http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CONTAGEM REGRESSIVA PARA A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS e PAUTA DA REUNIÃO DO DIA 22 DE NOVEMBRO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS e PAUTA DA REUNIÃO DO DIA 22 DE NOVEMBRO

VEREADOR CHIQUINHO BRAZÃO ASSINA PARECER CONJUNTO NA PRESENÇA DOS TAXISTAS

TAXISTAS CONVERSAM COM O VEREADOR E EXPÕE AS NECESSIDADES DO PARECER CONJUNTO




COMISSÃO QUE CONVERSOU COM CHIQUINHO BRAZÃO

Há duas semanas fomos à Câmara pedir apoio aos presidentes das comisões permanentes no sentido de acelerar a votação do PL 1528/12, que vai liberar as permissões cassadas e revogadas ao auxiliares, somando todos os anos, meses e dias trabalhados, mesmo que tenha saído de uma permissão ou empresa e entrado em outra.

O artigo 6º da lei 5.492/12 está valendo, quanto aos prazos do decreto 36112/12 do prefeito, os prazos foram alterados e a publicação da lista só vai acontecer depois que os trabalhos na Câmara forem concluídos.

Quem marcou esta reunião foi o próprio vereador, em atendimento a nossa solicitação.
Conversamos por quase uma hora e falamos de vários problemas da praça, mas o foco ficou no projeto que LIBERA AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS.

Foi falado dos carros vip's, executivos, pirataria e do delegado da 22ª DP que está prendendo taxistas piratas na região da Penha/RJ, da mesma maneira quando em 2011 flagrou mais de 130 motoristas com táxis irregulares e prendeu  os motoristas e apreendeus os carros na região de Madureira e Praça Seca quando era titular da 28ª DP.

Brazão declarou ser totalmente a favor da nossa categoria e citou inclusive no PL 1225/11 que tratava das transferencias e direito de hereditariedade e foi apensado ( juntou) ao projeto de lei do Jorge Felippe ( 1500/07).

A melhor afirmação de seu apoio, foi assinar bem na nossa frente o documento de PARECER CONJUNTO DAS COMISSÕES PERMANENTES, etapa que após publicada habilita o PL 1528/12 póara que entrpe em votação.

Após ser votado e se DEUS quiser ser aprovado, segue para sanção do prefeito e no prazo de 15 dias a lista é liberada e os contemplados convocados para receber suas permissões.

Brazão elogiou nossa atuação, pela maneira passiva e diplomática com que estamos tratando a situação e ressaltou que estamos no caminho certo, o do entendimento! Citou casos de outros movimentos de classe que chegam à Câmara querendo fazer baderna e sequer são recebidos, pelo bem da ordem, por isso descartamos as possibilidades de carreatas sem propósito.

*********************************************************************

FERRAZ UM AMIGO DOS TAXISTAS

O vereador que é presidente da comissão de transportes e transito também é um forte parceiro em nossa luta, foi ele quem tomou a iniciativa de propor aos colegas vereadores que assinassem o parecer conjunto.

Obrigado Ferraz! Este não promete, Faz!

VEREADOR S. FERRAZ, ALEXANDRE ( CAMISA AZUL) E EDELSON


Alexandre pede ajuda ao vereador S. Ferraz pois aguarda ha mais de 120 dias pela publicação de seu processo de benefício.

Ele trabalhava como taxista auxiliar de seu pai que faleceu, e depois que sua mãe deu entrada no processo de benefício, ficou impedido de trabalhar, segundo informou precisa apenas da assinatura do secretário de transportes.

Dezenas de pessoas estão aguardando a conclusão dos processos de transferencias que parecem estar congelados na sede da  SMTR .
Uma parte da comissão


O GRUPO ACIMA SE DIVIDIU EM PARES E VISITOU OS GABINETES DOS VEREADORES

CADA COMPANHEIRO COM OFÍCIOS PARA ENTREGAR NOS GABINETES

NA ENTRADA DA CASA DE LEIS, NOS ORGANIZAMOS E DIVIDIMOS AS TAREFEAS

PASSEI ORIENTAÇÃO AOS COLEGAS COMO O WAGNER, QUE TIRAVA DÚVIDAS DE COMO PROCEDER

JONAS, ANDRÉ, OZÉAS E IVAN, ASSINAM O OFÍCIO QUE FOI ENTREGUE NOS GABINETES

NA PORTARIA TODOS SE IDENTIFICARAM

Semana passada ouvimos na Band News o Boechat dizer após entrevistar o novo secretário de transportes Osório que os taxistas deveriam ir à Câmara clamar pela votação do PL 1528/12, com certeza já sabíamos disso, tanto que a entrevista foi no dia 13/11, mas no dia 06/11 já tinhamos ido fazer o primeiro contato, e hoje dia 21/11 fizemos um trabalho mais abrangente.

Os taxistas que vemos nas fotos acima, se reúnem regularmente no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha, todas as quintas feira sempre às 13 horas.

Se você quiser saber mais, tiver o desejo de fazer parte do nosso grupo, o único investimento que precisa fazer e demandar um pouco de seu tempo, pois não há cobrança de taxas, matriculas, mensalidades ou afins, tudo é voluntariado.

Infelizmente muitos ficam esperando cair do cèu, duvidam da nossa capacidade de diálogo, duvidam dos nossos vereadores e implicam com qualquer coisa e arrumam sempre um motivo para não ir em nossas reuniões.

Temos provado na prática que estamos no caminho certo e avançamos em todos os nossos propósitos, muitos falam de unir a categoria, mas ficam esperando que esta união seja apenas se forem atendidos os seus interesses.

Escolhemos o Garnier, principalmente pela maneira imparcial que tentamos conduzir este trabalho, não me entitulo líder, os colegas que assim me fazem, esta prática de envolver cada vez mais pessoas em nossos atos como o de ir na Câmara, traz transparência e credibilidade as nossas ações.

Deseja ir conosco em nossa próxima visita a uma autoridade? Junte se a nós!

Até amanhã no Garnier.

PAUTA DA REUNIÃO DE QUINTA FEIRA DIA 22 DE NOVEMBRO.

**  Projetos de Brasília, viagem para acompanhamento
**  Lista divulgada no TAXINFORME IMPRESSO novembro/12
**  Sorteio do ventilador da "ação entre amigos"
**  Visita da comitiva na Câmara dos vereadores em 22/11
**  Orientação sobre a liberação das cassadas e revogadas, como proceder
**  Outros

A reunião começa às 13 horas e termina por volta das 14:30 Hs. após as reuniões estamos à disposição para esclarecer algumas dúvidas dos colegas.

Todo o trabalho é  GRATUITO!




12 comentários:

  1. andré,vc é o cara !!!!!

    chegar nesse vereadores e conseguir resolver os problemas é muito bom para os auxiliares,estamos juntos e semana que vem estaremos todos na câmara dos vereadores pressionando para eles votarem logo a pl 1528/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é Deus, é ele quem permite que estas bençãos caiam em nossas mãos.

      Não é um fora, com toda humildade devemos agradecer também as orações, rezas, trabalhos e outros pedidos que as pessoas fazem ao seu " poder superior", pois em nossas reuniões temos colegas de várias religiões e repeitamos todos, com certeza em minha opinião é Deus quem toca no coração de nossas autoridades e que seja feita a vontade de Deus.

      Abs

      até quinta no Garnier

      Excluir
  2. Após sair da CAMARA DOS VEREADORES hoje embarquei com o VEREADOR ROBERTO MONTEIRO e mostrei a nossa proposta ao mesmo e ele de imediato falou que tinha acabado de receber a nossa proposta em seu gabinete e se mostrou positivamente a favor dizendo que era só entrar em pauta que ele não via dificuldade nenhuma em dar seu apoio, então agora só depende do nosso AMIGO VEREADOR JORGE FELIPE botar em pauta para a votação então,
    ATENÇÃO:
    TODOS OS TAXISTAS AUXILIARES DO RIO DE JANEIRO, Dia 29/11/2012 as 14 hs NA CAMARA DOS VEREADORES VAMOS EM MASSA, HÁ HORA É ESSA, AUXILIARES UNIDOS NUM SÓ PROPÓSITO, “EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA.”
    JUNTOS SOMOS FORTES, VAMOS EM ORDEM , PAZ E QUE DEUS NOS ACOMPANHE

    ResponderExcluir
  3. Boato é boato e seu comentário é bastante controvérsio. Se você publicou um link que fala ser desnecessário a licitação dos táxis, como acredita que haverá licitação ?

    Na justiça já tentaram e não vão conseguir, pois existe uma decisão no supremo federal, da época do DNM e diz que não é necessário fazer licitação nesse modal.

    Pela confusão mental de seu comentário, o senhor deve estar sendo iludido que alguém irá perder a permissão para você deixar de ser auxiliar, acorda Brasil! Isso nunca vai acontecer, e isto é fato.

    Quanto aos vereadores, eles já estão fazendo, e bem na nossa frente e tudo na forma da lei, só cego não enxerga.

    Percebo que o senhor é interessado em se informar, vá em nossa reunião do Garnier e poderemos te passar mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)22 de novembro de 2012 às 23:27

    Boa André; a minha ausência se deve a fatores pessoais como uma filha nova em minha vida que me fez ter que dar uma atenção especial a minha esposa e ao meu filho de cinco anos.
    Mas espero poder estar semana que vem tanto no Garnier quanto na Camara dos Vereadores com você e nossos amigos.
    Claro que quem tem fome tem pressa, mas mesmo que não seja realizado agora, é fato e é certo que após o recesso tudo será resolvido com a mesma diplomacia e desenvoltura que já vem sendo feito.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Almir, estou sentindo sua falta, mas o motivo é justo, venha conosco esta semana, se deus quiser tudo estará resolvido ainda este ano, conto com seu apoio e de seus amigos, chame seus colegas a participarem da nossa próxima reunião.

    ResponderExcluir
  6. Vamos nessa amigo Andre rumo a vitoria.
    To la na camara dos vereadores pra somar com todos os auxilares.
    Ja estou fazendo a CONTAGEM REGRESSIVA, e imaginando ano que vem ser mais um novo permissionario que vai ser contemplado com as licencas cassadas e revogadas.
    Amigos auxiliares tenham FE EM DEUS ele e fiel, e nao vai nos desamparar.
    Um abraco tds os amigos.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  7. se DEUS é por nós quem será contra nós DEUS vai mostrar sua fidelidade para aquele que tem fé eu sou prova de que meu DEUS nunca falhou e nem falhará. um forte abraço a todos do MSS. fabio ferreira.HÀ naõ esqueção do quilo de alimento para o CRAD...

    ResponderExcluir

  8. ANDRÉ; Esta ida nossa a Assembléia Legislativa, é para pressiona-los a colocarem
    na pauta de votações?, ou já está na ordem do dia, e vamos lá para pedir a
    eles a votarem pela aprovação da LEI?

    ResponderExcluir
  9. kd o numero de permições que vão ser distribuidas ???? não adianta mudar a lei que eles mesmo redigiram e publicaram se o numero de autonomias forem pifios !!!!!!! isso e um grande engodo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número de permissões está lá esperando você ir buscar, você não sabe que só vai saber quando a lista for liberada? Não vai a reunião fala besteira

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA