http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LICITAÇÃO NOS TÁXIS - COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LICITAÇÃO NOS TÁXIS - COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO


Devido a uma ação na justiça carioca que recentemente deixou paralizado os serviços de transferencias de permissões/autorizações/alvarás com a alegação de que a prefeitura do Rio seria obrigada a licitar os táxis da cidade, publicamos os links abaixo enviados por um leitor que com certeza pesquisou bastante e compartilhou esta informação.

http://jus.com.br/revista/texto/16891/desnecessidade-de-licitacao-para-taxis http://drasandramaranetzdepaula.blogspot.com.br/2011/03/taxi-licitacao.html http://amaralsantosadv.blogspot.com.br/2010/07/licitacao-para-taxi.html http://amaralsantosadv.blogspot.com.br/2011/04/licitacao-para-taxi-confusao-continua.html


Atualmente por força da Lei 5.492/12( Lei do Jorge Felippe), promulagada em 19 de julho de 2012, os serviços de transferencias, inclusão de novos auxiliares e liberação das permissões da lei 3.123/00 estão funcionando normalmente na SMTR.

Há muito receio de que haja uma nova paralização, mas isto é pouco provável, tendo em vista que para alegar a incostitucionalidade da lei, através de uma ação no STF, precisaria de uma entidade reconhecida em pelo menos 09 estados brasileiros, ou seja, 1/3 da federação, que aqui no Rio de Janeiro não existe, ao menos por enquanto.

Muitos auxiliares também discutem este tema pois acreditam que seria a melhor maneira de se conseguir uma permissão, porém não sabem nem do que se trata.

Imaginem em uma licitação nos táxis, como seria ?

A prefeitura iria pedir que o padrão dos táxis fosse por exemplo um Corolla ou outro carro de luxo que não custa menos de R$ 60,000,00, um auxiliar teria condições de comprar um carro desses ?

Provavelmente quem se beneficiaria de uma licitação nos táxis, seriam empresários ou pessoas bem sucedidas que alavancariam seu patrimonio, deixando um chefe de familia com mais de 25 anos de praça, que em muitos casos tem um carro básico como Siena, Corsa ou  Meriva de fora  da licitação, jogando este profissional para escanteio.

Por estes e tantos outros motivos, devemos ser contra a esta história de licitação nos táxis, um caminho para beneficiar apenas os que tem mais dinheiro para comprar carros novos.

19 comentários:

  1. andré, ka,ka,ka,ka, p´ra vc.
    amadeu cerqueira
    em tempo não precisas publicar minhas postagens, o importante para mim, é que tú lendo e bloqueando, concordas comigo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK para você também, sabes muito bem que por força de uma liminar não posso publicar seu comentário, bem que gostaria, mas...

      Um fort abraço Amadeu Cerqueira

      Excluir
  2. Alguns links não estão habilitados

    Com cereteza a licitação é ruim para nós

    ResponderExcluir
  3. E uma coisa que tem que ser amplamente discutida !!! a licitação não e so isso que vc disse !!! e se o permissionario realmente trabalha com o veiculo a licitação não irá mudar nada e a prefeitura não irá impor um modelo ou motorização de um veiculo para o taxi amarelo!! agora o sujeito que explora varios taxis esse terá que rever esse investimento !!!! agora o maior problema e o auxiliar pois esse não irá existir e essa mudança de auxiliar para permicionarios e que acarretraria varios problemas !!!! e eu acho só deve participar dessa licitação quem e auxiliar e esta trabalhando !!!!! E O MAIS IMPORTANTE NO PERIODO DE 1 ANO ANTES AS TRANFERENCIA TEM QUE ESTAR INTEROMPIDA E ESSA PERMISSÃO SO POSSA SER TRANFERIDA PARA O AUXILIAR !!!!! AI SIM A JUSTIÇA SERÁ FEITA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Pelo contrario!

    Licitar colocaria ordem na bagunça que ha hoje e acabaria de uma vez por todas com essa briga de PermissionarioXAuxiliar! colocando os permissionarios no seu devido lugar e acabando com a exploração dos auxiliares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM O SENHOR!

      Excluir
    2. ahahahah os auxiliares iriam explorar auxiliar!!!essa e a verdade e o pobre cuitado que dirigi ia perder a autonomia em falar nisso tem uma pessoa com mais ou menos 1,80 de altura que diriji um astra 2007 gordo moreno e usa oculos o sr sabe o que ele fez?ganhou uma diaria nunca mais e esta com 2 auxiliares dirijindo para ele e mais tem 3 autonomias com nomes de laranja dirijindo pra ele na praça em portgues se fala boi na sombra.....andre nao disse nome nem local e nem advogado!!!!!essa passa

      Excluir
    3. ai sapo nunca desejei mal a ninguem mais eu desejo a sua morte todo santo dia por tudo o que voce causou a nos nesse ano.

      Excluir
    4. Quem é sapo? Por favor, vamos semear a paz e nunca a guerra, somos taxistas profissionais e como homens de bem devemos aprender a perdoar, seja o falso moralista ou alguém que nos tenha prejudicado, devemos perdoar.

      Excluir
  5. Andre

    Vc e o nosso grande lider....

    Va para Brasilia nos defender.....

    Obrigado por tudo, vc tem total confianca da categoria.

    Tem taxista que fala em licitar taxi e nem sabe o que e isso..

    Forca amigo Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da categoria nao,cara palida,sua confianca!

      Excluir
  6. como pode um cara trabalhar ralar ralar vender imovel pois sempre trabalhou enquanto caras que numca tiveram objetivo na vida achar que tem direito que por pena em ver os caras chorando mostrando filhos passando fome pedir emprego de auxiliar geralmente quebram carros fazem um batalhao de multas mentem fazem tudo que possivel nem taxista e falam que sao explorados porque nao trabalhar em onibus carreta ou mesmo kombi querer mole todos querem agora trabalhar poucos gostam gosta mesmo e de levar vantagem ganhar mole para depois vender sai fora picaretas gostam mesmo e de ficar horas la no rocha emquanto outros trabalham

    ResponderExcluir
  7. sou auxiliar e quero cobrar a minha regulamentaçao da minha profiçao cade a assinatura da carteira cade a regulamentaçao temos sim e que pedir respeito e carteira assinada para nos motoristas auxiliar temos que pedir em brasilia para que o rio compra a lei sei que varios taxistas auxilares espera por esta lei chega de viver as margem da lei regulamentaçao ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, deixe de papo furado que nessa ninguém cai mais, o senhor quer sua carteira de trabalho assinada mesmo? Não precisa ir a Brasilia para resover isso não, basta ir a Delegacia Regional do trabalho aqui no Rio de Janeiro e levar sua CTPS. Não adianta escrever errado, pois é fácil te identificar pelo seu IP, essa conversinha de coitadinho, revolução já, blá, blá, blá, já deu o que tinha que dar.

      Excluir
  8. Todos nós sabemos que há exploração sim, mas por outro lado, aceita quem quer,mas nós podemos mudar isso, um teto para as diárias seria um bom inicio! Não podemos ficar na aba do André esperando a galinha dos ovos de ouro posar em nosso puleiro" temos um sindicato e ninguém vai até lá fazer cobranças por direitos trabalhistas,se você é auxiliar e não tem a capacidade de defender seus direitos, no momento você precisa repensar seus conceitos e se aliar a quem possa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, já falei algumas vezes que uma coisa é a instituição e outra é a diretoria, sindicato é sindicato, quem tiver interesse vá na porta dele e peça a diretoria.

      Já relatei por aqui que já ví pessoas procurar o sindicato e resolver seus problemas, temos de ser justo, a maioria fala mal mas nem sequer sabe onde fica a sede.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Prezado André, sou permissionário do DNM, caso venha ocorrer a tal licitação aqui em nosso município, como ficarão as nossas permissões? irei perde-la? abs

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA