http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AVISO A POPULAÇÃO E AOS TAXISTAS SOBRE CARREATA NESTA QUINTA FEIRA DIA 14 DE MARÇO DE 2013 ÀS 06 DA MANHÃ

sábado, 9 de março de 2013

AVISO A POPULAÇÃO E AOS TAXISTAS SOBRE CARREATA NESTA QUINTA FEIRA DIA 14 DE MARÇO DE 2013 ÀS 06 DA MANHÃ


DATA : 14 DE MARÇO DE 2013 QUINTA FEIRA
HORÁRIO: 06 ÀS 08:30 DA MANHÃ
EVENTO: CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA

No dia 21 de janeiro fomos surpreendidos por uma liminar que paralisou os serviços na SMTR – Secretaria Municipal de Transportes, de transferências de autorizações, inclusão de auxiliares e liberações de permissões cassadas e revogadas para os taxistas.

Nosso objetivo e pedir que seja DERRUBADA ESTA LIMINAR e que o julgamento do mérito seja feito ao final do processo.

Temos duas possibilidades:

01)  Que a Exmª Juíza da 2ª Vara de Fazenda pública, Drª  MARIA TERESA PONTES GAZINEU, reconsidere sua decisão de antecipação de tutela no processo nº 0304289-75.2012.8.19.0001, e que trabalhadores possam retoma seus serviços, cientes de que haverá um julgamento futuro.



02)  Que seja apreciado o AGRAVO de instrumento impetrado pela Prefeitura, a fim de que tenhamos a oportunidade de concluir processos pendentes. Nº DO PROCESSO DE AGRAVO: 0005177-86.2013.8.19.0000


Por termos sido pegos de “surpresa”, centenas de taxistas e novos taxistas estão impedidos de trabalhar com carros lacrados e documentação pendente na SMTR.

Comunicamos com antecedência, a fim de que a população possa se programar e não sofrer prejuízos com retenções no transito

Sairemos do clube Boqueirão ao lado do aeroporto Santos Dumont, iremos até o morro da viúva e voltaremos pelo aterro até a Rua Primeiro de Março 

SINDICATO DOS TAXISTAS AUTÔNOMOS DO RIO DE JANEIRO

WWW.TAXINFORME.COM.BR

*********************************************************************************

A FINALIDADE DESTE MANIFESTO

É preciso que a população saiba e outros taxistas tomem conhecimento porque está tudo parado, e as consequências desta liminar.

PARA QUEM JÁ É TAXISTA AUXILIAR ( POSSUI RATR):

RATr é o Registro Autônomo em Transporte, uma numeração única atribuída a todo motorista profissional que atua no transporte municipal, seja ele, ônibus, táxi, van, escolar, cabritinho e outros.

Da primeira que tivemos uma paralisação por liminar, em agosto de 2011, o autor da ação pediu que a Prefeitura fosse impedida de cadastrar NOVOS AUXILIARES, ou seja, pessoas que nunca foram taxistas e que não possuíam RATr.

Desta vez, pediram DIFERENTE, impediram que os PERMISSIONÁRIOS E EMPRESAS DE TÁXIS, fossem impedidos de cadastrar NOVOS AUXILIARES. 

Isto significa que o permissionário que precisar cadastrar um motorista auxiliar em sua permissão ou empresário, não pode dividir seu táxi com ninguém. 

Este pedido visa forçar as empresas de táxis, viúvas que não dirigem e investidores a devolverem suas permissões para a Prefeitura. 

Como aqui em nosso BLOG, sabemos que associados da parte autora entram e comentam, eu peço que leiam a inicial do processo e conheçam A VERDADE. Essa pessoas criticam e e no afã de defender sua liderança, praticam a fé cega. Basta ler, está lá.  A Prefeitura não tem o menor interesse em prejudicar centenas de trabalhadores que deram baixa num carro para entrar em outro. 

Para os leitores de outros Estados/ cidades que nos acompanham, jornalistas e população entendam, este RATr é vinculado a uma permissão e placa de veículo. 

Ex. O taxista auxiliar Francisco ( que paga diárias) que trabalha com o Sr. João e recebe uma oferta de pagar uma diária mais baixa no carro do Sr. Manoel, fica impedido de fazer isto por causa desta liminar. 

O problema é que se ele dá baixa no cartão vinculado a permissão do Sr. João e quando vai se cadastrar no carro do Sr. Manoel, descobre que não pode. 

Essas trocas acontecem por inúmeras razões, desde uma diária menor, um carro melhor, um permissionário que mora mais perto da casa dele, afinidade, bom relacionamento, entre outros. 

LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS AOS AUXILIARES

Em 2010, começaram os movimentos pedindo novas permissões aos auxiliares, dois grandes movimentos se formaram, mas não conseguiram atingir seu objetivo. 

Em 2011, começamos um NOVO MOVIMENTO, desta vez unindo toda a categoria e ajustando em seus termos, um não prejudicar o direito do outro.

Assim foi construída o Projeto de Lei 1500/07 Substitutivo nº 02 de autoria do vereador Jorge Felippe e com emenda do Vereador S. Ferraz ( art. 6º) que gerou a Lei municipal 5.492/12, sancionada pelo `Prefeito Eduardo Paes em 19 de julho de 2012. 

Um aperfeiçoamento do artigo 6º foi feito com um outro projeto apresentado em 25/09/12 e aprovado no dia 18/12/12 e sancionado pelo prefeito no dia 08/01/2013, ponto de partida para a liberação de uma lista com estas regras aprovadas, critérios de escolha impessoal que classifica o taxista auxiliar pelo maior tempo em que ele paga diárias. 

Se auxiliar Francisco trabalhou 02 anos em uma empresa, saiu e entrou na permissão do Sr. João e ficou mais 05 anos e agora está ha 03 na permissão do Sr. Manoel, somando ele têm 10 anos de serviço. 

Pela regra que foi publicado no cadastro preliminar em diário oficial dia 23/08/12, o francisco foi classificado pelo maior tempo CONTINUADO E INTERRUPTO, ou seja, 05 anos. 

A regra que vale agora é a que soma TODOS OS ANOS, MESES E DIAS TRABALHADOS, o mais justo. 

O autor desta liminar, prega a licitação para a distribuição destas permissões, o que a categoria dispensa. 

Procuramos entender esse posicionamento e ouvimos alguns taxistas que faziam parte desta associação e saíram que nos disseram que estavam lá por acreditarem que se houvesse uma licitação eles seriam privilegiados por terem pagos honorários e pertencerem a parte autora e se dizem arrependidos.

O QUE É A LICITAÇÃO NOS TÁXIS ? 

É um processo de escolha impessoal escolhido pelo administrador público para conceder autorizações de exploração no serviço de táxis. 

Belo Horizonte - MG, está passando por problema semelhante ao do Rio de Janeiro. 

Dizemos problema por não encontrarmos um argumento que justificasse a sua implantação e o fato ocorrido com as viúvas de taxistas. 

Há uma prática de mais de 40 anos em que em caso de morte do taxista, a viúva ou herdeiro tem o direito de continuar a exploração do serviço de táxis em sua família, seja eles próprio dirigindo ou com a ajuda de um motorista auxiliar.

Outra prática, é quando o motorista se aposenta e repassa essa autorização a outro motorista de sua indicação que preencha os requisitos mínimos exigidos pelo poder público local. 

Na licitação em BH, as empresas continuarão, apenas com uma diferença, a maior empresa de lá, tem menos de 50 carros e será reduzida para 12 e algumas com 05 carros será ampliada para 12. 

Neste caso, o temos dos taxistas é que no futuro possam haver aumento de frotas sem necessidade de licitação. 

As permissões cassadas de acordo com a Lei municipal do Rio de Janeiro, serão disputas apenas por taxistas diárias  e caso este já tenha sido contemplado com uma permissão ( diárias nunca mais por exemplo) não poderá concorrer novamente. 

Imagine um auxiliar disputar com o poder econômico de empresários, seria uma COVARDIA!

DISCUSSÃO EM ÂMBITO NACIONAL

Este assunto foi discutido recentemente no congresso nacional e aprovado texto em que garante o direito das viúvas e herdeiros e transferências a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pela Prefeitura. 

Em 27 de dezembro a Presidenta Dilma Vetou em razão da maneira como foi apresentado, justificando ser de competência do município legislar sobre a matéria. 

Este veto foi apresentado em sessão do congresso nacional no dia 06 de março de 2013 e irá passar por uma comissão em 20 dias e até o dia 05 de abril teremos uma publicação. Caso seja derrubado, este texto passará a vigorar em mais 90 dias, como previsto no texto original do Projeto de Lei do Senado 253/09.

Esta é uma solução para encerrar a discussão, o PLS 253/09 decreta diretrizes e define o serviço de táxis como AUTORIZAÇÃO, logo fica fora das alegações processuais de que táxis se enquadra no art. 175 da CF e Lei Fed. 8987/95 que manda licitar todos os serviços público de transportes como ônibus, van, trens, bacas E METRÔ. 

Táxi é muito diferente destes modais, não é de necessidade, portanto é de INTERESSE PÚBLICO e não SERVIÇO PÚBLICO. 

NÃO QUEREMOS FUGIR DO PROCESSO, APENAS TEMPO PARA NOS AJUSTAR


Esta tutela antecipada proferia pela Exmª juíza  Drª  MARIA TERESA PONTES GAZINEU no processo 0304289-75.2012.8.19.0001, surpreendeu a muitos que estavam no meio de processos de transferências e trocas de carros, por isso tanta gente ficou desempregada de uma hora para outra. 

Há ainda um AGRAVO DE INSTRUMENTO, na primeira câmara cível, em que a relatora Des. Lucia Helena do Passo, aguarda informações para julgar este recurso. Pedimos que a liminar seja derrubada e que desta forma possamos nos preparar para mudanças futuras.

REUNIÕES SEMANAIS NO CLUBE GARNIER TODA QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS

Escolhemos a Rua Ana Neri, 1540 - Rocha, como fórum permanente desta e outras discussão em torno dos problemas relativos ao táxi. 

Participe, não é preciso se associar ou pagar qualquer tipo de mensalidade ou taxa. 

*******************************************************************************
ALGUMAS FOTOS DE NOSSOS TRABALHOS: 
NO DIA 01/03/13, PEDINDO AJUDA AOS TAXISTAS CARIOCAS

ANDRÉ,  NÉIA E MAIS UMA ESPOSA DE TAXISTA COM A PRESIDENTA DILMA

O PESSOAL LOTA AS GALERIAS QUANDO SOLICITADOS LÁ NA CAPITAL

NO SENADO FEDERAL

REPRESENTANTES (TAXISTAS) DE VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS NO CONGRESSO NACIONAL

DEP. FED. CARLOS ALBERTO LOPES - RJ , O DR  LEI SECA, CONHECIDO EM NOSSA LUTA

SENADOR GIM DO DISTRITO FEDERAL, UM DOS GRANDES APOIADORES DOS TAXISTAS EM BRASÍLIA

CLAUDIO PORTO DO SINDICATO, SENADOR LINDBERGH FARIAS E ANDRÉ DO TÁXI EM BRASÍLIA

DEP. FED. EDSON SANTOS EM BRASÍLIA, NA SALA DAS COMISSÕES

VEREADOR S. FERRAZ FALA A TAXISTAS NA PORTA DA CÂMARA

VEREADOR FERRAZ, ESCLARECENDO DÚVIDAS NO AUDITÓRIO DA CMRJ

ESSA TURMA PARTICIPAVA ATIVAMENTE DOS MOVIMENTOS NA PRIMEIRA VEZ QUE TUDO FICOU PARADO

AUXILIARES EM CONVERSA COM O VEREADOR S. FERRAZ

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA JORGE FELIPPE

CONCENTRAÇÃO DE CARREATA NA AV. BRASIL EM 2012

A NOITE E COM CHUVA, TAXISTAS SEGUIRAM PARA ENCONTRO COM O PREFEITO

EDUARDO PAES FALA AOS TAXISTAS NUM CLUBE EM BANGU

PRESIDENTES DE COOPERATIVAS E SINDICATO SÃO RECEBIDOS NA SALA DA PRESIDENCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO

NA ENTRADA DA CÂMARA, FAZEMOS FILA PARA INGRESSAR NA CASA, ORGANIZAÇÃO .

GALERIA DA CÂMARA DOS VEREADORES, FAIXAS 

PALAVRAS DE ORDEM NA GALERIA

FOTO DA VITÓRIA, DEPOIS DE MAIS UM PROJETO APROVADO

132 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na terca feira não tivermos uma resposta, o senhor vai para a porta da smtr ou procuradoria comigo?

      Caso contrario quem não e serio e o senhor.

      Dependo dos outros, então não me venha com palhacada pra cima de mim.

      O interesse é seu, se terca feira não sair nenhuma resposta eu paro de correr atras do seu prejuizo e deixo você buscar a solução sozinho.

      Ligar para o programa você não quiz, qual o seu direito de exigir de mim qualquer solução?

      Explique.

      Excluir
    2. Direito de resposta:

      André meu bem, pelo que entendi nos comentários do seus pupilos, estão me confundindo com esse sr Alzemar Silva Barros, quero deixar claro que não tenho nada haver com esse cidadão.

      Conforme entrevista ao vivo do sr André ao programa taxiando na Rádio Manchete am 760, o mesmo declarou que a solução para os táxis lacrados vai acontecer até 3ª feira (12/03/13), o mesmo declarou também que esse problema seria o único excluído do problema da liminar, precisando apenas de um esclarecimento judicial.

      Aos meus fãs de plantão quero deixar claro que vou respeitar o prazo supra-citado, caso não ocorra no prazo declarado o sr André não é sério, então não espere que eu seja.

      Obs:. Quem citar meu nome terá esse texto como resposta.

      SE TOCA
      MEU BEM


      Excluir
    3. "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Quem falou que vc é um frequentador do blog com mais dois fakes e o seu perfil off

    fui eu. Eu sei o seu perfil verdadeiro e de mais dois. Infelizmente sou muito curioso

    então descobri quem vc é, lamento esse tipo de postura que vc teve e tem pq já não é

    nenhum garoto...Mas acredito muito em DEUS e francamente na justiça do mesmo

    não pelo fato de vc ficar aqui no blog e sim pela sua postura, brincando com coisas

    sérias, deixando pessoas e familias mais preocupadas...Isso realmente meu caro

    é digno de pena está. E falando um monte de besteira contra um cara que está

    ai colocando a cara e tentando resolver um problema que não foi ele que criou

    e foi o unico que levantou o bumbum do sofá pra fazer alguma coisa...




    abraço

    ResponderExcluir
  3. No mais Andre, meu parabéns por tudo que vc tem feito pela classe,

    MUITO OBRIGADO ANDRÉ!!!

    ResponderExcluir
  4. Aos estão vindo aqui para denegrir a imagem do cara

    que até agora foi o único que fez algo em beneficio

    da nossa classe, pq vcs não falam do Sr: ABRATAXI ?

    CRITIQUEM ELE ELE FOI O RESPONSÁVEL JUNTO COM

    SEUS SEGUIDORES POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO TODOS COVARDES, SANDRO!!!

      A MAIORIA É DE LÁ, SÓ ENTRA AQUI PARA TENTAR DENEGRIR E DESACREDITAR O ANDRÉ.

      SÃO UNS INFELIZES, NO DESESPERO DIANTE DA DERROTA ANUNCIADA!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Um bom batente a todos taxistas que de fato são, boas corridas

    estou saindo agora para trabalhar, um forte abraço a todos


    e para quem esteja desembarcado, tenho pedido a DEUS por todos e que tudo se resolva

    o mais rápido possível de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÔ COM INVEJA, MAS UMA INVEJA BOA, EM BREVE ESTAREI JUNTO.

      BOA SORTE E QUE DEUS TE ILUMINE!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Meu Deus é mais que abundante
    Supre as minhas necessidades
    Descanso em pastos verdejantes
    El Shaday cuida de mim

    Meu Pastor não vai deixar
    na minha vida algo me faltar
    Confio em Ti meu El Shaday
    Jesus o Bom Pastor
    Cuida de mim

    Ainda que a figueira não floresça
    E a Terra toda estremeça
    Levanto minhas mãos à Ti
    El Shaday cuida de mim

    Mais que abundante
    é o derramar do poder de Deus sobre mim
    Elevo meu cálice à Ti
    eu sei irá transbordar


    Essa é uma música para suavizar o coração.
    se alguém quiser ouvir é só seguir esse link.
    http://www.youtube.com/watch?v=__Z3G-iP18A

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, parabens.
    Quem me representa é o SINDICATO DOS TAXISTAS AUTÔNOMOS DO RIO DE JANEIRO.
    Juntos somos mais fortes
    Caro Sandro ( 9 de março 20.13h) Se for do seu consenso nos indique quem é este ##$$%@@***??? que usa a foto de uma pessoa publica já falecida para que possamos impedi-lo de estar entre nós.
    Até a carreata, rumo a VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  8. COMO É BOM TER UM POUCO DE PAZ, SEM A PRESENÇA DESTES ABUTRES.

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KR1bFgmc0Ug Que a letra dessa musica, sirva de inspiração a todos nós..

    ResponderExcluir
  10. Tranqüilo
    Thalma de Freitas

    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Não tenho medo do mundo
    Não vou me preocupar
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Não tenho medo da morte
    Não vou me preocupar
    Que passe por mim a doença
    Que passe por mim a pobreza
    Que passe por mim a maldade, a mentira e a falta de crença
    Que passe por mim olho grande
    Que passe por mim a má sorte
    Que passe por mim a inveja, a discórdia e a ignorância
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila
    Que me passe
    A doença que me passe
    A pobreza que me passe
    A maldade que me passe
    Olho grande que me passe
    A má sorte que me passe
    A inveja que me passe
    A tristeza da guerra
    Tranqüila
    Levo a vida tranqüila

    ResponderExcluir
  11. Quea letra da musica, sirva de inspiraçãoa todos nós!!

    ResponderExcluir
  12. Para comparar as forças e avaliar o poder relativo entre elas, deve-se realizar as seguintes perguntas:

    Qual povo escolheu seu caminho ?

    Qual comandante tem mais habilidade?

    Qual dos lados tem a vantagem do clima e do terreno ?

    Qual dos exércitos manifesta uma disciplina mais efetiva?

    Qual dos lados possui superioridade militar?

    Qual dos lados tem os soldados melhor treinados ?

    Qual dos lados possui um sistema de recompensas e de castigos mais justo e claro?

    Se ponderarmos com sabedoria estes fatores, poderemos prever o resultado de uma batalha.

    ResponderExcluir
  13. André a juíza tem que saber que esse elemento autor da ação é o mesmo de 2000 e deveria estar trabalhando no seu taxi já que ganhou um autonomia.Agora esse fdp quer aparecer e tirar dinheiro dos otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, a primeira coisa que "ele" deveria fazer é deixar de ser FUJÃO e comparecer a debates. Um abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. André preciso falar contigo no telefone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se este eé um blog democrático,porque os comentários estão sendo removidos,até a data de hoje, NÃO HÁ NADA DE CONCRETO E DEFINITIVO A SER COMEMORADO,CARREATA SÓ SERVE PARA ENGARRAFAR MAIS O NOSSO TRANSITO,ENTÃO FAÇAM ME O FAVOR,DEIXEM TODO MUNDO SE EXPRESSAR, TODAS AS OPINIÕES SÃO VALIDAS,É MUITO FÁCIL ESCUTAR SÓ AQUILO QUE SE QUER OUVIR.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. LÚCIA, CLIQUE EM "FALE CONOSCO" LÁ EM CIMA E MANDE UMA MENSAGEM PARA O ANDRÉ.

      Excluir
    4. Boa Tarde ! Caro Marco. Estamos te aguardando na Quinta-feira. Um abraço.

      Excluir
    5. EU ACHO QUE NA CARREATA NÃO CONSEGUIREI, MAS TENTAREI DAR UM JEITO DE IR NO GARNIER.

      UM ABRAÇO!!!

      Excluir
  15. Caro riko, temos uma lei aprovada e so não se concretizou devido esta liminar.

    Quanto a carreata essa foi a desculpa mais esfarrapada para não ter que arregaçar as mangas que já ouvi.

    Os comentarios sao retirados pelo proprio autor quando se da conta que escreveu besteira.

    Carreata que não resolve, são aquelas sem objetivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é desculpa meu caro André,eu arregaço as mangas todos os dias pra pagar a diária de empresa e levar algum pra casa,não tenho tempo a pender nem mesmo em causa própria,tenho onze anos de praça,espero que realmente tudo de bom aconteça pra todos nós,acompanho este blog desde 2011 e tudo o posso fazer no momento é continuar a minha luta ,porque ,cobra "parada não engole sapo",boa sorte pra todos nós !!!!!

      Excluir
  16. A CARREATA só vai tumultuar ainda mais o transito da cidade, e não pensem que não dará reflexos após as 08:00, pois o motorista carioca está cada vez mais ligado nas rádios para acompanhar o transito logo que sai de casa.
    Imaginem vocês que ao sair de casa descobre que tem um monte de taxi no ATERRO DO FLAMENGO, fazendo uma CARREATA a 20 Km/h, atrapalhando a fluidez do trânsito por toda a cidade, pois isso vai fazer com que todo mundo corra para a linha amarela, alto da boa vista e grajaú/jacarepagua,.
    VAI FICAR TODO MUNDO REVOLTADO COM ESTA ATITUDE.

    Quer tornar publico o que estamos passando? Então faça varias faixas e coloque em diversos pontos estratégicos, sim isso mesmo como ATERRO DO FLAMENGO, DESCIDA DA PERIMETRAL, DESCIDA DA NYEMAIER, SUBIDA DO ELEVADO DO JOÁ, RADIAL OESTE, PRESIDENTE VARGAS, AV. ATLÂNTICA, LEOPOLDINA E OUTROS MAIS.

    CHAME A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO, MAIS SEM PREJUDICA-LA.

    Uma coisa é fazer ATO PUBLICO outra é CARRETA.

    PENSE BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio meu bem, será que o senhor é um pupilo do sr André, querendo dizer que carreata não é a melhor opção?
      Só falta essa o sr André ficar plantando fakes para fugir da carreata,eu quero ver esse trânsito pior que o de São Paulo dia de chuva.

      SE TOCA
      MEU BEM


      Excluir
    2. Amigo:Posso de dar uma dica?Esse personagem que vc esta usando,usava o jargão,"olha meu amor,veja bem",já que vai imitar,aproveite e faça uma homenagem,não me leve a mal é só uma critica construtiva,abraços!!!

      Excluir
    3. Fica em casa. De preferência, lavando a louça do dia anterior. Vai ter Carreata, queira você ou não. AH! .... e a tarde tem Reunião no Garnier, também.

      Excluir
  17. cade os cara q antes pertubaram pra fazer carreata.......sumiram.

    queriam tanto e agora não querem.............tão aqui mesmo só pra tumultuar.

    são todos confuso e não sabem o querem e só remam contra a maré.

    não entendo queriam tanto uma carreata agora q vai ter ficam em silêncio.

    essas pessoas levam dentro de si uma confusão tremenda.......

    alguns dentro de si nem sabe se é "velhinho ou velhinha"........

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sem ansiedades tô dentro da carreata a qualquer hora e local..rsrs O que é um peido pra quem ja esta com a cueca cagada?!!?

      Excluir
  18. André meu bem, o sr Alzemar Barros citou na matéria anterior sobre um acordo do sr com sr Ivan, segue abaixo o trecho à qual o mesmo se refere:

    "INCLUSIVE UM ACORDO COM A ABRATAXI, NA ASSINATURA DE UM DOCUMENTO ISENTANDO A PREFEITURA DE DANOS CAUSADOS PELA LIMINAR, NA TENTATIVA DE LIBERAR OS SERVIÇOS NÃO CITADOS NA MESMA(LIMINAR), E ATÉ AGORA NADA..."

    Sr André, em uma matéria sua, o senhor publicou que teve um encontro com o sr Ivan na porta do Tribunal de Justiça e o mesmo se comprometeu em assinar esse documento.

    O que aconteceu com esse acordo sr André?

    Faz total sentindo o que foi escrito pelo sr Alzemar nesse sentindo. Por favor, faça papel de homem e não fuja da pergunta dando respostas que nada tem haver com a realidade.

    Meu amor, mentira tem pernas curtas.

    SE TOCA
    MEU BEM

    Obs:. Quero lembrar ao pupilos defensores do sr André que eu não estou inventado esse encontro dele com o sr Ivan na porta doTribunal de Justiça e nem tampouco inventando a assinatura do documento.
    Isso foi publicado pelo próprio André.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    2. SR: JORGE FERNANDORRR...............

      POR FAVORE,ME RESPONDA COM TODO AMOR E COM TODA PUREZA DO SEU CORAÇÃO.

      SEI Q VC É UM SENHOR MUITO EDUCADO E Q NÃO GOSTA DE CONFUSÃO E NEM DE INTRIGAS,NÃO GOSTA DE FALAR MAL DE NINGUÉM(do andré então,imagina,...besteira) E MUITO MENOS FALSO,E NEM UM TIQUINHO INVEJOSO E NEM MALICIOSO,E Q ODEIA MENTIRAS E NÃO ÉS MENTIROSO........DESTAS QUALIDADES TODOS SABEMOS Q SENHOR TEM, E TEM DE SOBRA,PRA DAR,EMPRESTA E VENDER.(rsrsrs)

      SEJA SINCERISSIMO, POR FAVOR.

      ME RESPONDA????

      1-FOI GRAÇAS A ABRATAXI Q O SENHORE ESTAIS PARADO???

      ( )SIM,SABIA Q ERA UM SENHOR INTELIGENTISSIMO.......

      ( )NÃO, ENTÃO VAMOS AOS POSSÍVEIS CULPADO.


      A - SMTR

      B - PGM

      C - ANDRÉ DO TAXI INFORME

      D - NEYMAR Q VAI JOGAR NO BARCELONA

      E - EU,SÓ PORQUE MEU TIME FOI VICE-DE-NOVO.

      FICAREI MUITO FELIZ COM A SUA RESPOSTA.

      ATÉ PORQUE VC TEM MUITOS AMIGOS,AMIGOS DE VERDADE Q GOSTA DE VC AQUI NESSE BLOG.

      KKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Sr. Jorge Fernando, não entendo porque duvidas de minha masculinidade atacando com palavras do tipo: "Seja Homem".

      Com relação a ter encontrado o sr, Ivan, de fato aconteceu e só não tem foto, mas tem testemunha.

      Quanto a acordo, não cabe somente a mim faze lo, não sei se eles tem esse poder todo, tendo em vista que se desistirem da ação o MP assume em seu lugar pois é uma ação civil pública.

      Segundo minha assessoria o que foi pedido é bem diferente do que foi declarado neste encontro.

      Pediram que fossem prejudicados os empresários e permissionários, com consequência os auxiliares que possuem ou não RATR ficam na berlinda.

      Há uma terceira opção a ser considerada, o senhor que tem tempo de sobra e esta com carro lacrado, pode procura los e viabilizar este possível acordo.

      O senhor Jorge Fernando, o senhor pode nos prestar este imenso favor ?

      Ou sua função é apenas me cobrar?

      Excluir
    4. André meu bem, "...faça papel de homem..." eu escrevi no sentindo do sr não fugir das respostas, não me referi a sua sexualidade.

      Quanto ao acordo não cabe o sr fazer?
      Então na altura do campeonato não vale tentar viabilizar esse acordo, ou o orgulho fala mais alto?

      Eu acho que essa sua assessoria precisa de uma reciclagem.

      Quanto estar com carro lacrado já disse e repito, eu já rompi meu lacre há tempos, ou o sr acha que estou acreditando que o sr, o secretário e a PGM vão resolver algo até amanhã?
      O sr publicou no seu blog dia 28/02 dizendo que o secretário iria pedir à justiça para fechar as transferências, já estamos no dia 11/03.
      Dá pra acreditar nesse secretário?
      Caso não ocorra até amanhã como o sr disse na sua entrevista, não reclame da minha postura.

      E não me venha com papo que o sr depende das autoridades, porque as autoridades quando precisam, conseguem rapidinho te ligar e pedir ajuda.

      SE TOCA
      MEU BEM




      Excluir
    5. Jorge Fernando, o que lhe dá esse direito de me cobrar alguma postura se o senhor se esconde num Fake ?

      Entendo perfeitamente sua postura, temos outras pessoas na mesma situação que você e chegam até mim com a mesma humildade que possuo e JUNTOS tentamos resolver.

      Não acredito que você seja real e não passa de uma manobra de meus adversários para tentar em vão colocar a prova a minha credibilidade.

      O senhor teve várias oportunidades de se fazer conhecer, ou você tem vergonha desse papel que está fazendo ?

      Vou aguardar resultados sim, dependo de autoridades sim e disso não temos como fugir.

      Hoje é dia de reunião da parte autora, porque não vai lá e cobra este acordo ?

      Há, já sei, virei seu empregado e sou obrigado a fazer para você esta gentileza...

      Agora eu que te peço, faça seu papel de homem, não caio em seu jogo, até porque se eu conseguir o senhor não irá aparecer nem para agradecer.

      Excluir
    6. André meu bem, nessa história toda tem muita coisa fake, eu só lhe cobro o que o sr promete, só podemos cobrar algo de alguém quando o mesmo promete.

      Sou real sim, o sr caso consiga cumprir com sua palavra,que acho difícil pelo seu histórico, vai ter certeza que estarei aqui prontamente para agradecer.

      Vamos aguardar e não falamos mais nisso.
      Espero realmente que o sr consiga, porque se não conseguir vai ficar muito feio, pro sr e para o sr secretário.

      Se conseguir ótimo, vou agradecer, se não vai ter que me engolir aqui.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
  19. Lembre-se que o Sr. Ivan também disse que iria na rádio!
    Só que ele não foi, agora da pra entender o porque de não
    ter esse documento assinado por ele.
    Falar é fácil,o difícil é cumprir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André Mello, ignore esse BABACA. Estamos te aguardadndo na Quinta-feira. Um abraço.

      Excluir
    2. Gostaria muito de poder ir.
      Mas meu carro tá lacrado cheio
      de poeira n garagem. Só esperando
      a "LIBERDADE"
      Mas falta pouco.
      "FÉ EM DEUS"

      Excluir
    3. André Mello meu bem, não seja ingênuo. Não misture alhos com bugalhos.

      Alexandre Oliveira, ao invés de me chamar de BABACA me dê uma resposta. Pode me chamar do que o sr quiser, pois quem não tem argumento ataca o argumentador.
      Ninguém aguenta mais mentira. O senhor tem que deixar de ser muleque e tomar postura de homem e para de ser omisso.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    4. "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
  20. Vou ti dar uma dica do vai acontecer na quinta feira, a ABRALIXO vai infiltrar o pessoal dela da CARREATA do André e vão bagunçar todo o transito, e o André quem vai pagar a conta.
    Depois não digão que não avisei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA GENTE VAI TER A POLICIA,GUARDA MUNICIPAL, TUDO BONITINHO,SE COMEÇA A ZUAR VAI SE FÁCIL IDENTIFICAR.......QUERO VER OS ENGRAÇADINHOS IREM ATÉ O FINAL DA CARREATA......

      VAI TER Q SER MUITO HOMEM;;;;;;;;;;;

      Excluir
  21. Infelismente nao e de interesse de ninguem acabar de vez com a categoria de motorista auxiliar (tabalho escravo) em muitos casos ate porque nao teria como tranformar em permissionario tds os auxiliares acabar com as empresas de taxi duvido muito que isso aconteca aqui no rj sei do seguinte tem muitas pessoa sendo prejudicadas inclusive eu que fui trocar de carro e no meio dessa troca nao pude entrar no outro carro mesmo se isso fosse definitivo e tds as autonomias que agora estao paradas fossem devolvidas para a prefeitura vcs acham que aconteceria o que elas seriam dadas aos auxiliares duvido muito estou desde janeiro sem trabalhar minhas contas ja explodiram tds ate no spc meu nome ja deve estar quero saber quem e que se responsabiliza por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se trabalhar como motorista auxiliar é ser escravo, aproveite esta oportunidade e fuja!

      Desculpe. mas lugar de auxiliar coitadinho e escravizado é em outra profissão.

      Comprou o jornal de ontem ? Domingo sai muitos empregos dignos.

      Seu comentário é contraditório ou muito ingrato.

      Chama a nossa função de auxiliar de táxis de escrava e está doido para colocar os grilhões nas pernas novamente ?

      Aproveite sua liberdade!

      Excluir
    2. Ô Anderson, vamos parar com essa ladainha de "acabar com Auxiliares". É direito, é lei, que todo Permissionário pode ter um Auxiliar. Ponto. Poderia discorrer vários exemplos que justificam esse fato. Não vou fazê-lo porque já tô de "saco cheio". Seja Feliz.

      Excluir
    3. Amigo, sou auxiliar a 12 anos e nunca me senti um escravo. Trabalho qdo quero e sempre tenho tempo pra viver meus momentos de lazer como todo emprego digno. Ser auxiliar não é motivo pra se tornar um sofredor!! Orgulhe-se, se um dia tornar-se um permissionário de graças a Deus. Deus nos abençoe.

      Excluir
    4. Excelente texto e argumentação Tulio!

      Excluir
    5. Obrigado João, e obrigado André do Jornal!! Outro dia eu fiz um comentário de que este site não era sério, peço desculpas. É bom! Bom pra que todos possam expressar opiniões, mesmo que sejam contrárias a movimentos A ou B, mas que levem a classe a buscar entendimento sobre este momento de mudanças que estamos passando. Deus nos abençoe e nos ajude a vencer o inimigo que está furtando nossos direitos de pelo menos sustentar nossas familias. André, sua luta é justa e eu o apóio, mesmo que não venha a receber uma autonomia.

      Excluir
  22. A BRA TA XI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ter uma maneira de processar eles
      responsabilizando, por impedir que tantas pessoas
      possam trabalhar e honrar com seus compromissos.
      É um absurdo!

      Excluir
  23. Andre Mello acho que vc amigão não deveria apagar as mensagens do Jorge Fernando por mas erradas que elas estejam,todos nós temos o direito de se expressar errados ou não,não concordo com quase tudo o que ele diz mas acho errado deletar o que ele escreve ,se vc não concorda com ele deixe ele digitando sozinho não de atenção mas apagar como eu já disse acho errado.

    ResponderExcluir
  24. E outra acho que todos deveriam participar desta carriata mesmo os que não estão trabalhando poderia ir com seus carros particulares ou motos com uma fita amarela amarradas em seus veiculos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve estar confundindo.
      Não sou administrador do blog.
      Mas de qualquer forma quem removeu o comentario
      foi o autor do post, não o administrador do blog.
      Abç.

      Excluir
    2. Cristiano, que apaga os comentários são o próprio Jorge Fernando para depois dizer que foi eu quem apagou.

      Ou sei lá, ele deve perceber que falou besteira e volta atrás.

      Quando ler: RETIRADO PELO ADM. DO BLOG, SOU EU
      Se for : Retirado pelo AUTOR, é a própria que postou

      Excluir
  25. Pessoal, Vamos comparecer em massa. Hoje vi uma situação no Jornal que me chamou a atenção. Ou seja, cerca de 150 pessoas protestaram, neste domingo contra o corte de uma arvore centenária na rua Pompeu loreiro em Copacabana. Zona Sul do Rio. Os manifestos recolheram mais de 220 assinaturas para um baixo- assinado para ser entregue a prefeitura. O meu apelo é que a turma comparece em massa! Vamos amostrar nossa força.

    Abs

    Edson Dantas

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe dizer porque a ABRATAXI quer licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, para que você receba uma permissão do município de modo transparente tem que ser através de licitação,

      por que alguns grupos não concordam, pois para tal sera necessário que o auxiliar ou permissionário que pleitar terá que trabalhar.

      acabará a mamata de aluguel, venda ou locação para auxiliares.


      Pode-se se criar critérios para os herdeiros e para os motoristas que ficarem impedidos de trabalhar por invalides permanente ou não.


      por que será que o André é contra a licitação se ele é auxiliar e é trabalhador.

      Excluir
    2. Por que seu "MESTRE" não quis em 2000?
      Será que é porque ele não terá direito
      dessa vez?

      Excluir
    3. André quando todos são contemplados não há necessidade, foi o caso de 2000 todos que tinham 6 meses de inscritos ganharam.

      deixa eu te fazer uma pergunta quando em uma votação temos chapa unica em quem você votaria.

      Excluir
    4. William Braga, licitação tem de ser aberta a todos, e o restante da população ?

      Eles ficaram de fora.

      Nem todos ganharam, apenas os inscritos no período da lei, conheço vários taxistas que não foram contemplados em 2000, isso é balela.


      Não quiz licitação porque táxi não é para ter licitação e ponto.

      Excluir
    5. O objetivo da licitação seria; Beneficiar um grupo de mensalistas que a anos são explorados pelo sr.Ivan Fernandes,entre esses associados a grande maioria ganhou uma permissão DNM e vendeu,agora querem ganhar novamente,sendo que ja existe uma lei municipal em que"toda a permissão cassada e revogada será repassada ao auxiliar com o maior tempo de RATR" lei essa que beneficia o auxiliar que tiver mais tempo de trabalho,"e exclui quem ja foi permissionário,basta o MRJ querer resolver o problema e tudo voltará ao normal,pois existem leis federais que autorizam a prefeitura a legislar sobre os taxis da nossa cidade!

      Excluir
    6. Você é um brincalhão,

      Lei municipal, hahaha

      manipulada e feita não com aclamação do povo, pois o verdadeiro poder emana do povo.

      você é um brincalhão,
      alias esse blog diverte

      Excluir
    7. Mas uma você não defende a licitação, realmente eu não sei porque pois os motivos que você tem dado não tem base.

      Os taxista que ficaram de fora, não atenderam os critérios.

      André você tem que parar com brincadeira, um concurso tem critérios.

      faça-me um favor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. SE AS "BRINCADEIRAS" DO ANDRÉ NÃO TE AGRADAM, VÁ PARA A SERIEDADE DA ABRATAXI..

      VOCÊ CHEGA A SER PATÉTICO, DE TÃO ILUDIDO.

      SE VOCÊ ACHA QUE O CAMINHO É A LICITAÇÃO, ESTÁ NO LUGAR ERRADO, VÁ ATRÁS DO SRº IVAN FERNANDES, TAMBÉM CONHECIDO COMO "FUJÃO".

      ________________________________________________________________________


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
  27. Muuito bom o esclarecimento que fora postado nesta chamada!!! que muitos taxistas possam ler com atenção e estejam presente na carreata! qto mais colegas estiverem presente melhor.

    ResponderExcluir
  28. Carreta será um sucesso para os empresários não para os taxistas auxiliares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque só para os empresários ?

      Estamos todos no mesmo barco.


      Se liga meu amigo,


      Excluir
    2. André, te admiro pela garra, mas você tem que se posicionar é você que tem que se ligar.

      Tem que falar a verdade, realmente lá em Brasilia não tinha verdadeiramente um representante dos auxiliares.

      André querem subir, e querer se dar bem e legal, mas não se apoiando nos auxiliares.

      Você começou bem, mas agora...


      face-me um favor, seja claro!!!!!


      Nosso barco e muito diferente dos empresários, nos queremos ser livre!!!!!

      Excluir
    3. DE FATO, QUEM TEM "CARRETAS" SÃO OS EMPRESÁRIOS, MAS QUEM VAI PARA A CARREATA SÃO OS TRABALHADORES, OU VOCÊ ACHA QUE UM PERMISSIONÁRIO "EXPLORADOR", COMO VOCÊS GOSTAM DE FRISAR, DEIXARÁ DE GANHAR A SUA DIÁRIA PARA PERMITIR QUE O AUXILIAR VÁ PARA A CARREATA?

      JÁ NEM ACHO QUE VOCÊ SEJA ILUDIDO, ACHO QUE VOCÊ É UM "FAKE" DO "CA", DESCULPE, EU QUIS DIZER "FUJÃO"!!!

      __________________________________________________________________


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    4. ''carretas''....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  29. Ñ podemos ficar aqui debatendo as mesmas coisas todos os dias e esquecer que; existem sim exploradores de culeiros isso é fato,quando um auxiliar se sente no direito de sair do permissionário porque o mesmo de uma hora p'ra outra resolve aumentar a diária,o sr explorador rapidamente arruma uma pessoa qualquer ou um amigo que nunca foi taxista e cobra valores que ñ condizem com a realidade e ainda cobra depósitos de 2 ou 3.000 mil reais,e os auxiliares que são obrigados a assinar um contrato com as empresas para ñ haver vínculos empregatícios entre as partes? Auxiliar ñ é coitadinho,isso eu concordo,mas enquanto ñ for criada regras claras e transparentes,teto para as diárias e vínculos empregatícios,a relação auxiliar/permissionario vai continuar complicada,um é o coitadinho, o outro é explorador,quem tem razão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, temos que estabelecer regras.

      Excluir
    2. MAS ESTE É O NOSSO PENSAMENTO, NÉ?

      A TURMA QUE SEGUE O FUJÃO MAL CONSEGUE ANDAR E FALAR, VOCÊ AINDA QUER QUE PENSE?


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
  30. Caro André, admiro-me pelo fato de você estar perdendo tempo em rebater esses BABACAS. Não tem argumentos pra nada. A começar pelo "Líder" FUJÃO. Essa ladainha de Diárias Nunca Mais em 2000, já "deu no saco". Eram 7.0000 e poucos Auxiliares e 4.ooo e poucos "ganharam" a Permissão na JUSTIÇA. O restante, só alguns anos depois. A quantidade de dinheiro arrecadada na época foi muito grande. Todo mundo que vivenciou o ocorrido desde o início sabe disso. Mas, isso é passado. Voltando ao presente, os argumentos são tão ridículos que parece que "eles" estão se dirigindo a um bando de alienados. Vejamos: "Pode-se se criar critérios para os herdeiros e para os motoristas que ficarem impedidos de trabalhar por invalides permanente ou não". Está explicitado nesta afirmação o grau de desconhecimento do que seja um processo Licitatório. André, deixe que escrevam as baboseiras que quiserem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  31. Hoje querem ser livres, amanhã, "escravizar" como dizem..Sabe qual o pior mal do ser humano!? É pensar só no presente, o futuro só a Deus pertence, não é isso?!? Hipocrisia que me causa até nauseas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ELES SE ACHAM ESCRAVIZADOS, DENUNCIEM O "TRABALHO ESCRAVO" EM QUALQUER DELEGACIA.

      O PROBLEMA DESTE PESSOAL QUE SE ACHA "ESCRAVIZADO" É A PREGUIÇA.

      POR QUÊ NÃO VÃO ATRÁS DE EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA?

      ESTÁ CHEIO DE ANÚNCIOS NO JORNAL E NA INTERNET.

      SERÁ QUE É PORQUE EM NENHUM DELES IRÃO GANHAR O QUE GANHAM SENDO "ESCRAVIZADOS"?

      Ô "TRABALHO ESCRAVO" BOM!!!

      ______________________________________________________________


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
  32. Respostas
    1. Amigo Willian Braga, não adianta vc ficar discutindo que esses sujeitos. São permissionários que se juntaram com o Andre para prejudicar, que por sua vez se juntou com todos que têm interesse em não permitir que nós auxiliares possamos também ter a nossa permissão. Pelos comentários aí encima dá pra perceber quem são pois continuam falando a mesma coisa o tempo todo para que aqueles que ainda estão seguindo o andre não consigam entender o que estes sujeitos na verdade defendem. Em 2000 não houve necessidade de licitação porque as permissoes foram para todos os auxiliares (7500). Hoje existe a necessidade porque existem estes sangue-sugas que estão aí e também alguns que ganharam suas permissões naquela época e venderam ou alugam e agora querem ter direito a outra.Ainda existe as figuras dos comerciantes que fazem MERCADO NEGRO com nossas permissões cobrando valores absurdos por uma permissão dada pela prefeitura para O CIDADÃO TRABALHAR. E os parasitas que ao perceberem que aos poucos a lei está atrás dêles, resolveram se esconder atrás das VIÚVAS.O sujeito aí decima é muito claro em suas afirmações pois o mesmo diz que os jornais estão cheios de empregos. Aí te pergunto. Quando será que estes senhores que são verdadeiramente auxiliares vão acordar e perceber que o jogo do andre não é e nunca será para defendê-los. O cara tem coragem de ir a brasilia para defender essa tropa de exploradores e vem aqui dizer que só vai descansar quando ganhar sua permissão.O sujeito não é nem mais taxista vai querer permissão prá quê?. Um abraço WIlliam.

      Excluir
    2. Ao Valmir Diaz pergunto? (19:45)
      Se em 2000 todos ganharam, porque quem não atendia a lei 3123 com prazo na categoria de 18 meses, NÃO GANHOU?

      COMO ENTÃO NÃO PRECISAVA DE LICITAÇÃO, SE NEM TODOS FORAM BENEFICIADOS.


      Sendo beneficiados apenas ´pela lei 4000 de 14 de abril de 2005.

      Excluir
    3. Valmir Diaz, então vai lá em Brasília e peça ao congresso para pulverizar o art 2º da Lei Federal 12468 que diz o seguinte:

      É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros

      ... ou então vá ao congresso e peça a revogação da Lei Federal 6094 de 74 (Procura ai no Google).

      Fácil é ficar se escondendo no Ácordão de BH para justificar licitação para um serviço nada mais que AUTORIZATÁRIO. Ah, mais lá em MG o juiz tal da corte tal do STJ tal e etc tal argumentou que tem que licitar? Cadê o mérito final?
      Aliás exite uma JURISPRUDÊNCIA na maior corte do país que o STF que é EXPRESSIVO:

      Do que uma “simples autorização, ao invés de permissão, certo que a autorização não exige licitação”, não havendo, portanto, qualquer desrespeito ao art. 175 da Constituição Federal que trata de serviços públicos, dentre os quais não se enquadra o serviço de táxi, posto ser considerado pela doutrina administrativista como serviço de utilidade pública, pois “não se constitui atividade própria da Administração, nem pede especialização na sua prestação ao público”

      Ficar baseando se no que escreve o Pedro Porfírio, vc não vai a lugar nenhum filho.

      ALIÁS, O PORFÍRIO JÁ CONFESSOU PARA VCS QUE EM 1995, ELE ESTAVA AO LADO DO JORGE FELIPPE CONTRA A MENSAGEM QUE CÉSAR EPITÁCIO MAIA MANDOU A CÂMARA MUNICIPAL PARA CANCELAR TODAS AS AUTONOMIAS DO RJ, BASEADO EM..... LICITAÇÃO???

      R: NÃO

      Agora volte para a sua pokebola da Abrátaxi ou vá idolatrar o derrotado e estagnado Porfírio!!!


      Excluir
    4. MAURICIO DIAS11 de março de 2013 20:48

      Mauricio, tem taxista até hoje que não recebeu a autonomia baseada se na Lei do Porfírio... aliás está totalmente impedido de ir atrás desse direito, recentemente o André postou a estória do Auxiliar José Vasquez, que beneficiou se 12 anos depois!

      Excluir
    5. BRAVO!!!

      BRAVO!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    6. SRº VALMIR DIAS, O QUE O SRº AINDA NÃO ENTENDEU É QUE QUEM ESTÁ COM O ANDRÉ SÃO OS TAXISTAS, OS QUE RALAM, AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS, TODOS TAXISTAS, TODOS LUTANDO PELO MELHOR PARA A CLASSE.

      NÃO É COM ESTE RANÇO, COM A POSTURA DE COITADINHO, QUE NÓS VAMOS CONSEGUIR MELHORAR A PRAÇA.

      ISTO, NÓS SÓ CONSEGUIREMOS COM UNIÃO, ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

      UNIÃO, PENSAMENTO QUE PASSA LONGE DA ABRATAXI, LOCAL EM QUE SE PREGA O ÓDIO A QUEM É PERMISSIONÁRIO E CHAMA DE ESCRAVO QUEM É AUXILIAR.

      NÃO ESTÁ SATISFEITO, PROCURA NO JORNAL E NA INTERNET, OU ATÉ MESMO DANDO UMA VOLTA NO COMÉRCIO, ESTÁ CHEIO DE VAGAS, E COM CARTEIRA ASSINADA, FGTS, FÉRIAS, 13º SALÁRIO, TICKET REFEIÇÃO, PLANO DE SAÚDE, ETC.

      É SÓ PROCURAR UM POUCO.

      MAS ISTO NINGUÉM QUER, SABE POR QUÊ?

      PORQUE NINGUÉM PAGA O QUE UM AUXILIAR TIRA.

      PORQUE VOCÊ NÃO PODE FAZER O SEU HORÁRIO.

      PORQUE SE VOCÊ ABRIR A BOCA PARA RECLAMAR, ESTÁ NA RUA.

      ENTÃO, PAREM DE RECLAMAR DA TAL "ESCRAVIDÃO" E ASSUMAM O QUE SÃO: TAXISTAS.

      DEPOIS, DÊEM UM PÉ NO RABO DO SEU FALSO LÍDER, O QUE EU ACHO QUE SERÁ DIFÍCIL, JÁ QUE ELE ANDA FUGIDO, NÃO É MESMO?

      APÓS ESTAS ATITUDES, VENHAM SE UNIR AOS BONS, ÀQUELES QUE QUEREM O MELHOR PARA A NOSSA CLASSE.

      ESTAREMOS ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    7. Caro Marco, concordo com quase tudo que você postou. Quase, porque NÃO estou esperando NENHUM deles de braços abertos, pelo contrário. Mas, bota contrário nisso. Respeito sua opinião, como sempre e estou te aguardando na Quinta-feira. Um Abraço.

      Excluir
    8. ALEXANDRE, VOCÊ É QUE NÃO ENTENDEU.

      OS BRAÇOS ABERTOS SÃO PARA DAR UM "TELEFONE" NELES!!!

      UM ABRAÇO!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    9. Entendi. Agora concordo 100%. Um abraço.

      Excluir
  33. Processo No: 0005177-86.2013.8.19.0000


    TJ/RJ - 9/3/2013 14:34 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013
    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
    Assunto:
    Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUT
    Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos à Execução / Liquidação / Cumprimento / Execução / DIREITO


    Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
    AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
    AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi


    Listar todos os personagens
    Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
    Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

    FASE ATUAL: Publicação Despacho/Decisao ID: 1534775 Pág. 171/173
    Data do Movimento: 11/03/2013 00:00
    Complemento 1: Despacho/Decisao
    Local Responsável: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
    Data de Publicação: 11/03/2013
    Nro do Expediente: DESP/2013.000014
    ID no DJE: 1534775


    QUERIA SABER SE ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS TEVE MOVIMENTAÇÃO HOJE. FORÇA E FÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI APENAS A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DO TJRJ DA REQUISIÇÃO DE INFORMAÇÕES DO DIA 18/02:
      ___________________________________________________________

      013. AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL 0005177-86.2013.8.19.0000

      Assunto: Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUT Origem: CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

      Ação: 0304289-75.2012.8.19.0001

      Protocolo: 3204/2013.00032923

      AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
      PROC.MUNIC.: DR(a). GUSTAVO MOTA GUEDES OAB/RJ-095346

      AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi
      ADVOGADO: DR(a). RAUL AUGUSTO BARBOSA LINS E SILVA OAB/RJ-124039

      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO

      Funciona: Ministério Público

      DESPACHO: ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO

      Nº 0005177-86.2013.8.19.0000

      AGRAVANTE: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

      AGRAVADO: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI

      RELATOR: DESEMBARGADORA LUCIA HELENA DO PASSO

      DECISÃO Trata-se de pedido de concessão de efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento lastreado na suposta iminência de lesão grave e de difícil reparação para o Agravante (hipótese ventilada segundo as razões do recurso, em caso de manutenção da decisão liminar de primeira instância). Assim, em
      análise sumária, com base no colacionado aos autos, não vislumbro a presença dos requisitos que autorizam a atribuição do efeito pretendido, pelo que indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo ao presente Agravo de Instrumento.

      Oficie-se solicitando informações.

      Ao Agravado pelo prazo legal.

      Após, remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça. Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 2013

      LUCIA HELENA DO PASSO DESEMBARGADORA RELATORA

      ________________________________________________________


      TUDO NA MESMA!!!

      POR ENQUANTO!!!

      Excluir
  34. Valmir Diaz

    O senhor vem sempre a este blog incitar discórdias,só o vejo falando mau dos permissionários,e que estes juntamente com o André de serem os culpados de uma coisa que não é verdade,nós não temos interesses em prejudicar o auxiliar ou de não querer que os mesmos não ganhem sua permissão,aliás nem temos poderes para isso,existe uma lei regulamentado a distribuição das autonomias mais vocês da ABRATÁXI querem criar as suas próprias leis em detrimento dos outros e isso não é nada democrático.
    Você mente em dizer que em 2000 todas as permissões foram para os auxiliares,aqui neste blog existem muitos auxiliares como eu que não foram contemplados e eu também conheço muitos outros.
    Vem dizer que hoje existe a necessidade de licitação por causa dos sanguessugas,mais muitos "sanguessugas" são os contemplados "DNM" que se diziam "escravos" e queriam ser "livres",e muitos destes viraram comerciantes do "MERCADO NEGRO" como você bem comentou,o que ele ganhou virou negócio chega a ser incoerente da sua parte vir aqui dizer tudo isso.
    O André luta por um todo não por uma parcela,você Valmir Dias(ou seria o Engenheiro taxista)quer pregar aqui a desunião,hoje sou permissionário mais já fui um auxiliar,nunca me senti escravo,sempre trabalhei e sustentei minha família com o que ganho no táxi,se hoje tenho minha permissão agradeço a oportunidade que me foi dada por um permissionário que Deus o tenha hoje ele é falecido e deixou sua esposa como beneficiária com 4 filhos para criar,hoje esta senhora diz que se não fosse o táxi ela não conseguiria sustentar seus filhos e pagar o aluguel da sua casa,mais vocês da ABRATÁXI querem acabar com tudo isso e ainda dizem com ironia que a viúva receberá benefício do INSS,parece até piada que o dinheiro pago pelo INSS supriria as necessidades desta família,vocês da ABRATÁXI não passam de um bando de covardes ,falam por um todo,vocês são meia dúzia de espertos que por trás estão os verdadeiros interessados nesta licitação que são os "Empresários",vocês é que não passam de um bando de parasitas querendo ganhar o que acham de direito mais não respeitam os direitos dos outros,lutam por seus próprios ideais,mais não pelos ideais de "TODA UMA CATEGORIA" que está revoltada com o que está acontecendo pelo circo armado pela ABRATÁXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Visionário, seu comentário é perfeito. Esses BABACAS mentem com a cara mais deslavada. Eles estão acostumados com aquele bando de BUNDÕES que ficam dando dinheiro a troco de NADA, absolutamente NADA. Vou colocar uma pergunta que já foi feita diversas vezes e nunca respondida por qualquer associado da ABRATAXI: Desde que contribui pela primeira vez, até hoje, qual foi a conquista que conseguiu através da Associação ? Eu sei a resposta, NENHUMA. Não têm argumentos. O pseudo "Líder" é um FUJÃO. Não tem um mínimo de preparo, emocional e intelectual pra debater sobre assunto algum. Um abraço.

      Excluir
    2. Meu bem,aqui só tem promessas.

      "Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada."
      William Shakespeare

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    3. Alexandre Oliveira

      Me contaram,mais não sei se é verídico que o Ivan Fernandes está andando com carro blindado e com seguranças,gostaria de saber como ele conseguiu bancar o escritório Lins e Silva com meia dúzia de associados da Abratáxi,andar com carro blindado e com seguranças 24hs...

      Excluir
  35. Meus amores, quanta demagogia nesse ambiente,o demagogo é tão demagogo que é capaz de acreditar no que diz.Quem usa de demagogia pra justificar as mentiras que aguente as consequências.

    Falar muito incomoda muita gente nesse blog, aqui faço a minha pergunta: Quem fez alguma coisa até o dia de hoje para diminuir o sofrimento alheio?

    "Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada."
    William Shakespeare

    SE TOCA
    ANDRÉ MEU BEM


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO É BONITO VER ALGUÉM TER CORAGEM DE FAZER UMA AUTOCRÍTICA.

      MEUS PARABÉNS, EU REALMENTE ME SURPREENDI COM ESTA ATITUDE!!!


      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺


      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "O DESPREZO SERÁ A NOSSA ARMA, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR POR PROVOCAÇÕES.

      QUEM NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS!!!."

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Jorge Fernando, nunca pensei que fosse admitir sua inconveniência.

      Graças a Deus se tocou!

      E agora, o que o senhor vai fazer pela gente?

      Como o senhor mesmo postou que eu só sei prometer, e como não sou politico, o que devo esperar do senhor ?

      Estarei aguardando noticias suas, espero que realmente faça algo por nós, mas se não fizer vão lhe chamar de fanfarrão.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. O jorginho aprendeu a copiar e colar,
    agora não para mais rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  38. Esse cidadão(JF) ñ passa de um moleque,deve está com o C... Todo dolorido,por 2(dois) motivos; 1º ficar o dia inteiro sentado na frente do computador escrevendo bobagens. O 2º? deixo na imaginação dos mais criativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem,aqui só tem promessas.

      "Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada."
      William Shakespeare

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
  39. Um auxiliar que paga R$180 de diaria se nao e escravo eu nao sei mas o que e se um permissionario cobra isso se nao e um explorador tambem nao sei mas o que ele e trabalho de carteira assinada ja trabalhei em varios e pra ganhar uns R$ 1.000,00 nao da ne agora pagar R$180 de diaria tmb nao da ne agora vem permissionarios dizendo que os auxiliares tem preguica fala serio trabalhar dirigindo o dia todo para derrepente levar uns trocados pra casa tem dia que nao da ae faz no fim de semamna o auxiliar nao tem familia mesmo nao estou dando de coitadinho e nem acho que o pessoal da abrataxi esteja certo querer ser permissionario quem nao quer querer ter um auxiliar quem nao quer agora realmente a abrataxi arrumou diversos inimigos pois esta prejudicando muita gente o processo de transformar auxiliares em permissionarios devev ser feita de outra forma devagar e sempre e sem prejudicar varias pessoa como foi feito chega a ser ridiculo pensar que hj se um auxiliar largar o seu carro fica desempregado e ae faz o que com esse auxiliar a primeira vez que eu me inscrevi ainda era smtu eu tinha 18 anos hj estou com 34 nao trabalhei direto sai algumas vezes mas agora estava trocando de carro e sou proibido isso nao existe entao me da uma permissao quero a minha tambem a abrataxi esta sendo totalmente irresponsavel em fazer o que estao fazendo espero que essa confusao acabe logo pois estou sem trabalgar desde janeiro com um carro me esperando para eu pagar uma diaria de R$130,00 que eu acho um valor bom pra ser pago um abraco a tds e boa sorte

    ResponderExcluir
  40. caramba um comentario deste tamanho sem nenhum( .)ponto, nem ( , )virgula e sem nada diretão legal... rsrsrs......custei a entender.......

    boa sorte, anderson golnçalves........

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA