http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SMTR ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO, DESMENTINDO BOATOS DE QUE AINDA FALTA QUALQUER PUBLICAÇÃO

terça-feira, 25 de março de 2014

SMTR ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO, DESMENTINDO BOATOS DE QUE AINDA FALTA QUALQUER PUBLICAÇÃO

Após recebermos várias mensagens e telefonemas de que a SMTR não estaria funcionando, conversamos com o secretário Carlos Osório sobre a reclamação dos taxistas.

Segundo informações, as regiões administrativas não estariam funcionando, mas isto foi desmentido após verificação. Pedimos aos boateiros de plantão que "que segurem a onda" e parem de espalhar o terror nas mentes e corações de pessoas aflitas a mais de um ano aguardando a liberação dos serviços.

Segundo um coordenador da secretaria municipal de transportes, todos os serviços estão liberados e o que ocorre, é um volume enorme de trabalho que vai demandar tempo.

São cerca de 700 processos que ficaram interrompidos nestes 1 ano e dois meses devido a liminar.

Existe ainda uma demanda reprimida, ou seja, pessoas que estavam com toda sua documentação nas mãos aguardando a abertura dos guichês para dar entrada, e muitos já fizeram ontem e hoje já tem filas para dar entrada nestes documentos.

Se você está com processo retido, ou acabou de dar entrada, é preciso ter paciência pois não há qualquer previsão.

Normalmente, um processo de transferência leva cerca de 60 dias, mas com o volume aumentado, esse prazo poderia até dobrar.

É uma questão de bom senso. Sei que é difícil manter a calma, mas a compreensão é ideal para evitar o estresse.

Em relação aos auxiliares e a publicação da lista, um trabalho também está sendo feito neste sentido, mais notícias a qualquer momento. 

49 comentários:

  1. Um trabalho esta sendo feito no sentido da liberação da lista . Aguardem sentado para não se cansarem. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito que esperamos nossas transferências e hereditariedade...
      E conseguimos...

      E vc consegue oq?

      Excluir
    2. Existem 2 Anônimos um dos nossos e outro invejoso que é o mané que postou esta besteira a cima, se liga estamos calmos, confiantes e tudo vai dar certo para nós e quanto a vcs que vão comer capim pasto daquele gordo pilantra que ajuizou processo contra nós.
      .
      .
      .

      Excluir
    3. Isso ai justiceiro to com vc..ficam com papo de comédia...e fizeram o q pra melhorar nossa classe...vai dar um rolê...

      Excluir
    4. Isso ai justiceiro to com vc..ficam com papo de comédia...e fizeram o q pra melhorar nossa classe...vai dar um rolê...

      Excluir
  2. Eu acho que deveriam ter mas cautela antes de divulgar uma suposta lista fantasma por que são vários trabalhadores na expectativa de sair do trabalho escravo que são submetido pelas diárias altíssimas respeito acima de tudo se liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Parte vão ser para beneficiar o pessoal do André , com tempo ou sem de casa , ou seja, vai ter auxiliar ligado a ele com menos tempo que vc ganhando na sua frente ! Viva ao Brasil !!! País da maracutaia

      Excluir
    2. Eu acho muito dificil sair para alguem que nao tenha tempo se sair eu provo na justiça que teve sacanagem tenho parente taxista auxiliar colado com o Andre se alguem do grupo de ganhar vou saber, se alguem de outro grupo ganahar tambem vou saber. nao vai ter lista nenhuma isto e para dar votos para o pesao como foi para o jorge felipe.

      Excluir
    3. Anônimo fake vc é um invejoso porque vai continuar a ser auxiliar de diária, mas auxiliar que paga diária se for cabeça e juntar grana em vez de ficar gastando grana com mulheres, farra e bebida se o cara juntar grana em 2 a 4 anos ele compra a sua autonomia ou arruma um lance com gente que facilita a venda, ao meu ver ser auxiliar diarista não é ser escravo só tem que rodar um pouco à mais e mesmo assim o tal auxiliar escravo não tira menos de 3000 mil limpo, então reveja seus conceitos e para de postar conversa fora.
      .
      .
      .

      Excluir
    4. trabalho escravo porque voce quer, e so dar baixa no cartao e mudar de profissao, ninguem e obrigado a nada.

      Excluir
    5. Uma diária de $220 no spin +$40 de gás +$13 de almoço só ai são $273 já saio devendo isso,no mínimo 15hs de trabalho consigo entre$310e$330 levo pra casa com sorte $50 seg a qui ,final de semana dobrado para poder levar mais ai vem vc justiceiro falar que o diarista leva $3000 por mês ta de sacanagem vaz as contas $4400 de diária $3000 de faturamento e os gastos gás e almoço 1060 =$8460 isso no ROLÉ por que com cooperativa o valor aumenta _+ou-$700 e ai esperto escravidão? Fanfarrão kkkkkkk

      Excluir
  3. Um trabalho esta sendo feito sobre a lista ??? Pelo que sei vc sempre informou em seu blog e nas reuniões que já havia uma lista pronta! Agora está sendo feito ? Esta entrando em contradição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo

      Quantas reuniões o sr. foi?
      Quantas carreatas participou?

      Quer saber alguma coisa?
      Passa ontem...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Amigo Daniel, este fake invejoso quer nos desestruturar, não dá ideia a ele, o que interessa é que nós vencemos e ponto final.
      .
      .
      .

      Excluir
  4. Vão todos vocs se fuder rapa....faz porra nenhuma para ajudar a classe e ainda vem aqui querer criticar o trabalho do cara. Vcs contribuem em que para as coisas acontecerem ? Viados.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, não vale a pena responder. Só estão querendo tumultuar e chamar atenção dos que utilizam o blog de forma séria e educada.

      Excluir
  6. Liguei pra smtr ontem e ainda não tinha a normativa para os benefícios, a resposta foi que faltava um parecer da procuradoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estão fazendo nada realmente acabei de vir da smtr , somente estão aceitando as documentações mais sem dar segmento nenhum, ainda não , um pecado e mais nada alem disso.....

      Excluir
  7. Vai sair alista xerox do n° titulo de eleitor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. URGENTE URGENTE Os serviços da SMTR vai ser fecha na próxima semana. Corra vai fechar este é o acordo.
    Transferência - entrada de novos auxiliares.

    ResponderExcluir
  9. André, a informação que tenho é que os postos estão aceitando a entrada de novos processos mas eles ficam parados quando chegam na D. Mariana em Botafogo. Os funcionários alegam que estão aguardando uma ordem ou ofício de um superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estão fazendo nada realmente acabei de vir da smtr , somente estão aceitando as documentações mais sem dar segmento nenhum, ainda não , um pecado anunciar aos quatro contos do rio e não cumprirem ,não sei de quem e a culpa,mais sei que mais uma vez nos privam dos nossos direitos.....

      Excluir
  10. Votem em anônimo pata deputado estadual . Eu vou liberar a lista , mas só após ganhar as eleições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai a merda seu boiola estamos falando serio e vc querendo aparecer, sacanear fdp de merda....

      Excluir
  11. Só vou parar Quando sair a lista !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esta foi engraçada, mas só para não perder o costume vai emprestar meia hora do seu fiofó, rsrsrsrs
      .
      .
      .

      Excluir
  12. Ela já está pronta desde o ano passado ! Não escutou o André falando isso nas reuniões e as autoridades confirmando ? Então pode parar . Só não sei quando e nem pq da demora para liberar algo que já está pronto .

    ResponderExcluir
  13. URGENTE....Liguei para a mãe do anônimo e ela só vai atender até sexta-feira, pois a Vila mimosa vai fechar....CHUPAAAAAA....

    ResponderExcluir
  14. André obrigado, acabei de dar entrada na documentação do meu Irmão.
    Breve estaremos juntos na praça graças a Vc.
    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio,vc deu entrada como auxiliar? Poderia informar como e aonde pois não estou conseguindo. Obrigado

      Excluir
    2. O Márcio deu ENTRADA NA DOCUMENTAÇÃO. Os postos do SMTR estão protocolando novos processos mas eles ficam parados quando chegam na sede em Botafogo (D. Mariana).

      Excluir
  15. Tudo vai ser fiscalizado auxiliar com pouco tempo nao vai levar nada. tomem cuidado com o que vao fazer pois tudo de errado vai ser reparado no futuro podem acreditar JUSTIÇA DOA A QUEM DOER.

    ResponderExcluir
  16. AUXILIARES DO RIO DE JANEIRO ainda não vimos nenhuma lista ser sequer estudada e sinceramente espero que a Lei 5492 seja cumprida de fato... Os nossos governantes se esquecem que a categoria do táxi e auxiliares não mais é como a de antigamente, hoje temos pessoas com nível superior e com entendimento de Leis e fundamentos legais. Hoje só no RJ são cerca de 30,000 motoristas auxiliares cadastrados mais os que com certeza irão ingressar, ou seja: somos mais auxiliares que permissionários espero que os permissionários apoiem o cumprimento desta Lei tal como os auxiliares apoiaram os permissionários na questão da transferência e da hereditariedade pois caso contrario os auxiliares poderão agregar inicialmente 100 auxiliares e com o tempo muito mais... e ingressar com uma ação civil publica tal como o Ivan encorpando o pedido pela fim da hereditariedade e transferências... (o que tornará muito mais fácil para a Justiça dar a sentença apoiada pela Lei).
    Acredito que a Lei 5492 sendo cumprida atende de forma correta os auxiliares pois os mesmo terão certeza que um dia terão a sua permissão de trabalho mesmo que demore um tempo, tendo em vista que possui características de continuidade de trabalho na função por tempo efetivo.

    Sinceramente a Lei deve ser cumprida independente da forma politizada como será empregada.

    Permissionário fique de olho pois não houve sentença judicial favorável houve um acordo politico para permanecer tudo como esta ! Fim das eleições poderá tudo ser bloqueado novamente através dessa ação civil pública já existente ou outra a ser impetrada.

    Permissionários e auxiliares tem que lutar juntos... Juntos mesmos, tanto para beneficio do permissionário quanto para beneficio dos auxiliares.

    Ninguém quer uma guerra entre permissionário, auxiliar e prefeitura mas se a guerra for indispensável para que seja cumprida a Lei, assim será...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te apóio em genero numero e grau. Auxiliares vamos nos unir.

      Excluir
  17. Cade a lista vão morrer auxiliar?... Informação urgente empresa 08 aumenta diária p R$ 230,00 até a copa vai ter mais 2 dois aumentos de diária...... carro novo diária mais cara, é André vc acabou com os auxiliares....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja acima e os auxiliares vao se mecher nem que nasça outra liderança. Aguarde e confira auxiliares nao vão ficar somente esperando.

      Excluir
  18. Os empresários estão escolhendo motorista graças ao André.. Auxiliar e burro sem rabo kkkkkkkkkkkk.. verdade vai aumentar á diária.

    ResponderExcluir
  19. André, tudo bem? Meu nome é Renato e em primeiro lugar gostaria de te parabenizar por tudo.

    Eu fui na AP da rua Riachelo e lá realmente não está fazendo nada... Segundo eles, tem que esperar sair a publicação. Até informei sobre que o Secretário nos disse sobre a normalização na segunda.

    Eles consultaram o meu processo, mas disseram que não poderiam fazer nada, só após a publicação no DO.

    ResponderExcluir
  20. Naíria

    gostaria de saber se tenho que dar entrada na documentação, para novo auxiliar no guerengue, ou posso entregar em outro lugar, e se entregar no guerengue agiliza o processo.

    ResponderExcluir
  21. estou com toda documentação para inclusão de novo auxiliar, onde posso entregar o processo? seentregar no guerengue agiliza o processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naíria, entregue num dos postos da SMTR nas regiões administrativas. São dez postos em vários bairros. A lista destes está no site da smtr.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA