http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: VIÚVA DE TAXISTA NA RÁDIO GLOBO, VERA DESABAFA O SEU SOFRIMENTO POR CAUSA DA LIMINAR

quinta-feira, 6 de junho de 2013

VIÚVA DE TAXISTA NA RÁDIO GLOBO, VERA DESABAFA O SEU SOFRIMENTO POR CAUSA DA LIMINAR

Ouça clicando no link abaixo:

http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2013/05/28/CANAZIO-QUANDO-UM-TAXISTA-MORRE-A-PERMISSAO-DELE-DEVE-IR-PARA-A-FAMILIA.htm

A viúva dona Vera, que também é filha de uma viúva de taxista, vive um drama dobrado.
Em sua família são dois táxis parados, elas vivem hoje com apenas um salário mínimo.

É muita hipocrisia dizer dane se a viúva, o taxista que pague o INSS e deixe para ela. Há anos taxistas baseiam suas vidas em cima de um patamar em que sabe que sua família poderia contar com a segurança do uso da permissão, isso é fato.

Ninguém reclama da viúva do taxista auxiliar, mas temos de entender que isto não era previsto, mas poderia.

Bom, vamos ao que está em foco, numa semana em que muitos reclamam das declarações do advogado da Abrataxi na TV em que disse não ser contra a hereditariedade, e ao mesmo tempo mantém esta liminar.

Somente com a derrubada da liminar ou a decisão do mérito da ação improcedente, que teremos a liberação das permissões cassadas, transferências de viúvas e outras, além da inscrição de auxiliares.

*********************************************************************************
Cerca de 35 pessoas já confirmaram suas reservas para a ida a Brasília no dia 02 de julho de 2013, em nossa mobilização nacional pela derrubada do veto 47/2012 ao PLS 253/09.

Este projeto de Lei, garante a transferência da AUTORIZAÇÃO de táxi, pacificando a discussão, fazendo assim que o processo em discussão no TJRJ possa ser encerrado e a vida do taxista volte ao normal.

Muitos querem poder trabalhar, fazer seus cartões, concluir transferências e ter a oportunidade de ser contemplado com uma autorização de táxi, mas o que você está fazendo ?

Me pedem para fazer carreatas mais agressivas, que fechemos as ruas.

Abri meu arquivo de pesquisa, e encontrei alguns recortes de jornais da época do DNM, no ano de 2000.
As carreatas tinham cerca de 600 táxis, a multidão de taxistas, chegava a 1.800 pessoas.

Numa foto panoramica do jornal O DIA, você não consegue ver o último homem daquela manifestação, uma fila enorme!

Os tempos mudaram, as pessoas ficam aqui e em outros canais da internet buscando informações e nada fazem.

Movimento, é corpo presente !

Nossa reunião nesta quinta feira ao MEIO DIA
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha.

Peço que participem das reuniões, só com mobilização é que teremos exito.


Muitos estão rodando sem cartão, ou seja, estão irregulares e pondo em risco a segurança e a imagem já desgastada da nossa categoria.

Deus nos proteja de um desses motoristas se envolverem num acidente e sem falar em situações em que taxistas irregulares com certidões criminais vencidas estão atuando.

Será que para melhorar, vai ter que piorar ainda mais ?


26 comentários:

  1. Pensei em rodar assim tb André um amigo me chamou para dividir a diária com ele mas preferi ficar na minha e esperar,pois se eu for pego não terei direito de fazer cartão mas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe conhecir vc na reunião sabe que também não tenho coragem esto com carro parado trabalhei muito e comprei o carro e sor ando nele quanto esto dormindo que sonho que essa liminar caiu

      Excluir
    2. CRISTIANO ENTÃO ESTAMOS VIVENDO EM UMA DITADURA !

      Excluir
  2. Todos tem que escutar isso e muito sério coitada dessa senhora tem muita gente ou pior desse jeito isso da mais vontade de briga com abrataxi senhor Ivan imagina ser fosse com vc o com sua mãe para prã refleti vms todos refleti vms com todas nossas forças que isso vai acabar tem que acabar
    Sor hoje não todos dias vms lutar juntos André está na hora dar há ordem vms ganhar essa guerra dever o dia que começou tem que ter o dia pra ela acabar
    Que deus esteja com vc

    General André

    ResponderExcluir
  3. Amigo vc está certo mais daqui há pouco vem o pessoal da Abrataxi e começar a coloca o terror 1bando de otario
    André a reunião agora 12:00

    ResponderExcluir
  4. Em nome de "MORALIZAR' a praça, se comete uma IMORALIDADE dessas..Mas como ele dizem : É uma guerra, e nela tem mortos e feridos...é fácil quando o morto ou ferido não é dos deles...Nao adianta o IVAN VIVE DESSA LIMINAR, o Negocio dele é esse, quanto mais demorar , mais ele ganha, só lucrou com liminares e arrecadações, quanto mais demorar vai ganhar, a custa da dor dos outros....Para ele , sem expectativa deixo a palavra de um pensador...

    Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
    Alexandre Herculano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA E AGRANDE VERDADE ESSE MALANDRO AO CONTRARIO DE TAXIA ELE FICA VIVENDO DE
      COBRAR r$ 60,00 POR SEMANA DE UM MONTE DE AUXILIAR E EX PERISSIONARIO E TAMBEM EX DNM COM PROMESSA DE DAR AUTONOMIA. O MALANDRO AUTONOMIA TEM QUE SER DADA POR TEMPO DE SERVIÇO ESSA E A FORMA JUSTA. E VOCES QUE FICAM PAGANDO AO IVAN POSSO GARANTIR TEM MUITA GENTE SOFRENDO POR CAUSA DE VOCES.

      PORQUE O IVAN SEM VOCES ELE NÃO E NADA ! VOCES SÃO OS PATROCINADORES DESSA SACANAGEM. E TRISTE SABER QUE LÁ ELES FAZEM ORAÇÃO E TEM ATÉ PASTOR.
      SINTO MUITO MAIS ORAÇÃO COMO ESSA ELA MAL CHEGA NO TELHADO .
      SAIBA DE UMA COISA PASTOR DEUS O DEUS DA BIBLIA O DEUS VIVO ELE E JUSTO
      O TRONO DELE E DE JUSTIÇA.

      Excluir
  5. EU SEI DE UMA COISA MINHA PASSAGEM JÁ ESTA COMPRADA
    E VAMOS BUSCAR A NOSSA VITORIA . DIA 02/07
    FALTA MENOS DE 01 MÊS PARA ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  6. Não existe maneira mais fácil de enganar as pessoas se não, falando o que elas querem ouvir, prometendo o que elas desejam, em fim vendendo sonhos. e é disso que esse Ivan vive, prejudicando toda categoria em benefício próprio , vai trabalhar vagabundo ! 0800 acabou . sou auxiliar e estou embarcado, mais conheço vários companheiros que estão em situação difícil. André tenho certeza da vitória, vc tem meu respeito e minha admiração por tudo que vem fazendo.

    ResponderExcluir
  7. Como parente de um taxista, volto a dizer: COM ESSA PASSIVIDADE VOCÊS PODEM ATÉ GANHAR ALGUMA COISA, MAIS VAI DEMORAR MUITO AINDA !!!

    SERÁ QUE ESSAS PESSOAS TODAS, QUE ESTÃO PREJUDICADA IRÃO AGUENTAR ESSA DEMORA ???

    O SR. PREFEITO ESTÁ POR TRÁS DISSO TAMBÉM, POIS NÃO MOVEU UMA PALHA ATÉ AGORA PRÁ AJUDAR A CLASSE.

    SE VOCES NÃO FIZEREM UMA AÇÃO MAIS CONTUNDENTE, NÃO IRÃO GANHAR ISSO TÃO CEDO !!

    ESSE PILANTRA DESSE TAL DE IVAN, TEM ALGUÉM ORIENTANDO PARA QUE ELE NÃO REVEJA A PORCARIA QUE FIZERAM !

    ENQUANTO FICAREM NESSA INÉRCIA, DEPENDENDO DE UMA ÚNICA PESSOA PARA CAMINHAR, NÃO VAI TER NADA DE BOM TÃO CEDO.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Sr: Vera por te colocado a cara e falado o que muitos gostariam de falar desse pulha do Ivan..Sr: Vera, tem o meu respeito!!!

    ResponderExcluir
  9. Sr André
    Não estou desinformado como o senhor pensa,infelizmente o nosso sindicato é totalmente inoperante, não faz nada pela classe não defende os nossos direitos, o senhor com certeza faria um bom trabalho na frente do sindicato, tenho muito respeito pelo senhor e agradeço o que o senhor vem fazendo pela categoria, mais a realidade que até agora nada foi resolvido.Não caí de para queda como o senhor escreveu, infelizmente eu não tenho recurso para acompanhar as suas reuniões,se tivesse com certeza estaria em todas.O parecer que eu me referi, foi esse ultimo agora e não aquele que ele liberou alguns serviços.Não estou contra o senhor, ao contrario louvo a suas atitudes, mais já se passaram SEIS MESES e não vejo a luz no túnel, tudo está muito confuso nenhuma atitude é tomada para resolver isto. Não fico na frente do computador esperando que tudo se resolva, mando e-mail para os veículos de comunicação pedindo ajuda, relatando os problemas que estamos passando,tento ajudar da forma que posso, como já falei não tenho recurso para contribuir fisicamente. Tenho certeza que o secretario não está interessado em ajudar, pois é explicito a falta de interesse dele em resolver esse problema da liminar.Não sei até onde isso vai, só sei que é uma covardia o que estão fazendo com as pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar, será que nem o secretario nem o prefeito veem isso? E lamentável isso tudo, Sr André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Almeida, quando diz que "nada está sendo feito", chega ser uma ofensa aos que estão atuando,porque então o que estamos fazendo ?

      Dia 21 de junho, completa 05 meses de agonia.

      Meu amigo, o senhor não consegue uma carona para ir a reunião? Uma passagem de ônibus ?

      Se o senhor escolheu ajudar de casa, peço que também envie e-mail aos deputados e senadores em Brasilia, basta pegar a lista no site da Câmara e Senado Federal.

      Acompanhe nossas atualizações diárias, assim o senhor vai ficar por dentro dos assunto.

      Não houve um pedido de segundo parecer, o que aconteceu por último foi a entrega de um documento da Abrataxi para a SMTR que foi encaminhado ao procurador dizendo que a associação não é contra a inscrição de auxiliares que possui RATR

      Excluir
    2. Um documento inútil que só serviu para
      dizerem que fizeram alguma coisa a favor!
      Apenas um me engana que eu gosto.

      Excluir
    3. Senhor André
      De forma alguma eu me referi ao senhor,ao contrário escrevi que louvo e agradeço o que o senhor tem feito por nós.Quem não tem feito nada por nós e o secretario e a prefeitura!O senhor sabe porque até hoje não foi julgado o AGRAVO da prefeitura? e a ação das empresas de taxi foram julgadas em menos de trinta dias e a da prefeitura está lá desde fevereiro? eu respondo pro senhor, que não há interesse tanto do secretario como da prefeitura em resolver, o descaso é total, acho que eles gostam de ver as pessoas se humilhando diante dos microfones e das câmeras de televisão pedindo pelo amor de DEUS que resolvam isso. É a realidade senhor André,pessoas sem ter o que comer, aluguel atrasados, desespero total , perdendo o carro para a financeira, isso não é problema deles, pois quando eles são prejudicados eles derrubam rápido qualquer liminar.Como é questão de trabalhadores eles simplesmente ignoram.Como centenas de pessoas ficam sem trabalhar devido á uma liminar? e as autoridades não ajudam a essas pessoas? A quem então devemos recorrer? Infelizmente senhor André é o que temos de concreto.

      Excluir
  10. Tem muita gente que não sabe o que está acontecendo um monte de gente já trabalhando sem cartão e a
    prefeitura em cima lógico se não unirmos forças a liminar pode até cair mas vai demorar muito se os
    próprios prejudicados não fazem nada quem vai fazer sou a favor de uma manifestação mais agressiva
    mas acho que a maioria não pelo menos aqui do blog não e o que está acontecendo com os permissionários
    eles acham que não serão prejudicados eu estou ouvindo muita gente falando assim ah essa lei não vai
    vingar não mas não fazendo nada para mudar hoje em dia já não sobram bons empregos só existem trabalhos
    para se ganhar no máximo uns R$1.000,00 e um dos únicos que eu conheço em que ainda dá pra levar uma
    vida um pouco melhor é no táxi só que o problema é que pro governo não interessa que o povo se de bem
    em qualquer sentido ou seja se todos os taxistas auxiliares tiverem que trabalhar em outros empregos
    lembrem-se que se vc ganha R$1.000,00 seu patrão tem que pagar outros R$1.000,00 pro governo e que
    esse dinheiro não é usado para o que deveria então além deles tomarem conta do sistema de táxi ainda
    ganharão muito dinheiro com todos nós trabalhando em empregos comuns então acho que realmente
    está na hora de pensarmos um pouco e começarmos a tomar algumas atitudes pois o andré está fazendo a
    parte dele mais e o resto de nós está fazendo o que oh não custa nada entrar na pagina do fantástico
    e do ministério público e fazer uma denuncia essa juíza não pode fazer o que ela está fazendo e até
    mesmo para ela existe alguém para fiscalizar mais se ninguém fala nada como eles vão saber outra
    ideia eu estou ligando para as cooperativas de táxi perguntando se eles estão sabendo do que está
    acontecendo e se não estão eu explico o que está acontecendo pois é muito importante os permissionários
    saberem que eles também tem muito a perder com essa lei um abraço e realmente conto com a ajuda de todos.

    ResponderExcluir
  11. SOU TOTALMENTE A FAVOR DE UMA CARREATA MAIS CONTUNDENTE !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é agora o momento de se fazer carreatas e nem bater de frente, entendo a situação de cada um, mas essa não é a hora....

      Excluir
  12. Resposta da Presidência
    Entrada
    x
    infoap@planalto.gov.br

    11:53 (2 horas atrás)

    para mim
    Prezado Senhor,

    Em resposta a sua mensagem endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado a Subchefia de Assuntos Parlamentares/Coordenação Política/PR para análise e eventuais providências.

    Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever ao setor para onde ele foi encaminhado.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal da Presidenta da República

    ResponderExcluir
  13. Têm que fazer uma carreata , parar tudo, aí seremos notados, pois com essa situação já passou dos limites, isso é um abuso explícito de poder dessa juíza estou rodando a muito sem cartão pq não vou passar fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos denunciar a Juíza ao ministério público o link tá ae quanto maior o numero de denuncias melhor.

      http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

      Excluir
  14. sou filha de taxista falecido. com a autonomia caçada, minha mae e eu vivemos de seu salário um pouco maior que o mínimo. vivemos de aluguel e fora despesas de casa... faz 3 anos que meu pai faleceu e estamos nessa situação a 2 anos já. hj em dia trabalho se não nossa situação seria insustentavel. o taxi é nossa principal fonte de renda.
    mastenho certeza que tudo dará certo e essa liminar vai cair.ou melhor o veto logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, a autonomia de sua mãe foi cassada? Como está a situação da sua mãe? Estou bastante preocupada com a situação da minha. Podemos nos comunicar?

      Excluir
  15. EU FICO IMAGINANDO O IVAN DEIBAIXO DAQUELE CARRO..AAHAHAHA O SAPO IA SER ESMAGADO O QUE IA ACONTECER? EXPLODIR.AHAHAHA IA SAIR MERDA PRA TUDO QUE E LADO A CONLURB IA FICAR 1 SEMANA PRA LIMPAR DE TAO PODRE QUE SERIA!!!!!

    A MINHA PERGUNTA AGORA E DIRETA AO DIABO!!!!
    SR DIABO O IVAN NAO MORRE E NAO FOI ESMAGADO PELA PASSARELLA?
    SERA QUE QUE ELE ESTA TE PAGANDO 80 REAIS POR SEMANA SR DIABO PRA VOCE SEGURAR ELE AQUI?

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA