http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MUITO BARULHO E POUCA AÇÃO, PARECE QUE OS TAXISTAS NÃO APRENDERAM NADA!

terça-feira, 25 de março de 2014

MUITO BARULHO E POUCA AÇÃO, PARECE QUE OS TAXISTAS NÃO APRENDERAM NADA!

    Começamos esta terça-feira falando com o secretário e dando ciência de que dezenas de taxistas estavam reclamando que os serviços na SMTR não haviam sido retomados.

   Segundo ele, todos os chefes das coordenarias regionais (AP's) foram avisados na sexta-feira e que deveria estar ocorrendo algum engano.

    Mas a realidade é que muitos processos que foram protocolados na segunda-feira, retornaram nesta terça.

E você, fez o quê? Deve ter ficado frustrado, amedrontado, xingando a mãe do secretário e voltou para casa. E seu despachante? Fez o quê? Recusou seu processo e mandou você sentar e chorar?

MAS O QUE É ISSO MINHA GENTE!

    Acabamos de sair de uma situação em que prevaleceu a união, persistência, perseverança  e muita luta.

    O que todos deveriam fazer nesses momentos, é mobilizar em torno da solução e não se espalhar.

    Exitei em fornecer publicamente nosso endereço, mas diante desta grande "trapalhada" vou colocar nossa sede a sua disposição:

    RUA NICARÁGUA, 380 - sobreloja - PENHA de 10Hs. às 17h estamos por lá.

    Quando ocorrer esse tipo de coisa, recomendo á todos os nossos queridos despachantes que fixem um cartaz na sua porta, feche a loja ou escritório e siga para a Penha. De lá, juntos vamos seguir para onde for necessário.

    Se o problema é ir na PGM, vamos a Procuradoria Geral do Município exigir nossos direitos!

     Quanto a lista de motoristas auxiliares que serão classificados para obter uma das permissões cassadas e revogadas, com certeza irá sair.

    Percebo pelos comentários, principalmente os anônimos que temos ao menos um de nosso grupo (traidor) e outro que faz parte de uma outra corrente inflamando as questões.

   Tenho plena convicção que não haverá "maracutaia" na lista das cassadas, mas uma coisa que ninguém comentou é que existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões. Mas isso é o pulo do gato!

    Chega a ser ridículo, uma pessoa achar que é mais esperta do que os outros. E ainda vem a público dizer que é malandro porque não parou de trabalhar para lutar por nada, nunca se esforçou para mudar sua situação, que se dependêssemos dele estaríamos na M... E agora, como é muuuiiiiito esperto, vai descobrir todos os caminhos e meios, falar com seu advogado e sair na frente.

Quanta ingenuidade ...

Caso as coisas não se resolvam, espero todos vocês lá na Penha!

***********************************************************************************
ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004901314583

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

RUA NICARÁGUA, 380 - sobreloja - Penha
De seg. a sex. de 10 Hs às 17 Hs

Rua ANA NERI, 1540 - ROCHA
Quintas feiras, de 13 Hs às 14: 30 Hs
Assembléia semanal

Juntos somos mais fortes

53 comentários:

  1. Puxou a responsabilidade pra si , gostei da atitude ! Só me responde uma coisa André, existe uma lista pronta ou ainda está se criando a tal lista? Muitos comentários pelo blog de Anônimo ou Não q acabam confundindo mas do que esclarecendo.
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, não vou mais falar de lista sozinho, vamos debater na reunião este tema. Pare e pense, se foi um grupo que lutou por este benefício para a categoria, este mesmo grupo é quem deve decidir se é hora de pressionar a saída da lista ou aguardar a publicação da mesma, concorda ?

      Se quiser apareça por lá na Penha

      Excluir
    2. Não facho parte de grupo nenhum pois acho vocês uns frustrados, mais quanto a você André não sabe de nada como e que uma lei diz que as permissões terão que sair por tempo de praça obedecendo regras, ai vem você dizer "uma coisa que ninguém comentou é que existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões. Mas isso é o pulo do gato" isto e molecagem com os auxiliares com pouco tempo você os ilude com estas três maneiras, ganha um dimdim obtém votos para os seus políticos porque e agora a hora de retribuir os feitos deixa de ser falso.
      Tenho 13 anos de Praça entrei em janeiro de 2001 só para você saber. Será que porque não pertenço a nenhum grupo vou ficar fora da lista sendo assim quanto e que tenho que pagar para você para entrar na listagem???????????????????????????? vejam isto auxiliares.

      Excluir
    3. Anonimo vai ficar sim sem a sua.. Porque VC e um merda de parasita..
      Uma vergonha para os Taxistas ....
      Seu bosta metido a coco...
      No minimo um baba ovo do Sapo..

      Excluir
    4. Molecagem é você não se identificar, se esconder atrás do anonimato. Vou te passar mais uma dica, mais permissões do diárias nunca mais vão sair através de outra lei, está vendo que não entende nada ? Já estamos falando de duas formas de sair permissões, 5.492/12 e 3.123/00 entendeu ?

      Seja mais humilde, guarde sua raiva e venha participar, o senhor está bebendo veneno para tentar matar os outros...

      Um forte abraço e que Deus te ilumine !

      Excluir
    5. ANDRE NAO DA BOLA PRA ESSES ANONIMOS NAO E ATOUA QUE E ANONIMO ELES SAO TODOS DA ABRATRAFICANTES

      Excluir
  2. Vem bomba aguarde... Oportunidade unica de vender sua permissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané, rsrsrs esta se achando, vamos rir da fuça deste otário, rsrsrsrsrs
      .
      .
      .
      .

      Excluir
    2. Está podendo fazer transferência de permissão????

      Excluir
  3. Qual sera o critério do sorteio das permissões....

    ResponderExcluir
  4. Calma gente, as permissões devem sair no D.O

    ResponderExcluir
  5. Eu postei como anônimo pois não quero que dentro da smtr alguém me prejudique, estou muito tempo esperando por isso, não sei de qual anônimo vc está falando, pois não pertenço a grupo nenhum e também não fico parado, existiam processos com tudo pronto só esperando a publicação no D.O, já q vc está informando que está tudo normal na smtr nos mostre uma publicação de alguma transferência, disse mais cedo que ainda estava tudo parado pra cobrarmos alguma atitude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não facho parte de grupo nenhum pois acho vocês uns frustrados, mais quanto a você André não sabe de nada como e que uma lei diz que as permissões terão que sair por tempo de praça obedecendo regras, ai vem você dizer "uma coisa que ninguém comentou é que existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões. Mas isso é o pulo do gato" isto e molecagem com os auxiliares com pouco tempo você os ilude com estas três maneiras, ganha um dimdim obtém votos para os seus políticos porque e agora a hora de retribuir os feitos deixa de ser falso.
      Tenho 13 anos de Praça entrei em janeiro de 2001 só para você saber. Será que porque não pertenço a nenhum grupo vou ficar fora da lista sendo assim quanto e que tenho que pagar para você para entrar na listagem???????????????????????????? vejam isto auxiliares.

      Excluir
  6. Tem pessoas que não tem uq fala e melhor fica calado anonimo .

    André eu esperei um ano e três meses posso esperar alguns dias ate fica pronto meu cartão

    ResponderExcluir
  7. Ai fake Anônimo vc é um bundão.
    .
    Vamos dançar no passinho do senado, assim:
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu creu, creu
    .
    creu, creu, creu, creu, creu, creu, creu
    .
    A abramerda se F........, , hahahahahahahahahaha
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é mesmo um bobalhão justiceiro. Também deve ter estudado até o primário no máximo...

      Excluir
    2. Justiceiro é anafaburro ! Olha os erros de português dele .

      Excluir
    3. Justiceiro ... aprende a ler e escrever ! Realmente seus erros são de criança que estudou no máximo o primário! Não que seja vergonha , as vezes , foi falta de oportunidade ou de condição financeira d seus pais , mas q vc é burrinho... é !

      Excluir
    4. Agora vou começar a pegar pesado com vc seu merda, não sei onde cometi erros de português, mesmo o porquê se errar seu bobão o próprio computador mostra aonde esta o erro.
      .
      Se liga otário sou formado em Direito, estudei por 2 anos no Degrau Cultural e na Academia do Concurso e estou aprovado no concurso de Inspetor e Administração Penitenciária, estou aguardando apenas a convocação, quanto a minha condição financeira, bem moro na tijuca, com casa própria, carro no meu nome, atualmente estou trabalhando e ganho bem e vc vem me chamar de burrinho seu FDP o máximo que vc conseguiu foi me irritar um pouco, mas já estou legal porque nós do Taxinforme vencemos vocês seus merdas estragadas, bando de abutres desgraçados.
      .
      .
      É creu em vcs vai acompanhando e vc verá todos nós conseguindo os nossos objetivos e vc vai enfiar o dedo no fiofó de raiva seu mané.
      .
      .
      .
      .

      Excluir
    5. SERA SONHO OU IMAGINAÇAO SUA JUSTICEIRO O QUE VOCE TEM ENFIA NO ........ TEM UNS COM MAIS E OUTROIS COM MENOS E AI????????

      Excluir
    6. VENCEU O QUE QUAL FOI A VITORIA NAO ENTENDI VAMOS ESPERAR SOU SEGUIDOR DA ABRATAXI MORO NA TIJUCA RUA ANDRADES NEVES, TENHO UM SPIN TOP DE LINHA COM AUTONOMIA ALUGADA, TEC ELETRONICA O QUE ISTO TEM A VER POSIÇAO SOCIAL LEVA VANTAGEM DEIXA DE SER BURRO JUSTICEIRO E NAO "JUSTISSEIRO" BURRINHO.

      Excluir
    7. Tenho consciência que o certo é Justiceiro com "c", mas coloquei com ss para ser diferente é discricionariedade minha vc não tem nada a ver com isso, vê se pode um mané sem argumento tentando me dar lição de moral e de conhecimento intelectual e pior um merda da abrabosta, só rindo da sua fuça mesmo.
      .
      Quanto aos seus pertences são seus e não me interessa seu seguidor de merda, só de ver vc irritando pentelhando a minha pessoa e ao grupo dá para ver estampado na sua fuça a preocupação e a sua derrota . Ai faz o seguinte vc que mora perto da rua Uruguai, vai ate o final dela sobre a rua Ribeirão preto e vai contar quantos micos tem nas árvores para vc tentar se almar pq vc esta muito estressadinha sua bichona, rsrsrs
      .
      .
      .

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Wlw justiceiro.. não tem assunto la na abratáxi..vem encher o saco aqui...kkk

      Excluir
    10. Isso ai justiceiro... manda perturbar abrataxi......kkkkkkk..ta bombardeando esses comédias..

      Excluir
  8. "existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões". Mas isso é o pulo do gato !

    O PULO DO GATO IMORAL E ANTIÉTICO.

    Como regra geral, a Administração pública de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal, Municípios. estão submetidas a esses princípios previstos no artigo 37 da Constituição Federal:

    Legalidade Impessoalidade Moralidade Publicidade Eficiência

    Temos ainda princípios da Administração Pública, que não estão previstos na constituição federal que deverão ser respeitados.

    Princípio da isonomia ou igualdade formal

    Aristóteles afirmava que a lei tinha que dar tratamento desigual às pessoas que são desiguais e igual aos iguais. A igualdade não exclui a desigualdade de tratamento indispensável em face da particularidade da situação.

    A lei só poderá estabelecer discriminações se o fator de descriminação utilizado no caso concreto estiver relacionado com o objetivo da norma, pois caso contrário ofenderá o princípio da isonomia. Ex: A idade máxima de 60 anos para o cargo de estivador está relacionado com o objetivo da norma.

    A lei só pode tratar as pessoas de maneira diversa se a distinção entre elas justificar tal tratamento, senão seria inconstitucional. Assim, trata diferentemente para alcançar uma igualdade real (material, substancial) e não uma igualdade formal.


    “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...” (art. 5º da Constituição Federal).

    “São direitos dos trabalhadores: Proibição de diferença de salário, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil” (art. 7º, XXX da Constituição Federal)

    Só vejo o pulo do gato, naquilo que o estado fascista e arrecadador cobra indevidamente, ora por dívida prescrita e ou de por outros motivos. Isto é o chamado “se colar colou”.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler no existem..

      Excluir
    2. Não facho parte de grupo nenhum pois acho vocês uns frustrados, mais quanto a você André não sabe de nada como e que uma lei diz que as permissões terão que sair por tempo de praça obedecendo regras, ai vem você dizer "uma coisa que ninguém comentou é que existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões. Mas isso é o pulo do gato" isto e molecagem com os auxiliares com pouco tempo você os ilude com estas três maneiras, ganha um dimdim obtém votos para os seus políticos porque e agora a hora de retribuir os feitos deixa de ser falso.
      Tenho 13 anos de Praça entrei em janeiro de 2001 só para você saber. Será que porque não pertenço a nenhum grupo vou ficar fora da lista sendo assim quanto e que tenho que pagar para você para entrar na listagem???????????????????????????? vejam isto auxiliares.

      VOU FICAR FORA WINSTOM MOREIRA ESTE ANDRE SO PODE ESTAR DE SACANAGEM NAO E ATOA QUE E CHAMADO DE PINOQUIO.

      Excluir
    3. VC QUER MOLE VC NAO LUTOU AU LADO DO ANDRE QUER RECLAMAR QUE SAI ALISTA PARA AQUELES QUE LUTARAO COM ANDRE ESSES SIM SAO MERECEDORES FORAO GUERREIROS ANONIMO VC ESTA ERRADO QUE MOLE SENTA NO COLO DO SAPO GORDO ...........

      Excluir
    4. Valeu amigo Jorge Escrachaaaaaaaa, rsrsrsrsrs
      .
      .
      .

      Excluir
  9. Comentário apócrifo não tem credibilidade.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia André por favor me responda a SMTR está ou não funcionando desde de já muito obrigado ,por que meu pedido de transferência está na mão de um despachante e gostaria de saber se ele está ou não dando entrada no serviço?

    ResponderExcluir
  11. Gente ta tudo liberado. A unica coisa que não saiu ainda é a relação dos contemplados com as autonomias. Que deve sair a qualquer momento os outros serviços irão aos poucos se
    Normalizar...
    Significado de Normalizar
    v.t. Tornar normal.
    v.pr. Tornar-se normal.
    Sinônimos de Normalizar
    Sinônimo de normalizar: normatizar e regularizar.
    Então paciência... Estamos a 2 anos esperando essa lista ... agora esta mais perto de que nunca. Também estou ansioso mais vamos para de reclamar com o André ele e o secretario ja falou que vai sair. Só um conselho para aqueles com tempo de serviço entre 10,12,13 anos tenha fé acredito que com esse tempo irão ganhar então se organizem vejam valor de prestação de carro.Se estiverem com nome sujo se mobilizem para limpa e porai a fora. E aqueles que tiverem duvida o recado esta dado la encima vão a PENHA e suas duvidas serão tiradas...André estamos juntos se precisar é só falar ... André não esquenta com comentários sem noção e com criticas pois sabemos que nem JESUS AGRADOU A TODOS MESMO CURANDO RESSUSCITANDO MORTOS E FAZENDO GRANDES MILAGRES , FOI CRITICADO E ZOMBADO POR SEUS INIMIGOS... ONDE QUERO CHEGAR SE NEM JESUS AGRADOU A TODOS QUEM DIRÁ NÓS MEROS MORTAIS IMPERFEITOS...

    ResponderExcluir
  12. VAMOS CONVOCAR TODOS OS MOTORISTA AUXILIAR E TODOS OS PERMISSIONÁRIO OS Q TRABALHA, PARA UMA PASSEATA.. VAMOS FAZER CUMPRIR ALEI DO DIÁRIA NUNCA MAIS... PROIBINDO ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES SÓ ASIM VAI ACABAR COM O MERCADO DO TAXI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que qro me registrar no carro do meu pai para trabalhar para ele? pois o msm esta doente e n esta podendo trabalhar ... faz como se n poder registrar novos? ? Vcs so pensam em vcs ...

      Excluir
    2. E eu que qro me registrar no carro do meu pai para trabalhar para ele? pois o msm esta doente e n esta podendo trabalhar ... faz como se n poder registrar novos? ? Vcs so pensam em vcs ...

      Excluir
  13. Você q quer cadastrar seu filho transferi vender etc corra para SMTR vai fechar na sexta - feira.... URGENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urgente o Anonimo Fake esta emprestando o Lombo de graça só ate a sexta feira, rsrsrsrsrsrs
      .
      .
      .

      Excluir
  14. 5º Durante o período concedido
    para atendimento das exigências de habilitação e outras, na forma do parágrafo
    anterior, será autorizado o registro de motorista auxiliar, desde que atenda as
    condições e exigências impostas pelo Poder Público.
    Art. 4º A SMTR publicará no prazo
    máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem
    de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o
    art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Art. 5º A SMTR terá o prazo de
    quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
    permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
    disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Parágrafo único. Esgotado o prazo
    de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
    Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
    cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
    referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
    permissão-autorização.
    Art. 6º Sempre quer houver a
    cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do
    possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem,
    devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.
    Art. 7º Fica a SMTR autorizada a
    expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.
    Art. 8º Este Decreto entra em
    vigor na data de sua publicação.

    Rio de Janeiro, 15 de agosto de
    2012 - 448º da Fundação da Cidade

    EDUARDO PAES

    D.O.RIO de 16.08.2012

    ResponderExcluir
  15. A única coisa que me entristece é que se foi dito nas reuniões que havia uma lista pronta a espera da queda da liminar para ser divulgada e agora após a queda da liminar se fala em maneiras de se pleitiar a tal lista! Ou seja, me sinto enganado! Mas é vida que segue ! Não havia nenhuma listagem pronta como não há ! Fomos enganados e manipulados a lutar por uma coisa que não existia! Acompanho muitas perguntas e respostas do André e ele sabe que todos nós do grupo desejamos a clareza e divulgação da tal lista não precisa haver uma nova reunião para ser perguntado isso! E a tal desculpa de dar armas para o inimigo divulgando coisas antecipadamente , tbm não faz mais sentido. Esse que é um dos poucos canais para ser informado da atual situação , ficam usando de mistério e palavras de duplo sentido , talvez para se ganhar tempo e pensar no grande erro que cometeu ao prometer coisa que não se pode cumprir, quanto a sair uma lista , todo mundo sabe que um dia vai sair, daqui a 1 ano , 2, 3 ou10 , Mas um dia sai! Disso tudo que está acontecendo , o mais triste é saber que esse tempo todo lutamos por algo q nao existia e sim ainda ia ser pensar em uma maneira de ser feito, pulo de gato e etc.... Agora vai ser avisado que tem boas novas , para todo mundo comparecer na reunião e todos os ansiosos vão atrás de resposta que não vão ter!

    ResponderExcluir
  16. sou taxista desde de 2001 espero q realmente a gente seja respeitado nessa lista , nao aconteça maracutais e quem nao tem tempo de serviço passe na frente . joni allan

    ResponderExcluir
  17. estou no taxi desde de 2001 espero que nos antigos tenhamos realmente nosso direito valido. que nao se repta o q aconteceu no diaria nunca mais onde muitos passaram a frente sem ter direio.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber, se já pode fazer cartão de auxiliar, quem nunca foi taxista ????

    ResponderExcluir
  19. E eu que quero me registrar no carro do meu pai para ajuar na renda de casa pois o msm esta doente sem poder tabalhar como irei fazer? Vcs que estao dentro tao pouco se fudendo pra quem esta fora .. qria ver se fosse com vc querer trabalhar e nao poder ....

    ResponderExcluir
  20. UM FUNCIONARIO DA SMTR QUE NAO QUIZ SE IDENTIFICAR ME DISSE QUE ATE O DIA 10/04/2014, ESTA TAL LISTA SAI, E COM VARIAS SURPRESAS, DO TIPO QUE MUITOS TAXISTAS SAIRAM DELA POR MORTE OU POR NAO ESTAREM MAS NA PRAÇA E OUTRA OUTROS QUE ESTAVAM LA NA FRENTE PODEM TER IDO LA PARA TRAZ POIS ELES IRAO CONTAR TODO O TEMPO DE PRAÇA INDIFERENTE DE MUDAR DE CARRO OU NAO, COMO NAO ACONTECEU NA PRIMEIRA LISTA.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA