http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ADIN, NÃO HÁ QUALQUER CONFIRMAÇÃO, SOMENTE BOATOS ! *** SOLIDARIEDADE JÁ *** CARREATA DIA 21 DE NOVEMBRO *** CANAL TAXINFORME NO ZELLO.COM

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ADIN, NÃO HÁ QUALQUER CONFIRMAÇÃO, SOMENTE BOATOS ! *** SOLIDARIEDADE JÁ *** CARREATA DIA 21 DE NOVEMBRO *** CANAL TAXINFORME NO ZELLO.COM

APARATO DA SMTR PARA O SHOW DO RED HOT CHILI PEPPERS. CAPITÃO PORTELLA ( 3º da esq. p/dir.)
Na foto acimam mostramos 05 Guardas municipais, 06 policiais militares, 01 fiscal da Prefeitura e mais 04 coordenadores da OPERAÇÃO TÁXI LEGAL, mas ainda contamos com mais 06 agentes que estavam em outro ponto. Essa foi a mobilização do secretário Carlos Osório, em atendimento ao nosso pleito de poder trabalhar nos grandes eventos, sem sermos "acharcados" ( cobrança de propina) nesses locais, e coibir a presença de táxis piratas e fantasmas.

O PONTO FOI FORMADO NO MESMO LOCAL QUE USAMOS NO "ROCK IN RIO"

A FILA DE PASSAGEIROS DAVA VOLTAS. MAIS DE 350 PESSOAS AGUARDANDO TÁXIS
A maioria dos taxistas conseguiram fazer mais que 05 corridas entre 23:30 até as 03:30 Hs da manhã.
Quando saiam para a Barra da Tijuca ou Recreio, voltavam logo, quando iam para a Zona Sul, demoravam um pouco mais a retornar.

Parabéns aqueles que priorizaram trabalhar por lá, mas infelizmente faltaram muitos táxis.
Vamos ficar atentos aos eventos, pois quando uma fila dessas fica "na mão", são dos taxistas da cidade que falam mal. Não querem nem saber, falam que o serviço de táxis não funciona, e isso é ruim para a categoria. Um passageiro que ficou nessa fila, na próxima vez não vai arriscar pegar um táxi, vai preferir usar um transporte como ônibus, permitido no local.

A fula só terminou quando o Capitão Portella, solicitou apoio e trouxe três ônibus para escoar o público para o terminal Alvorada.

ÔNIBUS LOTADO DE PASSAGEIROS QUE OS TAXISTAS NÃO ATENDERAM

APESAR DOS TRÊS ÔNIBUS, MUITOS CAMINHARAM A PÉ ATÉ A AV. DAS AMÉRICAS ( 3 KM) TENTAR UM TÁXI NA VIA PRINCIPAL
Passageiros perguntavam se não havia alguma cooperativa ou empresa para atender ao evento, mas infelizmente essas não costumam apoiar estas ações, pois muitas vezes faltam táxis para atender as próprias rádio chamadas e não há essa cultura de atendimento e participação, salvo raras exceções.

CHEGADA DE NAVIOS NO PIER MAUÁ

Nesta quarta e quinta, dois navios estão chegando ao porto do RJ na parte da manhã ( 09 Hs). São poucos passageiros em vista do número de visitantes que costumamos receber na alta temporada. Serão pouco mais de 1.000 cada dia, mas precisamos ter táxis para atender.

*********************************************************************************
COM O APLICATIVO ZELLO.COM NOS COMUNICAMOS EM TEMPO REAL

No show do Red Hot Chili Peppers, usamos o canal TAXINFORME do aplicativo zello.com para saber onde estavam os carros, e trocar informes de trânsito e quantidade de passageiros.
CARTÃO QUE SERÁ DISTRIBUIDO NESTA QUINTA FEIRA
Para aumentar a quantidade de colegas neste canal, vamos distribuir cartões de visita com esta arte.

O canal já está em pleno uso, você pode baixar no android, ios ou windos. Durante o dia, colegas passam informes sobre trânsito, acidentes, quantidade de passageiros em certos locais e marcam pontos de encontro para almoço por exemplo.

É tudo grátis,basta ter um celular ou computador com internet.

O canal funciona como uma chamada em grupo da Nextel. Quando um fala, todos ouvem. Há a opção de se falar individualmente também.

*********************************************************************************
ADIN, NÃO HÁ QUALQUER CONFIRMAÇÃO, SOMENTE BOATOS
É incrível a quantidade que a CUB - CENTRAL ÚNICA DE BOATOS, espalha o dia inteiro.
Como pode um bando de homens "barbados" se prestarem a um papel desses. Irresponsáveis !

Hoje recebí vários telefonemas de pessoas preocupadas com um comentário infeliz de um sujeito aqui no blog dizendo que tem uma liminar suspendendo a Lei Federal assinada dia 09 de outubro, que garante as transferências e a hereditariedade.

No debate desta noite no Zello.com, decidimos que vamos impedir os comentários por algumas horas, até decidirmos o que é melhor fazer.

Quando uma autoridade, passageiro ou familiar entra aqui no blog e lê o monte de besteiras que estão postando nos comentários, não é o blog que fica mal visto, é o taxista em geral.

Não importa se é da Abrataxi, Taxinforme, sindicato ou autônomo, o que importa é a maneira com que nos tratamos. É muita falta de respeito uns com os outros.

Se não sabem usar o espaço público, é melhor retirar.

Não se trata de censura, mas de preservação da imagem do próprio taxista em geral.

Caso saia qualquer notícia relevante, corro aqui para informar

*********************************************************************************

Nesta quinta feira vamos disponibilizar os convites para nossa festa do dia 30 de Novembro.
Participe ! Divulguem este evento no seu ponto e sua cooperativa.
Já temos uma lista com vários convidados, essa é para levar a família !

*********************************************************************************
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE JÁ, DOE ALIMENTOS, BRINQUEDOS E PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

Já faz 08 anos, costumo reunir amigos e colegas de trabalho para uma campanha de cunho social que é escolher pelo menos duas entidades para ajudar nesta época de Natal. Sabemos que muitas instituições precisam o ano todo, por isso promovemos no final do ano e damos publicidade para que pessoas continuem a ajudar o restante do ano.

Alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, enlatados, enfim, alimentos não perecíveis.

Brinquedos em bom estado de uso, pois boneca sem cabeça e carrinho sem roda, não me levem a mal, é lixo !
Pode ser uma bonequinha ou carinho de R$ 10,00 comprado em mercados populares, uma bola, mas que vai fazer a alegria de uma criança.

Produtos de higiene pessoal, como pastas de dente, escovas, pentes, sabonetes, fraldas geriatricas e infantil, nos permite ajudar creches.

Para dar maior proporção a essa campanha, estamos convidando alguns agentes da praça carioca para nos ajudar sendo pontos de coleta.

Na próxima reunião, até o dia 12 de dezembro, vamos estar recolhendo essas doações no clube Garnier as quintas feiras na reunião e nos pontos a seguir:

Loja Agility         - rua Padre Manoel da Nóbrega, 971
Loja do Alemão  -rua Padre Manoel da Nóbrega, 191
COOPNORTE
AEROTÁXI

Vamos falar com mais alguns presidentes de cooperativas e lojistas para nos apoiar nesta empreitada de amor!

Somente na quinta feira que vamos disponibilizar as caixas de coleta nesses locais, e se você quiser e puder levar suas doações na próxima reunião, seja bem vindo !

*********************************************************************************
CARREATA DIA 21 DE NOVEMBRO AS 13 HORAS
Muitos desejam a derrubada da liminar, ou melhor, precisam urgentemente disso, mas o que fazem para que isto aconteça ?

Vamos nos reunir na quinta feira, a quadra do Clube Garnier dia 21/11/2013 e de lá vamos partir para um ato público diferente, em favor dos nossos direitos. 

Espalha pra geral !!!

*********************************************************************************
Nome             Roberta Mota
E-mail           roberta@fmpfase.edu.br
Telefone:        24 88457415
Mensagem         Boa tarde. me ajudem. esqueci um vestido de noiva na mala de um taxi
no domingo dia 10. trajeto hotel Sata Teresa X Lagoa.


SE SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO

*********************************************************************************

VOCÊ SABIA ?

É POR ISSO QUE SE EXIGI CERTIDÕES NEGATIVAS :


Art. 329 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97




CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro .
Art. 329. Os condutores dos veículos de que tratam os arts. 135 e 136, para exercerem suas atividades, deverão apresentar, previamente, certidão negativa do registro de distribuição criminal relativamente aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, renovável a cada cinco anos, junto ao órgão responsável pela respectiva concessão ou autorização.

58 comentários:

  1. País da sacanagem ! Políticos vagabundos que só pensam em si , magistrados corrompíveis , no Brasil , quem anda na linha o trem pega. Esqueçam , nada vai ser resolvido, somos simples palhaços nesse circo político. No fim , todos perdem , pobres idiotas existenciais que não enxergam isso.

    ResponderExcluir
  2. Companheiros, bloqueamos a publicação imediata de comentários a fim de preservar o nosso espaço que está sendo usado para confrontos pessoais que nada interessam ao nosso debate.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio, se voce e auto suficiente, parabens. Nao tenho obrigacao nenhuma de ser seu empregado, alias ninguem sabe do que esta falando. O bloqueio e por falta de educacao

      Excluir
  4. André, ADIN é para derrubar a lei Federal 253/13 sancionada por Dilma?
    Será que vamos perder os direitos diante da lei?

    ResponderExcluir
  5. André é verdade que poderemos sofrer com ADIN?
    É verdade?

    ResponderExcluir
  6. sou auxiliar porque voces não falam das autonomias que sumiram e que eu e outros temos direitos ao invéz de ficarem promovendo xurrasco politica e outras baboseiras que ro minha autonomia e se voces se acham que estao do lado do taxisista ajudem a resolver isso ai depois teremos motivos para festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O churrasco e um direito nosso de confraternizar com nossas familias. Politica, quem esya fazendoe o senhor, politica do contra.

      Eu tambem sou auxiliar e quero minha autonomia, nossa diferena e que eu e o grupo do churrasco trabalha para isso acontecer, enquanto voce reclama ate do que nao e da sua conta.

      Excluir
  7. O DEDÉ..........A ABRATAXI PODE PARTICIPAR DO DEBATE NO ZELLO? AO VIVO!

    VOCÊ VAI DEIXAR DEDÉ!!! SE VOCÊ DEIXAR EU CONTO PRO IVAN FERNANDES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai la menino, conta pra ele...
      O canal e livre, mas se falar igual se expressam por aqui, a moderacao trava na hora.

      Excluir
  8. VOCES VIRAM A RAPIDEZ,COM QUE A PROCURADORIA DO MUNICIPIO CASSOU A LIMINAR QUE GARANTIA DIREITOS AOS PROFESSORES! POIS E,A MESMA PROCURADORIA,A MANDO DO PREFEITO PODERIA TER O MESMO EMPENHO CONOSCO,TAXISTAS.O JUDICIARIO E TAO CORRUPTO QUANTO O LEGISLATIVO.BASTAVA O PREFEITO TER UMA CONVERSA NOS POROES,DO FORUM,E TUDO ESTARIA RESOLVIDO.A UMA CLARA MA VONTADE POLITICA,POR PARTE DO PREFEITO,EM RESOLVER LOGO ESSA SITUACAO!

    ResponderExcluir
  9. muinto estranho ?????????

    ResponderExcluir
  10. bom dia a todos !
    sabe por que não compareço a estes eventos !!
    por que no rock in rio levei um passageiro ate la e fui multado so por que parei para desembarcar o mesmo !
    ai neste momento apos o passageiro ter descido o tal do cap portella chegou cheio de truculencia e mandou multar a toa infelizmento e assim que somos tratados.
    por isso que não vou mais a nenhum !
    ate a prefeitura mudar seu modo de agir contra a gente !
    guarda municipal multa taxi ate em dia de folga !

    ResponderExcluir
  11. SE UMA LEI FEDERAL,NÃO FAZ CAIR A LIMINAR,VC ACHA Q UMA SIMPLES CARREARA VAI DERRUBAR?
    TA TIRANDO ONDA COM A NOSSA CARA?

    O POVO É LIXO NAS MÃOS DESSA JUSTIÇA!

    OS POLÍTICOS SE APROVEITAM DISSO PARA NOS ENROLAR!

    QUANDO TIVER PERTO DAS ELEIÇÕES,VAI APARECER UM SALVADOR DA PÁTRIA!Q PROVAVELMENTE VAI PEDIR NOSSOS VOTOS,COMO O TAL DE JORGE FELLIPE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROCARDO, A QUESTÃO É QUE SÓ QUANDO HÁ CARREATA, HÁ MOVIMENTO DO PROCESSO, QUE TEM QUE SEGUIR SEUS TRÂMITES PARA A LIMINAR SER DERRUBADA.

      CONCORDO COM VOCÊ EM ALGUMAS QUESTÕES, MAS VOCÊ ESTÁ FALTANDO UM POUCO COM O BOM SENSO!!!

      Excluir
  12. Excelente atitude Andre! a muito tempo que venho reivindicando isso. Seu Blog e visitado por Secretario, Vereadores, Prefeito e por ai vai...

    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. O André e proibido proibir censura entre outros. Cada um tem o seu pensamento expressar o que pensa, o que não me interessa não leio passa quem não deve não teme. Bloquear anônimos filtrar palavras pensamentos isto e ditadura você e um líder de uma classe ou um ditador na tentativa de fazer a cabeça de uma massa sem direito de comentários isto não e você ou não foi você no passado.
    Porque os que seguem o Ivan te incomoda ou incomoda seus seguidores você tem dúvidas das suas convicções, ideais ou não tem certeza de suas ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO.

      HÁ MESES NÃO POSSO POSTAR NADA NO FACEBOOK DA ABRATAXI, SOB A ALEGAÇÃO INFAME DE QUE EU POSTEI PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

      PORTANTO, ANTES DE SE LEVANTAR CONTRA O ANDRÉ POR IMPEDIR PUBLICAÇÕES OFENSIVAS E LEVIANAS, QUE SEUS LÍDERES DÊEM O EXEMPLO, LIBERANDO AS POSTAGENS DAS DEZENAS DE PESSOAS QUE ESTÃO BLOQUEADAS, E SEQUER PODEM QUESTIONAR OS IDEAIS DE VOCÊS, ALGOZES DE TRABALHADORES, ALÉM DE MAL-INTENCIONADOS SURRUPIADORES DO PATRIMÔMIO ALHEIO!!!

      Excluir
    2. Anonimo, não há censura, apenas uma maneira de proteger a nossa imagem, pois muitos colegas não sabem usar o espaço.

      Sabe aqueles caras que nada acrescenta, o debate? É sobre isso que estamos filtrando.

      Não importa se são comentários a favor ou contra, o que estamos verificando são os xingamentos e falta de respeito. Tanto comigo, quanto com a abrataxi.

      Temos de fazer um debate justo e leal, sem baixarias, porque quando um passageiro entra aqui e lê asneiras, ele fica com péssima impressão da categoria e não do grupo A ou B.

      Excluir
  14. André , Boa Tarde sou admirador do seu trabalho e acompanho com frequência os seus comentários sobre a situação dos taxistas no Rio de Janeiro. É muito desgastante ficar nessa situação , pois tenho que lhe perguntar. Qual é a posição do nosso prefeito com relação aos taxistas? Porque vc não tenta através do Sr. Carlos Osorio ( Secretário de Transportes - RJ ) uma satisfação ao Sr. Prefeito. Enfim ele é o cara que tem que resolver de imediato essa situação ou vamos ter que esperar mais uma eleição. Temos que cobrar pois pelo que vejo o mesmo não está dando o minimo de atenção para a classe.Pedimos mais respeito pois somos trabalhadores e precisamos muito que essa situação seja resolvida.

    ResponderExcluir
  15. André , Boa Tarde. Sou admirador do seu trabalho pois gostaria de saber porque o Sr. Prefeito ( eduardo Paes ) não se manifesta com relação aos taxistas Fica pedindo o secretário de transportes para ficar nessa enrolação com a classe ( uma falta de respeito e reconhecimento dos profissionais ), ou vamos ter que esperar mais uma eleição. .... ..... ..... ..... ...... Afinal não é ele quem resolve !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ESSA ATITUDE JÁ TINHA QUE TER SIDO TOMADA HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, TENDO EM VISTA QUE NÓS NÃO TEMOS AS MESMAS "LIBERDADES" NO FACEBOOK DA ABRAMERDA...!!!!

    ResponderExcluir
  17. Caro André, sei que não publicará isso, mas sei que está lendo.
    Você está num momento difícil agora. A ADIN não é um boato, um devaneio.
    O PGR é um homem íntegro dotado de profundo saber adquirido em anos e anos de dedicação e amor ao Direito .
    Ele não está tomando partido senão da CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Quando os maiores legisladores do país, juntamente com os maiores nomes da política se juntaram na Assembleia Nacional Constituinte houve ali naquele momento uma grande preocupação de acabar com uma série de injustiças cometidas pelos poderosos contra o povo.
    Rivalidades políticas e ideológicas foram deixadas de lado pois todos sabiam da importância daquele momento.
    Os Congressistas sabiam que serviços públicos (ou até de interesse público, caso prefira assim) eram usados correntemente como moeda de favorecimento político.
    Nepotismo era a base da criação do curral eleitoral.
    Os diversos serviços de outorga pública eram desavergonhadamente usados para acorrentar votos.
    Isto tinha que terminar. Não seria possível deixar tamanha oportunidade passar em branco.
    Foi editado então o artigo 175 da CF.
    Note André que o objetivo era exatamente acabar com as coisas pelas quais você luta agora.
    Existem pessoas simples que fazem de seu único táxi meio de vida?
    Claro que sim.
    Mas existem pessoas que se valeram do enorme poder aquisitivo para formarem frota de dúzias de táxis.
    Preste atenção: táxis que poderiam estar melhorando a vida de milhares de famílias nas mãos de poucos.
    Os prestadores auxiliares do serviço sofrendo as agruras da profissão sem qualquer benefício da Lei , enquanto pessoas abastadas enriquecendo mais e mais às custas do suor alheio.
    Isto soa muito pior ante o fato de que estamos falando de serviço público.
    Serviço do qual todos deveriam ter o direito de participar. Limitado aos mais ricos.
    Isto tinha que acabar. (CONT...)

    ResponderExcluir
  18. Quando o Deputado presidente da Constituinte, Ulysses Guimarães fez seu célebre discurso no ato da publicação da CF/88 ele disse:
    "Traidor da Constituição é traidor da pátria."
    Você está desonrando tudo que a Constituição e a própria Constituinte representam de mais nobre. Sua atitude desonra a memória de todos que lá estiveram.
    De você, Ulysses diria: "Traidor !"
    Traidor da Constituição, da Pátria , do povo e dos auxiliares de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vocês afirmaram que haveria licitação das autonomias cariocas, também não era devaneio de vocês?
      .
      Quando vocês afirmaram que a nossa querida presidente iria vetar nossa Lei Federal, também não era devaneio de vocês?
      .
      Depois que vocês viram que a Dilma iria sancionar e passaram a afirmar que iria passar somente a hereditariedade, também não era devaneio de vocês?
      .
      VAMOS OBJETIVAR METAS! Cadê o número da ADIN que vocês dizem ter conseguido ajuizar? ENQUANTO NÃO HOUVER NÚMERO, ESSA ADIN NÃO PASSARÁ DE MERO DEVANEIO BRAVATEIRO DOS ABRATAXIANOS!

      Excluir
    2. Você está coberto de razão Pedro Alcântara, só quem ganha com esta mp615 são os empresários do taxi, aproposito veja o André parecia ser um pessoa do bem, eu até ajudava a pegar e distribuir o seu jornal. Até que começou a se juntar com empresários e políticos que olham o auxiliar só para gerar lucros próprios como mudou acho que na Abrataxi e DNMR ele era o tal x9.
      Não tenho certeza se vai publicar este texto mais tudo bem não faz mal.
      Fico feliz que neste meio tem gente de força para garantir que a constituição vem em primeiro lugar. Decepção com a presidenta, com os senadores, e os deputados que participarão direta e indiretamente deste episódio.
      Lei 3.123 julgada constitucional No STF POR MAIORIA ABSOLUTA. A CONSTITUIÇÃO NÃO MUDOU.
      Não entra mais ninguém na praça até que todos tenham as suas permissão, todos que venderão e compraram se vira a lei maior vai ser cumprida doa a quem doer. Questão de justiça.

      Excluir
    3. BRAVO PEDRO DE ALCANTARA VOCE SIM PODERIA SER UM LIDER NAO ESTE ANDRE SOMOS AUXILIARES QUERENDO QUE A LEI SEJA CUMPRIDA TAXI E PARA TAXISTA E PONTO FINAL O MEU PENSAMENTO INCOMODA PELO FATO DE REPRESENTAR OS AUXILIARES E DAR UM BASTA PARA VIUVAS SUGADORAS INVESTIDORES APROVEITADORES ESTAMOS CANSADOS DE VIVER DE SOBRAS QUANDO NA VERDADE ELAS AS PERMISSAOES SAO VERDADEIRAMENTE NOSSAS E PONTO FINAL. LEI 3.123

      Excluir
    4. Muito boa esta colocação Sr. Pedro de Alcantara Albuquerque, enfim alguém sóbrio por aqui, vejo que a soberba, ambição, ganância, e outras coisas mais andam por este blog com frequência, as pessoas simplesmente deletam coisas simples de suas vidas como carater, honra, palavra, em prol de interesses unicos prejudicando a maioria dos verdadeiros taxistas do pais, aqueles que trabalham verdadeiramente que fazem e têem o taxi como sua única fonte de renda.

      Excluir
    5. Pedro, não sei se você é casado, se tem filhos, se de fato é motorista auxiliar, mas te faço uma pergunta: Porque você acha justo o táxi ser licitado, uma vez que, casas lotéricas, bancas de jornais e revistas, e tantas outras coisas, são repassadas sem licitação e essas sim são concessões e nem por isso as pessoas que as repassam a terceiros, são como diz você, traidoras da Constituição, da Pátria e do povo. Você consegue olhar para sua família com paz de espírito, quando você defende que uma pessoa idosa que trabalhou por mais de 40 anos no táxi, que ficou a merce de tudo nas ruas, enfrentou assaltos, sofreu acidentes, passou calor(antigamente táxi não tinha ar condicionado) e que agora pensa em parar de trabalhar, tenha que devolver sua autonomia, para que pessoas inescrupulosas que nunca fizeram nada pra ninguém sejam beneficiadas? Deixe de ser HIPÓCRITA Pedro, não queira se beneficiar de algo através da desgraça alheia, de a sua família exemplos corretos a serem seguidos, faça seus filhos sentirem orgulho por você ter conseguido vencer na vida sem passar as pessoas para trás, em resumo: HONRE AS CUECAS QUE VOCÊ VESTE, SEJA HOMEM, NÃO POR VOCÊ TER PIROCA, MAS SIM POR LUTAR PARA VENCER SEM TER QUE MATAR AS PESSOAS. LEMBRE-SE QUE GRAÇAS A VOCÊ E AOS QUE VOCÊ DEFENDE, VIÚVAS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES E QUE UMA DELAS PODERIA SER A SUA MÃE.

      Excluir
    6. Pedro, vc deveria se tratar !
      Porque vc não usa a sua inteligencia e seu vastissimo conhecimento jurídico para ganhar dinheiro ?
      Vc deve ser mais um garoto do ivan Fernandes que insiste com essa tal licitação !
      Qual o seu interesse nisso ?

      Excluir
    7. ANÔNIMO, SEU PENSAMENTO INCOMODA POR SER ERRÔNEO, SOU AUXILIAR E SEU PENSAMENTO NÃO ME REPRESENTA!!!!!!!ASSIM BEM COMO NÃO REPRESENTA A NENHUM COLEGA AUXILIAR HONESTO E IDÔNEO!!!!!!!VC NÃO REPRESENTA OS AUXILIARES HONESTOS BO BRASIL !!!!!!!!!

      Excluir
  19. Caro Pedro hipócrita, vc foi forçado a se tornar auxiliar? Entrou na praça pq quis, se não tem disposição pra trabalhar no táxi, procure outra profissão e deixe de hipocrisia, vc só vê o seu lado, e quanto as pessoas humildes que tem no táxi o seu única ganha pão? e quanto as pessoas que querem entrar na praça e não conseguem por causa dessa liminar? O que vc tem a dizer?

    ResponderExcluir
  20. Pedro, nao consigo enxergar a questao sob a mesma otica que a sua. Vejo pessoas que investiram tudo no taxi e agora querem sair e vao perder. Um sujeito trabalhou anos e usou seu FGTS para comprar um taxi aos 55 anos de idade. Agora aos 68 quer se desfazer, manda ele jogar tudo no lixo?

    Sejamos razoaveis, sem regras de transicao nao havera justica e sim arbitrariedade.

    Como mudar um sistema de mais de 40anos da noite para o dia?

    Sera preciso uns 10 anos para mudar a regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabém e agradável de ve um depate importante de auto niveu dos dois
      nota 10000000000 aos dois;

      Excluir
    2. O cara se aposenta resolve ter uma renda extra compra dois taxis cobra 170,00 diaria cada um voce acha certo aposentado da caixa economica este cara e ou nao explorador.

      Excluir
    3. Vou considera a viuva do permissionario e quem vai ver a minha. Viuva de auxiliar nao tem lei nem direitos.

      Excluir
  21. ANDRÉ PARABÉNS POR SEU TRABALHO, TODOS OS TAXISTAS DO BEM ESTÃO COM VC.
    ESSA DITA ASSOCIAÇÃO NÃO REPRESENTA NADA, NÃO TEM LEGITIMIDADE NENHUMA.

    ESTÁ CLARO QUE SR "IVAN " LEVANTOU A BANDEIRA DA LICITAÇÃO, MESMO COM A POSSIBILIDADE DE PERDER SUA PERMISSÃO, PORQUE TEM COMO CERTO LEVAR OUTRAS TANTAS; ATRAVÉS DE LARANJAS.

    NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO : PERDE 01 E ROUBA 10, O ESQUEMA E ESSE!
    LICITAÇÃO , NÃO É GARANTIA DE NADA NESSE PAÍS, QUEM FIZER A MELHOR OFERTA LEVA.

    DEPOIS ELE VAI DIZER: " NÃO TENHO NADA COM ISSO COMPANHEIRO, VC NÃO SE PREPAROU PARA A LICITAÇÃO, AÍ NÃO É COMIGO" ,

    A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, DEUS É GRANDE !

    ResponderExcluir
  22. Abrataxi a verdadeira traidora dos taxistas honestos auxiliares do Brasil, cobra 80,00 reais por semana para cada associado prometendo que vai dar autonomia de taxi fazendo uma magica, enquanto isso enriquece as custas dos alienados, esses sim são os verdadeiros traidores da pátria, quem fez esta associação e diretores tem vários taxis não trabalham, e vivem as custas de quem trabalha, essa corja é de dar nojo

    ResponderExcluir
  23. Olha Andre, eu ate entendo a sua otica , mas sejamos sinceros , os auxilares de todo BRASIL tambem teêm familias e deixam viúvas, seria justo a placa ficar perpetuada e ninguém mais ter a oportunidade de ter a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regra do jogo é clara. Uns são titulares e outros auxiliares.

      Muitos auxiliares conquistam suas permissões sem tomar a de ninguém.

      Hoje existe uma regra de oportunidade vigorando mas com seus efeitos suspenso por causa da liminar da 2ª vara de fazenda pública, artigo 6º da Lei 5.492/12.

      Não tem argumentação prejudicar pessoas em detrimento de outras, ainda mais se não temos certeza de que haverá justiça na licitação, as permissões podem parar nas mãos de empresários.

      Excluir
  24. MUITO BOA SUA ATITUDE ANDRÉ, OS CARAS VEM AQUI FALAR DE VC, NADA MAIS JUSTO !

    ResponderExcluir
  25. Muito fácil passar com jogo de palavras pra um país inteiro que viúvas irão ficar a sombra da miséria, mas a realidade dos fatos não é bem assim, todos sabemos que a maioria será prejudicada. A CF é bem clara sobra isto e que, se opõem é um TRAIDOR DA CONSTITUIÇÃO, DA PÁTRIA, DO POVO E DOS AUXILARES DE TODO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARA joão taxistico , SEU MODO DE PENSAR E SEUS IDEAIS NÃO REPRESENTAM , NUNCA REPRESENTARAM E NUNCA REPRESENTARÃO O IDEALISMO DE TODOS OS AUXILIARES DO BRASIL , MUITO PELO CONTRÁRIO , SOU TAXISTA AUXILIAR NA CIDADE DE CANOAS (RS) E ESTOU À FRENTE DOS TRABALHOS DA ASSOCIAÇÃO DOS AUXILIARES DE CONDUTORES AUTÔNOMOS DE CANOAS , E NOSSA FORMA DE PENSAR É EXATAMENTE OPOSTA À SUA , O ANDRÉ DE OLIVEIRA , LÍDER DO TAXINFORME , TAMBÉM É AUXILIAR E NÃO PENSA COMO VC , E TODOS OS OUTROS LIDERES DE ASSOCIAÇÕES DE AUXILIARES , TANTO AQUI NO RS COMO EM VÁRIAS OUTRAS LOCALIDADES BRASILEIRAS , COM OS QUAIS TEMOS CONTATO , NÃO SEGUEM A SUA LINHA DE PENSAMENTO.ENTÃO, POR FAVOR , NÃO SE PROCLAME COMO REPRESENTANTE DE TODOS OS AUXILIARES DO BRASIL , POIS OS ÚNICOS AUXILIARES QUE TEM ESSE TIPO DE IDEOLOGIA DE QUE SE TEM CONHECIMENTO , A NÍVEL NACIONAL , SÃO VC , ESSE TAL PEDRO DE ALCANTARA (QUE , A MEU VER , NÃO É NEM NUNCA FOI AUXILIAR) E ESSE PESSOAL DA ABRATAXI , QUE DIZEM ESTAR A FAVOR DOS AUXILIARES DO BRASIL , MAS NA VERDADE , REPRESENTAM OS INTERESSES DE QUALQUER OUTRA CLASSE , MENOS DOS TAXISTAS,TANTO AUTORISATÁRIOS QUANTO AUXILIARES , A INTENÇÃO DESSA ASSOCIAÇÃO É TOTALMENTE ALHEIA AOS INTERESSES DE QUALQUER TAXISTA. ENTÃO,POR FAVOR , NÃO DIGA QUE VC REPRESENTA OS AUXILIARES DO BRASIL POR QUE ISSO ESTÁ MUITO LONGE DA VERDADE!!!!

      Excluir
  26. NÃO PODER COLOCAR UM FILHO, UM IRMÃO COM AUXILIAR, ISSO É JUSTO PEDRO, NEGAR O DIREITO OU TRABALHO ? ALIAS O TRABALHO NÃO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL ? DOUTOR !

    ResponderExcluir
  27. Gosto de debater com você pelo elevado nível e pela sua educação, André.
    Você está sendo razoável agora, admitindo a necessidade de transição.
    Concordo com a transição. Transição para quem é taxista de fato. Comprou a placa fora das regras constitucionais, mas trabalha e vive do táxi?
    Parabéns, a razoabilidade deverá contemplar estas situações.
    Agora, diga-me André:
    Que razoabilidade devo enxergar em mercado negro de serviço público?
    Respondo para lhe poupar. A razoabilidade do dinheiro.

    ResponderExcluir
  28. muito boa esta sua atitude andre pois como pode um grupo de 50 taxistas se achar no direito de representar toda categoria dos taxistas cariocas e criar injustiça com a maioria

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE UM POSICIONAMENTO DO PSEUDO PREFEITO, EDUARDO PAES, ATÉ O MOMENTO O MESMO NÃO TOMOU PARTIDO, COMO NO CASO DOS PROFESSORES DO MUNICIPIO, ESTAMOS NAS MÃOS DESSA JUSTIÇA CORRUPTA. COM RELAÇÃO A ADIN , LEMBRO AOS COLEGAS QUE ESTES MESMOS IDIOTAS, SÃO OS PROFETAS DO APOCALIPSE DE SEMPRE, QUEM ACOMPANHA O BLOG SABE QUE O QUE FALAM NÃO SE ESCREVE, ESSE PEDRO É UM EXEMPLO CLÁSSICO, PRECISAMOS NOS UNIR E PARARMOS DE DAR CARTAZ PARA ESTES IDIOTAS DA ABRATAXI, PENSEM BEM , SE FOSSE ACONTECER TUDO QUE ELES DISSERAM QUE IRIA ACONTECER, NÓS ESTAVAMOS FUDIDOS, HJ JÁ TEMOS A MP 615, QUE FALTA A NOSSA PREFEITURA SE MANIFESTAR.


    DESCULPAS NÃO COLAM , SENHOR PREFEITO E SEU SECRETÁRIO OSÓRIO, OS TAXISTAS ESTAM ACOMPANHANDO AS SUAS ATITUDES, O MEU VOTO VCS NÃO TEM .... PODE ACONTECER O QUE FOR AMIGOS , O MEU VOTO ELES NÃO LEVAM!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Pedro meu amor, você deve ser uma bicha daquelas, dramática e escandalosa. Esse seu discurso de REPUBLICANO querendo acabar com a MONARQUIA do táxi é lindo.

    Meu amor, porque você não monta um Clube Republicano? Querer dizer que a constituição do país não é respeitada por causa do serviço de táxi, é muita falta do que fazer. Aliás o que será que você faz?

    Se existe traidor, ele deve está ao seu lado, no seu grupo, pertinho de você, e sabemos bem quem é .

    Até quando vocês vão cozinhar o galo?

    SE TOCA
    MEU BEM


    ResponderExcluir
  31. Meu amor, o tempo passa e nada muda por aqui.


    Pedro meu anjinho, porque você não monta um Clube Republicano?
    Dizer que a constituição do país está sendo ferida por causa do serviço de táxi é coisa de bicha dramática e escandalosa.

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
  32. André, ele só sabe ler o que escreve, ele nunca vai entender o que você escreve.
    Um grande abraço de se amigo e de todo taxinforme.
    Almir (taxista auxiliar a 10 anos)

    ResponderExcluir
  33. Sou auxiliar a 12 anos quem verdadeiramente nos representa em 1° lugar DNMR, 2° ABRATAXI. doa a quem doer nao vem voces a minoria de taxista que vivem a sombra dos auxiliares achar que Taxinforme representa auxiliar isto e uma verdadeira mentira.
    ficam tentando usar esta maquina politica corrupta que so ver o lado dos empresarios que so tem a ganhar com trasferencias e entrada de novos auxiliares. acabou tem gente de força olhando para nos auxiliares nao vai adiantar MP so vai valer a constituiçao valeu Dr. Rau. tem muito ainda por vir.

    ResponderExcluir
  34. Estes lixos abrataxianos, não trabalham não é? Só vivem aqui postando asneiras...O Pedro, você é auxiliar mesmo? Vai trabalhar cara!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA