http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EDIÇÃO EXTRA DO JORNAL TAXINFORME NAS RUAS AGORA A TARDE

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EDIÇÃO EXTRA DO JORNAL TAXINFORME NAS RUAS AGORA A TARDE











Com a função de informar as últimas notícias sobre as alterações que vão acontecer na Lei 5.492/12, publicamos uma edição especial do jornal impresso, são apenas 04 páginas, mas que com certeza você vai gostar, pois tem a lei publicada na íntegra.

A contra capa pode ser afixada no quadro de avisos de sua cooperativa e associação, a fim de que todos tomem ciência do que está valendo.

Temos que ter consciência dos fatos que intrerferem em nossas vidas, ter o completo conhecimento das leis, regras, direitos e deveres que nos cercam.

Não abordaremos os detalhes hoje, são 50 mil exemplares nas ruas, esse esforço faz parte das comemorações do nosso jornal que completou um ano dia 15 de setembro, e do meu aniversário hoje, dia 02 de outubro.

No posto Matosão e no Shel da Rua Hadock Lobo, você já encontra estes exemplares.

Em mais algumas horas, em todos os pontos em que você costuma receber todos os meses.

Vamos levar o jornal a Barra, Zona Sul, Norte e Oeste, cobertura total!

****************************************************************************
PARCELAMENTO DAS MULTAS AINDA NÃO COMEÇOU

Apesar da lei Estadual 6323/12 já ter sido sancionado pelo Governador Sérgio Cabral, segundo informações os sistemas do Banco Bradesco e do DETRAN ainda não estão adaptados, esta é a alegação.

A Lei foi promulgada em 20 de setembro de 2012, mas seu efeitos ainda não chegaram até nós.

A lei permite que as multas acumuladas no Renavan sejam parceladas em até 12 vezes e após o primeiro pagamento o carro já fica liberado para fazer vistorias.

Assim que o sistema entrar em operação informamos por aqui.

***************************************************************************

PRAZO DE PUBLICAÇÃO DE NOVA LISTA E DIVULGAÇÃO DO NÚMERO DE PERMISSÕES VENCEU

De acordo como já foi dito, a lei sofrerá alterações, portanto não há mais razão de se publicar uma nova lista com os critérios do parágrado único.

A regra foi modificada e ainda vai passar pela câmara e aí assim haverá a nova publicação da lista.

Quanto ao número de permissões, existe um trabalho em andamento para se chegar a um número "X" de permissões, vale lembrar em que pé as coisas estão:

Existem permissões que já foram cassadas sim, mas antes de estarem disponíveis existe toda uma tramitação que começa com as bloqueadas.

Existem um número de permissões bloqueadas que ainda cabem recursos, é o amplo direito de defesa e contraditório, todos tem este direito garantido por lei.

Esgotados os prazos, estas enfim são consideradas cassadas ou são devolvidas a seus respectivos detentores.

Um caso para se ilustrar foi o do Galeão, onde 07 permissões foram cassadas e três foram devolvidas após o térmimino do processo.

O processo eleitoral nada tem haver com estas liberações e graças a Deus termina domingo dia 07 de outubro.

Desenvolvemos este projeto desde o ano de 2010, com o Movimento "Operação autonomias já" no clube Magnatas que hoje não tem nada haver com o meu trabalho.

Conseguimos realizar um sonho, LIBERAR AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS, isto agora é lei e ninguém toma, a demora é devido a questionamentos feitos por nós mesmos, pedimos e eles atenderam a um pedido nosso:

Não liberar estas permissões sem antes retirar da lista os remanescentes beneficiários da Lei 3.123/00, isto pode significar menos mil e poucas pessoas .

Retirar da lista, pessoas que já foram permissionárias.

As portas de nossa mobilização estão abertas a você que deseja emitir sua opinião em relação a este assunto, de lá levamos até o poder concedente o que é melhor para nós, os vereadores analisam a questão levando em consideração o que é melhor para a cidade e toda a categoria, é asim que funciona.

Excepcionalmente nesta quinta feira dia 04/10, vamos ter uma festa em comemoração ao nosso aniversário e será necessário adquirir um ingresso com direito a churrasco, refrigerante e bolo!

Nos demais dias, não é necessário pagar qualquer valor de taxa de adesão ou mensalidade, basta ter o desejo de participar e você é livre para entrar e sair a hora que quiser!

Nosso propósito é:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

***************************************************************************
JORGE FELIPPE VISITA PONTOS DE TÁXIS NO GALEÃO E RODOVIÁRIA

Hoje pela manhã fui convidado a participar de um evento de publicitários, um café da manhã na churrascaria Norte Grill no Bairro do Cachambí e encontramos o vereador Jorge Felippe por lá.

Não perdi a oportunidade de falar sobre a nossa causa, nossa conversa foi bastante esclarecedora e continuamos na parte da tarde, momento em que foi fazer um corpo a corpo no ponto de táxi do Aeroporto do Galeão.

No galeão foi recebido por alguns presidentes de cooperativas como o Lorenz da Aerotáxi, Nilo da Aerocoop, Lauro da Central táxi, Jorge Coopatáxi, Vavá da Fecaperj, Severino cooparioca e Augusto da Radio táxi Coopertramo ( Branco) além de dezenas de colegas que estavam na área de apoio.

Perguntas foram respondidas e
continua...daqui a pouco fotos e mais atualizações...

16 comentários:

  1. Alguém terá coragem de votar no PT ou PMDB.
    O STF confirmou que o mensalão EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU,EXISTIU, EXISTIU,EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU,EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU, EXISTIU,,,

    ResponderExcluir
  2. esse Jorge Felipe não ganhara meu voto nem que me pague!

    Freixo neles!

    ResponderExcluir
  3. POR QUE PAROU
    PAROU PORQUE
    O RECADASTRAMENTO
    O PONTO PÚBLICO DE TODOS
    O CHOQUE DE ORDEM
    PORQUE PAROU
    PAROU PORQUE
    NÃO MUDOU NADA!!!!
    VISTORIA SEM DESPACHANTE, VICHI NEM PENSAR.
    A BUROCRACIA NÃO PERMITE.
    VOTAR NELES
    TÔ FORA,
    TÔ FORA,
    TÔ FORA,
    TÔ FORA,,,
    NÃO MUDARAM NADA E QUEREM NOSSOS VOTOS.

    SÓ QUEM VOTA NELES(NA CONTINUIDADE) SÃO ESSES DOS TERMINAIS INTOCÁVEIS QUE É UMA MINIMINORIA.

    COMO UM COLEGA FALOU PT, PMDB, MENSALEIROS MILICIANOS, FORA, XÔ.

    PRECISAMOS DE MUDAR TODOS.

    ResponderExcluir
  4. TAXISTA NÃO PRECISA DE REPRESENTANTE POLÍTICO QUE NÃO FAZ NADA PELA CATEGORIA E QUANDO SE PRESTA A FAZER TEM QUE SER CORRIGIDO POR QUE SÓ FAZ LAMBANÇA.
    TAXISTA SE RECONHECER A FORÇA QUE TEM, RESOLVE QUALQUER SITUAÇÃO COMO FOI FEITO NO PASSADO ATRAVÉS DE MOBILIZAÇÃO.

    ESTA É A PALAVRA DE ORDEM."MOBILIZAÇÃO"

    TAXISTA PRECISA TOMAR VERGONHA NA PUTA DA CARA SAFADA.

    ResponderExcluir
  5. Um povo ignorante é o instrumento cego de sua própria destruição e deixa outros muito bem as custas de seu árduo trabalho.
    O povo um dia a de deixar de ser "burro de carga"

    ResponderExcluir
  6. boa tarde! acompanho todo o trabalho do taxinforme desde o inicio, tenho visto que o esforco para se conseguir o objetivo tem sido feito a base do dialogo! de uma certa forma o taxinforme tem ditado o futuro da categoria, e é isso que me preocupa, pois nossa historia mostra que nada que o trabalhador conseguiu neste pais foi na base do dialogo, foi sim, com muita luta, combate, e as vezes custando a vida de alguns, pois nao há politico sequer que nao faça algo em troca do seu voto e depois de conseguir..., gostaria de saber o que impede que se faça logo um teto para as diarias pagas por nós? o que será do auxiliar que nao conseguir sua autonomia? continuará pagando 150, 180 e ate mesmo 200 reais de diaria? ou o taxinforme foi a melhor coisa que aconteceu a categoria ou a pior! ate onde realmente estamos conduzindo estas negociacoes ou ate onde somos marionetes desse processo? acredito no trabalho do andre, porem ate agora foram mais palavras do que acao por partes dos politicos, principalmente do eduardo paes que nao fez nada pela categoria durante 4 anos e acho que nao pretende fazer nos proximos 4 e a eleicao tai! será que depois as coisas vao andar, e se andar serao a favor de quem?

    ResponderExcluir
  7. ANDRE , CADE AS FOTOS DO CAFÉ DA MANHÃ ??? PÕE LOGO AÍ TODA ELAS .

    ResponderExcluir
  8. Tem muito desinformado que acredita no PT e PMDB a casa deles caiu é um bando de vigarista. O STF esta provando que esses meliantes são uma corja

    ResponderExcluir
  9. André bom dia,

    Acompanho seu trabalho e devido acreditar na sua credibilidade gostaria de saber se você pode me orientar pra transferir uma autonômia, tem alguma ajuda júridica ?

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, não tenho esse tipo de ajuda jurídica, temos alguns despachantes conhecidos que podem esclarecer dúvidas, posso esclarecer algumas dúvidas, o que eu não souber posso perguntar.


      Excluir
  10. E caros amigos eles já estão começando a jogar a toalha !!!! eu só quero ver o numero de permissões que estarão disponiveis !!!!! esse grande engodo para o auxiliar que está acreditando que irá ganhar a sua permissão!!!! agauardem a eleição passar e leião depois esse meu comentario !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai sair quando a galinha criar dente, pura ilusão, botar aonde novos táxis na av. Rio Branco, av. Nossa Senhora de Copacabana sim um em cima do outro, falta táxi em quantos eventos? MEIA DUZIA e nessa que pinta o vagabundo e desqualificado "taxista" cobrando no tiro Meu candidato é FREIXO - 50 na cabeça

      Excluir
  11. ENQUANTO TE EXPLORAM TU GRITA GOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!!
    CAMBADA DE OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  12. RADARES DESLIGADOS GM sem multar vota em paes e veras o que vai acontecer vão vir cheio de fome nas infrações de transito.
    multa é altamente rentável...

    ResponderExcluir
  13. hoje a maioria dos permicionarios que tem sua permissao a anos vejo que lutou trabalhou para isso todos sabem que as permissoes pertence a prefeitura mais todos sabem que a anos tem o comercio . portanto porque aquele que reclama de valor alto das diarias e de querer este beneficio nao fas como a maioria trabalha para ter? vejo caras velhos com caras de pouco trabalho caras de malandro querendo mole na grande realidade permissao deveria ser regulamentado a sua venda . e ser regulamentado um valor das diarias isto acabaria com esta malandragem .

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA