http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: A QUESTÃO LICITATÓRIA DOS TÁXIS NO RIO DE JANEIRO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A QUESTÃO LICITATÓRIA DOS TÁXIS NO RIO DE JANEIRO

A tormentosa questão da licitação dos táxis do Município do Rio de Janeiro e em outras cidades brasileiras é um tema polêmico e exige bom senso jurídico em sua apreciação.

No Município do Rio de Janeiro há uma enorme preocupação pelo prejuízo que isso poderá acarretar a milhares de pessoas e suas respectivas famílias se, de fato, o processo em curso na 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital do Rio de Janeiro culminar com a cassação das atuais "permissões" (na verdade, AUTORIZAÇÕES).

Em verdade, tentam impor uma interpretação do texto constitucional que não condiz com a realidade fática, uma vez que estão, inadvertidamente, confundindo dois institutos jurídicos, da seara administrativista, distintos: "PERMISSÃO" e "AUTORIZAÇÃO".
 
O desconhecimento jurídico acerca desse assunto está levando muitos a agirem, inconscientemente, no sentido de acharem na licitação o caminho para conquistarem o direito de se tornarem "permissionários" (na verdade, "autorizatários") do serviço de táxi. Em verdade, ao contrário, afastaria definitivamente da praça a maioria dos que hoje estão exercendo a profissão ou já exerceram (e desejam retornar) por insuficiência de condições para disputarem uma concorrência pública, seja por falta de recursos financeiros, seja por limitações intelectuais, culturais e até mesmo físicas (ou seja, questões de saúde que impossibilitariam a muitos cumprir a determinação de rodar um mínimo de 12 horas diárias, conforme apregoam, preliminarmente, sobre as regras do serviço em caso de uma licitação).

É de conhecimento público que a praça é um segmento que reúne pessoas oriundas das mais diferentes camadas sociais e com a mais vasta desigualdade - seja cultural, financeira, etária, etc. O que acaba gerando para a opinião pública diversas apreciações sobre o serviço prestado, contudo, isso não é uma exclusividade brasileira, e tampouco enseja uma antipatia generalizada pelo serviço hoje prestado.

Os argumentos voltados para a necessidade de uma padronização do serviço para um melhor atendimento ao usuário, certamente, não passam por questões licitatórias, mas sim pela necessidade de um crivo maior pelo Poder Público ao conceder as AUTORIZAÇÕES, bem como, no incentivo e obrigatoriedade, como requisito para a rmanutenção da AUTORIZAÇÃO, de cursos periódicos de reciclagem e outros que denotariam aperfeiçoamento ao exercício profissional, gerando uma pontuação gradativa no registro do AUTORIZATÁRIO.

Hoje o que está sendo levantado no âmbito jurídico sobre a legalidade das atuais "PERMISSÕES" (destaco, em verdade, "AUTORIZAÇÕES") está pautado em uma descuidada e apressada interpretação do texto de nossa Constituição Federal de 1988.


Alegam, como muitos já tomaram conhecimento, a infringência por parte do Executivo Municipal ao preceito do artigo 175 da Constituição Federal de 1988, in verbis:



Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos.
 
 
 
A norma constitucional refere-se às permissões qualificadas que, na verdade, revelam verdadeira concessão.
 

Dessa forma, em uma primeira análise, parece flagrante a irregularidade alardeada pelos defensores do processo licitatório, uma vez que pelo fato de se atribuir, impropriamente, ao "alvará" do serviço de táxi, em algumas cidades, como no Rio de Janeiro, o nome de "permissão", esta não reúne, na realidade, as inafastáveis características que a consubstanciam.


A atividade de táxi, de interesse coletivo mas não essencial, não é uma modalidade de prestação de serviço  inerente à Administração Pública e não compreende, hoje, qualquer especialização por parte de quem a exerce, bastando cumprir os triviais requisitos mínimos exigidos pelo órgão concedente.


Nessa linha, cabe salientar que a Constituição Federal de 1988 somente exige o procedimento licitatório para a delegação de serviços públicos a particulares quando sob o regime da permissão e concessão, o que não abarca o serviço autorizado para táxis, até mesmo por esse não configurar serviço público e não se tratar, na realidade, de uma permissão de serviço público, mas sim em uma AUTORIZAÇÃO, uma vez que não é um serviço essencial de transporte.


Delineando melhor essa questão se faz necessário enfrentar aqui alguns pontos importantes que, de certa forma, estão sendo pouco evidenciados nas discussões sobre o tema em análise.


O Poder Público quando se utiliza da modalidade de serviços autorizados o faz porque tais serviços não são essenciais à sua atividade primordial e tampouco são realizados em substituição a serviços típicos da sua essência e indispensáveis para a fruição da vida social, estando ausentes quaisquer pressupostos de especialização para a sua respectiva execução, como assim se depreende da autorização para o serviço de táxi.

A AUTORIZAÇÂO por se tratar de uma modalidade de delegação discricionária, em que se observam critérios de conveniência oportunidade, não implica em processo licitatório, podendo, entretanto, o Poder Público, como já acima preliminarmente explanado, ter um crivo mais rigoroso para a escolha do melhor AUTORIZATÁRIO e manter uma constante seleção no quadro desses escolhidos.

Cabe salientar que renomados autores da área administrativista como a Professora Maria Silvia Zannela di Pietro e o também Professor Hely Lopes Meirelles coadunam na mesma linha de raciocínio considerando a atividade do táxi como uma atividade particular, somente tendo como intercessão com o serviço público o fato de atender interesses gerais. Nessa linha, pontua a doutrina que os serviços prestados o são apenas no interesse do taxista, ainda que beneficiem um grupo de pessoas, sendo estes préstimos de caráter meramente úteis e não essenciais.
 
Noutra análise, a perspectiva de uma licitação nos moldes preconizados pela Lei nº 8.666/93 que regulamentou o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal de 1988, instituindo normas para licitações e contratos da Administração Pública não parece adequada para regular o serviço de táxi, conforme se observa.
  
A Municipalidade exige para o desempenho do serviço de táxi na Cidade do Rio de Janeiro, nos dias de hoje, parâmetros que, em última análise, equalizam as condições mínimas necessárias para o cumprimento da atividade. Os carros devem atender a padrões mínimos de conforto como, por exemplo, possuir 4 (quatro) portas, ar condicionado, uma margem de tempo de vida útil, etc. Além disso, o ente municipal é quem regulamenta a questão dos preços dos trajetos aferidos por taxímetro cuja margem tarifária é estabelecida pela Secretaria Municipal de Transportes. Desta forma, a inexigibilidade da lei licitatória à hipótese é indiscutível, uma vez que se denotam inaplicáveis os pressupostos de melhor preço e melhores condições de prestação do serviço do ponto de vista técnico / objetivo, ante a uniformização dos critérios apresentados.

A melhor doutrina administrativista afirma que ocorre a inexigibilidade de licitação quando há  óbice jurídico de competição entre contratantes, quer pela natureza específica do negócio, quer pelos objetivos sociais visados pela Administração Pública.

O art. 25 da Lei nº 8.666/93 preceitua que é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição e as hipóteses nele previstas são de caráter meramente exemplificativo o que permite, a contrario sensu,  a adequação fática quando, somente, for verificada a hipótese de competibilidade segundo os critérios legais.
  
A impossibilidade de obtenção da melhor oferta em virtude do estabelecimento prévio do parâmetro tarifário, não obstante a possibilidade de participação de inúmeros interessados que possam apresentar veículos de idênticas características, enseja, como dito, a apontada inexigibilidade licitatória.

Ademais, há que se considerar o fato de que uma licitação nesse segmento de táxi geraria o ingresso na atividade de pessoas que embora satisfizessem os requisitos licitatórios técnico/objetivos, certamente, não prestariam o atendimento que a população anseia, o que nos faz questionar a razoabilidade da medida propugnada. É certo que inúmeras vezes os usuários optam pelo táxi para ganharem celeridade em seus deslocamentos pela cidade em meio ao trânsito caótico que hoje impera nas grandes e médias cidades brasileiras e, muitas vezes, a escolha pelo "carro de praça" é feita porque ali está um profissional que conhece os meandros, os subterfúgios possíveis para se desvencilhar dos engarrafamentos das vias principais e mais usuais e fazer com que seus passageiros, muitas vezes, médicos, advogados e pessoas com os mais diversos compromissos possam honrar seus horários sem o prejuízo de longos atrasos em decorrência da falta de fluidez urbana.
  
Por outro lado, não se pode afastar uma apreciação muito sensível ao fato dos atuais taxistas, com uma medida dessa natureza, terem a sua vida completamente colapsada, com prejuízos financeiros irrecuperáveis, muitas vezes, fruto de uma economia e investimento ao longo de vários anos de uma existência laboral para a aquisição do veículo, endividamento para a sempre crescente e custosa manutenção em virtude das condições de pavimentação e tráfego, bem como o desfazimento de um trabalho que constitui para a maioria esmagadora das famílias a única fonte de renda. Somado a isso teríamos também um impacto social de magnitude inimaginável, uma vez que não haveria como o mercado de trabalho absorver todos esses profissionais, mormente, em cidades como o Rio de Janeiro.
  
É imperioso que se tenha uma visão multifacetada dessa questão, observando, detidamente, os pontos de enorme relevância que gerariam um descompasso com os princípios constitucionalmente almejados que versam sobre a dignidade da pessoa humana, o bem comum e o direito ao trabalho.
  
Nessa toada, em nome da estabilidade social, ainda que já estivesse consolidada a hipótese do certame que contraria, frontalmente, a lógica do razoável, não se pode desprezar a aplicabilidade, in casu, da teoria do fato consumado às permissões (AUTORIZAÇÕES) já concedidas, considerando o tempo decorrido e a extemporaneidade no deslinde da questão jurídica em apreciação, assim evitando afronta à proporcionalidade, à justiça e aos meios discricionários utilizados pelo Poder Público Municipal no exercício de sua atividade administrativa para a consecução dos fins pretendidos.
  

Em conclusão, seguindo pela via de mão única que conduz ao bom direito e rogando por uma apreciação justa e equânime que devolva a paz a milhares de profissionais e as suas respectivas famílias, convergimos todos, de forma uníssona, em um pedido que ecoa por todo o Brasil pleiteando JUSTIÇA!

COLABORAÇÃO/FONTE: Lawyers Santos

255 comentários:

  1. Esplêndido Texto!
    Magnífico Texto!
    Exuberante Texto!

    Desde de 2004 que não tenho dúvidas ABSOLUTAS que o serviço de Táxi é MERAMENTE PRIVADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jabuti em árvore e cabeça de bagre existem. Isto é indiscutível - existem muito antes dos idos de 2004.

      Excluir
  2. Um texto tão bem explicado como esse é impossível, não nos deixa dúvidas em qual modalidade pertence o serviço de TÁXI. O que é de se espantar, são as autoridades interpretarem de outra forma.
    Qual seria o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANA MEU NOBRE... O VIL METAL... ELE MUDA TUDO... TRANSFORMA MULHER EM HOMEM - HOMEM EM MULHER E TODOS EM CORNOS.

      Excluir
  3. A grande necessidade do judiciário que está irritado pq era de outra área e foi transfirido para cá. Sabe se lá o pq disso o estranho é a defesa simplesmente não se mover(prefeitura) tudo muito estranho.

    ResponderExcluir
  4. A tão falada AUTORIZAÇÃO cedida pelo Município não pode ser vendida, transferida, sua luta não tem nenhum valor neste sentido.
    Agora quanto à licitação você diz que muitos vão perder ate concordo. Tenho um primo que após trabalhar 15 anos em uma multi nacional foi mandado em borá ate ai isto sempre ocorre não morreu apesar de não conseguir outro emprego igual esta se virando como pode o taxista também terá que se virar. Ai vem você perguntar e a viúva do taxista como fica da mesma forma que a viúva do meu primo se este cumpria a lei e pagava o INSS EM DIA.
    Seria tão bom que depois de trabalhar como autônomo e este de saco seio pudesse arrumar um auxiliar para trabalhar em seu lugar pagando diária assim como e com o taxista.
    Andre pessoas mais entendidas que você e bem orientadas não concordam. E “PERMISSÃO E VAI LICITAR DOA A QUEM DOER PONTO FINAL”. A injustiça acabou viva a Justiça.
    Se você tivesse razão em tudo o que passa para o taxista porque tantas dificuldades em todas as ações e tentativas de derrubadas Liminar idas a Brasília, você sabe que todo o poder e a favor das vendas das permissões você sabe. E porque agora a lei esta de olho em tudo que e feito não vai passar despercebido ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um belíssimo texto, ainda aparece um abrataxiano iletrado para discutir o o indiscutível. SOMENTE PESSOAS MÁ INTENCIONADAS DESEJAM ESSA ESTAPAFÚRDIA LICITAÇÃO. Volte para o buraco de onde você nunca deveria ter saído, abrataxiano.

      Excluir
    2. Amigo, entendo e lamento o que aconteceu com o seu primo, mas não se pode comparar um caso isolado com 33.000 (trinta e trê mil!!!!) pessoas sem contar nas famílias que estão escudadas por esse trabalho. Pense nisso! Imagine o impacto social disso. Reflita, por favor!

      Excluir
    3. MAIS ENTENDIDO QUE O ANDRE E VOCE ,ANONIMO DAS 10;09,ENTAO NAO SE PREOCUPE COM RERMISSAO, AUTORIZAÇAO.... VAI DAR UM POUQUINHO DE CU PARA O SEU PRIMO E PEDE PARA ELE UM POUQUINHO DE DINHEIRO DO FUNDO DE GARANTIA QUE ELE RECEBEU QUANDO FOI MANDADO EMBORA DA EMPRESA ,

      Excluir
    4. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  5. Ja ta o Andre tentaddo desviar a atençao do foco que e derrubado do veto para a licitaçao resolve primeiro suas idas a brasilia depois se preoculpa com a licitacao.

    ResponderExcluir
  6. André,

    Sublime sua publicação !!!
    Os nossos Magistrados tem que ser acima de tudo atentos ao clamor publico e serem JUSTOS !!!!
    Esta claro que não se fará justiça tratando os diferentes como iguais !!!!

    Seque a luta CONTRA esta maldita tentativa de LICITAÇÃO dos taxis!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elba Ramalho já dizia em uma de suas músicas: "um olho cego vagueia procurando por um"... Vai acabar encontrando.

      Excluir
  7. NÃO HAVERÁ LICITACÃO !

    ResponderExcluir
  8. VALEU ANDRÉ A VITÓRIA É CERTA !

    ResponderExcluir
  9. Na sublimidade do Texto há quem apareça para escrever sobre "agora veio a justiça".
    As fezes que saiem da boca do Sr IF e de seu Pseudo Advogado são contagiosas a níveis debeis a ponto dessa mesma pessoa auto se denominar uma "bosta viva ambulante"!


    AUTORIZAÇÃO - Tudo aquilo que o poder público concede ao privado para a exploração do espaço público!


    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS (Nadem e bebam das decisões errôneas das justiças estaduais). Ela tem um limite.
    A casa caiu para essa PSEUDO ASSOCIAÇÃO DE MERDA!

    Fiquem agora com os lunáticos de lá (Tentando justificar o injustificável).

    Até Breve (Sumirei por meses).

    E voltarei para me embebedar com a derrocada do Sr IF e sua Associação de Anencéfalos e corruptos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E caros mais e só jogo de cena a licitação irá sair aqui no Rio pois em SP já já foi decretada e a prefeitura tem um prazo para promove-la e doa a quem doer , se vc tem está sendo atingido pelo que está acontecendo o culpado são os negociam, vendem, e exploram eles são os verdadeiros culpados !!!!!! crucifiquem eles pois eles e que cometeram e cometem esses crimes !!!! E quem financia o seu Pinóquio são eles pois como um auxiliar que já trabalhou na 04, humilde vira da noite para o dia o salvador dos permissionários e despachantes ??????? A realidade tem que ser dita pau mandado testa de ferro e traidor dos auxiliares !!!! Me responda como pode ser um auxiliar contra a licitação ????? """ chora neném casa na barra do adão vai virar pó vai voltar para Anchieta !!!!!

      Excluir
    2. Me responda como pode ser um auxiliar contra a licitação ????? """

      TODOS QUE TENHAM UM MINIMO DE SANIDADE MENTAL, VENDEDORES DE ILUSÃO
      VCS NÃO PASSAM DISSO!

      Excluir
    3. kkkk Cracudo, viciado dos infernos Taxi A a Z casa na Barra quem tem é o sapão derrotado nas urnas, mas vitorioso em arrecadar 5, 8 ate 15 mil de alguns imbecis...O ano de 2005 que sabe dele..

      Excluir
    4. Idem João de Barros Jr..

      Excluir
    5. Acredito que vc vai se afastar para queimar rosca de tanta felicidade por nada. É como alguem lá em cima falou: cabeça de bagre sempre vai existir. Pena que eles não se autoreconhecem.

      Excluir
    6. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  10. Está provado por a mais b, que os governantes são contra manifesto. Todas as vezes, que é anunciado uma mobilização...aparece o secretário, o secretário do secretário, para dizer que está do nosso lado. Caso haja um anúncio, de uma nova mobilização: irá a reunião, sob pretexto, de adesão á causa - a empregada doméstica, do secretário do secretário. Isso para mim, tem um simbolismo: NÃO FAÇAM CARREATA; NÃO CHAMEM À ATENÇÃO DA POPULAÇÃO...TODA CLASSE PODE SE MANIFESTAR: O TAXISTA, NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À exemplo do que aconteceu no dia 11 de setembro de 2000 com as Torres Gêmeas, hoje será o dia do B O M B A R D E I O contra a ABRALIXO. A primeira bomba já foi lançada! EXCELENTE TEXTO! PARABÉNS!

      Excluir
  11. OI BOM DIA .AFINAL VAI TER A VOTAÇÃO HOJE NA CAMARA OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A votação é hoje... Só que no Senado... Mais uma cabeça de bagre.

      Excluir
  12. santa ignorância!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI OBG POR CHAMAR UMA SENHORA DE SANTA.SENADO É A PALAVRA CERTA PROFESSOR.RSRSRSRSRS

      Excluir
  13. ANDRE, VOU SAIR DO ARMARIO; QUER CAZAR COMIGO? TU E O CARA BICHO , SE O TEXTO E ISSO , O SGFO JA VOLTOU PRO BREJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso fera ! Já sou casado e amo minha mulher !

      Excluir
    2. EU AMO A MINHA TAMBEM , FOI SO PRA DESCONTRAIR,RESPEITO VOCE E A SUA ESPOSA TAMBEM.

      Excluir
    3. TA PINTANDO UM CLIMA EM ANDRÉ...

      Excluir
  14. A lei 12.468/2011 informa que existem: taxista autonomo, taxista auxiliar de condutor autonomo e taxista locatário. Estas 3 figuras sempre vão existir - pelo menos enquanto vigorar esta lei.

    Hoje, estou encaixado na 3 figura, sou auxiliar e pago aluguel da autonomia de um permissionário.

    Não me preocupa o futuro. Independente do que ocorrer, com ou sem licitação, pretendo continuar alugando autonomia.

    Nínguem esta falando em revogar a lei 12.468/2011 e, enquanto ela vigorar existirá a figura do taxista locatário (eu).

    ResponderExcluir
  15. Em tempo.A santa ignorância se refere ao comentário do anônimo das 11.44

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FLEXA, NUM TA VENDO QUE E BRINCADEIRA DA MINHA PARTE.....

      Excluir
    2. Blz... Já ia te xingar..

      Excluir
  16. Esse Texto está, simplesmente, IRRETOCÁVEL. Parabéns, André. Um abraço.



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um analfa... Nem viu a autoria da obra.

      Excluir
    2. A pedido do "Anônimo" das 12:17: Esse Texto está, simplesmente, IRRETOCÁVEL. Parabéns, André, pela publicação. Um abraço.

      Excluir
    3. Alexandre Oliveira

      Excluir
  17. André e Guerreiros,

    Parem com isso, uma aula dessa tem de cobrar, existe um ditado para esse texto...

    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER !!! ALIÁS, SE NÃO FOR CEGO É MUITO MAL INTENCIONADO !!!

    Parabéns André e Equipe.

    ResponderExcluir
  18. O ANDRE ME RESPONDA.
    1 – Você e um testa de ferro de alguns bons mochos que tu como eu sabemos que tem o poder da caneta não consegue resolver o problema dos donos de empresas de venda e troca de permissão.
    2 – Você e um cara bem visto entre os políticos pelo que parece mais tem sempre um vamos aguarda se ta dentro da lei como falas tens os poderosos do seu lado, a liminar ta ai, o veto também não vai mudar.
    Não estou entendendo sua idas e vindas de Brasília suas colocações discursos e tudo mais ta dentro da lei porque não Resolve.
    OU VOCÊ VAI DIZER QUE A JUÍZA DA LIMINAR NÃO SABE NADA DE LEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    2. DE QUE PAÍS SAIU ESSA ANTA??? O LIXO SABEMOS DE ONDE É !!! ESPERA UM POUCO QUE O ANDRÉ VAI RESPONDER CLARAMENTE, ALIÁS ATÉ A JUÍZA TAMBÉM.

      Excluir
    3. CALA A BOCA MAGDA!

      Excluir
    4. A pedidos dos "Anõnimos" das 13:32 e 13: 34


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  19. A TRAIÇÃO DOS POLITICOS.

    A SACANAGEM DA LEI PIRATA.

    Para a Prefeitura do Rio de Janeiro o regime dos táxis é de PERMISSÕES.

    Lei 5492 define taxista como PERMISSIONÁRIO.

    Eduardo Paes e Jorge Felipe sabem como ganhar eleição.

    Dito isto, vamos falar sobre a situação atual:

    Uma praça inchada com mais de 19 mil auxiliares fazendo das tripas coração para pagar diárias de até R$ 190,00, além do combustível e mais despesas, e um monte de espertos acenando com uma meia dúzia de autonomias de um estoque que LEGALMENTE NÃO EXISTE - as cassadas.

    O próprio artigo 6º da Lei, que enganou a tantos, diz claramente com todas as palavras: "A permissão cassada, SERÁ IMEDIATAMENTE CEDIDA ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi".

    Só essa vírgula entre "permissão cassada e será imediatamente" já complica, mas o SERÁ IMEDIATAMENTE (após a cassação) refere-se, sem dúvidas, a FUTURAS permissões cassadas.

    Os taxistas mais novos caíram no conto de uma Lei cujos artigos 1º e 2º preveem exatamente a redução progressiva das autonomias até chegar a uma relação de um táxi para cada 700 habitantes.

    Como a Lei 5492/12, do vereador Jorge Felipe, fala de "permissões" (aliás está permissão no singular por erro gramatical) e não de "autorizaçães" , e como a dita lei do dito vereador foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, parece claro que para a Prefeitura do Rio de Janeiro o regime dos táxis é de PERMISSÕES.

    Votem neles outra vez.!!!!!!!!!!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita: táxi é para taxita, e você tem escravos (como você apregoa) trabalhando pra você; conta outra!

      Excluir
    2. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  20. Parabéns André, eu confio em você!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Pinoquio tu tas querendo manter a escravidao mas nen vc e seu colegas vaopoder descder mp esta de olho nas permissoes que custava$150,000reais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até perder o valor comercial, mas proprietário vc nunca será se vier licitação. Ve se entende de uma vez por todas lixo.

      Excluir
    2. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.


      Excluir
    3. O MP, precisa investigar também, como um ex-auxiliar, tem casa na barra, várias autonomias, seguranças e carro blindado. Precisa saber também, que quem prega o não ingresso de auxiliar escravo...tem escravo trabalhando pra si. O MP, precisa também, quebrar sigilo bancário e fiscal de quem não trabalha e tem poder aquisitivo incompatível, com sua renda.

      Excluir
  22. Nunca ninguém lhe respondeu suas perguntas, pq todos nos sabemos, o tamanho de sua insignificância...Nada mais.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério anonimus....fica a dica.

    ResponderExcluir
  24. E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

    Quanto "desespero".......



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir

  25. Sua resposta:
    O MP, precisa investigar também, como um ex-auxiliar, tem casa na barra, várias autonomias, seguranças e carro blindado. Precisa saber também, que quem prega o não ingresso de auxiliar escravo...tem escravo trabalhando pra si. O MP, precisa também, quebrar sigilo bancário e fiscal de quem não trabalha e tem poder aquisitivo incompatível, com sua renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK SO RINDO MESMO.... O CARA TEM ATÉ DINHEIRO NA SUIÇA! KKKKKKKK

      PROVA MANÉ.

      Excluir
    2. Pisão no calo dói, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Maravilhoso texto! O nobre DR. da Lei esqueceu-se apenas de frisar que autorizações, assim como as permissões, são intransferíveis, precárias E QUE O SERVIÇO DEVE SER PRESTADO EM CARÁTER PESSOAL.
    Como, em nome de Deus, salvar as placas dos "LARANJAS" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAGNÍFICO PEDRÃO............. VOCÊ SABE DAS COISAS.........KKKKKKKKKKKKKK

      ELES ACHAM QUE VAI FICAR BARATO.....KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Oba !!!!! Chegou o meu fake "predileto". Agora, o Blog vai "BOMBAR". e, pra comemorar a aparição, aí vai uma musiquinha........


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    3. BUÁ,BUÁ,BUÁÁAÁÁÁÁÁÁ.


      EU QUERO MINHA MAMÃE.

      BUÁÁÁÁÁÁÁ.


      E NINGUÉM CALA........................VAI ALEXANDRE OLIVEIRA.

      KKKKKKK


      ABRATAXI É O CARALHOOOOOO.

      Excluir
    4. A pedido do "SEM ANSIEDADES", mais musiquinha pros ABRALIXOS.......


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    5. André, por favor, exclua esse encosto; se precisar de ajuda, farei um exorcismo...fora abralixo!

      Excluir
    6. a cara deste fdp,e cara de cornno ou viado ....eu nao consigo identificar... estou me referindo ao pedro de alcantara albuquerque

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Pedrao swndo autorizaçao nao torna indispensavel licitaçao, portanto vcs agora vao ter q questionar as transferencias

      Excluir
    9. Pedrao swndo autorizaçao nao torna indispensavel licitaçao, portanto vcs agora vao ter q questionar as transferencias

      Excluir
  27. Q O SENHOR JESUS REPREENDA ESSE EXÚ EM VC.

    ResponderExcluir
  28. Vai no facebook. Ela está lá. Pra quem quiser ver e aprender algumas coisas. Agora, uma musiquinha......


    E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

    Quanto "desespero".......



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  29. carimbador drogado!!!!! vamos aumentar um pouco mais seu questionário????? por que vc é viado????? por que seu pai é corno ????? por que vc se droga ????? e por ultimo por que vc não vai se fuder??????? babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ VOU TE RESPONDER............. NÃO SOU VIADO, MEU PAI NÃO É CORNO, NÃO ME DROGO E POR ÚLTIMO........

      TAXILEX............. VOCÊ NÃO AGUENTA NEM 2 MINUTOS DE FIGHT COMIGO..........KKKKKKKKK

      VAI PRA UMA ACADEMIA PRIMEIRO PERDER PESO.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O CHUPADOR MALUCO,

      ENTÃO ME RESPONDE ESSA,

      O Q O JACARÉ FAZ NO SEU CÚ???????

      MIL MEU CUM MIL CÚM SEU DA PRA COMPRA UMAS PEDRAS DE KRAC PRA VC???????

      LA DE CIMA DA PRA VÊR??????

      E Q "FIGHT" É ESSE,TA SEDUZINDO UM ENCONTRO COM ALGUM MACHO??????

      A CHUPADOR MALUCO TOMA JEITO RAPAAAAZ,

      SE ORIENTE.


      VAMOS LÁ,,,,,E TODO MUNDO ASSIM.

      E NINGUÉM CALA.............................................ABRALIXOOOOOO.

      VALEU ALEXANDRE OLIVEIRA.

      Excluir
  30. REMÉDIO PARA LARANJA PODRE:

    TAXÍMETRO BIOMÉTRICO!!

    O dispositivo só aciona a tarifa com a digital de quem é cadastrado para trabalhar NO CARRO.

    Fim da máfia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA PEDRÃO............ ELES VÃO TER QUE SENTAR O BUNDÃO NO TÁXI.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Pedro, vc aceitaria uma trolha biométrica? na boa.

      Excluir
    3. PQP. Esse meu fake "predileto" não tem jeito. Só escreve "MIERDA", é por isso que me "amarro" nele. Desde quando, quem aciona o taximetro não está cadastrado no carro ???? É muita idiotice. Mas, o que "ele" quer é.....musiquinha.

      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    4. PEDRÃO.........TÚ É HOMOSEXUAALLLLL?????????

      Excluir
  31. BANDO DE DESOCUPADOS NÉ...... ESSA NOSSA BRIGA É BOA NÉ...KKKKKKKKKKKKKKKKK

    EU ADORA ZOAR VOCÊS.....KKKKKKKKKK

    SÓ QUE A VERDADE SEMPRE VENCE......... E VOCÊS ESTÃO DO LADO DA MENTIRA.........KKKKKKK

    MENTIRA TEM PERNA CURTA...KKKKK

    ESTÃO PREPARADOS PARA ESPERAREM AS AÇÕES CHEGAREM NO S.T.F.........POIS É......... MAS ELAS CHEGARAM....

    VOCÊS QUEREM ISSO E TERÃO ISSO KKKKKKKKKKK

    ESTAMOS TRANQUILO.......... KKKKKKKK

    JÁ ESTÃO PREPARANDO OS DOCUMENTOS PRA LICITAÇÃO????? KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP. Esse meu fake "predileto" não tem jeito. Só escreve "MIERDA", é por isso que me "amarro" nele. Desde quando, quem aciona o taximetro não está cadastrado no carro ???? É muita idiotice. Mas, o que "ele" quer é.....musiquinha.


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    2. ALEXANDRE OLIVEIRA............... VOCÊ ESTÁ MUITO GORDO.......... VAI MALHAR UM POUCO VAI..


      COM ESSE CORPO AÍ................ VOCÊ NÃO DÁ NEM MEIA FODA! KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. A tua mulher não tem reclamado, pelo contrário. Aliás, não se aborreça quando ela cantar pra você......


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    4. O taxímetro biométrico é exatamente para efeito fiscalizatório estúpido.

      Em BH já está operante. Vai ser usado em Porto Alegre.

      Fim da máfia.

      Excluir
    5. Meu fake "predileto", você está pior do que a "Magda", quando abre a boca só sai M...... Que "efeito fiscalizatório", seu idiota ????? Sistema Biométrico serve pra alguma coisa ????? Você é "alienado" ou tá de sacanagem ???? Pesquise, leia e aprenda. Vou te dar uma dica pra você se atualizar: Pega a matéria da Médica que, todo dia, marcava a presença de mais 8 médicos no Hospital, sem que os mesmos aparecessem no Hospital. Sabe qual o sistema fiscalizatório empregado ??? Sabe, sim. Essa PORRA que você está enaltecendo como se fosse a "Redenção" do assunto Táxi. Outra coisa, você sabe qual a técnica empregada pra burlar esse "Sistema Infalível" ??? Simples, dedos de silicone. Antes de escrever M......, estude . Enquanto isso, curte a ...........musiquinha.


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    6. Mentira tem perna curta: como uma pessoa que tem várias autonomias, entra na justiça para exigir que todas as autonomias sejam licitadas. Esteja você preparado, pois o Ministério Público em breve... irá tomar conhecimento, de quem você. Outra coisa: com relação ao STF, até mensaleiro está indo pra cadeia...lá, o buraco é mais em baixo; pois lá terá que passar pelo crivo, do ministro Joaquim Barbosa!

      Excluir
  32. Para voce ANDRE que sabe tudo me responda o que acha do comentarios abaixo.

    1 - Pedro de Alcantara Albuquerque11 de setembro de 2013 14:24

    Maravilhoso texto! O nobre DR. da Lei esqueceu-se apenas de frisar que autorizações, assim como as permissões, são intransferíveis, precárias E QUE O SERVIÇO DEVE SER PRESTADO EM CARÁTER PESSOAL.
    Como, em nome de Deus, salvar as placas dos "LARANJAS" ?
    Responder


    2 - Taxista Aloprado11 de setembro de 2013 12:56

    A TRAIÇÃO DOS POLITICOS.

    A SACANAGEM DA LEI PIRATA.

    Para a Prefeitura do Rio de Janeiro o regime dos táxis é de PERMISSÕES.

    Lei 5492 define taxista como PERMISSIONÁRIO.

    Eduardo Paes e Jorge Felipe sabem como ganhar eleição.

    Dito isto, vamos falar sobre a situação atual:

    Uma praça inchada com mais de 19 mil auxiliares fazendo das tripas coração para pagar diárias de até R$ 190,00, além do combustível e mais despesas, e um monte de espertos acenando com uma meia dúzia de autonomias de um estoque que LEGALMENTE NÃO EXISTE - as cassadas.

    O próprio artigo 6º da Lei, que enganou a tantos, diz claramente com todas as palavras: "A permissão cassada, SERÁ IMEDIATAMENTE CEDIDA ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi".

    Só essa vírgula entre "permissão cassada e será imediatamente" já complica, mas o SERÁ IMEDIATAMENTE (após a cassação) refere-se, sem dúvidas, a FUTURAS permissões cassadas.

    Os taxistas mais novos caíram no conto de uma Lei cujos artigos 1º e 2º preveem exatamente a redução progressiva das autonomias até chegar a uma relação de um táxi para cada 700 habitantes.

    Como a Lei 5492/12, do vereador Jorge Felipe, fala de "permissões" (aliás está permissão no singular por erro gramatical) e não de "autorizaçães" , e como a dita lei do dito vereador foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, parece claro que para a Prefeitura do Rio de Janeiro o regime dos táxis é de PERMISSÕES.

    Votem neles outra vez.!!!!!!!!!!

    3 - Anônimo11 de setembro de 2013 12:47

    O ANDRE ME RESPONDA.
    1 – Você e um testa de ferro de alguns bons mochos que tu como eu sabemos que tem o poder da caneta não consegue resolver o problema dos donos de empresas de venda e troca de permissão.
    2 – Você e um cara bem visto entre os políticos pelo que parece mais tem sempre um vamos aguarda se ta dentro da lei como falas tens os poderosos do seu lado, a liminar ta ai, o veto também não vai mudar.
    Não estou entendendo sua idas e vindas de Brasília suas colocações discursos e tudo mais ta dentro da lei porque não Resolve.
    OU VOCÊ VAI DIZER QUE A JUÍZA DA LIMINAR NÃO SABE NADA DE LEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA MUITO BOA...........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS INTELIGENTES SÃO DA ABRATÁXI.....

      OS IDIOTAS SÃO DAQUI..KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Quanto ao André, parece que está no Senado Federal. Quanto as perguntas, musiquinha.......


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  33. O MP, então precisa saber, como você transferiu as autonomias que possui...urgente!

    ResponderExcluir
  34. Gente gente e para o Andre responder se tiver conhecimento, coragem de responder certo.


    VAMOS AGUARDA A RESPOSTA PARA TIRAMOS NOSSAS CONCLUSÕES

    ResponderExcluir
  35. Vou chamar a mamãe, eu quero minha mamãe, por favor mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  36. Um dia Dr. Pedrinho, carimbador maluca e Ivan, o terrível acordaram e pensaram: Vamos tirar a permissão de todos, deixar só nove mil na praça e cumprir nossa missão. Todos ficarão felizes, eu ganharei meu honorários, eu vou carimbar e eu vou curtir minha grana.

    ResponderExcluir
  37. Pedro mais uma vez demonstrando pouca profundidade de conhecimento juridico. Da mesma forma que a ABRALIXO. SO quer confundir misturando alhos com bugalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE NÃO DERRUBAM A LIMINAR ENTÃO.............???????????????????

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CHUPA NENÉM............... A LICITAÇÃO VAI ACONTECER.......... E OS LARANJAS VÃO SE FUDER!!!!!!

      Excluir
    2. E NINGUEM CALA.........................................ABRALIXOOOOOOOO.

      Excluir
  38. carimbador drogado!!!!! vamos aumentar um pouco mais seu questionário????? por que vc é viado????? por que seu pai é corno ????? por que vc se droga ????? e por ultimo por que vc não vai se fuder??????? babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPA NENÉM A LICITAÇÃO É INEVITÁVEL E OS LARANJAS VÃO SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


      CHUPA, CHUPA, CHUPA............ OS LARANJAS VÃO PERDER ESSA MAMATA!!!!

      CHUPA CHUPA CHUPA............ OS LARANJAS VÃO VIVER IGUAL BARATA!!!!

      Excluir
    2. ESSE CHUPADOR MALUCO GOSTA É DE CHUPAR OS LARANJAS???????

      XXIIIIIIIIIIIIIIII, ELE NÃO GOSTA DE GORDINHO SÓ DE MAGRINHOS.

      KKKKK

      Excluir
  39. OS MODERADORES DO TAXINROLE SÃO TODOS GORDOS DE TANTO FICAR NO COMPUTADOR!!!

    NÃO DÃO MEIA FODA E NÃO AGUENTAM NEM 2 MINUTOS DE FIGHT....KKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    VAMOS EMAGRECER GALERAAAAAA !!!!!!!!!!!!!1 KKKKKKKKKK


    A LICITAÇÃO TÁ CHEGANDO............ AGUARDEM....KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Abrataxianos são "pegadores", dão 10 sem tirar de dentro. São "sarados", "fortes", "cultos", "bonitões", "lutadores de jiu jitsu, may thai, boxe" e, principalmente, são MALANDROS. Enchem a BUNDA GORDA do FUJÃO de dinheiro e acham graça. Mas, "eles" querem é........musiquinha.


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    2. O CHUPADOR MALUCO GOSTA É DE SARADINHO NÉ???????

      ESSE É VIADO MESMO. KKKKKKKK

      E NINGUÉM CALA...............................ABRALIXOOOOOO

      Excluir
    3. Ai vacilão não estou o chamando para porrada, mas como vc esta humilhando os meus amigos do taxinforme dizendo que são fracos e que não aguenta 1 minuto de fight, se vc me ver vc vai tremer na base, saiba que estou em total vigor físico, malho, corro, sou bom de porrada, estou cheio de ódio de vocês da abralixo porque estão atrapalhando muito a minha vida, baseado nisso te digo se eu te pegar vc não dura 30 segundos na minha mão, mas isso não vai acontecer porque não estou aqui com intenção de briga e somente para revidar na sua lata a ofensa que vc fez aos meus amigos.
      .
      Vai se fuder seu FDP.
      .
      .
      .

      Excluir
  40. Respostas
    1. O Carimbador ainda vai ficar Maluco.
      Ele ainda não viu NADA!!!!!

      Excluir
  41. OLHA QUE MUSIQUINHA LEGAL ALEXANDRE OLIVEIRA!


    CHUPA, CHUPA, CHUPA ... !!!! OS LARANJAS VÃO PERDER ESSA MAMATA !!!!

    CHUPA, CHUPA, CHUPA ...!!! OS LARANJAS VÃO VIER IGUAL BARATA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IVAN SEU MERDA PARA DE CRIAR FAKS SEU BABACA ,,,, PARA DE ANDAR DE SEGURANÇAS Q VC VAI VER!!!!! SEU OTÁRIO NA BOA VC NUNCA MAIS TERÁ VIDA POIS VC É UM BABACA ,,, VAI LÁ NA LIBERTAXI ONDE VC COM FAUCATRUAS FALIU Q VC VAI TOMAR UM PAUUUU ,,,,, TODOS OS DNM DE 2000 TAÕ QUERENDO T ENCHER DE PORRADA,,,,,,,, MAIS VC É MUINTO MACHO !!!!!! SÓ ANDA DE SEGURANÇA ARMADO PARECE ATÉ MILICIANO!!!!! MAIS UM DIA VC VAI ESCURREGAR

      Excluir
    2. carimbador maluco vai chupar um prego ate virar parafuso e enquanto vc chupa vai pensando que é um bilão bem grande que vc gosta muito.

      Excluir
  42. AÍ GALERA O PESSOAL DA ABRATÁXI ADORA LEVAR DEDADA ELES QUEREM TAXÍMETRO BIOMÉTRICO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  43. Aos taxistas auxiliares:

    Proponho um manifesto abaixo assinado exigindo a implantação de taxímetro biométrico através de TAC firmado entre o MP e a PRJ.

    EM BH JÁ ESTÁ BOMBANDO. OU TRABALHA OU RECOLHE A PLACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra entrar na abrataxi, tb quero dedada.

      Excluir
    2. FODEU, Ivan! Vai ter que trabalhar! O Pedro quer taxímetro biométrico! Ou vai viver de dinheiro dos outros, grande pilar ético dos taxistas do MRJ?

      Excluir
    3. Caro "Anônimo" das 15:24. Se você ver o "Trem Bala da Abrataxi" no "face", vai se "apaixonar"........



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    4. Meu fake "predileto", você está pior do que a "Magda", quando abre a boca só sai M...... Que "efeito fiscalizatório", seu idiota ????? Sistema Biométrico serve pra alguma coisa ????? Você é "alienado" ou tá de sacanagem ???? Pesquise, leia e aprenda. Vou te dar uma dica pra você se atualizar: Pega a matéria da Médica que, todo dia, marcava a presença de mais 8 médicos no Hospital, sem que os mesmos aparecessem no Hospital. Sabe qual o sistema fiscalizatório empregado ??? Sabe, sim. Essa PORRA que você está enaltecendo como se fosse a "Redenção" do assunto Táxi. Outra coisa, você sabe qual a técnica empregada pra burlar esse "Sistema Infalível" ??? Simples, dedos de silicone. Antes de escrever M......, estude . Enquanto isso, curte a ...........musiquinha.


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    5. RAPAZ, É IMPRESSIONANTE... O PEDRO QUER PORQUE QUER LEVAR DEDADA... ALGUÉM, POR FAVOR, RESOLVA O PROBLEMA DO RAPAZ...

      Excluir
    6. OOO PEEDRÃÃÃOOOOOOOOO VC É FRUTINHAAAA?????

      KKKKKK


      E NINGUÉM CALA.............................ABRALIXOOOOOOO.

      KKKKKKKKK

      Excluir
    7. É pedro pela primeira vez vc falou algo q pode ser levado a serio, e q realmente é verdade, em BH ao contrario do q vcs falam realmente foi implanto esse sistema aos permissionarios antigos ao contrario de licitaçao como vcs dizem na pagina de vcs. Licitaçao la so pras novas permissoe. Apesar de ser permissionario, acho a ideia valida, e isso sim podemos discutir, pois acho q o sistema.de diarias tem q acabar realmente, mas sem licitaçao, e sem preda de direitos como hereditariedade e auxiliar em caso de doença comprovado via inss.

      Excluir
    8. É pedro pela primeira vez vc falou algo q pode ser levado a serio, e q realmente é verdade, em BH ao contrario do q vcs falam realmente foi implanto esse sistema aos permissionarios antigos ao contrario de licitaçao como vcs dizem na pagina de vcs. Licitaçao la so pras novas permissoe. Apesar de ser permissionario, acho a ideia valida, e isso sim podemos discutir, pois acho q o sistema.de diarias tem q acabar realmente, mas sem licitaçao, e sem preda de direitos como hereditariedade e auxiliar em caso de doença comprovado via inss.

      Excluir
    9. PEDRO, TOMARÁ QUE ISSO ACONTEÇA VAI TER SLAVE QUE REALMENTE VAI TER QUE TRABALHAR E PARAR DE SUBLOCAR O CARRO, VCS REALMENTE SE SUPERAM . SOU A FAVOR, SABE PQ , EU TRABALHO AMIGO, NÃO SOU AUXILIAR ESCRAVO NÃO ....RSRSRS CHUPA ABRALIXO!

      Excluir
  44. A ABRATÁXI TÁ IGUAL A AQUELES PASTORES (NÃO QUERENDO OFENDER) QUERENDO VENDER LUGARZINHO NO CÉU,ELES JÁ TÃO A MAIS DE 5 MESES FALANDO QUE A LICITAÇÃO VAI SAIR,NADA DA JUÍZA SE PRONUNCIAR,E ATÉ AGORA SÓ TEM ÁGUA DE SALSICHA,KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  45. Os tipos de respostas postadas pelos membros da ABRALIXO demonstram entre outras coisas a enorme falta de respeito (isso e bem comum mesmo para essa turma), falta de educação, falta de conhecimento e o mais completo desespero por conta de não conseguirem debater um texto dessa natureza com a minima base de coerëncia. ELES NÃO REPRESENTAM OS TAXISTAS LEGAIS DO RIO DE JANEIRO E NEM DE NENHUMA CIDADE BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pocha Anonimo 15.27, vc tá querendo muito, eles já sabem ler!! Não entendem nada mas conseguem ler, isso já é muito pra quem não tem cérebro!

      Excluir
    2. VC esta certo, Andre Melo.

      Excluir
  46. Ao Pedro:

    Curioso, o pessoal da ABRATAXI...

    Discurso de MORALIDADE, LEGALIDADE e IMPESSOALIDADE, certo?

    Mas a licitação não tem que seguir tais PRECEITOS?

    Como realizá-la - beneficiando os taxistas - sem ferir tais PRINCÍPIOS?

    E a CONSTITUIÇÃO?

    É o André que é o PINÓQUIO?

    Não dá pra entender...

    ResponderExcluir
  47. taxistalex fica ai postando besteira vai ver a onde esta sua mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu babaca sou permissionário to em casa ,,,,,, e a sua q vc é escravo ta na zona arrumando mais dinheiro q vc ,,,, seu merda

      Excluir
  48. Xiiiiiiii com esse taxímetro biométrico o ivan vai ter que trabalhar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Estes abrataxilixos não trabalham não?
    Nunca vi tanta idiotice! Isto se eles sabem o significado da palavra.....

    ResponderExcluir
  50. anonimo babaca,,,, escravo fica na rua 17 horas por dia e a sua mulher arruma mais dinheiro q vc em 6 horas de trabalho ,,,,,,,,, mais vc sabe como??????? se eu falar vc fai ficar putinha!!!!!

    ResponderExcluir
  51. NOTICIA DE BRASILIA.

    NÃO VAI ENTRAR EM PAUTA MP 615.

    ASS. ALEXANDRE DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pedido do "Anônimo" das 16:25.

      Meu fake "predileto", você está pior do que a "Magda", quando abre a boca só sai M...... Que "efeito fiscalizatório", seu idiota ????? Sistema Biométrico serve pra alguma coisa ????? Você é "alienado" ou tá de sacanagem ???? Pesquise, leia e aprenda. Vou te dar uma dica pra você se atualizar: Pega a matéria da Médica que, todo dia, marcava a presença de mais 8 médicos no Hospital, sem que os mesmos aparecessem no Hospital. Sabe qual o sistema fiscalizatório empregado ??? Sabe, sim. Essa PORRA que você está enaltecendo como se fosse a "Redenção" do assunto Táxi. Outra coisa, você sabe qual a técnica empregada pra burlar esse "Sistema Infalível" ??? Simples, dedos de silicone. Antes de escrever M......, estude . Enquanto isso, curte a ...........musiquinha.


      E ninguém cala.......Esse CHORORÔÔ....... E é por isso...... Que eu canto assim.......ABRALIXO........

      Quanto "desespero".......



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. E NINGUÉM CALA...................................................ABRALIXOOOOOOO.

      Excluir
  52. ja entrou......tuuuuuuuudiiiiiiinnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhooooooooooo senta lixos filhos de putas cracudas

    ResponderExcluir
  53. Oi André novidade de Brasilia?

    ResponderExcluir
  54. PARA OS ILUDIDOS E BUCÉFALOS DA ABRATÁXI


    Os princípios aplicados às licitações são reflexos dos princípios do Direito
    Administrativo, essencialmente normatizado em sua estrutura. Ao selecionar particulares para a prestação de serviços, a administração não pode, em momento algum, escusar-se da observação destes, seja por questão de moralidade, seja por questão de legalidade, pois os princípios das licitações, mais que uma questão moral, é uma questão legal.
    A Constituição Brasileira consagrou alguns princípios norteadores da administração
    pública, em seu art. 37, caput; sendo, também, imperioso o destaque do art. 3
    da Lei nº 8.666/93, que regula as licitações e contratos administrativos, trazendo uma gama de princípios a serem seguidos pela Administração, na consecução da probidade administrativa,sendo considerado o dispositivo de maior destaque na Lei.
    Para tanto, na aplicação da discricionariedade, no âmbito do certame, há de haver um
    controle principiológico e que a discricionariedade seja vinculada ao sistema positivado, pois o Administrador deve ter muita cautela ao dispensar, ou tornar inexigível, uma licitação, haja vista os limites impostos para tal discricionariedade, sob pena de anulação do ato por “vício no exercício do poder discricionário”, chegando às raias da punição ao agente, quando esse deixar de observar as formalidades exigíveis para tais processos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AOS ILUDIDOS E BUCÉFALOS DA ABRATÁXI
      § Princípio da Isonomia
      Significa dar tratamento igual a todos os interessados. É condição essencial
      para garantir competição em todos os procedimentos licitatórios.
      § Princípio da Impessoalidade
      Esse princípio obriga a Administração a observar nas suas decisões critérios
      objetivos previamente estabelecidos, afastando a discricionariedade e o
      subjetivismo na condução dos procedimentos da licitação.
      § Princípio da Moralidade e da Probidade Administrativa
      A conduta dos licitantes e dos agentes públicos tem de ser, além de
      lícita, compatível com a moral, a ética, os bons costumes e as regras da boa
      administração.
      § Princípio da Publicidade
      Qualquer interessado deve ter acesso às licitações públicas e seu controle,
      mediante divulgação dos atos praticados pelos administradores em todas as
      fases da licitação.
      § Princípio da Vinculação ao Instrumento Convocatório
      Obriga a Administração e o licitante a observarem as normas e condições
      estabelecidas no ato convocatório. Nada poderá ser criado ou feito sem que
      haja previsão no ato convocatório.
      § Princípio do Julgamento Objetivo
      Esse princípio significa que o administrador deve observar critérios objetivos
      definidos no ato convocatório para o julgamento das propostas. Afasta a
      possibilidade de o julgador utilizar-se de fatores subjetivos ou de critérios
      não previstos no ato convocatório, mesmo que em benefício da própria
      Administração.
      § Princípio da Celeridade
      O princípio da celeridade, consagrado pela Lei nº 10.520, de 2002, como
      um dos norteadores de licitações na modalidade pregão, busca simplificar
      procedimentos, de rigorismos excessivos e de formalidades desnecessárias. As
      decisões, sempre que possível, devem ser tomadas no momento da sessão.

      Excluir
  55. BUCÉFALOS DA ABRATÁXI: "PEDRO ALBOQUETE"

    § PRINCÍPIO DA ISONOMIA:Significa dar TRATAMENTO IGUAL a todos os interessados. É CONDIÇÃO ESSENCIAL para garantir competição em todos os procedimentos licitatórios,NÃO EXISTE PRIVILÉGIOS,PONTUAÇÃO,TEMPO DE PRAÇA,POIS QUEM GOSTA DE PRAÇA É POMBO! QUERO VER O QUE O FALSO PROFETA IVAN E O SEU APRENDIZ DE "ADVOGADO" ESTÃO DIZENDO PARA OS BUCÉFALOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDRO ESPERTINHO, ME FALA COMO O IVAN FALOU NA RÁDIO QUE A PREFEITURA IRÁ FAZER UMA LICITAÇÃO DANDO PREFERÊNCIA PARA QUEM JÁ É TAXISTA, MAS ISSO NÃO É LICITAÇÃO, CERTO? VCS SE ENROLAM NAS PRÓPIAS MENTIRAS...QUERO VER SE UM SLAVE DESSE TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR UM FIAT UNO QUATRO PORTAS PARA TRABALHAR??? OBS: AUXILIAR TEM ISENÇÃO DE IPI????????????????

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o IVAN é o celebro ,,, só pensa em comquistar o mundo !!!!!!! e os fakes deles são o pink só faz merda e totalmente telequiados

      Excluir
  57. Taxistalex ate ai voce nada disse pois tambem sou permissionario mais veja bem com quem ela esta ou esteve. no momento nao estou casado por isso nao tenho mulher na zona.

    ResponderExcluir
  58. Taxistalex voce so e homem atraz desta maquina poi de frente voce foge sabe do que to falando covardao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  59. Aos abralixianos:

    Mentira tem perna curta: como uma pessoa que tem várias autonomias, entra na justiça para exigir que todas as autonomias sejam licitadas. Esteja você preparado, pois o Ministério Público em breve... irá tomar conhecimento, de quem você. Outra coisa: com relação ao STF, até mensaleiro está indo pra cadeia...lá, o buraco é mais em baixo; pois lá terá que passar pelo crivo, do ministro Joaquim Barbosa!

    ResponderExcluir
  60. POR FAVOR , ALGUÉM ME RESPONDA: VC COMO AUXILIAR TEM ALGUM BENEFÍCIO FISCAL PARA COMPRAR UM CARRO?????????????? SE TEM , ME FALA QUAL É POR FAVOR!!! RSRS NÃO CONSEGUE NEM PAGAR A DIÁRIA!!! QUE DIRÁ A PRESTAÇÃO DO CARRO!!! ME AJUDEM , POR GENTILEEEZA!!

    ResponderExcluir
  61. Começou a associação com seu verdadeiro motivo para isso tudo, vejam o texto "Já repararam que sempre somos enrolados por eles? Até quando nós taxistas seremos massa de manobra deles? Até quando não teremos um representante nosso, nascido de nós para nos representar na esfera municipal, estadual e federal!

    UNIÃO JÁ." Sabem o que isso significa ? Eles querem é cargos políticos, estão se lixando para o que vai acontecer com nossas famílias e tirando a escrito deles afirmando que os parlamentares nunca sentaram em nenhum táxi como podem decidir ?! que tal que eles ouvem o povo ? e a abrataxi ouve qm ? 31 mil pessoas contra eles, e eles são contra tudo e usam nosso nome em favor deles, ? então como podem cobrar algo em relação a isso ? como podem cobrar algo de alguma coisa ? fdp

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Leonardo, o Ivan não pode ser candidato, fique tranquilo. O Pedro sugeriu um taxímetro biométrico. Logo, ele vai ter que rodar no táxi. Contudo, se mudar de ideia e resolver se candidatar, sou da opinião que DEVOLVA sua autonomia para o MRJ e viva da política. Afinal, táxi é pra taxista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sabem q isso é mentira, tanto q em outras cidades os próprios sindicatos e taxistas afirmando q a licitação é covardia com o taxista. Palavra até do prefeito de São Paulo.

      Excluir
  64. Mas eles são candidatos, e querem aparecer a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não estou acompanhando, já acabou?

      Excluir
    2. vamos manter o nível por favor

      Excluir
    3. NÃO SEI PRA QUE TANTO CHINGAMENTO

      Excluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. vamos ter a vitória,quero ver a cara da Juisa aqui no rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai falar para o IVAN,,, q não deu !!!!! tentei mais não deu!!!!!!

      Excluir
  68. AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

    NO PASSINHO DO SENADO.......

    ABRALIXO SE FU.....EU !



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  69. ACABOU DE SER APROVADO NO SEBADO

    ResponderExcluir
  70. ACABOU DE SER APROVADO NO SENADO A LEI DOS TAXISTAS

    ResponderExcluir
  71. FOI APROVADO POR UNANIMIDADE .

    ResponderExcluir
  72. HOMENAGEM AO ANDRÉ, EQUIPE, TAXINFORME E AOS TAXISTAS DO BEM DESSE BRASIL !!!
    VAMOS FESTEJAR O TRIUNFO !!!

    VOU FESTEJAR!!!

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar, pode chorar
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter por que
    Vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    Há quem sempre lhe deu a mão.


    ResponderExcluir
  73. Vamos Cantar..... de novo.



    AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

    NO PASSINHO DO SENADO.......

    ABRALIXO SE FU.....EU !



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  74. só não entendi a questão do tempo de uso? alguém pode me explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM NÃO ENTENDI, VAMOS ESPERAR O ANDRÉ DAR MAIS DETALHES DA VITORIA.

      Excluir
  75. A Pedidos........Mai uma Vez.



    AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

    NO PASSINHO DO SENADO.......

    ABRALIXO SE FU.....EU !



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  76. Calma a Dilma tem que sancionar. Não se esqueçam que ela nos traiu já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, coisa nenhuma, meu caro. Não tem volta. Vai ser sancionado. Dessa vez não choro nem vela. Pra você ........uma musiquinha.


      AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

      ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

      ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

      NO PASSINHO DO SENADO.......

      ABRALIXO SE FU.....EU !



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
  77. Extra,extra,extra. O SR Ivan Fernandes junto com 200 iludidos da abralixo vão tentar a licitação dos mototaxi da rocinha.

    ResponderExcluir
  78. ACABOU DE SER APROVADO AGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é fiel...o mal não pode vencer o bem!

      Excluir
  79. Os pedidos não param.........

    AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

    NO PASSINHO DO SENADO.......

    ABRALIXO SE FU.....EU !



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  80. BETH CARVALHO EM:

    NOVS MÚSICA DOS TAXISTAS

    VOU FESTEJAR!!!

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar, pode chorar
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter por que
    Vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    Há quem sempre lhe deu a mão

    ResponderExcluir
  81. UM PENSAMENTO,,,, ESTÁ ESCRITO NA BIBLIÁ !!!!!!! O INIMIGO ,,, OU ESPIRITO RUIM!!!! VEIO A TERRA PARA ROUBAR ,,, MATAR ,,,, E DESTRUIR,,,,,,,,,,, ESTIVE PENSANDO!!!! O IVAN QUER ROUBAR NOSSAS AUTONOMIAS!!!!!! O IVAN QUER NOS VER MORTOS PARA PERDERMOS NOSSAS AUTONOMIAS,,,,,,,O IVAN QUER DESTRUIR NOSSAS FAMILIAS!!!!!!!!CARACA VEIO ELE É O INIMIGO ,,,,, O ESPIRITU INPURO ,,,,, O SATANAS!!!!!! SERÁ

    ResponderExcluir
  82. Plenário aprova MP que beneficia setor sucroalcooleiro
    O Plenário do Senado aprovou, há pouco, a Medida Provisória (MP) 615/13, que concede benefícios ao setor sucroalcooleiro, entre outros temas. Alguns senadores tentaram apresentar destaques para modificar o texto, mas acabaram persuadidos pelas lideranças da base governista a retirar os pedidos de votação em separado.

    Caso a MP sofresse alteração no Senado, teria que retornar à Câmara – o que “seria inútil”, na avaliação do presidente Renan Calheiros, pois a MP vence no dia 16 e a Câmara não teria tempo para analisar as mudanças.

    Portanto, foi mantido o texto que veio da Câmara, com as modificações aprovadas pelos deputados. Eles retiraram da MP vários temas, que tinham sido acrescentados pelo relator, senador Gim (PTB-DF).



    ResponderExcluir
  83. Minha caixa de e-mail está cheia e os pedidos transbordam...........


    AH !!!!! .........LEQ........LEQ........LEQ

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO LADO

    ABRALIXO....... GIRA.....GIRA PRO OUTRO

    NO PASSINHO DO SENADO.......

    ABRALIXO SE FU.....EU !



    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  84. AO ANDRÉ MEU AGRADECIMENTO, PELO EXCELENTE TRABALHO EM FAVOR DE NOSSA CATEGORIA.
    QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.

    ResponderExcluir
  85. UM PENSAMENTO,,,, ESTÁ ESCRITO NA BIBLIÁ !!!!!!! O INIMIGO ,,, OU ESPIRITO RUIM!!!! VEIO A TERRA PARA ROUBAR ,,, MATAR ,,,, E DESTRUIR,,,,,,,,,,, ESTIVE PENSANDO!!!! O IVAN QUER ROUBAR NOSSAS AUTONOMIAS!!!!!! O IVAN QUER NOS VER MORTOS PARA PERDERMOS NOSSAS AUTONOMIAS,,,,,,,O IVAN QUER DESTRUIR NOSSAS FAMILIAS!!!!!!!!CARACA VEIO ELE É O INIMIGO ,,,,, O ESPIRITU INPURO ,,,,, O SATANAS!!!!!! SERÁ

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA