http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR PARTICIPE SE QUISER VER O RESULTADO DA LIMINAR CAIR

sábado, 30 de março de 2013

EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR PARTICIPE SE QUISER VER O RESULTADO DA LIMINAR CAIR


Com esta campanha pretendemos manifestar a nossa indignação com esta decisão judicial que tanto prejudica os taxistas e pessoas interessadas em ser um profissional da praça.

A liminar que paralisou os serviços na SMTR - Secretaria Municipal de Transportes, pegou muitos de surpresa e nós pretendemos pedir a juiza da 2ª Vara de Fazenda Pública, que reforme esta decisão e deixe para o final do processo pelo menos.

Acontece que pessoas tomaram decisões em cima da Lei que está em vigor, Lei Municipal 5.492/12, em que era permitido as transferências e a liberação das permissões cassadas e revogadas aos auxiliares.

Muitos compraram carros e assumiram prestações de financiamentos de veículos para trabalhar, como estão impedidos de concluir processos administrativos de habilitação desses táxis, muitos estão em desespero, pois não vão conseguir arcar com as prestações do táxi novo sem estar nas ruas servindo a população.

Outro caso muito preocupante, são os casos dos motoristas auxiliares que possuem registro, ou seja, já exercem a profissão, porém estão impedidos de trabalhar porque a liminar impede os permissionários e empresas de táxis, os únicos que podem ceder o táxi para esses trabalhadores, de cadastrar novos auxiliares em suas permissões.

Alegam que são exploradores e investidores e por isso querem proibi los de contratar, utilizando o discurso de escravidão e libertação dessas pessoas, pura demagogia, pois basta um desses "escravos" ficarem impedidos de colocar os grilhões de volta aos seus pés, temos inúmeras reclamações.

É preciso explicar que mais do que um direito do permissionário colocar um auxiliar, esse direito também é do auxiliar de ter uma opção de ganha pão e daqueles que desejam ingressar na praça, de filhos de permissionários que podem ajudar no sistema de economia familiar entre outros aspectos.

Fazer uma nova carreata ? talvez não.

Se você está precisando de trabalhar, fechar processo de transferência, viúva ou tem consciência de que há necessidade de lutar, junte se a nós da seguinte maneira:

1) Compre alguns metros de fitas pretas ou um rolo ( na CADEG o rolo com 150 metros custa R$ 10,00)
2) Corte pedaços de 40 cm e coloque em um saco plástico
3) Fique num posto de GNV próximo a sua residencia ou em locais de grande circulação de táxis, como os postos do Matosão, Balança mais não cai ( rua de Santana), aeroportos, rodoviária, Campo Grande, Madureira, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e outras regiões.
4) Faça uma abordagem simples:

Bom dia ou boa tarde, estamos EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR posso amarrar essa fita na sua antena ? Mantenha ela até que os colegas possam voltar a trabalhar.

5) Repita esse passo o maior número de vezes possíveis, vá também as empresas de táxis, associações e cooperativas.

6) Comunicamos a SMTR e fomos informados que não há problemas em usar estas fitas nas antenas ou retrovisores, peça ajuda aos presidentes de cooperativas, lojas, despachantes

*********************************************************************************
CUB - CENTRAL ÚNICA DE BOATOS ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE

Boatos de que a SMTR reabrirá esta semana estão rolando pela praça, é tudo mentira!
Ninguém poderia afirmar isto, senão a própria juíza, coisa que ela não fez.
Se caso ela reformar a decisão e deixar para o final do julgamento do mérito, a nova decisão precisa ser publicada e ainda vai levar alguns dias ou até semana para chegar na SMTR.
Não sejam crianças e vá a luta! estes boatos servem apenas para pessoas que estão indecisas fecharem negócios e para te desmotivar a lutar.

" Ah, esta semana vai cair mesmo, não preciso fazer nada..." Não caiam nessa!
*********************************************************************************
PRESTE ATENÇÃO NA MENSAGEM E NÃO NO MENSAGEIRO!

Quero dizer que o importante é que você faça sua análise da situação e tome a decisão correta, saiba decidir.

Venho recebendo com atenção as mensagens dos Fakes de plantão e lhes agradeço a audiência. Não sou politico, eu busco soluções através da politica e mobilizo a classe para seguir um caminho. Sou taxista auxiliar, tenho convicção que serei um permissionário/autorizatário um dia, nosso lema é:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

Pela ordem natural das coisas, quando eu for um permissionário, vou defender esses mesmos direitos, porque não ? Foi assim com a maioria dos diárias nunca mais que foram hipócritas em fazer discursos de ser contra a figura de auxiliar e basta pedir para ver o cadastro destes e vai notar que há muitos anos eles possuem um ou até dois auxiliares.

O auxiliar que se sente escravo tem duas opções:

1) Entregar o carro imediatamente e buscar outro meio de sobrevivência, como muitos fazem quando não aguentam mais pagar diárias ou não se adaptam a profissão

2) Buscar soluções para os abusos que muitos sofrem, como não dar direito ao trabalhador de questionar os desmandos dos permissionários, aumentos de diárias de uma hora para outra, cobranças indevidas de manutenção, pedir o carro de volta sem aviso prévio, cobrar diárias de dias parados e tantos outros problemas que sabemos muito bem.

A saída para estes problemas não está simplesmente em fechar empresas, pois estas representam apenas 1.671 dos 22.000 auxiliares, ou seja 7% do problema.

Me perguntam constantemente porque eu não falo de empresa de táxis, eu vejo que isto é apenas discurso de oposição que não tem conteúdo, proposta ou simplesmente quer o caminho mais difícil para se manter num patamar de luta que pode durar anos e anos, e será alimentada pela falsa esperança de que será contemplado com uma dessas permissões, que aliás são poucas, 15 apenas, com cerca de 100 carros em cada uma.

Se hipoteticamente as empresas fossem fechadas, as placas iriam para quem ? O auxiliar que trabalha nela ou para os mais antigos ?

Se for os mais antigos, o que fazer com os que trabalhavam nelas ?

É preciso analisar todas as situações antes de tomar uma decisão dessas, as empresas são porta de entrada de muitos profissionais que se não fosse através deste canal, nem seriam taxistas.

Falam dos permissionários que são exploradores, mas temos inúmeros casos de auxiliares que tem uma ótima relação com seus provedores de trabalho.

Eu encaro o táxi como minha pequena empresa, tenho espirito empreendedor e sempre fui feliz mesmo pagando diárias. Muita coisa precisa melhorar, se aperfeiçoar e equilibrarmos esta balança.

Pedir uma liminar destas, é como se ter um problema na rede de esgotos da sua casa, e ao invés de consertar, apenas vai lá e concreta a boca do vaso sanitário. Não é porque temos problemas que vamos destruir todo um sistema que gera empregos e renda para milhares de pessoas.

Vamos buscar solucionar os problemas de abusos, vamos liberar as permissões cassadas aos auxiliares com maior tempo de serviço, ao longo do tempo, outros poderão vir a ser contemplados com futuras cassações.

*********************************************************************************
ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!!

A SAIDA DA CARAVANA PARA BRASÍLIA FOI ANTECIPADA PARA ESTA TERÇA FEIRA DIA 02 DE ABRIL DE 2013. 

LOCAL : CLUBE GARNIER, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

HORÁRIO: CONCENTRAÇÃO ÀS 14:30 HS. SAÍDA ÀS 16 HORAS
FAVOR NÃO ATRASAR!

SE VOCÊ DESEJA PARTICIPAR, AINDA TEMOS ALGUMAS VAGAS NO ONIBUS QUE VAMOS CONFIRMAR NESTA SEGUNDA. ENVIE SEU NOME COMPLETO, RG, CPF E TELEFONE ATRAVÉS DO FALE CONOSCO NO MENU DESTE SITE. 

OS ÔNIBUS SÃO GRATUITOS

FIZEMOS UMA CAMISA PARA ESTE EVENTO NO VALOR DE R$ 20,00 QUE SERÁ VENDIDA NA HORA.



14 comentários:

  1. E aí, estão fazendo o dever de casa?

    Vamos com nessa demonstração pública!

    ResponderExcluir
  2. Ontem coloquei a fita em uns 20 carros da Barra Special, parei pq as fitas acabaram...Vou à papelaria comprar mais...O que me espantou foi a quase totalidade dos taxistas não saber o que está acontecendo...E quando expliquei, quase uma unanimidade contra licitação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laércio, é verdade, muitos só descobrem quando tem algum tipo de problemas.

      Excluir
  3. Estou divulgando esse seu post pelo facebook!!

    ResponderExcluir
  4. realmente muitos taxistas ainda hoje nao sabe o que esta acontecendo e muitos do qual o proprio que trabalha no seu carro acha tambem que nao cabe a ele participar porque este nao e seu problema ou seja um alienado acompanhou pela midia a carreata conhece de nome o autor da liminar mais acha que nada o abala temos que realmente mostrar a realidade para este taxista falar que esta envolvendo a todos pedir aus presidentes de coperativas apoio total da classe vamos todos juntos apoia a derrubada desta liminar

    ResponderExcluir
  5. a morte de 3 taxistas no rio grande do sul deu agora num programa de tv esta ea realidade dos taxistas no brasil inteiro falta segurança para a nossa categoria principalmente de colegas que trabalha a noite lastimavel

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29 de março de 2013 22:39
    DIREITO PROCESSUAL CIVIL. MS IMPETRADO CONTRA ATO JUDICIAL. EXISTÊNCIA DE TERATOLOGIA OU PREJUÍZO IRREPARÁVEL OU DE DIFÍCIL REPARAÇÃO.
    Admite-se a impetração de mandado de segurança contra ato judicial em situações teratológicas, abusivas que possam gerar dano irreparável ou nos casos em que o recurso previsto não tenha obtido ou não possa obter efeito suspensivo. Precedentes citados: AgRg no MS 10.252-DF, DJ 26/9/2005; AgRg no MS 10.029-DF, DJ 28/2/2005; AgRg no MS 15.777-SP, DJe 18/4/2011, e MS 15.941-DF, DJe 1º/7/2011. AgRg no MS 17.857-DF, Rel. Min. Arnaldo Esteves Lima, julgado em 7/11/2012.

    ResponderExcluir
  7. por favor andre,sei q nao posso lhe cobrar nada mas te pesso um favor ,se puder verifique a veracidade disto... agradecido

    ResponderExcluir
  8. 'nao sei se isso e verdade mas se for adianta o lado de muita gente,o mandato e caro ,mas e so entrar com gratuidade no processo

    ResponderExcluir
  9. André você é especial não ligue para os analfabetos que não entendem o que você escreve,não somam nada nem diminuem sua força e dedicação.Parabéns por ser essa pessoa especial e vitoriosa. Nós só vamos parar quando ganharmos nossas Autonomias!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao entendi,vc se referiu a mim,pois se foi o analfabeto q nao sabe ler e vc

      Excluir
    2. O André não só escreveu esse texto, você não agrediu a pessoa do André , apenas fez uma pergunta, logo não foi para você.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA