http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: RESUMO DA SEMANA

sábado, 28 de setembro de 2013

RESUMO DA SEMANA

Essa semana foi de muita conversa para acalmar os ânimos e falar de outros assuntos além das transferências e a hereditariedade.

Falamos da questão do sindicato dos auxiliares que o pessoal da Abrataxi está tentando formar. Teríamos uma audiência no TRT - RJ, mas esta foi adiada para fevereiro de 2014 por causa de uma licença médica da juiza. Muitos se preocupam com a criação deste sindicato por causa das possibilidades de entrar com ações na justiça que ele teria. Uma associação tem alguns limites que um sindicato não possui, como por exemplo entrar com uma ADIN - Ação de Direta de Inconstitucionalidade.

Depois de sancionada a Lei Federal, ela pode até ser questionada pelo ministério público de alguns estados. Uma coisa é alguém de fora da categoria que tem vários assuntos a tratar, outra é alguém da categoria que deveria cuidar de nossos interesses e está contra nós, é isto que muito tem bronca da Abrataxi, pois ela não entende a transferência e a hereditariedade como um direito nosso.

Dizem ser a favor da hereditariedade, porém somente nos casos em que a viúva pode dirigir, então de nada adianta se ela não puder colocar um auxiliar.

Estou convicto de que vamos resolver toda essa problemática ainda este ano, e espero que nossos adversários entendam que devem buscar outras bandeiras da lutar, pois esta de licitação já naufragou, já era !

Quero falar com vocês de problemas como o Galeão sexta feira, pardal eletrônico na Rua Hemengarda ( Meier), mas preciso sair agora, e daqui a pouco volto para atualizarmos esta postagem. Aliás, uma dica:

1) Role a página até em baixo
2) clique em " INICIO" ou "POSTAGENS RECENTES". Dessa forma você recebe as informações mais atualizadas possíveis, pois quando você salva o link em seu navegador,as vezes ele te trava numa postagem antiga.

Vamos para a postagem acima.

55 comentários:

  1. Valeu André, vc é o cara, estamos juntos e misturados. Um forte abraço e fica com Deus.
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. " pois esta de licitação já naufragou, já era ! " não sei pq mas adorei essa frase .

    ResponderExcluir
  3. esse radar da rua hemengarda (méier) infracionou 03 três vezes, não sei qual melhor alegação para recorrer. As infrações foram sempre após as 22h, se pode ajudar André ou outro membro Taxinforme agradeço. Antônio Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vou te dar uma idéia. tira uma foto da placa que tem no local indicando o horário de funcionamento do pardar e entra com o recursos alegando que o mesmo o infracionou após o horário informado na placa.

      Se você pegar alguém da junta honesto, vai conseguir revogar as multas

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Com a criação das faixas eclusivas para os ônibus, está difícil...para não dizer impossível - pegar ou deixar passageiro, nessa cidade. Depois da criação da faixa do estácio à tijuca, somos ameaçados o tempo todo, de sermos multados. A criação dessa faixa (na direita), está tirando o direito básico (de nós profissionais), de embarcar e desembarcar o passageiro...como é feito, em qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a criação destas faixas exclusivas para ônibus, não só ficou ruim para taxista como também para o passageiro, temos incentiva-los reclamar com a Prefeitura também.

      Excluir
    2. VC JÁ PENSOU QUANDO ELE IMPLANTAR NA RUA 24 DE MAIO, PARE E PENSE, ALI NÃO HÁ RUA À DIREITA, OU SEJA, ALI REALMENTE VAI SER EXCLUSIVO DE ÔNIBUS, SÓ TEM UMA COISA DE BOM , PELO MENOS NA ZONA NORTE , TEM MENOS GUARDA MUNICIPAL, POIS NA ZONA SUL , TEM PELO MENOS 3 EM CADA ESQUINA PARA MULTAR!!!

      Excluir
    3. DIFÍCIL É VC FAZER O PASSAGEIRO ENTENDER QUE NÃO PODE PARAR , ESTA DIFÍCIL DE RODAR NO RIO, EMPRESA DE ÔNIBUS ESTA COM TUDO JUNTO A PREFEITURA.

      Excluir
  6. Há!Antes que eu me esqueça.Sapo fdp lixo de gente pede pra sair seu verme.

    ResponderExcluir
  7. André será qui no mês de outubro eu vou poder comprar minha autonomia de táxi pois eu quero trabalhar....OBS não só eu mais centenas de pai de família

    ResponderExcluir
  8. Hoje vi uma reportagem sobre um ordem de despejo em sp, pararam a marginal pinheiro, se não me engano, até q a justiça concedeu uma liminar para a justiça aguardar 90 dias até ver o q será feito. E eles estavam morando em lugar irregular e cheio de gatos, drogas e etc. Pq nós não usamos isso de exemplo e paramos o centro da cidade causando um caos total, até q aceitem nos reivindicações ? Até pq existe uma lei que regulamenta o serviço, mas está sendo questionada por forças duvidosas. Ou usamos a nossa força ou amigos só em abril de 2014 que teremos novidades, boas ou ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que, com a proximidade das eleições, as promessas se renovarão. Foi o que aconteceu - nas últimas...embora - não tenham sido (como sempre) cumpridas...não passaram de promessas.

      Excluir
  9. Leonardo,infelizmente as carreatas pararam. Foram com elas que conseguimos algumas vitórias

    ResponderExcluir
  10. Foi multado quatro vezes neste dito radar e existe uma placa permitindo o avanço a partir das 22:00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é fácil recorrer, tira foto da placa com o informativo, faz uma petição simples anexa junto a multa com a prova do avanço do sinal após as 22:00 com o horário exato no papel da infração, informa ao Detran, em seguida ajuíza um processo contra o Detran baseado neste fundamento e uma dica para ficar mais gostoso arruma mais outras duas testemunhas que levaram multas neste maldito radar da Hemengarda, mas digo leva a xérox das duas multas para anexar ao processo.
      Tem que arregaçar o Detran e o Estado porque sobrevivemos em um lugar onde a bandalha impera, então se nos sacaneiam que corramos atrás do nosso direito líquido e certo. Um abraço a todos do bem

      Excluir
    2. Cara, simples vc fazer esse recurso. Além de tirar a fotos e fazer esse procedimento que o Justisseiro falou, vc pode alegar falta de segurança pública...Dizendo que o estado e nem o municipio oferecem segurança para vc trafegar a 40 km em nenhuma via do Rio de Janeiro..captou ? Ainda mais se for na parte da noite....Outra dica eu ainda não verifiquei, mas olha aqui no site do ipem se esse radar já foi aferido pelo IPEM...também cabe como recurso caso ele não tenha sido aferido pelo IPEM http://www.ipem.rj.gov.br/Instrumentos/Radar/Busca.aspx

      Excluir
    3. Coloca na petição também que ali é área de risco pois você esta próximo ao complexo do Lins.

      Excluir
    4. O RADAR DA RUA DANIEL CARNEIRO COM ADOLFO BERGAMINI, AGORA ALÉM DE MULTAR AVANÇO DE SINAL , MULTA VELOCIDADE TAMBÉM, DETALHE A PLACA FICA LÁ PERTO DA 2 DE FEVEREIRO, ESTA MULTANDO A RODO, GERAL PASSA ACIMA DE 40 KM , ELES COLOCARAM ESTES RADARES NOVOS E A PLACA FICA BEM ANTES DO RADAR.... NESTE CASO HÁ 3 QUARTEIÕES!!! VAMOS ARRECADAR!!!!!!

      Excluir
    5. Justisseiro do Brasil, eu entrei no google maps e imprimi a foto do radar mas o problema é que as multas que me infracionaram no mesmo, apesar de ser no período da madrugada não foram de avanço e sim de velocidade o radar de lá é 40 km/h e eu passei se não me engano 52, 65, 68 (essas últimos com valores de 570 reais)

      Excluir
  11. uma pergunta! quantos dias ficamos parados fazendo uma premuta??

    ResponderExcluir
  12. uma pergunta! quantos dias ficamos parados fazendo uma premuta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for via região adm do seu bairro e não cair em exigencia 9 dias uteis no mínimo. Se for via despachante um dia,

      Cria dificuldade e vende facilidade.

      O pior inimigo do brasileirú é o brasileirú

      Excluir
    2. WINSTOM , O INIMIGO SE CHAMA BUROCRACIA ATRELADA A CORRUPÇÃO, ATRELADA A SERVIDOR PÚBLICO. ME FALA UM SETOR DO ESTADO OU DO MUNÍCIPIO, QUE PRESTE SERVIÇO PARA NÓS TAXISTAS QUE NÃO É CORRUPTO???? AMIGO , SE FUNCIONASSE , DESPACHANTE MORRIA DE FOME, ESTAMOS FUCKS MESMO NA MÃO DESTES LADRÕES!

      Excluir
  13. uma pergunta! quantos dias ficamos parados fazendo uma premuta??

    ResponderExcluir
  14. As faixas azuis, tem dois objetivos: 1 comprimir o transito p/que o povo utilize cada vez mais o onibus- 2 privilegiar empresas de onibus gannhando mais e faixa livre que aumenta o numero de viagem por jornada de cada motorista.

    Se não brigarmos por aumento de nossa tarífa defasada, iremos culpar quem no futuro, já que não pedimos.

    Vamos focar agora nosso aumento

    Aumento no taxi já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vergonha meu amigo esse ano não haverá aumento infelizmente o que me deixa mais infeliz e fazer ipem com a mesma tarifa des de maio/2012 vamos falar com quem?o secretario ta incentivando o povo da zona sul andar do Leblon ate Ipanema de taxi pra ele fodasse agente alguém fala uma coisa?alguem se manifestou?em são Paulo na bandeira 1 e 2,50 aqui e 1,70 a segunda cidade metropolitana do que recebe mais gente la tem 50% de retorno fora do município agente aqui nadaaaa!!!!! alguém fala alguma coisa?e meu amigo não e mole não..
      o leite no mercado pula de 2 reais pra 3 reais o litro agente se fode
      o feijão aumenta agente se fodeeeeee
      o quilo do pao vai de 5 reais tem padaria vendendo 15 reais o quilo agete se fodeeeeee
      e a tarifa porque não aumenta de 1,70 pra 3 reais o quilometro?
      luiz antonio do sindicato agradece a todos os taxistas pois ele chega 10 da manha e vai embora meio dia sabe porque porque nos somos trouxas otarios
      vamos parar a cidade na sexta de tarde alguém aceita?
      vamos se unir alguém aceita?
      so o são andre meu irmão porque ate agora eu não vi ninguém fazer nada por nos.....
      abraçao

      Excluir
  15. GALERA EU FUI UM DOS PRIMEIRO SE NAO FOR O PRIMEIRO COM O ANDRE A ENTRAR NA CAMARA DOS VEREADORES NINGUEM NAO TEM MAIS RAIVA DA ABRATAXI DO QUE EU SE A ABRATAXI ESTA ATINGINDO VOCES,VOCES TEM TODA RAZAO PORQUE HOJE GRAÇAS AO ANDRE EU SOU PERMISSIONARIO COM DIREITO ADQUIRIDO E ESTOU EXERCENDO MINHA PROFISSAO MAIS EU FIQUEI 2 ANOS PARADOS VOCES SABEM O QUE SIGNIFICA 2 ANOS?GALERA VAMOS SE UNIR EU ESTOU TORCENDO POR CADA UM DE VOCES QUE TIVERAM PROCESSOS IGUAL A MIN PARADOS VOCES VAO CONSEGUIR LA EM CIMA NOSSO PAI NAO ESQUECE DE NINGUEM MAIS VCS NAO ACHAM QUE NAO ESTA NA HORA DE AGENTE CONVERSAR MAIS DE TAXI NESSE BLOG DO QUE FICAR BATENDO BOCA E CHINGAMENTO COM 6 DUZIA DE GENTE QUE NAO TEM NADA A PERDER!!!VAMOS ACABAR COM A ABRATAXI SIM DE IMEDIATO E VAMOS MELHORAR O NIVEL NO ASSUNTO EM VES DE UM FICAR CHINGANDO O OUTRO!!!ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, ESQUECE ESSE PESSOAL DA ABRALIXO!!! PRECISAMOS FOCAR NO AUMENTO DA BANDEIRADA, QUESTIONAR ESSES BRS, PRESSIONAR A GUARDA MUNICIPAL QUE SÓ MULTA E NÃO ORIENTA O TRÂNSITO, NA MAIORIA DOS CASOS SÃO MAU ORIENTADOS E CAPACITADOS PARA ATUAR NO TRÂNSITO, PRECISAMOS FALAR MAIS SOBRE NOSSO DIA A DIA !!!!

      Excluir
    2. o coleiro !!!! enquanto o teu parceiro for fechado com quem fomenta a ilegalidade e se vende para políticos e daqui para pior !!!! vide o RIR !!!! e o novo código de ética que vem por ai !!!aguardem e não reclamem pois ele foi feito a quatro mãos o seu Dedé e o Osório!!!!

      Excluir
  16. André, já que você vai falar com a prefeitura sobre o radar da rua Hemengarda gostaria de dar uma sugestão:

    Trocar o local do pardal para as esquinas das ruas LINS DE VASCONCELOS com rua HEMENGARDA, hexatamente 1 quarteirão acima.

    Neste cruzamento já vi dezenas de acidentes e uma morte. Onde o mesmo esta agora não ajuda em nada na segurança do motorista e do pedestre.

    ResponderExcluir
  17. Ah, o medo da ADIN...
    Ela virá, com certeza virá, e não será pela Abratáxi, nem por Sindicato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO VER, QUEM VOCÊ ESTÁ INSINUANDO, QUERER COMPRAR A BRIGA APENAS POR TER UM MEMBRO SEU, ENTRE MILHARES, ENVOLVIDO!!!

      Excluir
    2. MARCO , O SILÊNCIO É A MELHOR ARMA PARA ESTE POVO AIÍ!!!!! NOSSA TRANSF VAI SE COMPLETAR E ELES VÃO FICAR CHORANDO NO BANCO DA PRAÇA!!!

      Excluir
    3. o muquirana pq vc não volta pro micro municipio de jf , pq nem lá vcs foram capazes de licitar as permissões fizeram TAC pq a briga ia se arrastar por anos sem terem a certeza da vitória de vcs , não taxista não sabe nem ligar a porra do taximetro e fica de fanfarronice

      Excluir
    4. Aeeee apareceu um abrabosta que é o vacilão do Pedro di Lara uma das maiores bichonas da abrabosta, e ai como vc esta seu verme, estou lendo na sua frustração transparecendo na postagem, vc tenta nos intimidar, porém é um blefe porque vc esta todo borrado de cocô na calcinha.
      .
      Na moral Pedro di Lara vaza daqui vaza vc é fraquinho a beça.
      .
      .
      .

      Excluir
  18. DÚVIDA, É VERDADE QUE OS TAXIS AGORA SÓ PODERÃO TER NO MÁXIMO 5 ANOS DE FABRICAÇÃO E NÃO PODERÃO SER MAIS HACTH?????

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite , pergunta a vc André se puder me responder.
    Não existe a possibilidade de eu nesse ano tirar meu 1º cartão de auxiliar ?

    ResponderExcluir
  20. essa matéria é bem interessante que puder da uma lida é sobre a tal licitaçao em Belo Horizonte que a Abrataxi alega ter sido realizada o propio MP fez varias propostas de TAc todos os taxistas tiveram que ser ouvidos e demorou alguns anos para isso tudo acontecer olha que lá eram 5700 taxistas imagine com 33mil quanto tempo isso vai demorar será que os auxiliares da abrataxi já leram isso teram que pagar esse 80 por muitos anos
    http://www.sincavir.org.br/downloads/pdf/especial.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra rapaziada ter uma ideia o negocio lá começou em 1999 e só terminou em 2007 quase 2008 é bom até os abrataxianos que vem aqui no blog perderem um tempinho e lerem a matéria ( os que souberem ler direito e interpretar minimamente um texto) pra saber a verdade dos fatos , nó final só haveria licitação para novas permissões, que aqui no Rio não serão expedidas isso depois de quase 10 anos

      Excluir
  21. Só de ver vcs devolverem o dinheiro de quem comprou as permissões !!!! já e uma vitória por que eu digo vai ser vetado essa mp !!! e se passar vamos entrar com a adin e aqui no rio continuará tudo parado !!!! ai eu quero ver quem tem mais tempo para perder !!! se durar 10 ou 20 anos não interessa !!! sou auxiliar com 12 anos mais 10 anos aguardando não tó nem ai !!!!! sem transferência , nv auxiliares !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE LIGA VACILÃO JÁ ERA. QUERO VER TER CORAGEM DE BOTA A CARA SEU LIXO.VIVA A JUSTIÇA !!VIVA A MP 615!!!

      Excluir
    2. tem que ser ABRATROXA mesmo esse imbecil!!!!! Usado não tem coragem de nada! Isso é um OTÁRIO SAFADO de A a Z!!!!!!!ABRABOSTA!!!!!!

      Excluir
    3. Ai táxi de A a Z vai se fuder, a MP vai acontecer vai voltar tudo ao normal e assim que voltar ao normal vou no Magnatas com camisa do Justisseiro com o meu cartão pendurado no pescoço só para zoar com a carranca de vcs e estarei torcendo para algum engraçadinho tentar me incomodar, se bem que um só não vai ter coragem, se vier vão ser uns 4 vagabundos, mas mesmo assim me identificarei e colocarei todos vcs no seu devido lugar bando de vermes. Valeu se F...
      .
      .
      .

      Excluir
    4. tu tem 10 anos de axiliar e não conseguiu uma autonomia? tu ta tomando muito choppe e perdendo tempo jogando conversa fora. Agora pelo andar da carruagem tu vai demorar mais 10.

      Excluir
    5. ai taxista de A a Z vamos fazer uma aposta???????????? se a dilma sancionar vc some e nunca mais posta aqui !!!!!!!!!!! SE A DILMA VETAR EU NUNCA MAIS POSTO !!!!!!!!!!!!!!!!! VAI ENCARAR?????????

      Excluir
  22. APOIADO!!!!!VIVA A JUSTIÇA PARA TODOS OS TAXISTAS DE VERDADE QUE SÃO MAIS DE 500.000 EM TODO O BRASIL!!! VIVA A MP 615!!!!

    ResponderExcluir
  23. André conforme voce sugeriu enviei e-mail para a Dilma Roussef e ele respondeu

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA