http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PELA DERRUBADA DA LIMINAR: CARREATA NA MANHÃ DO DIA 14/03 E MOBILIZAÇÃO EM FRENTE AO FÓRUM RJ

sexta-feira, 15 de março de 2013

PELA DERRUBADA DA LIMINAR: CARREATA NA MANHÃ DO DIA 14/03 E MOBILIZAÇÃO EM FRENTE AO FÓRUM RJ

Na manhã do dia 14 de março de 2013, nos reunimos ao lado do aeroporto Santos Dumont ( centro) e decidimos sair em carreata pelo aterro do Flamengo no sentido zona sul e retornando para a Av. Pres. Antonio Carlos onde estacionamos os táxis e seguimos a pé até a porta do TJRJ ( fórum).

A movimentação começou ás 06 da manhã, onde cerca de 300 táxis partiram para carreata ás 07, chegando a avenida pres. Antonio Carlos por volta das 08:30 hs. Às 09: 30 chegamos na porta do fórum e pedimos para sermos recebidos pela juíza da 2ª Vara de Fazenda pública.


PRESIDENTE DO SINDICATO LUIZ ANTONIO BARBOSA ( segurando a faixa com nº do processo)


PEDIMOS A DERRUBADA DA LIMINAR

O objetivo do ato público é a derrubada da liminar que tanto prejudica a categoria. 
Fomos pegos de surpresa! 
Dia 21 de janeiro de 2013 fomos surpreendidos por uma liminar que paralisou os serviços na SMTR de transferências das permissões para viúvas e terceiros, proibe que permissionários cadastrem auxiliares e proibe a liberação das permissões cassadas e revogadas. 

É uma questão de bom senso que esperamos do tribunal de justiça, que deixem a decisão para o final do processo no julgamento do mérito, tendo em vista que existem diversos processos administrativos travados na prefeitura depois que esta liminar foi concedida. 

QUEM NOS REPRESENTA ? ATITUDE SUSPEITA

A associação autora desta ação foi muito criticada devido ao sentimento de indignação por parte dos colegas que se sentem traídos. 

Uma associação de classe deve buscar o melhor para a categoria e não criar este clima de constrangimentos e privações a que os taxistas estão sendo submetidos.

Quem representa a classe oficialmente é o sindicato dos taxistas autônomos ( Rua de Santana, 77 2º andar).
e não a Abrataxi que segundo informações tem cerca de 100 taxistas em suas reuniões. 

O advogado desta associação desfilou várias vezes pelos corredores do fórum, na porta da 2ª Vara de fazenda pública. 

Sua atitude foi um tanto quanto mal compreendida quando relatamos sua presença aos participantes que estavam na porta, contamos que vimos o advogado cumprimentando funcionários na porta do gabinete do juiz e perguntado sobre o nome de uma outra funcionária que não estava  presente. 
Se ele não pediu para ser recebido, o que ele estava fazendo sentado no sofá da recepção da 2ª Vara de Fazenda ? 

AO VIVO NO "BOM DIA RIO" DA REDE GLOBO ANTES DA CARREATA

300 CARROS PARTICIPARAM DESTA CARREATA SUPERANDO A EXPECTATIVA DA ORGANIZAÇÃO


























PODE SE PERDER A PERMISSÃO ? 

Essa é a pior hipótese, e é preciso saber que permissão não é direito adquirido, o único direito adquirido é o carro, mesmo assim se tiver quitado, senão até o banco entra na disputa, isso do aspecto jurídico.

Há no meio da categoria um sentimento de que os PERMISSIONÁRIOS são intocáveis, isso não existe!

Em cidades mineiras como Belo Horizonte e Juiz de Fora, o direito a hereditariedade e transferência a terceiros acabou, tudo devido a processo semelhante a este que estamos enfrentando. 

Assista aos vídeos abaixo: 

Nos vídeos acima que foram feitos nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013, os taxistas dão depoimento de que houve problemas e os direitos deixaram de existir. 

A LICITAÇÃO É BOA PARA O TAXISTA ? EXISTE UM RISCO DE DIMINUIÇÃO DA FROTA

Ao contrário do que os adeptos a esta idéia pensam, a licitação na deve beneficiar os taxistas auxiliares que ajudam a financiar estas ações. 

Sonham que terão prioridade na licitação, somente porque pagam honorários e mensalidades, isto não pode ser aceitável nos dias de hoje. Em 2000, no movimento diárias nunca mais, os taxistas que pagaram a associação tiveram prioridade na liberação das permissões o que hoje é impossível de se repetir. 

Nem os frequentadores da Abrataxi e tampouco os do Garnier em nossa reunião, terão privilégios. A lei é para todos. 

É preciso entender que na licitação, pessoas com mais de 20 pontos na CNH, ficarão de fora e aqueles que tiverem melhores condições de oferecer um carro mais carro, também terá prioridade. 

A relação de tempo de serviço como taxista, também pode ajudar na classificação, mas teremos que disputar com empresas, pessoas jurídicas que possuem maior poder econômico e deixaria muitos taxistas de fora. 

A diminuição da frota viria através da aplicação do plano diretor, proporcionalidade de 1 táxi para 700 habitantes, que segundo a quantidade de habitantes, 6 milhões, teríamos apenas a licitação para 9.000 táxis.

No caso das permissões caçadas serem liberadas pela Lei 5.492/12, segue com o complemento do decreto 33387/11

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas
atribuições legais, eCONSIDERANDO a limitação do número de permissões para veículosde aluguel – táxis, prevista no caput do artigo 218 da Lei Complementar
n.º 111, de 1º de fevereiro de 2011, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município do Rio de Janeiro,CONSIDERANDO tratar-se de atividade estratégica para Cidade do Rio de Janeiro, inclusive no suporte aos eventos Copa do Mundo de 2014 eOlimpíadas de 2016.

DECRETA:
Art. 1.º Ficam excluídas do limite estabelecido no artigo 218 da Lei Complementar n.º 111, de 1º de fevereiro de 2011, as permissões decorrentes de transferência de autorização previstas no Decreto E – 3858, de 12 de maio de 1970 e Decreto E – 4007, de 21 de julho de 1970.

Art. 2.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2011; 446º  ano da fundação da Cidade.


EDUARDO PAES

Com o fim das transferências, o plano diretor passa a ser a mestra que vai balisar a quantidade de táxis. 

Se for por licitação, termos redução de frota com diminuição da oferta de táxis e postos de trabalho, o que com certeza irá beneficiar a proliferação dos carros executivos e de porta de hotel.

Se esta proposta de licitação e ações na justiça não estivesse sendo proposta por uma associação de taxistas, poderíamos facilmente acreditar que são grupos de táxis executivos que estão pedindo a licitação, pois eles já tem carrões, dinheiro e concorreria numa licitação com maiores chances do que com um taxista auxiliar
ESTACIONAMOS OS CARROS E FOMOS A PÉ EM DIREÇÃO AO TJRJ

FOMOS RECEBIDOS PELA JUÍZA SUBSTITUTA DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA


O objetivo de sermos recebidos pela juíza da 2ª Vara de Fazenda foi alcançado, porém a titular que deferiu esta liminar está de férias desde o dia 01 de março, e retornará daqui a duas semanas. 

Não sabíamos desta informação e aguardávamos a juntada de duas petições, uma da Prefeitura e outra do nosso grupo, como terceiros interessados.

Fizemos este pedido e solicitamos o ingresso na ação de duas formas, como terceiros e assistente do juiz, para desta forma nos expressarmos nos autos. 

Tipo do Movimento:Ato Ordinatório Praticado
Data:14/03/2013
Descrição:Certifico que a contestaçãop de fls.740/755 é tempestiva.
Documentos Digitados:Atos Ordinatórios
Tipo do Movimento:Juntada - Petição
Data da juntada:14/03/2013
Número do Documento:201301293228 - Proger Comarca da Capital
201300807652 - Proger Comarca da Capital
Tipo do Movimento:Enviado para publicação
Data do expediente:14/03/2013
Tipo do Movimento:Recebimento
Data de Recebimento:27/02/2013
Tipo do Movimento:Despacho - Proferido despacho de mero expediente
Data Despacho:27/02/2013
Descrição:J. NOS AUTOS PRINCIPAIS EIS QUE SE TRATA DE PEDIDO DE ASSSISTENCIA. APÓS DIGAM AS PARTES.
Tipo do Movimento:Conclusão ao Juiz
Data da conclusão:27/02/2013
Juiz:MARIA TERESA PONTES GAZINEU
Tipo do Movimento:Juntada - Petição
Data da juntada:28/01/2013
Número do documento:0000
Descrição da juntada:petição recebida no gabinete

Este quadro foi retirado do site oficial do TJRJ, link: http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.267570-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=

O processo estava parado desde o dia 28 de janeiro, e antes mesmo de subirmos apareceu na consulta a movimentação do dia 27/02/13 e a de hoje 14/03 conforme imprimimos este andamento hoje pela manhã.

Normalmente, um juiz substituto não reforma a decisão do juiz titular, porém deu prosseguimento e isso é o que importa.

Foram duas juntadas ao processo, uma apelação da Prefeitura que é réu, e o nosso pedido de assistência.

Esse pedido de assistência será dado vistas as partes, ou seja, a abrataxi e o Municipio do RJ, com prazo de cinco dias após a publicação.

Temos mais uma etapa que é a do ministério público se manifestar, eles também devem opinar em relação as nossas argumentações.

Aproveitando a oportunidade relatamos a juíza os casos das pessoas que estão desempregadas, com carros lacrados e demais situações geradas pela liminar, o que gerou a nossa manifestação.

Lamentavelmente não há muito o que fazer, mas todas as providencias estão sendo tomadas por nosso corpo jurídico dentro da legalidade.

MANIFESTAÇÃO VALEU A PENA!!!!


Com certeza nosso esforço valeu a pena, principalmente pelo fato destas movimentações no processo terem acontecido hoje, 17 dias antes da volta da juíza e que poderiam levar muito mais tempo, pois depois dela retornar, ainda entraria numa fila pois não há  apenas este caso no tribunal, existem milhares de ações. 

"Temos que cumprir os prazos legais de acordo com o CPC - código processo civil, não podemos passar por cima das regras", disse a juíza substituta Exmª Drª Ana Alice

Vamos acompanhar o desenrolar nesta semana e na próxima quinta feira teremos uma assembléia no clube Garnier para atualizar os informes e decidirmos nosso próximo ato. 

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha 
Horário: 13 horas
Data: 21/03/13
Clube Garnier
Entrada Gratuita a todos os taxistas

PARECER DA PGM PARA OS CASOS DE QUEM TEVE O PROCESSO PUBLICADO, JÁ TEM OFÍCIOS OU FEZ DETRAN E IPEM

Ainda não tenho a informação oficial se poderá ou não serem fechadas estes casos de transferências. 

Pedimos no dia 05/03/13 à secretaria municipal de transportes, através de ofício do sindicato que fosse feito um novo parecer pela procuradoria geral do município esclarecendo a possibilidade de fechamento do ato. 

Quando um antigo taxista transfere para outra pessoa sua permissão, é montado um processo administrativo que depois de deferido e publicado em D.O é emitido dois ofícos, um para o DETRAN autorizando a mudança de propriedade do veiculo com categoria aluguel e outro ao IPEM para instalação do novo taxímetro, e neste momento o carro é lacrado. O próximo passo é seguir para a SMTR que retira o lacre e emite o crachá de permissionário e o selo de vistoria. 

Este "fechamento" foi proibido por parecer da PGM conforme documentos a que tivemos acesso na secretaria e solicitamos cópia de inteiro teor. 

Para os nossos colegas de oposição, este procedimento seria simples como comprar uma coca cola, mas infelizmente há uma burocracia a ser vencida. 

Poderemos ter a liberação ou não desta transferência. Pedimos ainda esclarecimentos quanto a possibilidade de liberar a lista de auxiliares que podem ser contemplados com as permissões cassadas e revogadas, troca de auxiliares que possuem RATr ( registro como taxista), casos de pessoas que tem direito a DNM ( Lei 3.123/00) e aguardam publicação e outros assuntos.


*********************************************************************************
NÃO PRECISA ESPERAR AS COISAS PIORAREM PARA AGIR, VENHA FAZER PARTE DA NOSSA AÇÃO CONTRA ESTA LIMINAR.

TRAGA CÓPIA DO CARTÃO ( PERMISSIONÁRO OU AUXILIAR) E DA CNH.
SE ESTIVER COM PROCESSO, CÓPIA DO PROTOCOLO E CNH.

Há uma taxa única de R$ 120,00 do pagamento do corpo jurídico
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha 
Horário: 13 horas
Data: 21/03/13
Clube Garnier
Entrada Gratuita a todos os taxistas


********************************************************************************

AGRADECIMENTOS AOS COMPANHEIROS, IMPRENSA, CET RIO,SMTR, PMRJ, GUARDA MUNICIPAL

ENTRADA AO VIVO NO "BALANÇO GERAL" DA RECORD - WAGNER MONTES

Em primeiro lugar aos colegas que fazem acontecer, que acreditam e empreendem esforços nesta luta que é de milhares, mas apenas algumas centenas tem coragem de assumir. 

Agradeço a imprensa que nos deu ampla divulgação 

As emisssoras de TV: TVE, REDE GLOBO, BANDEIRANTES, CNT, SBT e RECORD

As rádios: TUPI, RÁDIO GLOBO, MANCHETE, BAND NEWS, ROQUETE PINTO,CBN e outras

Aos portais de notícias: G1, TERRA, UOL, R7 

Aos jornais impressos:  O DIA, EXTRA, MEIA HORA, EXPRESSO, O GLOBO

Tudo transcorreu com muita organização e apoio das instituições acima citadas que garantiram nosso direito de manifestação e proporcionou este ato público não causar prejuízos a população.

Podemos e devemos manifestar, mas o nosso direito termina quando começa o do outro e por isso somos respeitados. 

Você que quiser participar da próxima carreata, venha sem medo, com fé!

Ainda não derrubamos esta liminar, mas estamos no caminho! 

245 comentários:

  1. Fé meu amigo.
    Acredito em você e tenho certeza que tudo vai acabar bem.
    Só pare quando ganhar a sua e não falta muito, você merece.

    ResponderExcluir
  2. vou deixar um recado, Sr. Jorge Fernando, quer fazer sua crítica, dizer suas "verdades" fique a vontade, agora apenas faça um comentário e deixe espaço para outros falarem.

    Aprenda a debater idéias, ninguém é obrigado a ter o seu entendimento.

    Da maneira com que faz, o senhor estraga o o espaço público, é como se quizesse somente aparecer.

    Postar 36 vezes o mesmo comentário é o que irrita as pessoas, fica sem propósito e faz uma demonstração clara de que existe taxista idiota.

    Ninguém vai acreditar mais no que está dizendo porque publicou um milhão de vezes.

    Caso insista, vamos bloquear seus comentários ( todos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André meu bem, só vou lhe fazer as seguintes perguntas:

      Se o sr não sabe de nada, porque informou na última reunião no Garnier que os casos de táxi lacrados seriam resolvidos até no máximo 3ª feira passada?

      O senhor tem acesso irrestrito ao secretário e ao procurador porque tanta demora nesse parecer?

      Hoje na sua matéria deixou no ar que talvez não aconteça o fechamento. O sr tá de sacanagem?

      Na boa, dê uma resposta decente para os leitores desse blog, porque sinceramente o sr está falando coisa com coisa.

      Já que o sr quer debater então uma boa oportunidade de esclarecer.




      Excluir
    2. JORGE "FERNANDO" DE CASTRO CORDEIRO CORDEIRO:

      VOCÊ É PATÉTICO, BEIRA A DEMÊNCIA.

      PROCURE UM ANALISTA, PROVAVELMENTE ELE DIAGNOSTICARÁ SOCIOPATIA!!!

      Excluir
    3. Marco meu bem, se controla porque se eu começar a repetir as minhas perguntas a culpa será sua. Vai dormir que é melhor, o sr aqui é um peso morto.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    4. Jorge Fernando, me desculpe mas o senhor não deveria tentar adivinhar as coisas.

      Não tenho acesso irrestrito ao procurador.

      Precisamos aguardar, é assim que funciona.

      Se de fato o senhor está com carro lacrado, imagino seu desespero.

      O senhor não tem o direito de exigir de mim essa resposta, se você achar que é necessário ou possível, vá o senhor mesmo na procuradoria e peça mior celeridade.

      Luto dentro das minhas condições e sou humilde o suficiente para reconhecer minhas limitações.

      Parece que sua intenção é me fazer desistir de tentar, isso você nunca vai conseguir.

      Se outra pessoa aparecer e resolver, parabéns, o principio vem acima da personalidade, não sou politico.

      Pare de arrumar culpados para seus problemas, busque soluções.

      Excluir
    5. Não existe essa coisa de "sacanagem", aprenda a discernir o que é expectativa nossa e o que de fato pode acontecer.

      Se há um parecer que manda proibir e a possibilidade de se liberar, as duas coisas podem acontecer.

      Temos a expectativa da liberação pois entendemos da mesma forma que você quanto ao fechamento das transferências já publicadas, mas é preciso oficializar este entendimento.

      Conversamos com o procurador dia 01/03, já se vão duas semanas, mas se esta conversa não existisse, talvez não teríamos essa chance de resolver.

      Se você acha que estou atrapalhando, fico quieto, convença as pessoas de que não devo tentar e dessa forma podemos encerrar a discussão, fico tão omisso quanto você e aguardo.

      Excluir
    6. André meu bem, não vou rebater suas colocações porque não vale mais a pena.

      Porém, estou me baseando em fatos reais, o fato real foi que o sr publicou numa matéria do dia 28/02 que o próprio secretário iria à justiça pedir o fechamento dessas transferências.

      Da forma que o sr coloca parece que nem o sr acredita no que publica.

      Escrevi algo errado? Acho que não, foi fato real.

      Excluir
    7. Ok, então o senhor concorda que tem de aguardar ?

      Tudo bem Jorge Fernando, já que não vamos rebater, é sinal de que devemos encerrar esta discussão e quando sair algo de concreto, publico por aqui, é isto que está me cobrando ?

      Costumo publicar o trabalho do dia-a-dia, as conversas, encontros, locais que busco soluções, isso ajuda muita gente em saber que existe uma pessoa ou grupo fazendo tentativas. Quanto aos resultados, tudo e questão de tempo.

      Excluir
    8. André meu bem, eu só acho que o seu interesse talvez não seja o interesse do procurador ou do secretário, eu não cobro sr André, eu discordo de algumas coisas é diferente.
      Um procurador depois de ver em todos os canais de TV e RÁDIO, e mesmo assim não dar uma resposta, posso considerar que tem algo errado.
      Talvez a carreata deveria ter passado pela PGM também.

      Sem mais.




      Excluir
    9. Concordo em parte, amanhã ( hoje sexta) estarei dedicando parte do meu dia para receber esta resposta.

      Não se trata de ter algo obscuro ou errado, entenda que esta categoria tem o tratamento que as vezes merece.

      Veja que o senhor disse que seria perda de tempo ir a carreata e segundo comentou não deve ter participado e agora cobra frutos do trabalho de pessoas que poderiam ter sido influenciadas pelo senhor e ter deixado de ir.

      Muitas vezes as pessoas querem colher frutos daquilo que não plantou.

      Seja mais razoável e use o bom senso.

      Excluir
  3. ANDRÉ, ADOREI A MATÉRIA DO WAGNER MONTES.

    SÓ TE DIGO UMA COISA: VOCÊ ARREBENTOOOOOUUUUUU!!!!!!!!!!!!!

    O WAGNER MONTES ESCANCAROU AS PORTAS PARA A NOSSA CAUSA, GRAÇAS ÀS SUAS PALAVRAS E AO SEU DISCERNIMENTO.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

    "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

    "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS!!!"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho André... não sou taxista, quando apareceu essa oportunidade, ou seja, eu já consegui um taxi e não posso trabalhar. Aí veio a liminar e travou os serviços da SMTR. Agora só esperar... Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado companheiros, juntos poderemos conseguir!

    ResponderExcluir
  6. AI ANDRÉ.............

    TÃO QUERENDO SABER LÁ NO BLOG DO PORFÍRIO,QUANTO TU TEM NA SUA CONTA BANCARIA..KKKKKKKK.

    E FALARAM Q O TEU JORNAL DA TE DEIXANDO MUITO RICO.

    PRIMEIRA - DAMA DO ANDRÉ............ABRA O OLHO...

    TEM UMAS "MENINAS DO PARAGUAI" DE OLHO NELE.....

    TÁ ENGRAÇADO. LÁ..

    TO DESCENDO O PORRETE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, pô, se o cara ficar rico com seu negócio, é porque soube trabalhar. Nada mais justo! Quando abrimos uma empresa, investimos com intuito de vencer, o sucesso ou fracasso depende do empenho de cada um. Parabéns pelo sucesso.

      Excluir
    2. Que Deus ouça estes especuladores e minha conta bancária cresça desta forma, desde que seja de forma honesta.

      Conheço pessoas que tentam fazer um jornal e não passa da segunda edição, estamos indo para a 19ª.

      É preciso trabalhar muito para conseguir manter um veículo no ar.

      Excluir
  7. andre, bom dia e parabens pelo trabalho, nao pude ir a carreata, pois estou doente, mas fiquei assistindo tudo e torcendo muito, por favor me tire so uma duvida, eu ja tenho rat´s, pro meu caso, a gente vai ter que esperar a juiza voltar de ferias ou tem alguma esperança de liberar pra gente antes disso...obrigado e mas uma vez parabens

    ResponderExcluir
  8. André expulsa essa jorjete Fernanda do blog isso é um babaca ordinário!

    ResponderExcluir
  9. A carreata foi um sucesso sim!! esta notícia postada é comprovação disto!! Se precisar faremos de novo quando a JUÍZA voltar das suas férias. Agora é aguardar a boa vontade da justiça amigos. Obrigado pelo informe e atitudes André. DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, só terá uma posição para os taxistas quando a juíza voltar de férias?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. UM DESMBARGADOR COM UM POUQUINHO DE BOM SENSO E FORÇA DE VONTADE RESOLVERIA, MAIS AÍ É CONTAR DEMAIS COM A SORTE. É MELHOR ESPERAR COM FÉ QUE TUDO SE RESOLVERÁ A SEU TEMPO. DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o dia em que um Juiz, de qualquer instância, demonstrar preocupação com o bem estar do cidadão comum, eu saio na rua vestindo uma camisa do Vasco da Gama, cantando o hino do clube e gritando "casaca, casaca, casaca". SRN.

      Excluir
    2. Kkkkk, sair com a camisa do vasco? Caramba cara, é piór que sair pelado!! Concordo plenamente com a colocação.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia André, será que na semana que vem já teremos uma solução?

    ResponderExcluir
  17. Parabêns André pelo empenho. DEUS TE ABENÇOE!!!!!!! Não desita!!!!!

    ResponderExcluir
  18. "ele manda um anjo forte pra te defender.. faz brotar agua da rocha pra vc beber..é assim, esse Deus, nao deixa desamparado quem é servo seu.."
    Deus é fiel e tenho certeza que ele ta operando nessa causa..... independente de religiao, orem muito, cada um de sua maneira, da maneira que quiser ou que souber, mas ore, converse com Deus, peça a ele todo dia, pq eu tenho certeza que a fé faz milagres e Deus ta no comando!!!!!!
    a vitoria está proxima. em nome de Jesus, amém

    ResponderExcluir
  19. Como tem pessoas aqui querendo desviar da verdade! INCRÍVEL. Porque ninguém fala dos laranjas de autonomias? Porque ninguém fala das autonomias vendidas por debaixo dos panos na SMTR? Porque ninguém fala que o direito não pode retroagir em prejuízo à quem já está trabalhando na praça? Porque ninguém fala que a licitação é individual e não é para empresa? Porque ninguém fala que a licitação é o processo público mais limpo e transparente? Porque ninguém coloca a cara e vota no questionário dirigido ao MP e não se faz um idêntico por aqui? Porque tem gente que não põe a sua foto verdadeira no seu perfil? Porque não se fala da ilegalidade e exploração das empresas de táxi? Porque não se fala em lavagem de dinheiro no setor de compra e venda de autonomias e táxis?...............Alguém sabe responder a todas essas perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Fabio Cunha : VÁ SE FUDER.

      Excluir
    2. ALEXANDRE, MESMO SABENDO NO MEIO DO CAMINHO QUE NÃO HAVERIA REUNIÃO, ESTIVE ONTEM NO GARNIER E FIQUEI CERCA DE 1h30min LÁ CONVERSANDO COM ALGUNS COLEGAS.

      PENA QUE QUASE NÃO TINHA NINGUÉM, MAS O MOTIVO ERA PARA LÁ DE NOBRE.

      PARABÉNS A TODOS!!!

      Excluir
    3. Caro Marco, não teve Reunião devido ao horário. Ficamos no Fórum até as 15:30 ou 16 hs. Não sei ao certo. Faça um esforço e compareça na próxima quinta-feira. Estamos te aguardando. Um abraço.

      Excluir
    4. Valeu paladino da moralidade!!! Para conseguir seu objetivo, prejudica outros???

      Excluir
  20. Eu não acredito mais em nada, não acredito no André,não acredito nesse secretário, não acredito nessa PGM e muito menos acredito na justiça.
    Depois que o advogado da Abratáxi estava na secretária da 2ª vara, tendo previlégios, sinceramente acho que todos nós estamos fazendo papel de palhaço,não vou entrar em detalhes, mas tem algo estranho nisso.

    Vou explicar porque não acredito:

    1º O André respondeu ao Jorge Fernando que ele publica expectativas, que tudo pode ser diferente do que pode acontecer.
    Cara, também estou com meu carro lacrado e o André fica falando em expectativas, pelo amor de Deus, se não tem certeza não publica.
    Tenho informações de pessoas influentes na PGM que o procurador disse que nada impede de fechar essas transferências. Ou o senhor André está sendo enganado ou está nos enganando.
    Eu entrei na ação, fui na carreata e daí o que adianta eu fazer minha parte se o secretário de transportes e a PGM não faz a deles?
    Sinceramente, se o André não está mal intencionado, então tá sendo vendido.

    2º Não acredito nesse secretário porque esse cara poderia autorizar esses carros lacrados a rodarem, porque só falta o CIAT, isso não impede de ninguém trabalhar, o mais importante é o IPEM em dia que assim o passageiro não vai ser roubado, pensem comigo se o DETRAN,IPEM E A VISTORIA está em dia porque não autoriza a gente rodar sem CIAT?
    Fora isso todo mundo na maior dificuldade e o secretário metendo blitz na rua direto.

    3º Não acredito nessa PGM porque fica em cima do muro, parece que tem um monte de estudante de direito lá dentro, ninguém sabe interpretar uma liminar.
    Depois de ontem se não derem um parecer hoje, fica comprovado que não estão nem aí pra hora do Brasil.

    4º A justiça que concede uma liminar dessas sem julgamento do mérito, não precisa nem falar o que acontece né?
    Depois de ver o advogado DA Abratáxi tendo previlégios, é só cada um analisar .

    Dispenso comentários babacas e sem solução.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO BEM, SEM COMENTÁRIOS.

      SÓ UM CONSELHO: VÁ PARA A ABRATAXI, POIS NESTE CASO VOCÊ ESTARÁ DO LADO DAQUELES QUE CONSEGUEM AS COISAS ILICITAMENTE, COMO VOCÊ DEDUZIU.

      QUEM SABE LÁ ELES NÃO RESOLVEM ILICITAMENTE O SEU PROBLEMA, JÁ QUE AQUI VOCÊ ESTÁ SENDO FEITO DE PALHAÇO?
      _______________________________________________

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS!!!"

      Excluir
    2. MARCO, vai se fuder seu merda, não estou afim de escutar um merda como você que não acrescenta nada ficar defendendo tudo e todos sem lógica.

      Excluir
    3. Amigo, vc está correto em parte, pois não devemos atribuir a falta de interesse da PGM ao Sr. André, pois ele está fazendo o que pode, não temos como atravessar protocolos, quanto a liminar, a prefeitura recebe e antes de análisar, ela bloqueia tudo para não haver erros. Resumindo, o problema está não só na liminar, pq como disse o André, deixa o processo correr, para ser decidido ao final dele, pois a liminar na minha opinião é equivocada, e defende interesses de empresários. Agora se alguém tem culpa nisso aí não somos nós, nem o André, e sim a PGM que não fez as liberações dos serviços que a liminar não proíbe.
      obs: estamos todos no mesmo barco, mais espero que a PGM não tenha liberado outros serviços não por descaso, e sim para pressionar a derrubada da liminar.
      mais volto a frisar, não vamos atacar quem não merece no meu ponto de vista, respeito o seu, mais nessa situação é difícil manter a calma, tendo em vista os problemas que estamos passando, mais só com calma teremos o respeito que merecemos, pois isso ficou provado com a ordem da carreata de ontem!!!
      abraços, juntos venceremos!!!

      Excluir
    4. QUANTA FALTA DE EDUCAÇÃO, E VEJA QUE EU RESPEITEI O SEU DESEJO.

      FICA COM DEUS, E QUE ELE TE PERDOE, POIS NÃO SABES O QUE DIZES!!!

      Excluir
    5. Não adianta perder a linha.
      Não tá percebendo que assim
      não vai resolver nada ou tu
      acha que vai resolver no grito?
      Mudança de comportamento estranha
      vou acabar achando que é mais um FAKE!

      Excluir
    6. Fake é o caralho seu merda, eu sou da época do Daniel Alves sumi daqui porque como relatei não acredito mais em nada.
      Cla sua boca, não vou ficar tendo educação com um monte de merda que não entende a realidade.
      Porra se vc faz parte de uma ação, vc vai numa carreata e o secretário e a PGM não porra nenhuma pra ajudar, não adianta nada.
      Aqui são sempre os mesmos merdas falando merda.
      Parece que ficam de plantão, engraçado que não vi ninguém ontem só o Alexandre Oliveira.
      O único que falou certo foi o Marcos Ramos.

      Excluir
    7. Amigo infelizmente vc se descontrolou.
      Isso pode ser prejudicial a vc!
      De coração,estou na mesma situação que vc
      e não vou perder minha razão.
      Mantenha a calma, na marra nada se resolve.
      Abç.

      Excluir
    8. ô Lucas, o que está havendo ? Qual o seu problema ? Citou meu nome em que sentido ? Por favor, responda.

      Excluir
    9. O que está havendo foi o que escrevi acima Alexandre, vc eu vi ontem na carreata pq te conheço do garnier, agora esse babaca desse André Mello é estranho suspeito o papel dele aqui no blog.

      O que escrevi acima Alexandre é a pura verdade eu era como o senhor acreditava mais hoje depois de ver tudo não dá mais tem algo errado.
      Se o André não está mal intencionado ele está sendo vendido.

      Alexandre eu tenho informações de uma pessoa que tem acesso a PGM e ele me garantiu que nada impede o fechamento dessas transferências, foi como o Jorge Luiz falou abaixo tá td errado.

      Não dá mais pra acreditar tem algo errado acho que o André está sendo vendido.

      O que adinta nós fazermos nossa parte se as autoridades não faz a dela.

      Desculpa mais não aturo mais desculpas esfarrapadas acho que já teve muita mentira nessa história toda

      Excluir
    10. Caro Lucas, você está equivocado. Está nervoso com a sua situação (a minha é muito pior)e isso está fetando seu discernimento. Façamos o seguinte : Você e Eu, vamos juntos a Procuradoria do Município pedir pra falar com o Procurador Geral. Expomos pra ele o que você está afirmando. Se ele disser que você está correto, que o "secretário tá de sacanagem", que não tem nada que impeça o que você pleiteia. Eu me comprometo em meter o pé na porta da SMTR e falar "cara a cara" com o Secretário de Transportes. Em contra-partida, se você ouvir o que o André publica, você vai fazer o que ? Por favor, não tergiverse.

      Excluir
    11. O senhor tá falando besteira , o André esperar um parecer não há nada de concreto. O problema é que a PGM não está nem aí para hora do Brasil.

      Não vou discutir com vc , vc não tem personalidade muda de acordo com o tempo, na época apoiava o Daniel Alves agora é contra tbm?

      Só me responde uma coisa: Porque o Dr Daniel Alves abandonou o Andre?

      Excluir
    12. Outra coisa se vc está fazendo joguinho para não liberar o fechamento das transferências por causa do seu problema o senhor pra mim é um merda demagogo.

      Não queira prejudicar as pessoas inocentes por causa do seus problemas todos nós de carros lacrados já demos o apoio necessário ao André, tá na hora dele retribuir e cobrar uma resposta hj da PGM.



      Excluir
    13. Já que você frequenta o Garnier, esteve na carreata e me conhece. Sabe que falta de personalidade não condiz com meu perfil. Você deve estar confuso, me confundindo com parente seu, pai, irmão, mãe, filho ou todos eles. Pare de choramingar, de ser infantil e cresça. Não adianta tergiversar. Fiz-lhe uma proposta e você vem com ofensas. Quanto ao Daniel Alves, considero-o como amigo, muito mais do que colega, divirjo dele em alguns aspectos e respeito sua decisão de não postar neste blog. Eu vou postar sempre neste Blofg e frequentarei todas as Reuniões no Garnier ou no Sindicato, que o André ache necessárias.

      Excluir
  21. Detalhe...! Havendo licitação os lojistas de táxi vão continuar ganhando MUIIIIIIIIIIITTTTOOOOOOOOO dinheiro!!!!
    Vão financiar carro como jamais visto!!!! alguém tem dúvida disso??? Os caras vão ter muito trabalho!! em ajudar os taxistas em suas documentações, todos vão ganhar! Logistas e despachantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas perguntas todas o Sr. Sabe a resposta?

      Excluir
    2. VOCÊ ESQUECEU DO IVAN FERNANDES, ESTE SIM VAI GANHAR MUUUUUUUUUITO DINHEIRO!!!

      Excluir
    3. O Ivan prometeu um carro novo pra ele.
      Diga se de passagem,aquele LIVINA é um LIXO.

      Excluir
    4. Olá André Mello, coloca sua foto verdadeira no seu perfil. Eu só abri um debate com as perguntas, se você quiser participar do debate se identifique verdadeiramente. Caso saiba das respostas acho que não falaria por aqui, assim sendo, a licitação acompanhada pelo Ministério Público achará todas elas.

      Excluir
    5. ATENÇÃO: """DEBATE""" LÁ NO GARNIER...AÍ QUE É BOM...UM VENDO O OUTRO!!!

      Excluir
    6. O debate pode ser em qualquer lugar! até numa mesa de bar, restaurante ou no Magnatas também! Basta cada um assumir qual é o seu perfil no blog e depois mudarem suas fotos.

      Excluir
    7. Ô Marcos Ramos, o único debate marcado e confirmado por ambas as partes, teve um FUJÃO. Se você adivinhar quem foi o FUJÃO, ganha uma coca-cola média.

      Excluir
    8. kkkkkk...Alexandre Oliveira...
      Sr. Fábio Cunha, qualquer lugar não, depende do nível!!!
      ...mesa de bar etc, daqui a pouco vai querer marcar um em uma boca de fumo..."vc é um brincalhão"..."não me misturo com vagabundo"...
      debates sérios são em lugar sério, com pessoas sérias e dignas de serem ouvidas.(as vezes).

      Excluir
    9. O que o senhor está afirmando é de uma irresponsabilidade imensa, licitação é para todos se o estado quiser ele as passa a um empresa e todos viram empregos se quiser. Isso pode acontecer

      Excluir
  22. ANDRÉ, EU ACHO QUE NÓS DEVERÍAMOS DIVULGAR A AÇÃO DO ADVOGADO DA ABRALIXO ONTEM NO FÓRUM.

    PARECE QUE ELE QUERIA MOSTRAR A TODOS QUE ELE COMANDA AQUELA ÁREA, PARA TENTAR NOS DESMOTIVAR.

    DE QUALQUER FORMA, ISTO DEVERIA SER RELATADO À IMPRENSA, QUE TAL O VAGNER MONTES?

    JOGA NO VENTILADOR, HÁ TESTEMUNHAS!!!

    ResponderExcluir
  23. Caros colegas,

    Eu já havia comentado que, ou está havendo erro grosseiro desta liminar por parte da SMTR, ou o Secretário está de sacanagem, pois diversos serviços que estão paralizados não constam claramente da mesma, ou seja : Ou o Secretário está mesmo de sacanagem ou é um medroso e não poderia assumir um cargo público de tamanha importância, onde interfere na vida de milhares de pessoas. Ao André eu peço que continue na sua luta, pois acreditamos em você, mas seria interessante que você hoje fosse na Secretaria e só saisse de lá com um posicionamento do Sr. Secretário.
    O desespero de diversas famílias aumenta a cada dia. Agora seremos obrigados a esperar a Juíza gozar suas férias ?
    Abs aos verdadeiros taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Luiz muito obrigado pelo seu comentário, finalmente alguém coerente aqui.
      Você disse tudo, obrigado de coração pelas suas palavras.

      Excluir
    2. Jorge Luiz eu vou ser mais claro, sinceramente eu acho que esse secretário não passa de um bundão medroso ou está jogando as pessoas contra o André.
      Sinceramente não aguento mais essa situação faço parte da ação, fui na carreata mais se o secretário não faz nada do que adianta meu deus?
      Gente o negócio tá esquisito, parece ter coisa errada nisso, acho que o André tá sendo vendido.

      Excluir
    3. Acho que é pior.
      Sendo tudo junto pode ser mais rápido.
      Lembra no ano passado?
      Liberaram os serviços pra quem tinha RATR
      e o restante só depois de
      oito meses parado se não me engano.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Não meu amigo estou com o mesmo problema que vc!
      Estou com o carro lacrado na garagem desde dezembro
      ja fiz detran e ipem a diferença é que eu não estou pensando só em mim.

      Excluir
    6. vai enganar a pqp seu merda, se o seu problema não tem nada haver com a liminar vc tá pensando nos outros

      Cara vai se catar, vc não engana mais ninguem aqui vc tá queimando o blog sendo contra o certo. Vc é um demagogo barato.
      Não fala mais comigo se falar vou mandar vc se fuder.

      Excluir
    7. Lucas a unica coisa que posso te falar.
      Deus te abençoe.
      Não seja grosso eu não te desrespeitei.

      Excluir
  24. ANDRÉ,

    SENDO VC O GESTOR DO BLOG, SERIA MUITO IMPORTANTE DELETAR DE VEZ ALGUNS PALHAÇOS QUE FICAM O DIA TODO NO COMPUTADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge luiz todos tem a liberdade de se expressar só não concordo com xingamentos deletar seria um erro grosseiro do.administrador blog tb serve para debates

      Excluir
  25. André na minha humilde opinião, admiro sua disposição e acharia que se você não tivesse saído da Abrataxi e tivesse continuado junto com o Ivan poderíamos juntos formar um bloco muito bom para realizar algo de bom e inovador por nossa categoria, mas, infelizmente você optou por outro caminho, é uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Fabio Cunha`: VÁ SE FUDER, de novo.

      Excluir
    2. É uma pena eu ter convidado o Ivan para participar do movimento em que foi formado por mim e o pastor Marinaldo aí no Magnatas.

      Conheça a história de quem esteve lá no início. A Abrataxi não passava de uma associação de cartório, só existia no papel.

      Ivan se aproximou e tomou a liderança numa espécie de "golpe de estado",através de acusações infundadas.

      A proposta do grupo sempre foi a liberação das permissões cassadas e revogadas aos auxiliares, conseguimos e agora ele é o grande empecilho.

      Eu que digo que pena por ele está prejudicando tantas pessoas.

      Problemas existem, mas não será sacrificando os inocentes que terá razão em lutar contra as irregularidades

      Excluir
    3. O que te faz ter certeza que o lado certo, é o defendido por vc?? Opinião, Sr Fábio Cunha, opinião, cada um tem a sua e merece respeito. Está no grupo da Abratáxi? Parabéns parceiro, movimente se de lá, que nos movimentamos daqui. Agora não venha, nesse espaço, posar de bom moço, de senhor da razão, da moralidade, que vcs estão absolutamente certos, e nós errados...Já que quer as respostas supra citadas, adiciona tb, a maior fraudadora do INSS, ser atualmente, parte do governo. Os desvios da secretaria de saúde...Aí o paladino da moralidade quer acabar com as irregularidades no serviço do táxi, furtando direitos de terceiros??? É isso?? Não tenho absolutamente nada contra a sua pessoa, respeito a sua opinião, mas faço respeitar a minha. Para terminar, responda me: o que te faz acreditar, que numa eventual licitação, vc reúna condições concretas de ser o vencedor?

      Excluir
    4. Caro Laércio, você é muito educado. Não está vendo que esse BABACA só está a fim de tentar tumultuar ? Nem pra isso "eles" servem. A começar pelo pseudo-Líder FUJÃO. Já começa por aí, vem pregar "debate" como ? A Rádio Manchete marcou, confirmou a presença e depois foi o que se viu. O FUJÃO não tem um mínimo de preparo, tanto intelectual quanto emocional, pra debater NADA. Faça uma pesquisa no teu ponto de táxi, na sua cooperativa com Permissionários das DNM, originários, claro, perguntando a cada um deles se os mesmos ACREDITAM que um cara que foi um dos que se opuseram, totalmente, à Licitação, hoje, como que por um encanto, um passe de mágica, mudou de opinião e defende o Processo licitatório com a alegação que o mesmo visa o interesse de Taxistas Auxiliares. É demais pro meu "estômago". Um abraço.

      Excluir
  26. Meu amigo o Sr. vive no Brasil?
    Toda licitação é comprada e essa não
    seria diferente. Ganha quem tem mais
    e nesse caso não são os auxiliares
    como vocês tanto pregam.
    Vou usar as palavras do Roberto Canázio
    da Rádio Globo.
    Ninguém move uma ação como essas de coração limpo,
    a não ser por interesses próprios.

    O Sr. quer enganar quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me dirigi ao André do Jornal André do taxi (dono do blog) quem me responde é o André Mello (também dono do blog?) Dois perfís é isso? ............... Toda licitação é comprada? inclusive as licitações acompanhadas pelo Ministério Público? O Roberto Canázio não pode ter duas caras pois ele APOIOU o movimento D.N.M, diga ao Canázio que a associação que move a ação contra a PMRJ é a mesma que moveu ação em BH e lá o processo é totalmente transparente! A diferença de hoje é que na época (2000) ele era da rádio TUPI e hoje ele está na Globo, não é no mínimo estranho isso!!!!

      Excluir
    2. O Sr. quer enganar quem?
      Não sou dono do blog e nem o Sr é dono da razão.
      Fique a vontade pode ligar pra rádio e questiona a ele
      o posicionamento dele.
      Porque que em 2000 vcs eram contra a licitação e agora
      são a favor?
      Isso sim é muito estranho!!!

      Excluir
    3. Fábio Cunha, o movimento de 2000 foi um, hoje a história é outra.

      As pessoas mudam, a liderança de 2000 tinha um propósito e hoje é outro.

      Alguém que era muito querido nesta época hoje é odiado pela classe.

      Os métodos utilizados hoje são cruéis com a classe trabalhadora, estão prejudicando inocentes no intuito de resolver supostos problemas.

      Ninguém pediu isso, a abrataxi não nos representa

      Excluir
    4. Essa resposta já foi dada nesse blog e é muito mais bem explicada no Blog do Pedro Porfírio. Em 2000 TODOS QUE SE QUALIFICAVAM PELA LEI 3123 FORAM CONTEMPLADOS........ DIGO DE NOVO: " TODOS GANHARAM! Por isso não houve licitação.

      Excluir
    5. Que contradição...Falando do Canázio, a época, na rádio Tupi, e hoje na Globo. A época do Canázio Tupi, uma pessoa era contra licitação. Hoje, na rádio Globo, é a favor...

      Sr Fábio Cunha, por favor...Não venha me dizer, que processo licitatório é transparente, respeite o esclarecimento de terceiros...

      Excluir
    6. Engana-se amigo, se fosse assim eu já teria a minha. Mais eu não tinha dinheiro pra pagar. Este ano faço 13 anos de praça, faz as contas...

      Excluir
    7. ANDRÉ ESCUTEI FALAR QUE FOI VOCÊ QUE CHAMOU O IVAN PARA ESSA CAUSA, E AGORA VEM COM ESSE DISCURSO.

      ESSE SINDICATO E QUE NÃO REPRESENTA AUXILIAR,

      ESSE SINDICATO É PELEGO OFIR, ADRIANA E LUIS ANTONIO SUCESSÃO DE INTERESES,

      QUER MAIS


      ESSE SINDICATO É PATRONAL NÃO REPRESENTA AUXILIAR

      EU QUE É A MINHA AUTONOMIA

      Excluir
    8. Caro André do jornal - André do taxi.

      1 - Peça para todos que postem aqui, assumam sua identidade com fotos reais. Dessa forma ganhará mais crédito.
      2 - A abrataxi é uma associação de projeção nacional consta em seu estatuto e ela tem força legal para falar em nome da classe como um todo e hoje ela briga pelos auxiliares no RJ. Amanhã ela pode brigar por qualquer um do Brasil que seja associado dela. Ela tem feito o que sindicato algum faz no Brasil, a luta pela dignidade do taxistas ( agora profissão reconhecida) e o fim da exploração do homem pelo homem!
      3 - O sindicato dos taxistas autônomos do RJ foi contra o D.N.M em 2000 dizendo que iria acabar com a praça e hoje a praça está aquecida devido as ações da Abrataxi.
      4 - O senhor como auxiliar poderia assumir o sindicato dos auxiliares e o Ivan assumir o sindicato dos autônomos, seria uma troca justa! há um conflito de representação aí, pois um é presidente de fato e outro é delegado.
      5 - repito, foi uma pena você ter saído da Abrataxi, e ter optado por outro caminho, pois juntos poderíamos dar voos mais altos em favor do bem da categoria. Tudo pode se resolver dentro de um espírito de DIÁLOGO E JUSTIÇA!

      Excluir
    9. Fábio Cunha, vcs estão desesperados com medo de perder né...???
      porra, já que licitação é bom...vai concorrer com a CRR ponte/barcas...
      entre outras...
      ***muda de ramo...aqui vc não vai ganhar nada, e digo uma coisa..se vcs ganharem..tenho certeza q os prejudicados me ajudaram a explodir todos os taxis que restarem e sua sede junto...olha, vou fazer como o Alexandre Oliveira...3 palavras pra vc...ADVINHA???

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. BAIXOU O NIVEL EM FAKE TÁ NO DESESPERO!!!!

      Excluir
    12. Ô Willian Braga...devia prestar mais atenção de onde vem o desespero!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      que bom, agradeço a presença de todos os fakes dessa bosta de abrataxi...SINAL DE QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO....

      VALEU GALERA DO BEM...E GALERA DO DESESPERO(LIXÃO)...
      UM CONSELHO CRIEM UM FAKE DA CARMINHA

      Excluir
  27. Acredito que o MP deveria investigar a parte autora, pois com certeza os milicianos estão infiltrados. Se já não bastasse estarem manipulando Gás, Vans, Segurança obrigatória nas ruas ( ???????? ), entre outros, agora estão querendo ser os "donos" dos táxis. A grande maioria dos colegas sejam permissionários ou auxiliares ainda não acordaram para este fato. Eles só fazem guerra suja, mas ponham na sua cabeça uma vez por todas : além de nossa luta ser honesta e por uma causa justa, NOSSO EXÉRCITO É MUITO MAIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP TEM QUE INVESTIGAR SIM, SECRETÁRIO DANDO COBERTURA, IMPRESA FALADO A FAVOR DE CARREATA E DONO DE EMPRESA NO MEIO DE TAXISTA.


      MP NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. MEU CARO ANDRÉ,
    O CANÁZIO FOI TENDENCIOSO,

    VOCÊ OUVIU O TAXISTA DE BH, ELE DISSE: TIVEMOS LICITAÇÃO ESTAMOS SATISFEITOS SÓ GOSTARIAM QUE HOUVESSE TRANSFERÊNCIA.


    ANDRÉ OLIVEIRA VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!
    EU NUNCA VI EM TODA MINHA VIDA DE MILITANTE UMA CARRETA QUE TIVESSE TANTOS BATEDORES DA PREFEITURAS.


    E O SECRETÁRIO OZORIO DIZENDO QUE A CARREATA FOI UM SUCESSO!!!!

    ATÉ O SECRETÁRIO TEM INTERESSE...

    GOSTARIA DE ENTENDER OUTRA COISA O QUE OS DONOS DE AGENCIAS ESTAVAM FAZENDO NA CARRETA.

    E PORQUE A MAIORIA ERA DE PERMISSIONÁRIOS.


    ANDRÉ A NOSSA LUTA É DOS AUXILIARES...

    NÃO SAI DO FOCO

    MAIS UMA A JUÍZA TE RECEBEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte aos lojistas, a maioria deles deve ser permissionário, o espaço é público mas não vejo o menor problema nisso.

      Não vejo interesse do secretário em carreata, pelo contrário, se fosse formado um caos no transito teria ficado muito ruim para ele.

      Excluir
    2. VOCÊ CHAMA TODOS AQUI DE IDIOTAS NÃO ANDRÉ

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ = Jorge Fernando. FATO.

      Excluir
    2. ONTEM TINHA PERMISSIONÁRIO, DONO DE LOJA, REPRESENTANTE DO SINDICATO PELEGO, REPRESENTANTE DA PREFEITURA,

      SÓ FALTOU O PREFEITO E O SECRETÁRIO.

      ISSO TA CHEIRANDO MAL.


      TEM CAROÇO NESSE ANGU!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Willian tinha mesmo, eu mesmo conheço um deles é o Resende que tem loja ali perto da Guerenguê, só quero saber se a transferências da só táxi foram fechadas .

      Tem coisa errada com certeza

      Excluir
    4. COM CERTEZA, A PRESENÇA DE VOCÊS, FAKES DA ABRALIXO.

      VÃO PROCURAR A TURMA DE ABUTRES, À QUAL VOCÊS FAZEM PARTE E NOS DEIXEM EM PAZ.

      VOCÊS NÃO SÃO BEM-VINDOS AQUI!!!
      _______________________________________________

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS!!!"

      Excluir
  30. Como o secretário é um belo de um FDP, em resposta a carreata, hoje ele intensificou a fiscalização e levou 2 colegas porque estavam sem o CIAT.Já começo a achar que esse secretário não tá nem aí, ele quer mais é ver o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Túlio, infelizmente esse cara tá ferrando geral e foi como eu falei já que o André não está mal intencionado ele está sendo vendido.
      Eu não vou mais porra de carreata e reunião nenhuma, vou dar apoio sim ao André mais se ele me ajudar tbm chegar de apoiar e não ser apoiado.

      Eu já falei ele pode liberar a galera rodar sem cartão é só ele querer, quem fe detran e ipem tá apto pra trabalhar, a vistoria da maiorias doa carros lacrados não venceram então todos estão aptos a rodar.

      Excluir
    2. Esse FDP desse secretário vai vim como Dep. Estadual que eu já sei, ele vai ver o que ele vai ganhar se ficar fu..ndo todo mundo.

      Excluir
    3. Ô Lucas, continua choramingando ? Vai procurar uma mulher ou um boy, dependendo da sua orientação sexual, pra fazer um sexo. Siga a sugestão da Ministra da Cultura : "Relaxe e Goze".

      Excluir
    4. Negativo meu camarada sei do que estou falando.
      Fique na sua que fico na minha, já te falei que tenho informações, e sei que ele vem como DEP ESTADUAL.
      Ele é um FDP tá ferrando geral.
      Ele que sabe.

      Excluir
    5. A tua informação é "furada". Apesar de ser um direito de qualquer um, candidatar-se a cargo público. Se você tem alguma "diferença" com o Secretário de Transportes, não fique choramingando neste blog e pedindo ajuda ao André. Vá lá e resolva diretamente com o Secretário, tenha atitude de Homem, na acepção da palavra. Demonstre que você é o "Dono da Verdade", que é seu direito, que a Liminar não impede nsda disso, que você é um "expertise" em Direito Administrativo, enfim, fala qualquer porra. Mas, tome ATITUDE. Para de se lamuriar, de bancar o "coitadinho".

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Caro Lucas e William, não é fácil liberar para rodar sem cartão, se existe um cartão é porque tem uma razão. Libera para agradar a sua vontade ou necessidade depois teremos problemas de segurança com toda certeza.

      Imagine que alguém com as certidões negativas criminais poderiam estar dirigindo o taxi.

      Excluir
    8. Meu caro, um beijo no seu coração. Você tem muito "CULHÃO". Aliás, deve ter dois. Me ofendendo pela internet. Estou toda quinta-feira no Garnier. Me desculpe, estou arrependido de tê-lo "magoado". "CULHUDO". "MACHÃO". "HOMEM VERDADEIRO". "LATIN LOVER". Você me enquadrou, tem que avisar antes. Porque, senão, me apaixono.....

      Excluir
  31. SE O SECRETÁRIO QUISESSE AJUDAR ELE JÁ TERIA FEITO, POIS O SANSÃO NA ÉPOCA FEZ ISSO.

    ISSO É POLITICO, E O ANDRÉ E BUXA.


    O OZORIO VEM A FEDERAL E TÁ SENDO COTADO COMO CANDIDATO A PREFEITO.


    DAI O APOIO A CARREATA.

    MAS NÃO AOS TAXISTA.


    TEM MUITA GENTE ILUDIDA AQUI,NA CARREATA NÃO TINHA SÓ O RESENDE NÃO TINHA CÂNDIDO O CLAUDINHO, LUCIANO E MARIO.

    FORA OS OUTROS QUE NÃO DEU PARA VER!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema William que provavelmente esses caras estão tendo suas transferências sendo fechadas por baixo dos panos, mais eu vou descobrir.

      Eles ficam pressionanso pra liberar tudo, pra eles não é interessante só fechar as transferências.
      Temos que informar isso na mídia já que o André se perdeu, nao resta comunicar a midia.
      Eu cansei

      Excluir
    2. Lucas o senhor "acha" e isso parece ser um tanto preconceituoso.

      O caminho não é este. O Candido, Rezende e outros, representam pessoas que estão nesta situação aguardando para fechar transferências e eles possuem o direito de protestar.

      Quem está perdido é o senhor que não entendeu que estamos todos no mesmo barco.

      Fica claro que estas fazendo o dever de casa dos adversários que estão morrendo de inveja.

      Não tem gente iludida não, estamos conscientes do que estamos fazendo, responda e fale por você, não responda por mim e nem pelo meu grupo que esta é minha função, falar por eles.

      Fazemos a leitura de todas as nossas propostas, aqueles que são a favor vão, os que são contra não participam; somos livres para tomar decisões.


      abs e boa sorte

      Excluir
    3. DEIXEM DE SER IDIOTAS!!!

      TEM QUE PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL.

      O WILLIAM BRAGA, EU JÁ SEI QUE É DA ABRALIXO.

      MAS VOCÊ, LUCAS, SE DEIXAR ENVENENAR?

      PELO AMOR DE DEUS, VEJA QUANTA BESTEIRA ESTES CARAS ESCREVEM.

      A PREFEITURA ESTÁ A NOSSO FAVOR, PORQUE NÃO É INTERESSANTE PARA ELA TER TODA ESTA CONFUSÃO ENVOLVENDO OS TÁXIS, COM TANTOS EVENTOS IMPORTANTES SE APROXIMANDO.

      O WILLIAM BRAGA JÁ É UM CASO PERDIDO, MAS SE VOCÊ CONTINUAR, ESTÁ NA CARA QUE FOI ENVENENADO, OU ENTÃO É MAIS UM "FAKE" BEM DISFARÇADO DA ABRALIXO!!!

      Excluir
    4. Não Francisco sempre fui desse blog desde a época do Daniel Alves, porém cheguei a mesma conclusão dele.
      Eu cansei só isso, tenho direito de falar, estou na ação, fui na carreata e o secretário e a PGM não fazem sua parte.
      Ainda tem que escutar uns merdas como esse Alexandre Oliveira que se acha acima de todo mundo, coitado não sabe de nada.
      Estão vendendo o André, acredite quem quiser, estão se aproveitando dele, ele ajudou a eleger alguns políticos e todo mundo sabe, o próximo é esse secretário, não tenho nada contra ele se eleger porém só não pode ficar ferrando a vida de todo mundo.
      Se como secretário já é uma decepção imagina como Dep. Estadual ou Federal.

      Excluir
    5. William Braga, não lembro do Sansão ter feito nada, quem foi ao juiz foram dois taxistas que conheço muito bem, eles que correram atrás.

      Mensure suas palavras, acusar sem provas é crime.

      Partimos do pressuposto de que todos são inocentes até que se prove o contrário.

      Excluir
    6. VAI FAZER COMPANHIA PARA O DANIEL ALVES, ENTÃO, VAI NENÉM!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. QUE COISA FEIA, BOCA SUJA.

      MAMÃE NÃO DEU EDUCAÇÃO, NÃO, NENÉM?!?

      TÁ PRECISANDO DE UMAS PALMADAS.

      VOU CONTAR PARA O SEU PAPAI, IVAN FERNANDES!!!

      Excluir
    9. Lucas, não acredito que está pedindo para fazer "vista grossa" a irregularidades.

      Temos que ser honestos.

      O secretário e procuradoria estão fazendo a parte deles, os resultados não são imediatos quanto aos nossos anseios.

      É a vida como ela se apresenta em seus termos.

      Conheço vários taxistas que foram abordados pela fiscalização e não sofreram nenhum prejuízo por estarem com toda documentação exigida.

      Cada profissão tem suas exigências, se fossemos dedetizadores, precisaríamos de algumas autorizações, se fossemos donos de oficina de car center, teríamos que ter contratos com empresas de retirada de óleo usado, peças, pneus e até uma empresa para recolher o lixo extraordinário de estopas sujas.

      Uma clínica tem de ter empresas para recolher seringas e outros materias descartáveis em separado.

      Cada um tem sua burocracia

      Excluir
    10. Lucas "LATIN LOVER", se continuar me ofendendo pela internet, vou acabar apaixonando-me. Meu "GARANHÃO CHOROSO".

      Excluir
    11. O André eu tenho o direito de me manisfestar, como eu falei cansei de apoiar seu movimento e não ver esforços das autoridades, vc mesmo disse em uma matéria que esse secretário pediria a justiça pra fechar as transparências, depois mudou dizendo que mandou um ofício espernado resposta e disse que hj dedicaria a metade do seu dia pra buscar esse parecer. Então o que vc faz aqui respondendo, vc não era pra está lá na SMTR ou PGM?

      Eu entrei na sua ação participei da sua carreata agora faça algo pela gente por favor é só isso que peço.
      Será que peo de mais.

      Abs

      Excluir
    12. Que isso, MARCO ? Meu "LATIN LOVER" de Quintino é "filho" do FUJÃO ????????? Não posso acreditar.......

      Excluir
    13. errata: transferências
      errata: esperando

      Excluir
    14. VOCÊ SÓ LEMBRA DO QUE É DO SEU INTERESSE,

      LEBRE-SE QUE SOMOS AUXILIARES E NÃO PERMISSIONÁRIO E NÃO EMPRESÁRIOS E NÃO LOCADORES DE AUTONOMIAS.

      ANDRÉ VOCÊ MUDA MUITO FÁCIL

      FALA MAL DA JUIZA DENIGRE A IMAGEM DE QUEM VOCE JÁ ESTEVE DO LADO

      FICO ANALISANDO SERA QUE VOCE MERECE CREDIBILIDADE.

      Excluir
    15. Tá vendo, André ? O que dá, querer ser educado com esses BABACAS e responder aos questionamentos, com observações pertinentes ? Agora, o cara está te cobrando algo que ele não tem, ATITUDE. Você está sendo rotulado de "empregado particular, dele. Tem que resolver o "problema" dele, em primeiro lugar. Esse é mais um que comprou Autonomia e foi pego pela Liminar, antes do processo ser concluído e se acha no direito, pelo fato de ter pago R$ 120,00 na ação, de te cobrar alguma coisa. É mais um que só olha pro seu umbigo. Que depois de tudo resolvido, o resto que se "exploda". Você é muito educado e correto, André. Você não é merecedor de que um BABACA, um garoto mimado, garoto sim, porque isso não pode ser considerado "HOMEM", venha utilizar um espaço criado por você, pra te cobrar algo. Sei que é o ônus de ser Líder, mas, tudo tem limite. Um abraço.

      Excluir
    16. Alexandre, quem não tem atitude? O sr é maluco só pode, meu caro não estou cobrando nada, estou pedindo apenas retribuição do que estamos fazendo por ele.
      Não seja ingrato, se eu e algumas pessoas pagamos a ação foi pq acreditamos no André.
      Uma mão lava a outra, o senhor virou um puxa saco tremendo do André, não é puxando saco que conseguimos as coisas na vida, temos que as vezes apontar um erro tbm.
      O André está fazendo a parte dele e nós tbm estamos, que não está fazendo sua parte é o secretário e a PGM e não venha defender pq se estivessem não estaria td parado.

      Abs
      Mas eu só volto aqui para agradecer caso contrário o sr e o André vai ver que aos poucos todo mundo vai se afastar.

      Excluir
    17. Ô Latin Lover, depois das babaquices que você escreveu, não adianta vir com ladainhas. Não recomeça a choramingar. Precisou o André te desmascarar como FAKE. Não tem nenhum LUCAS na lista nominal. Agora, ALEXANDRE OLIVEIRA, tem. Com recibo em mãos e tudo mais. Outra coisa, minha luta não depende e não acaba no André. Ele tem toda minha gratidão, apreço e, principalmemnte, RESPEITO. Até hoje, não encontrei nenhuma incoerência nas suas ações, pelo contrário. O que você acha ou deixe de achar não tem relevância alguma. Desperta pra vida, meu caro. Cresça, seja HOMEM , tenha ATITUDE.

      Excluir
  32. VOCÊ ESTÁ ME AMEAÇANDO ANDRÉ?

    VOCÊ É QUE ESTA MENTIDO AQUI DEITO PELO JORGE.

    O QUE TODO MUNDO VIU, LÁ NA CARREATA NÃO DÁ PARA SER NEGADO.

    O VOCÊ VAI ME DESMENTIR

    CUIDADO QUANDO VOCÊ AMEAÇA AS PESSOAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ "DEITA PELO JORGE" É UM PROBLEMA SEXUAL SEU!!!

      AGORA, NÃO VENHA USAR PALAVRAS DE JORGE FERNANDO, QUE AQUILO NÃO SERVE DE REFERÊNCIA NEM EM PRESÍDIO!!!

      Excluir
  33. Lucas, a ação não é minha, a ação é nossa! Ainda mais que você entrou nela, é o que diz, pois não há nenhum Lucas na lista nominal.

    Não mudamos de posição, o meio é o ofício enviado.

    Estou respondendo do meu tablet.

    Viva a tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, o LATIN LOVER de Quintino é um FAKE ??????

      Excluir
    2. Ok André boa sorte, só volto aqui de novo se for pra agradecer.

      Boa sorte

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ALEXANDRE, QUEM É ESTE "LATIN LOVER"?

      Excluir
    5. É o Fake "Lucas". O LATIN LOVER de Quintino.

      Excluir
    6. Ô MARCO, você ouviu o Canázio na Rádio Globo ?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Caro MARCO, nosso amigo Alexander ligou-me a noite e através da internet pude ouvir, na íntegra, a matéria protagonizada pelo "âncora" do Programa. Meu caro, fico imaginando como certas pessoas podem ouvir o que ouviram e terem a capacidade de se olharem no espelho. Só pode ser por falta de caráter e amor próprio. É questão de princípios, de valores. O jornalista "esculachou" ao vivo. Literalmente. Um abraço.

      Excluir
    9. ALEXANDRE, NÃO SEJA INGÊNUO, ESTE PESSOAL SE ALIMENTA DE ÓLEO DE PEROBA, PARA PODER ALISAR A CARA DE PAU DELES.

      ALIÁS, O CHEFE DOS ABUTRES NÃO DEVE ESTAR CONSEGUINDO NEM FALAR, SÓ DEVE CONSEGUIR SOLTAR "FARPAS", IMAGINA POR ONDE...

      Excluir
    10. Caro MARCO, acho que você está certo. Estou sendo ingênuo.... No fundo, no fundo é uma cambada de ........ Os pontinhos ficam por conta da imaginação de cada um. Um abraço.

      Excluir
    11. ACABEI DE OUVIR NA ÍNTEGRA O CANÁZIO.

      ARRASOU COM A ABRABUTRES.

      E O SECRETÁRIO FOI PERFEITO, DIRIMINDO QUALQUER DÚVIDA.

      SERÁ QUE NÃO ESTAVA NA HORA DE COMEÇARMOS A DIVULGAR A INTIMIDADE DO SRº ADVOGADO COM OS FUNCIONÁRIOS DO CARTÓRIO DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA?!?

      Excluir
    12. Caro MARCO, não foi só o Canázio. O Ricardo Boechat "espinafrou", também. Quando o Rodolfo Scheneider disse que iria ler uma nota da ABRATAXI, o Boechat disse que não queria saber de nota alguma. Que não tem Representatividade alguma. Quem quer prejudicar milhgares de Profissionais não tem legitimidade. Todo mundo sabe disso. Inclusive a Juíza que concedeu a Liminar. Vá entender......

      Excluir
    13. errata: milhares. Quando voltar a trabalhar, a primeira coisa que vou comparar será um teclado novo. Esse, me "derruba" toda hora.

      Excluir
  34. Invés de ficar falando mal, vamos nos unir para derrubar essa liminar. Isso que é mais importante e benéfico para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Marcos Silva. E olha que queremos a derrubada dessa Liminar pra podermos TRABALHAR. Apenas, isso. E ainda tem gente que acredita na "transparência" e "justiça" das decisões judiciárias.

      Excluir
    2. E tenho fé em Deus que chegaremos a esse objetivo, a queda da dessa Liminar para nós podermos TRABALHAR. E conseguiremos! Valeu.

      Excluir
    3. Valeu e muito. Fiquei super gratificado com o que presenciei nesta quinta-feira. Fazer parte desse movimento me encheu de orgulho. O grupo que esteve presente a essa Manifestação tem os meus aplausos e a minha admiração. SÃO GUERREIROS ! Todos os meios de Comunicação do Município do Rio de Janeiro estiveram presentes. O mais importante foi a atmosfera criada, chegando ao ponto de envolver os profissionais que estavam ali pra cobrirem a Manifestação. Foram só elogios, pela postura adotada pelo grupo durante o Manifesto. Não um único senão, que pudesse macular a organização, tanto da carreata quanto da passeata. Foi um SUCESSO. Queiram ou não. PARABÉNS à TODOS !!!!

      Excluir
    4. É, ALEXANDRE, TAMBÉM TEMOS ALGUMAS GRATAS SURPRESAS...

      MARCOS SILVA, PARTICIPE MAIS CONOSCO.

      UM ABRAÇO!!!

      Excluir
  35. E que fique claro pra vc que o tal presidente do sindicato(chamado de claudio) é despachante no guerengue junto com seu patrão cândido. E a única intenção deles é voltar a explorar o taxistas com suas inumeras artimanhas, pois, estão perdendo muito dinheiro. Eu só conhecia o claudio como despachante axacador do guerengue, agora é presidente do sindicato. Acredito no Andre, mas não nesse que citei!!!

    ResponderExcluir
  36. Acho engraçado as pessoas que ficam reclamando do André, fazendo cobranças do tipo quando será liberada as permissões caçadas, quando a liminar vai cair, pq o secretário não faz isso ou aquilo cade o MP, cobram tudo do Andre e até mesmo o xingam e faltam com o respeito para com ele, pq vcs não reclamam com quem de real de fato foi o responsável ou responsáveis por tudo isso que está acontecendo? Esse Fábio é um deles assim como o Ivan. Porra o Andre foi o único que levantou a bunda do sofá e está fazendo a duras penas alguma coisa contra essa raça. Sobre a questão da licitação em 2000 não ser necessário e agora sim isso é o que a abralixo defende, fico me perguntando será que não está claro e evidente os interesses dessa mesma associação ? Vão lá encher a porra do saco do Ivan, toda a segunda feira no magnatas
    reclamem com ele, agora não fiquem aqui cobrando um imediatismo ao Andre o que ele pode fazer está fazendo e com grande propriedade...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sandro, se me permite, faço das suas as minhas palavras. Perfeito. Um abraço.

      Excluir
    2. POR QUE VOCÊS DOIS NÃO FICAM QUIETOS, SE CONCORDAM COM O QUE O ANDRÉ ANDA FAZENDO FIQUE DO SEU LADO MAIS CALADO.

      DEIXA QUEM NÃO ESTA SATISFEITO OPINAR.

      Excluir
    3. Sr. Willian Braga, não me leva a mal...tu deve ta de sacanagem, porra, Quanto vcs estão pagando para o Sr. André ser empregado de vcs?
      e mandar aqui alguém ficar quieto, porra faça um blog pra vcs e fiquem falando e reclamando suas insatisfações por lá, aqui não é esse o objetivo serve para se informar e informar com coisas que de fato seja construtiva para as pessoas que aqui visitam.
      A INSATISFAÇÃO NÃO DEVE SER ATRIBUIDA A NINGUÉM AQUI.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. SERÁ QUE ALGUM DESTES IDIOTAS PODE ME EXPLICAR, SEM ENROLAÇÃO, PORQUE O PRESIDENTE DA ABRATAXI CRIOU UM SINDICATO DA CLASSE QUE ELE PRETENDE EXTINGUIR?

      SIM, PORQUE SE A INTENÇÃO É ACABAR COM A FIGURA DOS AUXILIARES, TRANSFORMANDO TODOS EM PERMISSIONÁRIOS, PARA QUE, PELO AMOR DE DEUS, ME EXPLIQUEM, PARA QUE ELE CRIOU O SINDICATO DOS MOTORISTAS AUXILIARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO?!?

      Excluir
    6. plágio...essa pedra é bom heim...

      Excluir
  37. Sr Fábio, o ex prefeito César Maia utilizou o argumento do ART 175 da CF, independentemente de qual foi a lei, o argumento era que só se distribuiria autonomias através de um processo licitatório, veja as palavras do Ministro Marco Aurélio Mello... "O serviço de táxi não se enquadra no ART 175 da CF, por ser uma mera autorização pública".... ou seja para que um prefeito coloque ou tire táxis da praça, basta apenas uma canetada, nada mais do que isso.

    Gostaria de lembrar que em 1995, PEDRO PORFÍRIO (ENTÃO NO PDT) e JORGE FELIPPE (ENTÃO NO PSDB) se uniram contra a primeira gestão do César Maia, na época ele tentou cassar todas as autonomias e distribuir via licitação, foi rejeitado por unanimidade na câmara municipal e na justiça, pena que o sr Porfírio esqueceu disso.
    Estou tentando via Jornal O DIA dessa data a capa do Jornal, onde aparece a Adriana Iório sentada em um capô de um táxi comemorando a derrocada de CÉSAR EPITÁCIO MAIA, vou ver se consigo a capa e enviar para o André.

    Sobre 2000, o Sindicato (por mais mafioso que fosse) não era contra os auxiliares terem táxi, era contra o Radicalismo dos arts da Lei 3123 (Gostaria de lembrar que a lei não retroage, está na CF), tanto é que a LEI 4000 recolocou as coisas em ordem, além do DECRETO 7562 DE 1988.

    Sobre o AUXILIAR: Regulado por lei FEDERAL, pois só a UNIÃO se manifesta sobre profissões, LEI FEDERAL 6094 DE 74 e ART 2º da Atual Lei Federal (Atividade PRIVATIVA ou TERCEIROS para conduzir um táxi).

    Gostaria de lembrar que a sua "pseudo Associação" j´está na sua quarta tentativa na Justiça.

    1 - Tomou uma falta de representatividade do STF em 2010 que nem analisou o processo.
    2 - A primeira liminar do Starling (2011) (Derrota Indireta), de lá saiu a lei atual, trabalhada pelo Jorge Felippe e Chiquinho Brazão, o próprio Starling em entrevista a BAND NEWS comentou que não era nada daquilo que "vcs apregoavam".
    3 - A juíza Simone, em um mês revogou a cagalhoada que fez em 2012
    4 - e agora grudam com a juíza Gazineu (que tomou uma decisão em Zona de Conforto), não teve o trabalho de pesquisar que ela está burlando o direito de defesa dos próprios taxistas, burlando o ART 2º da Lei Federal de 2011,e mais grave ainda a Lei Federal 6094 de 74, que regulamenta o Auxiliar inclusive para fins previdenciários.

    AGU - ADVOGACIA GERAL DA UNIÃO reconhece que o gestor do serviço de táxis é o ENTE MUNICIPAL, nada mais além do que isso.

    Vou fechar com o Ministro Marco Aurélio de Mello:

    "em inúmeras passagens referiu que os serviços de táxi decorrem de mera autorização e independem de licitação, em especial por que se trata de serviço de utilidade pública e não serviço essencial".

    CONTRA FATOS CONCRETOS, ENCERRA SE OS ARGUMENTOS.

    OBS: é interessante que o CNJ procure saber o que o Advogado da Pseudo Associação fazia dentro da sala da 2º Vara Cível, no dia que taxistas se posicionaram ao contrário?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU VENENO ESCORRE PELOS LADO DA BOCA,

      COMO PODE FALAR QUE ESSE SINDICATO NÃO FOI CONTRA OS AUXILIARES SE ELE SE OPUSERAM EM 2000 CONTRA TUDO,
      COMO PODE FALAR DO CESAR MAIA, SE ELE FOI O CASADOR DESSA DESORDEM.

      VOCE DEFENDE EMPRESÁRIO MESMO SUA PALAVRAS PARECEM DOCES MAS ESCONDE UM LOBO...

      Excluir
    2. E VOCÊ É A OVELHA?

      TADINHO!!!

      Ô JOÃO DE BARROS "LOBO MAU" JR, COME A OVELHINHA DIREITINHO, TÁ?!?

      Excluir
    3. Willian Braga, vc era o que em 2000??
      Se vc era auxiliar, de entrada no processo na SMTR, como beneficiário da lei 3123, vc tem direito.

      Se vc não era auxiliar, vc não sabe nem 0,00001% do que aconteceu naqueles 3 anos?

      A começar pela lavagem de dinheiro em uma falsa marmoraria na Rua Gal Caldweel no centro, e de cada 10 Astras vendidos, o líder ganhava um. Por isso que os auxiliares que iam emplacando seus carros abandonaram o movimento (Tamanha a podridão por baixo), pq será que o Porfírio não se reelege a 3 mandatos?? Eu te respondo, não tem confiança dos seus pares, por motivos óbvios!

      Amigo, eu sou a favor que os auxiliares tenham sua Carta de Alforria, mais com apenas uma condição..... NÃO PREJUDIQUE TERCEIROS!!!

      Excluir
    4. Willian Braga, vc era o que em 2000??
      Se vc era auxiliar, de entrada no processo na SMTR, como beneficiário da lei 3123, vc tem direito.

      Se vc não era auxiliar, vc não sabe nem 0,00001% do que aconteceu naqueles 3 anos?

      A começar pela lavagem de dinheiro em uma falsa marmoraria na Rua Gal Caldweel no centro, e de cada 10 Astras vendidos, o líder ganhava um. Por isso que os auxiliares que iam emplacando seus carros abandonaram o movimento (Tamanha a podridão por baixo), pq será que o Porfírio não se reelege a 3 mandatos?? Eu te respondo, não tem confiança dos seus pares, por motivos óbvios!

      Amigo, eu sou a favor que os auxiliares tenham sua Carta de Alforria, mais com apenas uma condição..... NÃO PREJUDIQUE TERCEIROS!!!

      Excluir
  38. O Sr. Tem razão. CONTRA FATOS CONCRETOS, ENCERRA SE OS ARGUMENTOS.
    Sumiram todos os "Argumentadores"

    ResponderExcluir
  39. SR JOAO DE BARROS O SR E ADVOGADO ???? PQ SE FOR PODE NOS AJUDAR PQ ATE HOJE NAO VI NINGUEM
    POSTAR NADA PARECIDO REALMENTE ESCLARECEDOR QUE NAO NOS FAÇA PERDER A CONFIANÇA QUE UM DIA ESSA MALDITA LIMINAR CAIA E NAO NOS PREJUDIQUE TANTO ASSIM .
    EM RELAÇAO A REVOLTA DO LUCAS NO MEU PONTO DE VISTA ELE NAO ESTA TODO ERRADO NAO , VC VE BLITZ OPERAÇOES DO DETRO EU MESMO TIVE MEU CARRO REBOCADO POR TRANSPORTE IRREGULAR SEM NENHUM PASSAGEIRO DENTRO ( ESTAVA INDO PRA OFICINA TIRAR A FAIXA DO CARRO ) E O SECRETARIO DA ENTREVISTA QUASE TODO DIA NO RJ TV DIZENDO QUE AS FISCALIZAÇOES ESTAO SENDO INTENSIFICADAS PRA MIM PURA COVARDIA , ELE SO QUER AJUDA QUANDO O RIO TA DEBAIXO DAGUA LIGA PRA DEUS E O MUNDO PEDINDO APOIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS PRESTEM ATENÇAO ::


    EM MEIO A TODO PROTESTO PACIFICO EU NAO VI NENHUMAAAAAAAAA DECLARAÇAO DO NOSSO SECRETARIO DE TRANSPORTE PQ SERA ???

    EU NAO ENTENDO ISSO ALGUEM PODE ME ESCLARECER ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou advogado.
      Sou taxista há 21 anos, os 5 primeiros anos com auxiliar e os demais anos até os dias atuais como AUTORIZATÁRIO ou PERMISSIONÁRIO.

      Nesse tempo, auxiliares + permissionários se uniram contra César Maia em 1995, quando ele tentou cassar todas as autonomias no RJ.

      Recentemente em uma reunião na casa da mãe do Vereador Jorge Felippe em Bangu ele me lembrou desse fato, a classe era unida, o Sindicato era forte... a partir do momento que a classe se desuniu, todos saíram perdendo... Ninguém era contra que se liberassem uma certa quantidade de táxis a cada semestre para que todos pudessem ir se adaptando, o que pegava eram os artigos nefastos da LEI 3123, isso sim era aberrante.

      Dois meses depois da aprovação da Lei, Janeiro de 2001, alguns vereadores que votaram a favor tentaram modificar a cagalhopada que fizeram, mais foram impedidos por Porfírio, A lei nunca foi cumprida a risca, exceto a distribuição de autonomias.... Até beneficiários da lei eram a favor da modificação, os artigos foram varridos pelas lei 4000 (que igualou DNM + Antigas) com justiça.


      A lei 3123 e seus beneficiários apenas igualam ao que já existia no RJ há mais de 50 anos!

      Excluir
    2. Caro João de Barros, seus comentários retratam a realidade do assunto TÁXI. São elucidativos. É como digo, repetidamente: O assunto TÁXI não tem complexidade alguma. Um abraço.

      Excluir
  40. SERÁ QUE ALGUM DESTES IDIOTAS PODE ME EXPLICAR, SEM ENROLAÇÃO, PORQUE O PRESIDENTE DA ABRATAXI CRIOU UM SINDICATO DA CLASSE QUE ELE PRETENDE EXTINGUIR?

    SIM, PORQUE SE A INTENÇÃO É ACABAR COM A FIGURA DOS AUXILIARES, TRANSFORMANDO TODOS EM PERMISSIONÁRIOS, PARA QUE, PELO AMOR DE DEUS, ME EXPLIQUEM, PARA QUE ELE CRIOU O SINDICATO DOS MOTORISTAS AUXILIARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO?!?

    ResponderExcluir
  41. amigo KADU, entendo sua dúvida, mais não a pessoa certa a te responder.
    mais uma coisa eu te digo, o que as autoridades devem saber é que todos investiram dinheiro nisso, e quem não investiu financeiramente como auxiliar, investiu sua vida...uma coisa é certo, se acontecer de nossa luta der errado, vou explodir a bosta toda!!!
    sem querer ofender ninguém com minhas besteiras...mais reafirmo, paciência tem um limite, e quando se trata de dinheiro, vida, sustento, familia...esse limite é bem mais curto!!! acho q para qualquer um...

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. E AINDA TEVE O ADVOGADO DA ABRATAXI JUSTAMENTE NO DIA DA CARREATA , LONGE DE MIM LEVANTAR CALUNIA SOBRE QUALQUER PESSOA MAS TEM MUITOS INTERESSES POR TRAS DISSO TUDO
      E O PIOR E QUE A CORDA SEMPRE ARREBENTA PRO LADO MAIS FRACO ESTAMOS PAGANDO O PATO POR ISSO
      OO ARGUMENTO DO JOAO FOI OTIMO SERA QUE NENHUM ADVOGADO VIU ISSO ???
      SERA QUE UMA MERDA DE UMA ASSOCIAÇAO TEM PODER PRA PARAR COM UMA INSTITUIÇAO DO GOVERNO E NADA PODE SER FEITO ?? O SECRETARIO TA TODO DIA NA MERDA DO RJTV FALA DE TUDO ATE DE COISAS QUE NAO DIZEM RESPEITO AO TRANSPORTE
      MAS O NOSSO CASO ELE NAO COMENTA FALA ATE DO PAPA MAS DA MALDITA LIMINAR ELE NAO FALA , POSSO ESTAR ENGANADO MAS TEM COISA AI !!
      DERREPENTE NO FINAL DE TUDO NEM VAMOS SABER O PROPOSITO DISSO TUDO MAS QUE TEM TEM .

      Excluir
    2. Isso cabe investigação no CNJ!!!

      Excluir
  43. MARCOS MEU IRMAO NAO DUVIDO NADA QUE SE O PREFEITO E O SECRETARIO QUIZESSEM PODERIAM RESOLVER O PROBLEMA AO MENOS EM PARTE , AO MENOS OS PROCESSOS JA EM ANDAMENTO , MAS SAIBA QUE ELES NAO SE IMPORTAM COM NINGUEM E SO VER O QUE ESTAO FAZENDO COM O PESSOAL DAS VANS !! LEMBRA NA CAMPANHA DAS ELEIÇOES O PREFEITO EDUARDO PAES DIZENDO QUE TINHA RESPEITO PELO PESSOAL DAS VANS E QUE TUDO FICARIA BEM SE ELE FOSSE REELEITO ACHO QUE LEMBRAM DISSO NE ???

    OLHA O QUE ACONTECE DEPOIS DAS ELEIÇOES
    Paes proíbe circulação de vans no Centro e anuncia novo sistema 'doa a quem doer'

    Paes proíbe circulação de vans no Centro e anuncia novo sistema 'doa a quem doer'

    POR FELIPE FREIRE

    Rio - A circulação de vans de transporte de passageiros não será mais permitida a partir de abril de 2013 no Centro. Na Zona Sul as linhas serão praticamente extintas, com do transporte de moradores das comunidades da Rocinha e do Vidigal. O novo Sistema de Transporte Público Local (SPTL) foi anunciado nesta quarta-feira pelo prefeito Eduardo Paes e pelo novo coordenador do SPTL, Cláudio Ferraz.

    Até o fim de março serão licitadas novas linhas de vans. As 6.055 autorizações existentes hoje serão canceladas e transformadas em 3.502 concessões. Cada concessão terá direito a dois auxiliares. Aqueles que possuíam autorizações terão preferência para conseguir as vagas como auxiliares.

    ResponderExcluir
  44. FONTE JORNAL EXTRA
    Sindvans: Prefeito descumpre acordo feito antes das eleições ao anunciar licitação de vans

    O diretor jurídico do Sindvans-Rio Guilherme Biserra afirmou que a atitude do prefeito Eduardo Paes em já anunciar a publicação do edital de licitação para o sistema de vans até o dia 15 de novembro é preocupante, uma vez que não atende ao acordo feito com os representantes dos motoristas de vans antes das eleições. O prefeito divulgou a data em entrevista ao jornal “O Dia” deste domingo, na qual também afirmou que não vai permitir que o transporte alternativo circule em vias expressas como as avenidas Brasil, Presidente Vargas e Rio Branco. A licitação atenderá a todas as regiões da cidade, exceto a Zona Oeste, onde já foi feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLS 388 do Senado iguala táxis a Vans, é bom o prefeito não se antecipar muito!

      Excluir
    2. JOAO TA AI O QUE O PREFEITO FEZ COM A GALERA DAS VANS NADA TIRA DA MINHA CABEÇA QUE SE ELE QUIZESSE SE REALMENTE FOSSE INTERESSE DELE ISSO SERIA RESOLVIDO SIM !!
      O NOSSO AMIGO LUCAS QUE TA REVOLTADO NAO TA DE TODO ERRADO NAO ,
      SO PERDE A RAZAO COM XINGAMENTOS MAS A BASE DELE ACHO QUE ESTA CORRETA !!

      Excluir
    3. O PLS 388 do Senado iguala o Táxi e as Vans em Aurotização, sepultando licitação!

      Excluir
  45. PALAVRAS DO PREFEITO LOGO APOS AS ELEIÇOES QUANDO DESCUMPRIU O ACORDO E FERROU A VIDA DO PESSOAL DAS VANS
    “É um transporte complementar que tem que ter horário. Não é táxi, que a pessoa trabalha na hora que quer. No caso de van, não pode ser (assim). Se a gente está pegando uma área da cidade que não tem nenhum transporte, então ela (van) vai entrar onde tem espaço. Eu não exijo isso dos ônibus? Eles (topiqueiros) não querem ser formalizados? Não querem entrar na regra? A regra é essa: não pode circular a hora que quer pelo percurso que quiser”, antecipa o prefeito Eduardo Paes, com exclusividade para O DIA.

    DA PRA CONFIAR ?? QUE DEUS NOS ABENÇOE !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. SE IGUALAR JOAO , IMAGINA O QUE NOS ESPERA ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Õ KADU, com todo respeito a dono de Van. O blog é sobre Táxi. A Matéria é sobre a derrubada da Liminar. Nosso caso, tem Lei. Aprovada por unanimidade e sancionada por ele mesmo. Um abraço.

      Excluir
    2. VAN?!?!?

      ESTA PEDRA É DA BOA, HEIN...?!?

      Excluir
    3. ESPERO SINCERAMENTE QUE VC TENHA RAZAO EM RELAÇAO A ESSA LEI POIS HAVIA ATE ACORDO COM O PESSOAL DAS VANS

      Excluir
    4. Caro Kadu, nessa altura do "campeonato" não pode dizer que não sabe sobre a lei 5492. Por favor, já que você usa a internet e participa deste Blog, pesquise. É a lei que ratifica os direitos de todos nós. Um abraço.

      Excluir
  47. VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE, COM A INCURSÃO DE NOVOS "FAKES", O PRIMEIRO A SUMIR É O JORGE FERNANDO?

    POR QUE SERÁ?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lucas deve ser ele mesmo.
      Ainda mais que o André disse
      que não tem nenhum Lucas na ação.

      Excluir
  48. RAPAZIADA NAO E FAKE NENHUM JA TENHO POSTAGENS MAIS ANTIGAS EU SEI QUE O NOSSO ASSUNTO E TAXI , POREM ESTOU DANDO EXEMPLOS PRA SABERMOS COM QUEM ESTAMOS LIDANDO NAO ESTOU JOGANDO AGUA NO CHOPP DE NINGUEM ATE PORQUE TBM ESTOU INTERESSADO NA QUEDA DESSA MALDITA
    LIMINAR APENAS CITEI O EXEMPLO DAS VANS PORQUE ELES FORAM SACANEADOS E FEIO DEMAIS !!!
    NAO TO DIZENDO QUE VAI ACONTECER CONOSCO , MAS ACHO QUE SE ELE E O SECRETARIO QUIZESSEM JA TINHAM RESOLVIDO ISSO E FATO

    ResponderExcluir
  49. MARCO E ALEXANDRE VCS NAO ACHAM ESTRANHO O PREFEITO E A SECRETARIA DE TRANSPORTE ACEITAREM PASSIVAMENTE ESSA SITUAÇAO E NAO DIZER NADA A RESPEITO PRINCIPALMENTE NUM MOMENTO DESSE DE MOBILIZAÇAO DA CATEGORIA MANIFESTAÇOES , E OS CARAS NAO COMENTAM NADA , SERA QUE TA BOM PRA ELES ?? PRA MIM NAO TA !! ACHO QUE INTERESSANTE E BOTAR O DETRO NA RUA E LEVAR TUDO QUE E CARRO !!!!! UMA ASSOCIAÇAO DE MERDA QUE NAO TEM NEM 100 MANCEBOS CONSEGUE PARAR A SMTR , OS CARAS QUE SAO HUMILHADOS E ESTAO PASSANDO NESCESSIDADE SAO APOIADOS PELA MIDIA INTEIRA INTEIRA......... SO SE FALOU NISSO O DIA TODO NA TV RADIO JORNAIS ETC.... E O SR PREFEITO E O SR SECRETARIO NAO FALARAM ABSOLUTAMENTE NADA E O CARA PARECE QUE MORA NA GLOBO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kadu o Osório deu entrevista na radio globo.
      http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2013/03/14/CANAZIO-APOIA-TAXISTAS-EM-MANIFESTACAO-PARA-DERRUBAR-LIMINAR-QUE-PARALISOU-OS-SERVICOS.htm

      Excluir
    2. Meu caro, entendo sua ansiedade. Estou no mesmo barco que você. Essa Liminar tem que ser derrubada pra que possamos TRABALHAR. Quanto ao Gestor Público, quero lembrar-lhe que o Prefeito assumiu, publicamente, que a lei 5492, assim que fosse aprovada pela Câmara dos Vereadores, ele a sancionaria. O fez em 24 horas. Cumpriu o que prometeu. Não adianta ficarmos procurando "chifre em cabeça de burro". Como você mesmo disse, "ASSOCIAÇÃO de MERDA", mas, que conseguiu uma liminar na Justiça. Você não acha estranho ? Uma Juíza dá uma Tutela Antecipada pra uma Associação que não representa a Classe de Taxistas ? Ela não sabe que existe um Sindicato ? Claro que sabe. Quanto ao Secretário de Transportes, você está equivocado. Ele foi entrevistado pelo Canázio, depois deste ter desmoralizado a ABRATAXI, dizendo o óbvio: Que a SMTR não é a favor nem contra manifesto de Taxistas, mas, que teve informações que a manifestação ocorreu de forma ordeira e muito bem organizada, com apoio da CET-RIO, Guarda Municipal e PMRJ, não prejudicando o trânsito no Centro do RJ. Enfim, fez o seu papel como Secretário de Transportes. Quem eu acho que não está "entendendo" o problema é o Procurador Geral do Município. Ele tem que despachar, encher o "saco", isso mesmo, encher o "saco" da Juíza, todo dia. Na Procuradoria do Município estão os maiores "expertises" em Direito Administrativo, donde conclui-se que o Procurador Geral não é qualquer um. Tem que se impor e "mexer" os pauzinhos dentro do TJ. Ou vamos ser ingênuos a ponto de acreditarmos que não há Política dentro do Tribunal? Vide o acontecido com o advogado da autora da ação. O sobrenome dele explica quase tudo. Um abraço.

      Excluir
  50. ANDRE,
    Observe que o Jorge fedendo a peixe,pouco apareceu hoje aqui mais mandou os seus aliados.
    Detona eles também.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA