http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

domingo, 4 de novembro de 2012

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula


Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil


O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
 Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.


Matéria sugerida e enviada pelo leitor  C.A. Molenda

7 comentários:

  1. Bom dia andre.
    O blog taxinforme esta mto bonito e cheio de informacoes, mas eu gostaria de saber mesmo e em que pe esta a liberacao das nossas permissoes cassadas e revogadas?
    O assunto ja caiu no esquecimento?
    O nosso amigo prefeito mudou o sec de transportes e ate agora nada, ate quando teremos que esperar, sera que ate as proximas eleicoes?
    A maioria dos taxistas votou nele, demos uma grande prova de confianca sera que ele ja nos esqueceu?
    Confio mto no seu trabalho.
    Um abraco Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dudu Sacadura taxi, é claro que não vamos deixar cair no esquecimento um assunto tão importante com esse.

      Acredito que não deve estar indo as reuniões, talvez por isso.

      As coisas estão andando, te espero na quinta feira no Garnier!

      Excluir
    2. Obrigado pela atencao amigo, na proxima reuniao to la.
      Um abraco pra tds.
      Dudu Sacadura Taxi.

      Excluir
    3. Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)6 de novembro de 2012 às 21:20

      Caro amigo Dudu Sacadura Taxi. Nem tudo pode ser colocado aqui no blog no momento porque se não terceiros podem azedar o caldo.
      Vá as reuniões e saberá melhores detalhes dos fatos que estão ocorrendo.
      Boa noite!

      Excluir
  2. porque nao fazermos uma campanha para que todas as permiçoes alugadas poderia tambem ser entreque a quem e dono do carro esta e uma ideia

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA