http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: OPERAÇÃO TÁXI LEGAL APREENDE 15 TÁXIS PIRATAS EM MADUREIRA

terça-feira, 18 de março de 2014

OPERAÇÃO TÁXI LEGAL APREENDE 15 TÁXIS PIRATAS EM MADUREIRA



       A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou, na manhã desta terça-feira (18/03), a Operação Táxi Legal, em Madureira, próximo ao Viaduto Negrão de Lima.
      Equipes da SMTR, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, fiscalizaram 37 táxis, sendo dois lacrados por estarem com a vistoria vencida. Além disso, foram retirados de circulação 18 táxis piratas. 
Fonte: g1.com

     Os veículos piratas são caracterizados (pintados na cor amarela com a faixa azul), possuem placa na cor cinza, taxímetro e documentação falsificados, e circulam de forma irregular sem qualquer autorização da prefeitura. Os motoristas dos carros removidos tiveram a documentação encaminhada à Delegacia do Consumidor (Decon) e responderão por exercício ilegal da profissão.
     Segundo o capitão Portela, chefe da fiscalização, a operação em Madureira acontece porque é um local com grande circulação de táxis piratas, conforme denúncias.
"Essa área aqui é campeã no 1746 (telefone da Prefeitura), as pessoas reclamam do serviço de táxi e muitos são piratas. Esse local está sendo o mais expressivo.  Nunca pegamos em uma operação tantos táxis piratas, o máximo que a gente pegou foram três", disse o capitão.

     As operações volantes de fiscalização são realizadas em diversos pontos da cidade para verificar documentação e o estado de conservação dos veículos. Neste ano, 4.032 táxis foram vistoriados, 310 lacrados por problemas de documentação e conservação e 48 removidos.

54 comentários:

  1. A lei 5.492/12, foi uma conquista de taxistas e trabalho excelente do vereador Jorge Felippe com o apoio de vários parlamentares cariocas.
    Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro – táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

    “Este artigo primeiro da lei é uma verdadeira pérola, esperemos o tempo passar e entenderam o que digo!!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que a lei também garante a manutenção das atuais permissões. Está lá bem claro para quem quiser ler.

      Excluir
  2. É isso ai bota para quebrar Capitão Portela e equipe, tira os pseudos da pista, estou gostando de ver, rsrsrs
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  3. pau nesses piratas parabens CAPITAO PORTELA , JACAREPAGUA TEM MAIS TAXI PIRATA ,TAQUARA TANQUE PRAÇA SECA BOIUNA, VARGEM GRANDE VARGAM PEQUENA , CAMORIM , CURICICA TEM PRA MAIS DE 200 TAXI PIRATAS RODANDO A NOITE EM JACAREPAGUA TEM ATE , PONTO NO ,PROJAQUI ................................................................

    ResponderExcluir
  4. pau nesses piratas parabens CAPITAO PORTELA , JACAREPAGUA TEM MAIS TAXI PIRATA ,TAQUARA TANQUE PRAÇA SECA BOIUNA, VARGEM GRANDE VARGAM PEQUENA , CAMORIM , CURICICA TEM PRA MAIS DE 200 TAXI PIRATAS RODANDO A NOITE EM JACAREPAGUA TEM ATE , PONTO NO ,PROJAQUI ................................................................

    ResponderExcluir
  5. Em frente ao Prezunic Taquara tem um ponto só com transporte ilegal, os clientes são abordados ainda dentro do supermercado e pasmem em frente a uma cabine de policia. Tem de tudo principalmente carros particulares fazendo transporte ilegal !!!

    ResponderExcluir
  6. os piratas trabalham de placa cinza e também de placa vermelha como este que tá na foto acima, após a consulta dessa placa ví que este também é pirata. Show essa operação, tem que ter mais fiscalização na zona oeste e zona norte, não adianta ficar instalado na rodoviária porque quando pegam passageiros para rodoviária eles recusam a corrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu querido você consultou minha placa? viu mesmo é pirata? nossa vc esta por fora legal.. se vc não sabe, meu taxi é legal.. É só foi parado para fiscalizar! Vai procurar uma buceta pra fuder vai.. em vez de ficar tomando conta do que acontece.. Valeu Chefe da prefeitura..

      Excluir
    2. Meu querido, você tem certeza que este taxi é pirata? se vcoê não sabe ele é muito legal. é não ilegal.. Meu taxi só foi parada por documento atrasado.. Valeu mal informado! Chefe da SMTR

      Excluir
  7. quando vai abrir para novos auxiliares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doido para saber também mais ninguém nunca diz !!! Se alguém souber por favor avisar obrigado querendo muito trabalhar doc tudo pronto só falta a liberação dos serviços na SMTR

      Excluir
  8. É...esse era mais vectra na cor branca de sua fabricação do de 1998 e pintado de amarelo com faixa azul, e nessa hora o valentão pirata fica com cara de galinha choxa, kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão olha o que esta escrito no para choque do Vectra deste malandro " Deus é fiel", agora quero ver ele pedir ajuda a Deus para o livrar desta, só rindo mesmo, rsrsrrs
      .
      .
      .
      .

      Excluir
    2. Isso tudo ai e falta do que fazer né, tudo uns bando de mal informado sem ter o que fazer. Meu amigão se vc não sabe esse ai é meu carro, era branco sim, mais tem 4 anos meu amor que legalizei no documento para aluguel. Ele só esta parado ai para fiscalizar.. Valeu GALINHA CHOXA, DA PUTA QUE TE PARIU DJ HEBER LINS SOUZA , DEUS livre todos os vagabundos que tem no mundo não vai livrar nenhum carro de uma pessoa totalmente legal? acho que vc realmente não tem concesso! justisseiro do brasil..

      Excluir
  9. E se voltarem a madureira amanhã tem mais uns 18 pra apreender novamente. ..e se bobear até com alguns dos motoristas autuados do dia de hoje.

    ResponderExcluir
  10. mundial do recreio carros particulares tomando a vez dos taxis um absurdo eles abordamo cliente dentro do mercado varios se sentem ameacados e acabam pegando os piratas dentro do proprio mercado precisamos de ajuda para trabalhar

    ResponderExcluir
  11. mundial do recreio carro particular mercado conivente um absurdo

    ResponderExcluir
  12. e digo mais, já ví carros caracterizados como taxis não autorizados no site da prefeitura com logotipos de cooperativas e associações até conhecidas por nós do ramo.

    ResponderExcluir
  13. FICA AQUI O MEU ABRAÇO PARA A GALERA DO TAXINFORME, A PERSISTÊNCIA DE VCS FEZ A DIFERENÇA!!!!! DÚVIDA: ALGUEM SABE QUANDO SERÁ PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL DA PREFEITURA A VOLTA DOS SERVIÇOS DA SMTR?? OUTRA DÚVIDA , O OSÓRIO COMENTOU A RESPEITO DOS PROCESSOS DE TRANSFERENCIAS PARADOS , QUAL SERÁ O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO, DIGO: SEGUE O PROCESSO , COM A SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO OU TEREMOS QUE COMEÇAR DO ZERO??????? FICA AQUI UM ABRAÇO PARA O SENHOR IVAN DA ABRATAXI, QUE NA ENTREVISTA AO JORNAL O GLOBO DISSE QUE NÃO ERA CONTRA A HEREDITARIEDADE!!!!! COMO SÃO AS COISAS NÉ.....DEPOIS O ANDRÉ É QUE É O PINÓQUIO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão, gostaria por gentileza que você retira-se essa foto do meu carro do seu blog . estou te pedindo por educação. se não tiver correspondido irei processá-lo.. em ultima ocasião! Sou gente do bem, esse carro é meu, sou um tenente da policia militar.. é meu carro e totalmente legal, não tenho que estar aqui para estar te dando nenhuma satisfação, mais ele só foi parado para fiscalizar e por atraso no documento.. valeu brother, espero que tenha me entendido!

      Excluir
  14. FICA A SUGESTÃO AO PORTELA, FICA NA MARECHAL RONDON NA PARTE DA MANHÃ E EXPERIMENTA PARAR QUALQUER ZAFIRA QUE PASSE NA RUA , DE PREFERÊNCIA AQUELAS QUE TEIMAM EM ANDAR NO BRS, PORTELA , VC VAI FAZER A FESTA!!!!!!! E LOTADA PARA TODO O CANTO!!!!

    ResponderExcluir
  15. MUNDIAL DA VOLUNTÁRIOS TAMBÉM , COM AVAL DA GM!!!

    ResponderExcluir
  16. ola andre sou ,sou daqui do mercadão de madureira, com certeaza quando eles fizerem tbm aqui , vão pegar muito mais principalmente taxis fantasmas, eu sempre falei para vc e mostrei aqui no mercadão quando vc veio aqui no ponto e lhe mostrei a audacia desses piratas, viu quantos eles pegaram , falta de denuncia, eo que não falta no 1746, fora as fotos e filmagens d eles aqui na porta do mercadão que já foram enviadas para o e-meil da ouvidoria da mesma, parece que agora eles estão vendo que não é brincadeira.
    o ideal seria fazer essa fiscalização umas 2 vezes na semana em horarios diferentesnem locais diferentes aqui no mercadão, os piratas que forem pegos, levarem uma multa igual a do detro de 2,000.00 reais e serem fichados na delegacia, vc ia ver se rapidamente não irira diminuir os taxis piratas e os taxis fantasmas ,todos sabem que a maioria desses carros são de pm ou pc, queria ver eles botarem a cara na delegacia para fazer pedido, ta dada a idéia.

    ResponderExcluir
  17. O que não falta e taxi pirata..se bater fiscalização em todo rio de janeiro tem que fazer pente fino..vão pegar um monte..que nao vai dar nem no pátio e fods..

    ResponderExcluir
  18. Olá Andre estou orgulhoso de VC representar a classe de Taxista.Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Estou indignado com a nova lei em que vc só pode efetuar sua vistoria após 5 dias úteis que pagamos a taxa de vistoria,acredito que com isso, muitos que não tem esse conhecimento,podem deixar pra efetuar o pagamento da taxa numa data que após esses 5 dias úteis a vistoria estará vencida e com isso pagará uma multa por atraso e ainda ficará impossibilitado de trabalhar.Gostaria de saber se isso é correto?Em todos os anos anteriores a taxa era paga e no dia seguinte já era possível agendar e efetuar a vistoria.

    ResponderExcluir
  22. André acompanho toda conquista e luta que vc está exercendo sobre a categoria. Concordo com os post dos colegas acima e ajudem -nos a denunciar este taxis piratas na zona oeste, está de mais. E como podemos fazer para colaborar, como identificar um taxi pirata de placa amarela.

    ResponderExcluir
  23. Andre boa noite estou indignado .o Detran simplesmente suspendeu por 30 dias minha cnh. Motivo cinco multas q levei ente 2009/2010 sendo q todas foram pagas na mesma época. E ainda minha CNH categoria E.com ATV remunerada. Enfim o (Detran) esta me obrigando infelizmente a trabalhar errado ( sem habilitação) pois tenho 4 dependes e precioso pagar minhas contas (sobretudo a prestação do meu taxi ) que tem apenas 4 meses que emplaquei (dnm) obrigado pela oportunidade vamos divulgar esse absurdo amanhã pode ser você abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o perigo de andar sem habilitação e que em caso de acidente, de certo passa a errado.
      Você tem de procurar ajuda profissional de um advogado especializado no assunto.
      Me ligue que vamos procurar uma indicação para você. Se alguém tiver um contato, poste por aqui.

      Imagine o que dizer diante de um juiz?

      Muito cuidado e atenção.

      Excluir
    2. Bom dia, temos aqui, uma situação grave em diversos aspectos. Primeiro, o legislador ao impedir alguém de exercer sua profissão, estabelecida e regulamentada, descumpre preceitos constitucionais e democráticos, descumpre ainda a declaração universal dos direitos humanos.

      Minha opinião: Reúna todos os documentos que comprovem esse ATO e entre com uma liminar em Mandado de segurança.

      PASSEI POR ALGO PARECIDO NA GESTÃO DO CESAR MALA, e o judiciário resolveu rápido meu problema (2 dias).

      "O Mandado de Segurança é uma ação derivada que serve para resguardar Direito líquido e certo, que seja negado, ou mesmo ameaçado, por autoridade pública ou no exercício de atribuições do poder público."

      É o que sempre falo, TEMOS QUE FICAR COM UM PÉ ATRÁS COM ESSES POLÍTICOS, que estão implantando lentamente uma ditadura comunista onde a nova constituição ficará explícito: "Todo o brasileiro terá direito de não ter direitos".

      Excluir
    3. Amigo anonimo, estou passando pelo mesmo problema, tive 21 pts em 2010, e agora resolveram abrir esse processo de suspensao da CNH, estou pagando um acompanhamento juridico, aconselho vc a seguir os mesmos passos, depois q vc recebe a comunicaçao do detran, vc tem 30 dias pra entrar com recurso, se for negado, como foi o meu, vc tem um segundo recurso administrativo pra efetuar, no meu caso ainda esta em curso!!!
      Mas se for negado, entrarei com um processo na justiça e nao tenho duvida q sera resolvido.
      A lei estadual 3375/00 resguarda o direito de trabalhar de taxistas e motoristas de onibus.
      Mas cabe te orientar em nao arriscar dirigir com a CNH cassada, caso vc for pego dirigindo sem CNH por estar suspenso, sera punido com 1 ano de suspensao dos direitos de dirigir, e antes de entrar na justica, é importante esgotar todas as possibilidades dos recursos administrativos! Qq coisa se precisar lhe oriento melhor pot telefone.97903 2311, Leo, operadora vivo

      Excluir
    4. Esse canal criado pelo Andre, a quem tenho todo respeito e agradecimento, serve de alguma forma pra nos unirmos, essa categoria q sempre foi desunida precisou dessas ameaças pra acordar, so uma categoria unida consegue bons resultados. Por isso, ofereço qq tipo de ajuda q esteja a meu alcance. Unidos somos fortes!

      Excluir
  24. Concordo plenamente em repreender os taxis piratas ,mas o sindicato tem que ver que nos ultimos dois anos muita gente ficou sem trabalhar na praça por causa de uma liminar impossibilitando as pessoas de trabalharem ,acho que ao invés de prenderem o governo deveria dar condições as pessoas de trabalharem ,por exemplo porque ter que fazer cartão de auxiliar ou até mesmo de proprietario toda vez que troca de carro
    ,imagina se toda vez que se trocar de carro tivesse que ir ao detran notificar a placa de seu novo veiculo ,o sindicato por sua vez nada faz para que isso seja mudado por que ? a cada vez que se faz cartão é taxa que se paga ,ou não ,peço a gentileza de procurarem uma formula para criar uma validade para cartão de auxiliar acredito que não seja dificil ,afinal tudo é politica ,obrigado !

    ResponderExcluir
  25. e quando falo em notificação ao detran,estou falando em trocar sua carteira de motorista ...,



    ResponderExcluir
  26. Alguma previsão para a lista? Obrigado

    ResponderExcluir
  27. COLEGAS, ALGUMA PREVISÃO DA EFETIVA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS DA SMTR?????? QUANDO SERÁ PUBLICADO???

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO... UM PASSARINHO DO BICO AZUL, ME FALOU QUE JÁ VAI SER PUBLICADA A DECISÃO DA DESEMBARGADORA!!!!
    VAMOS AO CHURRASCO!!!
    TODOS OS AUXILIARES, COM PELO MENOS, 8 ANOS DE REGISTRO PODE COMEMORAR!!!

    ResponderExcluir
  29. acho que a prefeitura deveria dar permissao para todos os auxiliares de uma so vez e nao permitir que se tenha mais auxiliar quem conseguir sobreviver na praça com 58 mil taxis sera um heroi ai ninguem mais ia reclamar que e escravo e aos poucos todos iriam desaparecendo os que sobrassem seriam permissionarios de vez e nao teriamos mais briga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PODERIA SER MELHOR...EU APROVO A IDÉIA!!!!

      Excluir
    2. Melhor você trabalhar juntar e conquistar a sua, do que super lotar a praça, e ninguém conseguir sustentar suas famílias.

      Excluir
    3. Muitos falam aqui em moralizar a classe por isso gostaria de te dar uma sugestão:

      Quando estiver com o Secretário proponha a ele a criação do SPC DO TAXISTA AUXILIAR..
      Funcionaria da seguinte maneira:

      Quando o auxiliar fosse sair do carro deixando multas pendentes ( fato mais que comum) o permissionário apresentaria as multas na SMTR do período que o mesmo trabalhou e não pagou.

      A SMTR confirmando incluiria o nome do cidadão em um cadastro.

      Assim quando um auxiliar fosse se cadidatar a dirigir seu carro, você consultaria o cadastro e saberia se ele é um profissional sério ou não.

      A única coisa chata é que ia faltar motorista auxiliar na praça.

      Excluir
  30. ESTÁ MUITO DIFÍCIL, QUEM TEM DE 01 MES A 7 ANOS, SER CONVOCADO!!!!

    ResponderExcluir
  31. Aqui na zona sul em frente a boate barabarella tem um Santana q nem taxi e mais e em algumas cooperativas grandes do rio tbm tem muitos carros errados e atrazados! E muitos carros caido aos pedaços.

    ResponderExcluir
  32. A INSCRIÇÃO ESTÁ ABERTA, QUEM VAI QUERER UM "BURRINHO SEM RABO"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ainda tera direito a usar o aplicatovo 99burrinho sem rabo gratis.

      Excluir
  33. ATENÇÃO Taxistas: Tomei 3 multas seguidas de um covarde no transito,em uma sequencia de 4 minutos. Todas multas que recorri ate hoje sempre indefiriu, não sei o que fazer nessa nova situação, uma covardia desta me encheu de multa de desacato e manobra irregular na pres antonio carlos sem eu fazer nada....

    ResponderExcluir
  34. AGORA VEM A SEGUNDA BATALHA,CONSEGUIR COM SECRETÁRIO DE TRANSPORTES A LIBERAÇÃO
    DAS PISTAS DO TRANSOESTE PARA PASSAGEM DE TAXIS PONTO A PONTO EXEMPLO BARRA GALEÃO
    EM 15 MINUTOS SONHO POSSÍVEL,BARRA SANTA CRUZ 20 MINUTOS SONHO POSSÍVEL DEODORO BARRA SONHO POSSÍVEL COMO É NA SELETIVA DA AVENIDA BRASIL A MAIS DE 20 ANOS COM ÊXITO TOTAL E CONSEGUIR LIBERAR LOTADAS DO CENTRO PARA ZONA OESTE,PARA BAIXADA NOS HORÁRIOS DE 16 AS 20 E DE 04HRS AS 10,SONHO POSSÍVEL QUALIDADE DE VIDA MELHOR PARA OS TAXISTAS ALIÁS COMO JÁ EM TODO O CORREDOR DA CIDADE JÁ LIBERADO PARA OS TAXIS.

    ResponderExcluir
  35. Olá meu querido André, aqui e a dona desse veiculo que esta na foto. Gostaria que você tira-se essa foto do seu blog, por gentileza?! espero que tenha me correspondido, em ultima ocasião. se não retira-lo irei processá-lo. Sou gente do bem, sou tenente da policia militar . meu taxi é totalmente legal. sei que não tenho que ter dar nenhuma satisfação, mais ele foi parado para fiscalizar , e por falta de documento atrasado! Espero que tenha entendido. obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.ª Vanessa, apesar deste comentário educado, outros recados com seu login foram enviados e muito desagradáveis, me mandando para tudo quanto é lugar.

      Na foto em questão, ela vem de uma fonte publica. Retrata uma situação em que agentes públicos estão agindo em operação de rua. Em nenhum momento foi dito que o carro em questão é pirata.

      Se informe melhor com seu advogado, temos apenas o dever de informar, e nunca de denegrir a imagem de ninguém.

      Veja que esta foto está sendo veiculada em vários sites e blogs pelo país.

      Dona Vanessa, táxi é um serviço de interesse público, tanto que existem restrições do que pode ou não ser exibido na parte externa dos mesmos. Táxi é padronizado pela Prefeitura.

      Cordialmente

      André do táxi

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA