http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARREATA OU PARALISAÇÃO NACIONAL EM 11 DE SETEMBRO DE 2013, SERÁ POSSÍVEL ?

domingo, 1 de setembro de 2013

CARREATA OU PARALISAÇÃO NACIONAL EM 11 DE SETEMBRO DE 2013, SERÁ POSSÍVEL ?

Estou recebendo várias mensagens para que haja uma PARALISAÇÃO NACIONAL dos taxistas em várias cidades do país, será possível ?

Para executarmos tal ação, precisamos estar coordenados e sincronizados.

Façam seus comentários sobre o tema, sugira qual a melhor forma de executarmos tal tarefa;

As melhores sugestões são para que façamos DUAS HORAS DE PARALISAÇÃO NOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS E AEROPORTUÁRIOS. Isso funciona bem.

Temos que destacar que em alguns estados, o aeroporto fica em município diferente da capital, caso de Sâo Paulo, onde o aeroporto fica em Guarulhos e Curitiba, o aer. fica em São José do Pinhais.

Por aqui no Rio de Janeiro, vamos fazer um ato público na próxima quinta feira as 13 horas.

Gostaria de pedir ao nossos leitores que façam suas articulações para que consigamos mostrar o nosso poder de organização e articulação, um evento desses bem sucedido, fortalecerá toda a categoria e seus representantes. É preciso mostrar força, pois os caminhoneiros quando deflagram uma ação dessas, são prontamente atendidos.

A FAVOR DA TRANSFERÊNCIA E HEREDITARIEDADE
POR OPORTUNIDADES AOS AUXILIARES


Auxiliares e permissionários juntos num mesmo propósito.

*********************************************************************************

Quero mais uma vez agradecer a todos que acreditam e apoiam o nosso trabalho. Graças a ajuda e empenho de cada um de vocês estamos seguindo em frente nessa árdua jornada, Muito obrigado e que Deus nos dê força, sabedoria e continue colocando as pessoas certas em nosso caminho.



*********************************************************************************
Banco Itaú
Agência: 9110
Conta corrente:  12.210 - 9 
Em nome de: Andre Oliveira e/ou outros

REUNIÃO CLUBE GARNIER
QUINTA FEIRA AO MEIO DIA
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA  

NÃO DEIXE ESSE MOVIMENTO PARAR ! COLABORE !

168 comentários:

  1. UM DIA SEM TAXI EM TODO O BRASIL.EU APOIO!

    ResponderExcluir
  2. UM DIA SEM TAXI EM TODO O BRASIL.EU APOIO!

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉ,

    GOSTARIA DE SUGERIR PARALISAÇÃO NACIONAL, PARA SINCRONIZARMOS, PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DAS COOPERATIVAS, ASSOCIAÇÕES, EMPRESAS (LIBERANDO DIÁRIA) E PERMISSIONÁRIOS SENDO ALERTADOS A NÃO "FURAR" ESSA MOBILIZAÇÃO. NÓS TAXISTAS DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA DA TOLERÂNCIA,EVITANDO TUMULTOS E BANIRMOS OS BADERNEIROS, CASO VENHAM DENEGRIR A PARALISAÇÃO. SE ATINGIRMOS 31 % DA FROTA DO RJ,SERÃO MAIS DE 10 MIL VEÍCULOS, VAMOS PARAR QUALQUER CORREDOR DA CIDADE. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO, COMUNICAR AOS CARIOCAS A PARALISAÇÃO E O PORQUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO... GOSTARIA DE SUGERIR CARREATA.

      OBS.: CASO AS PREFEITURAS AMEAÇEM, PARTIMOS PARA PARALISAÇÃO.

      Excluir
    2. CARREATA....E UM DIA SEM TAXI (taxi guardado, sem circular), para mostrarmos nossa força e importância para a cidade (país).

      Excluir
    3. Mas tem que ser geral....deixa queimar todas as corridas!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. A cidade do Rio de Janeiro, um dia sem amarelinhos, com certeza não será a mesma!!!!! Mas tem que parar tudo...parar geral...rolé, cooperativas, associações e empresas. E se isso não surtir efeito (solução), que tal pensarmos em datas de grandes eventos...tipo Rock in Rio...véspera de algum feriadão...natal...ano novo....

      Excluir
  4. Amigo tem dia certo dia 10 terça feira mais vamos fazer uma manifestação de verdade na rio branco no meu modo de vista não tem palco melhor procurar ali e um lugar onde já mudou o país vamos fazer três fila vomos mostra que abrataxi nao nos representar essa e minha diga

    ResponderExcluir
  5. Amigo tem dia certo dia 10 terça feira mais vamos fazer uma manifestação de verdade na rio branco no meu modo de vista não tem palco melhor procurar ali e um lugar onde já mudou o país vamos fazer três fila vomos mostra que abrataxi nao nos representar essa e minha diga

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito curioso na facebook da abrataxi, eles dizem "acredito que quem trabalhe do táxi não tenha com o que se preocupar". Isso é dito por fakes, que eles mesmo pedem para usar o perfil verdadeiro, sendo que todos eles são fakes e eu ao questionar isso fui bloqueado. Aí me vem eles falando que quando houver licitação, a prefeitura irá chama-los para ajustar o esquema dos critérios. CARA QUEM VCS ACHAM QUE SÃO ?! lixos, malditos, eu acho sinceramente que eles todos são fake, existe algo muito escroto por trás disso, associado da abrataxi, alguém já viu por aí ? Sabem se existe mais de mais de 10 ?! Reunião deles, só vi outro dia 5 táxis, o resto umas 12 pessoas chegam com outros carros ou até de busão. Será que são todos taxistas mesmo ?! Pensem nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não dê importância a quem não a tem. Não são NADA, absolutamente, NADA. Ignore-os.
      Um abraço.

      Excluir
  8. Olá André valeu estamos juntos carreata vou na carreata com o meu carro particular só para buzinar e tumultuar mais o transito. Valeuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justisseiro vai com seu taxi sera que vc e taxista

      Excluir
  9. mobilizacao nacional entre em contato com os sindicatos de cada estado andre

    ResponderExcluir
  10. Não consigo fazer todos estes contatos, é humanamente impossível, preciso da ajuda de vocês como disse antes. Quantos você pode contactar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, e se você passar o telefone de contato dos cooperados dos estados que você conheceu, para pessoas de sua confiança para alinhar esta paralisação?

      Excluir
    2. André vc sabe informar quando de verdade esse veto vai ser votado ?

      Excluir
    3. POSSO RESPODER PELO ANDRÉ O QUE SABEMOS HOJE, SERÁ NO DIA 17/09.

      MAS TEMOS QUE ESPERAR A CONFIRMAÇÃO DE QUE SERÁ COLOCADO EM PAUTA!!!

      Excluir
    4. marco miranda vc e advogado do andre

      Excluir
  11. Eu sou a favor da carreata, paralisação não funciona acredito eu, sem pre tem aqueles que quebram a corrente para se beneficiarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em dois mil a dnm parou o rio .... quero ver se vai ter taxista na rua

      Excluir
  12. A cidade do Rio de Janeiro, um dia sem amarelinhos, com certeza não será a mesma!!!!! Mas tem que parar tudo, nenhum taxi circulando...rolé..cooperativas...associações e empresas...pára tudo!

    ResponderExcluir
  13. Na verdade temos a semana toda pela frente, nesta segunda já poderia conversar com os lideres de cada Estado do RJ e colocar as paralisações na quarta quinta, sexta e no sábado seria bacana paralisar a partir das 18:00 porque dá para tirar uma grana ate as 18:00 e depois deixa a população sem viatura, mas isso tem que ser arquitetado por todos em todos os Estados para causar um impacto violento, é melhor perder uma grana nesta semana a perder tudo e pior ter que aturar os safados da abralixo que vão nos esculachar se perdermos, então vamos começar a nos organizar nesta segunda feira. Um abração aos irmãos do Taxinforme.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Por favor temos entrar em contato com cooperativas de outros estados. Esse contato pode ser feito através dos sites das cooperativas, sindicatos e afins. Tenho feito muitos alguns por telefone ou e-mails e peço que se possível, façam o mesmo. Caso queiram, basta acessar o google e colocar a cooperativa da cidade que deseja, que aparecerá o site de várias cooperativas. Adaptei um texto enviado aos parlamentares e estou enviando aos estados. Vou postá-lo aqui e caso desejem, copiem e enviem.

    Às cooperativas de táxi do Brasil
    Venho por meio desse, solicitar que seja divulgado a votação, da lei que regulamenta a profissão de taxistas, em todo Brasil. Essa lei, foi aprovada na íntegra pela câmara dos deputados e teve alguns ítens vetados, pela presidente Dilma Rousseff. Esses ítens, são os de maior importância para a classe; são eles: hereditariedade e transferência. Existe aqui no Rio de janeiro, uma associação denominada abratáxi,( que não representa 1% da classe), que entrou na justiça, aproveitando-se dos ítens vetados, pedindo a paralisação dos serviços àcima mencionados, aqui no Rio de Janeiro, e não só isso: essa associação, vem pedindo na justiça que todas as autonomias sejam licitadas. Somos 32 mil permissionários e 22 mil auxiliares; isso significaria mais de 50 mil desempregados. Muitos profissionais encontram-se doentes e estão impossibilitados de colocarem um auxiliar para manterem as suas famílias... da mesma forma, viúvas (muitas com filhos pequenos) e em idade escolar, passando necessidade, e os próprios auxiliares, impedidos de trabalharem. Muitos desses profissionais, estão trabalhando na clandestinidade, sem cartão, fugindo da fiscalização da prefeitura e da polícia, como se fossem bandidos. Recentemente, foi feito um acordo entre a prefeitura e a tal associação, liberando assim, alguns serviços (provisoriamente), já que o processo continua. A tal associação, continua com o seu desejo de prejudicar a categoria - embora a alegação, seja de que nos representa. Essa associação, criada por um ex-auxiliar, (hoje permissionário), deseja licitação a qualquer custo, contrariando o desejo dos profissionais... com exeção de alguns poucos ( seguidores) motoristas auxiliares. Esses pagam uma mensalidade à tal associação, sob promessa de ganharem uma autonomia licitada. isso prejudicaria a maioria. É fácil concluir, que essa associação (com o prejuízo que tem trazido à classe), não tem nenhuma representatividade junto a categoria. Quem pagaria um representante para prejudicá-lo e lhe tirar o seu trabalho - foi para isso, que essa associação foi criada. Eu por exemplo: pago prestação da casa e do carro, e se eu perder a minha única fonte de renda, assim como muitos - perderia a minha casa e o carro. Esse veto, não prejudicou apenas os profissionais do Rio de janeiro e sim, o Brasil inteiro. Somos mais de 500 mil, em todo Brasil... sem contar familiares, que dependem diretamente, dessa fonte de renda. Em Minas Gerais, a licitação já aconteceu e em São Paulo, a justiça acabou de determinar, que também o faça. Acontecerá nos próximos dias, uma votação em Brasília; mais uma, já que a presidente Dilma, vetou as anteriores; precisamos de representatividade no dia da votação, para evitar que essa mentalidade (licitatória), que se alastra por todo país, tire o emprego de milhares de profissionais. Só com essa votação, poderemos evitar que a licitação aconteça. Estamos também, propondo uma grande manifestação (nacional), a ser realizada no próximo dia 11 de setembro . Agradeço

    OBS: se possível acessar o blog TAXINFORME, contactar André Tel 21 7863 5878 e 21 87354395

    ResponderExcluir
  17. Sou totalmente à favor da paralisação,sendo que deveria ser de 24hs para que a população sentisse as dificuldades de locomoção sem os taxis.Espero que seja uma paralisação "NACIONAL" para que surta efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que os taxistas façam por 24 horas, melhor meio dia.

      Excluir
    2. evelyn warthon vc nao tem taxi vc nao e taxista

      Excluir
  18. ANDRE VO ENTRA EM CONTATO COM BIRA HOJE MESMO SOBRE PARALISAÇÃO DE MACEIÓ-AL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acredito que uma paralisação, não surtirá o efeito desejado: quem não é visto, não é notado. Acredito sim, que uma carreata, é a melhor opção. Todos os profissionais em carreata no mesmo dia e horário, sairia em todos os jornais e o efeito, seria imediata. Um dia sem táxi, não é o melhor caminho...

      Excluir
    3. Alexandro moura vc vai com seu taxi para maceio-al

      Excluir

  19. Anônimo 1 de setembro de 2013 12:44

    BOM DIA À TODOS !

    VAMOS AOS FATOS, NESSE BLOG, NO TAXINFORME E NO FACE DA ABRATAXI NINGUÉM CONSEGUE SER COERENTE E EXPLICAR O QUE REALMENTE FOI PEDIDO NO PROCESSO.
    SR PEDRO COMO JÁ DISSE ANTES LHE ADMIRO E TEVE MEU VOTO, PORÉM, CONTINUO NÃO ENTENDENDO O SEU POSICIONAMENTO NESSA FALCATRUA TODA MONTADA.

    1º O SENHOR DIZ NA SUA ÚLTIMA MATÉRIA QUE TODO MUNDO ESTÁ NA CORDA BAMBA, DEPOIS ME RESPONDE QUE A INICIAL DO PROCESSO PEDE LICITAÇÃO PARA AS SUPOSTAS PERMISSÕES PROMETIDAS.ENTÃO POR QUE TODO MUNDO ESTÁ NA CORDA BAMBA?

    2º AS TRANSFERÊNCIAS DE AUTONOMIAS SEMPRE FORAM DEFERIDAS COM BASE EM LEIS E DECRETOS, AONDE ESTÁ ESSA ILEGALIDADE COMO DIZEM?
    NINGUÉM VAI NA SMTR PASSAR UM CHEQUE PARA COMPRAR NADA, E SE VENDEM É PORQUE TUDO QUE É TRANSFERIDO ACABA TENDO VALOR COMERCIAL, É ASSIM COM CASA, CARRO, LOJAS,PENSÃO ETC E TAL...

    3ºOS ANÚNCIOS EM JORNAIS,LOJAS E INTERNET SEMPRE EXISTIRAM E O MP NÃO TOMOU PROVIDÊNCIA PORQUE NÃO QUIS. AGORA DEPOIS DA DENUNCIA DA ABRATAXI POR COINCIDÊNCIA ESTÁ AÍ QUERENDO FAZER INJUSTIÇA EM PREJUDICAR TODOS POR CAUSA DE ALGUNS EXPLORADORES, QUE POR AUTORIZAÇÃO DA LEI PODE COLOCAR 2 AUXILIARES.

    4º O SENHOR LEMBRA QUE O GRUPO DNM FOI EM UMA REUNIÃO COM O PREFEITO EDUARDO PAES PARA PLEITEAR IGUALDADE COM AS AUTONOMIAS ANTIGAS?
    POR ESSE MOTIVO O EDUARDO PAES ACERTADAMENTE ACATOU O PEDIDO, DIGO QUE ELE ACERTOU PORQUE MUITOS , MUITO ANTES DE SURGIR O DECRETO IGUALANDO AS PERMISSÕES JÁ TINHAM VENDIDO SUAS AUTONOMIAS POR BAIXO DO PANO, OU ESTOU ERRADO?
    NÃO APOIO O PREFEITO, PORÉM ELE APENAS IGUALOU OS DIREITOS DE TODAS. E NÃO APARECEU NEM O SENHOR E NEM O IVAN PARA RECLAMAR, SÓ ACHO ESTRANHO DEPOIS DE TANTO TEMPO DO DECRETO IGUALANDO OS DIREITOS O SENHOR VIM FALAR QUE NÃO ACHA CERTO.
    ORA ! SE OS MESMOS PLEITEARAM COM O PREFEITO PARA TEREM SEUS DIREITOS IGUALADOS POR SE SENTIREM DISCRIMINADOS PORQUE SUAS AUTONOMIAS NÃO ERAM IGUAIS DAS ANTIGAS.
    LEMBRA DISSO SR PORFÍRIO?

    4º POR UM LADO FOI ÓTIMO PERMITIR AS TRANSFERÊNCIAS DA DNM, SABE POR QUE? PORQUE MUITOS NÃO TINHAM CONDIÇÕES DE MANTEREM SEUS CARROS EM CONDIÇÕES DE USO, VÁRIOS TINHAM SÓCIOS, VÁRIOS VENDIAM SEUS CARROS E ALUGAVAM AUTONOMIAS PARA SEUS AUXILIARES.ESTOU ERRADO?

    5º EU ACHO QUE MUITO PIOR É UM DNM TER AUXILIAR NO SEU CARRO. ME EXPLICA COMO UM CARA QUE FOI BENEFICIADO POR UMA LEI TEM AUXILIAR SE O QUE ELE PLEITEAVA NO PASSADO ERA JUSTAMENTE SER CONTRA AUXILIARES PAGANDO DIÁRIAS ?
    CONHEÇO VÁRIOS EX-DNMS QUE VOLTARAM A SER AUXILIAR.
    MUITO ANTES DE EDUARDO PAES,ANDRÉ DO TAXINFORME E CIA.
    SEUS PUPILOS DA DNM JÁ ERAM MALDOSOS, COMO MOSTRA ESSE SEU PUPILO IVAN QUERENDO JOGAR SUA LEI NO LIXO COM HISTÓRIA DE LICITAÇÃO.

    6º ESSA CONVERSA QUE O SENHOR DISSE QUE A INICIAL NÃO PEDE LICITAÇÃO PARA TODAS NÃO É VERDADE, PORQUE A JUÍZA PODE ENTENDER QUE SE AS NOVAS TEM QUE SER LICITADAS PORQUE NÃO AS ANTIGAS JÁ EXISTENTES?

    7º ESSA EU GOSTARIA MUITO DE VER AQUI NO SEU BLOG.

    JÁ QUE O SR É UM JORNALISTA CONCEITUADO, EXPERIENTE E COM CREDIBILIDADE, PROPONHO QUE FAÇA UMA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ABRATAXI.

    AGORA FAÇA UMA PERGUNTA SEM FALTA PARA ELE:

    SR IVAN, O QUE O SR PRETENDE COM ESSE PROCESSO E QUE GARANTIA O SR PODE FALAR QUE OS ATUAIS PERMISSIONÁRIOS QUE TRABALHAM NÃO SERÃO PREJUDICADOS COM SUA AÇÃO DE LICITAÇÃO?

    PERGUNTE TAMBÉM O SEGUINTE:

    O SENHOR NÃO TEM MEDO DE RECEBER REPRESÁLIAS AO PREJUDICAR TANTAS FAMÍLIAS?

    Fico no aguardo das suas respostas SR PEDRO PORFÍRIO.
    Um forte abraço

    Ass: Black Bloc
    ______

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro o sr Ivan não tem que prometer a permissionário ou auxiliar nada pois o que está acontecendo e o inevitável a abrataxi só está solicitando que a lei seja cumprida o por isso de todas as derrotas do taxinforme em Brasília e o inevitável caros a licitação vai acontecer querendo o taxinforme os permissionários ou auxiliares ou não !!!!

      Excluir
    2. SONHA , vai SONHANDO !!!!
      VC NA VERDADE VAI TER UM TRMENDO
      PESADELO !!!!!
      JAMAIS HAVERÁ LICITAÇÃO EM NENHUM ESTADI DESTE PAIS !!!!
      A CHANCE DISSO ACONTECER É 00000000!!!!
      Vc ja e um DERROTADO !!!
      So por querer ser taxista e um DERROTADO , una pessoa que NAO DEU CERTO NA VIDA !!!!

      Excluir
    3. Ai auxiliares da Abralixo, vcs estão lendo a mensagem a cima do táxi A a Z, este safado é um dono de empresas de táxi ou é o próprio sapão, o cara acabou de confessar " o sr Ivan não tem que prometer a permissionário ou auxiliar nada pois o que está acontecendo e o inevitável a abrataxi só está solicitando que a lei seja cumprida o por isso de todas as derrotas do taxinforme em Brasília e o inevitável caros a licitação vai acontecer querendo o taxinforme os permissionários ou auxiliares ou não"
      Traduzindo o que este coisa rum passou implicitamente ele esta dizendo que o sr. Ivan não tem que prometer ajudar a nenhum auxiliar abrataxiano a ganhar a sua tão sonhada permissão os tornando permissionários vindo do Estado como se diz que a licitação vai os dar. Então falo auxiliares da abralixo refaçam suas ideias, esta ai a prova de que eles não vão ajudar a vcs receberem a sua autonomia. Acorda auxiliares ingênuos.

      Excluir
    4. justiceiro safado, fdp. babaca, e baba ovo do andré,
      não fique insuflando pessoas contra a categoria de auxiliares.
      não tem ninguem bobo, estamos de olho,
      e antes que esqueça, vai chupar cocô...

      Excluir
    5. Jacinto cheiro, safado, fdp. babaca, e baba ovo do Ivan
      não fique insuflando pessoas contra a categoria de auxiliares.
      não tem ninguem bobo, estamos de olho,
      e antes que esqueça, vai chupar cocô...

      Excluir
    6. boa pergunta muito bom

      Excluir
    7. kkkkkkkk.....kkkkk......

      Excluir
  20. ESPALHE A IDEIA PARALISAÇÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS FECHAR TUDO,AGORA UM DETALHE SEM QUEBRAR NADA .

    ResponderExcluir
  22. VAMOS PARAR A CIDADE JÁ SEM QUEBRAR NADA DE NINGUEM.

    ResponderExcluir
  23. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  24. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  25. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  26. Acredito que uma paralisação, não surtirá o efeito desejado: quem não é visto, não é notado. Acredito sim, que uma carreata, é a melhor opção. Todos os profissionais em carreata no mesmo dia e horário, sairia em todos os jornais e o efeito, seria imediata. Um dia sem táxi, não é o melhor caminho...COM CERTEZA VC ESTÁ CERTO

    ResponderExcluir
  27. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  28. LADRÕES TÃO QUERENDO QUE EU PASSE FOME,VCS IRÃO PAGAR POR TODO MAL QUE ESTÃO FAZENDO A VARIAS FAMÍLIAS,O INFERNO OS AGUARDA, E NÃO PENSE QUE FICA LONGE PORQUE O INFERNO É AQUI MESMO,VCS VERAM,MALDITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí, viuvinha, esse tal de andré, vai pagar....

      Excluir
    2. To contigo jacinto cheiro, todos terão que pagar, até o nosso chefe(I Ivan ) esqueceu?

      Excluir
  29. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  30. Gente, estou enviando e-mails à várias cooperativas,(de vários estados), se possível façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  31. PRECISO DO MEU TAXI NÃO É PARA PASSEAR OU PARA COMPRAR BOAS ROUPAS.PRECISO DELE PARA COMER E PARA COMPRAR MEUS REMÉDIOS POIS TOMO 8 POR DIA,NÃO É JUSTO FICAR SEM MEU SUSTENTO,QUEREM QUE EU MORRA ENTES DO TEMPO,TENHO CERTEZA DEUS FARÁ JUSTIÇA,TENHO PENA DE VCS QUE ESTÃO ME FAZENDO TANTO MAL,POIS QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS ÃO DE VER O QUE ACONTECERÁ.

    ResponderExcluir
  32. PRECISO DO MEU TAXI NÃO É PARA PASSEAR OU PARA COMPRAR BOAS ROUPAS.PRECISO DELE PARA COMER E PARA COMPRAR MEUS REMÉDIOS POIS TOMO 8 POR DIA,NÃO É JUSTO FICAR SEM MEU SUSTENTO,QUEREM QUE EU MORRA ENTES DO TEMPO,TENHO CERTEZA DEUS FARÁ JUSTIÇA,TENHO PENA DE VCS QUE ESTÃO ME FAZENDO TANTO MAL,POIS QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS ÃO DE VER O QUE ACONTECERÁ.

    ResponderExcluir
  33. Gente, nessa semana não sai o resultado da medida provisória 615/13? Ela não seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
  34. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  35. Carta aos taxistas auxiliares do Brasil:

    Existe um grupo que não representa a maioria dos taxistas e que vem iludindo a classe de trabalhadores vendendo ilusão.
    Primeiramente, é preciso deixar bastante claro que taxista é aquele que opera o táxi, ou seja, exerce de fato a atividade.
    Podem ser permissionários ou auxiliares, mas jamais -eu disse JAMAIS-, empresários, funcionários públicos, políticos, militares (cito estes por tratarem-se de um tipo especial de funcionários públicos).
    Como resta bem claro, taxista é aquele que (me desculpem o termo) senta a bunda no carro.
    Aquele que passa frio na madrugada, enfrenta perigos, cansaço, às vezes fica sem poder almoçar por causa de uma corrida, fica com a bexiga quase estourando porque nem sempre há banheiro por perto.
    Você permissionário-empresário não precisa continuar lendo, estou falando grego para você.
    Pois bem, para facilitar as coisas vamos chamar "taxistas" os que exercem a atividade e "usurpadores" todo os outros, uma vez que não cumprem a lei.
    Usurpador tem medo de licitação, taxista não deve temer.
    Usurpador sabe que jamais poderá se enquadrar na Lei e na verdade ele nem quer. Usurpador é homem de status, não quer se misturar com o que eles chamam de "ralé".
    Subir morro de favela com sacola de compras? Você deve estar de bricadeira! Por que eu faria uma loucura dessas?
    Você que é taxista não tenha medo de licitação. Em BH ela não foi perfeitinha (estamos engatinhando ainda em licitação de táxis). Apesar disso a licitação de BH levou felicidade e dignidade para centenas de taxistas que antes eram explorados.
    Se houver licitação de todos os táxis aqui no Rio todos os auxiliares ganharão?
    Claro que não. Muitos continuarão a ser auxiliares e muitos permissionários ganharão a licitação e continuarão com seus táxis. Permissioñários taxistas, usurpadores não. Será o fim dessa corja. Com a saida deles da praça milhares de auxiliares serão contemplados. Foi assim em Bh, Guarapari e Juiz de Fora.
    Será assim aqui tambem. Somente para ilustrar vejamos:
    Imaginemos que 25.000 táxis que estão nas mãos de usurpadores sejam operados por taxistas auxiliared. Na licitação passarão para quem é taxista. Milhares de famílias entrando para a classe média como bem disse um sábio e justo promotor de BH (sou fãzaço desse cara). Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
    2. Palavras ditas por um fake, se vc tivesse certeza disso escreva essa carta e assine seu nome em baixo. Fora isso será apenas um almofadinha querendo aparecer. Como se não siubessemos de quem se trata. Aí te pergunto sr sabe tudo, se as empresas ganharem e todos virarem auxiliares, vc sabe que é possível, o que vcs vão dizer ? Aconteceu em outras cidadas, principalmente as maiores, pq vc só falou de lugar fraco.

      Excluir
    3. Quando acontecer aqui, teremos um exemplo "forte".
      Pelo fim da máfia.Táxi para taxista.

      Excluir
    4. Primeiramente em Bh só foram licitadas as novas permissões ou autorizações.

      Agora me espanta o tamanho da sua vontade de querer manipular nossa classe, que antes poderia até ser manipulada por não ser uma classe tão bem informada e culta como hoje. Olha o que vc diz que é totalmente contraditório.

      """"Se houver licitação de todos os táxis aqui no Rio todos os auxiliares ganharão? Claro que não. Muitos continuarão a ser auxiliares e muitos permissionários ganharão a licitação e continuarão com seus táxis.""""

      Para um bom entendedor um pingo é letra....Agora quem é você para vir aqui e dizer para mim que sou taxista, sento a minha bunda para trabalhar, estou ao relento a noite, subo comunidade, assim como a maioria de nós taxistas..."E gosto do que faço"

      Meu caro, você não é taxista tenho certeza disso.

      Excluir
    5. Imbecil, em BH so licitaram 6 mil novas permissoes, as outras se mantiveram atravez de um TAC feito pelo ministerio publico, sr pedro, aqui nos somos informados nao adianta inventa, vc nao esta falando pros associados da abrataxi q acreditam em tudo q vc fala! Licitaçao de 32000 autorizaçoes é algo muito complicado, e nos nao queremos pois sabemos q licitaçao nesse pais é sinonimo de falcatrua, é obvio q entre 32000 varios profissionais vao perder pra muitos q nunca trabalharam nao praça, assim como o senhor, sabemos q muitos conseguiram se manter, mas certamente nao serao todos!

      Excluir
  36. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi o apoio que precisamos. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar contra licitação por medo de não ser contemplado é um tipo de covardia que não cola mais.Quem não for contemplado continuará auxiliar, não irá morrer. Mas se for contemplado mudará sua história e a de sua família.
      Isso é o que nos move.

      Excluir
    2. Se toca bundao, não queremos licitação. Não adianta ficar aqui igual um fakezinho tentando plantar essa idéia maluca e falsa. Quero ver vc escrever aquela carta e assinar com o seu nome, sem frescuras. Se fizer isso quem sabe não te ouvimos apenas uma vez.

      Excluir
    3. Olha a sua leiguice, Pedro. Existe um plano diretor você sabia disso?

      caso venha a ocorre a licitação que vcs tanto querem, vou te informar o que isso significa 9 mil táxis apenas ou seja 1 para cada 700 habitantes...

      Excluir
    4. Sr. Pedro "Lins e Silva" uma honra falar com o sr. Sou seu fã desde a epoca do Planet...
      Vejo que o sr. mudou o discurso, agora nem todos os auxiliares serão beneficiados. Posso incluir no seu discurso que nem todos os permissionários terão seu sustento garantido (então nada garantido para permissionários e auxiliares). O fato é o seguinte licitação é uma coisa, recadastramento é outra...
      O sr. (já que conhece o procurador de BH) sabe que em BH muitos permissionários (donos de placa) estão sem trabalhar até hoje e existiu um aumento de cerca de 15% da frota de taxis em BH. O sr. quer aumentar a frota de taxis do RJ também?

      Excluir
    5. Boa Daniel, vc foi bem mais claro do que eu e disse exatamente o que eu quis dizer e com muito mais propriedades....

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Pedro, Covardia é a sua de querer tirar o pão de cada dia de vários taxista inclusive os auxiliares..Agora me responda uma coisa, Caso você fosse permissionário e fosse sua única forma de sustentar sua família vc seria a favor da licitação sabendo que poderia ficar fora e consequentemente perder o seu ganha pão o sustento da sua familia? E se visse um bando colocar o seu emprego ou a sua profissão em jogo com a possibilidade de vc perder o sua profissão, o que vc faria? caso realmente vc seja o cidadão citado pelo Daniel Tavares, cidadão esse que me recuso a dizer o nome...Me responda cidadão...A me responda mais uma coisa, seu cliente é permissionário, pq ele não entrega a permissão dele para a prefeitura? Já que pelo jeito não precisa dela para sobreviver partindo do principio que ele é permissionário e pode vir a perde-la tbm a não ser que algo de obscuro esteja pro trás disso tudo concorda?....

      Excluir
    8. Estamos juntos na carreata de quinta!!!!

      Excluir
    9. manda o SGFO a merda .e aproveita vai junto com ele seu otario

      Excluir
    10. daniel tavares advogado do diabo, vá fundo, com tudo que tem direito, te conheço muito bem, cruzes para tiiiii

      Excluir
    11. JACINTO CHEIRO, VAI PROCURAR SUA TURMA SEU IDIOTA.

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O CARA BRIGA COM ELE MESMO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22

      Excluir
    13. marfco miranda vc e cucucucucucucucucucucucucucukkkkkkkk......

      Excluir
  37. Temos que atentar para o seguinte: uma paralisação, chamaria atenção apenas, dos que ultilizam táxi no dia...esses, simplesmente - sentiriam falta do táxi; já a carreta, chamaria atenção de toda a população e diminuiria consideravelmente, o número de táxis nos pontos. Dessa forma, os que utilizam o serviço, ficariam (de certa forma prejudicados), mas o serviço não totalmente paralisado; e toda a população tomaria consciência e a mídia registraria (com ênfase) a mobilização.

    ResponderExcluir
  38. digo: chamaria atenção dos que utilizam táxi, no dia dia...

    ResponderExcluir
  39. Liguem para os cooperativas, vamos parar o rio inteiro. Como disse a desembargadora, queremos continuar com ilegalidade. Pq não é ela que quando tomar um tiro vai deixar 800, 00 por mês para a família, isso se der tempo para contribuir o suficiente. E ainda pior pq não ser ilegal, não somos serviços público. Tinhamos q pedir ou dar um jeito dela vir conversa conosco, na frente da carreta. Aí ela verá que não tem explorador, são apenas famílias. A constituição é uma coisa, agora inventar que táxi é igual a ônibus e trens é sacanagem, ainda mais pelos estouros de corrupção rolando em licitação.

    ResponderExcluir
  40. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi o apoio que precisamos. Obg

    ResponderExcluir
  41. CARREATA JÁ! SE POSSÍVEL A NÍVEL NACIONAL.

    TODAS AS CATEGORIAS CONSEGUEM SEUS OBJETIVOS, INCLUSIVE AS DE MENOR EXPRESSÃO. SERÁ QUE SOMOS TÃO COVARDES A PONTO DE PERDER ESTA GUERRA CONTRA OS MALDITOS ABRATAXIANOS ?

    O PREFEITO E O SECRETÁRIO ESTÃO CAGANDO E ANDANDO SOBRE NOSSO PROBLEMA, ENTÃO VAMOS DAR DOR DE CABEÇA PARA ELES.

    SE DEPENDER DE NOSSA CLASSE, ELES JAMAIS SERÃO ELEITOS A QUALQUER CARGO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  42. LADRÕES TÃO QUERENDO QUE EU PASSE FOME,VCS IRÃO PAGAR POR TODO MAL QUE ESTÃO FAZENDO A VARIAS FAMÍLIAS,O INFERNO OS AGUARDA, E NÃO PENSE QUE FICA LONGE PORQUE O INFERNO É AQUI MESMO,VCS VERAM,MALDITOS

    ResponderExcluir
  43. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  44. PRECISO DO MEU TAXI NÃO É PARA PASSEAR OU PARA COMPRAR BOAS ROUPAS.PRECISO DELE PARA COMER E PARA COMPRAR MEUS REMÉDIOS POIS TOMO 8 POR DIA,NÃO É JUSTO FICAR SEM MEU SUSTENTO,QUEREM QUE EU MORRA ENTES DO TEMPO,TENHO CERTEZA DEUS FARÁ JUSTIÇA,TENHO PENA DE VCS QUE ESTÃO ME FAZENDO TANTO MAL,POIS QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS ÃO DE VER O QUE ACONTECERÁ.

    ResponderExcluir
  45. CARREATA NESTA QUINTA FEIRA EU APOIO

    ResponderExcluir
  46. André do jornal - André do taxi2 de setembro de 2013 00:48
    Não consigo fazer todos estes contatos, é humanamente impossível, preciso da ajuda de vocês como disse antes. Quantos você pode contactar?

    ResponderExcluir
  47. Já consegui hoje, contactar vários presidentes de cooperativas e todos, se mostraram interessados...e continuo a fazê-lo. Por favor, procurem fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  48. Amigos eu li hoje uma matéria feita pelo extra em um entrevista com a prefeitura ela diz que a liminar não se aplicaria quando a transferência para quem teria RART. Assim interpreta a prefeitura, então pq não dão sequencia as que se enquadram ?! Muito estranho.

    ResponderExcluir
  49. andre bom dia e junior do frete tamu junto quinta feira estou entrando em contato com meu amigo da rede recor

    ResponderExcluir


  50. CRIANÇAS VEJAM O FUTURO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


    CRIANÇAS VEJAM O QUE OS POLÍTICOS QUE GANHARAM VOTOS DE MUITOS TAXISTAS ESTÃO FAZENDO E NÃO COTAM NADA PARA OS ``NOSSOS LIDERES´´, ELES SÃO COVARDES E EGOISTAS.

    Câmara analisa projeto de legalização de monitoramento de táxis cariocas

    Enviado por redação em 05/02/2013 20:06:46 (16 leituras internas)


    Táxis e taxistas mais controlados pela Prefeitura por meio de GPS

    A segurança nos táxis é motivo de preocupação, tanto de passageiros quanto dos profissionais que dirigem. Em dezembro, uma mulher foi morta dentro do banco traseiro de um táxi durante uma abordagem de policiais em busca de bandidos. Foi em 28 de dezembro, um dia depois da publicação de um projeto de lei na Câmara do Rio que visa estabelecer o sistema municipal de segurança para usuários e profissionais de táxi, um meio eletrônico de controle do dia a dia do profissional de praça por meio do Poder Público.

    O projeto 1589/2012 de autoria do vereador S. Ferraz foi republicado em 3 de janeiro de 2013. Prevê a implantação de sistema de GPS integrado a uma central pública de monitoramento em toda a frota de táxi. O serviço terá ainda rastreamento e conexão móvel de dados, via satélite.

    O sistema proposto pelo projeto de S. Ferraz poderá permitir ao Poder Público, acompanhar em tempo real a fluidez do tráfego e a velocidade do trânsito, permitindo o remanejamento de veículos para áreas da cidade com deficiência de táxis. Com isso, abre brecha para o controle total da frota por parte da Prefeitura.


    Outra possibilidade de um sistema como o proposto é a aferição dos taxímetros à distância e instantaneamente. O objetivo seria reduzir o tempo em postos de vistoria e ampliar o poder de controle da SMTR sobre o taxista. Por meio eletrônico, a Prefeitura poderia controlar até mesmo a arrecadação do taxista

    Ninguém escapa do LEÃO (Imposto de Renda).

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ÔNIBUS É O QUE VAI ACONTECER COM TAXIS


      Comunicação | Publicado em 27/08/2013


      Rio Ônibus lança Programa de Monitoramento e Controle de Conduta


      Para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários, o Rio Ônibus, em parceria com a Prefeitura do Rio, lançou o Programa de Monitoramento e Controle de Conduta dos Motoristas. Entre setembro e novembro, serão duas etapas de treinamento totalizando 12 horas de ações educativas. A primeira parte terá atividades voltadas para debates sobre a realidade do trânsito, dos motoristas e da relação com o passageiro. Já a segunda discutirá as principais reclamações dos usuários recebidas pelos canais de comunicação.

      Ao todo, 7500 motoristas participarão da qualificação, e o usuário ainda poderá avaliar o trabalho do motorista do veículo em que estiver viajando através de um aplicativo de celular que estará disponível a partir de setembro. As reclamações recebidas nos meses de junho e agosto, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão (1746) e da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) da Fetranspor, serão comparados aos dados registrados entre setembro e novembro para medir os resultados obtidos com o treinamento.

      O Programa também envolve a elaboração de um Código de Conduta dos Motoristas da Cidade do Rio de Janeiro voltado para a boa convivência com os passageiros e a população em geral. Esta tarefa está sob a responsabilidade dos próprios participantes que terão a orientação de especialistas e, em fevereiro de 2014, será apresentada a primeira versão do documento, que tem lançamento previsto para o mês de julho, quando todos os profissionais da categoria já terão passado pelo treinamento.





      Excluir

    2. ENQUANTO ISSO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OS POLÍTICOS CONTINUAM NOS SACANEANDO PENSANDO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

      VOTEM NELES, VOCES MERECEM, POR SEREM ENGÊNUOS.

      SONHOS DE CRIANÇAS.

      VAMOS DERRUBAR O VETO DE NOVO.

      De novo nããããããããããoooooooooooo.

      Sonham, sonham, sonham, sonhar não custa nada.

      Cuidado para quando acordar o sonho não esteja transformado em pesadelo.

      Boa sorte e,
      que os políticos não sejam tão egoistas e covardes.

      OS CONTADORES DE ESTÓRIAS DA CALOCHINHA PARA AS CRIANÇAS SONHAREM.


      Ivan x André

      Lobo mal x Papai Noel

      Quem contará a melhor estória.???????????

      Por que convidaram Branca de Neve (Adriana Iório) e não deixam ela contar a estória do Garotinho que quando ficar rapazinho será o mais sacana dos políticos.

      Excluir

    3. Táxi não é propriedade”, diz Abrataxi

      “Quando você ganha uma permissão não tem o direito de propriedade. Culturalmente no Brasil, o taxista acha que é o dono da permissão, que é um patrimônio dele, mas não pode ser assim”, alerta o vice-presidente da Abrataxi (Associação Brasileira de Taxistas), Eduardo Caldeira. “Nunca houve licitação em lugar nenhum. As permissões eram dadas sem critério, usadas como moeda de troca política”.

      De acordo com Caldeira, taxista desde 1995 em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na década de 90 o perfil da prestação do serviço começou a mudar. “Ter táxi passou a ser um investimento, não mais simplesmente prestação de serviço e sim meio financeiro. Ser taxista deixou de ser uma atividade fim para ser uma atividade meio”, diz.

      Para combater as irregularidades na profissão, o Ministério Público vem exigindo das prefeituras que façam licitação para todas as placas. Em Belo Horizonte, por exemplo, onde existem quase 6.000 táxis circulando pela cidade, a Justiça já proferiu duas sentenças neste sentido, mas o processo ainda está tramitando.

      De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Leonardo Barbabela, que acompanhou as ações, “de Norte a Sul do país as permissões não são simplesmente transferidas, são vendidas, dinheiro absolutamente ilícito”, por isso a necessidade de regularização. “O táxi é um serviço público autêntico e importantíssimo, mas como todo serviço público deve ser concedido mediante licitação”, defende Barbabela.

      Excluir

    4. LICITAÇÃO EM BELE HORIZONTE.


      11.3 – Os itens do Formulário Oficial de Preenchimento da Proposta Técnica
      estão descritos abaixo, acompanhados da respectiva pontuação:
      a1) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
      Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
      referente a Veículo zero quilômetro – ano de fabricação igual ao de convocação
      ou posterior – licenciado no Município de Belo Horizonte.
      Pontuação: 8 (oito) pontos;
      Ou
      a2) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
      Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
      referente a Veículo de ano de fabricação até 2 (dois) anos anteriores ao da data
      da convocação, licenciado no Município de Belo Horizonte.
      Pontuação: 6 (seis) pontos;
      Ou
      a3) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
      Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
      referente a Veículo de ano de fabricação até 3 (três) anos anteriores ao da data
      da convocação, licenciado no Município de Belo Horizonte.
      Pontuação: 4 (quatro) pontos.
      b) Declaração de compromisso de apresentação de Veículo equipado com arcondicionado
      original de fábrica.
      Pontuação: 3 (três) pontos;
      c) Declaração de compromisso de apresentação de Veículo com capacidade
      volumétrica do motor (cilindrada) de 1,4 litro ou superior.
      Pontuação: 3 (três) pontos
      d) Comprovação de tempo de experiência como condutor de táxi (em anos
      completos – 365 dias), por meio de cópia autenticada da Carteira de Trabalho ou
      certidão(ões) com firma(s) reconhecida(s), da autoridade pública responsável pela
      gestão do Transporte, que será pontuado conforme tabela abaixo:
      d) TEMPO DE EXPERIÊNCIA COMO
      CONDUTOR DE TÁXI (anos
      completos)
      PONTOS
      d1) De 12 anos ou acima 14
      d2) De 10 a 11 anos 12
      d3) De 7 a 9 anos 10
      d4) De 4 a 6 anos 8
      d5) De 1 a 3 anos 6
      e) Comprovante “Consulta Pontuação do Condutor” ou equivalente, emitido pelo
      DETRAN ou obtido pelo site do órgão na internet, entre a data da publicação
      deste Edital e a data-limite para entrega da proposta e referente aos 12 (doze)
      meses anteriores. Em sendo positiva a pontuação do prontuário, este documento
      deverá discriminar a(s) infração(ões) cometida(s). Este item será pontuado
      negativamente nesta licitação.
      e1) com cometimento de infração grave ou gravíssima nos últimos 12 (doze)
      meses.
      Pontuação: 2,5 (dois e meio) pontos negativos, descontados da pontuação
      total do Licitante neste certame.
      ou
      e2) sem cometimento de infração grave ou gravíssima nos últimos 12 (doze)
      meses.
      Pontuação: 0 (zero) ponto.
      f) Declaração de compromisso de pagamento do valor de R$5.000,00 (cinco) mil
      reais, em 10 (dez) parcelas mensais iguais, fixada por permissão

      Excluir
    5. Esse Eduardo e um idiota ! se o táxi ta ruim pra ele vai trabalhar de servente de pedreiro então ! e simples resolver o problema transferência só a herdeiros
      isso acaba com o comercio!!! Permissionário não trabalha e só acabar com auxiliar !!! Ta ai Abralixo a solução simples e justa com quem vendeu o patrimônio etc para conseguir seu táxi e trabalha !!!

      Excluir
    6. Apresentação do CRV, como q vão comprar carro ssm comprovação de renda ? O vai dizer que a financeira vai aprovar crédito especial para uma possível contemplação em licitação ? Uma spin custa 58 mil reais. Esses carros saíram vencedores, quem acha hj q um auxiliar tem esse dinheiro ? Agora outra pergunta, coloca ai o edital de Florianópolis, teve q fazer prova, carros com cilindradas maiores faziam pontuações, nível escolar, vamos lá, querem colocar então mostre direito. Mostra a entrevista do auxiliar falando que os vencedores eram médicos, advogados e empresários. Babacas fdp

      Excluir
    7. LICITAÇÃO EM BELE HORIZONTE. = a quem tem dinheiro pra comprar carro zero ganha e pagar taxa de contrato , em falar em taxa de contrato esse é um ponto de discordância dos catedráticos no direito administrativo
      Art. 175 da Constituição Federal
      O referido artigo dispõe que a prestação dos serviços públicos é de titularidade da Administração Pública, podendo ser centralizada ou descentralizada. Sempre que a prestação do serviço público for descentralizada, por meio de concessão ou permissão, deverá ser precedida de licitação. As duas figuras, concessão ou permissão, surgem como instrumentos que viabilizam a descentralização dos serviços públicos, atribuindo-os paraterceiros, são reguladas pela Lei n. 8.987/95.
      então vejamos:
      (A Lei n. 8.987/95 é contraditória quando se refere à natureza jurídica da permissão: menciona que é “precária”, mas que será precedida de “licitação”, oque pressupõe um contrato e um contrato não pode ser precário.)
      Em razão disso, diverge a doutrina.Para Hely Lopes Meirelles, Maria Sylvia Zanella di Pietro e CelsoAntonio Bandeira de Mello, concessão é uma espécie de contratoadministrativo destinado a transferir a execução de um serviço público paraterceiros; permissão é ato administrativo unilateral e precário.

      Excluir
    8. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  51. Não se deixem manipular por essa corja que se esconde atrás de viúvas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o babaca respeitas a dor das pessoas.
      vc quer chamar o André de corja vai no Garnier e faz isso
      seu merda nojento e infeliz

      Excluir
    2. TAXI DE A A J, CORJA , FALA SÉRIO VAI TRABALHAR , TOMA vergonha na cara!!!!

      Excluir
    3. mvt e ALEXANDRE 068, Olha como vcs falam, eu sei que faço parte da corja mas não precisar xingar ..
      Mamãe não gosta de palavrões.........kkkkkk

      Excluir

  52. Pobre e Inocente Povo!

    Culpam tanto o povo!
    Gente humilde desse meu país.
    O maior culpado não são eles.
    Ninguém tem a vida que,
    sempre sonhou, que tanto quis!

    Ainda lutam tanto pela vida.
    Pelo pão de cada dia!
    Seu maior esforço,
    é pela sobrevivência!
    Vivem em meio ao abandono.
    Em toda uma agonia.

    Como podemos cobrar,
    algum nível de consciência?
    Quem deveria consciência demonstrar,
    se utiliza da "esperteza",
    para cada um, explorar!

    Perdão Maria!
    Perdão José!
    O primeiro que não tiver culpa,
    que também não se sente enganado.
    tenha a coragem,
    da primeira pedra atirar!

    Esse povo é só coração!
    Ainda sorriem com uma cesta básica.
    Aceitam trocados no dia da votação.
    É fácil condenar à todos,
    quando não sofremos falta do pão!

    Culpados são seus representantes!
    Verdadeiro ladrão de futuros!
    Que surgem a todo instante!
    Promessas novas, por cada eleição!

    Culpam apenas eles,
    Tirando o foco dos verdadeiros culpados!
    Que saqueiam essa nação!
    Eles, é quem mais amam isso.
    Culpando esses humildes,
    deviam de si mesmos,
    toda culpa por essa corrupção!

    Poderão seguir roubando e enganando.
    Pobres e descamisados.
    Trocando votos por pão.
    Seguirão eternamente,
    ROUBANDO NOSSA NAÇÃO!

    Raquel Santana

    ResponderExcluir
  53. E só os sindicatos convocarem todos os permissionários recolham seus carros por um dia em todo brasil! de folga ao seu auxiliar quem tem ? todos os carros na garagem! ai sim o governo vai da valor a essa categoria que move as cidades Brasileiras!!!

    ResponderExcluir
  54. André, o melhor caminho é a carreata. Se todos aderirem, será uma manifestação de grandes proporções, e isso sem dúvida...fará a diferença.

    ResponderExcluir
  55. Que tal passarmos por cooperativas até chegarmos ao destino principal ? Exemplo: garnier direto pro meier, tem coopameier, taxi meier, polo taxi, depois suburbana coopnorte, metrotaxi, tem outro do lado ali esqueci o nome. E assim vamos indo, vamos busca los em seus cooperativas. O que acham ?

    ResponderExcluir
  56. E PRECISO PARAR A CIDADE DO RJ.
    1DIA SEM TAXI NAO VAI MATAR NINGUÉM !!!!
    1 DIA SEM TAXI VAI FAZER AS AUTORIDADES
    FICAREM DE JOELHOS PERANTE A CATEGORIA!!!
    TEMOS QUE FAZER COMO FIZERAM O PESSOAL DO PASSE LIVRE!!!!?
    PARAR AEROPORTOS, RODOVIÁRIAS , RUAS E AVENIDAS SEM TAXI , PIQUETES CONTRA OS " ESOERTOS" .... E CONFRONTO SE FOR NECESSÁRIO!!!!
    POLÍTICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos forem todos à carreata, a cidade pára do mesmo jeito. Basta não ficar nenhum profissional nos pontos, principalmente aeroportos e rodoviária e dessa forma, seremos vistos. Acho que quem está contra a carreata, é a oposição que não deseja, um grande movimento.

      Excluir
  57. paralização nacional o problema nao é só no rio de janeiro é a nivel NACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vans estão nesse momento, fazendo uma carreata; se fosse paralisação, ninguém sequer saberia o que estava acontecendo; eles simplesmente, estariam em casa. Quem iria divulgar que as vans sumiram. Caso isso aconteça com os táxis, o prefeito, irá colocar ônibus extras...e estará tudo resolvido.

      Excluir
  58. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO SHEIKK,VC TEM QUE IR A CASA DO JORGE FELIPE QUE FEZ O PLANO DIRETOR REDUZINDO O NUMERO DE TAXI NO RJ OU NA CASA DO SR. ANDRE QUE O APOIOU LEVANDO UM GRUPO DE TAXISTAS DESINFORMADOS PARA BATEREM PALMAS E GRITAREM CONTRA ELES MESMOS.É LAMENTAVÉL!COITADOS DERAM TIRO NO PRÓPRIO PÉ...

      Excluir
    2. é isso aí carimbador, quero ver eles admitirem que erraram em se alaiar ao presisente da camara de vereadores do rio , que usou e abusou dos otarios seguidores do taxidesinforme...

      Excluir
    3. FÁBIO CUNHA, QUE COISA FEIA.

      EU PENSEI QUE FOSSE SÓ O MAZZA, POIS ELE É BAIXO O SUFICIENTE PARA ISTO, MAS VOCÊ, APESAR DE SER PARTE DO LIXO, ACHEI QUE TINHA UM POUCO MAIS DE CLASSE!!!

      Excluir
    4. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  59. Acabei de escutar na radio JB, que o prefeito que diminuir o número de vans da zona oete; por conta disso as vans já se mobilizaram; estão em carreata na avenida das Américas, sentido Barra. Segundo informações, cerca de 200 vans, estão nesse momento causando o maior engarrafamento. È triste que tenha que ser assim...mas esse parece ser único caminho para sermos atendidos. È bom lembrar, que não somos 200: somos 32 mil taxistas...esse número é significativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo: quer diminuir o número de vans. Outra coisa: hoje ligando para várias cooperativas...uma delas, a(de Santos), fiquei abismado: fui informado de que eles, têm um sindicato atuante; e que o tal sindicato está buscando na justiça, os direitos da categoria. Eu pergunto: para que serve a contribuição compulsória, que nós profissionais do Rio de janeiro, somos obrigados anualmente, a pagar.

      Excluir
  60. CARO SHEIKK,VC TEM QUE IR A CASA DO JORGE FELIPE QUE FEZ O PLANO DIRETOR REDUZINDO O NUMERO DE TAXI NO RJ OU NA CASA DO SR. ANDRE QUE O APOIOU LEVANDO UM GRUPO DE TAXISTAS DESINFORMADOS PARA BATEREM PALMAS E GRITAREM CONTRA ELES MESMOS.É LAMENTAVÉL!COITADOS DERAM TIRO NO PRÓPRIO PÉ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA CRTL + C CLTRL + V , AINDA COM ESSE PAPO DE SLAVE. ME FALA VC FALA Inglês? ACHO QUE NÃO NÉ, POIS É , SE HOUVER LICITAÇÃO VC VAI TER QUE FAZER UMA PROVINHA DE INGLÊS BÁSICA, E AÍ???? COMO VAI SER , VAI PAGAR PARA O POVO DA SMTR OU O DESPACHANTE VAI RESOLVER?????

      Excluir
    2. MVT, VISIONARIO, QUE BICHO VAI DAR AMANHÃ?

      Excluir
    3. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  61. CARO ANDRÉ, POR FAVOR FAIXA NOS SINAIS IGUAL A CET RIO FAZ, AMIGO CUSTA MUITO POUCO E IRÁ ALCANÇAR GRANDE PARTE DA CATEGORIA QUE RODA O DIA TODO, A MAIORIA NÃO SABE DE NADA, CARREATA JÁ PARANDO NA PREFEITURA, FECHANDO A PRES VARGAS EM AMBOS OS SENTIDOS, PARA VER SE ESSE PREFEITO ACORDA E SE MOVE"!@

    ResponderExcluir
  62. NÃO PRECISAMOS IR PARA AEROPORTOS, FECHANDO A PRES VARGAS, PARAMOS TUDO, É MAIS FÁCIL , É MAIS RÁPIDO E O POVO ACORDA , FAIXAS PARA O PREFEITO ACORDAR, NÃO A LICITAÇÃO E REDUÇÃO PARA 9000 CARROS NO RIO.

    ResponderExcluir
  63. AOS IDIOTAS DA ABRATAXI DE PLANTÃO, AMIGO TENHO NIVEL SUPERIOR , FALO Inglês , TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR O CRUZE ZERO, MAS NEM ASSIM SOU A FAVOR DESSA COVARDIA, UMA CERTEZA EU TENHO , AUXILIAR OU ESCRAVO QUE SEJA, HJ COM CERTEZA NÃO TEM COMO DISPUTAR UMA LICITAÇÃO,. LEMBREM QUE O RIO É UMA CIDADE TURÍSTICA, LOGO O SEGUNDO IDIOMA É NECESSÁRIO PARA ATENDER O TURISTA, VVC DA ABRATAXI , QUE MAL SABE FALAR PORTUGUÊS, PENSE NISSO, POIS EU VOU PASSAR NA LICITAÇÃO E VC????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO LICITAÇÃO JÁ, SÓ PARA TE BENEFICIAR....

      Excluir
    2. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  64. DIGA NÃO A LICITAÇÃO!! AOS QUE DEFENDEM A LICITAÇÃO ME EXPLIQUEM QUAL A DIFERENÇA DE AUTONOMIA DE TAXI , PARA UMA AUTORIZAÇÃO DE BANCA DE JORNAL NA RIO BRANCO, ACORDEM SEUS BURROS!!!!! ESSE PAPO DE PERMISSÃO É ENROLAÇÃO PARA LICITAR......VC DA ABRATAXI TENHA CERTEZA , EU PASSO NA LICITAÇÃO , MAS VC NÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO LICITAÇÃO JÁ, SÓ PARA TE BENEFICIAR....

      Excluir
    2. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  65. CARREATA JÁ FECHANDO A PRES VARGAS NOS DOIS SENTIDOS , POR APENAS 1 HORA, VEJAM O RESULTADO QUE VAI DAR, NÃO TERÁ NEM TEMPO DA PREFEITURA MOVER UM REBOQUE.....TEMOS QUE SER RÁPIDOS E OBJETIVOS, DE PREFERÊNCIA AO MEIO DIA !!!!

    ResponderExcluir
  66. CARREATA JÁ, FECHANDO A PRES VARGAS NA FRENTE DO PIRANHÃO, NOS DOIS SENTIDOS , POR APENAS 1 HORA. RÁPIDO E OBJETIVO, TEMOS QUE RADICALIZAR COM ESTE PREFEITO OMISSO E SEU SECRETÁRIO QUE SÓ SABE PEDIR DESCULPAS PELOS ÔNIBUS QUE IRÃO FINANCIA-LO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. licitação, já......LICITAÇÃO JÁ....

      Excluir
    2. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  67. OBS: PARA OS QUE ACHAM QUE SOU PERMISSIONÁRIO E QUE FICO EM CASA , CHEGUEI AINDA AGORA DA PISTA..... TO RALANDO DESDE ÀS 7: 00 HS.... NÃO SOU SLAVE, QUERO MEU PROCESSO DE TRANSF FINALIZADO, POIS O PREFEITO MALUCO INDEFERIU BASEADO NUMA TUTELA ANTECIPADA , COM PROCESSO COM ENTRADA ANTERIOR A LIMINAR DA ABRALIXO, VAI VENDO OS ABSURDOS!@!

    ResponderExcluir
  68. Respostas
    1. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  69. QUANTOS ABSURDOS ESTOU LENDO AQUI,A ABRATÁXI SÓ ENGANA OS SEUS SÓCIOS ALUCINADOS,NÃO EXISTE CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO EM UMA LICITAÇÃO,ISSO AFRONTA PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS BASILARES DO NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO,TODOS CONCORREM EM IGUALDADE,E MAIS,COMO BEM LEMBRADO POR UM COLEGA ACIMA,QUERO VER COMO OS "ESCRAVOS" VÃO COMPROVAR RENDA PARA COMPRA DE CARRO NOVO,SÓ VEJO AUXILIAR RECLAMANDO QUE TÁ EM "ATRASO",COM "NOME SUJO",NÃO TEM AONDE CAIR DURO,TAMBÉM TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR UM CARRO ZERO,TENHO NÍVEL SUPERIOR,E SOU MAIS UM A DEIXAR UM AUXILIAR DESEMPREGADO NUMA POSSÍVEL LICITAÇÃO.

    ResponderExcluir
  70. Pedro de Alcantara Albuquerque:"Ficar contra licitação por medo de não ser contemplado é um tipo de covardia que não cola mais.Quem não for contemplado continuará auxiliar, não irá morrer. Mas se for contemplado mudará sua história e a de sua família.Isso é o que nos move."

    PEDRO: QUEM NÃO FOR CONTEMPLADO NUMA LICITAÇÃO,CONTINUARÁ A SER:"AUXILIAR DESEMPREGADO",PROVAVELMENTE NÃO IRÁ MORRER,POIS AÍ PROCURARÃO EMPREGO NUMA EMPRESA DE ÔNIBUS,E LÁ NÃO VÃO RECLAMAR QUE ESTÃO SENDO ESCRAVIZADOS, NEM TÃO POUCO EXIGIR DO DONO DA EMPRESA UM ÔNIBUS DO EMPRESÁRIO, PORQUE TRABALHAM DEMAIS,POIS O DONO DA EMPRESA SÓ FICA NO AR CONDICIONADO.

    ResponderExcluir
  71. O problema maior são os próprios taxistas cara, eles mesmo estão gostando da liminar pq diminuiu o número de táxi, só que eles não entendem que esse liminar é referente a um processo que terá um dia um final, e pode não ser bom para ngm, aí vc fala que em são paulo cassaram as autonomias, eles riem e dizem que já já voltam atrás... Esse é o meio que vivemos, um burros, outros cegos, outros burros e cegos. Que profissão de merda que escolhemos..

    ResponderExcluir
  72. André, de que serviu a lei estadual que foi sancionada pelo governador do estado ? só para arrumar papel ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE QUE PARA NADA.

      NOSSO FOCO TEM QUE SER O VETO, DIA 17!!!

      Excluir
    2. Nós não prometemos nada, se quiser dar dinheiro pode dar, o sr Ivan não tem que prometer a permissionário ou auxiliar nada pois o que está acontecendo e o inevitável a abrataxi só está solicitando que a lei seja cumprida o por isso de todas as derrotas do taxinforme em Brasília , foi por nossa causa é o inevitável caros a licitação vai acontecer querendo o taxinforme os permissionários ou auxiliares ou não ! fica com a gente se quiser.

      Excluir
    3. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

      Excluir
  73. Assim que sair a licitação , nem todos serão contemplados, pois não tem vagas para todos, poderemos buscar satisfação na casa do Sr. Ivan e da Abrataxi e o apoio que precisamos. Obg

    ResponderExcluir
  74. "A FAVOR DA TRANSFERÊNCIA E HEREDITARIEDADE
    POR OPORTUNIDADES AOS AUXILIARES"

    André!
    Defina OPORTUNIDADE AOS AUXILIARES! E não me venha com essas supostas autonomias cassadas que "seus" politicos nos prometeram, pq essa não cola mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA VI QUE VC NÃO ENTENDEU NADA, NÃO NOS INTERESSA SE VAMOS GANHAR OU NÃO NA LICITAÇÃO.
      QUEREMOS É FAZER BAGUNÇA. SE EU NÃO GANHAR NINGUEM GANHA...... ENTENDEU?

      Excluir
    2. RISOS , BAGUNÇA? VAI LÁ NA SMTR, VC VAI SE ACHAR , RSRSR ...TAXI DE A A J, EU PASSO NA LICITAÇÃO E VC? OBS: NÃO VALE DAR DINHEIRO NA SMTR , NEM PRO DESPACHANTE!!!! TEM QUE SER NA MORAL, OBS2: DIPLOMA COMPRADO NÃO VALE HEIM... ACORDA OTÁRIO DA ABRATAXI.... POR GENTILEZA COLA O ADESIVINHO NO CARRO , PARA EU PODER DAR UM BANHO DE OLEO DE FREIO NELE!!!! RSRSR VAI SLAVE!@

      Excluir
  75. É realmente o que vocês estão fazendo atrapalhando quem realmente tem direito a ganhar uma autonomia.Tudo pilantra todos vocês.Querem só bagunça ai reclamam de que cambada de safado.... ridiculos

    taxi A a Z

    ResponderExcluir
  76. Eles estão cheios de medo da nossa carreata, a última tinham mais de 300 carros, essa agora terá mil. Vamos ver com os juízes e a desembargadora vão para casa depois. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista é preguiçoso , tem uns( oito ), aqui na cooperativa que nem sabe o que está acontecendo, vive no mundo da lua.
      Ainda fica dizendo que a permissão é dele e ninguem tira.... deixa Ele...se tiver mais 30.000 assim ( no mundo da lua), fica mole pra mim ganhar a minha. lerdo...., lerdo....., so vou parar quando ganhar a minha, nem que seja na licitaçâo ....quero ver depois Ele falar que a permissão é minha e ninguém tira.........quero só vê!!!!!!!!!

      Excluir
    2. TAXI DE A A J, VC VAI GANHAR O QUE A MARIA GANHOU NA ORTA, RESPONDE POR FAVOR, FALA Inglês? TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR À VISTA UM CRUZE? POIS FINANCIADO NÃO VAI ROLAR , AS FINANCEIRAS ESTAM NEGANDO PROPOSTA DE ESCRAVO DE TAXI, ME FALA, VAI ESPERAR ATÉ QUANDO ?? 70 ANOS? RSRSRS EU PASSO NA LICITAÇÃO E VC? OBS: TEM PÓS? EU TENHO !!! RSRSRS VAI SLAVE!@

      Excluir
    3. mvt vou te responder.
      Primeiro: meu nome é taxi A a Z,
      Segundo: eu sei o que Maria ganhou e gosto muito.
      terceiro: Posso comprar qualquer carro.
      Quarteiro: não vai demorar muito, so mais esperto que vcs.
      Quinteiro: tambem passo na licitação.
      sexteiro: tenho muitos( PÓS e CONTRA ),contra vcs é só ver minha Equipe que fala mal de vcs.

      ta feliz...

      Excluir
  77. PRECISO DO MEU TAXI NÃO É PARA PASSEAR OU PARA COMPRAR BOAS ROUPAS.PRECISO DELE PARA COMER E PARA COMPRAR MEUS REMÉDIOS POIS TOMO 8 POR DIA,NÃO É JUSTO FICAR SEM MEU SUSTENTO,QUEREM QUE EU MORRA ENTES DO TEMPO,TENHO CERTEZA DEUS FARÁ JUSTIÇA,TENHO PENA DE VCS QUE ESTÃO ME FAZENDO TANTO MAL,POIS QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS ÃO DE VER O QUE ACONTECERÁ.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso sonho VIÚVA,

      QUEREM QUE EU MORRA ENTES DO TEMPO,TENHO CERTEZA DEUS FARÁ JUSTIÇA,TENHO PENA DE VCS QUE ESTÃO ME FAZENDO TANTO MAL,POIS QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS ÃO DE VER O QUE ACONTECERÁ.

      quer taxi pra quê : não é pra passear, não é comprar boas roupas,...... só pra comprar remédio?

      Excluir
  78. a iniciativa é boa mas acho que os diaristas esgoelados pelas empresas vão aproveitar pra correr e enfraquecer a causa.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA