http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: E AGORA? OSÓRIO VAI OU FICA? LEIA O LINK DE MATÉRIA NA REVISTA VEJA RIO

sábado, 29 de março de 2014

E AGORA? OSÓRIO VAI OU FICA? LEIA O LINK DE MATÉRIA NA REVISTA VEJA RIO

http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/secretario-municipal-carlos-roberto-osorio-se-lanca-deputado-estadual-778195.shtml


    Um dos melhores secretários de transportes que os taxistas já tiveram, está com um pé na política.

    Em matéria publicada na revista Veja Rio, Osório deixa vazar planos de se candidatar a um cargo de Deputado Estadual. Isso se confirma com a possibilidade de sua saída da secretaria até a próxima quinta-feira, dia 03 de abril.

  Segundo a legislação eleitoral, ocupantes de cargos públicos devem se descompatibilizar do cargo até seis meses antes do pleito, ou seja, seis meses antes do dia 05 de outubro de 2014.

  Nunca o taxista teve tanta oportunidade de conversar diretamente com o administrador da secretaria de transportes. Osório, que assumiu o cargo em novembro de 2012, convocou as lideranças dos taxistas e fez questão de conhecer á todos e se apresentar, colocando-se a disposição.

   Está há um ano e cinco meses como secretário, e no táxi, conviveu um ano e dois meses de liminar, que lhe impediu de desempenhar ainda melhor sua tarefa.

   Nunca se esquivou de falar com os profissionais da praça, sempre encarou os problemas de frente.

   Osório foi responsável pela solução dos problemas de várias viúvas que desde 2005/2006 arrastavam processos de beneficios. Esse grupo ficou conhecido como "as viúvas dos diárias nunca mais". Reativou permissões, sempre dentro da legalidade.

   Outro feito a se destacar, foi acabar com a máfia de venda de autorizações para trabalhar no Sambódromo. Ao ser informado do caso pelo André do táxi, Osório tomou a providência de liberar pontos livres e organizado nas imediações da passarela do samba.

   A ideia se estendeu ao Rock in Rio e outros Shows de grande porte.

  A liberação de autonomias para motoristas auxiliares com direito a Lei 3.123/00, também ajudou em muito essa categoria tão sofrida. Muito nos perguntam como um sujeito pagou diárias por 13 anos e precisou entrar o Osório na SMTR para ele receber seu direito.

  O código disciplinar foi um dos pontos mais polêmicos, mas poucos sabem que num processo movido pela Abrataxi em 2011, quando ocorreu a primeira paralisação, toda a ação judicial foi baseada no extinto decreto E-3858/70. Extinto graças ao NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR.

  Ainda há muita desinformação neste processo, perdemos em 1ª instância e em 2ª instância, perdemos por três votos a zero. O processo que agora segue no STJ poderá ser arquivado graças ao novo código, você sabia? Vale a pena tocar neste assunto, pois da mesma forma que os serviços retornarão completamente em breve, o processo vai continuar, e ainda há riscos de uma licitação. Fiquem atentos!

   Reclamamos do trânsito caótico que afeta em muito nosso faturamento. Porém em alguns meses já teremos esquecido tudo isso com os benefícios que essas obras irão nos trazer. Visitamos os túneis que farão a ligação da via Binário com o Centro do Rio, as obras estão bem adiantadas, é um verdadeiro "queijo Suiço" lá embaixo. E todos que descem os 40 metros para visitar as obras, saem de lá com outra impressão, o que ajuda a vencer o stress causado pelo trânsito, a esperança de dias melhores.

Muitos vão dizer: Fica Osório!

E depois de ler esta matéria a pergunta que vai ficar no ar:

E os serviços, retornam esta semana? E a lista, sai esta semana?

Vou sair na próxima segunda pela manhã em busca destas respostas...

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que antes de ele sair do cargo de secretário , divulgue a principal luta da categoria , que é a lista das autonomias cassadas , ou se não .... vai perder muitos votos para deputado!

    ResponderExcluir
  4. Não vou dar uma de bobo e achar que o Osório é santo, mas com certeza com a entrada do Sansão nós estamos fudidos.
    Fica Osório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amigão o receio entre todos impera neste momento que falta pouco para ser resolvido tudo de uma vez por todas, porém acho prudente mantermos serenidade e tentar conquistar a amizade do Sr Sanção, depois nos tomamos outro segmento caso o mesmo retarde o dever e não atenda as nossas expectativas. Um abraço.
      .
      ..

      Excluir
    2. Justiceiro concordo, mas este careca já indeferiu meu processo cancelou minha autonomia e eu sei o que eu passei para reverter a situação. Fora Sansão, eu apoio.

      Excluir
  5. acho que ele na prefeitura esta muito melhor, pois com a cidade toda quebrada muita gente nao vai votar nele pois a maioria das pessoas acham que ele e quem fez esse inferno na cidade, depois de todas estas obras prontas e se de fato melhorar a vida das pessoas ai ele pode se candidatar ate para deputado federal que sera eleito, agora acho que e um risco.

    ResponderExcluir
  6. Quanto o Osório sair, realmente é ruim para nós pelo fato de já termos um vinculo de amizade com o mesmo, porém o homem é livre para escolher o que ele quiser da vida, mas ao meu ver se tiver como o Osório ficar pelo menos mais um mês no máximo para ele poder dar uma força à mais nos trâmites burocráticos na SMTR quanto a aceleração da confecção de novos cartões para novos auxiliares, quanto aos problemas de permuta, de hereditariedade, quanto ao problema das queridas viúvas e o mas cobiçado por nós que é a liberação das autonomias cassadas e revogadas, então peço ao Osório por meio desta se vc puder por favor ficar mais um mês para nos dar aquela força vai ser muito importante para todos nós, não que o próximo secretário não vá nos ajudar, acredito que o Sr. Sanção vai dar segmento a nossa causa à nosso favor que por sinal já esta ganha, mas no momento o companheiro Osório esta por dentro de tudo, conhece o grupo pessoalmente e conhece o campo desta nossa empreitada de sucesso. Então peço fica mais um pouco companheiro Osório, mas se não quiser por motivo particular vamos entender. Um forte abraço e a expectativa continua quanto a tudo ser resolvido tão logo.
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para te informar, O Osório tem até o dia 5 de abril , para deixar o cargo de Secretário, caso não faça não vai poder se candidatar a deputado , como dia 5 cai em um sábado , até sexta feira ele sai ou não poderá se candidatar! Agora se não resolver o nosso maior problema que é a liberação da lista , pode vir implorar de joelhos que eu não voto nele!

      Excluir
    2. Amigão compreendi sobre o seu informe correspondente a data de saída do Osório, admiro o Osório por esta ao nosso lado, mas se não for liberado as tais autonomias do mesmo modo não terá o meu voto, agora se as autonomias cassadas e revogadas forem liberadas nesta semana o Osório não terá só o meu voto mas de uma legião de amigos e familiares meus.
      .
      .
      .
      .

      Excluir
  7. ANDRE PODE CONTAR COMIGO NA CAMPANHA DO NOSSO FUTURO DEPUTADO OSORIO JACARAPAGUA E NOSSA UM FORTE ABÇ JORGE DE CASTRO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  8. Olá André,como vimos em alguns comentários anteriores,vc nos disse que não iria fazer propaganda politica.O que vemos agora é que nesse periodo de eleiçao tudo se resolve e começa aquela ladainha de pedidos d votos e rasgação de seda.Seje sincero e diga que vc usa esse meio para se promover e arrancar votos de meia duzia de futuros politicos.Admiro sua força,mas sei que esse esforço não é por acaso.Tomara que sejas um politico pelo menos um pouco honesto por que nossa classe precisa mesmo é de um JOAQUIM BARBOSA no comando.Desde do inicio eu sabia o que vc queria.
    Como diz o ditado,COLA COMIGO QUE O BOI NÃO TE LAMBE...RSRS....abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beto Vargas, não estou fazendo propaganda politica, até porque esta é proibida neste momento. Em momento algum pedi votos para qualquer um. Releia a matéria e verás que não se trata de propaganda e sim informação.
      Antes do Taxinforme, o que sabíamos das tomadas de decisões, mudanças, momentos ?

      O voto é secreto e a decisão é de cada um. Eu com certeza farei as minhas escolhas, mas não posso influenciar ninguém, cada um decide o que for melhor a coletividade.

      Se a categoria achar que é necessário, útil e que tem força suficiente para fechar em cima de um determinado nome, que as pessoas façam suas campanhas no momento certo.

      O importante é acreditar em um nome, depositar a confiança e depois cobrar. Caso não cumpra o que for tratado, coloque a boca no trombone, é assim que se faz.

      Excluir
  9. O que interessa não é quem fica e quem vai.
    O importante é a divulgação desta lista de auxiliares e aproveitar em quanto há uma trégua nessa batalha que tá prejudicando todo mundo.

    Não sou auxiliar mas ficaria indignado se fosse. Essa lista é guardada a sete chaves. Entra secretário sai secretário e ninguém divulga.

    Outra coisa que acho que deveria se lutar é por um tabelamento no valor da diária paga.
    Assim como o reajuste de tarifa essa diária seria reajustada anualmente.

    Agora é preciso manter o movimento, se unir e precionar a prefeitura para a divulgação da mesma.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia:Pelo que vejo,como Cazuza dizia :" o se futuro é duvidoso " o nosso futuro ainda é muito duvidoso e realmente não há nada de concreto,cade a lista? Quantas autonomias são? Isso ninguém sabe ou quem sabe não fala,porque sera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. autonomia so em 2025 quando o supremo trobunal federal julgar a aço da licitaçao, nao e isso que a abrataxi quer, entao esperemos a decisao do supremo.

      Excluir
  11. Boa tarde:Porque todo este mistério com relação ao numero de autonomias e a lista de auxiliares? isso realmente não faz sentido,mas como tudo por aqui gira em torno da politica ai as coisas se encaixam ,não é mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Quando leio comentários sobre um suposto mistério na divulgação da lista, percebo que precisamos revisar toda esta matéria, pois as pessoas estão muito desinformadas ou cairam de para-quedas no meio do assunto.

    Quem conhece toda a história, desde o início onde o prefeito não dava a menor esperança de liberar qualquer autonomia, depois que o André do táxi foi até a Câmara e batalhou por este texto do artigo 6º da Lei 5.492/12, depois veio a liminar que impedia as transferências, inclusive das permissões cassadas (já existentes) para os auxilares, agora a derrubada desta liminar, as últimas matérias sobre a liberação parcial dos serviços, a conclusão de um processo administrativo e tantas outras coisas que aconteceram no meio do caminho, eu pergunto: Você sabe mesmo do que estamos falando ?

    Não consigo entender o porque de falarmos sobre um tema e não conseguirmos desenvolvê-lo.

    Nas reuniões, as pessoas que lutam por este benefício e estão correndo atrás da solução, sabem porque a lista ainda não foi liberada.

    Sem mobilização, nada acontece, aliás só temos um artigo em Lei liberando as permissões porque este mesmo grupo está lutando pela coletividade, onde muitos que sequer nos conhecem serão beneficiados.

    É preciso entender o que está acontecendo de fato.

    Vou consultar nosso grupo na próxima reunião e pedir autorização para fazer uma matéria completa sobre o tema, pois transparência é tudo, temo a internet para deixar tudo as claras e em minha opinião deveríamos jogar tudo na rede, mas como disse, o grupo é quem decide.

    Os grupos não são donos da informação, e você que não considera, respeita e pouco acredita na eficiência do grupo, pode fazer da sua maneira e ir em busca das informações no sindicato, que é o representante legal da categoria ou direto nas autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, muito já foi feito e reconheço porém, o pessoal bate nesta tecla da listagem por um motivo simples:

      Se eu sou auxiliar, trabalho há um bom tempo, tenho ficha limpa na SMTR, essa listagem é a chance que tenho de ter uma autonomia e ter uma tranquilidade financeira.

      Por outro lado, tem um grupo que quer uma licitação aberta a todos, não se importando se quem tem sua autonomia ou recebeu uma DNM vai perder.

      Não sou auxiliar mas se fosse acho que escolheria a segunda opção pois esta me parece mais viável e com chances de acontecer hoje.

      Por haver esse segredo em torno desta lista é que tanto se fala nela e que surgem movimentos como a ABRATAXI que vende sonho pra quem não tem mais esperança.

      Excluir
  13. André, cada resposta dada minha admiração e respeito aumenta a você.
    Parabéns pela sua postura.

    ResponderExcluir
  14. André , acompanho seu blog a tempos e participei de algumas reuniões , falava-se em uma lista pronta esperando a queda da liminar para ser liberada ;caiu a liminar e nada de Lista liberada ! Essa lista realmente existia , existe ou ainda está sendo criada ?! Só não entendo o pq da demora para se liberar algo que já se encontrava pronto . Grato por esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este assim que a liminar cair ficou um tanto subjetivo. Sabemos que não dependemos mais de uma decisão judicial, pois está já foi tomada. Mas sabes muito bem como funciona a burocracia brasileira, tudo é muito demorado.

      Excluir
    2. Então quer dizer que há uma lista pronta esbarrando na burocracia ?
      Grato .

      Excluir
  15. BOA TARDE!!!

    "SE VOCÊ ENCONTRAR UM CAMINHO SEM OBSTÁCULOS, ELE PROVAVELMENTE NÃO TE LEVA A LUGAR NENHUM"

    ANDRE RESPEITO SEU PENSAMENTO... MAIS VC TEM QUE PARAR UM POUCO E PENSAR... PARA VC TUDO ESTÁ CLARO... PQ VC TEM TODAS AS INFORMAÇÕES... AS PESSOAS NÃO... ESSE CANAL E DE INFORMAÇÃO PARA O TAXISTA OU ESTOU ERRADO!!!

    300 HOMENS PARTEM PARA GUERRA PARA SALVAR MILHÕES... EU NÃO CONCORDO... EU TENHO CERTEZA QUE VC NESSE CASO PENSA IGUAL A MIM... QUE TODOS DEVERIAM IR PARA GUERRA... MAIS A VIDA E ASSIM... VEJA OS VAQUEIROS SACRIFICA UNS BOIS PARA SALVAR A MANADA...

    O QUE QUERO DIZER E QUE A LEI EXISTE(TRABALHO DE POUCOS)... A SMTR FICOU FECHADA PARA SERVIÇOS AO PUBLICO... PORÉM INTERNAMENTE ELA ESTAVA FUNCIONANDO... A LISTAGEM JÁ PODERIA ESTAR PRONTA... ANDRE A CULPA NÃO E SUA... VC E UM GUERREIRO... SÓ QUE VC VIROU REFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO..

    EU MARCUS, POSSO FALAR... MEU AMIGO QUER INFORMAÇÃO FASSA COMO EU E MUITOS VÁ A REUNIÃO AS QUINTAS QUE VC VAI FICAR INFORMADO...

    JÁ O TAXINFORME... MIL DESCULPAS... NÃO TEM ESSE DIREITO...


    (ANDRE EU QUERIA LIGAR E FALAR ISSO PARA VC (NÃO TENHO SEU TEL)... NÃO PELO BLOG.. SE PUDER NÃO COLOQUE ISSO) CONSIDERÉ UMA CRITICA POSSITIVA NÃO NEGATIVA... ABRAÇOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus Cesar, aqui eu falo como alguém que reporta aquilo que sou autorizado a dizer. Se o grupo decidiu que não, então precisa colocar isso em assembléia. Me desculpe não poder explicar maiores detalhes.

      Excluir
  16. SR. CARLOS OSÓRIO... VC E O MELHOR SECRETÁRIO DE TRANSPORTE... QUE NÓS TAXISTAS JÁ TIVEMOS... VC E UMA PESSOA INTELIGENTE... O SR. ESTÁ QUERENDO SAIR NA HORA ERRADA... DEIXE AS OBRAS FICAREM PRONTAS... VENHÁ NA OUTRA ELEIÇÃO... SAIR NO MOMENTO DO CAOS NÃO E BOM PARA SUA IMAGEM... PARECE ESTAR FUGINDO... EU SEI QUE NÃO E O CASO... MAIS VC TEM MUITO MAIS A FAZER COMO SECRETARIO DE TRANSPORTE DE COMO DEPUTADO...

    E ALEM DO MAIS PRECISAMOS DE VC!!! E A CIDADE TAMBÉM!!!

    DEPOIS VENHA COMO PREFEITO!!! CARLOS OSÓRIO COMO PREFITO EU APOIO!!!!!

    ResponderExcluir
  17. André eu acho que você deveria chamar todos no zello e esclarecer tudo pois como você mesmo diz o grupo ja esta cansados de esperarb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso,Santos é só informar,quantas são e quando vai sair a lista,todos sabem o quanto o Andre batalhou por isso,ninguém está diminuindo os seus méritos por isso.Também sabemos que a burocracia é muito grande, mas se vc caro Andre tem informações por favor compartilhe,pois vc só tem a ganhar mais ainda a nossa estima e admiração.

      Excluir
  18. "CUIDADO" ATENÇÃO, ATENÇÃO-O SANSÃO É AMIGO DO SAPÃO!!!
    E ELE EM 2008, FOI CONTRA LIBERAR PERMISSÕES!!!!

    ResponderExcluir
  19. ESTOU TRANQUILO TENHO 13 ANOS DE AUXILIAR MAIS SE NA FOSSE O AMADO QUERIDO AMIGO ANDRE DO TAXI JAMAIS PODERIA GANHAR A MINHA TAO SONHADA AUTONOMIA OBRIGADO ANDRE DO TAXI DEUS TE ABENSOUA, AMEM..............................................................................SEM O ANDRE NADA ESTARIA ACONTESENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADO ANDREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE VC E O CARA NOSSO FUTURO VEREADORRRRRRR........................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA