http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARLOS OSÓRIO FALA AO TAXINFORME SOBRE OS PROCESSOS NA SMTR E AFERIÇÃO DO IPEM

sexta-feira, 28 de março de 2014

CARLOS OSÓRIO FALA AO TAXINFORME SOBRE OS PROCESSOS NA SMTR E AFERIÇÃO DO IPEM

OS SERVICOS DE PROTOCOLO NAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS ESTÃO FUNCIONANDO, OS PROBLEMAS RELATADOS ESTÃO MAIS PERTOS DE RESOLVER

     Todo processo tem um trâmite legal. Existem prazos, procedimentos e medidas a se adotar.

      O protocolo da SMTR nas AP's (regiões administrativas) foram abertos para se ganhar tempo e adiantar os procedimentos. Já na sede em Botafogo, onde são analisados os processos e tomadas as providências, as respostas ainda não estão saindo, e aí começa todo o disse-me-disse do taxista.

     Na primeira vez que paralisaram os serviços por causa de uma determinação judicial, a volta foi a mesma coisa. Aprovamos a Lei Municipal 5.492/12 de autoria do ver. Jorge Felippe em 19 de junho, o Prefeito Eduardo Paes sancionou em 19 de julho, a PGM- Procuradoria Geral do Município entrou com petição na justiça e no dia 20 ou 21 saiu a notícia de que os serviços estavam liberados.

      Liberados de direito, mas de fato só no dia 30 de agosto é que os protocolos foram abertos, e ainda levou mais alguns dias até tudo voltar ao normal.

     Agora em 2014, não é diferente, depois que a PGM oficia a SMTR, um processo administrativo interno é aberto para se resguardar a segurança dos atos. Não é um processo simples, mas tem de ser feito.

     Conversamos ontem a tarde com o secretário de transportes Carlos Osório que nos garantiu que há interesse da Prefeitura e da secretaria em acelerar ao máximo as transferências, emissão dos novos cartões de auxiliares e deferir os devidos processos de benefícios e Lei 3.123/00, além de liberar a lista dos auxiliares.

    Não há porque do taxista ou pessoa que está ingressando na praça, temer uma nova paralisação, esta demora não é qualquer indício de que "algo esteja errado", é apenas mera BUROCRACIA.

    Em relação a data que os serviços retomam plenamente, não se pode afirmar com precisão, mas acredita-se que na próxima semana eles já comecem.

    É um rito demorado que causa angústia e aumenta a ansiedade, mas temos de conviver...

"AFERIÇÃO DO IPEM DEPENDE APENAS DE COMUNICADO DA ENTIDADE"

     Perguntamos ao secretário Carlos Osório sobre a questão da aferição 2014. Expomos a preocupação dos motoristas em relação ao uso de tabela no período da copa do mundo e seus transtornos.

    Osório explicou que conhece a demanda e ela é antiga. Na primeira semana de janeiro de 2014, procurou a presidenta do IPEM, Soraya Santos e conversou sobre disponibilizar área para a realizar da aferiação. A Prefeitura disponibilizou três áreas que seriam suficientes para atender aos taxistas e o IPEM realizar seus procedimentos.

    Uma delas, infelizmente já não estará disponível devido a programação no local, mas ainda tem duas outras áreas.

Nos anteriores, a aferição dos 33 mil táxis foram feitas no autódromo de JPA que está em obras devido as Olimpíadas.

    Segundo Carlos Osório, esta semana técnicos aprovaram uma área em Jacarepaguá e aguardam somente o envio de formalidades do IPEM para início do calendário de aferição de 2014, que é competência do governo do Estado, através do Instituto de Pesos e Medidas, IPEM

65 comentários:

  1. SO QUERO UMA COISA, MINHA AUTONOMIA E DE MEUS AMIGOS CHEGA DE PAGAR DIARIAS E ALUGUEIS A BURGUESES QUE NUNCA SENTARAM O BUMBUM EM UM TAXI, CHEGA, QUERO TRABALHAR E NAO SER ESCRAVO DE BURGUES, AFINAL A ESCRAVIDAO FOI ABOLIDA DO BRASIL MAS NOS TAXISTAS AUXILIARES QUE TEMOS QUE SUSTENTAR NOSSAS FAMILIAS CONTINUAMOS A SER ESCRAVOS DO BAROES, VERGONHA, QUEREMOS TRABALHAR, QUEREMOS NOSSA LIBERDADE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a carta de alforria esta na sua mão , é só sair do táxi , ou vc esta acorrentada no banco do táxi ? quando não faz a diaria toma quantas chibatadas ?

      Excluir
    2. TÁ CHEIO DE EMPREGOS, PQ VC NÃO MUDA DE PROFISSÃO?
      NINGUEM É OBRIGADO A PAGAR DIÁRIA, QUE MANIA DESSA GENTE, TE DOU UM CONSELHO...COMPRE UM BURRINHO SEM RABO E VAI TRABALHAR,PO!!!!
      EU OUVI ESSA LADAINHA EM 2000, E CONTINUO OUVINDO, CHEGA PO!!!!
      NEM TODOS OS PERMI SÃO IGUAIS, DIÁRIAS CARAS É NAS EMPRESAS.
      "BURRINHO SEM RABO" ALTERNATIVA PRA VC.

      Excluir
    3. Vai ser motorista de onibus entao!!!!
      Quer dizer entao que qualquer empregado e escravo?Na boa, ou vai ser motorista de onibus ou vai morrar em CUBA!
      E cada uma que tenho q ler....

      Excluir
    4. Também sou auxiliar e não sou escravo...
      Quer carta de alforria?
      Existem milhões de empregos em empresas de ônibus...

      Excluir
    5. Nem nas empresas as diarias sao caras!
      O povo que nao quer trabalhar
      Trabalhei anos com o Pascoal e sempre ganhei dinheiro.

      Excluir
    6. EMPRESAS DE ÔNIBUS: SALÁRIO INICIAL: R$ 1.580,00

      HORAS EXTRAS, FÉRIAS ACRESCIDAS DE 1/3, 13º SALÁRIO, CESTA BÁSICA, FGTS, E TUDO ISTO COM CARTEIRA ASSINADA.

      VOCÊS NÃO SÃO ESCRAVOS, VOCÊS SÃO É BURROS MESMO.
      SE ACHAM ESCRAVIZADOS NO TÁXI PODENDO GANHAR TODOS ESTES BENEFÍCIOS NO ÔNIBUS?!?
      SÓ PODEM SER BURROS, OU SERÁ QUE É PELO FATO DE O TÁXI DAR BEM MAIS QUE ISTO?!?
      DECIDAM: MENTIROSOS INTERESSEIROS OU BURROS, O QUE VOCÊS SÃO?!?

      Excluir
    7. LAVADEIRA, COSTUREIRA,ARRUMADEIRA,COZINHEIRA,ATENDENTE,ESCRITÓRIO, TODAS BOAS PROFISSÕES, PO E VC VEM QUERER SER ESCRAVA NO TAXI, QUER SABER... VAI TE CATAR, OU JÁ DISSE ARRUME UM "BURRINHO SEM RABO" E VAI SER UMA MULA!!!!!!!!!

      Excluir
    8. Muito Bom Marco !!!
      Tenho auxiliar a anos e me dou super bem com ele.
      Ele período de descanso onde eu abro mão da diária, não cobro fins de semana e feriado.
      Ele tem hoje um Spin 2013 e a diária é de R$ 130,00.
      Pergunta a ele se ele se sente escravo? O problema é medir todos pela mesma régua, tem permissionário safado e tem auxiliar safado mas, existe o oposto também.

      Excluir
    9. Desculpe mais, "vc perdeu a chance de ficar calada". Acredito que se por ventura um dia vc conseguir sua autonomia, duvido se vc tb não permitir auxiliares trabalharem com vc. Todos necessitam de um espaço, tanto os permissionários, quanto os auxiliares, estou desde 2012 tentando fazer meu cartão de auxiliar e não consigo, e assim que conseguir o meu, ganharemos eu e meu permissionário. Precisamos uns dos outros sempre.

      Excluir
    10. falou e disse, so e escravo quem quer e tem mais de 3 mil vagas de motorista de busao.

      Excluir
    11. quer autonomia va trabalhar guardar dinheiro e comprar uma como eu fiz.

      Excluir
    12. e eu ainda perdi meu tempo lendo isso.

      Excluir
    13. REALMENTE NAO DA PARA ENTENDER AS PESSOAS, PERGUNTO:

      1- VC É OBRIGADA A FICAR NESTE TAXI QUE TE COBRA DIÁRIA " ABSURDA"?
      2- VC QUANDO PEGOU O CARRO NÃO SABIA DO VALOR???
      3- JÁ PENSOU EM DIRIGIR ÔNIBUS???
      4- VC TEM ALGUM PROBLEMA MENTAL?
      5- JÁ PAROU PARA PENSAR , QUE É A LEI DA OFERTA E DA PROCURA????
      6- SE TEM PESSOAS COMO VC QUE ACEITAM ESTA DIÁRIA ABSURDA, PARA QUE O DONO DA AUTONOMIA VAI COBRAR MENOS????
      7- VC É FILIADA DA ABRATAXI???
      8-RALEI PARA CACETE EM BANCO ( 15 ANOS) PARA FAZER CAIXA PARA COMPRAR UMA AUTONOMIA E TRABALHAR , SOU Burguês?????

      CONSELHO : MUDA DE RAMO, DE O PASSO QUE A SUA PERNA ALCANCE, SE VC NÃO TEM CONDIÇÕES , MUDE O RUMO DE SUA VIDA ENQUANTO É TEMPO!!!!!

      Excluir
    14. E o investimento do permissionário ? Permissão e carro. Vai ver quanto ele gastou para ter e manter para você ganhar dinheiro, dirigindo um pouco para ele por dia.

      Excluir
    15. engraçado essas pessoas que falam que não querem ser mais escravos,conheço muitos que eram auxiliares e quando ganhou a autonomia a primeira coisa que tentou e queria fazer era colocar um auxiliar pra trabalhar no seu lugar e ficar em casa comendo churrasco e tomando cerveja,e muitos fizeram prestação pra comprar o carro e ficava sem trabalhar jogando purrinha nos bares e depois reclamava que a praça tava ruim.....afffffff.....

      Excluir
    16. Sou permissionário, e nunca tive um auxiliar, trabalho todos os dias, 10 12 horas. Eu gostaria que os auxiliares refletissem uma coisa antes de se sentirem escravos: e se de repente para acabar com essa escravidão danada, esse sofrimento todo, viesse uma lei que acabasse com a figura do auxiliar. É... isso mesmo... para acabar com a escravidão bastava acabar com a função de auxiliar. Aí, os atuais "escravos" se chamariam de "desempregados". Que incoerência: quando são explorados não se sentem empregados, mas sim "escravos", quando não são explorados se sentem "desempregados".Afinal, é emprego ou escravidão? Sorte dos auxiliares que alguém que teve dinheiro para comprar uma autonomia, não teve tempo, paciência, ou necessidade de trabalhar, parte ou integralmente e deu um emprego para outro que não tem dinheiro para comprar autonomia, não tem dinheiro para comprar um carro, se ganhasse uma, muitas vezes, nem nome limpo pra financiar um, tem. Pelo amor de Deus, esse disco precisa mudar. Vou dar uma sugestão, mas sei que nesse classe desunida não servirá de nada... Montem um sindicato, associação ou similar, e organizem uma greve, acabem com os rendimentos dos permissionários, pressionem para diárias mais baixas, e condições melhores... mas perderam um bom momento, que era enquanto a SMTR estava fechada, pois agora terá uma legião de pessoas, de olho no lugar de vocês para serem "escravos".

      Excluir
  2. PO ANDRÉ,PASSA A FILTRAR AS POSTAGENS DE NOVO, É MUITA BESTEIRA.
    AÍ EU TENHO QUE ZOAR.
    "BURRINHO SEM RABO" NELES.

    ResponderExcluir
  3. calma pessoal daqui a uns 15 dias tudo ja estara normalizado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, o panfleto político indo de vento em popa. Vida que segue!!

      Excluir
  4. BOM DIA A TODOS OS TAXISTA DO BEM ESSA LISTA COM AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS ESTA DEMORANDO ......

    ResponderExcluir
  5. Meu querido, André bom dia!Ao em vez de cobrarmos vamos lutar, e não vou jamais desistir, a final conseguimos muita coisa e vejo pessoas sempre falando de escravidão mas penso diferente, pois eu só tenho a oportunidade de concorrer à permissão por que meu permissionário me deu uma oportunidade se não estaria com nenhuma esperança.Ao final quero dá um abraço bem forte e dizer muito obrigado por terem me dado uma oportunidsde... EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Será que em Abril sai essa bendita lista ? Março já se foi e nada!

    ResponderExcluir
  12. TO DIZENDO...ANDRÉ ACABE COM ISSO, SÓ TEM MALUCO OU....................

    ResponderExcluir
  13. André bom dia!!! Hoje eu ouvi uma coisa que me deixou preocupado!! Tem pessoas dizendo que estão cadastrando novos auxiliares para não sei como? Terem direito a serem contemplados com a liberação das autonias cassadas... Existe essa possibilidade? Espero que não... Sou auxiliar há 12 anos e espero que se realmente essas autonomias forem liberadas que seja de forma justa clara sem beneficiar ninguém. Acredito no seu empenho e na idoneidade do secretário. Bom dia bom trabalho para todos e Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, alguém sabe informar em que site eu imprimo o darm para emissão de ciat e o boleto da contribuição sindical, por favor me ajudem se puderem.

    ResponderExcluir
  15. Alguém pode me ajudar???assim que a lei entrar em vigor posso transferir a autonomia pro meu nome??? Sou de Maricá e a autonomia esta em nome do antigo dono...com essa lei federal posso conseguir??? desde já meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de uma ajuda possuo táxi na cidade de Maricá, com essa lei federal posso passar a autonomia pro meu nome??? esta no nome do antigo dono a dois anos...desde já meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Há um tempo para tudo

    “Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para todo assunto debaixo dos céus”, diz a Bíblia. O escritor dessas palavras, o sábio Rei Salomão da antiguidade, disse ainda que há tempo para nascer e tempo para morrer, tempo para construir e tempo para derrubar, tempo para amar e tempo para odiar. Por fim, ele observou: “Que vantagem tem o realizador naquilo em que trabalha arduamente?” — Eclesiastes 3:1-9.

    ResponderExcluir
  18. Eclesiastes 3:1-9.-1 Para tudo há um tempo determinado,+ sim, há um tempo* para todo assunto debaixo dos céus: 2 tempo para nascer+ e tempo para morrer;+ tempo para plantar e tempo para desarraigar o que se plantou;+ 3 tempo para matar+ e tempo para curar;+ tempo para derrocar e tempo para construir;+ 4 tempo para chorar+ e tempo para rir;+ tempo para lamentar+ e tempo para saltitar;+ 5 tempo para lançar fora pedras+ e tempo para reunir pedras;+ tempo para abraçar+ e tempo para manter-se longe dos abraços;+ 6 tempo para procurar+ e tempo para dar por perdido; tempo para guardar e tempo para lançar fora;+ 7 tempo para rasgar+ e tempo para costurar;+ tempo para ficar quieto+ e tempo para falar;+ 8 tempo para amar e tempo para odiar;+ tempo para guerra+ e tempo para paz.+ 9 Que vantagem tem o realizador naquilo em que trabalha arduamente?+

    ResponderExcluir
  19. O tempo e o imprevisto
    No livro bíblico de Eclesiastes, Salomão escreveu também: “Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor.” Por quê? Ele explicou: “Porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles.” — Eclesiastes 9:11.
    Em vez de dar a entender que tudo na vida é determinado pelo destino, Salomão estava indicando que os humanos não podem predizer com exatidão o resultado de qualquer empreendimento, “porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos”. Muitas vezes, algo acontece a uma pessoa simplesmente porque ela está no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada.

    ResponderExcluir
  20. Veja por exemplo a declaração: “A corrida não é dos ligeiros.” Você talvez se lembre ou talvez tenha lido a respeito da famosa, porém estranha, corrida feminina dos 3 mil metros na Olimpíada de 1984 realizada em Los Angeles, Califórnia, EUA. Duas corredoras, uma representando a Grã-Bretanha e a outra, os Estados Unidos, tinham a esperança de ganhar a medalha de ouro. Mas na metade da corrida elas se chocaram na pista. Uma caiu e teve de abandonar a corrida; a outra ficou tão abatida que chegou em sétimo lugar.
    Será que isso aconteceu por causa do destino? Alguns talvez digam que sim. Mas fica claro que foi o choque — um acidente que ninguém poderia ter previsto — que fez com que ambas perdessem a corrida. Então, foi o destino que fez elas se chocarem? Novamente, alguns talvez digam que sim. Mas os comentaristas dizem que o motivo do acidente foi a competição acirrada entre duas atletas com bom preparo físico, numa corrida bem disputada, em que cada uma tentava sobressair. Como diz a Bíblia, “o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos”. Uma pessoa pode estar muito bem preparada, mas sempre há fatores inesperados que podem afetar o resultado de um empreendimento, e isso não tem nada a ver com o destino.
    Então, o que a Bíblia quer dizer com a expressão: “Para tudo há um tempo determinado”? Será que podemos fazer alguma coisa que afete o nosso futuro — nosso destino?

    ResponderExcluir
  21. A melhor época para qualquer empreendimento
    Longe de falar sobre o destino de cada pessoa ou descrever o que vai acontecer com cada um, o escritor bíblico inspirado estava falando sobre o propósito de Deus e como esse propósito afetaria a humanidade. Como sabemos disso? Basicamente, é o que o contexto diz. Depois de mencionar muitas coisas que parecem ter “um tempo determinado”, Salomão escreveu: “Vi a ocupação que Deus deu aos filhos da humanidade para se ocuparem nela. Tudo ele fez bonito no seu tempo.” — Eclesiastes 3:10, 11.
    Deus deu à humanidade muitas ocupações, ou coisas para fazer, e Salomão alistou várias delas. Deus também nos deu a liberdade de escolher o que desejamos fazer. No entanto, para toda tarefa há um tempo certo, ou favorável, que produz o melhor resultado. Veja, por exemplo, a declaração de Salomão de que há “tempo para plantar e tempo para desarraigar o que se plantou”, em Eclesiastes 3:2. Os agricultores sabem que para toda plantação há uma época certa. Que dizer se o agricultor desconsiderar esse fato simples e plantar algo na época ou estação errada? Será que deve culpar o destino se não conseguir uma boa safra, embora tenha trabalhado duro nela? Claro que não! Ele simplesmente não plantou na época certa. O agricultor poderia ter sido bem-sucedido se tivesse seguido a ordem natural das coisas, estabelecida pelo Criador.
    Assim, o que Deus determinou não foi o destino das pessoas nem o resultado de todos os acontecimentos, mas sim alguns princípios que controlam a operação das atividades humanas, de acordo com o Seu propósito. Para sentir prazer com o resultado de seus empreendimentos, os humanos precisam discernir e trabalhar em harmonia com o propósito e o tempo de Deus. O que foi predeterminado e não pode mudar é o propósito de Deus, não o destino das pessoas. Por meio do profeta Isaías, Jeová declarou: “Minha palavra que sai da minha boca . . . não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.” — Isaías 55:11.
    Então, qual é a “palavra” de Deus, ou propósito declarado, com respeito à Terra e ao futuro da humanidade que “terá êxito certo”?

    ResponderExcluir
  22. Entender o tempo de Deus
    Salomão deu uma idéia. Depois de dizer que “tudo [Deus] fez bonito no seu tempo”, ele continuou falando: “Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim.” A Nova Versão Internacional traduz esse versículo da seguinte maneira: “Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” — Eclesiastes 3:11.
    Muito já se escreveu sobre esse versículo. Mas o simples fato é que lá no fundo do nosso coração todos nós, numa ocasião ou noutra, já nos perguntamos sobre o sentido da vida e o que vai acontecer conosco. Ao longo das eras, as pessoas têm achado difícil aceitar o fato de que a vida consiste apenas em trabalhar duro só para depois tudo acabar na morte. Nós, humanos, somos ímpares entre todas as criaturas no sentido de que pensamos não apenas no presente, mas também no futuro. Até mesmo ansiamos a possibilidade de viver para sempre, eternamente. Por quê? Como explicam as Escrituras, Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade”.
    Para satisfazer esse anseio, as pessoas têm se perguntado se existe vida após a morte. Algumas chegam à conclusão de que algo em nós continua vivendo depois que morremos. Outras acreditam que renasceremos em intermináveis reencarnações. Ainda outras acham que tudo na vida é determinado pelo destino ou por Deus, e que não há nada que possamos fazer a respeito. Infelizmente, nenhuma dessas explicações tem sido plenamente satisfatória. Isso se dá porque, por meio de seus próprios esforços, ‘a humanidade nunca descobrirá o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim’, diz a Bíblia.
    Esse conflito antigo entre o desejo de saber e a incapacidade de encontrar as respostas tem atormentado pensadores e filósofos ao longo das eras. No entanto, visto que Deus colocou esse desejo em nosso coração, não é lógico recorrermos a ele para satisfazermos esse desejo? Afinal, a Bíblia diz sobre Jeová: “Abres a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente.” (Salmo 145:16) Por estudarmos a Palavra de Deus, a Bíblia, podemos encontrar explicações satisfatórias sobre a vida e a morte e sobre o propósito eterno de Deus com respeito à Terra e à família humana. — Efésios 3:11.

    ResponderExcluir
  23. Esse conflito antigo entre o desejo de saber e a incapacidade de encontrar as respostas tem atormentado pensadores e filósofos ao longo das eras. No entanto, visto que Deus colocou esse desejo em nosso coração, não é lógico recorrermos a ele para satisfazermos esse desejo? Afinal, a Bíblia diz sobre Jeová: “Abres a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente.” (Salmo 145:16) Por estudarmos a Palavra de Deus, a Bíblia, podemos encontrar explicações satisfatórias sobre a vida e a morte e sobre o propósito eterno de Deus com respeito à Terra e à família humana. — Efésios 3:11.

    ResponderExcluir
  24. A pessoa infiel e a pessoa boa — o que as satisfaz?
    “O renegado no coração estará satisfeito com os resultados dos seus próprios caminhos”, continua o rei de Israel, “mas o homem bom, com os resultados das suas ações”. (Provérbios 14:14) De que modo uma pessoa renegada, ou infiel, e uma pessoa boa se satisfazem com os resultados de suas ações?
    O infiel não se preocupa em prestar contas a Deus. Para ele, fazer o que é correto aos olhos de Jeová não é importante. (1 Pedro 4:3-5) Tal pessoa se satisfaz com os resultados de seu estilo de vida materialista. (Salmo 144:11-15a) A pessoa boa, por outro lado, se interessa por assuntos espirituais. Em tudo o que faz ela segue as normas justas de Deus. Fica satisfeita com os resultados porque Jeová é seu Deus e ela sente alegria incomparável em servir ao Altíssimo. — Salmo 144:15b.

    ResponderExcluir
  25. Quando “o coração talvez sinta dor”
    Podemos ser felizes se não temos paz interior? Será que o riso e a diversão aliviam uma dor profunda? É sábio afogar sentimentos de depressão no álcool, abusar de drogas ou tentar eliminar tais sentimentos adotando um estilo de vida promíscuo? A resposta é não. “Mesmo no riso o coração talvez sinta dor”, diz o rei sábio. — Provérbios 14:13a.
    O riso pode mascarar a dor, mas não a elimina. “Para tudo há um tempo determinado”, diz a Bíblia. De fato, há “tempo para chorar e tempo para rir; tempo para lamentar e tempo para saltitar”. (Eclesiastes 3:1, 4) Se a depressão persiste, temos de tomar medidas para vencê-la, buscando “orientação perita”, se necessário. (Provérbios 24:6)* O riso e a diversão são de alguma ajuda, mas seu valor relativo é pequeno. Alertando contra as formas impróprias de diversão e o excesso nesse campo, Salomão diz: “É em pesar que acaba a alegria.” — Provérbios 14:13b.

    ResponderExcluir
  26. “O argucioso considera os seus passos”

    A PESSOA arguciosa é prática e inteligente, sensata e perspicaz, criteriosa e prudente, discernidora e sábia. Ela não é enganadora nem manipuladora. “Todo o argucioso agirá com conhecimento”, diz Provérbios 13:16. De fato, a argúcia, ou prudência, é uma característica desejável.
    Como mostrar argúcia na vida diária? Como essa qualidade se torna evidente pelas decisões que tomamos, pelo nosso modo de tratar os outros e reagir a várias situações? Que benefícios recebem as pessoas prudentes? Que calamidades evitam? O Rei Salomão, do Israel antigo, dá respostas práticas a essas perguntas, conforme lemos em Provérbios 14:12-25.*

    ResponderExcluir
  27. Taxistas:
    Todos os sabemos que foi apenas um movimento politico. Fiz uma consulta a um advogado de uns dos maiores escritórios do Brasil e minha filha e meu genro são advogados.
    O fato é: esta foi uma suspensão de execução de sentença e ponto! O triste é que eu como permissionário sigo com a "espada no pescoço" e temos muito o que fazer para garantir que manteremos nossos "táxis."
    A. "trégua" é politica !!!
    Vou sangrar e muito se perder minha autonomia, mas é fato é pouco provável a vitória
    SOU PERMISSIONÁRIO E ADMIRADOR DO MOVIMENTO TAXINFORME !!!.
    Sou em quem imprime e distribue as mensagens do André nos pontos de JPA, ele nem me conhece e nem responde minhas perguntas seja neste canal ou no André do Táxi, é uma pena pois sou seu admirador a dois anos. Sei que serei retalhado e terei uma resposta excludente, não importa seguirei sendo teu admirador André. (coragem poucos tem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Nelson Helder, me perdoe se nunca respondí aos seus comentários, e por sinal este é bastante coerente e está correto.

      Houve um movimento politico, e ainda estamos com a espada em nossas cabeças.

      Vamos seguir em frente com nosso trabalho para que possamos vencer de vez !

      Excluir
    2. E o que eu sempre falei aqui !!!! E apenas um prazo após a copa e depois das eleições ..... licitação !!!! e tem que ser licitado mesmo !!!!! E vc permissionário informe-se !!!! leia sobre os critérios de uma licitação e não fiquem ouvindo opiniões de pessoas má intencionadas !!! e digo caros após as eleições os políticos eleitos estarão mais ocupados com seus novos mandatos !!!!!

      Excluir
  28. O BLOG VIROU IGREJA DO BISPO MACEDO OU DO VALDOMIRO???????????
    NOS POUPE.

    ResponderExcluir
  29. Esse Amos,é um lunatico fanatico,para de encher o saco

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, alguém sabe informar em que site eu imprimo o darm para emissão de ciat e o boleto da contribuição sindical, por favor me ajudem se puderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSO A PASSO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL,
      VALOR DE R$ 10,00 (IGNORE O AVISO DE VENCIMENTO E COLOQUE O ULTIMO DIA DO MES QUE VC ESTIVER FAZENDO).
      USAR O INTERNET EXPLORER

      www.caixa.gov.br
      clicar em "contribuição sindical urbana"
      emissão de guias (está do lado direito da pagina)
      colocar codigo de segurança que eles vão apresentar
      clicar (lado esquerdo) em "incluir guia"
      codigo da entidade - 08177
      grau - sindicato e
      confirmar

      quando abrir o codigo da atividade é 492.
      Boa sorte

      Excluir
    2. EMISSÃO DE CIAT (SÓ PARA QUEM TEM Nº DE PERMISSÃO E CPF)

      "http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/taxi-online"
      clicar em "DARM'S / MULTAS / TAXAS DE SERVIÇOS", está no centro da pagina
      colocar permissão e cpf e depois à esquerda "EMITIR CIAT"
      VALOR R$ 17,29 (AO LADO TEM UMA IMPRESSORA))
      BOA SORTE

      Excluir
    3. Obrigado pela ajuda amigo.... Fico muito grato

      Excluir
  31. é, vamos ficar de olho nisso, pois estamos em época de eleição, vocês lembram da lista nominal que saiu antes da eleição do Eduardo Paes? pois é, e depois que ELE ganhou nunca mais saiu a tal lista correta. tomara que os serviços do smtr volte ao normal antes da próxima eleição a governador, senão vou continuar achando que tudo isso de TAL liberação é POLITICAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou achando que é politicagem , pq tanta dificuldade pra libera uma lista que já estava pronta segundo o prefrito e o Secretário? A lista são somente nomes ,pode se liberar a lista a a contemplação ocorrer em meses , mas nem na lista se fala mais ! Tudo isso tá muito estranho! Juro que queria entender.

      Excluir
  32. Kkkkkkk tenho que rir desses comentarios, quanto mas chorar é pior pagando diária ou não o táxi ainda é um bom emprego vamos parar de reclamar e vamos trabalhar pow.

    ResponderExcluir
  33. Não tenho que me queixar do taxi, tudo que tenho até hoje foi conseguido com o taxi graças a DEUS.

    ResponderExcluir
  34. É por isso que o mundo, sua cidade, sua vida, está como está ,porque quando alguém tenta mostra as coisas de Deus você já vai chingando e tratado como mero fanático e porai vai.Mas garanto se eu estivesse , chingando , falando um momente de palavrões ai alguns gostassem.Pra vocês que não dão valor as coisas de Deus pensem um pouco,QUANTAS VEZES VOCÊ JA OROU PEDINFO A DEUS QUE,LHE AJUDASSE COM SEUS PROBLEMAS,SEJA ELE EM SENTIDO FAMILIAR,PROBLEMAS NO TRABALHO,ETC PENSE QUANTAS VEZES.Aqui nesse blog vejo muitos cobrarem do ANDRÉ para que ele resolva os problemas dele e de todos.MAS UMA VEZ QUANTAS VEZES VOCÊ OROU PEDINDO A DEUS QUE ABENÇOASSE OS ESFORÇOS DELE.UMA COISA EU GARANTO A VOCÊS EU ORO TODOS OS DIAS PEDINDO A JEOVÁ DEUS QUE PROTEJA ELE E SUA FAMILIA E PEDINDO QUE ELE SEJA ABENCOADO EM SUAS BATALHAS PARA AJUDAR A NÔS TAXISTAS MUITOS DOS QUAIS SO APARECEM AQUI NO BLOG PRA COBRA E RECLAMAR.NEM ELOGIAR TEM CAPACIDADE.
    Saibam de uma coisa sem Jeová Deus nas nossas vidas nós não somos nada.

    ResponderExcluir
  35. Esse FDP da abralixo tinham sumido!O quê está acontecendo para. eases vermes voltarem? Cambada de bandidos.

    ResponderExcluir
  36. BOA NOITE A TODOS!!!

    SENHORES PQ AS PESSOAS TEM QUE QUERER HUMILHAR AS OUTRAS... MUITOS AQUI ACHAM QUE SÃO MAIS ESPERTOS... O CANAL CRIADO PELO ANDRE, FOI UMA BOA CHANCE DE TODOS EXPRESSAREM SEU PENSAMENTO... PORÉM COM UM POUCO DE SABEDORIA... RESPEITAR O PROXIMO E O MESMO DE RESPEITAR A SI MESMO...

    AQUELE OUTRO GRUPO QUE TODOS SABEM... A MELHOR RESPOSTA E A VITORIA!!! CADA VEZ QUE ELES FALAM ALGUMA BESTEIRA E VCS RESPONDEM SEJA COM OFENSAS... ELES FICAM FELIZES PQ ELES GOSTAM DE TER ATENÇÃO E SENTIR QUE INCOMODA.... SRS... NÃO FALEM NADA... NÃO RESPONDA... NÃO LEIAM... RESPEITE A RELIGIÃO DE CADA UM... NÃO RESPONDA NÃO LEIA...

    LEMBRE-SE QUANDO VC FALA BESTEIRA OU HUMILHA ALGUÉM NESSE BLOG TAXINFORME... INDIRETAMENTE VC TIRA A CREDIBILIDADE DO CANAL... AS FAMILIAS NÃO ACESSÃO... AI DEPOIS VC GRITA SOU AMIGO DO ANDRE... EU SÓ VOU PARA QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA...
    MAIS VC PREJUDICA CANAL DO ANDRE (ISSO NÃO E AMIZADE)

    EU ACREDITO E RESPEITO O ANDRE.... POR ISSO PEÇO HUMILDIMENTE QUE OS AMIGOS DIRETOS E INDIRETOS DO ANDRE RESPEITEM ESSE CANAL.... OS DEMAIS NINGUÉM RESPONDE PQ QUEM NÃO E NADA NÃO MERECE RESPOSTA ALGUMA...

    O PASSADO E O ESPELHO DO PRESENTE:

    MUITOS AUXILIARES GANHARAM D.N.M... FALARAM AGORA MINHA VIDA VAI MELHORAR... A DIARIA QUE ANTES EU PAGAVA VAI FICAR NO MEU BOLSO...SÓ QUE MUITOS PERDERAM CREDIBILIDADE... FAMILIA... CARRO... AUTONOMIA E VOLTOU A SER DIARISTA... E ELES PENSAVAM IGUAL A MUITOS AQUI... ACHAVAM QUE ERAM MAIS ESPERTO... QUE O OUTRO DEU MOLE... PARE E PENSE

    ANDRE OBRIGADO PELO ESPAÇO... OBRIGADO POR AGUENTAR AS OFENSAS E MESMO ASSIM CONTINUAR... OBRIGADO POR VC NÃO TER CEDIDO AS OFERTAS QUE COM CERTEZA JÁ TE OFERTARAM... MEU AMIGO QUE DEUS LHE DE FORÇAS E SAÚDE PARA VC CONTINUAR

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente não entendo esse discurso de auxiliares que sempre levam para o lado da "escravidão" a relação entre permissionário e auxiliar. Calma aí, não é assim que a "Banda toca".
    Existem diversos permissionários que não exploram o auxiliar.... e se o auxiliar não esta satisfeito, pode procurar outra coisa para fazer.... Não precisa denegrir a imagem do permissionário e deturpar a praça brigando, simplesmente, para ganhar a sua autonomia "de graça" e depois colocar um auxiliar para fazer o trabalho que antes era dele... e ainda tem a galera do discurso de que o taxi é o único trabalho que o empregado paga para trabalhar.... isso é coisa da galera do lado negro da força....

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA