http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ATUAÇÃO SINDICAL EM MACEIÓ - AL PRESIDENTE UBIRACI SAI EM DEFESA DOS TAXISTAS **** NOVIDADES SOBRE A LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ATUAÇÃO SINDICAL EM MACEIÓ - AL PRESIDENTE UBIRACI SAI EM DEFESA DOS TAXISTAS **** NOVIDADES SOBRE A LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR!

    Conheci o companheiro Bira, junto do Fernando do SINTAXI-AL em visita a Maceió no ano passado. Essa turma de lá trabalha bastante!

      No Rio de Janeiro, os táxis podem trafegar nos corredores expressos (BRS), em São Paulo este assunto recentemente entrou em discussão, agora em Alagoas.

      Garantir que táxis usem as faixas seletivas nos dá maior competitividade e estimula o cidadão deixar o carro em casa.


***********************************************************************************
 NOVIDADES SOBRE A LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR!

      O foco está na liberação dos serviços na SMTR. O esforço da categoria é que move a VONTADE POLÍTICA. Enquanto ficamos dispersos e cheios de razões para não agir, o tempo passa.

      A partir desta segunda (24/02), vamos começar a nos dedicar mais ainda ao trabalho no jornal. Vamos abrir espaço para novos anunciantes, entrevistas e ouvir os nossos leitores.

      Se você tem uma história legal, engraçada, desenvolve uma atividade paralela a de taxista e quiser mostrar em nossas páginas, envie e-mail para TAXINFORME@GMAIL.COM com o assunto "HISTÓRIAS DE TAXISTA". Não respondemos perguntas neste canal.

      Se você tem uma reclamação a fazer em relação a problemas na sua rotina e quiser tornar pública a sua indignação, use o nosso canal. Vale enviar fotos e denuncias de táxis piratas, abusos de guardas municipais e outros.

      O Jornal Taxinforme é o seu canal, a voz do taxista!

     Sobre a novidade, é que hoje foram dados mais alguns passos em direção  da solução dos nossos problemas. O melhor está por vir!

***********************************************************************************


CUB - CENTRAL ÚNICA DE BOATOS, FUNCIONA A TODO VAPOR



" Eh boato, Osório nunca falaria isso contra esta classe! "

                                               Assessoria do Carlos Osório - Sec. de transportes

    Ontem a noite começaram os telefonemas, e rapidamente se espalhou o clima de revolta. Colegas disseram que alguém teria ouvido na rádio Band News, por volta das 18:30h, entrevista do secretário e afirmaram que ele teria dito que todos os 150 táxis envolvidos na carreata do dia 20 (ontem), teriam sido multados e os titulares (permissionários) seriam convocados.

     Tudo não passou de um boato maldoso.

    A finalidade talvez era de jogar as pessoas contra o secretário, ressuscitar a discussão do código disciplinar em relação ao artigo que trata de cassação de permissões em caso de obstrução da via, que não é o caso.

     Talvez espalhar um "terror" para impedir que novos atos aconteçam, ou haja revolta geral.

    Se manifestar é um direito constitucional, o que não podemos fazer é bloquear totalmente a via, 100% das ruas.

     Fofocas fazem parte do cotidiano, alguns vivem disso...

    Quem não tem o que dizer, inventa... Haja imaginação e maldade!






12 comentários:

  1. André, estive escutando o rádio durante a manifestação e o que escutei foi de estarrecer.

    Na RÁDIO TUPI disseram que o protesto era por causa do trânsito no centro do Rio.

    Na BAND NEWS, apesar do repórter ter explicado mais ou menos o que estava acontecendo, o seu âncora RICARDO BOECHAT se limitou a criticar a passeata, mesmo com o repórter informando que a mesma não causava qualquer problema no trânsito.

    Gostaria de sugerir que antes de qualquer ato houvesse uma divulgação junto as rádios do por que da manifestação, para que sejamos poupados de escutar comentários descabidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através de nossa assessoria de imprensa, passamos uma nota oficial no dia anterior. Várias emissoras nos telefonaram para apurar a matéria, mas ainda assim, aconteceu esse desencontro de informações.

      Excluir
  2. ANDRÉ, NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE ACONTECE COM OS REPORTERES QUE COBREM CARREATA, OUVI O COMENTÁRIO DO BOECHAT, PORÉM O REPORTER EM MOMENTO ALGUM SOUBE DIZER QUAL ERA O MOTIVO REAL E TÃO POUCO INFORMOU AOS OUVINTES QUE EXISTE UMA LEI FEDERAL EM VÍGOR QUE VAI DE ENCONTRA A LIMINAR E DECISÃO DA FAMIGERADA JUÍZA DA ABRATAXI, É ENGRAÇADO , POIS OUÇO A BANDNEWS E ATÉ HJ NÃO OUVI NENHUM DOS REPORTERES E ANCORAS , A INFORMAÇÃO DA LEI FEDERAL, VAI UM CONSELHO: QUANDO OS REPORTERES APARECEREM , DE PREFERENCIA NO AO VIVO, GRITE AOS QUATRO CANTOS QUE EXISTE A LEI FEDERAL QUE ESTA SENDO DESCOMPRIDA PELA REFERIDA JUÍZA, PELO QUE NOTO A NOTICIA REAL E VERDADEIRA NÃO CHEGA AO BOECHAT E AO RODOLFO, SÓ ACHO ENGRAÇADO QUE A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA , BATEM FORTE NA CARREATA E ESQUECEM DE COMENTAR O MOTIVO DELA.

    ResponderExcluir
  3. André já conseguiu algum comentário do Osório sobre esses aplicativos de táxi irregular disfarçados de carona ?

    Queria saber o que ele diz a respeito e se irá combater este tipo de prática totalmente irregular ?

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS ATÉ QUE ENFIM OUVI UM COMENTÁRIO SOBRE AS SELETIVAS PARA TRAFEGAR TAXIS SEREM COMENTADAS,UFA!!!OLHE ANDRÉ LHE PEÇO ESTA É UMA BANDEIRA PARA QUANDO TERMINAR O PROBLEMA DA LIMINAR,AGENTE LEVAR ADIANTE,USAMOS A SELETIVA DA AVENIDA
    BRASIL A MAIS DE 20 ANOS E NUNCA HOUVE PROBLEMA,PORQUÊ AINDA NÃO PODEMOS USAR
    A PISTA DO BRT?ONTEM ESTAVA NA AVENIDA DAS AMÉRICAS TUDO COMPLETAMENTE PARADO
    SENTIDO ZONA SUL E FICAVA OLHANDO E BABANDO A PISTA DO BRT?TRANSOESTE COMPLETAMENTE LIVRE E SONHANDO,PUXA!!!!EU LEVARIA UNS 10 MINUTOS DAQUI DO RECREIO AO
    BARRASHOPING,PUXA,PELA TRANSCARIOCA LEVARIA UNS 20 MINUTOS DA BARRA AO GALEÃO
    E FINALMENTE PUXA!!!DO FUTURO TRANSBRASIL QUE LIGARA O TREVO DAS MARGARIDAS AO
    CENTRO EU LEVARIA UNS 20 A 25 MINUTOS,PORQUÊ NÃO PODEMOS?TAXI É TRANSPORTE
    PÚBLICO,PAGA AS MESMAS TAXAS DOS ÔNIBUS,PORQUÊ AINDA NÃO PODEMOS?OLHE ANDRE
    TENHA CERTEZA QUE QUANDO TUDO SE RESOUVER,VAMOS ADIANTE NESTA IDÉIA POIS
    AO MEU VER ELA É TÃO BOA QUE TENHO CERTEZA MUITA GENTE IRÁ DEIXAR O CARRO PARA
    USAR MAIS OS TAXIS POIS AÍ SIM,O TAXI SERIA MUITO MAIS EFICIENTE.É POR ISSO QUE DIGO
    E INSISTO,O TAXINFORME É O UNICO VOZ ATIVA E ATUANTE DOS TAXIS NO B R A S I L E O ANDRÉ
    É O ÚNICO SUJEITO HOMEM QUE BOTA A CARA MESMO E POR ISSO DIGO,
    E U S O V O U P A R A R Q U A N D O O A N D R É F O R P R E S I D E N T E D O
    S I N D I C A T O D O R I O D E J A N E I R O,pois o atual psindicato está literalmente morto.
    Abs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O taxi não é serviço público, por isso não estamos autorizados a entrar na faixa exclusiva. Não podemos ter tudo.

      Excluir
    2. Vamos recuperar o nossos direitos e fique claro que não somos serviço público.

      Excluir
  5. rapaziada o sofrimento já estar perto do fim!!!! vamos que vamos André antes do carnaval vai voltar tudo Au normal!!

    ResponderExcluir
  6. Prestamos.serviço.privado ao.público como são.os.ônibus.

    ResponderExcluir
  7. Sobre um tal Aplicativo:

    Caros colegas. Cada vez aparece um assunto ou um grupo, ou uma pessoa querendo perturbar a P..... do nosso juízo. Liminar, Código Disciplinar, Inversão de ruas, trânsito caótico, sinais com defeito..PQP, tem que ter um saco BEM GRANDEEEEEE, Sejamos mais calmos, sensatos. Rodo 10...12 horas por dia e não ganho 60 reais por hora. Se esse aplicativo cumprir o que promete (KKKKKKKKKK), largo minha profissão e compro um Fusion Titanium ou uma Hilux SW só pra dar "CARONA". Portanto, vejamos pelo lado bom da coisa. Muitos não tem uma permissão, muitos não conseguem ser taxistas graças a essa palhaçada que a ABRATAXI fez, então está aí uma grande oportunidade de sobrevivência. Nesse país, temos que dançar conforme a música. E a cambada de FDP desses políticos não chamam a gente pra dançar a música deles. A prefeitura coloca os táxis executivos da cor preta, espalha painéis incentivando a "carona solidária", e depois aparece um APP desses. ninguém é mais bobo aqui. Pra que espernear. Isso é como o tráfico, o camelô, o jogo do bicho... só existe porque existe a procura. E a procura não conseguiremos combater. Quem aqui nunca comprou um CD pirata? Jogou no bicho? Ou comprou o seu GPS no contrabando? Sem falar em algo pior por aí. Acho que esse aplicativo nada mais é do que oficializar os carros piratas e os serviços já existentes. Quem anda de carro normalmente, não desviará do seu caminho para pegar nem deixar nenhum estranho. Que percentual de passageiros vai preferir pagar 20% a menos (5,10..15 reais, nas grandes corridas), para andar com alguém que supostamente pouco sabe do trânsito, que supostamente não tem obrigatoriedade de seguro, que supostamente pode ter um carro em qualquer condição de conservação.Apenas aqueles que já fazem isso. Esse é o foco... Essa porcaria não merece nem nossa atenção. É um aplicativo simplesmente para facilitar a vida dessa galera que exerce a profissão de forma criminosa, mas que já faz isso por centrais telefônicas, nextel e até mesmo a nova ferramenta Zello (já soube de grupos usando). Não podemos vender o armário para o Ricardão não se esconder. E vou dar uma singela opinião: QUANTO MAIS MOSTRARMOS QUE ESTAMOS INCOMODADOS E MAIS VALORIZARMOS ESSA MERDA QUE SÓ SERVE PARA ELES MESMOS, MAIS ESTAREMOS DANDO VISIBILIDADE AO ASSUNTO. Estamos dando espaço aqui mesmo para divulgar o nome, o logo do aplicativo....não nos rebaixemos tanto, pagamos muitas taxas, cumprimos muitas exigências, somos muito superiores....SOMOS TAXISTAS.

    ResponderExcluir
  8. Se o sr. Possuir cnpj pode fazer essa comparação...

    ResponderExcluir
  9. JÁ FALEI ISSO AQUI, "PIRATA" SEMPRE EXISTIU, QUEM NÃO FEZ LOTADA NO LARGO DE SÃO FRANCISCO?
    TINHA MAIS ....... Q TAXISTAS, OU NÃO?
    O NOSSO NEGÓCIO É OUTRO,ESQUEÇAM ESSA "P "!!! DE APLICATIVO E VAMOS FALAR DE TAXI !!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA