http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TRAMITAÇÃO DA DERRUBADA DO VETO AO PLS 253/09 - TUDO PRONTO PARA IR A VOTAÇÃO ! *** CONFIRMADO A PRESENÇA DO SECRETARIO COM INFORMAÇÕES DA PROCURADORIA

quinta-feira, 28 de março de 2013

TRAMITAÇÃO DA DERRUBADA DO VETO AO PLS 253/09 - TUDO PRONTO PARA IR A VOTAÇÃO ! *** CONFIRMADO A PRESENÇA DO SECRETARIO COM INFORMAÇÕES DA PROCURADORIA

Terminou dia 26 de março, o prazo para a comissão mista que faria a avaliação do veto, formada por cinco deputados e cinco senadores.

Está tudo pronto para que seja apreciado na próxima semana.

Está confirmada nossa ida a Brasilia, temos dois ônibus confirmados e aguardando a resposta dos outros carros.

Esta é uma causa nacional e um colega dos estado de Alagoas, me pediu por e-mail a confirmação do evento e disse poder contarmos com NOVE estados que compõem a federação dos taxistas do Nordeste.

Companheiros do estado de Goiás, também estão na luta e se mobilizando, Brasília nem precisa falar.

Vamos confirmar ainda, Paraná ( Curitiba), Grande São Paulo, Belo Horizonte - MG e outras cidades brasileiras. Somando, já teríamos pelo menos 15 Estados representados.

A concentração será no Sindicato de Brasilia às 10 horas da manhã, na sede da área de apoio do aeroporto do dia 03 de abril de 2013 ( quarta feira).

O veto já está na pauta de votação e vamos com força pedir a aprovação.

O veto foi em razão da maneira com que foi apresentado, deixando o entendimento que seria inconstitucional não o texto em sí, mas a maneira com que foi apresentado.

Após a derrubada do veto, vamos precisar fazer ajustes nas Câmaras Municipais, aqui no Rio de Janeiro, contamos com o apoio do presidente da casa, vereador Jorge Felippe, e isso é muito bom!

*********************************************************************************

No Rio de Janeiro temos uma demanda judicial que gerou uma liminar. Desde o dia 21 de janeiro deste ano os serviços de transferências, inclusão de auxiliar foram interrompidos em razão de uma discussão quanto a legalidade das transferências e se há necessidade de haver licitação de todas as permissões.

Esta Lei aprovada encerra a discussão e inicia um novo ciclo, uma virada neste processo.

É incrível a imaturidade dos taxistas em relação a um processo desses. Uma mistura de medo e sensação de serem intocáveis em seus direitos. Depois que conheci de perto o que aconteceu em Belo Horizonte, onde as viúvas perderam seus direitos e os permissionários vão poder usufruir da permissão até morrer, mas depois ela volta a Prefeitura, passei a não duvidar que isso seria possível de acontecer aqui no Rio de Janeiro.

Aprovar o PLS 253/09 será um grande passo, irá resolver por um bom tempo mas ainda temos muito o que fazer para cessar essa discussão.

Se vamos derrubar a liminar, eu não sei.

Lançamos uma campanha de "luto pela derrubada da limnar" em que os motoristas estão colocando fitas pretas de 40 cm na antena do carro, mas não vejo empenho dos interessados, continuam brincando e acreditando que um milagre vai acontecer.

Este milagre pode acontecer, mas as pessoas tem pressa! Se metade dos prejudicados com essa liminar tomassem uma atitude de se unir, muita coisa já teria sido resolvida.

Tenho lutado diariamente em favor de, porém se quisermos termos exito, temos de arregaçar as mangas e partir para a luta!

*********************************************************************************

SECRETÁRIO CONFIRMOU SUA PRESENÇA NA REUNIÃO DO GARNIER E TEM NOTÍCIAS PARA NOS PASSAR DA PROCURADORIA


O secretário de transportes do RJ, Carlos Osório, nos telefonou na tarde desta quarta e disse:

" André, estou trabalhando para vocês, e acabo de receber uma informação da procuradoria ..."

Pedi para que ele mesmo contasse pessoalmente na reunião que está marcada no clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 - Rocha, nesta quinta feira dia 28 de março de 2013. 13 horas

Marcamos ao meio dia para prepararmos a pauta e decidirmos que vai fazer perguntas

31 comentários:

  1. Estamos juntos André!!

    Força e foco na vitória!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Laércio !

      Tamos Juntos !

      Excluir
    2. Quero ver você logo, logo, dividindo a pista conosco Rodrigo Gomes!!!

      Excluir
  2. ABRATÁXI 21 de março de 2013 12:16
    Senhores, a Abratáxi está corretíssima em ajuizar na Justiça as ações que paralisaram as transferências, inclusões de auxiliares e outras mazelas, pois o serviço durante décadas só serviu para enriquecer e fomentar a corrupção na SMTR do Rio de Janeiro, visto isso, alguns ainda insistem em dizer que a Abratáxi é a grande culpada pela paralisação. O pior, alguns idiotas estão se juntando ao secretário do "Dudu" para fazer cafezinho da manhã, como um bando de puxa-saco do secretário e seus aproveitadores. Todos já visando favores eleitorais. Este grupo está brigando para q tudo volte ao normal, é claro, pois, a roubalheira "deve continuar" os esquemas com as empresas é com isso que eles estão preocupados pois a grande fonte de renda desses malfeitores está seca...não fazem mais transferências - não inscrevem mais auxiliares e outros - assim fica difícil não é ANDRÉ DO TÁXI e seus amigos do Sindicato, PERMISSIONÁRIOS ABUTRES, EXPLORADORES, EMPRESÁRIOS SONEGADORES, DONOS DE LOJA COM MILHARES DE PERMISSÕES, POLÍTICOS DONOS DE PERMISSÕES, assim com tudo parado fica difícil de TRANSFERIR - a moleza vai acabar, só vai ficar na praça trabalhador. FORA APROVEITADORES

    _____________________________________________________________________________________
    Está explicitado neste comentário, o pensamento dessa Associação. Vejamos: Qual vai ser o posicionamento da JUÍZA que está prejudicando milhares de pessoas ? Qual vai ser o posicionamento do Secretário de Transportes, diante do deboche ? Qual vai ser o posicionamento do Prefeito Eduardo Paes, rotulado de "Dudu" ? Qual o posicionamento dos Presidentes de Cooperativas do Rio de Janeiro, rotulados de "IDIOTAS" ? Qual o posicionamento dos Coordenadores e demais funcionários da SMTR, rotulados de "CORRUPTOS" ? Qual o posicionamento do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Rio de Janeiro, quanto aos seus associados serem rotulados de "PERMISSIONÁRIOS ABUTRES e EXPLORADORES" ? Com a palavra, os respectivos "ROTULADOS".....

    ResponderExcluir
  3. Descobri que o meu auxiliar fazia parte da ABRA... e mandei ele procurar um carro do presidente Iv... para trabalhar! Prefiro deixar o meu carro na Garagem, do que compactuar com essa quadrilha.
    Proprietários e Paschoal façam o mesmo. Seja bem vindo Osório, estamos fechado com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo já que eles gostam de tirar o emprego dos outros tem que sentir na pele tbm ... era bom que ninguém mais desse carro pra eles trabalharem...

      Excluir
  4. Ontem, quarta feira, levei um passageiro até o rocha, na rua Ana neri, a primeira coisa que ele me perguntou foi se eu era auxiliar ou permissionario, disse a verdade é claro, sou permissionário a 13 anos, ja vi de tudo andando nas ruas, mais essa ontem, foi de doer, ele me disse que fazia parte da ABRATAXI, e veio com esse bla bla bla, eu simplesmente fiz a segunda pergunta a ele, se ele era casado e ele disse que sim, então, afirmei a ele, AMIGO eu tbm sou, e vc acha justo as viuvas perderem esse direito ?.... vc acha justo vc(apontanto pra ele) depois que morrer, sua companheira ficar passando necessidade, lembre-se q foi a sua politica que pediu isso, no mesmo momento ele se calou e não falou mais nada, nem se despediu qdo chegou ao seu local de destino.......
    Força André, os verdadeiros taxistas, estão ao seu lado....!!!!

    ResponderExcluir
  5. André meu bem, que informação o sr secretário teria para passar da procuradoria?
    Acho que nenhuma. O processo administrativo que foi enviado pela SMTR continua na TRAV. DO OUVIDOR, 4 - SUBSOLO - CENTRO.(ofício nº 0150/2013)
    Já sei: Ele vai dizer que a procuradoria está trabalhando para resolver, ou vai dizer para todos que continua tudo parado. Com certeza não há nenhuma boa notícia, se tivesse o sr seria o 1º a publicar.
    As pessoas vão até o Garnier com falsas esperanças, acho que isso que o sr faz não é legal, não brinque com a vida alheia, o sr sempre publicando expectativas. As pessoas já estão endividadas,e ainda tem que se deslocar até o Garnier para ficar escutando o sr secretário ser mensageiro de notícia ruim.

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
  6. Meu bem,

    No carnaval passado o sr André publicou no dia 10/02/13 :

    NOTÍCIAS SOBRE A LISTA DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS QUE VÃO SAIR PARA OS AUXILIARES
    Trabalhando em apoio a OPERAÇÃO TÁXI LEGAL que nessas duas noites contou com a presença do secretário de transportes Carlos Osório, não podia perder a oportunidade e fazer a pergunta que não quer calar a nenhum auxiliar de táxis do municipio do Rio de Janeiro:

    A LISTA VAI SAIR NO FINAL DE FEVEREIRO/INÍCIO DE MARÇO?

    Ele me respondeu. Vou deixar para falar com os companheiros interessados pessoalmente, estarei no ponto de táxi do sambódrmo hoje a noite, de 22 Horas às 03 da manhã.

    ________

    Todos lembram que o sr André fez isso, informando que o secretário iria falar pessoalmente. E aí a lista saiu até hoje?
    Hoje de novo ele publica expectativas.

    O link da matéria está aqui, quem tiver dúvida é só entrar para ler:

    http://taxinforme.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-02-11T07:29:00-02:00&max-results=4&start=8&by-date=false

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU JORGE FERNANDO REFRESCANDO A CABEÇA DESSA GENTE IGNORANTE MEU LAMA E CADE ALISTA DAS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS SOU AUXILIAR A 27 ANOS NAO FIZ PARTE DA CORJA DO CONDE POIS TRBALHA COM CESAR MAIA PERGUNTA QUE NAO CALAAAAA CADE ALISTAAAAAAAAAAAAAAA DAS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS CADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ESTAMOS DE OLHO TEM MUINTO A PADRINHADO DE POLITICO DEPOIS ENVENTA UM SORTEIOOOOOOOOOOOOOOOOOO ENGANA BOBOOOOOOOOOOOOOOO SE TOCA MEU BEM...........................................................................................................................................

      Excluir
  7. ALEXANDRE OLIVEIRA
    DEIXA DE BABAQUICE, SERÁ QUE NÃO TENS O DICERNIMENTO DE VER O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI NESTE BLOG, OU SÓ VES O QUE INTERESSA AO ANDRE, E SEUS FILHOTES ( ASSIM COMO tÚ ) JÁ FOI PUBLICADO PELA ABRATAXI, QUE NÃO PARTIU DE LÁ, O QUE VC TANTO INSISTE EM PUBLICAR,
    ASSIM ESTÁS QUERENDO SER COMO O SR IVAN FERNANDES E O TAL DO ANDRÉ, INVENTANDO NOTICIAS, PORTANTO NÃO INSISTA EM QUERER PASSAR O QUE NÃO EXISTE
    SE TOCA
    MEU BEM
    DESCULPE JORGE FERNANDES, MAS NÃO PUDE RESISTIR......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil fazer uma publicação e depois dizer que não foi feita por eles.
      Me explique então porque logo depois que fizeram a publicação apagaram ?
      Se realmente fosse alguém que não é do meio deles não teriam apagado!
      Estou errado?

      Excluir
    2. SIM ESTÁ ERRADO.. ANDRE MELLO
      POIS A POSIÇÃO DA ABRATAXI, TODOS CONHECEM, INCLUSIVE, JÁ HOUVE UMA AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O ANDRÉ, E CONTRA O BLOG, ENTÃO MEU CARO AMIGO, É MUITO FACIL, ALGUEM CADASTRAR UM E-MAIL, E ENTRAR AQUI NO BLOG, SE PASSANDO PELO ANDRE, PELO TAXINFORME OU OUTRO NOME QUALQUER......
      E TEM MAIS, NÃO SOU ADVOGADO DA ABRATAXI, E MUITO MENOS DO ANDRE....
      SOU TAXISTA E SOU HOMEM, O QUE COLOCAM AQUI NÃO CONDIZ COM A VERDADE QUE ESTOU VENDO NA RUA, POIS DEPOIS DA LIMINAR, ESTOU GANHANDO MAIS DINHEIRO, A PRAÇA MELHOROU MUITO, E AGRADEÇO A ABRATAXI....

      Excluir
    3. Então depois da Liminar vc ganhou mais dinheiro pq tem menos taxis na rua ?

      Porra grande pensamento o seu hein... vc prefere ver seu bolso mais cheio mas ao mesmo tempo sabendo que tem vários trabalhadores passando fome por causa disso... e vc ainda acha bom ?

      Meu Deus pra ganhar dinheiro vendo os outros sofrerem eu prefiro morrer pobre...

      Abralixo mesmo...

      Excluir
    4. Rodrigo Gomes, esse fake chamado Jacinto é o mesmo que o Jorge Fernando...Deixa esses caras para lá...É o desespero batendo a porta...

      Excluir
  8. Acho que o secretário tá fazendo de tudo pra ganhar tempo e desestruturar o movimento, essa história tá muito mal contada! Uma nova carreata tem que ser feita o quanto antes, de preferência antes de irmos a Brasília. Uma carreata envolve uma cobrança maior da população e da imprensa e isso geraria um desgaste a SMTr que não tá nem aí!! o dinheiro das taxas cobradas e que foram pagas por quem já tem seus processos, já estão nos cofres da prefeitura. A questão da interpretação já passou da conta! o que será que esse secretário pode dizer de bom? não podemos confiar nele, até hoje ele só tem empurrado com a barriga e nos mantendo afastado da praça. As famílias dos que estão parados não aguentam mais conversinha! por que ele não dá pelo menos uma aliviada na fiscalização já que sabe que tem muito auxiliar com RATr dependendo somente do cartão? ele poderia pelo menos deixar agente trabalhar com uma declaração provisória, ele pode fazer isso e não faz! é tão simples quanto mandar tirar o insulfilme dos carros. Se ele tá tirando proveito do movimento pra fazer campanha antecipada, esse tiro vai acabar saindo pela culatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulio meu bem, é por aí mesmo.

      Aqui só tem promessas. Eu avisei.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    2. Enquanto o secretário faz sua campanha publicitária ou eleitoreira antecipada, participando de jantares e eventos caros. Nossas famílias vem passando cada vez mais necessidades, profissionais da praça continuam com seus carros na garagem, com cada vez mais prestações atrasadas, viúvas e permissionários adoentados e aposentados sem poder registrar pelo menos auxiliares cadastrados pela prefeitura para trabalhar!!!! Eu entendo que não temos o que cobrar do gestor deste blog, mas agradecer por este espaço. Só quero deixar claro que posto minhas opiniões no intuito de contribuir com toda ideia possível para que essa liminar seja derrubada o mais breve possível. As pessoas tem o direito de questionar, ler opiniões contrárias, mas não significa que devem ser condenadas, agredidas ou até mesmo juradas por expor um simples pensamento. A internet é um espaço livre, mas quem tem discernimento e um pouco de educação, sabe como e quando usá-la pra obter benefícios sem ofender ninguém. DEUS ABENÇOE O ANDRÉ E TODOS QUE BUSCAM UMA SOLUÇÃO BREVE PARA ESTE MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO. CUIDADO COM QUEM LHES SORRI, POIS O DIABO F... A TODOS SORRINDO.

      Excluir
  9. Como deve ser as noites desses crápulas da abralixo, será que eles conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos, como eles devem encarar os seus filhos e esposas sabendo que irmãos seus estão passando necessidade por estar desembarcados ou com o pé-de-borracha lacrado(veículo)
    O pior de tudo que eles são tão covardes que se escondem ,não disponibilizam nenhum meio de comunicação como blog ou site para que as pessoas possam se expressar. São verdadeiros ditadores.
    É lamentável mas esse tipo está com os dias contados é raça em extinção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ver o comentário do Jacinto cheiro lá em cima...

      Eles estão é felizes que tem menos carros na rua e eles podem ganhar mais...

      Abralixo de Merda !

      Excluir
    2. R GOMES, O DETURPADOR.
      PERGUNTE A QUEM ESTA TRABALHANDO,
      EU TENHO PEITO DE COLOCAR AQUI QUE ESTOU GANHANDO DINHEIRO,
      PERGUNTE , E VERÁS.....
      NÃO SOU ABRATAXI E MUITO MENOS ANDRÉ,
      SOU JACINTO.....

      Excluir
    3. E MEU IRMAO SE VC TA SE DANDO BEM COM A DESGRAÇA ALHEIA , SE EQUIPARA A ESSA RAÇA RUIM ESSE BANDO QUE E A ABRATAXI, TOMARA QUE VC NUNCA PRECISE PASSAR PELO QUE NOSSAS FAMILIAS ESTAO PASSANDO , MAS SE PASSAR CERTAMENTE VC VAI LEMBRAR DA MERDA QUE VC ESCREVEU AQUI !!! BOA SORTE!

      Excluir
    4. Isso porque ele diz não ser a favor nem do André e nem da Abrataxi.
      Mas fala mau do André e defende a Abrataxi.
      Dá pra entender?
      Se não é favor de ninguém então não precisa defender!

      Excluir
  10. OPERAÇÃO "PERMISSIONÁRIO SEM AUXILIAR EU APOIO" SERÁ QUE A ABRATÁXI TERIA BUNDA(PRA SER EDUCADO)PRA SEGURAR ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas aí vai a gritaria dos permissionarios que nao podem trabalhar
      (vao dizer que somos da Abrataxi)

      Excluir
  11. Tem permissionario que nem sabe dirigir,e os que tem 4 permissões?,será que vão dirigir os 4 veículos?, qual será o permissionario que vai sentar no veiculo e trabalhar 12,15 horas por dia?, jogar no ventilador é fácil pra quem realmente trabalha,como a maioria dos permissionarios ñ sabem nem quanto custa o km rodado em dia de sabado,sobraria permissão na prefeitura!

    ResponderExcluir
  12. acho que o amigo esta sem informaçao nao nimquem que tenha mais do que uma em seu nome .mais o cara que tem 4 ou 5 em nomes de outras pessoas sao todos permissionarios . eo cara trabalhou para ter como tambem trabalhou para ter varios imovel eu trabalhei muito como auxiliar para ter a minha . enquanto isso muitos continua auxiliar e pagando aluquel e como muitos se aposenta dirigindo onibus sem ter hum

    ResponderExcluir
  13. TAXILEGALRJ RIO DE JANEIRO

    A Abratáxi está prejudicando a maioria sejam Auxiliares ou Permissionários,você é só mais um que só pensa no seu umbigo,aquele velho discurso "só auxiliar trabalha",o "auxiliar é escravo","paga diária absurda",mais esquecem das despesas do permissionário com o veículo, manutenção,depreciação do veiculo,esquece que a grande maioria dos permissionários trabalham muito,muitos não tem auxiliar,muitos já foram auxiliares hoje são permissionários graças a muito trabalho.
    TAXILEGALRJ RIO DE JANEIRO é muito fácil vir aqui se lamentar e colocar a culpa no permissionário,nas empresas,ninguém nesse país é obrigado a nada,ninguém nesse país é escravo,a escravidão foi abolida a séculos,quem não está satisfeito num emprego a lógica é procurar outro e tentar ser feliz,não querer levar vantagem em detrimentos dos outros,a Abratáxi quer impor regras,cercear direito de trabalho,quer impor um sistema licitatório que não foi aceito em 2000,nesta mesmo ano os DNM ganharam suas autonomias,muitos se diziam explorados se tornaram exploradores colocando auxiliares,outros negociaram suas autonomias e voltaram a ser auxiliares agora muitos destes iludidos com a esperança de conseguir outra autonomia graças a falsa promessa oferecida pela Abratáxi estão prejudicando toda uma classe que não é representada por essa associação,a Abratáxi quer falar por um todo,certo que isso é leviano e imoral.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA