http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: GPS EM TODOS OS TÁXIS, PODERÃO SER USADOS COMO " OLHOS DA PREFEITURA" *** TÁXIS PIRATAS APREENDIDOS E MOTORISTAS PRESOS NA PENHA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

GPS EM TODOS OS TÁXIS, PODERÃO SER USADOS COMO " OLHOS DA PREFEITURA" *** TÁXIS PIRATAS APREENDIDOS E MOTORISTAS PRESOS NA PENHA


O novo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório quer que os motoristas de táxis cariocas sejam os olhos da prefeitura no trânsito e vai propor a instalação de aparelhos de GPS ou o uso de equipamentos já instalados nos carros num sistema de monitoramento, semelhante ao que já acontece com o sistema de ônibus. 

Com as  informações enviadas pelos equipamentos, a secretaria poderia acompanhar em tempo real a fluidez do tráfego nas ruas. 

Pretende ainda negiciar com a categoria uma maneira de trocarmos o bigorrilho, a fim de facilitar o passageiro na identificação dos táxis disponíveis, além disso vai propor a retirada dos insul film, película protetora, tudo isso para facilitar a identificação do táxi, se está vazio ou cheio.

Disse ainda que irá rever as tabelas de perços fixos nos terminais do Galeão, santos Dumont, rodoviária e Pier Mauá, algumas tairfas como as cobradas em bairro como Copacabana e Centro serão sub divididas, não é justo tanto para o passageiro quanto ao taxista, uma corrida do santos Dumont a Princesa Isabel, custar o mesmo que para o posto 06.

*************************************************************************

DELEGADO DA 22ª DP, CAÇA A PIRATARIA NA REGIÃO DA LEOPOLDINA 

As duas matérias abaixo não são textos repetidos, mas sim a atuação do delegado titular da 22ª DP na Penha, rua Lobo Junior.

Dr. Reginaldo Guilherme da Silva, já foi lotado na 28ª DP ( Praça seca) e no ano de 2011 apreendeu e encaminhou mais de 130 táxis piratas ao depósito e seus motoristas para a cadeia, somente na região de Madureira, Osvaldo Cruz e adjacências.

NA PORTA DA DELEGACIA OS CARROS APREENDIDOS

OS SELOS FORAM RETIRADOS PELA PERÍCIA

CARROS NOVOS, ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

Homens são presos conduzindo "táxi pirata"

Eles foram localizados em Vicente de Carvalho e Olaria
6/11/2012 - Juliana Monteiro
Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, na última segunda-feira (05/11), José Bernardo da Silveira Campos, de 27 anos, e Michael de Jesus Pinheiro, 34. Ambos foram presos em flagrante por estarem conduzindo “táxi pirata”.
José foi surpreendido nas proximidades do Shopping Carioca, em Vicente de Carvalho, no momento em que uma equipe diligenciava no bairro, para entrega de intimação, e o observaram em um Fiat/Siena. Michael dirigia um GM/Zafira, em Olaria, quando foi abordado por agentes que realizavam ronda para repressão a roubo de veículos.
Segundo informações dos agentes, os presos foram autuados por uso de documento falso, receptação e exercício ilegal da profissão e os veículos apreendidos e encaminhados ao depósito da Prefeitura. Os dois automóveis não são cadastrados na Prefeitura do Rio de Janeiro para o transporte de passageiros.
Ainda de acordo com os agentes, quando Michael estava sendo levado para a distrital, os policiais também detiveram Marcelo Barreto de Souza, 42 anos, na Penha, por exercer a atividade de “flanelinha”. O mesmo foi autuado por exercício ilegal da profissão e o procedimento encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).




Presos homens conduzindo táxis piratas ( em agosto 2012)

Eles foram capturados durante uma operação para coibir a ação de "Táxi Pirata" naquela localidade
17/8/2012 - Camila Annechino
Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, na tarde desta quinta-feira (16/08), Renan de Oliveira Honório, 22 anos, Raymundo Nonato de Castro, 64 anos, Alexandre Campos Silva, 38 anos, e Marcos Antônio Alcântara, 55 anos. Eles foram capturados durante uma operação para coibir a ação de "Táxi Pirata" naquela localidade.
Segundo os agentes, os criminosos estavam conduzindo veículos com as carcaterísticas de táxi oficial da cidade do Rio de Janeiro sem a devida autorização da Prefeitura. Ainda de acordo com os policias, Renan foi autuado pelo crime de receptação, Raymundo, Alexandre e Marcos pelos crimes de receptação e uso de documento falso.

9 comentários:

  1. os carros particulares nas portas de hoteis tambem nao realizam o exercicio ilegal da profissao....
    tem q ser preso tambem!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabens ao delegado da 22ª quando ele era da 28ª ele transformou o patio da delegacia em uma empresa de taxi pirata, espero que ele acabe com a maioria desse tipo de carro, naquela area é o que mais tem, madureira, vila da penha, iraja, na porta do olimpo, que acabam manchando a imagem de um taxista serio e honesto.... PRA CIMA DELES SEU DELEGADO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um cancer, dificil de curar mas ja ameniza bastante se outros delegados tomarem atitudes como essa. O profissional da praça agradece!!!

      Excluir
  3. O novo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório quer que os motoristas de táxis cariocas sejam os olhos da prefeitura no trânsito e vai propor a instalação de aparelhos de GPS ou o uso de equipamentos já instalados nos carros num sistema de monitoramento, semelhante ao que já acontece com o sistema de ônibus.

    R: ou seja está querendo que viremos x9 da prefeitura, quem tem que monitorar o transito e a CET-RIO GM e PM,

    ResponderExcluir
  4. Pretende ainda negiciar com a categoria uma maneira de trocarmos o bigorrilho, a fim de facilitar o passageiro na identificação dos táxis disponíveis, além disso vai propor a retirada dos insul film, película protetora, tudo isso para facilitar a identificação do táxi, se está vazio ou cheio.
    R: quem vai banca o custo a prefeitura, ou nos taxistas?

    ResponderExcluir
  5. Disse ainda que irá rever as tabelas de perços fixos nos terminais do Galeão, santos Dumont, rodoviária e Pier Mauá, algumas tairfas como as cobradas em bairro como Copacabana e Centro serão sub divididas, não é justo tanto para o passageiro quanto ao taxista, uma corrida do santos Dumont a Princesa Isabel, custar o mesmo que para o posto 06.

    R: engraçado, essas tabelas na gíria é o famoso "TIRO" e o nosso prefeito já legalizou para essas coop. agora o secretário ainda quer assinar em baixo

    ResponderExcluir
  6. Sr: secretário todas essas ideias são para beneficiar a prefeitura, já pensou em algo para beneficiar a classe, descontos em peças para os taxistas já que o que mais tem nas ruas são buracos e todo mês tenho que gastar uma fortuna com suspensão? descontos maiores e facilidades para reformar a frota e podermos comprar carros com mais facilidades. acabar com a burrocracia que impera nos orgões e tantas vistorias e taxas que pagamos, a isso o Sr: não pensou não é? isso não importa, Sr: secretário tente pensar em algo para beneficiar a classe dos taxistas que já tem temos que conviver com transito caotico multas guardas inescrupulosos já pensou ou tem algo em mente pra facilitar a nossas vidas? o IPTU vai aumentar 30% e a tarifa defasada da categoria? e os carros particulares que fazem corridas para os hoteis isso tbm é pirataria, o SR: acha justo eu ter qeu pagar tantos impostos e eles não pagam nada. e outra fiquei sabendo que lá no corcovado tbm tem carros particulares fazendo serviço de transporte o SR; sabe disso? por em quanto é só

    Que o Sr: tenha um bom mandato

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as palavras deste anônimo 10 de novembro,13:49,o cara abordou pontos que REALMENTE acontece no dia a dia.
    E posso também acrescentar para o sr. secretário,dar uma olhadinha nos pontos de táxi em praças e ruas que são oficiais com a placa da prefeitura,MAS muitos desses pontos ,que seriam,na teoria para TODOS os taxistas, na verdade esses pontos TEM DONO, E MAIS,ESSES DONOS AINDA VENDEM UMAS VAGUINHAS PARA ALGUNS TROUXAS<QUE PAGAM.Esses trouxas depois acham que são donos de um pedaço de rua. Abraço Luis

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA