

      Excluir
    2. Bom dia, Verdade ou mentira!
      Companheiro Rodrigo Alvim, não me leve a mal, mas se vc tem ou não condições de comprar um carro de luxo ou não, isso só importa a vc, isso se vc tiver td isso como falar, se não for mais um q se diz bambam.
      Não sou a favor de Licitação ou contra, sou a favor sim,permissão é para taxista q trabalha para sustentar sua família, sou á favor sim da transferência para família , mas não sou a favor de compra e venda de permissão, é isso q tem q acabar,e tem sim como acabar basta ter vontade de fazer isso.

      Excluir
  10. vc tem esse dinheiro todo ainda quer ser taxista, tá de sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não idiota ele vai ser seu PATRÃO.

      Excluir
    2. Não idiota ele vai ser seu PATRÃO. (2)

      Excluir
    3. NÃO ESTOU DE SACANAGEM NÃO... SÓ QUERO TIRAR "MAIS UMA" AUTONOMIA DA ABRALIXO PARA FUDER COM ELES. (CASO HAJA LICITAÇÃO)

      GRAÇAS A DEUS...!!!! POSSO TE DIZER COM ORGULHO QUE SER TAXISTA É A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO E QUEM CONCORRER COMIGO VAI PERDER E EU VOU ENTRAR...!!!! hahahahaha

      Dr. Zin25 de junho de 2013 21:48
      Não idiota ele vai ser seu PATRÃO.


      João de Barros Jr25 de junho de 2013 21:50
      Não idiota ele vai ser seu PATRÃO. (2)

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - SIMPLESMENTE ADOREI...!!!!

      LINDO. NÃO TINHA PENSADO NESSA OPORTUNIDADE...!!!! VC's DOIS ME DERAM UMA EXCELENTE IDÉIA...!!!!!

      Excluir
    4. Paulinho gogo vulgo guinho taxista: QUEM NÃO TEM DINHEIRO,(IGUAL A VOCES) ROUBAM E CONTAM HISTORIAS..rsrs

      Excluir
  11. A licitação está chegando o último golpe esta prestes a acontecer infelizmente não posso dizer mas se vcs soubessem o que é ficariam com a certeza que a licitação vai mesmo acontecer... por isso o secretário solicitou essa reunião de sexta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde de 2010 que é essa ladainha... pois bem.
      Aguarde e vc (seu paspalho) terás uma grande surpresa!

      Excluir
    2. Acho que não vou me importar se tiver "LICITAÇÃO" tenho 42 anos até lá já vou estar com uns 80 anos. Já estarei aposentado.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. RODRIGO ALVIM, de bastante chibatadas nesse guinha taxista, ah sim, racione a ração dele também.

      Excluir
    4. Não se preocupe Paulo, pois vou ganhar a autonomia na licitação e esse OTÁRIO vai trabalhar pra mim de carteira assinada ganhando 01 salário mínimo...!!!

      Excluir
    5. guinha taxista esse secretário deve de estar corrompido igual a vocês, bando de PULHAS SEM CARÁTER, VERGONHA E DIGNIDADE ALGUMA.

      Excluir
  12. Aí ele vão ver oque que é ESCRAVIDÃO.
    Só não pode dar uma de bonzinho igual
    ao Sr. Ivan, e deixar o motorista rodar
    sem pagar nada!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Me engana que eu gosto...

    ResponderExcluir
  13. Gente entrem no site da abralixo e façam comentários, infernizem o site deles até serem expulsos, pois ontem me ameaçaram de exclusão e eu respondi que isso seria problema deles e que só mostraria o quanto ante democráticos eles são. Vamos lá, pau neles!!!!!

    ResponderExcluir
  14. quase 800 transferências bloqueadas,empresas sem poder cadastrar motoristas,os empresários pedindo para o secretário resolver logo essa situação talvez não chegue a licitação mas um tac resoveria esse empasse,mas o Ivam quer licitação vamos ver o que iremos decidir a proposito uma licitação é individual.

    ResponderExcluir
  15. todas as autonomias da cidade do rio de janeiro estão vencidas e a lei manda licitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VENCIDO ESTÁ O SEU MEDICAMENTO!!!

      Excluir
    2. Em caso de licitação GUNHO TAXISTA... EU sairia na frente, pois sou bacharel em Direito, tenho poder aquisitivo SUFICIENTE para comprar um fiat freemont (por exemplo) ou outro SUV para colocar na praça, sem contar que irei colocar frigobar, tela de teto de lcd com tv HD, jornal O GLOBO (que possui assinatura mensal mais cara), revista VEJA (por exemplo), irei tb acoplar um tablet de última geração com rede wi-fi e tb porque falo inglês fluente.

      Ah sim, o principal disso tudo é que NÃO irei cobrar "taxa extra" do ps por causa "desses mimos" e nem por causa disso sou a favor da licitação....

      ACORDEM PARA A VIDA TAXISTAS... SE HOUVER LICITAÇÃO VC's VÃO PERDER E EU VOU GANHAR PORRA...!!!

      NÃO SE ILUDAM COM AS PROMESSAS DA ABRATAXI... POIS SE HOUVER LICITAÇÃO TODOS OS AUXILIARES VÃO PERDEM PARA MIM...!!!! hahahahaha

      Excluir
  16. quem comprou perdeu...quem tem mais de uma vai perder quem nunca dirigiu,vai perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem, nunca teve auxiliar, e cooperativado, nao tem outro emprego, enfim, comprova q tira todo seu sustento e de sua familia do taxi sem "explorar" ninguem. Sera q vai ser licitado? Acho dificil a justica fazer isso. A menos q acha algo muito maior por traz disso.

      Excluir
    2. Exatamente, ai que entra sabe oque? declaração de IRRF e o INSS

      simples assim...

      Excluir
    3. O ADVOGADO DELES É ENVOLVIDO COM BANDIDAGEM DO MORRO DO CANTAGALO , PROTEGE BANDIDOS E É MACONHEIRO DO ARPOADOR , ACREDITEM SEI O QUE FALO.

      Excluir
    4. Bom dia, Verdade ou Mentira!
      Companheiro Luiz André, vc diz o Adv. deles, deles quem é envolvido com bandidagem do morro, e protege bandidos, e é maconheiro como vc esta dizendo, vc afirma isso?

      Excluir
  17. Teu patrão safado, ta lascado..kkkk Não vai deixar nada para a ex mulher costureira..rsrs

    ResponderExcluir
  18. E vc guinho vai ganhar o que a luiza ganhou na horta

    ResponderExcluir
  19. Se vc quiser apos licitacao vc pode trabalhar para mim bai ganjar um salario minimo mas so se trazer 500 resis por dia seu idiota. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a tds, Verdade ou Mentira!
      Companheiro Carlos Eduardo, vc consegue ganhar C$ 500,00 por dia, me diga como se faz, mas trabalhando honestamente?, como taxista?
      Me responda, não me leve á mal!
      sem mais, obrigado!

      Excluir
  20. meu pau falaceu em 2010, entramos na justiça ingenuamente para pedir transferencia... com isso nossa permissão foi caçada. tenho 20 anos e hj trabalho pois só com o trabalho da minha mãe nao da pra viver. sonho com a liberação das permissões caçadas para minha mae e eu reavermos nosso principal sustento!

    ResponderExcluir
  21. se hoje sou permissionario graças a quem me cadastrou na smtu hoje smtr numca me senti escravo pois numca fiquei acorrentado trabalhei por quis ,e tambem nao ganhei a minha autonomia pois como muitos eu comprei alquem que nao queria trabalhar pois ganhou mole me passou e hoje nao posso por meu filho ou um amigo que passa o que eu passei para trabalhar pois e a unica categoria que proibe alquem novo de ter um trabalho tudo isso devido e esta liminar que vamos derrubar pois vamos todos os taxistas levar nossos filhos e nossas familias para esta carreata que nao tem lider ou dono a carreata e contra a injustiça todos juntos sexta feira

    ResponderExcluir
  22. Permissão já para motorista auxiliar !!!

    ResponderExcluir
  23. Hoje eu peguei 1pouco de jornal lar no boqueirão aí coloquei no tanque Da moto cada sinal eu entregava para ois taxista eu vir um com o adesivo da abrataxi i ele perguntou vc não vai entrega um jornal não
    Aí eu respondi vc e da abrataxi pra que vc que ele respondeu eu gosto de sabe uq está acontecendo
    Aí eu respondi está acontecendo que vcs estão fazendo a maior merda querendo licitação
    Aí o sinal abril e saiu com tudo que pena eu ia quebra o retrovisor dele

    André fala onde eu pego panfletos eu ando de moto eu posso divulgar entregando no sinal para ois taxistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a tds, verdade ou Mentira!
      companheiro Cleber Rodrigues, não me leve a mal, é minha opinião, a sua é somente sua, vc acha correto quebrar o retrovisor dele, vc gostaria se estivesse de carro um motociclista quebrasse seu retrovisor, o que vc falaria, ou faria, pense e reflita em sua atitude.

      Excluir
  24. Cleber, por favor, sem ameacas e sem violencia, com a nossa uniao iremos derrubar o veto, e continuar brigando para q nao tenha licitacao. Sem violencia vamos longe, insisto q precisamos de apoio popular para alcancarmos nossos objetivos, precisamos deixar claro na passeata, q se houver licitacao, nos, pais de familia, perderemos nossa licenca para meia duzia de empressarios, ou seja, 23000 desempregados para comtemplar meia duzia de empressarios ricos!!! Esse e foco pra atingirmos o apoio da populacao

    ResponderExcluir
  25. Lembro q a abrataxi prega q nao queremos licitacao por q somos a favor da exploracao. Se nao demostrarmos q o motivo de nao querer licitacao e pq todos perderemos nossas licencas pra empressarios, fica parecendo q somos exploradores. Portanto nao podemos deixar eles nos entitularem dessa forma, vamos mostrar a verdade pra populacao, licitacao e pra empessarios!!!

    ResponderExcluir
  26. Amigo eu ameacei níquel você acha certo eu só olha para meu carro e nem posso ir no mercado com ele
    Tenho uma filha com 7mês ela fica doente não posso pega o carro e levar ela para o médico você acha certo
    Você acha certo eles financiam o Ivan para ele brinca de deus entra para a classe quanto ele quiser
    Você acha certo isso você que mais 1senhora com 84 anos tem Que tirá habilitação e depois aprender a trabalha com o táxi

    Você acha certo isso amigo




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho errado, e o Andre atravez desse canal, esta mobilizando a classe p resolver esse problema. Oq digo q esse tipo de comentario, xingamentos... Nao ajuda, lembre se que juizez e politicos podem acessar nosso blog. E vendo alguns de nos incentivando violencia, acaba desqualificando nossos ideias.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra amigo o que tem que ser quebrada é a cara do sapo boi!

      Excluir
  28. Se o EB estiver por trás disso temos que denunciar ao MP.Antes das manifestaçõe seria difícil agora ele pode se fuder!

    ResponderExcluir
  29. Estes 24 vereadores NÃO assinaram a CPI dos Ônibus (quem votou neles, olho aberto)!

    - Jorge Felippe (PMDB)
    - S. Ferraz (PMDB)
    - Guaraná (PMDB)
    - João Mendes de Jesus (PRB)
    - Tânia Bastos (PRB)
    - Thiago K. Ribeiro (PMDB)
    - Jorge Braz (PMDB)
    - Chiquinho Brazão (PMDB)
    - Jorginho da SOS (PMDB)
    - Prof. Uóston (PMDB)
    - Edson Zanata (PT)
    - Laura Carneiro (PTB)
    - Marcelo Queiroz (PP)
    - Eduardão (PSDC)
    - Dr. João Ricardo (PSDC)
    - Elton Babú (PT)
    - Jimmy Pereira (PRTB)
    - Marcelino D'Almeida (PSB)
    - Dr. Eduardo Moura (PSC)
    - Dr. Jairinho (PSC)
    - Marcelo Piuí (PHS)
    - Luiz Carlos Ramos (PSDC)
    - Eliseu Kessler (PSD)
    - Renato Moura (PTC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor já temos problema demais !
      vamos cuidar do taxi . e bem melhor
      por outro lado muitos desses nos apoiaram !!!

      um ABRAÇO aos meus querido vereadores do Rio de Janeiro ......

      Excluir
    2. É preciso ter muito cuidado com esses tipos de assuntos, as vezes o vereador não assina, porque a proposição está mal colocada ou percebe que alguém pretende se beneficiar com isso.

      Existe o caso da Pec 37, depois de ouvir alguns delegados, confesso que fiquei em duvida se sou a favor ou contra o MP poder investigar, pois há muita coisa que eles fazem erradamente. Teve um caso que eles mandaram prender inocentes numa favela aqui do RIO, trocaram as fotos e misturaram com as fichas de criminosos, e outras tantas besteiras.

      Acho que isso é uma guerra de poder.

      Excluir
    3. EEEEEEE,,TEM UM VIADO QUERENDO APARECER.

      Excluir
    4. Cú na mão.
      Vamos abrir a caixa preta.

      São Paulo e Rio querem acabar com a máfia do transporte http://brasil247.com/+5gq7q Está em curso na Câmara das duas capitais a instalação de uma CPI para investigar a relação entre as empresas de ônibus e o poder municipal. Autores das propostas falam em "caixa-preta" quando se referem às planilhas de custos das companhias, conhecidas por serem grandes doadoras em campanhas políticas

      Excluir

  30. Meu entendimento é que :
    Táxi é AUTORIZAÇÃO e não PERMISSÃO

    Em tese, far-se-ia necessária a licitação para modalidade permissão, esta é a regra, mas não significa que deva ser seguida. Cada caso é um caso. Dadas as peculiaridades externas, condições especiais para o exercício desse mister (cf. Leis Municipais 655/79 e 5.070/07) e a existência de preço tarifado, torna-se inexigível o procedimento licitatório, em face da real inviabilidade de competição "PRÉ- REQUISITO" (art. 25, caput, da Lei 8.666/93), Como percebem temos autorização. *É a mais precária das modalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NO MEU ENTENDIMENTO TEM Q DERUBAR O VETO 47/2012,REFERENTE AO PLS 253/09.

      PRA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.

      CARREATA 11:00 DA MANHA.

      TAMO JUNTO.....................................

      Excluir
  31. Eles já bloquearam a entrada de não associados na sua pagina do facebook. Carreata sexta feira, e que tal segunda feira na porta do magnatas ? Vamos todos confronta-los, eles tem que sentir que não somos otários, não vão levar nossas autonomias e dar para os empresários não. O que acham ?

    ResponderExcluir
  32. E isso ai carreata em frente ao clube marginatas apoiado vms com tudo para cima deles

    ResponderExcluir
  33. Amigos , hoje eu ví oq a abralixo esta fazendo com nossa categoria ,,,,, hoje estava parado numa oficina para trocar o oleo do meu carro quando derepente se aproximou,um senhoe de mim ,,,,, e me perguntando se eu naõ estava precisando de um auxiliar pois já naõ aguentava mais pois sua familia estava passando necessidades,,,,,,,eu falei para ele q naõ pois hoje eu vejo auxiliar como um perigo ,,,, ele desabou a chorar e falou q era feliz e naõ sabia ,,,,, o mesmo me pediu 10 reais para umas passagens e eu dei e perguntei se ele se achava escravo quando era auxiliar,,, ele falou q naõ e falou se naõ fosse aquele fdp do IVAN sua familia naõ estaria assim q ele odeia o IVAN ,,,moral ,,,,,,,,,,,,, somente aquele pequeno bando ,,,,,,,,, bando pois acho q saõ bandidos safados ,,,, q apoiam as ideias desse louco ,,,, porem espero com anciedade ,, q derrepente alquem ,,,,,,,, venha de algum lugar ,,,,,,,,, com algo na maõ,,,,,,,,,,,,, e de fim a esse mal ,,,,,, chamado IVAN SAFADO FERNANDES ,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  34. Amigos , hoje eu ví oq a abralixo esta fazendo com nossa categoria ,,,,, hoje estava parado numa oficina para trocar o oleo do meu carro quando derepente se aproximou,um senhoe de mim ,,,,, e me perguntando se eu naõ estava precisando de um auxiliar pois já naõ aguentava mais pois sua familia estava passando necessidades,,,,,,,eu falei para ele q naõ pois hoje eu vejo auxiliar como um perigo ,,,, ele desabou a chorar e falou q era feliz e naõ sabia ,,,,, o mesmo me pediu 10 reais para umas passagens e eu dei e perguntei se ele se achava escravo quando era auxiliar,,, ele falou q naõ e falou se naõ fosse aquele fdp do IVAN sua familia naõ estaria assim q ele odeia o IVAN ,,,moral ,,,,,,,,,,,,, somente aquele pequeno bando ,,,,,,,,, bando pois acho q saõ bandidos safados ,,,, q apoiam as ideias desse louco ,,,, porem espero com anciedade ,, q derrepente alquem ,,,,,,,, venha de algum lugar ,,,,,,,,, com algo na maõ,,,,,,,,,,,,, e de fim a esse mal ,,,,,, chamado IVAN SAFADO FERNANDES ,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  35. GALERA ESSE E P ÚLTIMO FIM DE SEMANA ANTES DA VIAJEM A VIAJEM DA VITÓRIA !

    VEJA BEM O QUE UM CLAMOR POPULAR E CAPAZ !
    NO MESMO LUGAR AONDE FOI DERRUBADA A PEC 37 SERÁ DERRUBA ESSE VETO
    VOCÊ QUE AINDA NÃO COMPROU A PASSAGEM TE FAÇO UM PEDIDO NÃO FIQUE DE FORA
    ENTRA NO SITE WWW.ITAPEMIRIM.COM.BR OU WWW.UTIL.COM.BR OU SE ESTIVER NA CONDIÇÃO TAMBEM
    WWW.VOEGOL.COM.BR, WWW.TAM.COM.BR E WWW.AVIANCA.COM.BR MAIS NÃO FICA DE FORA
    VAI SER UM MARCO NAS NOSSAS VIDAS VAI SER O ANTES E DEPOIS


    VAMOS DAR A RESPOSTA AO CARA DE SAPO GORDO FEIO E DE OCULOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIGO :ERRATA

      ESSE SERÁ O ÚLTIMO
      SERÁ DERRUBADO ESSE VETO
      VOCÊ AINDA NÃO COMPROU A PASSAGEM ?

      Excluir
  36. Imagina 500,00 carros na porta do magnatas e o ivan saindo pelos fundos com seu advogado, aí seus associados verão quem ele é

    ResponderExcluir
  37. Em caso de licitação SR. GUINHO TAXISTA... EU sairia na frente, pois sou bacharel em Direito, tenho poder aquisitivo SUFICIENTE para comprar um fiat freemont (por exemplo) ou outro SUV para colocar na praça, sem contar que irei colocar frigobar, tela de teto de lcd com tv HD, jornal O GLOBO (que possui assinatura mensal mais cara), revista VEJA (por exemplo), irei tb acoplar um tablet de última geração com rede wi-fi e tb porque falo inglês fluente.

    Ah sim, o principal disso tudo é que NÃO irei cobrar "taxa extra" do ps por causa "desses mimos" e nem por causa disso sou a favor da licitação....

    ACORDEM PARA A VIDA TAXISTAS... SE HOUVER LICITAÇÃO VC's VÃO PERDER E EU VOU GANHAR PORRA...!!!

    NÃO SE ILUDAM COM AS PROMESSAS DA ABRATAXI... POIS SE HOUVER LICITAÇÃO TODOS OS AUXILIARES VÃO PERDEM PARA MIM...!!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  38. Não seremos mais lembrados como o País do Futebol e do Carnaval. Seremos lembrados como o povo que mudou sua história e seu destino através da luta contra políticos corruptos que se investigados, serão presos e inelegíveis.

    O POVO ACORDOU - ACORDA TAXISTA
    Pela primeira vez uma passeata pede absoluta prioridade ao Saneamento Básico contra as valas de esgoto a céu aberto. Viva a Rocinha que rejeitou o teleférico em defesa de mais higiene e saúde ambiental.

    DIGA NÃO A CERTAS OBRIGAÇÕES QUE ONERAM SEU BOLSO Ex: Bigurrilho piscando

    ResponderExcluir
  39. alguém sabe dizer o que acontece no site da smtr? to tentando marcar a vistoria final 84 pelo site , mas dá erro no banco de dados, minha transferência esta parada devido a esta liminar, alguém sabe dizer o que fazer para marcar esta bendita vistoria anual, pois no guerengue mandam aguardar e por telefone no 1746 nínguem, sabe responder!

    ResponderExcluir
  40. Taxista

    Somos 32 mil taxistas permissionários

    E 22 mil taxistas auxiliares

    Você vai deixar alguns elementos falem como se seu procurador fossem?

    Sem você lhes ter dado procuração?

    Já quase chega a maioridade, esta agremiação, usando nossa dignidade para iluminar

    Seu balcão de negócios nauseabundo

    Taxista

    Sua participação como < Amicus Curiae>

    *entrando com pedido de intervenção de terceiros.*

    Você taxista, seja auxiliar ou permissionário, herdeiro ou preponente.
    O amicus "é o auxiliar do juízo, com a finalidade de aprimorar ainda mais as decisões proferidas pelo Poder Judiciário", pois "reconhece-se que o magistrado não detém, por vezes, conhecimentos necessários e suficientes para a prestação da melhor e mais adequada tutela jurisdicional".

    Principalmente no nosso caso, onde as mais diversas situações, precisam ser observadas & consideradas , para diminuir injustiças,já que ficou claro que o impetrante da ação, não se afeta pelo mal estar das conseqüências & das injustiças a aqueles que ate pouco tempo enfileirava seu exercito de seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <:E VERDADE!!”:>
      <:Você taxista pode entrar com pedido de intervenção de terceiros:>

      Os limites do amicus curiae (literalmente, amigo da corte), instrumento pelo qual terceiros interessados podem entrar num processo como assistentes, para fornecer informações relevantes ao caso.

      E através deste instrumento você taxista como cidadão profissional terceiro atingido pela ação pode participar da decisão do destino desta ação que r4esultara em prejuízos a você caso você silencie.

      Segundo ministro Celso de Mello, (do Supremo Tribunal Federal (STF) o terceiro que entra no caso não tem o poder processual de ampliar a demanda.

      O ministro aproveitou para delinear a abrangência do instrumento. Segundo ele, o amicus curiae tem as prerrogativas de fazer sustentação oral, submeter ao relator da causa proposta de requisição de informações, solicitar a designação de peritos, a convocação de audiências públicas e recorrer de eventuais decisões que tenham negado seu próprio pedido de admissão no processo.

      Excluir

    2. E se você não fala, se cala,a justiça entende que você aceita , que esta bom pra você e que as argüições da abrataxi sejam o seu interesse e que o que eles dizem afirmam pleiteiam seja legitimo, seja a verdade & seja a sua conveniência ate porque eles se auto intitulam-se
      ( ABRATAXI A associação dos taxistas do Brasil)
      Se você não quer entrar sozinho entre no grupo do André .
      Vamos La contar a nossa historia dizer a verdade abrir os a olhos da justiça.

      < E ate agora tem prevalecido as verdades deles, pois somente eles falam enquanto você se cala>

      A abrataxi quer sua alma, suas vísceras, seus sangue quente,sua honra, sua dignidade, quer você nas mãos, não se humilhe.
      E inútil.

      <:Você taxista pode entrar com pedido de intervenção de terceiros:>
      Trata-se da condição de:< Amicus Curiae>
      Amicus curiae é termo de origem latina que significa "amigo da corte".

      Atualmente é uma espécie peculiar de intervenção de terceiros em processos, onde uma pessoa, entidade ou órgão com profundo interesse em uma questão jurídica levada à discussão junto ao Poder Judiciário, intervém, a priori como parte "neutra", na qualidade de terceiro interessado na causa, para servir como fonte de conhecimento em assuntos inusitados, inéditos, difíceis ou controversos, ampliando a discussão antes da decisão final.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    5. NESTA CONDIÇÃO AMIGO TAXISTA AUXILIAR PERMISSIONARIO E OU HERDEIRO PODE E SERÁ NO PROCESSO:!!

      O amicus "é o auxiliar do juízo, com a finalidade de aprimorar ainda mais as decisões proferidas pelo Poder Judiciário" pois "reconhece-se que o magistrado não detém, por vezes, conhecimentos necessários e suficientes para a prestação da melhor e mais adequada tutela jurisdicional".

      A função histórica do amicus curiae é chamar a atenção da corte para fatos ou circunstâncias que poderiam não ser notados.( AI ENTRA SEU CASO SUA SITUAÇÃO NÃO OBSERVADA PELO IMPETRANTE DA AÇÃO QUE LHE FEZ VITIMA NA QUESTÃO!)

      A partir de 1999 o amicus curiae passou a ser discutido com maior ênfase, pois a Lei 9.868/99, que trata de processo e julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade e a Ação Declaratória de Constitucionalidade perante o Supremo Tribunal Federal, dispôs sobre ele no parágrafo 2º de seu art. 7º, in verbis:

      Art. 7º. (...)

      Parágrafo 2º. O RELATOR, considerando a relevância da matéria e a representatividade dos postulantes, PODERÁ, por despacho irrecorrível, ADMITIR, observado o prazo fixado no parágrafo anterior, A MANIFESTAÇÃO DE OUTROS ÓRGÃOS OU ENTIDADES.

      Ok!
      TOME ATITUDES CORRETAS E PARE DE HUMILHAR-SE LA NA PAGINA DA ABRATAXI ONDE NADA RESOLVE DO SEU INTERESSE.
      ELES SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SUA SITUAÇÃO ATUAL.
      VOCÊ E SEUS DIREITOS SÃO PARA ELES ELEMENTOS ÚTEIS APENAS AOS INTERESSES DELES> JÁ OS SEUS SÃO INTERESSES SECUNDÁRIOS PARA ELES

      Fique em paz.

      Excluir
  41. Bom dia a tds, Verdade ou Mentira?
    Alguém se souber com certeza me diga, tem muitos bla-bla, ninguém entende de leís, se entendesse não estaria aqui se gladiando, Falam q licitação vai beneficiar os empresário, fulano de tal q tenha dinheiro, pergunto EU COMO?, se cada permissão só pode um CPF, aí vão me dizer como muitos tem muitas permissão, uma em nome de cada parente, é ai q eu digo isso tem q acabar, acondem auxiliares como EU, pensem e reflitam em td q estão dizendo, ninguém faz nada pelos nossos olhos acordem..

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA