http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: NÃO HOUVE DEBATE, POIS UM DOS DEBATEDORES FALTOU AO PROGRAMA DE RÁDIO

sábado, 7 de setembro de 2013

NÃO HOUVE DEBATE, POIS UM DOS DEBATEDORES FALTOU AO PROGRAMA DE RÁDIO

Na verdade o presidente da Abrataxi, sr. Ivan Fernandes, faltou mais uma vez ao convite do radialista e taxista Marcelo Fernandes. Participou por telefone, e não houve debate e a coisa ficou mais como um "papinho gostosinho".

Fizemos perguntas que na maioria delas ficou sem respostas, como:

EM QUAL MUNICÍPIO JÁ ACONTECEU A LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES ?

SE É LICITAÇÃO, É PARA TODOS E ESSA ESTÓRIA DE QUE SERÁ DIRECIONADA AO TAXISTA, NÃO É VERDADE. SE FOR DIRECIONADA, NÃO SERIA UMA FRAUDE ?

Confesso que não entendi a desorganização do debate que fui convidado.

Diversas vezes fui interrompido e não conseguimos entender o que levou um taxista permissionário acionar a justiça para prejudicar tantas pessoas.

Para esta pergunta, Ivan tentou se esquivar alegando que fora convidado por mim, para formar um movimento e que ao ser consultado, ele teria dito que o único caminho para se transformar auxiliares em permissionário, seria a licitação.

De fato a idéia de licitação se tornou atraente para os mais de 500 taxistas que já se reuniam no clube Magnatas. Este grupo foi iniciado pelo Pastor Marinaldo Gomes, passado para mim e formava a frente, os companheiros William e Marcelo da Barrasol, Fábio do Táxi e mais alguns colegas.

Ivan apresentou essa idéia, mas ao nos aprofundarmos no assunto, percebemos o quanto seria prejudicial a categoria e quando conversamos com ele que não estávamos de acordo, ele numa atitude insana, tomou o microfone de minha mão e o colega José de Vila Isabel  foi interpelar e ele o chamou para resolver brigando, na porrada mesmo !

Depois disso não havia condições de continuarmos naquela associação, e muitos ficaram e nós saimos e fomos em busca do VERDADEIRO caminho para o auxiliar sem prejudicar o permissionário.

Ivan continuou sua empreitada e conseguiu uma primeira decisão judicial na 13 ª Vara de Fazenda que fez com que o serviço fosse paralisado no ano de 2011. Em 2012, aprovamos uma lei que liberava permissões para os taxistas auxiliares, garantia a transferência e a hereditariedade entre outros benefícios.

Infelizmente, Ivan tornou a buscar o caminho da justiça e bloqueou todos os serviços novamente, impedindo inclusive as liberações das permissões cassadas aos auxiliares.



O que mais nos incomoda, é o fato de que um MOTORISTA DE TÁXI, foi o responsável por toda essa lambança na praça carioca.

O Dr. Renato, participante do programa, foi técnico e disse com todas as letras:

HAVERÁ LICITAÇÃO!

Sua opinião é baseada nas leis em vigor que diz que toda permissão tem de ser licitada.
Não leva em consideração o nosso trabalho em Brasília e outras situações que vão mudar esse quadro muito em breve.

Participaram ainda Alexandre Guimarães e Paulo Silva.

As linhas telefônicas ficaram congestioadas e não tivemos a participação dos ouvintes.

No final, vieram com uma estorinha de fazer reunião para fazer acordo com a Prefeitura. Reuniões desse tipo já foram feitas e nada produziram. O que de fato o senhor Ivan propõe é que se faça a licitação a todo custo, cerceando os direitos existentes há mais de 40 anos, e isso ninguém aceita.

Segundo o advogado do programa de rádio, no tipo de ação que a Abrataxi propôs, não cabe acordo, uma vez que é uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, ou seja, se a Abrataxi desistir, o Ministério Público assume o lugar dela.

Foi discutido se licitação e para todos ou se pode ser direcionada somente aos taxistas.


A maioria disse que se é licitação, é para todos, senão é fraude. Alguns defenderam que poderia ser possível dar vantagens pelo fato do taxista conhecer o serviço.

Em Goiania por exemplo, basta fazer o curso do Sest/senat que você pode participar da licitação, desde que resida na cidade. Muitas pessoas qualificadas irão participar desta licitação.

**********************************************************************************

BUSCAR AUTORIZAÇÕES DE TAXIS ATRAVÉS DA JUSTIÇA OU POR CAMINHO POLITICO ?

Essa história começou no ano de 2000. enquanto os senhores Ivan Fernandes, João Batista e Julio, com a ajuda do vereador Pedro Pórfírio, conseguiram resolver a questão dos auxiliares de forma politica aqui no Rio de Janeiro; em Belo Horizonte - MG, um outro grupo começou essa história através do argumento de licitação em BH. A luta na justiça durou 13 anos. Nenhuma permissão foi cassadas para repassar aos auxiliares, porém com o aumento da população, o Prefeito de lá aumentou a frota em 10 %, concedendo essas NOVAS PERMISSÕES através da licitação. Única coisa que mudou, é que quando o taxista morre, agora a placa volta para a Prefeitura, que poderá licitá las quando achar conveniente.

Aqui no Rio de janeiro, o grupo denominado Taxinforme, conseguiu politicamente através da Lei 5.492 de 19 de julho de 2012, a liberação de permissões ja existentes e que não estão em uso e seriam liberadas aos auxiliares desde o dia 10 de janeiro de 2013, porém uma nova liminar que data 21 de janeiro do mesmo ano, impediu que o assunto fosse encerrado.

A quem interessa essa briga durar bastante tempo ?

Vamos nos unir taxistas !

Se não houver mobilização em massa, as coisas ficam mais difíceis !


**********************************************************************************




89 comentários:

  1. Que prorama de merda, a primeira parte do samba foi muito boa, parabéns pelo sambista.

    Agora perdi meu sono para ouvir uma coisa que preste e só ouvi o ivan se promovendo, o maluco do paulo silva tentando inventar a roda, o radialista cortando andre e um outro doido de um advogado dando froça para abrataxi.

    O menos pior foi um senhor que falou para o ivan que ele não fala em 2005, o que ouve nesse ano?

    André, e isso mesmo, pra cima deles, mas procura outro luga que esse marcelo deve ser parente do ivan ou levou uma baba para deixar ele falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Caro dudu, vou lhe responder o que houve em 2005.
      Foi feita a Lei 4000 em 14/04/2005, que retifica toda a lei 3123.
      Pois uma das principais reivindicações, dos DNM (permissionários) naquela época era poder colocar AUXILIARES.
      Estes que hoje são contra a inclusão de novos AUXILIARES, se esquecem que um dia foram beneficiado, por esta lei 4000 que os permitiu entrar na praça, e terem a condição de sustentar suas famílias com dignidade.

      Agora vem com este papo de dizer que não pode mais entrar AUXILIAR.
      Minha perguntar é simples: Será que ELES esqueceram o que passaram antes de serem AUXILIARES beneficiados, por esta lei 4000?

      Quero deixar claro que o autor desta lei 4000, foi o Sr Jorge Felipe. Que muitas vezes aqui neste espaço foi criticado por estes AUXILIARES beneficiados.

      Excluir
    6. UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

      ESTA FOI BEM NO MEIO DO ESCROTO DOS ABRATAXIANOS!!!

      Excluir
    7. Eu gostei do Paulo Silva.

      Excluir
  2. bom dia pessoal bem ouvi o programa taxiando eu achei ridículo o Ivan não ter vindo mais depois falou por telefone,e mas não respondeu o que eu queria escutar o que vai ser das 32 mil permissionários teve um advogado la a favor da abrataxi não sei se o nome dele e renato muito tumulto todo mundo perguntando ao mesmo tempo mais o que se percebeu que ele quer que faça licitação pra os motoristas auxiliares entrem e recebem suas autonomias e que 32 mil permissionários vao pro caralho e eu sou um deles que também sou permissionário e não tenho auxiliar e vivo so disso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro anônimo. Você achou ridículo, mas o que se pode esperar de um sujeito frouxo, que não honra a profissão e nem as próprias calças que veste... Infelizmente, era o esperado: SGFO não cumpre combinado, não merece crédito nem de seus próprios seguidores. Abrataxianos, cuidado com seu líder, vocês estão vendo o exemplo a cada dia...

      Excluir
  3. Temos que nos unir contra essa raça fdp


    ACORDEM PORRA

    ResponderExcluir
  4. È fácil chamar pra porrada, alguém sozinho...quando quem chama, está cercado de seguranças - demonstração clara, do covarde que não se garante!

    ResponderExcluir
  5. Não é preciso debate, para saber quais as intenções do Ivan. Só um insano, entraria na justiça, para perder suas autonomias para licitação.

    ResponderExcluir
  6. Caro André, ouvi o programa todo. A primeira parte foi proveitosa e agradável, com algumas intervenções do engraçado Fabinho, um grande camarada que merece o sucesso que está obtendo. A segunda parte do programa foi decepcionante, a começar pela má condução do mesmo. Não entendi a postura do Marcelo como âncora do programa e "mediador" do Debate. Assim que acabou o programa, enviei uma mensagem no "face" do programa Taxiando, dirigida ao Marcelo. Não se faz necessário publicá-lo aqui, uma vez que você, em seu belíssimo Texto, descreve com clareza, tudo o que de fato ocorreu. Aliás, gostaria de aproveitar o espaço e Parabenizá-lo pela sua educação e controle emocional durante o programa. Eu, no seu lugar, já teria "chutado a porta" desde o início. Um abraço.


    Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. NÃO - NÃO É ASSIM...

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez seu ivan fujao deixou de cumprir um compromisso agendado , o que esperar de um ser humano desse ?

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA,

    FIZ ALGUMAS PERGUNTAS LÁ NO BLOG DO PEDRO PORFÍRIO E FIQUEI SEM RESPOSTAS, AINDA TIVE QUE ENGOLIR QUE O BLOG É ALIADO DA SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM OS TAXISTAS, AQUELE BLOG DO PORFÍRIO É TOTALMENTE CONTROVERSO, FALA COISA COM COISA E NÃO AJUDA EM NADA.

    SINCERAMENTE ME ARREPENDI DE TER VOTADO NELE.
    MAS COM TODAS CONFUSÕES QUE ELE CRIOU EU CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, PELO QUE O PEDRO PORFÍRIO DIZ AS PERMISSÕES DA LEI MALDITA 3123, PARA MIM MALDITA, PORQUE ESSE FILHOTE DE CRUZ CREDO VEIO DELA, ME REFIRO AO TAXISTA QUE ESTÁ PROMOVENDO O INFERNO NA PRAÇA.PARECE SE ACHAR INATINGÍVEL PELO MOTIVO QUE O PEDRO PORFÍRIO DIZ QUE AS PERMISSÕES DESSA LEI NÃO SERÃO ATINGIDAS.

    RESUMINDO: ELE ACHA QUE NADA VAI ACONTECER COM A PERMISSÃO DELE, PORÉM QUE LICITAR TODAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA LEI MALDITA 3123.
    ISSO FOI O QUE ENTENDI NO BLOG DO PORFÍRIO.
    O PORFÍRIO PELAS MÁGOAS DO PASSADO QUER JOGAR A CULPA TODA EM CIMA DA PREFEITURA ALEGANDO QUE A MESMA NÃO FAZ NADA, REALMENTE ATÉ ACHO QUE O EDUARDO PAES ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE, PORÉM ELE NÃO TEM CULPA SE UM TAXISTA QUE SE DIZ REPRESENTAR A CLASSE QUER LICITAÇÃO.

    TIREM SUAS CONCLUSÕES E VAMOS PARA RUA .

    ASS: BLACK BLOC



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARCEIRO, DEPOIS DO VÍDEO COLÉRICO QUE ELE FEZ, ME CHAMANDO POR VÁRIOS NOMES "BONITOS", O MÍNIMO QUE EU DEVO FAZER É PEDIR AOS COMPANHEIROS QUE NÃO VISITEM MAIS O BLOG DELE, POIS EM SEU VÍDEO ELE DIZ SER CONTRA AS VENDAS DE PERMISSÕES E CONTRA A "ESCRAVIDÃO" DOS DIARISTAS, E QUE É A FAVOR DE QUALQUER UM QUE VÁ CONTRA ISTO.

      PORTANTO, COMO EU JÁ HAVIA DITO, ELE É A FAVOR DA ABRATAXI!!!

      NÃO É POR ELE TER AJUDADO OS AUXILIARES NO PASSADO QUE ELE TEM O DIREITO DE FICAR MENTINDO PARA TODA A CLASSE HOJE!!!

      Excluir
  10. André , primeiro quero que saiba que não estou do seu lado, e nosso interesse é na LICITAÇÃO.

    Essa madrugada ficamos( EU e meu esposo ), muito triste quando liguei para alguns amigos, para saber o porque da ausência do nosso Presidente. Fui informada que Ele não foi por motivos pessoais, na verdade não entendi essa sacanagem que fizeram.
    Sinto-me constrangida de ficar defendendo ELE, e o mesmo não aparece isto não foi o combinado !!!!!

    Parabenizo você pela sua presença na radio, mesmo não concordando com seus ideais.

    Eliana Pozzato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado lá eu vi sua postagem o elogiando.

      Excluir
    2. ENTÃO AGORA JÁ TEMOS A FOTO DO JANCINTO CHEIRO E SUA ESPOSA:

      https://www.facebook.com/eliana.pozzato?fref=ts

      Excluir
    3. Jacinto com maior cara de cheira C.... KKKKKKKK

      Excluir
    4. Esse cora é o Jacinto Cheiro? é isso mesmo Marcão?

      Excluir
    5. VEJA O TEXTO POSTADO PELO JACINTO CHEIRO, ACIMA.

      É ASSINADO PELA ELIANA POZZATO, DIZENDO "EU E MEU ESPOSO".

      OU ELA É O JACINTO, OU ENTÃO É O ESPOSO, CORRETO?!?

      Excluir
    6. Tem essa Eliana e uma outra de nome Noemia..

      Excluir
    7. até que enfim
      nunca e tarde par concertar o erro.
      venha nesta quinta feira ao Garnier

      Excluir
  11. Sempre foge, ai vem querer debate aqui fica enxendo a poha do saco para q então ?

    ResponderExcluir
  12. André, como alguns haviam comentado na reunião de quinta passada.
    O Ivan nunca ira a debate algum. O cara e covarde , ele sabe que oque esta propondo e incoerente. Pois se houver uma licitação dentro da lei, ele também corre o risco de ficar fora da praça, Nos sabemos que ele e testa de ferro.
    André, segue o teu caminho, Nos sabemos que se não fosse por vc , muita gente estaria desesperada e sem esperança.
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  13. AMIGOS , OUVI O PROGRAMA DE ONTEM , O SENHOR IVAN PARECE O EURICO MIRANDA NA MANEIRA DE FALAR E ATUAR, O ADVOGADO DA RÁDIO ME PARECEU UM SENHOR EXTREMAMENTE TÉCNICO E ATÉ CERTO PONTO OBTUSO. QUESTIONADO SOBRE LICITAÇÕES EM ANDAMENTO O IVAN ME SAI COM A OPÇÃO DE SÃO PAULO, ISSO PQ ESTA, AINDA ESTA NO COMEÇO E CABERÁ A PREFEITURA RECORRER, ELE DEU A ENTENDER QUE JÁ ESTAVA FEITO, MENTIRA NÃO ESTA. O SENHOR IVAN , SAI COM A SEGUINTE PÉROLA: " QUE A LICITAÇÃO SERÁ FEITA E QUE A PREFEITURA PODE FAVORECER AO ATUAL TAXISTA QUE JÁ POSSUI EXPERIÊNCIA" , MENTIRA ISSO NÃO EXISTE , SE A PREFEITURA DER VANTAGEM PARA QUEM JÁ É TAXISTA , EU VOU SER UM DOS QUE QUESTIONARÁ NA JUSTIÇA , O PRINCÍPIO DE ISONOMIA PROIBE TAL VANTAGEM. NOTO QUE O SENHOR IVAN , ME PARECE SER A FAVOR DA PERDA DE SUA AUTONOMIA, DIZENDO QUE SE TIVER QUE ACONTECER DE ELE PERDER , SERÁ DO PROCESSO. REUNIÃO COM A PREFEITURA PARA QUE???? O PREFEITO E SEU SECRETÁRIO SÃO OMISSOS , NÃO SE PRONUNCIAM, O SENHOR IVAN É A FAVOR DA LICITAÇÃO , O QUE SAIRÁ DESTA REUNIÃO, ACHO QUE NADA, PQ O SENHOR IVAN E A PREFEITURA NÃO LIBERAM O TÉRMINO DOS PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIAS ENTRE VIVOS, COMO É O MEU CASO, QUE FORAM INICIADOS BEM ANTES DA LIMINAR, SEJAM COMPLETADOS? POR QUE???? ONTEM SÓ TIVE A CERTEZA QUE ESTA ABRATAXI NÃO ME REPRESENTA , TÃO POUCO O SENHOR IVAN É TRANSPARENTE PARA DIZER QUAL É O REAL INTERESSE PARA PERMISSIONÁRIO TER SUA PERMISSÃO CASSADA E ACHAR ISSO MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  14. QUERIA SABER DAS VANS AS VANS PODEM TER AUXILIAR PORQUE SEU IVAN NÃO VAI PRA LÁ TAMBÉM VAI COM LIMINAR,PROIBIR NOVOS AUXILIARES LÁ TAMBEM SE PAGA DIÁRIA VAI LÁ SENHOR IVAN COM SUA ABRALIXO [TEU FIM VAI SER MUITO RÁPIDO ]

    ResponderExcluir
  15. NÃO SE ESQUEÇA, LICITAÇÃO É PRA TODO MUNDO NÃO VEM COM ESSA DE PERMISSIONARIO,AUXILIAR LICITAÇÃO É PRA TODA A POPULAÇÃO QUE CUMPRA EXIGENCIA SEU TIRO SAIU PELA CULATRA SR IVAN VC CONSEGUIU FUDER A PRAÇA CARIOCA AUXILIARES NOVOS AUXILIARES PERMISSIONÁRIOS [NÃO SE ESQUEÇA LICITAÇÃO COM PONTUAÇÃO É FLAUDE AGORA EU QUERO VER SR ANDA TRANQUILO PELAS RUAS DO RIO ACHO QUE NÃO FALTOU AO DEBATE ONTEM A TOA TÁ COM MEDO DE SE DESLOCAR DE UM LADO PRO OUTRO,CUIDADO TEM MUITA GENTE QUERENDO TE VER PESSOALMETE MAIS MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai.."perambular" pelo centro as duas da manha?!?rsrs

      Excluir
  16. André, o Ivan esta igual ao Anderson Silva, Bateu,bateu, mas no final, caiu revirando os olhinhos !

    ResponderExcluir
  17. O RIO DE JANEIRO TEM SINDICATO DOS TAXISTAS? E SE TEM O QUE HA FAVOR DOS TAXISISTAS?EU NÃO VEJO O SINDICATO SE PRONUNCIAR SE ARTICULAR FICA ESPERANDO O QUE VCS REPRESENTAM MAIS DE 32.000 MEMBROS PORRA VCS NÃO TEM IDEIA DÁ FORÇA QUE TEM MEU DEUS QUE CLASSE DESONIDA.

    ResponderExcluir
  18. Amapá
    Concessão definitiva de placas para taxistas começa a sair do papel
    Documentação dos profissionais começa a ser recolhida no dia 9. Com a medida a placa fica com a família em caso de morte do taxista.
    07/09/2013 17h53 - Atualizado em 07/09/2013 17h53
    Do G1 AP
    A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) inicia a partir do dia 9 o recolhimento de documentação dos taxistas para que os trabalhadores possam ter a concessão definitiva das placas na capital. O decreto de concessão foi assinado pelo prefeito Clécio Luís, em julho de 2013.
    Na prática, essa ação visa dar mais segurança aos taxistas e seus familiares, uma vez que, em caso de morte do trabalhador, a concessão definitiva passa para a família, e não retorna ao município, como acontecia anteriormente.
    Para garantir a permissão em definitivo, os taxistas devem ir a CTMac portando cópias dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação, CRLV do veículo, autorização de permissionário, certidão criminal (retirada na Justiça Estadual), comprovante de residência (deve ser atual), 2 fotos 3x4 e um classificador transparente.
    A entrega da documentação é essencial para que a concessão definitiva seja certificada. A CTMac estará recebendo a solicitação no horário de 8h às 14h. Após a entrega da documentação, a mesma será analisada e processada. Ao final será emitido um novo certificado legitimando o procedimento.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ver no facebook da abrataxi falando sobre a atuação perfeita do ivan ? Cara ele nem foi, q debate foi esse que eu não ouvi ? Eles são um lixo mesmo, aqui uma tal de eliana falou q ficou sem graça pela atitude do ivan e lá na página deles elogiou. Duas caras ? Mentirosos ? A hora de vcs vai chegar.

    ResponderExcluir
  20. Amapá
    Concessão definitiva de placas para taxistas começa a sair do papel
    Documentação dos profissionais começa a ser recolhida no dia 9. Com a medida a placa fica com a família em caso de morte do taxista.
    07/09/2013 17h53 - Atualizado em 07/09/2013 17h53
    Do G1 AP
    A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) inicia a partir do dia 9 o recolhimento de documentação dos taxistas para que os trabalhadores possam ter a concessão definitiva das placas na capital. O decreto de concessão foi assinado pelo prefeito Clécio Luís, em julho de 2013.
    Na prática, essa ação visa dar mais segurança aos taxistas e seus familiares, uma vez que, em caso de morte do trabalhador, a concessão definitiva passa para a família, e não retorna ao município, como acontecia anteriormente.
    Para garantir a permissão em definitivo, os taxistas devem ir a CTMac portando cópias dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação, CRLV do veículo, autorização de permissionário, certidão criminal (retirada na Justiça Estadual), comprovante de residência (deve ser atual), 2 fotos 3x4 e um classificador transparente.
    A entrega da documentação é essencial para que a concessão definitiva seja certificada. A CTMac estará recebendo a solicitação no horário de 8h às 14h. Após a entrega da documentação, a mesma será analisada e processada. Ao final será emitido um novo certificado legitimando o procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou fã desse prefeito do Amapá...estou pensando em trocar o meu título de eleitor, daqui do Rio de janeiro (imediatamente), para lá. Prefeito bom, pensa no seu eleitorado; não fica esperando decisão judicial para garantir o direito, dos que querem trabalhar honestamente. Prefeito bom, é aquele que pensa no povo...

      Excluir
  21. Anônimo 17:58, se a classe fosse unida, taxistas e seus familiares elegeriam tranqüilamente vereadores ,deputados e seria grande peso para eleição de prefeito.
    Mas devido os olhudos (Ivan), a categoria esta dividida. De um lado os trabalhadores que querem sustentar suas famílias. De outro esta o Ivan, com a tal liminar, Ele esta servindo de TESTA DE FERRO , para que se houver uma possivel licitação, será como nos EUA. Apenas um grande empresario controla o transporte de utilidade publica individual.
    Se ele conseguir, ele fica rico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mau informado, nos Eua, como em Nova Iork também, se compra permissão quem quer virar taxista, há compra e venda de permissões e lá tem um dos melhores serviços de taxis do mundo perdendo apens para a Inglaterra.

      Excluir
  22. tudo acontece porque nao temos uma representatividade no caso seria o sindicato este sim teria meios para brigar pedir ate uma audiencia com o prefeito para acabar com esta novela da tal abrataxi que nao representa nada aqui no rio . nao temos um representante legal aquele que peita e pode ser recebido no passado por pior que seja tinhamos uma presidente que brigava pela categoria e foi contra a injustiça contra a categoria dos permissionarios esta sim o proprio senhor ivan fernandes e seu aliado joao batista eo hoje ex vereador derrotado pedro porfirio tinha medo e respeito por ela ,hoje os inimigos de hoje almoça ate juntos como pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ivan não quer debate; o Ivan quer dinheiro, mesmo que seja às custas, da desgraça alheia.

      Excluir
  23. Ao ao ao o Ivan é um peidão, ado ado ado todos da abralixo são viado, rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Ivan seu porco fedido corno imundo, licitação vai ter na sai vida seu asqueroso, fica explorando auxiliares cobrando dinheiro mensal enriquecendo nas custas deles e ainda diz que quer defende-los, seu hipócrita nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje no Brasil inteiro, teve várias manifestações e uma delas, me chamou à atenção: foi a "do grito dos excluídos"- essa com certeza, cairia como uma luva para nós taxistas, do Rio de Janeiro. Deveríamos ter participado, pois não existe uma classe tão abandonada. Somos excluídos ou melhor, abandonados pelo sindicato, e ao mesmo tempo, obrigados a contribuir compulsoriamente - e em troca nada recebemos; somos excluídos, dos grandes eventos; das portas do hotéis; da rodoviária e aeroportos, sem contar a perseguição diária pelo cumprimento de obrigações e para completar a indústria das multas.

      Excluir
    2. MANIFESTAÇÃO POLÍTICA, COM BANDEIRAS DO MST, LIGADO AO PT. NADA A VER!!!

      A MANIFESTAÇÃO VERDADEIRA É AQUELA FEITA SEM ENVOLVIMENTO POLÍTICO NENHUM, COMO AS FEITAS PACIFICAMENTE AQUI.

      VÂNDALOS TAMBÉM ESTÃO FORA!!!

      Excluir
    3. Me refiro ao "grito dos excluídos", como simbolismo ou melhor, pelo significado da palavra ao pé da letra.

      Excluir
  25. OLHA DE ONDE ESTE "FAKE" DO FACEBOOK TIROU A SUA FOTO: http://www.justmugshots.com/kentucky/campbell-county/10356770

    É UM PRESIDIÁRIO, TUDO A VER!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. O MM, oque vc tem contra presidiarios.
    O Ivan já e alvo, tu também quer ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM FEZ M. NÃO FUI EU!?!

      AGORA, CRIAR UM "FAKE" E ESCOLHER A IMAGEM DE UM PRESIDIÁRIO É ENTREGAÇÃO!!!

      Excluir
    2. ANONIMO BOSTA IVAN E ALVO?PORQUE NAO LIQUIDA ELE SEU F.D.P SEU ARROMBADO SEU MERDA TU NAO PASSA DE UM BUNDAO!!!!!

      Excluir
  27. ALO ALO PREFEITO,SECRETÁRIO DE TRANSPORTE OZÓRIO, VAMOS SACUDIR A ROSEIRA VAMOS FAZER ALGUMA COISA, NÃO É POSSIVEL VAI FAZER UM ANO. VAMOS ARTICULAR ALGUMA COISA O TEMPO PASSA PASSA A VIDA DE ALGUMAS DEZENAS DE FAMILIAS CONTINUA TRANCADA AS VEZES MUITO TRANCADA SERÁ QUE HÁ LIMINAR VAI DURAR PRA SEMPRE SERÁ QUE A JUIZA NUNCA VAI DAR A DECISÃO QUE PAIS É ESSE QUE FALTA DE RESPEITO DE BOA VONTADE.

    ResponderExcluir
  28. de criminosos você entende ne Andre so anda Jorge Filipe Renan Gim Lindinho e outros corruptos

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. CARTA ABERTA À POPULAÇÃO
    DIREITO DE RESPOSTA DE UM “CANALHA SEMI-ANALFABETO”

    ESTA CARTA DESTINA-SE A TODA A POPULAÇÃO, AOS TAXISTAS EM PARTICULAR, E AO SRº PEDRO PORFÍRIO EM ESPECIAL, QUE EM UM VÍDEO INTITULADO “A VERDADE OLHO NO OLHO” POSTADO EM SEU BLOG “CORREIO DO TAXISTA” E NO YOUTUBE, ME CHAMA DE “CANALHA”, “SEMI-ANALFABETO” E INSINUA QUE EU ESTOU, EM MINHAS POSTAGENS, “CLARAMENTE TRABALHANDO PARA ALGUÉM”.

    DEVO SALIENTAR QUE AS PESSOAS DOS MEUS CÍRCULOS PODEM ATESTAR TODAS AS MENTIRAS CONSTANTES NESTAS PALAVRAS, E FOI JUSTAMENTE UMA CRÍTICA QUE FIZ A ESTE SRº POR ESTAR DECLARANDO ALGUMAS MENTIRAS, QUE DESENCADEOU ESTA REAÇÃO DESPROPORCIONAL E COLÉRICA VISTA EM SEU VÍDEO E DIRIGIDA CONTRA MIM.

    PEDRO PORFÍRIO, QUANDO EU DECLAREI QUE O SRº ESTAVA SENDO MENTIROSO, O FIZ BASEADO NA MINHA INTERPRETAÇÃO DE SUAS PALAVRAS, E DEMONSTREI EM TODOS OS DETALHES NO TEXTO QUE POSTEI EM SEU BLOG NO DIA 25 DE JULHO DE 2013 ÀS 00:18, EM RESPOSTA À SUA POSTAGEM DO DIA 23 DE JULHO DE 2013 ÀS 16:50.

    AGORA, PASSO A FAZER UMA BREVE ANÁLISE DE ALGUMAS DECLARAÇÕES DOS SEUS QUASE 28 MINUTOS DE VÍDEO. VAMOS A ELAS:

    1 - “O GÁS QUE CHEGA A VOCÊ A DOIS E CAQUERADA, CHEGA NA CEG A MENOS DE R$ 1,00 O m³”.

    BEM, ESTAMOS NOS REFERINDO AO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, POIS O SEU BLOG TRATA ESPECIFICAMENTE DOS TÁXIS DE NOSSA CIDADE.
    ENTÃO, POR FAVOR, E DIGA SE EU ESTIVER ERRADO, “DOIS E CAQUERADA” DEVE SIGNIFICAR POUCO MAIS DE R$ 2,00.
    EU GOSTARIA MUITO QUE O SRº ME INDICASSE ONDE FICAM OS POSTOS QUE COBRAM ESTE VALOR NO PREÇO DO GNV EM NOSSO MUNICÍPIO, PARA QUE EU PASSE BEM DISTANTE!!!


    2 - “SERÁ QUE ELE É TAXISTA MESMO, SERÁ QUE ELE ESTÁ NA PISTA?!?”

    REALMENTE, SRº PEDRO PORFÍRIO, EU AINDA NÃO SOU TAXISTA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO MOVIDA PELA ABRATAXI CONTRA O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E QUE PARALISOU QUASE TODOS OS SERVIÇOS DE TÁXI, INCLUSIVE O MEU CASO, UMA TRANSFERÊNCIA DE PERMISSIONÁRIO.


    3 - “EU NÃO ESTOU AQUI PARA DAR MOLE PARA ‘KOJAK’, ELE NÃO TEM LÁ O BLOG DO TAXINFORME?!? ENTÃO BOTA O QUE ELE QUISER LÁ CONTRA MIM, MAS NO MEU BLOG DIZER QUE EU SOU MENTIROSO?!?”

    EU NÃO TENHO O BLOG DO TAXINFORME, EU TENHO O ESPAÇO DEMOCRÁTICO LÁ DESTINADO A TODOS QUE QUISEREM USÁ-LO, POIS ASSIM O MANTÉM O SEU PROPRIETÁRIO, ANDRÉ OLIVEIRA. MAS PODE FICAR TRANQUILO, POIS NÃO POSTAREI MAIS NADA EM SEU BLOG, E AINDA ACONSELHO A TODOS A ASSIM PROCEDER, POIS SE NÃO PODEMOS EXPRESSAR NOSSA OPINIÃO EM UM BLOG QUE PERTENCE A UM JORNALISTA, É SINAL DE QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO TÃO PROPALADA PELA IMPRENSA NÃO SE APLICA A NÓS, LEITORES!!!

    4 - “MENTIROSO, EU NÃO VOU FALAR UM PALAVRÃO AQUI POR QUE VOCÊ NÃO MERECE QUE EU FALE, MAS VOCÊ DEVE ESTAR IMAGINANDO O QUE EU QUERO DIZER DESTE RAPAZ!!!”

    QUE COISA FEIA, PEDRO PORFÍRIO, QUE PALAVRÃO O SRº ESTÁ INSINUANDO COM ESTAS PALAVRAS?!?


    5 - “EU NÃO SOU CULPADO SE ELE NÃO SABE LER A LEI!!! ELE É UM SEMI-ANALFABETO, PELO QUE ELE ESCREVE. PELAS COISAS QUE ELE ESCREVE VOCÊ VÊ QUE ATÉ PARA ELE ESCREVER ELE TEM QUE APRENDER A ESCREVER. COMO É QUE VAI APRENDER A LER UMA LEI?!?”

    EM TÃO CURTO ESPAÇO COMO EU “ESCREVO”, NÃO É MESMO?!?


    6 - “O PRINCIPAL DE UMA LEI É O ARTIGO 1º”.

    EM SENDO ASSIM TODAS AS LEIS DEVERIAM TER APENAS UM ARTIGO, NÃO É MESMO?!?
    EU ACHO, INCLUSIVE, QUE DEVERIA SER CRIADA UMA LEI NESTE SENTIDO, E É CLARO QUE ELA TAMBÉM SÓ PODERIA TER UM ARTIGO!!!
    _______________________________________________________________________

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUAÇÃO...
      _______________________________________________________________________

      7 - “O ARTIGO 1º É CLARO, O LIMITE DE TÁXIS É DE 700 HABITANTES POR UM TÁXI”.

      PARA ESCLARECER, O SRº ESTÁ SE REFERINDO À LEI MUNICIPAL 5492/12, QUE, APESAR DE O SRº ACHAR DESNECESSÁRIO, TEM OUTROS ARTIGOS E, EM SEU ARTIGO 2º DÁ A SEGUINTE REDAÇÃO:
      “FICA PROIBIDA A LIBERAÇÃO DE NOVA PERMISSÃO ATÉ SER ALCANÇADA A PROPORCIONALIDADE ESTABELECIDA NO ARTIGO ANTERIOR, GARANTIDA A PERMANÊNCIA DA PERMISSÃO JÁ CONCEDIDA.”
      PORTANTO, SE FICA GARANTIDA A PERMISSÃO JÁ CONCEDIDA, ESTA LEI, AO CONTRÁRIO DO QUE O SRº AFIRMA, NÃO VAI REDUZIR O NÚMERO DE TÁXIS EM NOSSO MUNICÍPIO PARA POUCO MAIS DE 9.000. MUITO PELO CONTRÁRIO, É ESTA LEI QUE GARANTE QUE NINGUÉM PERDERÁ A SUA PERMISSÃO (EM BREVE AUTORIZAÇÃO). SEM ELA, SIM, CORREMOS O RISCO DE TER A FROTA REDUZIDA, POIS FICARÁ VALENDO O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR.


      8 - “VOCÊS ESTÃO TÃO DE RABO PRESO, QUE O PREFEITO DECIDIU QUE NÃO VAI DAR AUMENTO PARA TÁXI ESTE ANO... POR QUE NÃO FAZ UMA CARREATA PARA FAZER UMA TARIFA JUSTA?!?”

      DE FATO, É UM ABSURDO NÃO HAVER AUMENTO DAS TARIFAS, APÓS O AUMENTO DA GASOLINA E DE OUTROS ÍTENS NECESSÁRIOS PARA A MANUTENÇÃO DOS VEÍCULOS, INCLUSIVE MÃO-DE-OBRA.
      MAS, INFELIZMENTE, NÓS AGORA ESTAMOS LUTANDO PELO DIREITO DE PODER TRABALHAR, DEVIDO A ESTA AÇÃO IMPETRADA PELA JÁ CITADA ASSOCIAÇÃO, E ANTES DE PLEITEAR AUMENTO NÓS TEMOS QUE ESTAR TRABALHANDO, NÃO É MESMO?!?
      E, QUANTO À ACUSAÇÃO DE ESTAR DE “RABO PRESO”, DEVO SALIENTAR QUE NO MOMENTO O MEU “RABO” SÓ ESTÁ PRESO À MINHA CADEIRA, MAS ESPERO QUE BREVEMENTE O ESTEJA TAMBÉM AO BANCO DO MEU TÁXI!!!


      9 - “VAMOS CONTINUAR MANTENDO A NOSSA RELAÇÃO, ESTE BLOG ESTÁ LIVRE, ESTÁ ABERTO COMO VOCÊ SABE, MAS RESPEITO É BOM E EU GOSTO!!!”

      QUE RELAÇÃO, CARA PÁLIDA?!?


      10 - “EU ESTOU CHEIO DE CRÉDITO, EU SÓ SOU INJUSTIÇADO ATÉ HOJE!!!”

      POR FAVOR, AUTOPIEDADE NÃO, VALORIZE-SE MAIS!!!


      11 - “EU SOU UMA PESSOA QUE PASSOU DOIS ANOS NOS PORÕES DA DITADURA, FUI TORTURADO. HOJE TENHO UMA RECOMPENSA, TENHO UMA INDENIZAÇÃO POR ISTO!!!”

      REALMENTE EU NÃO TENHO COMO IMAGINAR A DOR E O SOFRIMENTO POR QUE PASSARAM AS PESSOAS QUE FORAM PERSEGUIDAS PELA DITADURA MILITAR.
      MAS, E ISTO É OPINIÃO DE PARTE DA POPULAÇÃO, A VERDADE QUE NÃO ESTÁ NOS LIVROS É QUE NINGUÉM, OU POUCOS, ESTAVAM LUTANDO PELA DEMOCRACIA.
      A LUTA ERA PARA DECIDIR SE TERÍAMOS UMA DITADURA DE DIREITA, COMO FOI, OU SE TERÍAMOS UMA DITADURA DE ESQUERDA, NOS MOLDES DA EXTINTA UNIÃO SOVIÉTICA.
      PORTANTO, NESTA HISTÓRIA NÃO HAVIA SANTO, SÓ VERSÕES DIFERENTES DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DE CADA LADO.


      12 - “EU SOU UM SOCIALISTA, VOCÊ SABE O QUE É UM SOCIALISTA?!? EU SOU UM SOCIALISTA DESDE GAROTO!!!”

      ENTÃO ME DIGA UM PAÍS, UM ÚNICO PAÍS, EM QUE O SOCIALISMO DEU CERTO.
      E NÃO FALE NA CHINA, POIS LÁ SÓ SE CRESCEU QUANDO O MERCADO FOI ABERTO. O SOCIALISMO LÁ SÓ SE APLICA QUANTO AO CERCEAMENTO DOS DIREITOS!!!
      E SABE POR QUE NÃO DEU CERTO?!? POR QUE É UMA UTOPIA E, ME DESCULPE A FRANQUEZA, FALAR EM SOCIALISMO MORANDO NA PENÍNSULA, NA BARRA DA TIJUCA, É MOLE!!!


      13 - “VOCÊ COMPARECERIA A UMA REUNIÃO COMIGO?!? ...EU SOU DO PARTIDO DA VERDADE!!!”

      NÃO COMPARECERIA E DISCORDO!!!
      _______________________________________________________________________

      CONTINUA...

      Excluir
    2. CONTINUAÇÃO...
      ______________________________________________________________________

      14 - “EU VOU APOIAR TUDO AQUILO QUE FOR CONTRA O COMÉRCIO DE AUTONOMIA, INCLUSIVE DAQUELE BENEFICIADO PELA MINHA LEI!!!”

      E DEPOIS ME CRITICAM QUANDO EU DIGO QUE O SRº ESTÁ APOIANDO A JÁ CITADA ASSOCIAÇÃO, CUJO PRESIDENTE, NAS SUAS PALAVRAS, O TRAIU NAS ELEIÇÕES DE 2000 E 2004.
      ESTÃO FAZENDO TODO ESTE TUMULTO AQUI NO RIO DE JANEIRO, E NO ENTANTO EM VÁRIAS DAS PRINCIPAIS CIDADES DO MUNDO O COMÉRCIO DE AUTONOMIAS É LEGAL.


      15 - “E TAMBÉM SOU CONTRA A ESCRAVIDÃO, A ESCRAVIDÃO DOS DIARISTAS!!!”

      ATÉ O SRº, PEDRO PORFÍRIO?!?
      NINGUÉM É “ESCRAVO”. TODOS ESTÃO LIVRES PARA PROCURAR OUTRO CAMINHO. VEJA AS EMPRESAS DE ÔNIBUS, TEM VAGAS SOBRANDO, COM SALÁRIO INICIAL DE R$ 1.580,00, CARTEIRA ASSINADA, FGTS, CESTA BÁSICA, COM UMA CARGA HORÁRIA SEMANAL DE 42 HORAS.
      ENTÃO EU PERGUNTO, CONTINUAM ESCRAVOS POR QUÊ?!?
      EU CONCORDO, SIM, EM DETERMINAR UM TETO A SER PAGO PELA DIÁRIA, DE ACORDO COM O VEÍCULO, MAS DAÍ A FALAR DE ESCRAVIDÃO?!?
      POR FAVOR, ME POUPE!!!


      ESPERO, COM ESTE DESABAFO, TER ESCLARECIDO ALGUNS PONTOS DESTE PEQUENO ENTREVERO QUE NÓS TIVEMOS, E ME DESCULPE SE EM ALGUNS MOMENTOS EU FUI TÃO RUDE QUANTO O SRº FOI COMIGO EM SEU VÍDEO. FIQUE EM PAZ.

      DE UM “CANALHA SEMI-ANALFABETO”, ATENCIOSAMENTE,
      MARCO MIRANDA.



      LINK PARA O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=z86seE15XZI&feature=youtu.be

      Excluir
    3. É isso aí Marcão, vamos boicotar o blog deste velho babão e mentiroso amigo do Ivan.

      Excluir
    4. PEDRO PORFÍRIO, EU NO SEU LUGAR PEGARIA MINHA VIOLA E ENFIAVA NO SACO E SUMIA. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! JÁ PENSOU SE TODO SEMI-ANALFABETO FOSSE IGUAL AO MARCOS, QUE FALA MUITO BEM E ESCREVE MUITO BEM , ATÉ ACHO QUE ELE COMO DEPUTADO OU VEREADOR IRIA FAZER MUITO MAIS POR NÓS TAXISTAS , COM CERTEZA PESSOAS COMO O SENHOR NUNCA SERIAM ELEITAS , DO QUE O SENHOR COMO PSEUDO JORNALISTA, QUE PELO QUE VEJO NO VIDEO, PEGOU OS CONCEITOS BÁSICOS QUE NORTEIAM UM JORNALISTA E JOGOU NO LIXO. VALEU MARCÃO, ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VC , PORÉM JÁ SOU AUXILIAR NO CARRO E POR ISSO ESTOU TRABALHANDO, MAS TENHO CERTEZA QUE VAMOS TER NOSSAS AUTORIZAÇÕES EM NOSSO NOME , COMO DE FATO E DE DIREITO DEVE SER!!! CHORA PORFÍRIO!!

      Excluir
  31. marcos miranda já que você entendi tanto de ônibus porque você não está no setor ou vai cata latinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Anônimo Fake, já falei todo mundo aqui sabe que vc é um grande empresario se passando por um auxiliar abralixiano, então para de falar mal dos caras do Taxinforme e vai sentar o fiofo em uma viatura amarela e para de explorar os seus auxiliares.
      .
      Vaza daqui vacilão.

      Excluir
    2. AO Anônimo 7 de setembro de 2013 22:32

      COMO JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESTA FUGA DO CONTEXTO QUANDO NÃO HÁ RESPOSTAS, EU VOU TE RESPONDER COM MUITA CLAREZA:

      QUALQUER UM QUE TENHA INTERNET E UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA, O QUE PELO VISTO NÃO É O SEU CASO, PODE SE INFORMAR, COMO O FIZ.

      E EU NÃO ESTOU NO SETOR PORQUE NÃO ESTOU INTERESSADO EM SER MAIS UM "ESCRAVO" POBRE COITADO E NEM PRETENDO "ESCRAVIZAR" NINGUÉM.

      E, SÓ PARA ENCERRAR DE VEZ ESTA DISCUSSÃO IDIOTA E SEM NEXO A QUE VOCÊ ME TROUXE, EU NÃO VOU PARA O SETOR POR QUE EU TINHA DINHEIRO E COMPREI UMA AUTONOMIA.

      VOCÊ NÃO TEM?!?

      ENTÃO PARA DE ANDAR CUM PUTAS E TRAVESTIS E DE ENCHER OS CORNOS NOS BARES DA VIDA, QUE VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!!!

      Excluir
  32. UM TIRO NO PÉ !

    A GANÂNCIA E A ESTUPIDEZ ANDARAM JUNTAS. COM A ITENÇÃO DE OBTER VANTAGENS ATRAVÉS DE LEIS QUE DÃO BRECHAS DE INTERPRETAÇÕES E A VONTADE DE CRESCER POLITICAMENTE COMO LÍDER DE TAXISTAS "HONESTOS" E QUE, QUEREM "MORALIZAR" A PRAÇA, ENGANANDO HÁ MUITOS, ESTÃO NUMA SINUCA DA VIDA.IMAGINEM SE TAL IRRESPONSABILIDADE VIER ACONTECER NO RIO DE JANEIRO,DEIXANDO MILHARES DE TRABALHADORES E FAMÍLIAS DESAMPARADAS POR CULPA DE UM GRUPO E SEU LÍDER. IMAGINEM EMPRESAS LIGADAS AO SETOR SENDO AFETADAS FINANCEIRAMENTE,IMAGINEM VIDAS DESTRUIDAS E DESAMPARADAS POR GANÂNCIA,ESTUPIDEZ E EGOÍSMO. COMO PODERÃO VIVER E TER PAZ TAIS IRRESPONSÁVEIS.NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA A VIOLÊNCIA, LONGE DISSO, O MUNDO JÁ ESTA A BEIRA DA LOUCURA,MAS,COMO MORALIZAR SE VOCÊ DESTRÓI UM PAI DE FAMÍLIA E SEU SUSTENTO,COMO VOCÊ RECOLOCARÁ TRABALHADORES COM IDADES DE 35,40,45,50,55,60 ETC... NO MERCADO DE TRABALHO ? PORQUE O TEXTO ? SIMPLES E TRISTE, DESSAS INTENÇÕES O INFERNO ESTA CHEIO ! SE EXISTIR TAL LICITAÇÃO, EXISTIRÁ O DIREITO DE ISONOMIA, DAÍ OBVIAMENTE O PODER FINANCEIRO DOMINARÁ SEM DÚVIDAS. VOLTO A LEMBRAR, FOI UM TIRO NO PÉ ! O QUE UM TRABALHADOR SEM SUSTENTO,FRAUDADO E SEM ESPERANÇA FARÁ ??? SERÁ QUE ELE DARÁ UM TIRO NO PÉ ???

    ResponderExcluir
  33. Vou ajudar a explicar porque sempre entenderei que é minha obrigação.

    Primeiro: Nós auxiliares que nos sentimos escravizados não devemos "ir procurar outra coisa pra fazer na vida" porque táxi é serviço público licitável, então é exatamente aqui que fincaremos nosso destino. Se é público com certeza também é meu. Se é meu, quero a parte que me cabe. Se é licitável, posso concorrer. Se posso concorrer, posso ganhar.

    Segundo: Uma pergunta: Se eu cortar a orelha de um coelho e chamá-lo de gato, ele irá miar?
    Táxi é "permissão" e assim será. Nem tentem mascarar as leis, porque elas se baseiam em doutrinas e jurisprudência. Além da AGU, tem bem mais gente de olho.
    Terceiro: O MP está atuando numa onda avassaladora em todo o país e o "esperneio desesperado" do Andre chega a dar dó.

    Quarto: As viúvas, os mega-empresários, os "laranjas" e os permissionários que adquiriram fora de licitação, estão em igual condição. Licitação é a cura. A justiça é cega (lembra?).

    Quinto: O Ivan não é deus, mas está longe de ser o diabo. Ele não fez as Leis, nem a Constituição. Apenas teve peito para cobrar seu cumprimento.

    Sexto: Auxiliar liderando movimento em prol de permissionários? Ficará rico antes de cair, mas cairá, engolido pelos magistrados. Pobre menino, deslumbrou-se demais e nem sabe jogar xadrez (pensa que é gamão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, tente uma saída honrosa e volte daqui a dez anos. Será um bom líder um dia, ao lado dos auxiliares. Pela coragem, digo. Não pela inteligencia.

      Excluir
    2. Pedro sai daqui volta para o submundo da abralixo, o André vai vencer vocês com a nossa ajuda, cada um que aparece para jogar conversa fora, fala sério.
      .
      Vaza daqui

      Excluir
    3. Já começou errado "nós auxiliares" quem ? Vc é advogado, não venha com essa de se colocar e dizer o que é ou não é melhor para nós. Permissão é para serviço público que é ônibus, trens e vans. Olha as características de cada um e pensa no táxi que vc vai ver a diferença e além de opiniões de pessoas muitos mais fortes e influentes dizem exatamente isso. E não adianta, pode tentar se candidatar para o que for. Ficaremos atrás para sempre de vcs.

      Excluir
    4. É DE FAZER RIR, SRº Pedro de Alc'ANTA'ra Albuquerque.

      "Se eu cortar a orelha de um coelho e chamá-lo de gato, ele irá miar?"

      VOCÊS NÃO COLOCARAM ORELHAS GRANDES EM SEUS SEGUIDORES E ELES "ZURRAM"!!!

      PS.: SÓ PARA ESCLARECER, ZURRO É O SOM EMITIDO PELOS BURROS.

      Excluir
    5. Você deve ser um bom entendedor de zurros.

      Excluir
    6. Esse fake é um dos meus preferidos, só escreve "MIERDA". Só leu até a página 6......

      Primeiro: "O "SE" não joga". Conhece a expressão ?

      Segundo: Sendo o "coelho" um Abrataxiano, vai miar, vai chorar, vai ser enrabado, vai pra.......

      Terceiro: MP é perdedor, a estatística comprova. É só pesquisar.

      Quarto: A Justiça é "cega", quando lhe convém. Ah!..... e "surda", também, quando lhe convém. "Muda", já é babaquice.


      Quinto: Boçalidade extremada. O FUJÃO não tem peito nem de comparecer a um debate......


      Sexto : " Pobre menino", sim. Financeiramente, falando. Mas, NOBRE na sua essência, na sua coerência e, principalmente, nas suas ATITUDES. Um Taxista Auxiliar que cria um Tabloide e um Blog, direcionados a sua categoria Profissional, que tem acesso e livre trânsito a Secretário de Governo, a Prefeito, a Presidente de Câmara Municipal, a Presidente de Câmara Federal, a Presidente do Senado,o mesmo do Congresso Nacional e que já foi recebido até pela Chefe da Casa Civil, não deve ser menosprezado. Aliás, uma perguntinha básica, já que o "senhor" acha-se importante: O senhor sabe ou tem ideia, de quantas pessoas já tiveram acesso ao Gabinete da Casa Civil do Governo Federal ? Só pra refletir.......



      Alexandre Oliveira





      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. SRº Pedro de Alc'ANTA'ra Albuquerque,

      INFELIZMENTE TIVE QUE ME ESPECIALIZAR PARA PODER INTERPRETAR OS TEXTOS DOS ABRATAXIANOS!!!

      Excluir
  34. sou taxista se tivesse medo de toma tiro mudaria de profissão então vamos respeitar somostodos homens

    ResponderExcluir
  35. O importante gente é que já soltaram o calendário de aferição de nossos taxímetros e temos que pagar uma "taxinha" para a prefeitura de apenas R$ 37,50. Segundo o próprio site do IPEM serão aferidos 33.572 táxis no RJ, portanto irão arrecadar a bagatela de R$ 1.258.950,00. Nosso "querido" secretário diz que o momento não é propício para que tenhamos reajuste/aumento nas tarifas do táxi e diz que em Janeiro/2014 iria nos beneficiar com um reajuste superior devido ao período que este não ocorreu. Portanto senhores, preparem-se para pagar uma nova "taxinha" de vistoria no início do ano que vem e dar a prefeitura outro R$ 1.258.950,00 e dar ao donos das lojas de taxímetros cerca de R$ 200,00 ou R$ 250,00 reais pelo chip de atualização dos taxímetros. Outra coisa, diz respeito a tal notícia que nosso 'querido' secretário disse que faria e que nos deixaria contentes, alguém sabe que notícia foi esta? Sei que a luta está complicada pelo fato de poder haver ou não a tal licitação das autonomias, mas até agora não consigo entender o porque de tanta passividade nossa com relação ao prefeito e a seu secretário de transportes, pois os mesmos ao meu visto, só estão nos enrolando e deixando o tempo passar tendo como álibi essa famigerada liminar.

    ResponderExcluir
  36. Sou esposa de um taxista permissionário, tenho acompanhado através desse blog todos os acontecimentos, foi aqui que fiquei sabendo de todo sofrimento e apreensão que está deixando milhares de taxistas preocupados.Estou extremamente preocupada com o nosso futuro, ainda mais que só recebo um salário mínimo de aposentadoria e tenho sérios problemas de saúde, meu esposo ainda não se aposentou mesmo já estando com 60 anos.Ouvi o programa Taxiando, e cheguei a uma conclusão, por tudo que já li e sei, o que me parece é que o Sr.Ivan Fernandes realmente está querendo não é buscar justiça para seu grupo, na realidade ele está buscando Vingança, todas as suas atitudes demonstram um desejo enorme de se vingar daqueles que não compactuam com algumas de suas idéias, ele não tem noção do mal que ele está causando e quanto mais as coisas pioram,mais ele insiste em destruir à tantas pessoas, isso é parecido com aqueles loucos que passam pela História que vão destruindo tudo pelo caminho.Ele não está lutando por um grupo, é uma luta pessoal, ele jamais vai admitir a loucura que fez porque isso já é uma questão de orgulho.Fico pensando no ódio que ele está semeando e o quanto ele também está prejudicando aqueles que o seguem também.E o que mais me impressiona nisso tudo é que aqueles que deveriam fazer justiça, no caso é a juiza que bate o martelo para isso tudo, que não deve ter qualquer noção sobre o quanto um taxista trabalha, o número de horas que passa no volante de domingo a domingo, está colaborando para todo esse mal.Eu só espero que tudo dê certo porque se os permissionários perderem suas autonomias isso será um desastre.E o pior é que não vejo em nosso prefeito e secretário da SMTR qualquer iniciativa para que chegue ao fim esse tormento,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Marcia, seu texto é mais do que pertinente. Suas colocações são perfeitas, irretocáveis e não há contra argumentação. Se fosse postado no "face" da pseudo-associação, seria deletado. Mas, com todo respeito, Qual é a ATITUDE concreta que o seu marido está tomando ? Que ações pra ajudar na CAUSA, ele está promovendo ? A minha intenção com estes questionamentos não é de pautá-la e, sim, de ALERTAR aos demais PERMISSIONÁRIOS para o problema, que é real. Parabéns pelo texto.


      Alexandre Oliveira

      Excluir
    2. Sr.Alexandre Oliveira, quando soube de tudo isso comecei a passar aos poucos todas as informações para que meu esposo também conhecesse a realidade de todos os acontecimentos, e pedi que ele informasse a outros motoristas tudo que está acontecendo, e tudo que vai acontecendo vou passando para que ele também divulgue, além de mostrar o jornal e indicar a leitura do blog, e por incrível que pareça, muitos permissionários não tem idéia do que está acontecendo, e outros dizem que não vai acontecer nada, que ninguém pode perder a permissão, acham que não serão atingidos, aquela velha idéia de que as permissões antigas não podem ser tocadas, e pelo andar da carruagem não é isso que estamos vendo, basta ver o exemplo de São Paulo.Esse blog do TAXINFORME é muito importante e precisa ser bem utilizado para que informações importantes sejam postadas , ainda mais que mesmo meu esposo sendo de uma cooperativa,e sei que a cooperativa dele participa das reuniões do Taxinforme, não foi através da cooperativa que ele ficou sabendo dos fatos, fui eu que acessei para tirar uma dúvida e o google buscou nesse blog as informações que eu queria, que não tinha nada a ver com esse assunto.Tudo que adquirimos foi com muito esforço e ele está com essa permissão há uns cinco anos, nos desfizemos de um comércio porque eu não tinha mais como ajudá-lo e ele resolveu ir para o taxi. Concordo plenamente com sua argumentação, acho que os permissionários precisam ter mais união, as famílias também devem buscar colaborar, divulgar os fatos e eu,dentro das minhas limitações, quando ouço reportagens nas rádios ou leio algo tento fazer minhas colocações sempre procurando levar informações porque percebo que muitas vezes, as reportagens saem erradas ou a imprensa mistura tudo ,e não exatamente aquilo que o Andre tentou passar. Sei que não é fácil conseguir espaço na mídia, mas é preciso que haja mais divulgação , tenho acompanhado a TV Senado sempre torcendo para que alguma decisão de âmbito federal possa ajudar aos taxistas, mas o que percebo é que muitos estão tentando pegar carona nos taxistas, e o pior é depender de tudo isso.Desejo boa sorte para aqueles que estarão com o Andre em Brasília.Mais uma vez coloco minha opinião que o senhor tem total razão em ALERTAR aos demais permissionários e as famílias também precisam expor suas preocupações e dificuldades para que todos saibam da situação real dos fatos.Parabéns pela luta

      Excluir
    3. MARCIA, O PROBLEMA É QUE NINGUÉM QUER "COÇAR O BOLSO" PARA COLABORAR COM O ESFORÇO CONCENTRADO EM NOSSA LUTA.

      SÓ PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA, O SINDICATO DOS TAXISTAS DE BELO HORIZONTE SE COMPROMETEU A BANCAR UM ÔNIBUS PARA LEVAR AS VIÚVAS DAQUELA CIDADE, QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES, PARA A VOTAÇÃO DO PLV 17/2013, EM JULHO, E NO FINAL ROEU A CORDA.

      QUEM ASSUMIU A RESPONSABILIDADE DE PAGAR TAL ÔNIBUS?!?

      O GRUPO DO TAXINFORME, QUE SÓ CONSEGUIU FINALIZAR O PAGAMENTO 10 DIAS DEPOIS DA IDA DELAS A BRASÍLIA, COM A BOA VONTADE DA EMPRESA DE ÔNIBUS.

      Excluir
    4. Prezada Marcia. quem dera que todas as pessoas, independentemente de serem Permissionários, Auxiliares e familiares, tivessem o mesmo discernimento da senhora. Seriámos mais felizes e o MUNDO, com certeza, seria muito melhor. Um abraço e um Beijo, no seu coração



      Alexandre Oliveira.

      Excluir
    5. Sr.ª Márcia magnífica sua postagem,eles falam tanto em licitação,mais os alucinados associados da Abratáxi, nem sabem o que isso significa,acreditam que licitação seja igual a "ganhar uma permissão",e ainda aparece esse infeliz do PEDRO ALBOQUETE,com um vocabulário péssimo e de baixa qualidade.
      Como Surfista ele é um péssimo Advogado,até porque para pegar uma onda não precisa de estudo ou ser Bacharelado,o pior disso tudo, é o covarde do Ivan não ter comparecido ao debate,ele que se acha o Tiradentes(só falta aquele fim),mais de uma forma totalmente equivocada, contrariando toda uma classe,ele não quer saber se todos irão perder,ele quer saber o que ele vai ganhar e já está ganhando com isso,ou será que alguém numa sã consciência,iria perder sua autonomia para concorrer em igualdade numa possível licitação, com milhares de pessoas e ter sua fonte de renda interrompida,a todo instante, pipoca nas mídias, denuncias que apontam uma evidência bíblica, de que nos últimos tempos da raça humana, haveriam muitos falsos líderes, que usurpariam da vocação sacerdotal para expandir-se marotamente, para "se dar bem" diante de seus seguidores, colaboradores, associados, patrocinadores e financiadores,o pior cego é aquele que não quer ver!

      Excluir
  37. PEDRO ANTA DE PILANTRÓPOLIS...

    1 - TAXI NÃO É SERVIÇO PÚBLICO LICITÁVEL, ASSIM VOCÊS O QUEREM, É BEM DIFERENTE.

    2 - NÃO É PÚBLICO POR QUE O CARRO E AS DESPESAS SÃO MINHAS, NÃO SEUS.

    3 - A PARTE QUE LHE CABE É TRABALHAR E CONQUISTAR UMA PERMISSÃO E NÃO TENTAR USURPA-LA.

    4 - JURISPRUDÊNCIA, CORRRETAMENTE NO STF JÁ EXISTE SOBRE O TAXI: SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.

    5 - COM CERTEZA O MP ESTA ATUANTE NO BRASIL E PODE TER CERTEZA, A PRÓXIMA SERÁ NAS ATIVIDADES DE UM CERTO GRUPO, ONDE HÁ MOVIMENTO FINANCEIRO SUSPEITO E FONTE DUVIDOSA.

    6 - REALMENTE O IVAN NÃO É DEUS, DEUS É SANTO, É PERFEITO, É PURO, É AMOR E PRINCIPALMENTE JUSTIÇA. OUTRA VERDADE, ELE NÃO FEZ AS LEIS E ESTA COBRANDO DE FORMA ENTENDIDA ERRONEAMENTE E DE MÁ FÉ. ESTA VENDENDO ILUSÕES AOS POBRES DOS AUXILIARES COM A FACILIDADE DE UMA LICITAÇÃO.

    E POR ÚLTIMO: A HISTÓRIA NÃO É DE UM COELHO... É UM SAPO, UM BURRO E UM SURFISTA PERTO DA BOCA DO TUBARÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PODIA TER FICADO SEM ESTA!!!

      VAI DORMIR, VAI, ADVOGADO DO DIABO!!!

      Excluir
  38. André,nao achei correto o Ivan ter participado do debate,tendo em vista o mesmo ter sido convidado e não ter comparecido,ou será,que está com medo de se deslocar na cidade?

    ResponderExcluir
  39. Oi André estou muito feliz com sua atuação.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA