http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: UM ACORDO SERIA POSSÍVEL, VIÁVEL E INTERESSANTE PARA NÓS ?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UM ACORDO SERIA POSSÍVEL, VIÁVEL E INTERESSANTE PARA NÓS ?

Para responder a estas três perguntas, é preciso entender em que pé as coisas estão e a boa vontade dos interessados.

Possível ? 


Talvez, mas o Ministério Público, como fiscal da lei teria de verificar, pois é uma ACP - Ação Civil Pública, em que o que está em jogo é o interesse da sociedade. Neste tipo de ação, mesmo que o autor desista, o MP pode assumir a autoria e continuar até o fim.

É viável fazer um acordo ? 

Seria viável em termos razoáveis, em que poderia se aceitar que os processos pendentes, que deram entrada até 31 de dezembro de 2013, seriam publicados e finalizados, os atuais autorizatários titulares ( permissionários) fariam um recadastramento e continuariam com suas permissões vitalicias. Isso significa que ao falecer ou desistir, ela volta para a Prefeitura. Para novos auxiliares, segundo propostas que ouvi da parte autora, não seria permitido até que parte desses fossem contemplados.
Para os atuais auxiliares, teriam que aguardar a boa vontade e oportunidade do Prefeito, baseado na necessidade da cidade para liberar autonomias.

É interessante para nós ?

Depende de quem é o nós, se for a diretora da Abrataxi ( autora da ação judicial) talvez sim, mas para a grande maioria dos taxistas ( auxiliares e titulares) NÃO.

Mesmo que seu processo esteja pendente e você queira muito resolver, se algo vier lhe acontecer a sua família terá perdido seu investimento.

Não se pode menosprezar e/ou fingir que não houve transação financeira, e simplesmente dizer: PERDEU ! Não podemos generalizar investidores com famílias que muitas vezes se juntam para ajudar um parente, são muitos os casos de auxiliares que juntam um dinheirinho, vendem uma casa, a mãe empresta uma parte do dinheiro e o sujeito consegue comprar.

Há pessoas que recebem uma rescisão ou herança e compram um táxi para trabalhar, e de uma hora para outra, sem lhes dar a chance de repassar a frente, tolir o seu direito de forma abrupta.

Para os auxiliares que já tem nas mãos uma Lei APROVADA, as permissões já foram liberadas. Ganhamos e não levamos a mais de um ano por causa deste processo.
Por que os auxiliares vão trocar o certo pelo duvidoso ? Se um dos objetivos da licitação é contemplar pelo tempo de serviço, a lei também contempla pelos mesmos critérios. Não é justo ficar bloqueando o acesso as nossas permissões e nos jogar em uma situação que pode levar anos para se decidir. Em Belo Horizonte levou treze anos, será que é isso que queremos ?

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Não há nada de pessoal, nem muito menos particular nesta questão entre a luta do André do táxi ( Taxinforme) e Ivan Fernandes (Abrataxi). O que temos são ideologias diferentes.

Muitos me pedem para sentar com o Ivan. Já fiz isso várias vezes e não chegamos a uma conclusão porque sou conservador e ele não explica com clareza a necessidade dessa mudança.

Somos taxistas, mas conhecemos realidade bastante distintas.
Eu conheço as pessoas de bem, que estão desesperadas e algumas passando necessidade por causa desta ação judicial. Conheço auxiliares que foram nos corredores da Câmara Municipal, da Prefeitura, da SMTR e sabem que temos algo de concreto na liberação das permissões.
Sou um auxiliar que tenho bom relacionamento com meu permissionário, como muitos que são do meu meio.

O senhor Ivan Fernandes, talvez só conheça os trapaceiros, exploradores, auxiliares que pagam R$ 220,00 de segunda a sábado e ainda dividem manutenção. Essas coisas existem, mas não são via de regra.

Vejamos o bom exemplo dele mesmo, que não cobra diárias dos seus auxiliares, tampouco assina sua carteira de trabalho, mas vive em cooperação com eles, cada um roda uma parte do dia.

Depois que ele falou isso na rádio Globo, no debate do Canázio, tenho certeza que muitos ficaram simpáticos a sua pessoa, tanto que não paro de receber pedidos que eu interceda por eles junto ao Ivan, pois querem ser seus auxiliares ! Parabéns ! Mas o senhor não é o único, conheço pais que desejam dar uma oportunidade do filho trabalhar e não podem pois ele não possui RATr, e aí, o que fazer ?

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AÇÃO SOCIAL NA QUADRA DO CLUBE GARNIER

A reunião que agora começa rigorosamente as 13 horas, com segunda e última convocação para as 13:15 Hs, vai até as 14: 30 Hs, podendo se estender no máximo até as 15 horas.

A ação social terá três serviços básicos:

* Exame de vista computadorizado (grátis)
* Aferição de pressão arterial  (grátis)
* Aferição de Glicose  (grátis)

Esta ação vai ocorrer entre meio dia (12Hs) e 16 Hs.
Endereço: Rua Ana Neri, 1540 - Rcoha
Data: 06/02/2014
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A UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Alguns estão muito ocupados vivendo suas vidas, e se esquecem do principal. Entrei nessa para ter uma oportunidade de ganhar a minha autonomia. Fiz amigos, angariei algumas antipatias e outros que moooorrremmm de inveja ! Mas essas coisas fazem parte do processo.

Não deixe a chama desta luta se apagar, não fique esperando cair do céu !

Minha família me cobra, pois dedico muito tempo da minha vida a essa causa. Tomo para mim, uma responsabilidade que deveria ser de uma instituição, isso é fato, mas a nossa infelizmente ... (não precisa nem falar).

Coloquei como meta pessoal avaliar o interesse das pessoas. Vejo isso pelos compartilhamentos, números de acessos no blog, e principalmente presença nas reuniões.

Reunião de mobilização é o que mais conta, é a partir dalí que montamos a nossa estratégia de guerra, reunimos os recursos necessários para vencer.

Saia do comodismo, essa semana faça diferente, venha de coração lutar pela coletividade, pela causa e não com interesses próprios ou pessoais.

Procuro tomar sempre o cuidado de ser o mais honesto possível com as pessoas que me acompanham, de modo a não me aproveitar de sua boa vontade.

Mas percebo que devo a partir de já, tomar muito mais cuidado com as pessoas que apenas tentam me usar. Se tudo está correndo bem, se estamos resolvendo suas vidas, o André é o cara mais legal do mundo. Quando estamos numa fase como essa em que as coisas estão um pouco paradas, caminhando a passos lentos, se esquecem de nutrir essa amizade ou impõem condições do tipo, se você resolver, eu faço um churrascão, mas se não, faço uma fogueira com seu nome...

Alguns taxistas egoístas, imediatistas e afobados não vão me fazer desistir do meu maior sonho: Obter minha autonomia.

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA !

ESTAMOS JUNTOS ATÉ O FINAL !

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O PASSAGEIRO ESQUECEU NO TÁXI ...

Se algum colega tiver encontrado esses patins, favor entrar em contato com a cliente:

Nome             Vanessa Bittencourt
E-mail           vanessarochabit@gmail.com
Telefone:        21 ***** ****
Mensagem         esquecemos 3 patins dentro de um carrinho de compras, num portamalas
de um taxi no Rio uns 2 dias antes do Ano novo. O motorista, muito simpático,
viu onde morávamos e nunca entregou os patins.  Há alguma forma de aviso entre
os taxistas de um fato como esse? Há um achados e perdidos? Estamos tristes,
eram patins de boa qulidade e não temos como comprar novos.  Detalhe, a
conversa do motorista no percurso era sobre civilidade. Realmente esperávamos a
devolução, assim que ele passasse por perto.  Aliás ele mora num bairro bem
próximo, o

Jardim Botânico, é quase vizinho.

70 comentários:

  1. Leitura Imperdível "acredite em mim, estou mentindo"

    Ex-marqueteiro, Holiday relata tais experiências em seu livro "Trust me I'm Lying: ("acredite em mim, estou mentindo) confissões de um manipulador de mídia".

    "Meu trabalho era usar a mídia para fazer pessoas pensarem e agirem de maneira que, do contrário, não fariam"
    Holiday defende a tese de que toda a informação tratada pela imprensa é marcada por exagero, distorção, fabricação e simplificação.
    Para ele, o trabalho de repórteres de hoje em dia se resume em repetir o que leem em blogs.

    O antigo marqueteiro critica o que pode ser chamado de "culto ao clique", que leva os sites de notícias a definirem seus temas levando em conta o que é mais popular, em detrimento do realmente "importante".

    Buscando conseguir mais acessos, a mídia também tenta gerar determinados sentimentos, segundo Holiday.

    "Assuntos tristes não são compartilhados na internet e o que não é compartilhado está morto.
    A raiva, por outro lado, faz com que as pessoas passem a mensagem adiante. E é por isso que blogueiros escrevem para te deixar irado.

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    1. Fazer acordo por que? Essea caras já atrasaram tudo até agora. Fato é que se for verdade que a prefeitura não quer a licitação, e particularmente acredito, as chances de vitória são bem maiores e "Dignas". Estao dando a essa associação, mais importancia e poder do que ela tem. Pra mim, ela têm sim um bom acessor jurídico. Quem com porcos se mistura, farelo come.

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    2. " Vejamos o bom exemplo dele mesmo, que não cobra diárias dos seus auxiliares, tampouco assina sua carteira de trabalho, mas vive em cooperação com eles, cada um roda uma parte do dia. "
      ÊLE VAI SER CANONIZADO !!!!

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    3. É viável fazer um acordo ?
      ......... Isso significa que ao falecer ou desistir, ela volta para a Prefeitura. .....
      E AS FAMÍLIAS? MORREM Á MINGUA ? NORMALMENTE É TUDO QUE DEIXAMOS.

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    4. Coloquei como meta pessoal avaliar o interesse das pessoas. Vejo isso pelos compartilhamentos, números de acessos no blog, e principalmente presença nas reuniões
      REALMENTE EU VEJO QUE ESTÁ MUITO DIFÍCIL, PARA VC.

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    5. Mas percebo que devo a partir de já, tomar muito mais cuidado com as pessoas que apenas tentam me usar. Se tudo está correndo bem, se estamos resolvendo suas vidas, o André é o cara mais legal do mundo. Quando estamos numa fase como essa em que as coisas estão um pouco paradas, caminhando a passos lentos, se esquecem de nutrir essa amizade ou impõem condições do tipo, se você resolver, eu faço um churrascão, mas se não, faço uma fogueira com seu nome
      SOU SOLIDÁRIO A VC, E SEI TB QUE TUDO QUE PODERIA SER FEITO...FOI!

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    6. Alguns taxistas egoístas, imediatistas e afobados não vão me fazer desistir do meu maior sonho: Obter minha autonomia
      ENTÃO CONTINUE!!!

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    7. Para os atuais auxiliares, teriam que aguardar a boa vontade e oportunidade do Prefeito, baseado na necessidade da cidade para liberar autonomias.
      COMO? SE JÁ EXISTE UMA LEI, PARA DIMINUIR O NÚMERO DE TAXIS...NÃO É?

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    8. A Lei não é para diminuir, ela serve para manter e não aumentar.

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    9. Seria viável em termos razoáveis, em que poderia se aceitar que os processos pendentes, que deram entrada até 31 de dezembro de 2013
      E OS OUTROS FUTUROS?

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    10. PO, NÃO É UM TAXI PARA 700 HABITANTES?
      ENTÃO TENDE A DIMINUIR, PARA 9.000...OU NÃO?

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    11. um taxi para, 700 habitantes?=9.000...ou não?

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    12. TAXISTA MORTINHO, VOCÊ CONHECE NA ÍNTEGRA A LEI 5492?!?

      A JAQUE ESTÁ CERTA!!!

      VEJA:

      Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

      Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

      Art. 3º Fica assegurada a cessão do direito de uso da permissão para operação em serviço de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro - táxi - do seu titular para pessoa devidamente habilitada.

      Parágrafo Único - A cessão do direito de uso da permissão será autorizada se atendidos os requisitos e condições exigidos pelo órgão controlador.

      Art. 4º Em caso de falecimento do permissionário, o direito de uso da permissão será transmitido para o seu cônjuge, que deverá requerê-la no prazo de dezoito meses a partir do óbito do titular.

      § 1º Idêntica faculdade poderá ser exercida, no mesmo prazo, pelos herdeiros do permissionário, na falta do cônjuge, ou de pessoa expressamente autorizada por ele.

      § 2º Se o beneficiado com a transmissão do direito de uso da permissão não preencher as exigências impostas pela legislação, faculta-se-lhe-á, no mesmo prazo previsto no caput, para atendê-las, pena de cassação da permissão, sendo permitido no decorrer deste período a condução do veículo ter motorista profissional que satisfaça a legislação em vigor, mediante autorização como motorista auxiliar.

      Art. 5º Ao titular da permissão para operação em serviço de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro - táxi - é permitido colocar motorista auxiliar que atenderá as condições e exigências impostas pelo Poder Público.

      Art. 6º A permissão cassada, será imediatamente cedida ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi.

      Parágrafo Único - Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça por mais tempo o efetivo exercício continuado e ininterrupto salvo motivo superveniente na atividade de motorista auxiliar cadastrado no órgão competente.

      § 1º Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça o efetivo exercício por mais tempo, na data da publicação desta Lei, ainda que de forma interrupta e devidamente cadastrado no órgão competente. (Redação dada pela Lei nº 5549/2013)

      § 2º O profissional já contemplado anteriormente com o direito ao uso da permissão, fica excluído do presente benefício. (Redação acrescida pela Lei nº 5549/2013)

      Art. 7º Fica proibida, seja a que título for, a constituição de novas empresas que operem como locadora de veículos e taxímetro no Município do Rio de Janeiro.

      Art. 8º Estende-se os mesmos direitos e obrigações desta Lei, aos beneficiados pela Lei nº 3.123, de 14 de novembro de 2000, alterada pela Lei nº 4.000, de 14 de abril de 2005.

      Art. 9º O Poder Executivo editará os atos necessários para o fiel cumprimento desta Lei.

      Art. 10. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
      __________________________________________________________________________

      AGORA, RELEIA O ARTIGO 2º:

      Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.
      __________________________________________________________________________

      "garantida a permanência da permissão já concedida."

      ENTENDEU?!?

      O PROBLEMA É QUE ESTA AÇÃO DA ABRATAXI PEDE A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, QUE É A ÚNICA GARANTIA DE QUE NÃO HAVERÁ DIMINUIÇÃO DA NOSSA FROTA!!!

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  2. ANDRÉ, PARE DE DAR GUARIDA AO WINSTOM MALA. O CARA COPIA E COLA O DIA TODO, SÓ FALA DE POLÍTICA E ESQUECE QUE O ASSUNTO AQUII É TÁXI. FORA WINSTOM MALA!

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    1. Bento, concordo plenamente com você, em que pese o Winston ser bem esclarecido politicamente, o foco de nossa categoria no momento é reverter este quadro caótico que existe, por conta de uma ação de um imbecíl QUE NÃO ME REPRESENTA, e que faz com que muitos colegas estejam passando fome com suas famílias. Ao Winston ao pediria que use sua inteligência em prol de nossa causa e esqueça ( pelo menos por enquanto ) as mazelas da política de nosso País. Neste momento devemos dar todo o apoio ao André, que é o único que ainda briga por nós, e dizer " NÃO AO ACORDO COM A ABRA.......", pois acordos só são bons quando beneficiam as duas partes.

      FORÇA ANDRÉ.

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  3. Meu filho perguntou ontem no carro

    -Pai o que é licitação de taxi?
    Confesso que fiquei assustado com a pergunta (tipo como vou explicar?) mas tentei fazer uma analogia

    -Imagina que vc se se esforça muito para ter um video game que vc quer muito. Depois de um tempo vc consegue... mas ele vem sem controle, sem fios etc... Vc fica 1 ano lutando, só para poder brincar... De repende aparece uns 30 caras querendo seu video game, pessoas que nem gostam de videogame, alguns não jogam videogame mas dizem:

    -É meu!

    E a loja entrega o videogame para um desses 30 caras...

    Comentário do meu filho de 10 anos:

    -Mas isso é injusto!!!

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    1. Adorei a explicação. Está de parabéns, por isso sou seu admirador.

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    2. Sohw, gostei também, pena que a realidade é nas nossas costas.

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  4. André vc continua a falar de ilegalidade compra venda de autonomia é crime. Onde foi q vc não entendeu....

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    1. Levando em conta que emissoras de TV possuem uma concessão pública a mesma do táxi isso tambem seria proibido ou quer q eu desenhe?

      Silvio Santos diz que vende SBT a quem pagar R$ 2,5 bilhões
      12.11.2010 | 10:25 FOLHA DE S.PAULO
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      Atualizado às 12h15

      O empresário Silvio Santos deu uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, na qual afirmou que venderia o SBT para quem pagasse os R$ 2,5 bilhões que ele está devendo ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

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    2. A unica diferença é q vc quer um táxi... Não uma emissora...

      Queria ver o senhor lutando com essa garra contra as emissoras de tv e radio, bancas, loterias etc...

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    3. Infelizmente o sr. Quer um táxi...
      Não quer uma emissora...

      Gostaria muito de ver o sr. Lutando com essa mesma intensidade contra emissoras de tv e radio, bancas, loterias etc...

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  5. André comprar vender autonomia é crime...onde foi q vc não entendeu ou quer que eu desenhe.... Acabou Acabou....

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    1. Roberto Santos, se é crime eu não sei pois nunca ouvi falar em alguém que foi preso por isso, mas sei que foi dessa forma que a grande maioria das autonomias foram adquiridas.

      Estamos aqui neste espaço para debater o assunto e não fazer apologia ao crime. Estamos lidando com fatos reais, na vida de pessoas e famílias reais.

      Não posso deixar de falar no assunto, mas gostaria de saber a sua opinião sobre, isso acrescenta ao debate, talvez tenha uma saída equilibrada para todos que estão nessa situação.

      Em todo caso, obrigado pela sua cordial participação

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    2. NÃO DE PAPO, ISSO É "SAPÃO"
      ELE VAI ESPERAR 13 ANOS!!!!!!

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    3. PERDIDO POR UM ...PERDIDO POR MIL, NADA DE ACORDO!!!

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    4. Roberto Santos,
      Com certeza você deve ser um "DNM" que ganhou sua autonomia e já vendeu. Se compra e venda de autonomia é crime, quase todos do "DNM" deveriam estar na cadeia, pois venderam as suas e estão na aba do tal de Ivan, para tentar ganhar mais uma. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO ?

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    5. Ô fake "Roberto santos", deixe de escrever sandices e baboseiras. Ouça a entrevista do promotor do MP de São Paulo ( que não entende PORRA NENHUMA do assunto Táxi, diga-se de passagem) dada à CBN, onde o mesmo prega a VENDA de Permissões, após, pasme, o Processo Licitatório. Portanto, não é CRIME. Cala a boca "MAGDA".

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    6. nao so diarias nunca mais a maioria dos taxis comprou a nao ser os das antigas que ainda rodam os outros ficaram desempregados e investiram no taxi para continuar vivendo isso e e um absurdo falar que nao se comprou , mentira

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    7. Ô FAKE "ROBERTO SANTOS", FALA ISTO PARA AS PRINCIPAIS CIDADES DO MUNDO.

      QUER SABER, FAÇA MELHOR, VÁ SE F.!!!

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  6. Sai dai winston pelego..so copia e cola.nunca fez redação.... deve ser mororista de kombi..

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  7. Depende de quem é o nós, se for a diretora da Abrataxi ( autora da ação judicial) talvez sim, mas para a grande maioria dos taxistas ( auxiliares e titulares) NÃO
    SEM ESSA DE ACORDO, VAMOS ESPERAR TREZE ANOS.

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  8. Dizer q é crime é um verdadeiro absurdo, pois sempre existiram as transferencias independente de existir pagamento de algum valor, ou simplesmente ser uma transferencia de pai pra filho, isso sempre aconteceu com concentimento da smtr, se é crime como ocorre a decadas esse procedimento inclusive com publicaçao em diario oficial? Agora vem querer dizer q quem virou taxista atraves de transferencia é criminoso. Absurdo, pois se assim for, fomos todos enganados pelos secretarios de transportes das ultimas decadas de todas as cidades brasileiras, ou sera que ninguem sabia disso? Pra mim, algo q é feito com concensso de um orgao publico e publicado em diario oficial ao longo de 30 anos nao pode de uma hora pra outra ser considerado ilegal, vai dizer q so agora os MPs de todo o pais descobriram isso? Chega a ser ridiculo esse tipo de comentario.

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  9. Gostaria de saber porque da burrocracia e muito simples, recadastramento de todos os taxista todos mesmo, até dos auxiliares p comprovar se trabalha ou não. Tem carteira assinada esta fora... viu como é simples. aquele q já tem sua autonomia e depende p pagar suas contas..

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  10. ESTIMADO ANDRÉ,

    SERIA POSSÍVEL ACORDO ENTRE A LUZ E AS TREVAS ???

    VOCÊS SÃO GUERREIROS DE UMA CLASSE DESUNIDA E O MAIOR VOCÊS JÁ FAZEM, CONTINUAR LUTANDO, FORÇA, QUEM DEVE RECUAR É O INIMIGO !!!

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  11. BOICOTE A COMPRA DO CARRO NOVO EM 2014

    Não continue alimentando este sistema que esfola o povo brasileiro. Conheça melhor os custos Brasil e aprenda a capitalizar melhor o seu dinheiro.

    Veja nos detalhes que preparei para todos.

    VOCÊ SABIA QUE O BRASIL É O PAÍS ONDE O CARRO CUSTA MAIS CARO NO MUNDO, MESMO SEM OS IMPOSTOS.

    Corolla – 2014 Brasil: R$ 77.220,00 EUA: R$ 39.800,00 (U$ 16,800)
    Ainda que IPI, ICMS e PIS/Cofins não existissem, alguns veículos nacionais custariam mais do que os estrangeiros

    SÃO PAULO - O preço de alguns carros no Brasil seria mais alto do que na matriz das montadoras mesmo se os impostos que afetam diretamente o valor final fossem zerados, como indicam dados das empresas e da Anfavea, a associação dos fabricantes instalados no País.

    O Chevrolet Malibu, por exemplo, custa a partir de R$ 89.900 no Brasil. Tirando IPI, ICMS e PIS/Cofins, o valor poderia cair para R$ 57.176. Mesmo assim, estaria mais caro do que nos Estados Unidos, onde carro sai por R$ 42.300 com impostos para o consumidor de Nova York.

    O Ford Focus Sedan está em situação semelhante. Sem impostos, o preço poderia cair de R$ 56.830 para R$ 39.554 no Brasil. Porém, em nova York esse veículo custa R$ 30.743 com tributação.

    Entre as montadoras com sede na Europa, o carro sem impostos aqui seria mais barato do que o com impostos lá. Mas, ao retirar a tributação no Brasil e na matriz, o preço por aqui ainda é mais alto.

    O Fiat Punto 1.4 2012 sai por R$ 40.308 no Brasil. Sem IPI, ICMS e PIS/Cofins, poderia custar bem menos: R$ 28.104. Na Europa, o preço é de R$ 30 mil com impostos e R$ 25 mil sem.

    No caso do Volkswagen Golf, sem esses três tributos o preço seria de R$ 37.806 no Brasil. Na Alemanha, o Golf Trendline mais barato custaria a partir de R$ 33.600 sem impostos.

    Além de IPI, ICMS e PIS/Cofins, as empresas pagam também Imposto de Renda e Contribuição Social, mas não é possível calcular quanto o carro custaria sem essa tributação porque as companhias não abrem seus números.

    Margem de lucro BRASIL

    Os impostos no Brasil são mais altos do que nos países onde estão instaladas as matrizes das montadoras, como mostra um levantamento da Anfavea (veja gráfico). No entanto, a diferença de preços é maior do que a da tributação.

    Especialistas dividem-se sobre qual seria o outro fator, além dos impostos, que explica o alto preço do carro no Brasil. Uns culpam o chamado "custo Brasil"; outros, o "lucro Brasil". Essa dúvida existe porque as montadoras não divulgam detalhes sobre lucros e custos.
    "Citar a influência dos impostos para falar que o preço do carro é alto não é verdadeiro. O preço de carro é alto porque, no Brasil, o volume de importados era muito baixo", afirma o consultor especializado Luiz Carlos Augusto.

    Para ele, as empresas terão que "rever a margem de lucro" por causa do aumento das importações e também da concorrência interna. No início dos anos 1990, lembra Augusto, havia cerca de 150 versões de carros no Brasil; hoje, em torno de 900.

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  12. Saiba o que é o Custo Brasil

    Para o economista Julio Gomes de Almeida, do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), o preço alto do carro brasileiro é explicado pelo custo Brasil e pela baixa produtividade no País. Ele diz que para comparar com outros países, seria necessário considerar também os impostos que incidem sobre as matérias-primas dos carros.

    A Volkswagen afirma que matérias-primas como aço e plástico custam de 30% a 40% mais no Brasil que em "outros países". A empresa diz, também que o custo da mão de obra no País está "entre os mais elevados do mundo". Questionada, no entanto, sobre o custo da mão de obra na Alemanha, a companhia não respondeu. A montadora aponta, ainda, "questões de infraestrutura" e "regime tributário" como motivos para cobrar mais pelo carro brasileiro do que pelo alemão.

    A Anfavea, que representa as montadoras nacionais, divulgou em junho alguns números de uma pesquisa mostrando que produzir aqui é mais caro que em outros países emergentes, mas não trouxe detalhes sobre o custo em países desenvolvidos. Não disse, por exemplo, se produzir no Brasil é mais caro ou mais barato do que na matriz das montadoras. Questionada pela reportagem, a entidade afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o estudo não está mais disponível".
    Para Alcides Leite, professor da Trevisan Escola de Negócios, "a postura das montadoras, de evitar a divulgação do seu custo de produção, corrobora a suspeita" de que a margem de lucro no Brasil possa ser "muito superior" à de países desenvolvidos. Ele afirma, ainda, que a mão de obra no Brasil é mais barata do que na Europa e nos EUA.

    ACORDA BRASIL chega de sermos explorados!

    A MÍDIA ESCONDE O BRASIL DE TODOS NÓS, “mas não consegue conter a força da internet”.

    MOVIMENTO BOICOTE AS MONTADORAS

    “não compre carro novo em 2014, diga não ao lucro Brasil”

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  13. Não entendi, por que o mediador do blog demonstra intenção de dar um pontapé inicial numa pretensa negociação?, mas vamos lá!

    Negociação sempre é bem vinda, taxistas permissionários e auxiliares em sua maioria, não estão nem aí para o que vem acontecendo ao longo do tempo.

    JÁ SE GANHOU MUITO, JÁ SE PERDEU MUITO.

    Prestem atenção neste trecho: Em algumas culturas não existe compra e venda sem negociação. Nos países do oriente, em algumas lojas, o cliente tem que passar alguns minutos no ritual salutar da negociação. Muitas vezes, o vendedor oferece um chá, e ao final, se despedem como grandes amigos.

    O questionamento é onde esta o representante da categoria? A resposta é: Enquanto não se resolver o problema da ausência sindical, os poucos que se submetem a acompanhar o embrolho, vivera na eterna demagogia e blá blá blá.

    De 2006 até 2014 nada de bom, de concreto aconteceu para a categoria, apesar da edição de novas leis. Vivemos uma farsa!!!!

    Vamos ver agora como será o comportamento destas negociações. Vamos ver o que ofertarão.

    Em uma leitura rápida o raciocínio mais lógico é de que a categoria esta engessada por alguns motivos, municipal, eleitoreiro, comercial, de aproveitadores de toda ordem, políticos, e outros. Assim, com esta enorme variação, nenhuma oferta poderá prosperar, muito menos um acordo fechado.

    Aqui no Brasil, como na loja do oriente, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS saem abraçados para o decorrer da vida.

    Então só posso falar uma palavra. "GOOOLLLLLLLL"

    "Enquanto tu gritas GOL eles te roubam"

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    1. Caro Winston Moreira,

      não estou dando um pontapé num acordo, estou apenas colocando em discussão essa possibilidade, pois alguns acreditam que se um acordo fosse bom, seria eu quem estaria impedindo ou manipulando para que o mesmo não acontecesse.

      O que vale afirmar, que o que está escrito é baseado nas declarações da outra parte, se eu fosse formular um acordo, com certeza não deixaria de manter a situação como conhecemos até hoje em relação as transferências e hereditariedade. Incluiria as liberações das permissões cassadas e sou a favor de um recadastramento para identificar os "defuntos que ainda dirigem".

      De fato, precisamos de uma renovação sindical, mas quem se habillita ?

      Sindicato se briga de dentro, tem que se associar para mudar alguma coisa, principalmente nas eleições.

      Quem deseja mudanças sindical, tem de pagar mensalidade e aguardar a oportunidade de se candidatar e assumir todos os passivos que o cargo atribui.

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    2. Discordando apenas em parte, "digo que a mudança sindical se iniciará quando for convocada uma AG para mudança do estatuto viciado, que a diretoria descaradamente insiste em mantê-lo. Essa diretoria merece um pau.

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    3. Senhores leitores, ao formularem suas críticas contra minhas postagens, lembrem-se que por traz do teclado existe um brasileiro que tem dignidade, mas não é feliz, devido injustiças cometidas em todas as esferas e o pior, na forma legal.

      Leiam o que segue.

      AUXILIO MORADIA DE R$5.000 MIL REAIS/MÊS PARA FUNCIONÁRIOS DO ALTO ESCALÃO DO MP E TJRJ.

      AUXILIO MORADIA DE R$450 REAIS/MÊS PARA OS MORADORES DA COMUNIDADE METRO MANGUEIRA.

      ALERJ faz politica para pessoas ricas, já aos pobres, negros e minorias a ALERJ faz leis para reprimir manifestações e uso de mascaras.

      Aluguel social do povo: R$450,00 Reais Auxilio Moradia do rico: R$5.000,00 Reais

      A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, os projetos de lei complementar 34/13 e o projeto de lei 2.683/13, que tratam do auxílio moradia no âmbito, respectivamente, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do estado.

      Em ambos os casos o benefício será de até 18% do subsídio dos ministros do Supremo (o teto constitucional) – o que corresponde a cerca de R$ 5 mil. Ele poderá ser pago aos magistrados e aos promotores e procuradores a partir de critérios que ainda serão estabelecidos em regulamentação. As diretrizes definirão os valores a serem concedidos em cada caso, a partir do uso de critérios como o valor dos alugueis em cada local. O Parlamento incluiu emendas em ambos os textos, sendo que as principais têm o mesmo teor: obrigam o envio à Casa da regulamentação, em até 30 dias após publicada; e vedam expressamente a retroatividade do beneficio. “O objetivo é que a regulamentação seja harmônica com a do TJ”, disse o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, que compareceu à Alerj na manhã desta quarta-feira para participar de uma reunião sobre o tema com o colégio de líderes do Parlamento. Na ocasião, ele explicou que o beneficio, previsto na legislação sobre o órgão, já é concedido a cerca de 160 promotores. A proposta, explicou, altera a proporção do auxílio dos atuais 10% do vencimento do procurador-geral para 18% do teto nacional, seguindo a mesma proporção aplicada no Supremo.


      Quem é o inimigo do povo?

      DIGA NÃO A FARSA ELEITORAL, "Não vote em ninguém".

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  14. Quando me pedem para falar de taxi eu falo, só que é em vão. Prefiro atacar nossos inimigos que são os Políticos que alimentam todo esse sistema de cartórios, agiotagem, corrupção e falta de educação tornando o povo dada vez mais submisso e dependente de programas eleitoreiros, como todas esses bolsas indígnas.

    Fora garotinho, Cabral vá com Paes Dilma vez.

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  15. É só ir lá "Povo Brasileiro" e assistir.

    Bom dia, Povo Brasileiro.
    Começando esta quarta-feira com o vídeo do pai da ignorância, alguém que foi presidente e se gabava de nunca ter estudado. Isso explica porque estamos amargando o 8º lugar no ranking de analfabetismo mundial. Lembrando que o senador Cristovam Buarque foi demitido do ministério da Educação, por telefone, pois pedia verba para investimentos na área e a dupla Lulla e Dirceu disse que não tinha espaço para aquele assunto naquele momento de governo. No ranking de educação,
    "o Brasil amarga o 58º lugar entre os 65 países analisados".

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  16. Apagão,
    Greve no futebol,
    Arrastão em hospital,
    Guerra de índios e brancos,
    Violência urbana em níveis sem precedentes,
    Universidades tradicionais indo à falência,
    Vice-presidente da Câmara debochando do Presidente do STF (o que é decoro),
    Polícia Militar descontrolada,
    Político bandido preso recebendo como Deputado Federal,
    ...
    Você aí, ó! É, você mermo.
    Diz pra mim o que que ainda presta neste país?

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  17. Por que Dilma mente descaradamente?
    Ou seria
    "a presidenta menta descaradamenta"?

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  18. No Brasil, político é sinônimo de LADRÃO, aponta a revista FORBES.

    O político brasileiro é o mais CARO,
    mais INEFICIENTE e o mais
    CORRUPTO, diz a revista.

    Veja quem são os cinco políticos mais ricos do Brasil - Fotos - R7 Brasil
    noticias.r7.com
    A revista Forbes destacou nesta semana os cinco políticos mais ricos do Brasil, com fortunas que vão de R$ 79,2 milhões a R$ 4,5 bilhões.

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  19. Definições de estupidez:

    Conhecer a VERDADE
    Ouvir a VERDADE
    Ver a VERDADE
    MAS AINDA ACREDITAR NA MENTIRA.

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  20. SO VOU PARAR GUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA

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  21. A Sra Eliana Pozzato afirmou na radio que é auxiliar e é explorada pelo permissionário. É verdade que o permissionário é o marido dela?
    https://www.facebook.com/eliana.pozzato?fref=ts

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  22. ANDRÉ , SEGUE SUGESTÃO DE ACORDO:

    1- PROCESSOS COM ENTRADA ANTERIOR A LIMINAR , SERIAM FINALIZADOS, COMPLETADOS;
    2- RECADASTRAMENTO DE TODOS OS PERMISSIONÁRIOS ( PARA SABER QUEM REALMENTE TRABALHA )
    3- LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS CASSADAS
    4- FECHAMENTO PARA NOVOS AUXILIARES
    5- NO CASO DE MORTE DO PERMISSIONARIO ( HEREDITARIEDADE, COMO A LEI FEDERAL REGULAMENTA)
    6- LIBERAÇÃO DAS TRANSFERENCIAS A TERCEIROS.

    VEJA ,SE VC TIVER O RECADASTRAMENTO E FOR EXCLUÍDO AQUELE PERMISSIONÁRIO QUE NÃO TRABALHA NO TAXI, TALVEZ TENHAMOS AS COISAS POSTAS AS CLARAS. PODENDO ASSIM LIBERAR A TRANSFERENCIA PARA TERCEIROS DAS AUTONOMIAS. PRECISAMOS ACABAR COM A GALERA DO BOI NA SOMBRA. SE O CARA QUER SE ENCOSTAR , VENDA A AUTONOMIA E APLIQUE O DINHEIRO OU FAÇA OUTRA NEGOCIO.....

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    1. É cada comentário.........respirei fundo, vamos lá. "Fechamento para Novos Auxiliares", quer dizer que se um Taxista Permissionário der uma "topada", ele deve viver do ar ? Suas contas serão pagas pelo anjo da guarda ou pelo vizinho ? Só pra refletir.......

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    2. NÃO ALEXANDRE, O PROBLEMA É QUE DE TEMPOS EM TEMPOS, O DISCURSO DO ESCRAVO SEMPRE VOLTA A TONA, COMO HAVIA NO DIARIA NUNCA MAIS, GANHARAM A TAO SONHADA AUTONOMIA E VENDERAM E AGORA QUEREM DE NOVO. NÃO FECHAR A PORTEIRA DEFINITIVAMENTE , APENAS TRAVAR PARA EQUILIBRAR O MERCADO.
      AMIGO , SE EXISTIR AUXILIAR DE SOBRA , OS INVESTIDORES ESTARAM GARANTIDOS, POIS NÃO FALTARÁ MÃO DE OBRA PARA ELES , ENTENDEU?
      NADA CONTRA O AUXILIAR, APENAS REFLITA SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO HJ E O QUE ACONTENCEU NO DIARIA NUNCA MAIS....SEMPRE VAI HAVER AUXILIAR RECLAMANDO DE EXPLORAÇÃO, PORÉM VALE RESSALTAR QUE NÃO É A MAIORIA QUE É ESCRAVO , ENTENDEU?

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    3. Caro mvt, não generalize. Não é porque meia dúzia de "gatos pingados", de uma pseudo-associação, encontram-se nesta condição que você citou, que você pode considerar que TODOS compartilhem da mesma. Ledo engano. Tecnicamente, você, nem ninguém, não pode afirmar o que postou. Digo a você que a grande maioria dos que foram contemplados pela Diária Nunca Mais, a primeira turma que entrou na justiça, que encheu os bolsos de certas pessoas que hoje "arrotam" Licitação, senão estão mortos ou impossibilitados de trabalhar, ainda trabalham, são Taxistas. Se você roda , pode constatar o que estou dizendo. Pergunte, pesquise. Outra coisa, o que está acontecendo não tem NADA a ver, absolutamente NADA, com o número de Auxiliares existentes no Mercado. Um abraço.

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    4. o mercado tem q continuar como sempre foi.... sempre havera permissionarios e auxiliares, quem pode comprar compra quem se sente escravo procura outra coisa é facil ninguem obriga ninguem a dirigir um taxi, vamos parar de ser hipocritas e demagogos.

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    5. VALEU! RESPEITO SUA OPINIÃO!!!!! DIGO PQ CONHEÇO ALGUNS QUE VENDERAM!
      ENTENDI SUA COLOCAÇÃO!!!

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  23. FAZER ACORDO É VENDER A ALMA PARA O DIABO !

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  24. Quero parabenizar pela melhora do nível dos comentários, assim se faz a democracia.

    Quero agradecer aos leitores da Abrataxi e Taxinforme que estão debatendo de forma saudável.

    Alguns amigos estão enviando sugestões, envie a sua.

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  25. A coisa é séria!!



    Jornal do Brasil

    Governos têm que oferecer soluções efetivas, ou caos pode se instalar
    População mais pobre, que é a maioria, é a que mais sofre e se revolta com o descaso

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/02/04/governos-tem-que-oferecer-solucoes-efetivas-ou-caos-pode-se-instalar/

    Explosão de violência no Brasil, com ônibus queimados com maior frequência em diversas cidades, por exemplo, sinaliza que ânimos estão mais exaltados e a população menos conivente com os desmandos do serviço público.

    Enquanto os protestos de junho foram ligados principalmente à classe média e jovens universitários, as últimas revoltas são relacionadas às camadas mais pobres, por diferentes motivações.

    Para especialistas, é preciso que se adotem respostas efetivas, ou a situação pode tomar proporções perigosas.

    As autoridades, que deveriam dar o exemplo, seguem dando mais sinais de descaso, provocando reações de raiva principalmente nos mais carentes.

    O transporte público tem aparecido como um símbolo dessa indignação. No Brasil, a grande maioria dos jovens brasileiros pertence às classes D e E.

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  26. A MELHOR SAIDA E O ACORDO TODOS SAI GANHANDO ACORDO JA EU APOIO

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  27. Taxista permissionario so deveria poder botar auxiliar por problemas de saúde permanente ou temporário que o impedisse de trabalhar!! Ou para aqueles que devido a idade avançada nao aguentam o tranco sozinhos. Ficar alegando que coloca auxiliar para completar renda e coloca24 horas direto explorando auxiliar com diarias na maioria abusiva e fácil . Taxi e para quem precisa trabalhar!! Agora pergunto andre publica isso!! Pq nao???

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  28. MAS, A PREFEITURA NÃO VAI A BRASÍLIA?
    STJ ?

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  29. SUGESTÃO........... A MINHA É : TAXI É PRA QUEM É TAXISTA. NÃO QUER RODAR , TEM QUE TER O DIREITO DE TRANSFERIR PARA OUTRO. AUXILIAR CONDUTOR COM REGISTRO EM CTPS EM CASO DE MORTE OU INVALIDEZ.

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  30. E simples .... O auxiliar que se acha explorado muda de profissão ! O dono da autonomia faz o que quiser com ela!

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    1. Caro Leandro Carvalho, comentário Perfeito. Permita-me fazer das suas, as minhas palavras.

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  31. Não se pode falar uma coisa e fazer outra. O cara prega que táxi é pra taxista e não dirige os táxis que tem. Se deseja recadastramento, deve dar exemplo e se recadastrar. Ou melhor: deveria entregar as suas autonomias, aos auxiliares que dirigem os seus táxis. Cambada de hipócrita e ainda tem coragem de chamar alguém de mentiroso!

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  32. Na boa..... esse blog é para assuntos dirigidos a taxistas. Ultopia política , favor procurar um blog específico para o assunto. Isso já tá enchendo o saco.

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  33. Taxista auxiliares vamos ter novidade e março.

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  34. AQUI PRÁ-NÓS, O TAL DE WINSTOM, FALA SERIO, ESTE PAPO NESTA COLUNA NÃO TEM NADA A VER, O ASSUNTO AQUI É SOBRE TAXI, NOS QUEREMOS SABER SOBRE TAXI,
    E NADA QUE NÃO SEGE SOBRE TAXI, TAXICEI ? QUER DISER, FALEI ? ( abelguiadeturismo@hotmail.com )

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