http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: No Dia do Taxista, Renan garante hereditariedade da bandeira dois

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

No Dia do Taxista, Renan garante hereditariedade da bandeira dois


Lembrou o senador que a parceira que mantém com os taxistas é antiga, desde 1983, quando exercia seu primeiro mandato de deputado federal.

Por blog do bernardino
Em meio à comemoração do seu dia, na manhã desta quarta-feira, 28, os taxistas alagoanos receberam um telefonema do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, para parabenizá-los e anunciar que o senador Gil Argello (PTB-DF) incluiu na medida provisória 615 a regulamentação da licença dos táxis, permitindo sua transferência aos familiares quando do falecimento ou impedimento do titular.
A conversa do senador com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia (Bira), foi transmitida pela Rádio Coreio AM, no programa Cidadania, do âncora radialista França Moura.
Renan disse de sua alegria em participar, mesmo à distância, das homenagens do Dia do Taxista, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelos direitos de uma categoria pela qual afirmou ter grande admiração.
Lembrou o senador que a parceira que mantém com os taxistas é antiga, desde 1983, quando exercia seu primeiro mandato de deputado federal e conseguiu, mesmo fazendo oposição pelo então MDB ao governo do general Figueiredo, a isenção de impostos federais para a compra de táxi. Depois, conseguiu a isenção do ICMS e financiamento dos bancos públicos e privados para a renovação da frota.
“Quero parabenizar aos taxistas de Alagoas e de todo o Brasil pela passagem do seu dia e reafirmar meu compromisso em defesa de uma categoria que presta um serviço tão relevante à comunidade, trabalhando em meio ao grande risco de vida que todos nós sabemos que existe por falta de segurança, principalmente em Alagoas”, disse Renan.

Subvençao
Originalmente, a MP 615/2013 autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores da safra 2011/2012 de cana-de-açúcar e de etanol da região Nordeste afetados por condições climáticas adversas e o financiamento da renovação e implantação de canaviais com equalização da taxa de juros. A subvenção será de R$ 12 por tonelada de cana-de-açúcar – respeitado o limite de dez mil toneladas.
O direto da família à exploração do serviço de táxi é resultado de um acordo feito com o governo da presidente Dilma, afirmou o senador Renan. A hereditariedade vai amparar as famílias dos taxistas, que podem ficar sem recursos financeiros com a morte do detentor da licença. Essa medida chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional e vetada pela Presidência da República, em outras duas ocasiões.

**********************************************************************************************************************************
Muita especulação em relação esta matéria, será que será aprovada somente a hereditariedade ? E as transferências a terceiros? 
Me perguntaram se a Abrataxi tem haver com o processo de São Paulo, e me lembrei de quantas vezes ouvimos dizer o sr. Ivan Fernandes dizer que distribuiu denuncias ao MP de todo o país ? 
De uma coisa tenho certeza, as decisões estão sendo contrárias aos taxistas pois seu pedido é para abrir o mercado, permitir que qualquer um do povo possa participar de um processo de escolha impessoal e amplamente divulgado. 

O maior engano do taxista, principalmente do auxiliar, e achar que em caso de licitação, somente taxistas poderão participar. Se isso acontecer, o próprio MP tem de embargar a licitação, pois senão não é licitação e sim um "rearranjo" e toda sua tese vai por água abaixo. 
Licitação é para todos que preencham os requisitos mínimos para exercer a profissão. 
É preciso entender os "tipos" de licitação. Em Curitiba, Goiás, BH e outras cidades, a licitação foi para AMPLIAR A FROTA. No caso proposto em São Paulo e Rio de Janeiro, pede-se para licitar TODAS as permissões. 
Talvez seja o melhor para a população, tem muitos colegas que não podem trocar de carro, assim ele perde a sua permissão e vai trabalhar em outra coisa e deixa quem pode prestar um melhor serviço, ou uma grande empresa vencer este processo e colocar uma frota novinha com motoristas reinados e capacitados, jovens ganhando pouco mais de um salário mínimo e os nosso companheiros, que se ferrem. Assim podemos ver a intenção de quem fala em licitação no RJ e SP. 
Em Brasília, teremos mais uma semana de luta, e que precisamos de muita força. 
Adversários vão tentar, mas não devem conseguir. É hora de pensarmos em uma mobilização nacional, um dia de luta em que podemos parar por algumas horas os aeroportos nas capitais, parar por uma duas horas já é o suficiente. 
" Nós somos respeitados pelo mal que 
podemos causar, e não pelo bem que 
fazemos." 
Enquanto não alcançarmos força para demonstrar, vamos ser "levados na conversa". 
Rio e São Paulo são as duas maiores frotas de táxis do Brasil. Se ambos não demonstrarem sua força agora, o que será de outras cidades menores. 
Vamos parar o Brasil se for necessário, vamos ser sujeitos homens ! 
Parece que só no dia em que pararmos isso tudo é que vão nos respeitar, e esse dia está chegando pois paciência tem limites !

Convoco aos companheiros de todo o país para pensarem em um ATO PUBLICO em nossa cidade,como palco, temos o ROCK IN RIO. 
Vamos debater o tema ...

27 comentários:


  1. Crimes de que Renan Calheiros é acusado podem render até 23 anos de prisão

    Senador pode responder por peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos

    Eleito novo presidente do Senado, nesta sexta-feira (1º), Renan Calheiros (PMDB-AL) ainda não conseguiu explicar com clareza de onde tirava o dinheiro da pensão que pagava a Mônica Veloso, com quem tem uma filha, entre 2004 e 2006. A ausência de justificativa plausível rendeu uma denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contra ele, pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

    Se o STF (Supremo Tribunal Federal) aceitar a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), Calheiros será julgado e esses crimes podem render uma pena de até 23 anos de prisão.

    A pena por peculato, que é o desvio de dinheiro público, vai 2 a 12 anos de cadeia; no caso de falsidade ideológica, vai 2 a 5 anos; e, por fim, usar documento falso prevê de 2 a 6 anos de cadeia. Isso sem contar a multa que Calheiros terá que pagar, se condenado, aos cofres públicos.

    Gurgel confirma acusações contra Renan Calheiros

    Em defesa de Renan, Collor chama procurador de 'chantagista'

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. " Nós somos respeitados pelo mal que
      podemos causar, e não pelo bem que
      fazemos."

      Excluir
  2. Ai vacilão do Taxista Aloprado, não nos interessa se o sr Renan Calheiros fez algo de errado não é da nossa conta o que interessa é que o cara é o presidente do senado e esta do nosso lado e vcs seus merdas da abralixo se bolam com isso. Vão chupar cocô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE PARA ESSE GRUPO NÃO INTERESSA QUEM É INTREGO O NEGOCIO E FAZER NEGOCIO

      O LEMA DO ANDRÉ PINÓQUIO E ESSE QUER SER FELIZ OU QUER TER RAZÃO.


      O LEMA DO ANDRÉ PINÓQUIO, DO 01 DOS TAXISTAS E 02 DOS TAXITAS E QUER SER FELIZ VEM SER LADRÃO.

      Excluir
    2. Realmente integro é o Ivan que até agora não explica como consegue dinheiro pra pagar escritório do porte Lins e Silva e pra andar com segurança... Será que é da diária que ele cobra pra rodar no carro dele ?

      Abrataxi só tem vagabundos e além de tudo ignorantes, parem pra analisar e deixem de ser burros não existe ponto pra taxista...olhem a matéria aí do Bom dia Brasil o promotor falando que será uma escolha impessoal não haverá vantagens pra ninguém serão Milhões de Brasileiros concorrendo em iguais condições vcs acham que quem paga diária tem condições de comprar carro zero pra concorrer ?

      Os auxiliares do Rio de Janeiro são todos bilíngues ?
      Todos tem condições de colocar um carro zero ?
      Eles tem nível superior ?

      A hora que abrir concorrência vai ter muito professor que ganha 1.500 reais entrando pra tentar melhorar de vida muitos que além do 3° Grau possuem cursos de idiomas e saem com mil pontos na frente dos auxiliares ...

      Eles tem muito mais qualidades a oferecer a população e isso que irá faze-los vencer em uma licitação...

      Deixem de ser Burros de uma vez por todas depois vcs mesmos vão querer matar o Ivan mas na verdade os maiores culpados são vocês que financiaram ele em todo esse processo ...

      Excluir
    3. O JUSTICEIRO BABACA.
      JÁ CONHEÇO ESTA FRASE DE LONGE " ELE ROUBA MAIS FAZ ", vcs do taxidesinforme estão com o proprio, no entanto ficam metendo o pau nos outros.
      ANTES QUE ESQUEÇA, VAI CHUPAR COCÔ....

      Excluir
    4. Concordo com o Rodrigo Gomes. Se eu fosse auxiliar lutaria por uma regulamentação do valor da diária, que responsabilidade são do dono do carro e quais as do auxiliar.

      Outra coisa: quem não tem carro vai entrar em uma licitação como? Tem muita gente pensando que só taxista pode participar.

      Você meu amigo auxiliar COM CERTEZA JÁ ESTA DE FORA.

      Excluir
  3. Sr Taxista Aloprado,em quem o sr votou nas ultimas eleições?????
    Qual o politico deste País (desde o tempo de Cabral ) que não tem o telhado de vidro ( nem que seja um pedaçinho só)???. O foco é resolver o problema que foi criado pelos ##%%%'""-:. Espero que dedique seu tempo para outras atividades ao invez de ficar ocupando este espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. MEUS VOTOS SÃO TODOS NULOS.

      Não voto em canalhas políticos para não me arrepender depois.

      Isto é o que todos os Taxistas deveriam fazer.

      Veja exemplo da última eleição, votaram nesses canalhas que nos sacaniaram fazendo esta lei PIRATA que a Justiça declarou Inconstitucional.

      Excluir
    2. Vc votou no Ivan? Como ele pode representar os taxistas se não foi eleito por eles? Já o André esta representando a maioria. Pede uma participação de todos os taxistas , para escolher um representante e vamos ver o resultado, ok?

      Excluir
  4. Caro André, este foi, DISPARADO, o MELHOR Texto que você já escreveu. DIRETAMENTE direcionado pra esse bando de PERMISSIONÁRIOS PARASITAS e AMANTES da "SOMBRA do BOI". Que, se tiverem um "pingo" de VERGONHA na CARA e de HOMBRIDADE, poderão vir a levantar a BUNDA do banco e tomar uma ATITUDE. PARABÉNS, pelo Texto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. As palavras dos fakes apenas revelam a índole perversa dessa grupo. Mostrando ódio, deboche e mentiras eles apenas querem prejudicar a vida de milhares de famílias.Querem ter um direito sem levar em consideração a vida dos outros.

    Perguntem ao seu chefe: Pq na hora que vc ganhou mole a sua, vc não foi moralizador e disse: So posso receber mediante licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU FILHO....
      ANTES DE FALAR BESTEIRA, PROCURE SE INTEIRAR DO QUE VAIS DIZER.
      NAQUELA EPOCA, HOUVE SIM, ENTREGA DE ENVELOPES PARA CONCORRENCIA.
      E TEM MAIS, O SR. CESAR MAIA, A ADRIANA IORIO, E OUTROS PERMISSIONARIOS, CAIRAM DE ´PAU EM CIMA , E FORAM ATÉ O STF, ONDE PERDERAM MUITO FEIO...
      NÃO SOU O IVAN, MAIS NÃO POSSO DEIXAR PASSAR A OPORTUNUDADE DE EXPLICAR AOS SRS TAXISTAS O QUE HOUVE LÁ EM 2000.
      PORTANTO CARO SR. ACHO QUE ESTÁ JUI BEM CLARO.
      ANTES QUE ESQUEÇA, VAI CHUPAR COCô....

      Excluir
  6. Boa André!

    Fazendo propaganda de corrupto ladrão!

    Um ditado define tudo:

    Diga-me com quem andas, e te direis quem és!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS ANDRE PELO TEXTO! AGORA TAXI E PARA TAXISTA VC E UM BABACA,NÃO VEM COM ESSA HISTORINHA QUEM ANDA COM O IVAN NÃO TEM MORAL NENHUMA,NÃO TEM RESPEITO DA CLASSE. QUE UM EXEMPLO CHEGUE EM UM PONTO DE TAXI COM O SAPO GORDO DO IVAN P VC VER A RECEPTIVIDADE,ISSO SE VC TIVER CORAGEM DEIXA DE HISTORIA E MANDE O IVAN DEVOLVER SEU DINHEIRO SEU BUCHA. KKKKKKK !!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Um cursinho de interpretação de texto lhe cai bem. Falamos do DIA DO TAXISTA em MACEIÓ -AL, pare de besteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO POSSO DEIXAR PASSAR EM BRANCO, SUA MALICIOSA FRASE, ONDE DIZ " A ABRATAXI MANDOU OFICIO PARA TODOS OS MINISTERIOS PUBLICOS DO BRASIL ".
      NÃO SE ISTO É VERDADE OU MENTIRA SUA...
      1 - SE FOR VERDADE SUA - ACHO QUE O PESSOAL DA ABRATAXI É MESMO VISIONARIO, POIS ENCHERGARAM LÁ NA FRENTE.
      2 - SE FOR MENTIRA SUA - GOSTARIA DE SABER POR QUE O SR. ESTÁ ENCHENDO A BOLA DO PESSOAL DA ABRATAXI?

      Excluir
    2. JACINTO O PESSOAL TEM
      QUE FAZER UM CURSINHO PARA ESCREVER, FALAR, INTERPRETAR E SE COMPORTAR BEM, AINDA BEM QUE ELE O ANDRÉ PINOQUIO NÃO NOS ESTA CHAMANDO PARA O CURSINHO QUE ELE FEZ DE LESAR, ROUBAR E ENROLAR OS TAXISTAS.

      ANDRE PINÓQUIO LALAU, SEU LEMA É QUER SER FELIZ OU ESTAR CERTO.

      Excluir
    3. Fico impressionado de como as pessoas lêem e não entendem um texto. Impressionado e envergonhado... Realmente, André, tem que ter muita paciência meu filho...

      Excluir
    4. É por isso meu amigo Flávio que instituições como a ABRATAXI hexistem.

      TODO DIA NASCE UM OTÁRIO.

      Excluir


  8. " Nós somos respeitados pelo mal que
    podemos causar, e não pelo bem que
    fazemos."

    ResponderExcluir
  9. o que se pode esperar desses ai: Jorge felipe , renam , gin argelo , garotinho, são todos farinha do mesmo saco !!! e dede vc se alinha com o que a de pior na politica brasileira !!! mais não adianta o MPE e o MPF estão de olho nas suas manobras !!!! não adianta vão perder !!!! e podem ficar desesperados !!!! vai haver licitação aqui no rio igualzinho a São Paulo !!!! imagina só a juíza vendo a matéria de SP !!!! sendo que lá não foi abrataxi que propôs a ação !!! e ferro no explorador, empresário investidor, funcionário publico federal municipal estadual e federal , empresas e por ai vai, quer taxi vai sentar e rodar vai explorar na PQP !!!! PS o adão do piscinão já aumentou o meio turno R$130,00 na meriva !!!!!! e amigos imagina se não houvesse a liminar da abrataxi o quanto estaria as diárias para os auxiliares ???????? TAXI E PARA TAXISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O mais engraçado desses Abrataxianos é que se tiver licitação vão todos ficar desmpregados!!! E eles estão achando o máximo!! Vai todo mundo bater uma lage.....

    Olhaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras não conseguem interpretar um texto, tu acha que eles vão intender de licitação.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA