http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CAMPANHA DE APOIO A CASA DE RECUPERAÇÃO CONTINUA *** DINAMICA DAS REUNIÕES NO GARNIER **** EXEMPLO DE COMO EXERCER A CIDADANIA

sábado, 10 de novembro de 2012

CAMPANHA DE APOIO A CASA DE RECUPERAÇÃO CONTINUA *** DINAMICA DAS REUNIÕES NO GARNIER **** EXEMPLO DE COMO EXERCER A CIDADANIA

MISSIONÁRIO FÁBIO FERREIRA E ALIMENTOS SOBRE A MESA

O trabalho do missionário Fábio Ferreira vem ganhando a adesão dos taxistas, já foram doados mais de 100 kilos de alimentos para o CENTRE DE RECUPERAÇÃO AMOR DE DEUS - CRAD, que auxilia dependentes químicos em sua recuperação, uma casa de acolhida situada em Del Castilho.

Fábio lembra aos colegas que na próxima reunião dia 15 de novembro ( feriado) estará na reunião recebendo os donativos para encaminhar a instituição a partir das 13 horas.

Esse trabalho é voluntário e ajuda a salvar vidas de pessoas que desejam sair do mundo das drogas, inclusive o Crack.

 DINÂMICA DAS REUNIÕES

TAXISTAS TIRAM DÚVIDAS NO INÍCIO DA REUNIÃO

No início de cada reunião, esclarecemos dúvidas principalmente em relação ao hitórico de tempo de serviço e atendimento aos que tem direito a diárias nunca mais.

Toda semana mais pessoas nos procuram com nosso jornal nas mãos e orientamos como juntar a documentação necessária para se habilitar ao benefício.

Depois palestramos sobre o andamento do processo de liberação das permissões cassadas e revogadas e outros assuntos afins.

Os taxistas são ouvidos e tiram dúvidas como o porque da demora da publicação da lista de contemplados.

Outros assuntos como limpar o nome do SPC/SERASA, fazer movimentação bancária para obter crédito, como comprar uma casa própria, planos de saúde, como ter crédito para compra de um veículo, entre outros temas.


EXEMPLO DE COMO EXERCER A CIDADANIA



VEREADOR S.FERRAZ CUMPRIMENTA TAXISTAS NO CORREDOR DA CÂMARA DOS VEREADORES

É muito fácil ficar acusando os políticos disso ou daquilo, difícil é ter coragem de ir até eles e cobrar as medidas necessárias para que seus desejos sejam realizados.

No caso dos auxiliares, a solução é um parecer conjunto das comissões permanentes em que o projeto de lei irá passar.

Um dos presidentes das três comissões, o vereador S. Ferraz (comissão de transporte e transito), recebeu na última terça feira dia 06 de novembro uma comissão dos taxistas frequemtadores do clube Garnier, que com toda educação pediram providencias e entregaram um documento explicando a razão da visita.

O mesmo documento foi entegue no gabinete do vereador Chiquinho Brazão e Renato Moura, presidentes das comissões de assuntos urbanos e administração respectivamente.

Cada comissão tem um prazo de 15 dias, fora o tempo de tramitação entre uma comissão e outra.

Vale lembrar que existe um outro prazo regimental nesta história, o recesso que vai entre o dia 19 de dezembro de 2012 e 18 de fevereiro de 2013.

Há expectativas de que os vereadores Chiquinho Brazão, S. Ferraz e Renato Moura façam seu trabalho ainda este mês, confiamos neles.

Do autor do projeto, vereador Jorge Felippe, vamos cobrar que atue em nosso favor para que este projeto seja votado ainda este ano.

Agradeço a todos que estão acreditando em nosso trabalho e nos incentivam com mensagens de força e carinho, mas sua presença é indispensável em nossas reuniões.

São mais de 20 mil auxiliares e apenas 0,5% demonstram interesse em participar do processo de decisão, o restante fica de platéia assintindo.

Com certeza nem todos serão contemplados, mas aqueles que buscarem terão maior chance, tendo em vista que estamos pedindo que cada publicação tenha prazo estipulado, a fim de que aqueles desatentos percam sua vez para quem está acompanhando tudo de perto.

Se sair para um, sai para todos, de certo modo faz sentido pois a lei é para todos, mas se você perder uma convocação?

A lei não protege quem cochila, diz o ditado!

Fique esperto, compareça com regularidade a nossas reuniões e venha fazer parte de um time campeão. Não custa nada para se associar, não cobramos taxas, matrículas ou mensalidades.

Todo o trabalho é volutário, e ninguém é obrigado a nada, não temos listas de presenças ou marcação de ponto, você é livre .

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS
NESTA QUINTA FEIRA DIA 15 DE NOVEMBRO ( feriado)  REUNIÃO NORMAL




15 comentários:

  1. ANDRÉ, VAMOS PARA CIMA DO JORGE FELIPPE.

    ResponderExcluir
  2. e nem precisou fazer carreata viu? careata é so para aparecer e justificar nossas mensalidades mas nada resolvem, é como tacar pedra na lua.

    Você fez em pouco tempo o que outros não chegaram a um décimo do que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liberar a entrada de novos auxiliares e a transferencia de permissoes e bom para voce? seu pela saco!

      Excluir
    2. E o direito dos outros poder ser taxistas ? Há já sei, depois que o senhor entrou na praça pode fechar, e eu é que sou o pela saco ?

      Excluir
  3. ESTOU ANSIOSO PARA VER ESSA TAL LISTA,EU COM MEU 12 ANOS E 5 MESES DE PRAÇA ACHO QUE VOU ME DÁ BEM,AGORA TEM UM BANDO DE PELA SACO PERDENDO TEMPO COM OUTRAS COISAS E NÃO SOMAM COM AGENTE,CAMBADA DE OTÁRIOS,PODIAM ESTAR COM AGENTE E FICAM ESPERANDO OUTROS FAZEREM O QUE É UM DEVER DE TODOS,A ESSES ACOMODADOS EU ESPERO QUE VOCÊS TAMBÉM CONSIGAM SUAS LICENÇAS ,DAQUI HÁ 20 ANOS É CLARO !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. andre tira esse fabio dai ele e traira ele ta fechado com o vizinho sai fora disso!!!!!!depois vai ser tarde demais

    ResponderExcluir
  5. sabemos a muito tempo que o senhor jorge felipp e o representante legal dos permicionarios .sabemos muito bem que a smtr nao tem la todas as permiçoes que achamos que tem portanto vamos cair na real vamos lutar pela regulamentaçao para por justas diarias a sim a categoria vai ter respaldo .pois so a regulamentaçao vai trazer isso

    ResponderExcluir
  6. e muito boa e bonita esta campanha do alimento acho que podemos fazer muito mais vamos todos tambem fazer nosso social fas parte para um mundo melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vou chorar!quero ver se tu nao ganhar porra nenhuma,se tu vai achar tudo bom e bonito.deixe d ser hipocrita!

      Excluir
  7. Até Quinta pra quê? Se não tem novidades, pra que se reunir toda semana e em pleno feriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramon Freires, estamos na reta final, precisamos nos reunir sim em razão do planejamento da próxima semana e algumas novidades.

      Excluir
  8. Até Quinta pra quê? Se não tem novidades, por que se reunir toda semana e em pleno feriado? Não é criando uma rotina inútil que este movimento vai crescer, pelo contrário, tende a esvaziar com o tempo. Tá faltando planejamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ramon Freires, concordo com você sobre rotina inútel quando não há novidades. Pior do que criar rotinas inúteis, é presumir sem mesmo ter perguntado se há novidades.

      ATÉ QUINTA FEIRA SIM!

      Um forte abraço

      Excluir
  9. André deixa eles falarem a vontade. Pois nenhum desses que te criticam nunca fizeram nada.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA