http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: QUANDO SAI A NOVA LISTA ?

terça-feira, 9 de outubro de 2012

QUANDO SAI A NOVA LISTA ?



"O FRUTO DE UM TRABALHO FEITO COM AMOR ATINGE SUA PLENITUDE NA COLHEITA. E ESTA CHEGA SEMPRE EM SEU TEMPO CERTO"  autor desc.
 Essa é a principal pergunta que me fazem nas ruas quando me avistam e perguntam:

O senhor é o André do Blog do Taxinforme?

Com certeza são leitores desse nosso espaço democrático, mas a pergunta se deve principalmente porque não vão as reuniões.

Em todo caso vamos esclarecer as dúvidas de todos.

No dia 15 de agosto, foi publicado em diário oficial a regulamentação da lei 5.492/12 através do decreto 36.112/12. em alguns de seus artigos ele regula o artigo 6º da Lei que libera as permissões cassadas e revogadas aos auxiliares.

Vale lembrar que uma semana antes estive em reunião com o prefeito Eduardo Paes, Vereador S. Ferraz e dep. fed. Carlos Alberto. estavam presentes nos acompanhando William da Barradol, assessor do deputado e Pastor Marinaldo convidado por mim.

Nesta oportunidade pedimos celeridade na regulamentação da Lei para que as transferências e inscrições novos auxiliares fossem liberadas, e dissemos que precisaríamos discutir um pouco mais como sairiam estas permissões.

A idéia de publicar uma lista pre liminar, foi a para dar a maior tranparencia, mas vejo que causou foram mais dúvidas.

No decreto do dia 15/08, haviam dois prazos, um de sete dias, que foi cumprido com a publicação da lei e outro de 45 dias que seria dia 01 de outubro de 2012.

Acontece que neste meio tempo, fizemos contato com o principal autor da lei o vereador Jorge Felippe, que atendeu a nossa reivindicação e apresentou projeto de lei modificativo no dia 25 de setembro de 2012, tornando assim, sem motivo uma publicação no dia primeiro.

Porque publicar uma lista, se haverá modificação?

Por este motivo é peciso aguardar as alterações e depois será divulgado os prazos para qualquer publicação.

Consideramos as opiniões aqui relatadas, ams se você quer de fato participar deste processo, vá a reunião.

Damos o maior valor aquelas pessoas qued vão as reunioes, por que se não fosse por elas, dando legitimidade a uma causa coletiva, nada disto estaria acontecendo.

As permissões vão sair sim, está na lei.

A quantidade não é tá importante assim, já explicamos que existem CASSADAS E BLOQUEADAS.

Cassadas já estão disponíveis para repassar aos auxiliares
Bloqueadas estão em processo de revisão para se tornar cassada.

Outro fato relevante é que através de nosso trabalho, dezenas de pessoas com direito a diárias nunca mais que não foram buscar, estão aparecendo e assim diminuindo a lista a sua frente, principalmente se você entrou depois do ano de 2.000.

Outra novidade é que quem já foi permissionário não irá concorrer com você, isto é mais um motivo para aguardar uma lista mais enxuta.

Vamos segurar a ansiedade e manter a nossa fé, no momento certo as coisas aocntecem.

"O FRUTO DE UM TRABALHO FEITO COM AMOR ATINGE SUA PLENITUDE NA COLHEITA. E ESTA CHEGA SEMPRE EM SEU TEMPO CERTO"  autor desc.

Se você trabalhou entre 30 de novembro de 1999 e 30 de abril de 2000, por favor siga estas instruções:



RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA PEDIR BENEFICIO LEI 3.123/00


1)CERTIDÕES DO 1º ao 4º OFÍCIO
2)RG
3)CPF
4)CNH
5)COMPROVANTE DE RESIDENCIA DO MUN. DO RIO DE JANEIRO
6)IMPOSTO SINDICAL
7)NADA CONSTA DA JUSTIÇA FEDERAL
8)DECLARAÇÃO DO INSS ( CNIS) CONSTANDO COMO OCUPAÇÃO “MOTORISTA DE TÁXI”

TODOS COM CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO

Junte os documentos e nos encontre na reunião do Garnier.

Rua Ana Neri, 1540 - bairro do Rocha - Clube Garnier
Quinta feira às 13 horas

23 comentários:

  1. Uma nova pre lista será divulga,já que haverá mudança na lei por isso o prazo para a lista definitiva vai levar alguns meses(3) acho eu, com mais alguns recursos de posicionamento e algumas dezenas de processos etc...será que até a copa sai permissão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que deve sair em menos de três meses, se o senhor parar de ficar supondo e ajudar na mobilização as coisas acontecem mais rápido.

      Excluir
    2. Você que e um taxista auxiliar, e se acha um bom profissional , ajude a qualificar a classe ;;DENUNCIE o mal profissional seja ele permissionario ou auxiliar ! Ao invés de ficar secando a felicidade dos outros corra atras da sua!

      Excluir
    3. Aí André ; O próximo paço será ; ISCA, imposto sindical na conta do André " em 2 anos você fez mais do que eles fizeram dês de a fundação Sindicato de M .. O nosso , tudo velho ultrapassado , até os funcionários , lugar fedorento aquele,!!! Depois desse desabafo preciso colocar anónimo ! Tamojunto André !

      Excluir
    4. Eu tbm gostaria que saísse dentro de três meses André ! Mais posso garantir que nao sai, nao estou gorando, só conheço os tramitis, mais isso nao diminui em nada sua vitoria em prol da classe, e que alguns txs já estão até comprando carro só porque saíram bem colocados na pre lista sem nem mesmo ser divulgada a quantidade de permissões , como saiu em um certo jornal 3.000 , alguns estão fazendo conta dentro dos 3.000! André ; uma lista com o nome e número da permissão precisa ser divulgada , processo esse normal para haver transparência no andamento do processo!

      Excluir
  2. esse caras sem FÉ enchem a paciência. temos que crer até o final
    nada se ganha sem sacrificio.

    desde já parabenizo o Ándre é que DEUS te de muita força !

    ResponderExcluir
  3. Isso já virou palhaçada

    ResponderExcluir
  4. André vc deve está ganhando ....pra ficar tão subimiço antes você era o primeiro a quere saber quantas autonomias seriam destruídas ñ entendo por que isso mudou?????

    já ganhou a sua né kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não ganhei a minha ecomo auxiliar, aprendi a ter disciplina e focar no que é importante agora: A mudança na lei!

      Excluir
  5. Sera dadas as novas permissões no dia 01 de novembro pois é o dia de todos os santos inclusive o do São Nunca

    ResponderExcluir
  6. O anonimo das 09:36, para de ser hipocrita, e mostra a cara e revela seu nome, pois quem se esconde atras de uma sombra de um rosto qualquer e omite o nome não tem direito a reclamar nada seu PANACA. Freitas

    ResponderExcluir
  7. André já contribuo INSS ,porem não como motorista, vc sabe me informar como troco para "motorista de taxi"??? forte abra Luis Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ir a uma agência do INSS e pedir a troca de categoria para : MOTORISTA DE TÁXI, ou agendar pelo telefone 135.

      Excluir
  8. 3 meses ? Isso tudo? Sabia que isso ia acontecer,porisso não votei nem nesse Jorge Felipe, nem no Eduardo paes..

    ResponderExcluir
  9. Motorista auxiliar com cabeça de camarão. é dose. vamos tratar os nossos assuntos com mais seriedade. é esse pessoal que impera em nossa classe. Desse modo fica mais dificil as nossas comquistas, pois garanto que o blog é visitado por pessoas que nao sao taxistas. realmente lamentavel.
    mas é o preço que se paga alcançar os objetivos. FORÇA ANDRE. LUIZ PAULO

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber o porque que a categoria dos motoristas auxiliares nao vota em seus canditados sera que nao sabem votar? O SENHOR PEDRO PORFIRIO DEFENSOR DOS DIARIAS TEVE CINCO MIL VOTOS ENQUANTO ISSO OS PERMICIONARIO TEM ELEITOS O VEREADOR JORGE FELIPP CESAR MAIA E ATE MESMO O FERRAZ QUEM SEMPRE APOIOU OS TAXISTAS PERMICIONARIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo diárias que não teve força para impedir um bando de espertos ganharem uma permissão? Ele defendeu os auxiliares daquela epoca, hoje eles são permissionários e votam em Jorge Felippe.

      Excluir
    2. Ô Anônimo das 23:27, quem tinha que votar no pedro porfirio era você EX AUXILIAR HOJE PERMISSIONARIO DNM, pois se você esqueceu a LEI 3123, proibia a INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES GRAÇAS A ELE, seu INGRATO INCOMPETENTE. FREITAS

      Excluir
  11. o que interessa saber e o numero de autonomias que iram ser distribuidas !!!! o que adianta lista de auxiliares se nos não sabemos o real numero de permissões!!!! e isso já esta demorando muito as eleições já passou !!!!! eu só quero ver o chororo quando esses numeros sair!!!!!!! vc auxiliar que confiou seu voto no candidato dos permicionarios (jorginho e ferraz) aguardem o que vcs iram ganhar ???? ai o parceiro dele ira vir aqui no blog, dizer que ninguem sabia o numero de autonomias iriam ser distribuidas!!! conversa fiada eu duvido que os dois candidatos não saibam desses numeros !!!!

    ResponderExcluir
  12. André ; A lei 3.123/00 foi aprovada com iss ficou proibido a inclusão de novos auxiliares, depois foi liberado para novos auxiliares, agora aqueles auxiliares das DNM, também serão beneficiado com a nova lei?

    ResponderExcluir
  13. prestem atenção motorista auxiliar não deve se iludir saiu mais de 20 mil nomes nessa tal lista, 20 mil votos e muita coisa e aqueles que antes estavam contra deram uma de bom moço fazendo leis, emendase bla bla bla, nos auxiliares trabalhamos muitas vezes para quem nunca sentou a bunda em um taxi, só e permissionario pois teve grana para comprar sua autonomia pois alguem falou que taxi dava 4 mil por mês, e quem ganhou naquela epoca lembra como foi, paramos o rio de janeiro vairios carros pelas ruas unidos o que não tem hoje, e um sindicato de M.... como alguns disseram antiquado e podre, sabemos quem são donos das empresas de taxi, e sabemos que o governo esta com eles, e não me leve a mal mais taxi pirata e os famosos vips não devem existir, taxi e amarelo paga imposto sentar em um pirata e mole paga 50 por dia e mais nada o carro e de uma autoridade né agora senta em um legalizado e paga 180 por dia, eles não querem, essa lei que saiu agora teve alguns erros e o primeiro era liberar para tirar rat isso so deveria acontecer quando saisse as autonomias e o segundo e que as permissões so poderiam ser transferidas para herdeiros ou quem possuisse ao menos 5 anos de ratai iria acabar com essa venda injusta de autonomias que tornou a subir o preço, ou seja so tem 2 opções ou você ganha do governo ou morre pagando diarias pois guardar 100 mil e facil né ainda mais para quem paga 180 por dia... desculpa se não agradei a todos mais é a pura verdade não se iludão...

    ResponderExcluir
  14. Passou a eleição é assim mesmo, primeiro o prazo era pra outubro, agora lógico ganharam a eleição são mais 90 dias, que se transformarão em 6 meses, que se tornará um ano e depois todos se esquecem e ficam com cara de c*. Esses vadios estão fazendo fortuna com as obras da copa e olimpíadas e não liberam miseras autonomias para nós trabalhadores que somos quase escravos, enfim, deixo aqui minha singela e realista opinião sobre essas autonomias cassadas, desejo sorte aos senhores também.

    ResponderExcluir
  15. André : Tive na smtu para pedir meu tempo de serviço , passei em um despachante lá próximo pra fazer a permuta do carro que comprei, conversando com ele sobre as permissoes cassadas que seriam distribuídas p/ auxiliares ele deu um sorriso debochado e perguntou? Em que pág.você esta? Eu respondi; 40, ele disse que se meu número estivesse abaixo de 1.000 ele conseguiria uma permissão pra mim em menos de um mês ,claro que ele me cobrou $$$$$, eu disse que era impossível , ele sorriu e disse: Você me da um cheque $$$, e os documentos necessários , depois que sair a sua permissão eu deposito o cheque, e claro que eu não dei até pq não tenho. André isso e possível ?, este sr, já resolveu coisas bem complicadas pra minha família , avô e pai que foram taxistas, será que ele sabe mais do que nos que vamos as reuniões e acompanhamos o seu blog? Abcs,,

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA