http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A LISTA DOS AUXILIARES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A LISTA DOS AUXILIARES

CLUBE GARNIER - TODA QUINTA ÀS 13 HORAS
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA


Segue tramitando na Câmara dos vereadores o projeto de lei que altera a Lei que libera as permissões cassadas e revogadas, apenas após esta alteração ser aprovada ou rejeitada é que haverá a publicação da nova lista.

Quem frequenta nossas reuniões já sabe disto hpa muito tempo, estamos publicando com um certo retardo propositado, tendo em vista que nosso compromisso inicial são com aqueles que frequentam nossas reuniões por um simples motivo;

SE ALGO ESTÁ ACONTECENDO, AGRADECEMOS AQUELES HOMENS E MULHERES QUE SÃO CAPAZES DE CEDER UMA HORA E MEIA DE SUA QUINTA FEIRA.

São estas pessoas que fazem tudo acontecer, que pedem aos vereaedores que tomem ação no sentido de ajudar os auxiliares.

Me desculpem os demais leitores que nos acompanham e torcem pelo nosso trabalho e muitos nem taxistas são, ou são permissonários, e mesmo assim acessam nosso BLOG.

Estou me referindo aos COVARDES que sempre teem uma boa desculpa para não comparecer as reuniões e ainda ficam dizendo: " - Aí seu mané, vá lá na reunião porque quando sair para você, sai para mim também".

Este retardo é apenas um aviso do que pode acontecer a você auxiliar que pensa que é esperto, esta informação saiu ha 21 dias atrás, se fosse uma publicação em que você tivesse 30 dias para apreesntar algum documento, você só teria 09, enquanto os que frequentam já estariam em sua frente.

Não costumo usar destes artíficios, mas o momento é de FINAL DE CAMPEONATO, estamos na reta final e precisamos que os taxistas se unam de uma maneira ou de outra, será que não entendem que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES ?

Nesta quinta feira precisamos do máximo de pessoas para decidirmos juntos os rumos deste processo, não é preciso pagar nada, fazer juramentos ou promessas, basta ter o mínimo de interesse em ser parte de algo que pode mudar a sua vida e de sua familia.

Agradecemos desde já o vereador Jorge Felippe autor deste projeto, acreditamos em sua capacidade de convencer os demais vereadores que esta medida é justa e boa para nós e para nossa cidade.

Alguams mudanças já estão ocorrendo como pode ler abaixo:



PROJETO DE LEI0000/2012
            EMENTA:
            ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVO À LEI N° 5.492, DE 19 DE JUNHO DE 2012
Autor(es): VEREADOR JORGE FELIPPE


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :
    Art. 1º O Parágrafo único do Art. 6° da Lei n° 5.492, de 19 de junho de 2012, passará a vigorar com a redação abaixo especificada e renumerado para § 1° e ao mesmo artigo será acrescentado § 2°.Art. 6°..............................................
                § 1° Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça o efetivo exercício por mais tempo, na data da publicação desta Lei, ainda que de forma interrupta e devidamente cadastrado no órgão competente.§ 2° O profissional já contemplado anteriormente com o direito ao uso da permissão, fica excluído do presente benefício.”
    Art. 2 º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário Teotônio Villela, 25 de setembro de 2012.
    Vereador JORGE FELIPPE

JUSTIFICATIVA

    Apresento a presente proposta de Alteração a Lei n° 5492/2012, com o objetivo de corrigir distorções e possíveis equívocos de equidade na redação da citada lei, com a intenção de preservar e salvaguardar os direitos daqueles trabalhadores da categoria que se pretende proteger, pelo que espero a aprovação de meus pares.
**********************************************************************
Informação nº 1500/2012 - PL


Ref.: Projeto de Lei nº      /2012, que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.492, de a9 de junho de 2012”.

Autor: Vereador Jorge Felippe


A Assessoria Técnico-Legislativa, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 1º do art. 233 do Regimento Interno, vem informar:

1 - Quanto à similaridade:

A Diretoria de Comissões comunica a inexistência de registro, em seu banco de dados, de proposições similares à presente.
      2 – Quanto aos aspectos formais:

      O Projeto em análise (i) preenche os requisitos formais previstos no art. 222 do Regimento Interno, e, (ii) atende às disposições da Lei Complementar nº 48/2000, em sua atual redação, devendo observar, no entanto, o respectivo art. 4º em sua redação final.
      3 – Quanto ao mérito:

      A matéria é de interesse local, conforme art. 30, incisos I e XIV da Lei Orgânica do Município, competindo à Câmara Municipal legislar a respeito, conforme art. 44, caput, do mesmo Diploma.

      O processo legislativo é o indicado no art. 67, III e a iniciativa é a prevista no art. 69, todos da Lei Orgânica Municipal, atendendo-se, quanto à sua aprovação, o disposto no art. 236 do Regimento Interno da Casa.

      É o que nos cabe informar.

      Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2012.

      ­­­­­­­­­­
      Claudio Sergio Saldanha Marinho
      Técnico Legislativo - Matrícula 10/800.795-7
      Substituto Eventual
      Assessor-Chefe da Assessoria Técnico-Legislativo

      CSSM/cssm

Informações Básicas
Código20120301528 Protocolo081128
AutorVEREADOR JORGE FELIPPE Regime de TramitaçãoOrdinária

Ementa ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVO À LEI N° 5.492, DE 19 DE JUNHO DE 2012

Datas
Entrada 25/09/2012
    Despacho
25/09/2012

Informações sobre a Tramitação
Data de Envio28/09/2012 Data do Retorno02/10/2012
Número do Informativo1506 Ano do Informativo2012
Data da Publicação03/10/2012 Objeto de AnáliseProposição
Data da Republicação
Assinaturas:
Tecnico LegislativoCláudio Sérgio Saldanha MarinhoResponsável p/ExpedienteCláudio Sérgio Saldanha Marinho

Observações:
NÃO HÁ REGISTRO EM NOSSO EMENTÁRIO

12 comentários:

  1. legal essa iniciativa sua, pois muitos motoristas auxiliares não fazem movimentação bancaria ai fica dificil, infelizmente não posso ir as reuniões as vezes ate me chateia o fato de você dizer que não vão porque não querem, tem casos e casos para mim e realmente dificil durmo em media de 4 a 5 horas por dia, trabalho estudo e cuido da familia sou novo na praça cerca de pouco mais de 2 anos meu nome estava na lista mais la no final, coloca ai mais no minimo 5 anos de trabalho para pensar em sair a minha autonomia, infelizmente devia ter mais cuidado com os taxistas pois ele são a porta de entrada e saida do rio, quando chega um turista ele usa o taxi e quer saber como é aqui, lugares que pode conhecer,mais fico feliz por alguem lutar por nossa classe que é tão desunida, um dia espero poder conversar com você pois a experiência se pega no dia a dia, mais podemos adquirir conhecimentos atraves do dialogo, abração andre....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, compreendo sua dificuldade, você está bem coinsciente em relação a isto, temos que melhorar em muito nossa categoria.


      Abraços


      André

      Excluir

  2. Muito obrigado pelo desprezo , e o total desrespeito com aqueles que prestigiam e acompanham seu blog, isso prova que você e uma pessoa extremamente política e com pretensões políticas audaciosas.você esta diferenciando os auxiliares assim como muitos permissionarios fazem,talvez muitos do que acompanham o blog sejam mais instruídos e conscientes do que e bom pra classe, você esta representando uma minoria,nunca esqueça que somos 23.000 , vá em frente brigue por seus sonhos passe por cima de todos,dê orgulho aos seus seguidores , ganhe muito dinheiro , o futuro a deus pertence, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ser extremamente politica, talvez, pois politica não é só para veredores ou deputados, mas sim para qualquer pessoa que se envolva em causas coletivas.

      Não tenho pretensões politicas como candidato, se é o que está pensando.

      Respeito e considero muito nossos leitores, isto é um caso isolado.

      Quanto a estar re´presentando uma minoria, isso é obvil, mas é uma minoria que é atuante.

      Quanto a ganhar muito dinheiro, obrigado, mas não preciso mais do que o necessário e isto Deus é quem me dá.

      Se somos 23.000, porque só 300 aparecem ? Será que esses 23.000 se resumem a 300 pessoas e os demais não estão nem aí? Então é melhor não considerar este número, pois para estes qualquer coisa está bom, tanto faz, o que vier é lucro, ao menos é o que parece pela postura de omissão dos auxiliares.

      Salvo os casos de pessoas que tem jornada dupla, não tem o menor conhecimento.

      Excluir
    2. Se sua luta fosse para o bem da classe vc seria melhor reconhecido por nos auxiliares, mas vc só ve seu interesse, ajudando as cooperativas, os permissionarios, os despachantes e os 300 dos 23.000 auxiliares.
      como vc mesmo escreve "só vou parar quando ganhar a minha" depois que ganhar não fará mais nada por nossa classe, só piorou o que já estava ruim, seremos sempre explorados, e cada vez mais agora com o preço das autonomias disparando.
      no fundo estamos sendo usados.

      Excluir
    3. A questão não é reconhecimento Silvia,ao ajudar cooperativas, permissionários, despachantes e os 300 dos 23.000, estou apenas exercendo meu direito de escolha.

      Não sou politico e não tenho tais pretenções.

      Me perdoe, mas estou firme em proposito e vivo minha realidade, sou auxiliar e só vou parar quando ganhar minha autonomia.

      A busca desenfreada por permissões não é responsabilidade minha, esse é um mercado instável e arriscado, investidores sabem que de uma hora para outra podem perder tudo.

      Quanto a ser explorado, sinceramente, você também é responsável, pois o que você fez para mudar sua realidade?

      Ficar daí falando de mim é bastante fácil, difícil e ter coragem de escrever um jornal e distribuir 30 mil exemplares todo mes gratuitamente para difundir suas idéias, fazer uma reunião semanal sem cobrar qualquer pro labore.

      Honestamente, hoje fui dormir às 03 da manhã, acordei às 08 e cheguei em casa às 21 hs. e estou aqui lhe dando atenção, faço o que posso, recebo reconhecimento, carinho e respeito de muitos, pode ter certeza, até de pessoas que nunca foram a uma reunião mas são gratas pelo que já fiz.

      Se quiser fazer algo, sinta se a vontade.

      abraços

      André

      Excluir
  3. André sou seu admirador mais você náo pode omitir informações para os auxiliares que não participam diretamente do seu movimento.A lei será para quem tem direito não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei é para todos com certeza,fique tranquilo que não irei omitir informações, mas que é preciso chamar a atenção pela falta de interesse, temos que chamar, um forte abraço.

      Excluir
  4. Andre, entendo que vc sempre peça a nossa presenca, sei da importancia da uniao ainda mais nesse momento, mas nós auxiliares ja comecamos o dia devendo, se a parte da manha for ruim, parar para ir na reuniao fica complicado, acho que vc se excedeu um pouco no COVARDE, mas tudo bem entendo sua posicao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me desculpe se exagerei em minha colocação, não foi com intenção de ofender.

      Camarada, não faça seu planejamento apenas para o dia de quinta feira, faça um esforço para compensar este dia, com certeza no final vai valer a pena.

      Nada muda se agente não mudar.

      Excluir
  5. Carros de porta de hotel(executivos) cada hora criam uma forma de explorar o gringo. Tem q acabar amigo. Isso tá prejudicando a praça..será que qnd as autoridades descem pela orla não observam isso? Impossível. Tem que cobrar isso tb do deputado porque ele tem força e pode resolver. Abss obs cobram indevido e ainda diz que o amarelhinho só tem ladrão. isso tem q acabar!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. André, como tem chorão por aí!!
    Todo mundo tem problemas,parem de reclamar.
    Todo discurso feito contra o que vc está fazendo e fez,só tem um único objetivo,TUMULTUAR e criar um desconforto.André ainda bem que não vão os 23 mil nas reuniões,se todos aparecerem,as próximas reuniões devem ser feitas no Engenhão.
    Aos anônimos desagregadores, que só vem aqui dizer que :O preço das autonomias disparou,se disparou é por que tem gente que paga,MAS sabe que é um investimento de alto risco,esses caras não são auxiliares querendo uma autonomia pra trabalhar.
    Voçê que vem aqui ´so criticar,FAÇA ALGO MELHOR EM PROL DE TODA CATEGORIA.
    Ah, antes que eu me esqueça vou lançar aqui a campanha: André pra presidente da república.
    André desculpe a brincadeira,mas só assim mesmo.
    abra. Luis Teixeira

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA