http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MANIFESTO DOS TAXISTAS CARIOCAS - PROFISSIONAIS ESTÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR DEVIDO A DECISÃO JUDICIAL

sexta-feira, 1 de março de 2013

MANIFESTO DOS TAXISTAS CARIOCAS - PROFISSIONAIS ESTÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR DEVIDO A DECISÃO JUDICIAL


 SEXTA FEIRA, DIA 01/03/2013 

HORÁRIO: 07 HORAS DA MANHÃ
NÃO É CARREATA, SERÁ UM ATO PUBLICO
VÁ DE CAMISAS PRETAS, POIS A COISA ESTÁ PRETA PARA O TAXISTA!

Devido a liminar num processo entre uma pequena associação de taxistas e o município do Rio de Janeiro, centenas de profissionais estão impedidos de trabalhar, de exercer sua profissão. 

A decisão judicial prejudica TODA A CLASSE, pois impede:
1) Os benefícios das viúvas e herdeiros de nossos queridos colegas que nos deixaram, 

2) Impede os motoristas autônomos e empresas de táxis de contratar NOVOS AUXILIARES, fechando postos de trabalho, num plano sórdido de provocar a desistência e entrega das autorizações/permissões, pelo fato de se algum desses autorizatários ficar doente, sofrer um acidente ou ficar impossibilitado de exercer a profissão por algum motivo, como um acidente de trabalho ( acidentes de transito), este perde sua permissão, pois não terá condições de manter em dia as prestações do carro, tendo em vista, que cerca de 90% da frota é financiada.

3) Proíbe que NOVOS AUTORIZATÁRIOS/PERMISSIONÁRIOS, sejam aceitos, impedindo a conclusão de processos de transferências, sendo que muitos estão com carros comprados, prestações de seguro e das financeiras vencidas ou vencendo, e nenhuma solução é apontada com o imediatismo que a situação requer

4) Proíbe a LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS para os auxiliares com maior tempo de serviço, os que pagam diárias a mais tempo, forçando um processo de LICITAÇÃO em que teríamos que concorrer com empresas que possuem ALTO PODER ECONÔMICO, a exemplo de outras cidades como Belo Horizonte-MG

Um AGRAVO DE INSTRUMENTO ( recurso) foi impetrado pela Prefeitura do Mun. do Rio de Janeiro - RJ e há previsão de ser julgado em 30 dias, segundo especulações. 

Enquanto isto, dezenas, centenas de chefes de familias passam por necessidades, dependendo de ajuda dos colegas ou ficando a margem da lei, se aventurando sem o devido credenciamento e rompendo lacres dos táxis para poder trabalhar

Não queremos privilégios, apenas que sejam respeitados os nosso direitos estabelecidos na Lei Municipal 5.492/12, que está com seus efeitos suspensos devido a esta AÇÃO CIVIL PÚBLICA, que em nosso entendimento é sem fundamento. 

Processo nº:
0304289-75.2012.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
Cuida-se de ação civil pública proposta pela Associação dos Taxistas do Brasil em face do Municipio do Rio de Janeiro visando, liminarmente, a concessão da tutela para determinar que o requerido se abstenha de praticas os atos ali indicados, com escopo na Lei Municipal 5492. Ouvido o MP, este opinou pela concessão da liminar. Efetivamente, nas demandas anteiores, fundadas em outros diplomas legais, já houve o reconhecimento da ilegalidade da conduta do MRJ, determinando que somente mediante licitação poderia conceder permissões para prestação de serviço público de taxi, bem como autorizar a transferencia das já exitentes para terceiros. Novamente o MRJ pretende manter a sua conduta já impugnada, o que o faz agora com fundamento na Lei Municipal de 19 de julho de 2012, que de igual forma regulamenta, em arrepio a lei, o procedimento de concessão de permissão em casos tais. Patente, pois, a aparencia do bom direito do autor, eis que o novo diploma legal padece de igual inconstitucionalidade, ao dispor concessão da permissão da prestação de serviço independente do devido processo licitatório. Nota-se que o diploma legal impugnado cria a figura juridica de ´ cessão do direito de uso de permissão´ bem como considerada a permissão em direito transmissível causa mortis, incorrendo em flagrante antijuridicidade, eis que em afronta ao disposto na Lei 8987 e artigo 175 da CRFB. Com efeito,a concessão de permissão de prestação de serviço público é ato precário, de efeitos individuais, e somente pode ser concedido mediante a submissão ao devido procedimento licitatório. O periculum in mora é evidante, considerando o prejuízo para a sociedade em razão da exploração deste serviço público por pessoas estranhas à administração, indiscriminadamante. Ante ao exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferencia de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública.
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MANIFESTO DOS TAXISTAS CARIOCAS


Para: Vsª Exmª Presidenta da República Dilma Rousseff

Recentemente fomos surpreendidos por uma liminar da 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA do TJRJ, que determinou no dia 21 de janeiro de 2013 a paralisação dos serviços de TRANSFERÊNCIAS, BENEFÍCIOS DE VIÚVAS E HERDEIROS, INCLUSÃO DE AUXILIARES E LIBERAÇÃO DE PERMISSÕES CASSADAS PARA OS “DIARISTAS” ( os que não possuem permissão).

No processo nº 0304289-75.2012.8.19.0001, uma associação que representa menos de 100 taxistas, alega que os serviços de táxis devem ser licitados em razão dos artigos 175 da CF e Lei 8987/95.

Criam um verdadeiro imbróglio jurídico, apenas devido a palavra PERMISSÃO, que em algumas cidades são denominadas alvarás, placa, autonomia, entre outros nomes, e nestes casos, não há obrigação de licitação, seguindo critérios impessoais de escolha por parte do poder público local, baseado em Leis municipais.

A ausência de uma regulamentação NACIONAL, vem trazendo diversas discussões em cidades de Norte a Sul deste país, conforme discutido entre os dias 25 e 26 de fevereiro deste ano, no ENCONTRO NACIONAL DE TAXISTAS, realizado na cidade de Belo Horizonte.

Alimentamos as esperanças no PLS 253/09, que RESOLVE NOSSA SITUAÇÃO, NOS TRÁS GARANTIAS E TRANQUILIDADE com relação ao nosso futuro e de nossas famílias.

Pedimos que haja articulação política no sentido de que a APRECIAÇÃO DO VETO  ao PLS 253/09, seja tratado com URGÊNCIA e PRIORIDADE, a fim de que os vetos parciais sejam derrubados e possamos exercer nossa profissão.

Com a promulgação dos artigos 9ª, 9b e 9c, que serão acrescidos a Lei 12.468/12, a paz e tranqüilidade voltará para os cerca de 500 mil taxistas de todo país. Só aqui no Rio de Janeiro somos 32.000 permissionários e 22.000 auxiliares e um total de 80 mil profissionais em todo o Estado.

Rogo a Vsª Exmª que intervenha em FAVOR DA CLASSE DE TAXISTAS EM NOME DE TODO O BRASIL, EM ESPECIAL AOS CARIOCAS.

O PLS 253/09 define o serviço de táxi como UTILIDADE PÚBLICA, com outorga através de AUTORIZAÇÃO, dispensando assim o processo de LICITAÇÃO, pois corremos o risco de perdermos nossas frentes de trabalho para empresas com ALTO PODER ECONOMICO, deixando milhares de TRABALHADORES SEM O SEU “GANHA PÃO” e muitos já estão ficando sem o direito de trabalhar, com táxis lacrados em casa.



ATT


André de Oliveira

Comente este manifesto em : TAXINFORME.COM.BR ( site oficial dos taxistas cariocas)

27 comentários:

  1. André, vc nao surpreende mais ninguém com suas atitudes. Vc senta com as pessoas para dialogo, sai dizendo que a ação da ABRATAXI, nao impede o auxiliar que já trabalhava de fazer novo cartão e depois tem esse comportamento. A AÇÃO DA ABRATAXI NAO IMPEDE A PREF. DE CADASTRAR QUEM JA ESTAVA NA PRAÇA E VC SABE DISSO. O que também nos chama atenção e perceber que o seu blog agora e reduto de permissionarios, que vivem explorando a imagem de pobres coitados que nao tem aonde cair. Caro amigo, pobres somos nos que somos explorados cada vez mais e como disse sem surpresas, vc esta perdendo o foco. Pois o que fez vc conhecido foi se dizer defensor dos auxiliares mas prefere dar voz a quem já e privilegiado e na sua grande maioria tem através do trabalho ou da exploração bens e impostos pagos em dia. O taxista como qualquer outro profissional sabe que precisa pagar a previdência para mais tarde se aposentar com tranqüilidade para si e para sua família. A Permissão como o nome diz, e concedida para o indivíduo trabalhar, no cartão esta escrito PERMISSIONARIO portanto quem se diz dono da permissão precisa pagar os seus impostos e respeitar as leis.

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    1. Desconheço o que você afirma. A LIMINAR PROÍBE SIM desde o momento em que foi pedido para que os permissionários e empresas fossem proibidos de cadastrar NOVOS AUXILIARES,seja ele COM RATR ou SEM RATR.

      Explicação:

      Se o permissionário investidor ou viúva não tem para quem alugar ( com ou sem ratr) ele devolve a permissão para a Prefeitura.

      VIVA A ASSOCIAÇÃO, ELA VAI ENFIM FAZER JUSTIÇA! VAI FERRAR COM AS EMPRESAS DE TÁXIS, OS EXPLORADORES E ELES VÃO TER QUE DEVOLVER SUAS PERMISSÕES!

      INFELIZMENTE PARA SACANEAR OS EMPRESÁRIOS, O AUXILIAR QUE FICAR A PÉ, MUDA DE PROFISSÃO, ASSIM TERÃO MENOS PARA CONCORRER A UMA PERMISSÃO, POIS DEPOS DE ALGUNS MESES COM TUDO PARADO PELA LIMINAR, VOCÊS TERÃO QUE ARRUMAR OUTRO EMPREGO.

      Não hpa nada de pessoal, apenas estou relatando o que posso comprovar com documentos e parecer jurídico.

      Vá a luta e corra atrás, eu não sou o único responsável para resolver o seu problema.

      Sua afirmação, é que a minha opinião tem grande peso na decisão de se liberar para quem tem RATR ou NÃO.

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    2. Desculpe André, mas vc deveria ser mais claro com seus seguidores. VC sabe muito bem o que esta na ação mas prefere confundir. Acredito que isso nao será bom pra vc . Abcs

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  2. André, vc nao surpreende mais ninguém com suas atitudes. Vc senta com as pessoas para dialogo, sai dizendo que a ação da ABRATAXI, nao impede o auxiliar que já trabalhava de fazer novo cartão e depois tem esse comportamento. A AÇÃO DA ABRATAXI NAO IMPEDE A PREF. DE CADASTRAR QUEM JA ESTAVA NA PRAÇA E VC SABE DISSO. O que também nos chama atenção e perceber que o seu blog agora e reduto de permissionarios, que vivem explorando a imagem de pobres coitados que nao tem aonde cair. Caro amigo, pobres somos nos que somos explorados cada vez mais e como disse sem surpresas, vc esta perdendo o foco. Pois o que fez vc conhecido foi se dizer defensor dos auxiliares mas prefere dar voz a quem já e privilegiado e na sua grande maioria tem através do trabalho ou da exploração bens e impostos pagos em dia. O taxista como qualquer outro profissional sabe que precisa pagar a previdência para mais tarde se aposentar com tranqüilidade para si e para sua família. A Permissão como o nome diz, e concedida para o indivíduo trabalhar, no cartão esta escrito PERMISSIONARIO portanto quem se diz dono da permissão precisa pagar os seus impostos e respeitar as leis.

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    1. Amigo se toca so tem auxiliar digno quando trabalha para um titular, pois na empresa é escravidao
      Criticar o andre assim só deixa claro que vc é leigo.

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    2. ?!?!?!?!?!?!?!?!
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    3. admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão;

      Leia a liminar, foi isso que a justiça concedeu.

      Acabou, permissionário e empresa não cadastra mais auxiliar, perderão.

      Pena que muitos colegas se não conseguirem derrubar esta liminar vão ter que arrumar outro emprego.

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  3. Ante ao exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferencia de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública.


    Veja bem que a ação não reprime quem já é auxiliar, quem já tem RATR para que essa passeata, não defende os interesse dos auxiliares e sim dos investidores.

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  4. Vocês estão impedindo pessoas de entra na categoria, ela não é de vocês, qualquer pessoa habilitada, honesta e com vontade pode ser auxiliar. Vocês estão querendo aparecer muito, sou auxiliar também e não nasci com esse crachá, então parem de tentar resmungar o tempo todo e vão trabalhar. Meu pai é administrador do estado e trabalha 14 hrs por dia e não entra com nenhum processo reclamando da vida e tentando vira dona da empresa dele.

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    1. jacinto cheiro1 de março de 2013 11:08
      vcs tão chorando, chorando e o povo tá na rua precisando dos taxis, olha o tiro no pé.
      tá na hora de ganhar dinheiro. escutei na radio um representante de voces se passando por delegado do sindicato dos permissionarios, ou não?
      não entendo como pode alguem querer representar os auxiliares, se passando por delegado do sindicato dos permissionarios, isso em radio de alta repercussão popular, acho que está mais afim de aparecer, e não representar alguem que não seja ele mesmo....

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    2. Jacinto, o sindicato é dos autonomos, auxiliar também é autonomo.

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  8. Valmir Diaz

    VOCÊS SÃO POBRE COITADOS COMO AQUELA NOVELA DO ANO DE 2000 EM QUE OS AUXLIARES SE TORNARAM PERMISSIONÁRIOS,ESTES COLOCARAM AUXILIARES(ESCRAVOS) COMO VOCÊS MESMO SE INTITULAM MAIS A ISSO JÁ FOI ABOLIDO FAZ TEMPOS,MUITOS OUTROS VENDERAM AS SUAS AUTONOMIAS,CERTO QUE,O SEU PATRÃO IVAN FERNANDES FOI CONTRA A LICITAÇÃO E AGORA É A FAVOR,VOCÊS QUEREM ENGANAR QUEM?SABEMOS O REAL OBJETIVO DA ABRATÁXI QUE É ABRIR CAMINHO PARA EMPRESÁRIOS.
    ESTE BLOG É DEMOCRÁTICO NÃO É DITATORIAL COMO VOCÊS DA ABRATÁXI,ALIÁS,VOCÊS POSSUEM BLOG?NÃO POSSUEM NEM UMA PÁGINA NA INTERNET,MAIS POSSUEM DINHEIRO PARA BANCAR UM DOS MELHORES ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA COM MEIA DÚZIA DE ASSOCIADOS,ME RESPONDA COMO VOCÊS CONSEGUIRAM ESSA MÁGICA? EXIGIMOS COMO TAXISTAS E COMO VOCÊS SE INTITULAM NOSSOS REPRESENTANTES A APRESENTAÇÃO DO NUMERO DE ASSOCIADOS DA ABRATÁXI,BEM COMO AS CUSTAS DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DO ESCRITÓRIO "LINS E SILVA" CONTRATADOS PARA A PROCESSO,ISSO DEVE SER OBJETO DE AVERIGUAÇÃO POR PARTE DA JUSTIÇA,VOCÊS NÃO PODEM FALAR NUM PROCESSO POR TODA UMA CLASSE ISSO É IMORAL.
    ENFIM,DIZER QUE O TAXISTA É OBRIGADO A PAGAR A PREVIDÊNCIA,SERIA UMA "ORDEM" DE VOCÊS DA ABRATÁXI,MAIS ISSO FAZ SENTIDO,POIS VOCÊS QUEREM ACABAR COM OS BENEFICIÁRIOS DESTA FORMA OS TAXISTAS TERIAM MAIS UMA PRESTAÇÃO PARA ARCAR NO FINAL IRÃO RECEBER UMA "POMPOSA" APOSENTADORIA DÍGNA DE MARAJÁ,COMO SE UM APOSENTADO DO INSS VIVESSE VIAJANDO PARA PARIS E FREQUENTANDO OS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE.
    VALMIR DIAZ DIZER QUE O PERMISSIONÁRIO É PRIVILEGIADO E POR ISSO PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA,E O AUXILIAR ESTÁ ENDIVIDADO POR SER AUXILIAR CHEGA A SER APELATIVO.
    ENFIM,COMO VOCÊ BEM DISSE A "PERMISSÃO" É PARA O INDIVÍDUO TRABALHAR,QUEM QUER SE DIZER DONOS DAS PERMISSÕES SÃO VOCÊS DA ABRATÁXI QUE CRIARAM ESTE CIRCO TODO,NO MAIS PAGOS TODOS OS MEUS IMPOSTOS COMO DETERMINA A LEI E NÃO COMO QUER A ABRATÁXI.

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    1. Amigo, em 2000 nao havia necessidade de licitação porque as permissões foram para todos os auxiliares (7500). Com relação a associação contratar um bom advogado acredito eu ser o melhor caminho. Se vc tiver alguma duvida esta poderá ser totalmente esclarecida com a sua presença. Postei anteriormente pois vejo que o André em minha visão se posicionando como taxista e sim como político. SUAS INTENÇÕES PREFIRO NAO COMENTAR. So queria terminar dizendo que quando andei postando no blog da associação, dizendo que todos éramos taxistas e nao entendia porque permissionarios nao aceitavam que nos conseguíssemos as nossas. Fui por varias vezes ofendido, uns mandavam eu me fu..., outros diziam que se eu nao estivesse satisfeito que procurasse outra coisa pra fazer. Agora que perceberam que nao estamos de brincadeira e que verdadeiramente TAXI SERÁ PARA TAXISTA, querem se esconder atras da figura das viuvas e dos filhos dependentes. Ora faca-me um favor. Diga para o André que ele precisa olhar para vcs. Se alguém mais adiante for prejudicado, Sera por culpa da associação ou pela irresponsabilidade de quem construiu uma família, durante um grande período da vida foi permissionarios e nao pensou um so momento que um dia iria envelhecer e teria que ter proventos para sua família? Amigo, desculpe a franqueza sou auxiliar a 10 anos e se vc também for tenho certeza que vc já ouviu de quem tem permissão algum tipo de critica quando vc fala em ser permissionarios. Um abraço.

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  9. Vou postar aqui um único comentário hoje, porque debati com vocês a semana inteira e bater na mesma tecla cansa um pouco.
    Exatamente por isso vou mudar de estratégia hoje e gostaria que todos fizessem uma análise fria do que estou postando agora, nesse momento.
    A reunião de vocês foi um fiasco total. Sei que nosso ego fica inflado ao lado de tanta gente importante mas provar que tão pouca gente representa a vontade de quase 40 mil profissionais cariocas é ridículo. Sinceramente, mobilização nunca será a melhor estratégia dentro de nossa classe. De uma forma Geral somos egoístas, porque a desigualdade dentro da classe nos faz assim. O seu desprendimento é bonito André, vejo certa ideologia em você. É jovem. Com o tempo essa disposição ou morrerá ou se transformará em ideologia lúcida e sensata.
    Já fui assim, mas agora luto de forma diferente. Pela Lei, porque é assim que rola lá em cima. Choro e lamentação não comovem os caras que mandam no jogo.
    Vou fazer diferente hoje. Vou fazer o papel de advogado do Diabo, sem ironia ou deboche, porque respeito a disposição de vocês.
    Ontem um tal de Bob esponja travou um bom debate aqui comigo. Apesar de sua miopia jurídica eu gostei, porque ele aguentou todos os rounds.
    Em homenagem a ele, vou propor um último debate aqui e talvez, depois eu nem volte mais a esse blog. Vou voltar a atuar da forma como sempre preferi: os canais competentes.
    Vamos lá:
    O Prof Brindeiro baseou seu parecer no de HELY LOPES MEIRELLES (Direito Administrativo Brasileiro, 25ª ed., São Paulo: Malheiros, 2000, p. 368) a respeito da autorização de serviço público e eu quero que todos que quiserem reflitam comigo após ler:
    'serviços autorizados são aqueles que o Poder Público, por ato unilateral, precário e discricionário, consente na sua execução por particular para atender a interesses coletivos instáveis emergência transitória. (...)
    A remuneração de tais serviços é tarifada pela Administração, como os demais de prestação ao público, dentro das possibilidades de medida para oferecimento aos usuários. A execução deve ser pessoal e intransferível a terceiros. Sendo uma modalidade de delegação discricionária, em princípio, não exige licitação, mas poderá ser adotado para escolha do melhor autorizatário qualquer tipo de seleção, caso em que a Administração ficará vinculada aos termos do edital de convocação.
    A modalidade de serviços autorizados é adequada para todos aqueles que não exigem a execução pela própria Administração, nem pedem especialização na sua prestação ao público como ocorre com os serviços de táxi.'

    Agora vejamos:
    " A execução deve ser pessoal e intransferível a terceiros. Sendo uma modalidade de delegação discricionária, em princípio, não exige licitação, mas poderá ser adotado para escolha do melhor autorizatário qualquer tipo de seleção, caso em que a Administração ficará vinculada aos termos do edital de convocação."
    Este é o trecho que nos importa. Supondo que brindeiro estivesse correto no parecer, O que observamos aqui?
    Quem percebeu a palavra "intransferível" levante a mão.
    Ótimo, vejo que estão atentos. Agora o que proponho:
    Como pode o parecer de Brindeiro ser usado para abolir licitação de táxis e ignorado quando o assunto é transferência? O magistério é o mesmo.
    Lá em 2004, no julgamento do RE no STF, o foco da ação não era a natureza jurídica do serviço de táxi, mas sim a alegada inconstitucionalidade da Lei Municipal Carioca.
    Numa análise mais moderna, específica e definitiva em função da repercussão do tema, esse pequenino detalhe "transferência " não será ignorado nesse mesmo magistério de Hely Lopes Meirelles. Por hoje é só.

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  10. Essa maluco aqui é muito chato, ninguém quer saber sua opinião. Troque de profissão já te avisei, se quiser te ajudo a arranja um emprego que te garanto que tu vai ganhar só 30% do que ganha, trabalhar mais tempo e ainda terá que sorrir e andar de metro ou com 1 milhão de pessoas abarrotadas em cima de você.

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  11. VALMIR DIAZ

    VOCÊS QUEREM SER PERMISSIONÁRIOS PASSANDO POR CIMA DOS OUTROS,E NÃO FUNCIONA DESTA FORMA,ACREDITO QUE NENHUM PERMISSIONÁRIO SEJA CONTRA UM AUXILIAR TER A AUTONOMIA DELE,MAIS QUE ISSO SEJA DE UMA FORMA SAUDÁVEL E CRISTALINA SEM TRANSTORNOS,CERTO QUE, EXISTE UMA LEI REGULAMENTANDO ISSO,EXISTEM CRITÉRIOS A SEREM SEGUIDOS MAIS VOCÊS DA ABRATÁXI QUEREM CRIAR OS SEUS PRÓPRIOS.
    SR.WALMIR EU JÁ FUI UM AUXILIAR,NUNCA FIQUEI ME LAMENTANDO SE DIZENDO "EXPLORADO",MINHA PERMISSÃO NÃO FOI GANHA NA MARRA,SE TENHO MINHA PERMISSÃO HOJE,FOI GRAÇAS A UMA OPORTUNIDADE QUE TIVE DE UM PERMISSIONÁRIO QUE ME ABRIU AS PORTAS EU NÃO NASCI COM UM CARTÃO DE AUXILIAR NA MATERNIDADE,CONQUISTEI A MINHA AUTONOMIA COM MUITO SUOR DO MEU TRABALHO,VIRANDO NOITES ME PRIVANDO DE MUITAS COISAS,NÃO FIQUEI EM PORTA DE BOTEQUIM,BOATES OU QUE SEJA,GASTANDO O QUE NÃO PODIA,TIVE DISCIPLINA E RESPONSABILIDADE O QUE FALTA A MUITOS TAXISTAS,NÃO ESTOU DIZENDO AQUI QUE ISTO TENHA QUE SER A REGRA,QUEM GOSTA DE QUERER DITAR REGRAS SÃO VOCÊS DA ABRATÁXI,VOCÊS QUEREM SER PERMISSIONÁRIOS DE UMA FORMA LAMENTÁVEL O QUE VEM GERANDO REVOLTA ATÉ MESMO PELA MAIORIA DOS AUXILIARES QUE NÃO CONCORDAM COM A POLÍTICA DITATORIAL DA ABRATÁXI.
    VALMIR GOSTARIA QUE VOCÊ VIVESSE COM UMA APOSENTADORIA DO INSS,VIR AQUI E DIZER QUE O TAXISTA SABE QUE TEM QUE CONTRIBUIR E SE APOSENTAR COM A FORTUNA QUE VAI RECEBER DESTE INSTITUTO É MUITO FÁCIL,DIFÍCIL É SE MANTER E VIVER COM ELA,SE NÃO FOSSE MINHA AJUDA,HOJE MINHA MÃE ESTARIA PASSANDO NECESSIDADES.
    VALMIR CONSTRUÍ MINHA FAMÍLIA TRABALHANDO NO TÁXI,VIVO EM DECORRÊNCIA DO QUE GANHO NELE,NO MAIS,QUANDO ADQUIRI MINHA AUTONOMIA FUI SABEDOR QUE SE EU MORRESSE MINHA FAMÍLIA PODERIA CONTINUAR A VIVER NO MESMO PADRÃO DE VIDA DE QUANDO ESTIVE EM VIDA,ELA ESTARIA AMPARADA PELO BENEFÍCIO,AGORA VOCÊS QUEREM ACABAR COM TUDO ISSO E VEM ME DIZER QUE NOS ESCONDEMOS ATRÁS DISSO,DEIXE DE SER HIPÓCRITA,EU E COMO A MAIORIA DOS VERDADEIROS TAXISTA PENSAMOS NO FUTURO DAS NOSSAS FAMÍLIAS SE VOCÊ NÃO TEM NÃO POSSO FAZER NADA,DIGO MAIS,EU NÃO SOU IRRESPONSÁVEL POR CONSTRUIR UMA FAMÍLIA A ABRATÁXI NÃO PAGA MINHAS CONTAS,IRRESPONSÁVEL SÃO VOCÊS DA ABRATÁXI QUE SE INTITULAM DEFENSORES DE UMA CLASSE POSSUEM MEIA DUZIA DE ASSOCIADOS E QUEREM FALAR POR UM TODO SEM AO MENOS SERMOS OUVIDOS ISSO NÃO É NADA DEMOCRÁTICO,ISSO É ILEGAL E IMORAL.
    CONHEÇO VÁRIOS DNM QUE EM 2000 SE DIZIAM EXPLORADOS E HOJE SÃO EXPLORADORES,MUITAS DESTAS AUTONOMIAS JÁ FORAM VENDIDAS E O QUE VOCÊ DIZ DISSO?SÓ VEJO VOCÊS FALANDO DOS PERMISSIONÁRIOS,NÃO VI AQUI NINGUÉM SE CONTRAPONDO AO AUXILIAR TER A AUTONOMIA DELE,O QUE SE COMENTA AQUI É O CIRCO QUE FOI ARMADO PELA ABRATÁXI E QUE GEROU TRANSTORNOS PARA TODA UMA CLASSE,VOCÊS QUE QUEREM SER PERMISSIONÁRIOS EM DETRIMENTO DOS PERMISSIONÁRIOS É O CONTRÁRIO,QUEREM PROIBIR O QUE EXISTE A MAIS DE DÉCADAS,QUEREM RETIRAR OS BENEFICIÁRIOS COMO SE ISSO RESOLVESSE O PROBLEMA DO AUXILIAR ,PELO CONTRÁRIO SE O AUXILIAR VIER A FALECER OU FICAR DOENTE ELE SE LAMENTARÁ AMARGAMENTE SE ESTA LICITAÇÃO SE TORNAR REALIDADE ELE NÃO TERÁ DIREITO A NADA E A SUA FAMÍLIA INFELIZMENTE NÃO SERÁ AMPARADA PELA ABRATÁXI.
    VEM DIZER QUE EM 2000 TODAS AS AUTONOMIAS FORAM PARA "TODOS OS AUXILIARES" ISSO CHEGA A SER LEVIANO DE SUA PARTE,EM 2000 SE COGITOU A LICITAÇÃO,MAIS SEU PATRÃO IVAN FOI CONTRA PORQUE ELE GANHOU A DELE,DE CERTO ELE NÃO PRECISARIA CONCORRER COM OUTRAS PESSOAS,FICOU SATISFEITO,NO ENTANTO QUE SOMENTE SE PASSADOS 13 ANOS ELE MUDA DE IDEIA E DIZ QUE DEVE HAVER LICITAÇÃO CHEGA A SER INCOERENTE DA PARTE DELE.
    VALMIR REALMENTE CONTRATAR UM BOM ADVOGADO É UM BOM CAMINHO,DESDE QUE SE TENHA RECEITA PARA ISSO,MAIS A ABRATÁXI COM UM QUADRO IRRISÓRIO DE ASSOCIADOS CONSEGUIU CONTRATAR UM DOS MELHORES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA NUM PASSE DE MÁGICA,NÃO PRECISO COMPARECER A ABRATÁXI PARA SABER O QUE É NOTÓRIO,MAIS VOCÊ NÃO ME RESPONDEU QUANTOS ASSOCIADOS E QUANTO CUSTOU OS HONORÁRIOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA,VOCÊ ENROLOU E NÃO RESPONDEU,ISSO PODE SER ESCLARECIDO AQUI OU É CONFIDENCIAL?

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  13. IVAN FERNANDES DA ABRATAXI & SEUS SIMPATIZANTES E O
    O modelo dos espertalhões!!!
    O oportunismo para todos os gostos específicos: intelectuais, filósofos, humanistas, teólogos do liberalismo-cristão, ecumênicos, pacifistas, curandeiros e exorcistas etc.
    No meio “ENTRE NOS TAXISTAS” principalmente, vemos de tudo um pouco:
    Picaretas agindo com liberdade de extorsão.
    As técnicas arrecadativas da abratxi são cada vez + exóticas.
    No caso do senhor Ivan Fernandes ganhar dinheiro e prestígio”auto-estima” como ATIVISTA de classe profissional comercializando seus direitos sua dignidade sua honra sua vida e seu legado a outras víboras sedentas.
    Ivan Fernandes e Um Incitador da ambição e do materialismo.
    Disseminador do pré-conceito em nossa profião-próspero e idealizador do movimento progressista- dos auxiliares de taxis que querem a jugular DAQUELA PESSOA QUE LHE DEU A OPORTUNIDADE DA DIGNIDADE DO TRABALHO.
    Unidos venceremos. Temos uma evolução no movimento apostata, uma concentração de espertezas com gabarito de psicologia "comportamental". Um Técnico da sistemática-apostata e um professor de maquiagens.
    O Sr. Ivan; usa o autoritarismo para influenciar taxistas auxiliares contra permissionários incitando um contra o outro ,criando & disseminando ódio e intolerância na profissão.
    Este urso é uma espécie de general de condecorações e carismas.
    Mas na verdade, não passa de mais um destes perigos em nossa profissão..
    Vemos aqui um espertalhão querendo separar uma classe profissional pra se beneficiar como tem feito a mais de uma década.
    E o senhor espertalhão vai alem das fronteiras malignas desta terra chamada de rio de janeiro, atacou MG belo horizonte onde fes vitimas 6 500 famílias de taxistas deixou 170 famílias sem a herança do taxi do marido falecido promovendo redistribuição das permissões. Por via da licitação.
    Os líderes desta agremiação não assinaram nenhum tratado ecumênico ou oficial com a classe de trabalhadores no taxi, são meia dúzia de espertalhões que se auto intitulam representantes dos taxistas no Brasil ora pois!
    Este homem Ivan Fernandes e sua cúpula, abusam dos pobres de espírito induzindu-os contra seus colegas de profissão.
    !!

    Ivan o espertalhão !Lábia ele tem e técnica também!

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    Respostas
    1. Eles são Os espertalhões da fé
      São propositores de prosopopéia.
      O atalho da corrupção, da indulgência, da simonia
      Facção mais agressiva e endinheirada e seus e subgrupos em nosso meio criada mantida e financiada por você taxista que mantém pessoas estranhas no seu taxi seja alugando seu direito ou adicionadu-o como auxiliar para manter este câncer..
      Aqui viceja sua parcela mais faustosa
      O festival de “Promessas” abriu as portas de uma terra prometida para os sedentos ´pela jugular do companheiro de profissão e seu legado, agora e almejado como certo a adesão ou subtração pra si, como direito liquido & certo.
      O golpe da autonomia grátis vem fazendo vitimas ao logo dos anos.
      Ele e “Martelinho da Justiça”!

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  14. andre to c/vc essa cambada de loucos só querem mole,ganham autonomias e depois brigam para coocar auxiliares e depois os auxiliares começam tudo de novo.será q isso numca vai ter fim...

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  15. esse ivan fernandes é doido.ele não perde tempo mesmo.ta cheio de taxis em momes dos outros querendo mais.se eu fosse a morte ja tinha vindo buscar ele...

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