http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: OS CORREIOS GANHOU, PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE FAÇA O MESMO PELO TAXISTA EM RELAÇÃO A CONCORRÊNCIA NAS PORTAS DE HOTEIS

sábado, 3 de novembro de 2012

OS CORREIOS GANHOU, PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE FAÇA O MESMO PELO TAXISTA EM RELAÇÃO A CONCORRÊNCIA NAS PORTAS DE HOTEIS


Extraído de: Agência Brasil  - 01 de Novembro de 2012

Tribunal mantém decisão sobre entrega de passaporte pelos Correios

Da Agência Brasil
Brasília A exclusividade da atuação dos Correios no serviço de entrega de passaportes no Brasil foi mantida por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A corte, que atende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, confirmou decisão liminar da 8ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.
Segundo os Correios, os consulados e a Embaixada dos Estados Unidos já foram informados da disposição da empresa para receber e despachar os passaportes em remessas expressas com pagamento à vista.
Os Correios também informam que têm mantido reuniões com os serviços consulares norte-americanos e com a DHL Brasil, empresa até então responsável pela postagem dos passaportes, e que está pronta para prosseguir com a celebração do contrato para o início das atividades de distribuição.
Desde a decisão de primeira instância, a Embaixada dos Estados Unidos havia alertado sobre uma possível demora na devolução dos passaportes com os vistos. Para evitar prejuízos aos cidadãos, o juiz federal Clécio Braschi, titular da 8ª Vara Cível, determinou que os passaportes fossem enviados pelos Correios até o fim do processo.
Edição: Aécio Amado 

*************************************************************************

Segundo a Lei Federal 12.468/11 de 26 de agosto de 2011, em seu artigo segundo,  é direito privativo dos taxistas o transporte de passageiros em veículos de até 07 passageiros.


LEI 12.468/11

Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.

Não precisamos de uma nova lei, esta já existe, mas quem nos prepresenta juridicamente nesta situação?

Peço providencias as autoridades em relação a invasão de carros executivos que estão se beneficiando de uma brexa do ministério do turismos e conseguindo emplacar estes carros, fora os outros que vão na "cara de pau  " mesmo, com placas cinzas.


comente...
 

12 comentários:

  1. sou contrario a algumas opinioes suas,mais nesse caso voce tocou num ponto que e fundamental p nos taxistas.tera meu apoio,e na proxima reuniao ,estarei la.

    ResponderExcluir
  2. André: Temos que ; Filmar, gravar e divulgar a omissão do poder publico !

    ResponderExcluir
  3. Companheiros, se nos unirmos no pensamento e na estratégia que esta sendo colocada pelo grupo que acompanha o pessoal do GARNIER, estaremos contribuindo para dias melhores para nós que nos consideramos ex-auxiliar, e tem mais, após a nossa conquista estaremos apostos para ajudar aos que precisam de ajuda. Por isso digo ao André..¨NÓS NÃO VAMOS PARAR QUANDO GANHARMOS A NOSSA AUTONOMIA¨. estratégia, planejamento e DEUS acima de tudo. força André. Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  4. Astra prata fazendo transporte irregular na barata ribeiro hotel, dps do metro a esquerda!!!!!!!!!!!!!

    Toyota preta rodando com documentação irregular é o que mais tem..to com a placa de uma em pouco tempo será entregue as autoridades para verificação.!!!!!!!!!!começou a guerra!

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer uma carreata ja chega de reuniao chega de babaçao chega de enrolaçao nao basta trocar de club nao basta ficar~-escutando bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, comigo não tem essa de blá, blá, blá, por enquanto só quem está fazendo isso é o senhor, ORGANIZE e me convide, ou você acha que eu vou fazer isso por você ?

      Se você acredita que este é o caminho, vá e vença!

      Excluir
    2. André, existe algum órgão para que nós possamos fazer denúncias sobre táxis executivos ???

      Por favor me responda !!! Abraços !!!

      Excluir
    3. Caro WE, existe o telefone 190, é da polícia, caso eles empurrem para frente, existe o 1746 da prefeitura do Rio, no disque denuncia, pode se ligar para 2253 1177.

      Todos esses números funcionam, podem até não ter a sua denuncia atendida no momento, mas se houver uma grande demanda, eles acabam se mexendo.

      Excluir
  6. outro assunto que tambem vem atrapalhando a nós taxistas legalizados, trabalho em madureira no lado do mercadão,aqui é o point dos táxis piratas a central do rio de janeiro, além desses táxis piratas, existe ainda na porta principal do mercadão situado na av: ministro edgard romero 239 no ponto de õnibus, um grupo de falsos taxistas que oferecem esse serviço de táxi com carros particulares,e escondem o carro do outro lado da rua nun estacionamento irregular na rua alves quando o estacionamento esta cheio eles colocam o carro em cima da calçada e o pior com o consentimento da guarda municipal, e o pior que é em plena luz do dia em pleno horário comercial,dois desses são ex-taxistas um ganhou o diaria nunca mais vendeu tudo e comprou um carro para trabalhar nessa pirataria o outro era auxiliar comprou um carro largou o táxi para ficar nessa vida já que o custo é muito mais barato e vários outros que largaram o táxi para virar vip ,esta escancarado ali para todo mundo ver , eles não tem medo nenhum de fazerem isso porque infelizmente quem teria que proteger,e zelar pela ordem são os primeiros a dar cobertura para esses infratores, recebendo propinas para poderem fazer esse tipo de serviço sem ser incomodados, ou, se houver qualquer tipo de blitz ou operação para esse tipo de irregularidades eles são avisados com antecedência, já fiz várias denúncias e passageiros também já me falaram que fazem todos os dias no disque -denúncia, que não serve para nada é só fachada só serve para denunciar drogas , tráfico e etc...., só assuntos relacionados a isso, na smtr uma funcionária me falou que isso não é competência deles,mas eles sabem que existe esse tipo de irregularidade,dizem que é com a polícia, a polícia é como eu disse acoberta isso ,então a quem recorrer , não vejo ninguém, até o ministerio público já denunciei não adiantou tambem de nada.
    nesse caso estamos entregues às baratas em questão a isso, mando aqui os carros particulares que oferecem esse serviço:
    voyage prata hmi-7436
    siena azul escuro kvx1101 ex taxista largou para ficar na pirataria
    meriva amarelo los-4790
    renault logan cinza knl-6811 ex diaria nunca mais vendeu sua autonomia
    vou perguntar ao senhor sferraz se a smtr tem setor de fiscalizaçao porque aqui em madureira só vi eles aqui uma vez numa reportagem que o dia colocou e depois nunca mais voltaram aqui.até a reunião, na proxima postagem vou colocar fotos de alguns desses piratas

    ResponderExcluir
  7. Senhores ,a praça ainda tem questões que devem ser resolvidas antes de querermos que acabem de vez com os piratas.Em todo lugar existe pirataria,e não se consegue acabar.
    Os senhores não acham que devemos pedir para a prefeitura que se crie mais pontos pela cidade?
    Hoje alguns taxistas se dizem donos de ponto,mesmo aqueles pontos que estão nas ruas ou praças,e pior que tem uns caras que PAGAM por um pedaço da rua,e depois acham que aquele pedaço da rua fica valorizado e tentam vender colocando placas de: passo vaga,achando que vai encontrar algum outro trouxa que vai lhe dar dinheiro por um pedaço da rua, que é pública.
    Outra coisa seria,colocar na zona sul, algumas placas de embarque e desembarque no BRS,como tem na av.Presidente Vargas,os profissionais que circulam por lá, nunca param na faixa do BRS no horário de funcionamento,mais somente os profissionais ,porque tem uns m. por aí que param em qualquer lugar e não estão nem ligando para as multas que estão tomando por parar lá em dias e horários que não são permitido,se vc é um desses,não está ajudando a doutrinar o passageiro.
    Senhores,para os jogos panamericanos de 2007,nós fizemos curso de inglês,adesivamos nossos carros,e nem pudemos chegar perto da vila panamericana.Pirataria sempre vai aparecer,é secar gelo.
    Não podemos perder o foco,primeiro tem que liberar as autonomias cassadas,depois acabar com esta história de que ponto de táxi tem dono,basta criar muito mais pontos que isso acaba,pára lá quem quiser.Depois,autorização para embarcar e desembarcar no BRS,deixa este negócio de pirataria para o nosso super sindicato.

    ResponderExcluir
  8. Para denúncias procurem a DEAT Av. Afrânio de Melo Franco n 159 tels: 23322924 e 23322885. Filmem e reúnam provas para apresentar !!!

    ResponderExcluir
  9. Para acabar com os piratas e transporte irregular em hotéis,é só fiscalizar com todo o efetivo disponível todos os dias, 24 horas ai funciona!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA