http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ABRACOMTAXI - 1º DIA DE REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO - DEPUTADO EDSON SANTOS DISSE: A DERRUBADA DO VETO NÃO CAUSARÁ PREJUÍZOS AO GOVERNO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ABRACOMTAXI - 1º DIA DE REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO - DEPUTADO EDSON SANTOS DISSE: A DERRUBADA DO VETO NÃO CAUSARÁ PREJUÍZOS AO GOVERNO


DEPUTADO FEDERAL EDSON SANTOS
O primeiro dia de debates da reunião bimestral da ABRACOMTÁXI - Associação Brasileira das Cooperativas e Associações, na sede da SNA, da Av. General Justo, 171 - 2º andar, marcada para os dias 05 e 06 de agosto, contou com a presença do deputado federal Edson Santos.

O seminário trata de diversos assuntos que interessam principalmente as cooperativas,como projetos de desoneração de impostos as cooperativas e soluções corporativas.

O tema DERRUBADA DO VETO, também foi abordado e alguns companheiros fizeram perguntas ao parlamentar.

“NÃO DÁ PARA TRATAR O TAXISTA AUTÔNOMO COMO EMPRESA DE ÔNIBUS, É O MESMO QUE COMPARAR EMPRESÁRIOS DO AGRONEGÓCIO COM O PEQUENO PRODUTOR RURAL QUE SÓ QUER SUSTENTAR SUA FAMÍLIA.”

                                                                                                                             Dep. Edson Santos

Edson Santos, perguntado se haveria ou não a derrubada do Veto, afirmou que haverá sim, mas que deve confirmar algumas informações esta semana, se resguardando, pois sabe que Brasília as coisas mudam muito de pressa.

Severino Lima, presidente do conselho regional dos taxistas - CRT-RJ, agradeceu o empenho do deputado que no último dia 31 de julho, no meio do recesso foi até Brasília acompanha- lo junto com o Dr, Abdul Nasser na Casa Civil, tratar de assuntos de interesse da classe. 

A criação de uma frente parlamentar em defesa do taxista, foi cogitada, a FRENTAXI. Edson explicou que não poderia ser o presidente, que no momento está a frente de uma empreitada de valorização da cultura, um belo trabalho que envolve a criação do museu da consciência negra e da FRENAVAL ( frente parlamentar Naval, mas que será um prazer ajudar nos. Os participantes agradeceram a honestidade, pois é melhor dizer até onde podemos contar com sua ajuda. ]

Continuando sobre a derrubada do veto, disse que a derrubada deste não causará nenhum desgaste com o Governo, e que inclusive eles são simpáticos a nossa causa, apontando que o motivo para o veto da presidenta Dilma, é um parecer da AGU - Advogacia Geral da União. 

Perguntado sobre o "clima" da derrubada, alertou  que este acontecerá e que provavelmente haverá questionamentos no Supremos tribunal, mas que isto é discutível, pois a Lei trata de definir a natureza jurídica do táxi com AUTORIZAÇÃO e deixa a cargo dos municípios o como farão as transferências e a hereditariedade. Sendo assim, a alegação de que invade a competência dos municípios, art 30 da CF. cai por terra.

MOBILIZAÇÃO DE MASSA NO CONGRESSO OU TRABALHO DE BASTIDORES ?

AS DUAS COISAS!

RESPONDEU O DEPUTADO EDSON SANTOS

Houve ainda uma discussão de qual a melhor estratégia, se fazer. 

Um trabalho de bastidores, como foi feito na Lei do Pis/Cofins aprovada, realizado pelos diretores da ABRACOMTÁXI ou uma mobilização nacional em massa, lotando galerias e levando o povo até os parlamentares, como fazemos no MOVIMENTO TAXINFORME ? 

O deputado respondeu da melhor maneira, as duas estratégias funcionam, portanto não há certo ou errado neste sentido, todo esforço será recompensado. 

Abdul Nasser, palestrou sobre a proposta de se construir um modelo de padronização do sistema de gestão dos táxis a nível nacional, através da criação dos conselhos estaduais, e a criação do conselho nacional, que centralizaria a representatividade da categoria. 

Propostas de fortalecimento da categoria, como o combate a clandestinidade, cadastro único nacional da atividade, cursos de capacitação para os futuros profissionais e requalificação dos atuais. 

Também se discutiu a possibilidade de se aceitar um processo de licitação, mas a proposta foi recusada unanimemente.

Quanto a questão de ser autorização ou permissão, se poderia  usar outra nomenclatura, também foi tema da reunião.

*********************************************************************************
PARA FAZER DOAÇÕES NA CAMPANHA DE IDA A BRASILIA DIA 20 DE AGOSTO

Banco Itaú
Agência: 9110
Conta corrente:  12.210 - 9 ( liberado)
Em nome de: Andre Oliveira e/ou outros

REUNIÃO CLUBE GARNIER
QUINTA FEIRA AO MEIO DIA
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

49 comentários:

  1. A COISA ESTA INDO MUITO BEM, VAI DAR TUDO CERTO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Taxi não presta serviço público." Acórdão RE 359.444/2004 Supremo Tribunal Federal. A profissão de taxista é privada, autônoma e presta serviço privado. Nós da Ordem dos Taxistas do Brasil acreditamos que há abuso de poder, conflito de competência e indevida legitimidade das prefeituras autorizarem pessoas exercerem a profissão autônoma e privada de taxista no Brasil. Quem deve ter esse legitimidade são os conselhos federal e regionais dos taxistas do Brasil. Quem autoriza pessoas exercerem profissões privadas são os conselhos, quem licencia veículos na categoria de particular ou aluguel são os governos estaduais através dos detrans e as prefeituras estão nessa história como co-adjuvantes para favorecer locadores de taxis que exploram os taxistas, impedindo que os consumidores deste serviço tenham os profissionais que sonham e merecem.

      Veja o vídeo no YouTube "Profissão de Taxista no Brasil", "Taxista, você pode mudar" e "O dia do taxista."

      https://www.facebook.com/OrdemDosTaxistasDoBrasil

      http://ordemdostaxistasdobrasil.org/

      "Deixe de herança para sua família uma profissão que você se orgulhe de ter exercido, que sua esposa, filhos e netos também possam exercer e ter o mesmo orgulho que você tem, e não um meio de explorar seres humanos."
      Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Você sozinho é capaz de mover montanhas, nós juntos somos capazes de mover o planeta.
      Seja associado de quem luta pela profissão de taxista no Brasil.


      Paulo Silva, taxista e membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Excluir
  2. ANDRÉ, COMO O SR. É TALENTOSO!
    AINDA BEM QUE EU SOU DO TEU GRUPO!
    UM TEXTO IMPECÁVEL,
    SENTIMENTAL... EMPOLGANTE...MUITAS E MUITAS SIGLAS. AGORA, NÃO ESQUEÇAMOS A PRINCIPAL DELAS. STF STF STF STF STF STF STF STF STF.
    PARABÉNS PELO TRABALHO.
    TAMO JUNTO! VAMOS VER NO QUE VAI DÁ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE LEGITIMIDADE DE ENTIDADE DE CLASSE DE ÂMBITO NACIONAL ? ART 103 CF NA ADPF 214 ?

      E TAMBÉM DE SUMA IMPORTÂNCIA

      ART 8 CF

      II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município.

      III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

      Excluir
    2. RESUMINDO... É SÓ O VETO ACONTECER DIA 20 PARA TAXISTAS DE TODO BRASIL COMEMORAREM. NÃO TEM STF.

      SDS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Amaro não perca tempo. Leia o quanto antes o Artigo 22 da Constituição, ai você para de perder tempo pensando no que vai escrever e VAI TRABALHAR !!!

      Excluir
  3. O imaginário que o taxista faz das sua categoria, dos seus colegas e de tudo o que aconteceu ao longo do tempo, muito por falta de iniciativas e em contrapartida pela criação das sociedades de taxistas, onde se tornaram empreendedores. Enfraqueceu seu "verdadeiro representante, que é o sindicato, trazendo assim, o derradeiro início do fim na continuidade anunciada do fracasso que temos visto em andamento.

    Os novos tempos produzem expressivas mudanças na forma e na força do trabalho, cito 2 exemplos em plena expansão de crescimento, que aumenta bastante com baixo custo:
    1º mídia NINJA desbancando a mídia tradicional;
    2º Aplicativos de chamadas de táxis por aparelhos móveis I.Fone, Smartfone.

    Isto, vem se organizando à muito tempo, vale a adequação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o senhor por acaso é o Luiz, presidente do sindicato ???? "Imaginário que o taxista faz da sua categoria" ??? Em primeiro lugar, "verdadeiro representante" é quem LUTA por seus representados e os LIDERA de forma transparente e coerente com a CAUSA. Nossa Classe é DESUNIDA, sim. Sem paralelo algum, é imbatível neste aspecto. Usa-se o termo "Classe" , mas é cada um por si, salvo raríssimas exceções. Até, mesmo, dentro das Cooperativas de Táxis, onde os interesses particulares sobrepõem-se ao coletivo, na sua maioria, é claro. Posso citar como exemplo de retidão e comprometimento com o grupo, o Presidente do Amarelinho da Barra, senhor Mario Sergio, a quem tive o prazer de conhecer. O que está acontecendo neste último ano, mais precisamente nestes últimos 3 meses, é o Retrato Fiel dessa desunião. Um Grupo de, aproximadamente, 500 Taxistas do Rio de Janeiro, LUTANDO por uma CAUSA comum a 52.000 Taxistas, entre Permissionários e Auxiliares. Em Brasília, no dia 20/08 a Batalha Final será travada, a não ser que os políticos tenham se VENDIDO ao Poder Executivo. Batalha Final, sim, porque se a DERRUBADA do VETO for consumada essa palhaçada acaba. Essa estorinha de STF é "papo" de desesperados. Voltando ao dia 20/08, a Causa é Nacional e teremos em Brasília cerca de 1.000 Taxistas representando 500.000 Profissionais de todo País. Portanto, não é "Imaginário...." é bem REAL.

      Excluir
    2. No Controle de Constitucionalidade das leis, O EXCESSO SE TORNA EVIDENTE no momento em que O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL busca atuar como Corte Constitucional, uma vez que seria a única instituição confiável para assumir a defesa da Constituição – daí ser o verdadeiro guardião dos valores constitucionais

      SE O SR. ACHA O STF "HISTORINHA" NÃO SEI NÃO...

      Excluir
    3. Ô fake, vou te dar 3 min de fama. Bota a tua cara e aposta comigo: Se o VETO PRESIDENCIAL for DERRUBADO, nem ação judicial haverá no STF. Um jantar em qualquer Restaurante do Rio de Janeiro, pra 5 pessoas. É só apostar. Está ai, seus 3 min de fama. Brasília, EU VOU.

      Excluir
    4. Outra coisa, não é "historinha', não. É "estorinha", mesmo. A não ser que você acredite em Branca de Neve, Saci Pererê e Chapeuzinho Vermelho. Ah ! e tenha medo do....Lobo Mau.

      Excluir
    5. Luiz Fernandes, o TAXINFORME também é um desses exemplos.

      Excluir
  4. Alô, Galera. Faltam 14 dias. Brasília, EU VOU.

    ResponderExcluir
  5. Brasilia eu vou terei o prazer de contar a filhos e netos que participei da lei mais importante dos taxistas brasileiros

    ResponderExcluir
  6. Édson Santos mais um político. São só as eleições se aproximarem que todos eles querem aparecer.

    ResponderExcluir
  7. Estaremos lá, parabéns André. "Amaro Souto" seu "M", vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. O SR. É PQD OU É TAXISTA???
    AS DUAS COISAS O SR. NÃO PODE SER!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez pqd, sempre pqd. Não existe ex-pqd!

      Excluir
    2. SR.AMARO, O SEU NOME NÃO ERA PARA SER AMARO SOUTO E SIM AMARO "OFÉLIA".
      POIS O SR. SÓ ABRE A BOCA PRA FALAR BESTEIRA.
      O SR. PODERIA COMPARECER A REUNIÃO DE 5ª FEIRA NO GARNIER E FALAR ESTAS COBAGENS AO VIVO ?

      Excluir
  9. Sou um pai de família que todo dia vai pra pista, batalhar a merenda das crianças, eu é que te pergunto quem é vc ? já sei! vendeu a DNM , e agora quer outra 0800. Vai trabalhar !

    ResponderExcluir
  10. A abralixo está desesperada, estão tentando desqualificar as açõs do André.Mas o nosso grupo não é de atrofiados mentais como no grupo deles.NÃO VÃO CONSEGUIR ! Gostaria de conovocar nosso amigos a não responderem estes imbecis, que sabemos bem quem são, a partir de agora deixem eles falarem sozinhos ! Só vamos falar do q acrescenta no nosso grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente companheiro, como eles não tem proposta descente e coerente, falam de mim.

      Mas não liga não, isso passa !

      EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!!

      Excluir
    2. APOIADO PORRA...!!!

      Excluir
    3. MISERÁVEIS LADRÕES,TÃO QUERENDO ME ROUBAR MAS NÃO VÃO CONSEGUIR .

      Excluir
    4. ESTOU COM O SENHOR SEU ANDRÉ,QUANDO FIZERMOS O CHURRASCO DA VITÓRIA O SENHOR VAI ME DESCULPAR MAS VOU LEVAR UM SAPO BEM GORDINHO PARA COLOCARMOS NA BRASA E TODOS VÃO TER QUE PROVAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. DIA 20 VAMOS A BRASILIA NA VOLTA EU VOU VOLTAR APÉ CASSANDO SAPOS PARA O CHURRASCO.

      Excluir
  11. Estaremos lá dia 20 , venceremos essa guerra !! André parabéns !!!

    ResponderExcluir
  12. Amaro não perca tempo. Leia o quanto antes o Artigo 22 da Constituição, ai você para de perder tempo pensando no que vai escrever e VAI TRABALHAR !!!

    ResponderExcluir
  13. Caros Colegas,

    Postarei aqui meu comentário do Sr. Porfírio.

    SR. Porfírio,

    Obrigado pela resposta e lhe parabenizo pelo título A GALINHA DOS OVOS DE OURO. Apesar de toda sua luta, não foi em vão, seu comentário de que tudo que aconteceu na concessionária foi conclusão do que é hoje, MERCADO, uns ganham, outros perdem e outros não dão valor ao que ganharam. Hoje temos visto grupo tentando lhe imitar, de forma, digamos errônea, visto que há muito o que perder em detrimento de poucos à ganhar. Há quem favorecerá licitar 32 mil autonomias ? alegando que "todos" serão beneficiados ? como poderá ser isso ? que auxiliar pensa que será beneficiado como foi na Lei 3123 ? Sabemos o que é ISONOMIA e quem será beneficiado realmente ? Vamos imaginar esse gerente da concessionária, bom poder aquisitivo, quantas poderia ter ? porque pela isonomia todos terão direito a efetuarem suas propostas, imagine, adquiro 100 autonomias e distribuo há 100 "parentes" com contrato de gaveta, onde haverá mudança ? somente para quem espera abocanhar com a licitação. Ao meu entendimento, o Mercado tem de ser livre e transparente. Uma autorização por CPF,um auxiliar, uns compram outros vendem, assim penso eu. Um AMIGO disse: Uns Nascem para serem eunucos, uns fazem outros eunucos e outros à si mesmo lhe faz eunuco. Não quero e nem penso ser o dono da verdade e nem o DONO DA GALINHA DOS OVOS DE OURO. Assim como o Sr. Gostaria muito que todos fossem Permissionários e vivessem suas vidas com dignidade e honestidade.

    Parabéns Sr. Porfírio, pelos 70 anos e pelas lutas.

    ps. Alguns irão reclamar sobre MERCADO de Permissão, mas, o PRODUTO seria o investimento do veículo, sua preparação e adequação, impostos e mão de obra. Se não é PRODUTO e MERCADO então qual profissão, além das liberais, precisamos investir em um BEM,ADEQUA-LO e RECOLHERMOS IMPOSTOS.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  14. POIS É.... TEM UM MONTE DE "TAXISTA" QUE VIVE NESTE BLOG, PELO QUE VEJO SEM TRABALHAR E ENCHENDO O SACO DAS PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO ALGO PARA NOS BENEFICIAR.
    EU TRABALHO O DIA INTEIRO, EMPRESA PRIVADA, AO FINAL DO DIA AINDA VOU RODAR, OU SEJA TENHO 2 EMPREGOS, NÃO TENHO AUXILIAR, PORTANTO, VÃO TRABALHAR !
    É DESTA FORMA QUE SE CONSEGUE AS COISAS, AO INVÉS DE FICAR DE OLHO GRANDE NO PATRIMÔNIO DOS OUTROS....
    O SOL NÃO NASCE PARA TODOS.... SÓ PARA OS QUE TRABALHAM DURO... AO INVÉS DE ESPERAR QUE CAIA DO CÉU.

    ResponderExcluir

  15. Renan quer derrubar veto a direito de transmissão de licença para taxistas
    Publicado: 30-07-2013 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Brasil, Cidades, Economia, Política
    “Dilma Rousseff já pode se preparar: o Congresso voltará à ativa sedento para riscar parte de suas canetadas.
    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), confirmou ao senador Eunício de Oliveira (PMDB) que, passado o recesso, trabalhará para derrubar o veto de Dilma ao trecho da MP 610 que diz respeito à profissão de taxistas.
    O texto, vetado pela caneta presidencial, garante à categoria o direito de transmissão hereditária da licença profissional, ou seja, parentes dos profissionais passam a ser proprietários da licença após a morte ou invalidez do titular.
    Assim como Renan, Gim Argelo, outro patrocinador político da proposta, e o próprio Eunício já começaram a se articular para derrubar a decisão de Dilma.”
    (Coluna Radar – Veja Online)
    Categoria(s): Brasil, Cidades, Economia, Política por Eliomar de Lima

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde,André.
    Sou taxista de Brasília Gilberto Araújo,segunda-feira fiz o depósito para ajudar os amigos taxistas a vir à Brasília-DF para lutar por nossa causa. A quantia não é muito mas sei que será abençoada por Deus.Espero vcs aqui estarei lá para ajudar no meu taxi.
    Depósito em dinheiro 80,00 reais.
    CX 003880978
    CRC 270972735

    ResponderExcluir
  17. PORRA MARCELO ALVES... VC REALMENTE DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS... JÁ COLEI E CRIEI UM ARQUIVO NO WORD PARA PODER FALAR COM O ANDRÉ DEPOIS DA DERRUBADA DO VETO....!!!

    JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE ANOTADO.

    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE LEGITIMIDADE DE ENTIDADE DE CLASSE DE ÂMBITO NACIONAL ? ART 103 CF NA ADPF 214 ?

    E TAMBÉM DE SUMA IMPORTÂNCIA

    ART 8 CF

    II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município.

    III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.


    Marcelo Alves6 de agosto de 2013 09:13
    RESUMINDO... É SÓ O VETO ACONTECER DIA 20 PARA TAXISTAS DE TODO BRASIL COMEMORAREM. NÃO TEM STF.

    SDS.

    ResponderExcluir
  18. e complicado esta historia de taxistas escutei uma conversa de dois auxiliares combinando ir a brasilia todos com esperança de uma suposta lista um perguntando para o outro e ai vai sair a lista com sua autonomia o outro responde claro que sim ja tenho ate comprador e vc eu tambem espero ganhar e arrumar um dimdim papo de taxista e uma realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é papo de taxista decente, é papo de taxista da abralixo, que por falta de conhecimento tem este tipo de atitude, tem muita gente ganhando dinheiro em cima desses coitados.

      Excluir
  19. ESSA É A MAIOR DE HOJE!!!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1383143805245404&set=a.1380916215468163.1073741827.100006493926038&type=1&relevant_count=1&ref=nf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É UM MERDA, MESMO!!!

      POR QUÊ NÃO MOSTRA A CARA?!?

      EU MOSTRO: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006493926038

      ESTE É O ALEXANDRE OLIVEIRA "FAKE", COM ESTA CARA DEVE SER FILHO DE LAVADEIRA!!!

      Excluir
    2. TEM CARA DE KRACUDO.

      ESSE "FAKE" FEDORENTO.

      Excluir
  20. Porra é sacanagem ficar falando mal do André dizendo que o mesmo esta enganando o povo, Alexandre vc é um invejoso e um bobão porque se por um acaso o veto permanecer e a licitação vier vcs não vão ganhar porra de permissão nenhuma, depois que a poeira abaixar o governo que já terá em posse as autonomias vai vender aos poucos para grandes empresários e os mesmos vão colocar pessoas como vc que precisa manter o cartão de taxista ativo para poder receber por tempo de serviço a sua tão sonhada permissão por direito, podendo ate não a receber porque não dá para acreditar em um governo de merda.
    .
    Acorda Alexandre deixa de ser mané.

    ResponderExcluir
  21. "...E A PERMISSÃO PARA MOTORISTA AUXILIAR...?"

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA