http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: DESABAFO DE UM GRANDE HERÓI DO ANO 2.000

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DESABAFO DE UM GRANDE HERÓI DO ANO 2.000

http://www.palanquelivre.com/cpanel_campanha/img/banner_campanha.jpg

Traição e Ingratidão, marcas do mau caráter. Eu merecia essa votação humilhante?

Se quiser mostrar que é mau caráter assumido, vá lá mostrar esta mensagem ao candidato que preferiu

 
 
Estou me dirigindo especialmente aos taxistas. E entre estes aos que ganharam autonomia graças à minha Lei 3123/00, pela qual me empenhei de corpo e alma,  resistindo a tentativas de corrupção e a ameaças contra a própria vida.

Através de um requerimento de informações do vereador Eliomar Coelho, que me foi mostrado por um taxista, fiquei sabendo que o total dos beneficiados pela minha lei chegou a 11 mil.

Nas minhas contas, havia 7 mil na praça, em 2000.
No entanto, muitos deles eram parentes dos antigos permissionários.

Mesmo assim, teríamos no mínimo os 7 mil não parentes que ganharam o direito à liberdade graças a mim.

Se cada um desses me desse 3 votos, teria 21 mil só dos "diárias nunca mais".

No entanto, minha votação total nesta eleição, incluindo 949 votos no Jacarezinho, votos da Península, Pessoal da Varig e meus leitores, chegou a minguados 5.962 votos , a menor votação desde que me candidatei pela primeira vez em 1982.
O que aconteceu?

Estou fazendo a pergunta a você, taxista, que consta do meu cadastro.  Se você quiser, fale com outros colegas que não constam do meu cadastro, e pergunte a ele.

Preciso de uma resposta convincente.
Não acredito que tenha sido TRAÍDO tão perversamente.

Não acredito que a INGRATIDÃO tenha chegado a esse ponto.

O que aconteceu, repito?

Você acha que eu mereço essa votação, ainda mais com a proposta de defender a praça dos piratas e correr atrás das multas dos pardais?
Meu cadastro, quase todo feito no autódromo, tem quase 2.200 taxistas. Dos que só têm telefone, chega a 3 mil.

Se alguém me traiu deliberadamente porque passou de escravo a escravizador, se alguém me traiu porque já vendeu ou quer vender a autonomia que ganhou de graça, eu lamento profundamente.

Ao contrário dos que muitos pensam, essa Lei nova, em seu artigo primeiro, o principal, quer limitar a praça a 1 taxi para cada 700 habitantes. Isso daria 9.032 táxis. Sabe quais os permissionários que ficariam? Naturalmente, os mais antigos.

Tive uma VOTAÇÃO HUMILHANTE, mas quem me trocou por outro vai SOFRER MUITO MAIS DO QUE EU por não estar na Câmara Municipal.
Quem viver, verá.
Aproveito para agradecer aos que foram fiéis. Podem ter sido a minoria dos beneficiados pela minha Lei, mas estes estão DORMINDO TRANQUILOS HOJE.

Por fim, peço aos que fizeram essa molecagem comigo que peçam o cancelamento de minhas mensagens.

Porque enquanto tiver vida, vou continuar na luta e, quem sabe, ainda vou cruzar seus caminhos.
 


*************************************************************************

Caro Pedro Porfírio, quando lhe encontrei no autódromo fazendo sua camapanha acreditei que teria exito, pois estava reencontrando muitos dos que foram beneficiados por sua lei.

Confesso que acreditava na sua eleição, mas infelizmente estas pessoas não sabem o que é gratidão. 

A lei 3.123/00 mudou a vida de muita gente, melhorou a qualidade de vida de milhares de famílias, e seu desabafo é justo!

Em 2.000 não exercia a profissão de taxista, sou auxiliar até hoje e não sou hipócrita e nem tampouco um mascarado, confesso que depositei meu voto em um outro candidato, mas torcia pelo caro amigo jornalista.

Pedro Porfírio é um ícone na história do táxi carioca e por isto merece todo o nosso respeito. 

Nossas páginas estão abertas a sua disposição.


23 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    os caras fazem 1/2 duzia de leis porcas e querem ser reeleitos! uahuahuahua
    vcs são fanfarrões! kkkkkk
    vão trabalhar!!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ME DESCULPE A FRANQUEZA, MAS O CANDIDATO SE REBAIXOU A UM NÍVEL QUE DEMONSTRA QUE ELE NÃO POSSUI ESTABILIDADE EMOCIONAL.

    QUANTO À NOVA LEI, ELE FOI MAIS UM A APELAR PARA A MENTIRA DE QUE A PREFEITURA IRÁ CASSAR PERMISSÕES, PARA ADEQUAR AO PLANO DIRETOR.
    A PRÓPRIA LEI, EM SEU ARTIGO 2º, DISPÕE:
    _______________________________________________________________________
    Art. 2° - Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior , garantida a permanência da permissão já concedida.
    _______________________________________________________________________

    OU SEJA, ESTÃO GARANTIDAS TODAS AS PERMISSÕES JÁ EXISTENTES, SÓ NÃO PODENDO SEREM CONCEDIDAS NOVAS PERMISSÕES.
    SRº PEDRO PORFÍRIO, SE QUISER CONTINUAR COM ALGUMA CHANCE DE VOLTAR À POLÍTICA, NÃO SE REBAIXE NEM FIQUE PREGANDO MENTIRAS.

    NÃO ME LEVE A MAL, MAS ESTA É A VISÃO DE UM ELEITOR, E ESPERO TÊ-LO AJUDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro Porfírio, sinto muito por vc, mas vou sentir muito mais pelos antigos e novos auxiliares,que não souberam agradecer e reconhecer o seu
    real valor, na hora que votaram.Quando o novo eleito vereador(ou seria ditador?)César Maia se unir ao Jorge fellipe, para deixarem as máscaras
    caírem e prejudicarem os auxiliares, eles irão ver o quanto vale uma ingratidão. Os novos auxiliares estão esquecendo, que só irão ganhar au-
    tonomia(se ganharem)beneficiados por sua antiga lei 3123.Não liga não Pedro Porfírio, para comentários como deste pulha das 00:04, um ser desprezível, que mesmo não concordando, deveia respeitar a sua História Política, saiba Pedro, quando na vida nos é fechada uma porta, Deus escancara uma janela para nos servir de saída. Beijos!!! Tenha fé, pois
    o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!
    Rita de Realengo

    ResponderExcluir
  4. PORFÍRIO ESQUECE A CATEGORIA, ELA NÃO MERECE POR SER INEPTA E IGNORANTE, VÃO CONTINUAR QUEBRANDO PEDRA /SEM EVOLUÇÃO MORAL.

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ INFELISMENTE ISSO QUE ACONTECEU COM O SR. PEDRO PORFÍRIO ACONTECERÁ
    TAMBEM COM VOCÊ E COM TANTOS OUTROS. NO PASSADO O SENHOR JESUS CUROU,LIBERTOU VARIOS E APENA UMA PESSOA VOLTOU PARA AGRADECER.
    INFELISMENTE A INGRATIDÃO EXISTE, MAIS SEJA FORTE É TUDO QUE VC FIZER FAÇA
    COMO SE ESTIVESSE FAZENDO PARA O PROPRIO DEUS.

    ELE SIM VAI TE RECOMPENSAR.

    E UMA PENA TUDO ISSO MAIS SENHOR PEDRO PORFÍRIO GUARDA SEU CORAÇÃO
    ENTREGA TUDO NAS MÃOS DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  6. Eu não votei nesse , e nem nesse Jorge , até acredito no trabalho do André que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas sinceramente duvido que seja liberado um número de permissões perto da metade do que aconteceu em 2000.

    ResponderExcluir
  7. Seu desabafo é ponderável mas o sr. não pode se dirigir as pessoas com essa agressividade , pois o senhor não foi eleito e pronto, veja onde o senhor errou e tente consertar ou o Sr. se acha melhor que os que foram eleitos ?
    Não é só porque o Sr.foi o criador da lei que os taxistas tem obrigação de votar no Sr.,veja onde errou e tente mudar.
    Fabio Brasil! Taxista auxiliar

    ResponderExcluir
  8. André, gostaria que descobrisse como que a Lei DNM foi aprovada! Sugiro que vc procure o livro de atas da casa que registra a Lei Aprovada quase as 00:00 hs de um dia de novembro, tanto é que em 2001 dos 23 vereadores que votaram na época a favor, 16 tentarão modificar a lei no ano seguinte, a lei 3123 só foi aprovada graças um trâmite político do João Batista/ ***** ********** que esperaram o sindicato (presidido pela Iório) relaxar e do ex prefeito Conde para que jogasse a merda no ventilador e escorresse no colo do César Maia (que sempre foi contra ao excesso de táxis). Maia utilizou o discurso da LICITAÇÃO para barrar a lei (mesma proposta) de uma associação **** **** ***** ***** *** e mesma prática que tentam há 12 anos em BH sem nenhum sucesso. CM foi derrotado por 10x1, o táxi é um serviço autorizatário, longe de passar por licitação. Pedro Porfírio a atual lei trabalhada por S FERRAZ e JORGE FELIPPE é muito superior a sua, a sua lei que vc diz ter libertado escravos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o herói ;;; você inflacionou a praça , antes de você uma permissão era adquirida por 60.000, agora? 150.000, antes de você uma diária era 100, 00, agora 180,00 , antes um taxista trabalhava 10 hs e conseguia levar 300,00 pra casa , agora muito mal 200.00. Nao sou contra a lei 3.123/00 , e sim daquele que brigou por ela e depois largou de lado e com isso a praça explodiu, pessoas desempregadas com uma habilitação viram taxistas, bombeiros, advogados, ex presidiários , policias, etc... Todos querem virar taxistas com a esperança de ganhar uma permissão . O senhor esta cobrando votos daqueles que foram beneficiados na época , mais muitos deles venderam suas DNM, e novamente se cadastraram como auxiliar agora querem ganhar novamente! Graças ao sr. André e o sr.Jorge Felipe isso nao vai acontecer, isso prova que ; O senhor precisa aprender um pouco mais de política , talvez passando alguns aninhos pagando diária de 180.00 assim o sr. Daria mais valor a nossa classe!

      Excluir
  9. Amigo Pedro Porfirio, vai pra praia gastar o que vc ganhou trabalhando...Pega uma avião e volta pra sua terra. Infelismente se o senhor ganhasse não iria governar! A idade está pesando! conforme o amigo acima citou o propio JESUS o mais perfeito foi traido! não precisa falara nada mais. Irei lhe dar um exemplo sobre a idade pesando. o senhor estva fazendo campnha no autodromo sentado num caixote!.

    ResponderExcluir
  10. Esse P.p. Nao tem o menor respeito com os taxistas, e ainda e um desequilibrado , se nao teve a quantidade esperada de votos foi porque nao mereceu, e ainda esta demonstrando nao merecer ser um representante da classe na câmara ! Eu nao conhecia o seu trabalho , agora mesmo sabendo , vc jamais receberia meu voto. Leia a bíblia e saberás porque ficaste pra traz!

    ResponderExcluir
  11. Lamento pelo Porfirio, mas ele estava como vereador e era para agir assim mesmo , ganhava para trabalhar para o povo e para as classes trabalhadoras da cidade, ou ele se empenhou com o intuito de ser reeleito para sempre as custas do seu trabalho como vereador? escrevendo dessa maneira para os ex-auxiliares nos parece que vai virar contra os que nao votaram nele. Muito bem Sr, Pedro Porfirio cumpriu e muito bem o seu mantato de vereador mas a vida continua e as prioridades das pessoas mudam, o senhor nao foi traido, pois desse modo estaria comprando votos com a concessao de autonomias, busque novos horizontes.quer sugestao? junte ao projeto do Andre, se tivesse feito isso ja estaria eleito.Luiz Paulo - auxiliar

    ResponderExcluir
  12. Questiono a verdadeira proposta da lei desse senhor, pois quando os auxiliares se tranformaram em "permissionários" trataram logo de brigar pra ter auxiliar(que eram contra) e poder vender as autorizações.Sei na verdade que a praça ganhou milhares de carros e hoje tenho que trabalhar de 10 a 12 horas por dia pra fazer uma féria decente.Justiça tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  13. este senhor comprou uma briga muito grande ele comprou uma briga com o poder dos taxistas permicionarios que em sua maioria e suas familias e amigos sempre vao votar e eleger seus vereadores assim como eles [PERMICIONARIOS} fizeram agora nesta eleiçao nao so reelegeram seu maior defensor jorge felipp como tambem botaram la o ex prefeito cesar maia outro que sempre deu apoio aus taxistas permicionarios .porem todos os politicos que levantaram bandeira do dnm numca teve apoio e amarcaram derrota assim como o senhor pedro porfirio . agora se o ilustre ex vereador estivesse do lado dos permicionario hoje estaria eleito

    ResponderExcluir
  14. Ex- auxiliar, hoje permissionário através de uma transferência de uma DNM12 de outubro de 2012 às 01:40

    Sr. Pedro,
    tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente durante sua campanha nessa eleição de 2012,em 2000 2001 não era taxista, era MOTOBOY com muito orgulho, era apenas uma vontade bem de longe, me tornei taxista só em 2010, quando comprei um carro e aluguei uma autonomia diaria nunca mais sem imaginar que existia essa diferença entre antiga e DNM, quando me dei conta dessa diferença ja era tarde e já estava dentro do negócio, paguei 25.500 reais por um siena 2005 1.0 fire, e pagava 400 reais por quinzena, hoje sou permissionário,graças ao decreto do prefeito no ano passado no dia 1 de novembro, comprei a mesma autonomia DNM por 15.000 (QUINZE MIL REAIS), ciente do risco, pagando 500 reais por semana, 3 meses depois que entrei negocio, acredito que só consegui pagar esse valor, exatamente por existir essa diferença entre DNM E ANTIGA,onde a antiga valia 10 vezes mais,fiquei quase 2 anos como auxiliar sendo dono da autonomia (sorte que o permissionário na época não deu pra traz),nesse período cai num golpe de um falso colega que me prometeu uma autonomia DNM por 2000 reais esquentando meu RATR em 10 anos,(nesse momento confesso que perdi meu equilíbrio e caí no conto do vigário) estou esperando até hoje e nunca mais vi meus 2000 reais e nem o falso colega. Mas como sou sempre positivo, hoje tenho um meriva zerado quitado e trabalho em uma das melhores cooperativas do rio com muito orgulho,ja ate consegui comprar minha casa financiada em 25 anos.
    Narro a minha história para o senhor,com todo respeito aos seus cabelos brancos, pra mostrar que além de todo sistema ter uma falha, quem acredita sonha, e quem sonha consegue, mas é preciso muito equilibrio emocional e psicológico para realizar as metas pessoais, pois nesse ramo existe muitos honestos e desonestos, e se o senhor perder o equilibrio, sem perceber o senhor vai de contra seu objeto, que é a reeleição.

    ResponderExcluir
  15. O problema é que a lei dos diárias nunca mais, trouxe beneficio a uma classe de taxistas que não deveria existir aqui no Rio de Janeiro. A classe dos taxistas que não moram e não votam no município do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  16. Ele contava com o voto de uma parcela dos taxistas beneficiados pela lei dos diárias nunca mais. sendo que, grande parte desses taxistas não moram e não votam aqui no município do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  17. André. Muito obrigado pela maneira como apresentou o meu DESABAFO. Você tem sido muito correto na relação comigo e na sua luta em defesa dos taxistas. Dei um tempo para postar esse comentário, porque queria deixar seus leitores à vontade. Esse e-mail que enviei foi na segunda-feira, ao amargar uma grande decepção. Já perdi outras eleições, depois da minha lei, mas nunca com uma votação tão humilhante, e, confesso, sofri muito. Não pela derrota, por não voltar à Câmara, mas pela votação, que não reflete sequer a receptividade que tive durante os 47 dias que passei no Autódromo, sob sol e chuva, para conversar com um por um dos taxistas que desejasse. Depois dessa mensagem, recebi muitas respostas de solidariedade e, naturalmente, umas três agressivas. Isso me recompôs um pouco, até porque ouros candidatos que gastaram fortunas e tinham nome não tiveram as votações esperadas. Vou me reencontrar com os meus amigos taxistas, da Lei 3123 ou não. Tenho que aceitar os fatos até porque tudo pode ter acontecido, tudo mesmo. Agradeço mais uma vez suas palavras e peço a compreensão dos seus leitores.

    ResponderExcluir
  18. André. Muito obrigado pela maneira como apresentou o meu DESABAFO. Você tem sido muito correto na relação comigo e na sua luta em defesa dos taxistas. Dei um tempo para postar esse comentário, porque queria deixar seus leitores à vontade. Esse e-mail que enviei foi na segunda-feira, ao amargar uma grande decepção. Já perdi outras eleições, depois da minha lei, mas nunca com uma votação tão humilhante, e, confesso, sofri muito. Não pela derrota, por não voltar à Câmara, mas pela votação, que não reflete sequer a receptividade que tive durante os 47 dias que passei no Autódromo, sob sol e chuva, para conversar com um por um dos taxistas que desejasse. Depois dessa mensagem, recebi muitas respostas de solidariedade e, naturalmente, umas três agressivas. Isso me recompôs um pouco, até porque ouros candidatos que gastaram fortunas e tinham nome não tiveram as votações esperadas. Vou me reencontrar com os meus amigos taxistas, da Lei 3123 ou não. Tenho que aceitar os fatos até porque tudo pode ter acontecido, tudo mesmo. Agradeço mais uma vez suas palavras e peço a compreensão dos seus leitores.

    ResponderExcluir
  19. SERÁ QUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR NELE PRO RESTO DA VIDA.
    VC CRIOU A LEI E FOI MUITO BEM PAGO POR ISSO COM OS NOSSOS IMPOSTOS.
    A VIDA E FEITA DE VITORIAS E DERROTAS.
    NENHUM TAXISTA É SEU REFEM POLITICO.

    ResponderExcluir
  20. caro andré, não conheço pessoalmente e nunca fui a uma reunião no garnier(petendo ir).porém acompanho sempre o se blog e vejo q tu é um cara equilibrado nas suas respostas.tem alguns comentário q nem parece ser de taxista.tanta bobeira,tanta raiva,tanta odío,ganância e também percebo muita inveja.sou auxiliar(autonomia alugada) desde 2005.não é facil mas também não é dificil,até porque gente a rua ta dando pra trabalhar e a tendencia e melhora.então andré lute com toda a sua força no seu objetivo.
    estou torcendo por vc.
    não estou puxando seu saco até porque não te conheço além do blog.
    abraço.
    auxiliar TAXI FARME..... ESPERO NOTICIAS DA NOVA LISTA SEM ANSIEDADES.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro amigo Pedro, venho agradecer pela sua luta a favor dos auxiliares diária nunca mais de 2000, quero dizer que eu fui um dos beneficiados, mais porem eu não voto em ninguém a anos e nem que me desse um carreta cheia de autonomia eu não votaria.
    OBS: ESPERO QUE NAS PROXIMA ELEIÇÕES VOCE CONSIGA
    ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. coitado do ex vereaador chegou dar pena assim como ex vereador conde caiu em desgraça varios que tentaram levantar bandeira deste grupo mais eles numca sao fies assim como os taxistas permicionarios pois o auxiliar e um momento ja o permicionario nao e ele-que trabalha no seu veiculo esta ea diferença por isso vota e e apoia seu candidato a anos resta o ex vereador mudar de lado para ser feliz

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA