http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AUXILIARES VÃO A CÂMARA NA PRÓXIMA SEMANA PLEITEAR A VOTAÇÃO AINDA ESTE ANO

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AUXILIARES VÃO A CÂMARA NA PRÓXIMA SEMANA PLEITEAR A VOTAÇÃO AINDA ESTE ANO

Para os que ficam aguardando e especulando que nenhuma permissão será liberada, que existem meia dúzia só, que o Jorge Felippe abandonou a todos após as eleições, que o André quer ser politico, que vai entrar com uma ação na justiça e vai levar uma permissão, e que vai "barrar" a lei 5.492/12, entre tantos outros boatos e besteiras que temo de ouvir nas ruas.

Na próxima semana os guerreiros que se reúnem no Garnier vai a Câmara do vereadores pleitear que se tomem providencias no sentido de que a lista seja publicada ainda este ano.

A pedido dos próprios participantes, não posso informar qual o meio, dia e horário que vão atuar, nem tampouco os detalhes.

É fato de que as possibilidades existem, elas estão aí para quem souber aproveitar.

Na reunião de hoje dia 01 de novembro de 2012, levei ao conhecimento dos colegas detalhes de tudo que está acontecendo, o que temos de fazer e quais caminhos podemos seguir.

Abrimos o microfone para tirar as dúvidas mais comuns, porém tivemos de desmentir muitos boatos.

EU NÃO SOU POLITICO!

Dediquei parte da reunião a explicar que não sou candidato a política após ouvir alguns comentários de algumas pessoas que me indagavam.

Costumo dizer que já existem políticos demais, o que faltam são pessoas capazes de defender uma tese à altura com eles, e este sou eu.

Não me canso de tomar "chá de cadeira" de ler e estudar determinados assuntos e debate los com propriedade, sempre usando o principio da razoabilidade, de maneira diplomática.

Hoje percebo que tenho exercido papel de destaque em nossa categoria, mas isto não me faz um futuro deputado federal, estadual ou vereador, os cargos mais comuns a serem disputados por pessoas na minha condição.

Me sinto lisonjeado quando alguém que sequer conheço, me abordar e me agradece por isto ou por aquilo, pela minha atuação na categoria por exemplo, sei que se me candidatasse a algum destes cargos, talvez poderia atingir um bom número de votos, mas será que seria eleito ?

Para fazer política, não é preciso ser politico com mandato, basta querer e acreditar em suas convicções e lutar para que as mesmas se tornem possíveis.

Minha formação, é administração, e sigo apenas alguns princípios aprendidos lá atrás na faculdade. PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE.

Quando alguém me sugere algo que pode ser mudado ou melhorado na praça, penso se a idéia é realizável e  possível de se concretizar, vivo em mundo real e cheio de dificuldades como o de todos os seres humanos.

Como taxistas, não somos diferentes de outras categorias e agimos da mesma forma; poucos vão a luta, e o restante fica à sombra esperando cair do céu.

Aos que me acompanham nas reuniões eu digo e afirmo o nosso lema:
EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA e a dos meus companheiros.

Hoje posso dizer isto com toda segurança pois existem meios e maneiras de realizar tal tarefa, para tanto, vou fazer uso de algumas "armas" nesta guerra.

Não será com a utopia de "fechar empresas", licitação, tomar permissões dos outros, paralisar a entrada de novos companheiros, fechar o transito, ou um monte de coisas que já tentaram e não deu em nada.

Propostas! Saber fazer com competência e o apoio de vocês.

Aliás, o seu apoio é a parte mais importante para que possamos ter exito, sem contar com a boa vontade de alguns políticos, o macete é não ser ansioso e não se deixar levar pelos pessimistas de plantão.

Vá até nossa reunião e conheça mais sobre nossas propostas aos auxiliares, te encorajo de talvez pela primeira vez na vida correr atráz de algo para você e sua família.

Um dia na secretaria de transportes, um funcionário me perguntou se nunca iria acabar esta história de sair mais permissões, eu lhe respondi:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA e a dos meus companheiros de luta, e ele olhou para mim e disse:

Não sei como será, mas acredito pela força da sua determinação, boa sorte!

Existe uma outra brecha além destas cassadas e revogadas, não duvide.

AUXILIARES VÃO A CÂMARA NA PRÓXIMA SEMANA PLEITEAR A VOTAÇÃO AINDA ESTE ANO

Escolhi uma comissão que irá me acompanhar na próxima semana na Câmara dos vereadores, em nosso movimento tudo acontece as claras, não " pagamos mistérios", por isto, aqueles que conheço bem de perto, vão acompanhar a minha luta naquela casa de leis.

Cada pessoa desta que foi escolhida será capaz de reproduzir aos colegas em que pé que as coisas estão, não temos nada a esconder.

Vamos correr atrás para as coisas acontecerem, é assim que uma classe organizada e bem liderada faz, nós podemos fazer o mesmo. 

Lembro do caso de 30 vendedores de Mate Leão que foram recebidos pelo prefeito quando queriam impedi-los de trabalhar, e conseguiram manter suas frentes nas praias cariocas. 

Porque os taxistas não são capazes de agir da mesma forma? 

Muitos me pedem para me unir a determinadas lideranças, mas todas as vezes que ouvi este conselho, percebí que não agregavam valor a nossa causa, um dos principais motivos:

Quem já ganhou a sua permissão, muito pouco provável vai lhe ajudar a ganhar a sua, isto é fato,  a prova disso é que sempre existe uma boa desculpa, um Cristo para justificar seus fracassos. 

Na próxima quinta feira dia 08/11/2012, estaremos concentrados no clube Garnier, rumo a mais uma vitória!



10 comentários:

  1. Andre nao lhe conheco mas admiro muito voce e a sua forca.... Obrigado, Alex

    ResponderExcluir
  2. André,falar besteira e ouvir fofocas parece que faz parte da cultura de alguns taxistas(auxiliares e permissionários), tenho 10 anos de praça e cansei de me aborrecer com esses sem cérebro que inclusive são os acabam com a carteira de clientes de todas as cooperativas que passam.
    Não desista da sua luta que é amparada pela legalidade e bom senso.
    Parabéns pela sua postura. em breve as vitórias se concretizarão.
    Fé em DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Andre, a sua luta pela categoria de motorista auxiliares de taxi,
    não sera em vão, em breve muitos terão a sua autonomia graças ao
    seu trabalho e a sua determinação.
    E QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO E TE PROTEGENDO.

    ATT. NIVALDO

    ResponderExcluir
  4. André é de pessoas como você que nós precisamos.Pessoas com determinação e boa conduta.Estaremos sempre com você.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Carlos quando será o seu próximo recital?Taxista é assim mesmo,você é que deve estar na profissão errada comédia.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Carlos quando será o seu próximo recital?Taxista é assim mesmo,você é que deve estar na profissão errada comédia.

    ResponderExcluir
  7. OLHA AÍ, O OTÁRIO ANONIMO DE 14:28 E 14:31, O CARA DEU O NOME DELE, NÃO SE ESCONDEU, ATRÁS DO ANONIMATO.
    AMADEU CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  8. andre nao esquenta a cabeça com esse povo que fala mau estamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  9. André não esquenta a cabeça com esse povo que fala mal do nosso movimento Estamos Junto !!!!

    ResponderExcluir
  10. andre nao esquenta a cabeça com esse povo que fala mau estamos juntos!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA