http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: RENAN CALHEIROS PUBLICA PARECER FAVORÁVEL AOS TAXISTAS CARIOCAS

sábado, 24 de novembro de 2012

RENAN CALHEIROS PUBLICA PARECER FAVORÁVEL AOS TAXISTAS CARIOCAS

Nossa reunião de quinta feira dia 29 de novembro será cheia de boas notícias, hoje mesmo já recebí uma excelente notícia para todos nós, abaixo alguns trechos:


"O Substitutivo da Câmara dos Deputados ao fixar a autorização como a única forma de outorga desse serviço, tal qual o fez a referida Lei nº 12.468, promoverá a simplificação, a racionalização e o controle dessa atividade, a qual poderá ser exercida por todos aqueles que satisfaçam os requisitos técnicos, sem precisarem submeter-se a uma licitação pública.."



III – VOTO


Em face do exposto, votamos pela aprovação do Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado nº ****, de ****.
  
Voto em 23 de novembro de 2012.


Muitos leitores apesar de desejarem saber todos os detalhes de como se defender de uma possível  nova paralização nas transferências, inclusão de novos auxiliares e liberação de novas autorizações, me pedem para não divulgar notícias de forma pública, deixando os detalhes para as reuniões, mas não consegui deixar de passar este informe e acalmar os corações de milhares de colegas que temem perder tudo o que acumulou uma vida inteira.

Já sabemos que as licitações só beneficiam quem tem o maior poder economico e eu confesso que já me iludi com esta conversa durante algum tempo. 

Como um auxiliar poderia oferecer o melhor serviço em um carro de luxo?

Se houver uma LICITAÇÃO, alguns permissionários podem perder suas permissões, mas estas irão parar nas mãos de quem puder colocar um carrão como um Corolla ou um Fusion por exemplo.

Quer fazer um teste real do que estou falando? Vá até uma concessionária e faça a simulação de compra de um desses carros, veja quanto vão te pedir de comprovação de renda e de valor de entrada.

NÃO CAIAM MAIS NESSA HISTÓRIA DE LICITAÇÃO NOS TÁXIS, ISTO SÓ FAVORECE OS EMPRESÁRIOS! Estes sim podem comprar até 10 carros de uma só vez.

Ao afastar as possibilidades de uma LICITAÇÃO nos táxis, os direitos dos permissionários e herdeiros estão garantidos e a lei que o ilustre Senador Renan Calheiros defende, ainda abre um bom precedente para os taxistas auxiliares.

A exemplo do que aconteceu no PL 1500/07 do vereador Jorge Felippe, uma lei para permissionários que abriu um precedente para os auxiliares, esta também irá beneficiar cerca de mil auxiliares aqui no Rio de Janeiro através de um dispositivo legal.

Mais detalhes serão esclarecidos em nossa próxima reunião.

Antes de ir à Brasília na próxima semana, farei uma outra viagem em que vamos pedir apoio a colegas de outros estados para que esta lei seja aprovada ainda este ano.

Conto com o apoio de todos vocês que confiam e acreditam em nosso trabalho em prol da categoria!

Vitória!

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!


"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

(Henry Ford)

**************************************************************************
Abaixo uma matéria extraída da net, leiam que esta lei dá um norte do que estamos dizendo

Renan defende aprovação de projeto que regulariza serviço de taxi no Brasil

Em plenário, Renan destaca importância de projeto que transfere concessão do táxi à família no caso de falecimento do titular  Em plenário, Renan destaca importância de projeto que transfere concessão do táxi à família no caso de falecimento do titular
Senador homenageia categoria pela passagem do seu dia e promete, como relator, trabalhar para aprovar PLS da “bandeira livre para os taxistas” ainda este ano

 Os cinco mil taxistas alagoanos e outros milhares de todo o Brasil foram lembrados pelo senador Renan Calheiros na passagem do dia que lhe é dedicado – 28 de agosto. Na homenagem, nesta quarta-feira à noite, o líder do PMDB parabenizou à categoria e prometeu, como relator do projeto de lei que regula a transmissão de autorização para a exploração do serviço de táxi no país, todo seu empenho para que a matéria seja aprovada ainda este ano.

Foi aprovado no Senado em outubro de 2009, encaminhado à Câmara dos Deputados, onde sofreu alterações, e agora retorna à Casa de origem para deliberação em caráter terminativo.
 Renan disse que o projeto é muito importante para os taxistas do Brasil, pois ajudará a acabar com a informalidade que marca hoje o mercado de autorizações para a exploração do serviço. O senador observou que muitas vezes, na grande maioria das cidades, a transferência de autorização ocorre à margem da legalidade, beneficiando pessoas sem qualquer qualificação profissional, o que implica riscos para quem utiliza o serviço.

O projeto, disse o relator, tem objetivo de dar transparência às transmissões das autorizações, com base em requisitos técnicos de qualidade e segurança; determina que a transmissão somente ocorrerá com anuência do poder público local; e terá de atender a requisitos relativos à segurança, higiene e conforto dos veículos e qualificação dos profissionais.

 O serviço de táxi, na morte do seu titular, poderá ser exercido por qualquer pessoa da família, desde que satisfaça os requisitos técnicos e de segurança, e todo o processo de transferência será feito às claras, com fiscalização do poder público, o que de acordo com o parlamentar reduzirá os desvios, fraudes e favorecimentos indevidos.

 “Entendemos ser um direito à família do profissional falecido poder requerer a concessão do serviço no órgão público responsável, desde que o novo condutor titular atenda aos mesmos requisitos legais, como segurança, higiene, conforto do veículo e habilitação específica para condutores profissionais”, defende o relator. Para Renan, o projeto pode ser chamado de “bandeira livre para os taxistas”.

8 comentários:

  1. Como sou contra ficar segurando informação ai para ficar se vangloriando ai está o link . http://www6.senado.gov.br./mate-pdf/117306.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de segurar informação para se vangloriar, parabpens pela sua pesquisa.

      Excluir
  2. Ok, então se tiver um licitação, como foi dito alguns permissionários poderão perder suas permissões, a minha pergunta é somente uma: Os permissionários irão fazer o que da vida? roubar? traficar?

    ResponderExcluir
  3. André, esse negócio de licitação é só para beneficiar os empresários, bem que desconfiei desde o início.

    Meu amigo, continue agindo assim, quinta feira estarei lá na reunião e sei que alcanceremos a vitória se prejuducar ninguem.
    Boa viajem e deus te acompanhe

    ResponderExcluir
  4. Andre,
    Estou ancioso pelas novidades de Brasilia, para acabar com as insegurancas e agonia das nossas familias.

    Divulgue no blog... Por favor, sou seguidor diario dessa ferramenta maravilhosa que vc criou

    Que Deus lhe ajude e ilumine nossos deputados...

    LiciTAcaO NAO

    Um abraco,
    Taxista Tijucano

    ResponderExcluir
  5. E enquanto isso na realidade do dia a dia os vips proliferam os transfers feito por vans e carros ultilitarios de luxo tomam conta do mercado ,comem o filé e isso não e só no municipio do rio isso e uma chaga que atinge o estado do rio e todos os estados que lidam com turismo !!! e enquanto na terra da fantasia ...... e amigos e enquanto isso a prefeitura vai intensificar as blitz da smtr vcs acham que algum pirata vai ser pego ???? no show da madonna vai começar as operações eu garanto a voces vai ser a farra dos particulares como no rock in rio !!!! e enquanto isso continuamos com brigas internas por autonomias ou licitação !!! andre se vc que fazer o seu nome batalhe por uma lei para barrar os vips eu não sei se e a nivel estadual ou federal ou municipal , mais que algo tera que ser feito !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não quero fazer nome, desejo realizar algo em favor de minha classe e que eu possa realizar meus objetivos.

      Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia é meu lema, mas nem por isto devo travar guerras, querer tomar permissões ou fechar empresas. Quanto as brigas internas, lamento pelos que nada fazem e querem colher frutos, mas não dou sequer atenção a estes, porque de "enrolados" já estamos cheios.

      Muito obrigado pelo seu comentário, sua colocação é válida mas não é responsabilidade apenas de mim, mas de TODOS NÓS!

      Não precisa fazer novas leis, basta cumprir o que já existe.

      Chame a polícia, denuncie através do 2253 1177

      Excluir
  6. Andre,nem te conheço mais gostei de vc cara,sou de Belo horizonte-MG,desde já agradeço-te por está correndo atrás da aprovação da lei 253/09.

    Meu pai era permissionário e faleceu a seis anos.A permissão dele se encontra no inventário e eu trabalhava junto com ele,hoje não estou podendo rodar pois,o carro venceu o tempo de vida útil,então a bhtrans agora não tá querendo eu substituir o carro porque aqui já parou de transferir...

    Temo muito perder a permissão do meu pai,mas,só de saber que existem pessoas como voçê lutando pela nossa categoria já me tranquiliza um pouco.

    Muito obrigado

    Estou rezando por aqui pela nossa vitória...

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA