http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PUBLICADO EM 29 DE OUTUBRO PARECER FAVORÁVEL A ALTERAÇÃO DA LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PUBLICADO EM 29 DE OUTUBRO PARECER FAVORÁVEL A ALTERAÇÃO DA LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS


QUINTA FEIRA DIA 01 DE NOVEMBRO ÀS 13 HORAS

CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540

ENTRADA FRANCA ( garatuita)


Muito disse-me-disse em relação a DISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS nas ruas.

Os taxistas auxiliares estão começando a dizer que o autor do projeto vereador Jorge Felippe mentiu, que o André do táxi mudou seu propósito porque publicou uma matéria com fotos do PARQUE MADUREIRA, que tudo não passou de enrolação por causa das eleições, e mais blá,blá,blá...

Na VERDADE, que há burocracia a ser vencida, este projeto é um processo que pode ser demorado e depende da ação de várias pessoas.

Então vamos lá, leia com atenção para se situar neste assunto:

Dia 25 de setembro a alteração foi proposta, dia 02 de outubro recebeu INFORMAÇÃO DA TÉCNICA LEGISLATIVA, dizendo que o texto estava dentro das regras do regimento interno da Câmara e atendia a pre requisistos legais.

No dia 03 de outubro foi distribuido às quatro comissões permanentes da casa de leis para apreciação:

*Justiça e redação
*Administração e assuntos ligados ao servidor público
*Transporte e transito
*Assuntos urbanos

Depois disso é que o projeto vai a votação, cada comissão tem um prazo regimental de 15 dias, mas se caso este prazo esteja vencido, o autor a colocar o projeto em votação, pede um parecer conjunto.

Este parecer conjunto pode ser conseguido antes mesmo de sair o parecer da comissão de Justiça e redação, o que não ocorreu.

Quanto ao decreto do prefeito que pedia 45 dias para publicar o número de permissões cassadas junto com a lista, foi prorrogado ( não tenho em mãos este diário oficial), para que as alterações na Câmara sejam votadas e a lista final seja divulgada.

O NÚMERO DE PERMISSÕES CASSADAS SERÁ DIVULGADO NO MOMENTO EM QUE A LISTA FOR PUBLICADA, UMA COISA ESTÁ VINCULADA A OUTRA.

Se pressionarmos para sair esse número antes, pode ser que a lista seja também divulgada antes, seguindo o critério do CONTINUADO E INITERRUPTO o que com certeza vai gerar uma série de mandatos de segurança bloqueando a saída dessas, pois não é justo uma pessoa que está há 11 anos pagando diárias, só porque trocou de carro algumas vezes, perder a vez para uma pessoa que está ha 06 anos no mesmo carro, e que tem apenas 06 anos no total.

Uma ação desta na justiça não beneficia ninguém, pois no meio de um processo judicial o projeto de lei alterando será votado e com grandes chances de ser aprovado, tornando essa possível ação na justiça sem efeito.

Já vimos isto acontecer recentemente com a decisão da 13 ª Vara de Fazenda em que foi atendida por um projeto de lei, liberando as transferencias e entrada de novos auxiliares.

Convoco a todos a participarem de nossa mobilização às quintas feiras.

QUINTA FEIRA DIA 01 DE NOVEMBRO ÀS 13 HORAS

CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540

ENTRADA FRANCA ( garatuita)

*********************************************************************

Abaixo relatório da comissão de justiça e redação dando PARECER FAVORÁVEL, agora só faltam mais três pareceres.

Vamos marcar em nossa reunião uma visita a Câmara e pedir mais agilidade neste processo, junte se a nós.


    Da COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO ao Projeto de Lei nº 15  /2012, que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.492, de 19 de junho de 2012”.


    AUTOR: Vereador JORGE FELIPPE

    RELATOR: Vereador JORGE PEREIRA

    (Pela CONSTITUCIONALIDADE)

    I – RELATÓRIO

    Trata-se de Projeto de Lei nº 15  /2012, que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.492, de 19 de junho de 2012”, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe.

    II – VOTO DO RELATOR

    O Projeto de Lei em análise cumpre todos os requisitos definidos no art 222 e incisos do Regimento Interno, bem como à Lei Complementar nº 48/2000. Compete a Câmara Municipal do Rio de Janeiro legislar sobre a matéria proposta. Com fulcro nos arts. 30, I e XIV; 44; 67, III e 69 todos da Lei Orgânica do Município. Em face do exposto, opinamos pela CONSTITUCIONALIDADE.






    Sala da Comissão, 08 de outubro de 2012.
    Vereador Jorge Pereira
    Relator


    III – CONCLUSÃO

    A Comissão de Justiça e Redação em reunião realizada no dia 08 de outubro de 2012, aprovou o parecer do Relator, Vereador Jorge Pereira pela CONSTITUCIONALIDADE, ao Projeto de Lei nº 15  /2012, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe.


    Sala da Comissão, 08 de outubro de 2012.
    Vereador JORGE PEREIRA
    Presidente-Relator

    Vereador JOÃO MENDES DE JESUS
    Vice-Presidente

    Vereador ROBERTO MONTEIRO
    Vogal

25 comentários:

  1. É SEMPRE ASSIM ANTES DAS ELEIÇÕES ELES PROMETEM MUNDOS E FUNDOS DEPOIS VEM A BUROCRACIA!SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a burocracia sempre esteve lá e nunca foi negado isso, o primeiro projeto seguiu o mesmo rito.

      Quando comentavam que esta lei era eleitoral cansei de dizer que nada tem haver.
      O que o senhor quer, privilégios ?

      Até porque todos os projetos passam pela mesma sabatina.
      Quando as outras categorias ou comunidades desejam que um projeto ande mais rápido, eles se juntam e vão em cima dos políticos pressionar a buscar caminhos de maior brevidade.

      Junte o senhor e mais alguns colegas e junte se a nós que de repente as coisas andem do jeito que o senhor deseja.

      cordialmente

      André

      Excluir
  2. aos manipulados de plantao,entrem no blog do pedro porfirio(correio do taxista)e tirem suas conclusoes, de quem conhece o sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manipulado é você, o porfirio deve estaer te oferecendo uma vaga de aceçor dele quando vier deputado, só pela gracinha nem vou ver o que ele escreveu, se ele conhecece o sistema, não tinha saido dele.

      É um incopentente, pois quando entrou pela primeira vez, não foi com o voto dos taxistas, então cade o pessoal que apoio ele da premeira vez.

      Excluir
    2. primeiro aprenda a gramatica! alias,sabe o q e gramatica?eu nao aspiro nenhum cargo,eu nem conheco o porfirio pessoalmente.

      Excluir
  3. vamos dar razao a quem tem razao o senhor injustiçado pedro porfirio que sempre lutou e brigou a favor dos auxiliares e tem realmente bagagem para saber realmente os fatos sabemos que e fato que o senhor jorge felipp sempre foi e e apoiado pelos permicionarios e continua e o proprio politico sabe que numca teve apoio dos auxiliares e a anos sempre lutou junto ate mesmo com o ex vereador cesar maia contra os chamados dnm agora a falta de preparo na mostra do parque madureira cheirou pura falta de carater ja que poderia tirar muitas fotos dos pontos piratas do mesmo bairro

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos começou a andar, é assim mesmo. Poderia ser mais rápido, se fosse para votar o aumento deles, já estava votado, para npos tudo é mais difícil.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos !!!

    Tenho uma grande curiosidade !!!!

    André se você puder me responder eu agradeço.

    Foi pedido por você e outros colegas que nesta alteração que poderá talvez ser feita, que o auxiliar que já foi contemplado uma vez com uma AUTONOMIA ,não poderá ser novamente. Isto é prático e notório : Pois se na época do DNM ele recebeu, ele passou a ser permissionário, só não podendo transferir e neste caso o nome dele não constou nesta listagem que saiu, logo assim não terá direito.Pois o que vai contar é o tempo de auxiliar , já que ele se encontrava como permissionário e só podendo ser transferido agora com essa lei. ....... Não entendi.... o por que de pedir ao vereador autor da lei, para que seja alterado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, muito boa colocação, acontece que o taxista detentor de uma permissão do DNM, pode transferir a partir de novembro de 2011, quase um ano atrás.

      Existem casos de pessoas que só tomaram posse de sua permissão em 2005, 06,07,08,09 e 2010, portanto ele tem sim tempo de serviço como auxiliar registrado, com o decreto 34680/11, digamos, que alguém possa ter recebido sua permissão em outubro de 2011 e em dezembro a vendeu.

      Então ele teria condições legais de brigar por mais uma permissão, pois na LEI só citava o tempo em que foi auxiliar.

      Compreendeu?

      Excluir
    2. ok ANDRÉ !!!! entendido, só que da maneira que estão pretendendo modificar o artigo 6º da lei 5492 se entende que as AUTONOMIAS que por acaso algum auxiliar atual já tenha obtido antes do DNM ex: 1980 vendeu por algum motivo particular e voltou para praça como auxiliar depois do DNM e esta até hoje( ex: + ou - 11 anos ), este estaria fora da possibilidade de obter uma pela nova lei ????

      Excluir
    3. Neste caso caberá recurso, e o taxista provavelmente irá obter sucesso, pois o espirito da lei é evitar que pessoas já contempladas com dnm ganhem novamente.

      Excluir
  6. André você me diga quantos anos de praça você tem?Você tem certeza que como diz só vai parar quando ganhar sua autonomia.E se você não tiver direito?Vai recorrer a um desses políticos que você apóia para ganhar a sua assim como muitos fizeram com as DNM?Tente ser mais autêntico e deixa a política de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, mais autentico no que estou fazendo impossível, a politica faz parte da nossa vida, seja numa poda de arvore ou numa lei que vai modificar a forma com que compramos uma casa através do sistema financeiro de habitação, tudo é politica.

      Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia, pois esta lei não é só para agora, ela vale para tudo o que for cassado daqui para frente também.

      Não vou te responder quantos anos de praça eu tenho mas sim a minha idade, tenho 33 anos e muita estrada pela frente, seu eu não ganhar agora, será algum dia.

      Quer mais autenticidade ?

      Excluir
  7. André bom dia, sou um futuro novo permissionário na praça conheci seu blog por buscar informações sobre a mesma na internet. Tenho um processo de transferência em andamento, constatei essa semana que durante 4 publicações do DO da prefeitura só foi assinado apenas 10 transferências em apenas 1 publicação. Porque tanta demora do secretário ou da SMTR para publicar? Podemos fazer algo já que preciso trabalhar para sustentar minha família. Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro futuro permissionário, acredito eu que esta semana tenha havido poucas publicações devido a troca do secretário.

      Excluir
    2. André : alguns carros particulares , de hotel estão ganhando placa vermelha, e ainda fui debochado por um amigo, ele trabalha a 1 ano em um hotel da zona Sul , ele disse que foram 12 carros que ganharam placa vermelha, percebo que aqueles que se aventuram na ilegalidade rapidamente são beneficiados pela prefeitura, como pode?,

      Excluir
    3. Caro amigo, eles não estão sendo beneficiados pela prefeitura, mas pelo ministério do turismo.

      Estou em fase de pesquisa e já sei por onde eles entram, agora precisamos de uma solução jurídica que ainda não conheço.

      Seria bom levar essas reclamações ao sindicato, enfim é função dele nos proteger desta invasão

      Excluir
  8. andre! e quanto aqueles que continuarao pagando diaria, vai haver ou nao um teto para elas, as empresas e permissionarios continuarao aumentando as diarias a esmo?

    ResponderExcluir
  9. Aos famintos pra ganhar uma autonomia, eu ouvi na radio band news que no aeroporto sts.dumont os taxistas nao ligam o taximetro, que so leva o passageiro no tiro. Ta aí uma boa pra fiscalizacao cassar essas autonomias é so montar um cerco e parar quem tiver saindo do aeroporto com passageiro e ai meu, vai ter muitas autonomias cassadas pra voces. Ah e tambem na rodoviaria, nas portas de boate, casas de shows, como a barra music, outro dia um safado daqueles cobrou de um desses otarios 150 reias pra levar em copa. Na noite tem muito ladrao dirigido taxi. A prefeitura é uma merda so fiscaliza aonde ver que estao trabalhando certo. Tomara que esse novo secretario seja linha dura ae vamos ter autonomia aos montes pra serem cassadas e redistribuidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E amigo, você e bem observador, deve ser culeiro"" isso já acontece a décadas " mais dificilmente esseas pessoas são pegas em flagrante , por isso não há crime, e muitos são auxiliares ou trabalham em empresas, não e tão fácil assim cassar uma permissão , empresa não perde autonomia, auxiliar tbm não ,somente a policia civil juntamente com smtr tem esse poder, mais eles querem e combater o trafico de drogas, fica um jogo de impurra ,, impurra,,," quer uma dica perigosa e audaciosa; Filme e grave um permissionario cometendo esse tipo de crime, mande para uma emissora de Tv, vc, sendo auxiliar ficara mais próximo de obter a sua permissão , hoje já existe; câmeras poderosas com um bom preço $150,00, disfarçadas em botões , canetas, bonés ,óculos,brincos, celular , etc,,, , Só que auxiliar " e burro e pidão , gosta de ficar na aba dos outros e não corre atraz, muitos nem estudo tem, e ficam perturbando as pessoa exigindo uma autonomia, que no mercado negro chega a custar 180, 000,00" . Porque o André esta próximo de conseguir a dele e a de que acredita nele?, São minoria mais estão lutando para alcançar seus sonhos de vida.

      Excluir
  10. André você é um lider nato e isso causa inveja em muitas pessoas que não tem coragem como você.Continue na sua luta pois estaremos aqui ou em qualquer lugar para te apoiar.

    ResponderExcluir
  11. O cara faz um monte de perguntas ao André sem se identificar e ainda pede para deixar de ser politico. Como se a política é a nossa única saída. Só pode ser problema de neurônios ou só falta um sopro para ser maluco. Por fv alguém assopre urgentemente. E o André ainda responde. Só por DEUS. abçs a todos. Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO : srs, Auxiliares analfabetos preguiçosos , ficam exigindo e criticando o responsável pelo blog. E não fazem nada para mudar de vida, esses vão nadar no seco durante muitos anos, só reclamam da vida, das empresas, dos permissionarios , Mesmo um analfabeto interessada em mudar de vida consegue alcançar seu objetivo. Vcs, são (nem todos) uns pau mandado , por isso que pagam diárias , sabem que mesmo pagando diária conseguem mais do que tentar a vida no mercado de trabalho, ninguém e obrigado a pagar diária , vcs estão igual a PM, entram sabendo quanto vai ganhar depois reclamam disso e daquilo, fazem um monte de filhos sem ter como criar. Aí pegam um taxi e ficam na rua desesperados atraz de passageiros, nem mesmo respeitam os amigos de trabalho, fecham os outros , levam 5 passg. Etc... ,E a lei do cão pra vocês , e ainda demonstram pose de patrão com extremos comentários arrogantes, As vezes estão duro, fedendo a peixe e falam que fizeram corridas de 100, 200,300, e no dia seguinte não tem nem o da diária, e com isso o tempo vai passando e sempre aparece uma boa alma, um " Pedro porfirio da vida, ou um André " pra salvar vocês da falência de vida que vocês " Preguiçosos " escolheram. Você que esta lendo essa mensagem, e esta Se sentindo ofendido,". É porque você e um desses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, só não gostei do analfabeto, não precisa ofender que as vezes trabalha desde a infancia e não pode frequentar boas escolas.

      Excluir
  13. Esta cara aí em cima escreveu EXATAMENTE o que acontece na rua hoje.Um bando de mentiroso,que vive inventando estória( com "e" mesmo,sem "h" mesmo),mas na verdade esses caras andam como uns desesperados pela rua.
    "O sonho desses taxistas é,que ele trabalhe como ele sempre mente,que é pra que ele realmente não precise mentir".
    Pior que tem caras que não conseguem mais diferenciar o que é verdade e mentira,já está na corrente sanguínea dele, e até se ele for se confessar com um padre ele vai dizer que nunca cometeu nenhum pecado.
    Valeu cara falou tudo.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA