http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LANÇAMENTO DO LIVRO SALVANDO VIDAS NA ALERJ - TAXISTAS SÃO CONVIDADOS DE HONRA *** ESTIVEMOS NA CÂMARA HOJE DIA 17/10/12 E FALAREMOS AMANHÃ NA REUNIÃO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO SALVANDO VIDAS NA ALERJ - TAXISTAS SÃO CONVIDADOS DE HONRA *** ESTIVEMOS NA CÂMARA HOJE DIA 17/10/12 E FALAREMOS AMANHÃ NA REUNIÃO

É amanhã dia 18 d eoutubro às 18 horas no salão nobre da Alerj, assembléia legislativa.

Posso adiantar que já estou sabendo que haverá um espaço de destaque aos taxistas neste evento.

Várias celebridades e autoridades foram convidados para este evento, como o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral , entre muitos artistas.

Eu estarei lá com certeza prestigiando nosso amigo Dep. Carlos Alberto Lopes e gostaria que você também fosse.

Em minha opinião devemos contribuir para quem muito contribui com o nosso trabalho.

Sou suspeito em falar do Dr. Carlos Alberto que carinhosamente o chamo de professor, pois quando atravessamos dificuldades recentes e ainda sonhavamos com o fim do pesadelo da liberação das transferencias e entrada de novos auxilaires, e mais ainda a liberação das permissões cassadas e revogadas, ele nos deu muitos conselhos e intermediou algumas situações a nosso favor, sempre através do diálogo.

Quando falávamos em fazer carreatas ou passeatas ele sempre me dizia:

"André, isto é atitude de quem quer viver de oposição, fazer vidinha em cima de uma necessidade e o que você quer é resolver, não faça isto, vou telefonar e agendar uma audiencia para você"

Sabe amigos, o fantasma de uma possível paralização da SMTR ainda não está totalmente afastado, precisamos manter nossas forças.

Sei que quando falo em nome de político por aqui, muitos me perguntam sobre o presidente da Câmara, e digo e reafirmo aqueles que confiaram no Jorge Felippe, com certeza é o nosso legitimo representante na Câmara municipal dos vereadores do RJ, mesmo sem ser taxista, mas a sua história o confere o titulo de " O VEREADOR DOS TAXISTAS".

Em ambito Federal, podemos contar com o Carlos Alberto, e isso está valendo.

Teremos reunião normalmente, estive hoje na Câmara do Rio e vou falar sobre as novidades amanhã no Garnier às 13 horas.

Se você ainda não foi a nossa reunião eu te encorajo a ir na Rua Ana Neri, 1540 - bairro do Rocha.

Se você está algumas semanas sem ir, peço que retorne, pois sua presença é muito importante.

17 comentários:

  1. André. Creio que você não deve absorver o desgaste pela falta de fatos reais, conforme o prometido. O Jorge Felipe está com a faca e o queixo na mão para cumprir a promessa das autonomias para os auxiliares. Não tem como protelar. Se você não der continuidade ao movimento que iniciou, com a expectativa de 3.300 permissões para os diaristas escravos, outros farão. Já fui procurado por quem quer fazer essa carreata de cobrança. O desespero dos atuais auxiliares é muito grande. Aproveito para informar que já está no ar o blog www.correiodotaxista.com
    abraços
    Pedro Porfírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro Porfírio, parabéns pelo canal que está lançando, não costumo fazeer este tipo de propaganda mas em seu caso, abro uma excessão. Com certeza eu vou levar adiante o que iniciei até o fim. Faço um convite que va até nossa reunião juntamente com quem lhe procurou, pois tem um monte de gente que diz que faz isso ou aquilo, que vai parar o Rio e nada resolvem ou fazem.

      Não precisamos fazer carreata de cobrança, estamos agindo de forma diplomática, mas caso deseje fazer uma carreata me avise que darei total cobertura a este evento.

      Um forte abraço


      André

      Excluir
    2. André. Só agora li sua resposta ao meu comentário. Antes de mais nada, parabéns pela presença simpática do seu jornal no evento do lançamento do livro do deputado Carlos Alberto Lopes.
      Quem me falou que quer fazer carreta tem alguma liderança e certamente fará. Eu não entro nessa porque, com todo respeito por sua garra, nunca acreditei nesse processo e não vou cobrar aquilo em que não acredito.
      O que eu acredito é que você está nessa com muita boa fé e isso me levou ao comentário anterior.
      Mas há dois pontos: primeiro, não exite juridicamente um banco de permissões cassadas, porque não há um quadro com previsão de permissões. A Prefeitura pode entender que as permissões cassadas subsistem: tem a relação das mesmas e pode dar essa roupagem jurídica.
      Segundo porque vejo contradições na Lei do vereador Jorge Felipe: o artigo 2º está em conflito direto com o artigo 6º. E o primeiro, que é a cabeça, estabelece o limite de um táxi para 700 habitantes, que deverá ser alcançado progressivamente, segundo seu dispositivo.
      Mesmo que tudo seja factível, ainda tem minhas restrições, porque considero o regime de diárias IMORAL por não dar nenhuma garantia trabalhista ao auxiliar.
      Não obstante tudo isso, estou na sua torcida pelas razões expostas.

      Excluir
    3. Obrigado caro Porfírio, sua leitura das condiçõies não está errada, acredito que o que está acontecendo é fruto de uma boa vontade que muita gente desconfia.

      Em Brasilia existem projetos de lei como o 6359 que pretende estabelecer regras para a relação entre permissionários e auxiliares atravé de contrato de natureza civil, é o que deve valer.

      A lei 12.468/11 está vigorando, e veja o caso das empresas de táxis, não encontrei nenhum dos 1.671 taxistas das 15 empresas pedindo para assinarem suas CTPS.

      Acho que a melhor solulução é regulamentar esta situação, oferecendo garantias para o "locatário" , pois é comum o permissionário alugar seu carro no mes de março e quando chega o fim do ano, ele toma o carro do auxiliar, ou aumentar a diária inadivertidamente, ele muda as regras e diz: Não está satisfeito vá embora, é isto que podemos acabar.

      Excluir
  2. André : você ganhou algum cargo desses políticos ?, e quando você ganhar a sua permissão ? Vai trabalhar? Ou vai explorar algum auxiliar? Que horas você trabalha com seu taxi? E pra quem? E empresa? Eles te exploram?, A quantos anos você e auxiliar? Pretende se candidatar?,Qual partido? . Você diz que só vai parar quando ganhar a sua PERMISSÃO , vai parar? Então você vai abandonar os auxiliares ? Você se considera um político ? Suas respostas te condenam,seu equilíbrio também , ou não ? André : não e um afronto, apenas gostaríamos de contar com alguém que tivesse idéias e ideas direcionado ao desenvolvimento da nossa classe, e não a classe exploradora . Alguns aventureiros acham que parente de taxista não trabalha e não deviam ganhar permissões , oq você acha ?. André : A praça esta boa?, Oq você acha dos eventos que acontecem no rio de janeiro?, e o que cobram dos taxistas para pegar passageiro? .ex: lapa,barra music, barra show, hotéis , etc.., você também passa por isso?. André :suas respostas podem levar outros taxistas a comparecerem as reuniões no garnier, obrigado pelo espaço . Abcs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo 19:49hs. não pedi nenhum cargo a nenhum politico, quando ganhar minha permissão vou trabalhar sim, é o mais natural, costumo trabalhar bem cedo, gosto de sair de casa lá pelas quatro da manhã, trabalho para um permissionário, na empresa não me senti explorado não, sempre soube manter o equilibrio na relação locador e locatário, entrei falido e saí depois de comprar meu carro, sou auxiliar a bastante tempo e não pretendo me candidatar em qualquer partido, ao menos por hoje.

      Com relação a para quando ganhar minha autonomia, eu tenho esse direito, não sou politico e não ganho para isto, o mais natural é que eu faça como o senhor, mas você pode assumir o meu lugar caso queira, basta demonstrar capacidade.

      Acredito que parentes de taxistas muitas vezes trabalham, é preciso separar o joio do trigo.

      Os eventos que estão por vir no Rio, serão melhores aproveitados por nós se conseguirmos nos organizar, o problema não está nos outros, está na nossa incapacidade de nos unirmos e assumirmos nossas responsabilidades.

      Com relação a passar por problemas na Lapa, Barra music e outros, já passei sim, não mais pois não procuro passageiros nestes locais.

      Amigo, tantas outras pessoas compareceram e frequentam nossa reunião sem ter feito metade das perguntas que o senhor fez.

      Infelizmente nem o seu nome o senhor colocou, mas não tenho nada a esconder, te espero na próxima semana.

      Excluir
    2. André : obrigado pelas palavras , você respondeu com muita naturalidade e equilíbrio , foram duvidas e desconfiança que eu tinha de você. Não temos pessoas como você para confiar, percebo que sua determinação trará muitos benefícios a nos como um todo(permissionario / Auxiliar) , quanto a um cargo político , você tem qualidades para desenvolver um belo trabalho. Eu votaria em você ! Abcs..

      Excluir
    3. Obrigado pela confiança, mas não penso nisto no momento, o futuro a Deus pertence.

      Excluir
  3. o que uma pessoa faz para aparecer! hoje o rio parou,30 mil taxistas foram prestigiar aquele q nos prestigia.sera o livro mais vendido dos ultimos tempos.o resto da praca e ignorante,nao apoia quem sempre nos apoiou.2014 vem ai!

    ResponderExcluir
  4. coitado deste senhor ja com a idade em que esta poderia muito bem se aposentar depois de amargar uma derrota .ainda se ilude com taxistas que ate hoje debocha dos votos que ele teve os mesmos escravos foram aqueles que nao te deu votos e ainda rir de vc seu tempo ja passou como ja passou para politicos da sua epoca

    ResponderExcluir
  5. nao de hoje que o vereador jorge felipp sempre teve muito apoio dos taxistas permicionarios e suas cooperativas sempre lutou a favor desta categoria e por isso que a familia dos permicionario sempre deu apoio a anos por sua luta ate mesmo na epoca contra os dnm que sempre teve apoio do ex vereador derrotado humilhantemente nesta eleiçao mais parece que o vereador foi descoberto agora e passou de inimigo para amigo mais o politico sabe muito bem, o grupo de sempre teve apoio e que sempre conta o resto e tudo bajulaçao falças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não preciso " bajular", sou honesto em meu depoimento quando falo muito bem e reconheço o trabalho do vereador, talvez é porque precisei ver para crer, falo dele com propriedade de quem o viu em ação na Câmara, na SMTR e em aklgumas ações.

      O mais importante é que isto é fato.

      Excluir
  6. É só engodo. tudo mentiroso, farinha do mesmo saco, enquanto um morde o outro assopra falo das multas que o detran "parcela" hahaha somente da PMERJ e da GM senhor prefeito que é o que aflige os taxistas???????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de atacar, porque o caro leitor não sugere esse tópico, é no mínimo cortez da sua parte, não se trata de engodo, talvez o senhor não dê valor aos livros, mas isto é uma cultura salutar.

      Voltando a questão, concordo que o o prefeito deveria agir da mesma maneira que o governador parcelando as multas.

      Excluir
  7. Oi Andre bom dia.

    Gostaria de saber se tem uma data para os vereadores assinarem..so não entendo porque a demora para falar o numero das permissoes cassadas e revogas haja vista que o sistema da smtr estar todo informatizado e tem uma empresa apoinhando nesse setor. Que surpresa esta acontecendo? Precisamos de informação amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a demora é devido existirem permissões bloqueadas que poderam ser cassadas aumentando assim as nossas chances, me foi pedido que aguardasse da mesma forma que eu pedi que não fosse divulgado antes de serem feitas as modifucações. Terminado todo o trabalho saberemos o numero total, fique tranquilo, no mais é pura ansiedade, deixem nos trabalhar, o resultado será muito bom.

      Excluir
    2. Ok..confio em vc e sei que nosso Prefeito não somente vai te honrar como vai honrar todos nos...esse é o caminho certo e qnt mais autonomias melhor..menos Homens sendo explorado...Que possamos virar o ano com toda essas informações resolvidas..fique na paz de Deus.

      Força e fé.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA