http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: REUNIÃO DO DIA 29 DE NOVEMBRO NO GARNIER E MOBILIZAÇÃO EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

REUNIÃO DO DIA 29 DE NOVEMBRO NO GARNIER E MOBILIZAÇÃO EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES

Um grande mal entendido marcou o início da tarde do dia 29 de novembro na porta da Câmara dos vereadores do municipio do Rio de Janeiro.

Cerca de 100 taxistas estavam na porta da casa de leis com um panfleto na mão que falava sobre a LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS.

Representante do Vereador Jorge Felippe foi até aporta saber o porque da aglomeração de taxistas, e alguns disseram ter sabido de uma " distribuição de permissões " na Câmara dos vereadores através de nosso jornal e blog.

Ao receber a ligação do assessor, informei prontamente que o grupo que estava na porta, não era o mesmo que faz parte do Garnier e que nunca publicamos " distribuição de permissões" em local algum.

Aqui em nosso blog, publicamos que também recebemos o mesmo panfleto de convocação e que decidimos ir a Câmara juntos, partindo do Clube Garnier.

Alguns dos manifestantes se exaltavam e falavam sobre fechar a av. Rio Branco, invadir a câmara entre outras alegações.

Lamentamos atitudes anti democráticas principalmente no final de um processo como este que estamos vivendo.

Quando um taxista tem uma atitude descontrolada num local público, todos nós perdemos, explicamos muito bem o nosso proceder, pois quando vamos a Câmara, vamos para conversar e não forçamos a porta, somos sempre convidados e dialogamos.

TAXISTAS SE AGLOMERARAM NA PORTA DA CÂMARA

Ouviu os taxistas juntamente com o vereador S. Ferraz, e pedi um tempo para ir no interior da Câmara saber o que se passava e obter o maior número de informações para repassar aos colegas alí presentes.
VEREADOR S. FERRAZ À DIREITA E ANDRÉ OUVIRAM OS TAXISTAS

Nos dias 06 e 21 de novembro, estivemos( grupo do Garnier) visitando todos os gabinetes de vereadores, pedindo apoio ao projeto e solicitando um parecer conjunto das comissões permanentes para que o projeto estivesse apto a votação.

Segundo informação recebida, os vereadores assinaram o PARECER CONJUNTO e este será publicado amanhã dia 30/11 do DCM - Diário Oficial da Câmara, ficando assim o PL 1528/12 em ponto de ir a votação.


OS TAXISTAS TIVERAM ALGUMAS DPUVIDAS ESCLARECIDAS E DECIDIMOS QUE O ANDRÉ ENTRASSE NA CÂMARA PARAOBTER MAIORES INFORMAÇÕES

PORQUE DEMORA TANTO ESTA LIBERAÇÃO

Não temos que reclamar dos vereadores cariocas, no dia 23 de agosto foi publicada uma lista com os nomes do possíveis beneficiados com uma permissão, e ao verificarmos que havia um erro devido a redação da lei que constava a palavra CONTINUADO E INITERRUPTO no artigo 6º da lei 5.492/12, pedimos ao vereador Jorge Felippe para nos ajudar e prontamente apresentou o PL 1528/12 para fazer a correção e por fim contemplarmos alguns auxiliares.

É preciso que os companheiros compreendam o fato de uma alteração destas ter que passar por algumas etapas:

1)APRESENTAÇÃO:  etapa vencida em 25/09/12
2)INFORMAÇÃO TECNICO LEGISLATIVO: etapa vencida em 02/10/12
3)PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA: etapa vencida em 29/10/12
4)PARECER DA COMISSÃO DE ADM: parecer conjunto em 29/11/12
5)PARECER DA COMISSÃO DE TRANSPORTE: parecer conjunto em 29/11/12
6)PARECER DA COMISSÃO DE ASSUNTOS URBANOS: parecer conjunto em 29/11/12
7)VOTAÇÃO EM 1ª DISCUSSÃO: possibilidade da próxima semana
8)VOTAÇÃO EM 2ª DISCUSSÃO: depois da 1ª, pode ser no mesmo dia
9)ENVIO DO PROJETO PELA CÂMARA: no dia seguinte a votação
10)SANSÃO DO PREFEITO: 15 dias úteis após a aprovação na Câmara e envio pela presidencia
11) REGULAMENTAÇÃO E PUBLICAÇÃO DA LISTA FINAL E CONVOCAÇÃO DOS MOTORISTAS.

Das 11 etapas, hoje chegamos a etapa 06, se os trabalhos continuarem, teremos a lista publicada ainda este ano.

Contamos com a atuação do nosso presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe para que recebamos este presente de natal.
NA VOLTA, REUNIMOS NA ESCADARIA E FALAMOS SOBRE O ANDAMENTO DA LIBERAÇÃO, ANDRÉ E FERRAZ ( de paleto)



 CONVIDAMOS AOS AUXILIARES a participarem de nossas reuniões no clube Garnier, nos reunimos todas as quintas às 13 horas na Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha.

Não existem cobranças de taxas ou mensalidades, basta apenas o desejo de alcançarmos nosso objetivo comum: LIBERAR AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS.

Não precisamos de manifestações ou carreatas para chamar a atenção e sermos atendidos, em nossa categoria felizmente somos sempre muito bem recebidos e respeitados pelos nossos governantes e devemos nos manter assim.

Existem pessoas despreparadas que no afã de ajudar, acabam colocando tudo a perder, não devemos apoiar e repudiar qualquer gritaria ou baderna sem uma boa justificativa.


21 comentários:

  1. É triste mas essa é a realidade,foi falado aqui no site que um grupo de pessoas que tem ido a reunião no garnier iria a casa de leis,e seria recebido para,DE UMA FORMA ORDEIRA mais uma tentativa de dar seguimento aos trabalhos,mas infelizmente alguns taxistas em busca de sua independência financeira,esquece que através do dialogo é que tem se conquistado algo até aqui.Vamos deixar as pessoas que estão a frente desde o início continuar negociando pois tem dado certo até agora,porque não dar crédito as pessoas,vamos nos unir,chega de guerra de vaidades temos que estar juntos pelo mesmo objetivo que é maior.TAXISTA DIARISTA UMA HORA EU GANHO A MINHA...

    ResponderExcluir
  2. Esses mal entendidos acontecem devido a não termos um sindicato forte. Grupinho do Garnier, do Magnatas, Taxinforme, Folha do Motorista entre outros, ficam numa disputa de "egos" ridícula que não leva a nada. Querem as autonomias ou os créditos de quem fez? Se a causa é a mesma não deveriam estar unidos num grande grupo com apoio do sindicato e das lideranças políticas? Auxiliares abram seus olhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, quanto ao grupo do Garnier e do Taxinforme, não temos vaidades e estamos avançando no que nos propomos a fazer com apoio politico sim, ou o senhor está entrando aqui pela primeira vez?

      Quanto aos outros, não posso responder por eles,eu sei que em nosso grupo as portas estão abertas e não custa nada para participar, quanto aos outros existem impacto financeiro, talvez por isto ninguém irá se filiar no sindicato se não houver demonstração pública de alguma atividade em prol da categoria, o problema não está em nós e o que o sindicato pode fazer?

      Abra o senhor os seus olhos para a realidade dos fatos, os grupos só existem por omissão da entidade que o senhor defende, não concorda?

      Um forte abraço e venha defender a tese em nossa reunião, talvez o senhor me convença e aos outros participantes a migrarmos para o sindicato.

      Excluir
  3. aquele crioulo e aquela mulher loira de farmácia que parecia estar com alguma entidade,foram os causadores do tumulto ontem na cinelândia,fdp safado,roda no norte shopping,quinta feira que vem eu vou quebrar a cara dele,safado deve ser informante do concorrente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA O RACISMO, SEU BABACA...

      Excluir
    2. O amigo tem rasao sao do grupo do sapo boi que infelizmente nao podemos dizer o nome foi armado

      Excluir
  4. caro andré,estive lá na camara(29/10/12),e a duas semanas estou indo na reunião do garnier e acompanho seu blog a algum tempo.
    escutei q iria sair a aprovação do parecer conjunto no D.O (DIA 30/10/12),porém não encontrei! queria saber se saiu ou não? foi mal aê.
    TAXI FARME . SEM ANSIEDADES....................

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ COMO VC É BASTANTE INTELIGENTE.
    VEJAMOS, VC DISTRIBUIU O PANFLETO.
    ARRUMOU GRANDE NUMERO DE TAXISTAS NA PORTA DA CAMARA.
    FICOU UM TREMENDO BAFAFÁ, VC CALADINHO, DEIXOU QUE SE PEGASSEM, ISSO, AQUILO, AQUILO OUTRO.EIS QUE SURGE O SALVADOR, O GRANDE LIDER ANDRÉ, VAI RESOLVER O PROBLEMA.
    QUA QUA QUA,VC É FOD...., PARABÉN CONSEGUISTE O ALMEJADO.
    AMADEU CERQUEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Amadeu Cerqueira, isso é quase uma trama de Holliwood, obrigado pelos elogios.

      Minha luta ainda não parou, nossos objetivos ainda não foram alcançados, precisamos aprovar o PL 1528/12 para sair a lista.

      Excluir
  6. Porque tu não mostra a tua cara seu ordinário?Estarei lá te esperando de braços abertos.Cão que ladra não morde santa!

    ResponderExcluir
  7. tambem concordo que nimquem eu falei nimquem fas nada de graça todos estao ai na midia por beneficios proprios pois nimquem procura fazer nada pela categoria esse negocio de eu fis eu vou fazer e tudo balela este grupos sao conhecidos de varias reunioes sabemos quem e quem sabemos que muitos sao ligados aus empresarios esta e a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e reafirmo, ninguém faz nada de graça, eu estou nessa pois tenho chances de ganhar as minhas autonomias, não peço dinheiro a ninguém para pagar minhas contas no final do mês, apenas peço apoio para que juntos conquistemos as nossas.

      Sei que há muitos que duvidam de sair as permissões, mas a lei está aí aprovada, graças a atuação dos vereadores e do nosso grupo.

      Quanto aos outros, eu não posso responder quais são seus interesses, até porque são dezenas de grupos.

      Excluir
    2. Ue... a lei esta aprovada....graças atuação dos vereadores e NOSSO GRUPO???.....
      UE,UE,UE....CONTRA A PREFEITURA (RÉ), A UNICA ENTIDADE REPRESENTANDO (AUTOR) OS TAXISTAS E A .....ABRATAXI! SERA QUE TEM ALGUM PROCESSO CORRENDO SOBRE SEGREDO...COM AUTOR: ?????? RÉ: PREFEITURA RIO JANEIRO

      Excluir
  8. PARABÉNS A TODOS OS TAXISTAS PELO NOSSO DIA HOJE.
    GOSTARIA DE PEDIR DE PRESENTE PELO DIA DE HOJE O DIA DO
    TAXISTA QUE A PL 1528/12 FOSSE VOTADA NA SEMANA QUE VEM,FOSSE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL E REGULAMENTADA ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO, PARA QUE NÓS " TAXISTAS AUXILIARES " TIVÉSSEMOS UM NATAL MELHOR, MAIS FELIZ.
    NOS AJUDA AÍ AMIGO VEREADOR " JORGE FELIPE ", ESTA TUDO DEPENDENDO DO SENHOR E DO NOSSO PREFEITO " EDUARDO PAZ ", DESDE JÁ MUITO OBRIGADO AOS SENHORES E BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS A TODOS OS TAXISTAS PELO NOSSO DIA DE HOJE.
    GOSTARIA DE PEDIR DE PRESENTE PELO DIA DE HOJE O DIA DO
    TAXISTA QUE A PL 1528/12 FOSSE VOTADA E APROVADA NA SEMANA QUE VEM,FOSSE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL E REGULAMENTADA ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO, PARA QUE NÓS
    " TAXISTAS AUXILIARES " TIVÉSSEMOS UM NATAL MELHOR, MAIS FELIZ.
    NOS AJUDA AÍ AMIGO VEREADOR " JORGE FELIPE ", ESTA TUDO DEPENDENDO DO SENHOR E DO NOSSO PREFEITO " EDUARDO PAZ ", DESDE JÁ MUITO OBRIGADO AOS SENHORES E BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir
  10. tudo sempre e muito questionado pois a sempre aqueles que vao sempre se aproveitar dos direitos aus beneficios dos verdaeiros auxiliares ,tem familias que todos sao auxilires e numca trabalharam um dia sequer e estao sempre falando em alto e bom som so paro quando as nossas autonomias sairem para almentarem suas frotas estas ea realidade desta categoria ea famosa lei do gersom

    ResponderExcluir
  11. Não defendo o sindicato, mas, sim uma frente única em prol de um objetivo. Entendo que através de uma entidade, onde não houvesse pequenos grupos, mas todos os auxiliares unidos e com o apoio político atual teríamos mais força. Acompanho os Blogs regularmente e percebo que somos muito rachados, 200 aqui, 300 ali e daí por diante não traduzem os números reais dos auxiliares existentes. Com certeza se houvesse apenas um movimento a adesão seria bem maior. Enquanto isso, fica a dúvida. A que grupo acompanhar? será que devemos acompanhar todos? Voces deveriam se unir, criar uma liderança única e lutar por todos os interesses da categoria

    ResponderExcluir
  12. Não defendo o sindicato. Apenas entendo, que através de uma entidade com todos os auxiliares unidos e com o apoio dos atuais políticos envolvidos em nossa causa, teríamos mais força. Acompanho os Blogs regularmente e percebo que somos muito rachados. 200 aqui, 300 ali e daí por diante não refletem o número real de auxiliares que poderíam estar nesta causa. Voces deveríam se unir numa única liderança, como em qualquer categoria, pois, o objetivo é o mesmo. Enquanto isso não ocorre fica a dúvida:
    A qual grupo seguir? Todos? Ou nenhum e apenas ficar aguardando o desfecho da situação?
    Como auxiliar que diz ser, deveria pensar no assunto.

    ResponderExcluir
  13. sabemos que grupos nao representa nem 1% da categoria sao na realidade grupinhos e cada hum deles tem seu lider que por sua veis eram todos amigos mais com cada um com seus com seus ideais em suma tem muito poucos auxiliares nestes grupos em sua maioria sao locatarios que nao sabe ate hoje o que e pagar uma diaria sequer este sim sao os que querem e podem perder tempo nestes grupos e tenta ganhar a sua permiçao e numca mais pagar o aluquel enquanto isso os verdadeiros auxiliares uma classe em extinçao so se encontra nas empresas e nos poucos permicionarios que ainda tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus a classe de "verdadeiros auxiliares" está em extinção, pois pelo tom de suas palavras deve ser horrível ser auxiliar, a última das profissões que um cidadão pode escolher.

      Como mamãe já dizia: " - Quem desdenha quer comprar!"

      Não fique triste por não ter sido capaz de reunir seu próprio grupinho como o senhor se refere, diminuir as outras pessoas não te faz melhor do que ninguém e saiba amigo, nós do Garnier não perdemos tempo, investimos!

      "Os grandes perfumes estão nos menores frascos", reflita...

      Cordialmente fica um convite a se juntar a nós, faça sua parte e vamos formar um grupo bem maior.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA