http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ASSALTANTE DE TAXISTAS É PRESO

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ASSALTANTE DE TAXISTAS É PRESO



Taxista descobre assaltante após seguir a pista das multas do criminoso

Carolina Heringer




Marcio Mesquita Biral, de 40 anos, foi preso em Jacarepaguá, acusado de assaltar taxistas Foto: Polícia Civil / Divulgação




Um assaltante que tinha como alvo taxistas foi preso graças ao trabalho de investigação de uma das vítimas. Após ter seu táxi roubado, no mês passado, X. passou a monitorar os passos do bandido por meio das multas que ele recebia. Na segunda-feira à noite, a vítima foi até um dos locais onde o bandido mais era multado, em Jacarepaguá. Lá, reconheceu Marcio José Mesquita Biral, de 40 anos, e levou policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) até o criminoso, que foi preso.
Além de X., Marcio já fez pelo menos outras dez vítimas, todas taxistas, entre maio e outubro deste ano, que fizeram registro na 39ª DP (Pavuna). O criminoso usava sempre a mesma estratégia: pegava o táxi em diferentes pontos da Tijuca, como a Praça Saens Peña e a Rua Conde de Bonfim, e pedia para ser levado até alguns bairros, como Pavuna, Irajá e Fazenda Botafogo. Quando chegava perto do Parque Colúmbia, Marcio rendia as vítimas e levava seus carros.
Na maioria dos casos, os motoristas foram abordados à noite. Apenas dois deles foram assaltados à tarde. O criminoso, além dos veículos, levava também os pertences dos taxistas, inclusive todos os documentos do carro, e o dinheiro deles. Algumas das vítimas afirmaram acreditar que Marcio fingia estar armado, porque, em nenhum momento, chegava a mostrar a arma que dizia portar.
Carros recuperados
A polícia acredita que o assaltante temido pelos taxistas tenha feito mais vítimas na cidade, e espera identificá-las após a divulgação da foto do criminoso.
Marcio já tinha outras passagens pela polícia, por furto, roubo, estelionato, violação de domicílio e também injúria. Ele chegou a ser preso outras três vezes. A Justiça decretou, na última terça-feira, a prisão preventiva do assaltante.
A polícia já recuperou seis carros roubados pelo ladrão de taxistas, cinco deles em Jacarepaguá, onde Marcio declarou que mora, e um em Colégio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA