http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: DEBATE NA RÁDIO GLOBO FOI BASTANTE ESCLARECEDOR, PREFEITURA NÃO QUER LICITAÇÃO, O CÓDIGO DISCIPLINAR SERÁ REGULAMENTADO NA SEGUNDA FEIRA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DEBATE NA RÁDIO GLOBO FOI BASTANTE ESCLARECEDOR, PREFEITURA NÃO QUER LICITAÇÃO, O CÓDIGO DISCIPLINAR SERÁ REGULAMENTADO NA SEGUNDA FEIRA


Um resumo do debate: Canázio foi o porta voz das principais dúvidas dos taxistas, Ivan fez boa colocação mas não convenceu, João Batista só atacou e praticamente "melou" o debate, André fez poucas entradas e Osório deu um Show ! Esclareceu as dúvidas, foi claro e objetivo e afirmou que está com os taxistas, vai cumprir a Lei que libera as permissões cassadas, transferências, hereditariedade e entrada de novos auxiliares tão logo se resolva a situação na justiça, recorrendo ao Tribunal para que a SMTR volte a dar os direitos de todos nós !


"... VEREADORES TODOS MAFIOSOS ..."  João Batista Faria Gama - Perdeu a linha no debate e disparou para tudo que é lado e não apresentou propostas
LÍDER DO MOVIMENTO DIÁRIAS NUNCA MAIS

Trecho em que João Batista agride os vereadores:  https://www.dropbox.com/s/hohckvc457lyvef/declaracaojoaobatista.mp3
*********************************************************************************
ANDRÉ DO TÁXI  e CARLOS OSÓRIO - SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DO MUN. DO RJ

Muito aguardado pelos taxistas, enfim aconteceu um debate numa rádio de grande porte, a Rádio Globo, no programa Manhã da Globo, apresentado pelo radialista Roberto Canázio, carinhosamente chamado pelos taxistas de "001".

Na mesa, secretário de transportes Carlos Osório, André do Taxinforme, Ivan Fernandes da Abrataxi e João Batista do Diárias Nunca Mais - O retorno. Canázio ( no centro da mesa)

Em pauta, as reivindicações da categoria : esclarecer o código disciplinar em temas como o INSULFILM, 40 HORAS, UNIFORME e OUTROS.

Falamos em primeiro lugar da escolha da cor preta nos táxis especiais ( executivos legalizados).
Aqui no Rio, temos o táxi amarelinho e mais 07 cooperativas que são os especias, e cada um de uma cor diferente. AZUL, BRANCO,PRATA VERDE, PRETO, GRAFITTI e VERMELHO.

CARLOS DA COOTRAMO ( camisa azul)
Agora, todos serão PRETOS e terão taxímetros, o preço médio de suas corridas é de 80 % maior que a do amarelinho.

Ivan Fernandes criticou a escolha da Prefeitura, mas o secretário explicou que a decisão foi dos operadores do serviço. O taxista Carlos da Cootramo ( Azul) estava lá e confirmou.

Osório disse que quando os irregulares querem , eles pintam o carro na cor que acharem necessários, pois existem casos de táxis amarelos clonados que são apreendidos em fiscalização.

Acrescentou  que a fiscalização irá contar com o apoio da policia civil, pois nesse caso, incorre o crime de exercício irregular da profissão.

Sugerimos que além da fiscalização, fosse feita a ocupação por nós taxistas. Não adianta somente reprimir e expulsar os falsos taxistas, temos que ocupar o espaço para atender aos hóspedes de hóteis da orla do RJ, local onde a maioria desses piratas atuam.
TAXISTAS LOTARAM O AUDITÓRIO

No ano de 2013, a SMTR apreendeu mais de 800 táxis piratas.

Aos demais assuntos referentes ao código, disse que na segunda feira sairá uma REGULAMENTAÇÃO, corrigindo e esclarecendo INSULFILM, 40 HORAS, UNIFORME e OUTROS.

Em seguida, Canázio abordou a questão do processo judicial na 2ª Vara de Fazenda pública que paralisou todos os serviços na SMTR.
TAXISTA ALEXANDRE OLIVEIRA SE MANIFESTOU NO MOMENTO EM QUE O JOÃO BATISTA "MELOU" O DEBATE

Ivan Fernandes falou que o seu pedido se baseia no artigo 175 da Constituição e Lei Federal 8987/95 que diz que toda permissão de serviço público tem de ser licitada.

Canázio indagou porquê da licitação, uma vez que se uma pessoa tem 05 permissões, uma em seu nome e outras quatro em nomes de "laranjas", no caso de concorrência pública, eles podem colocar os mesmo "laranjas " na licitação.

Concordamos com o 001.
" - A Prefeitura não é a favor da licitação, se a finalidade é beneficiar os auxiliares, nós já temos duas leis."  Carlos Osório - secretário de Transportes

" - A Prefeitura não é a favor da licitação, se a finalidade é beneficiar os auxiliares, nós já temos duas leis. A 3.123/00 ( DNM) que até hoje ainda contempla auxiliares com uma autorização e a Lei 5.492/12 de autoria do vereador Jorge Felippe, que prevê a liberação das autonomias cassadas, porém não foi possível distribuir devido ao impedimento da justiça " Disse: Carlos Osório

Essa informação deixou os auxiliares entusiasmados, pois confirma a intenção da Prefeitura em liberar as permissões tão logo haja a reforma da decisão judicial em segunda instância.

Ivan rebateu que havia uma sentença favorável  a Abrataxi, e Osório disse: Nós vamos recorrer em favor dos taxistas !

No geral, foi boa a participação do presidente da Abrataxi, mais uma vez não consegui entender o porque dele insistir nesse processo judicial contra a Prefeitura que atrapalha tanta gente, inclusive os auxiliares, que se não fosse ele, muitos já seriam titulares.

Não é deboche ou provocação, apenas não entendo e não consigo ler uma explicação plausível para se continuar essa história. Talvez você taxista, que acredita na boa vontade do Ivan em resolver os problemas, consiga convence-lo em parar com estas ações para a vidas dos taxistas prosseguirem.

Um dos poucos momentos que falamos, foi quando fizeram um sensacionalismo com auxiliares " explorados". Pedi licença para falar. Existem muitos abusos, titulares ( permissionários/autorizatários) que realmente são autoritários e exploram impiedosamente seus auxiliares, e comentei que a grande maioria acaba por se dar bem com seu permissionário.

Disse na rádio que um desses exemplos era o do Ivan Fernandes que tem auxiliar, ele tentou dizer que não, mas ao final confessou que tem auxiliar, mas que não cobra diárias.

Outra controvérsia.Se são contra a inscrição de auxiliares, porque permitir que trabalhe em seu táxi ?

Nada contra, mas é de se observar ...

Já o presidente do movimento diárias nunca mais, Sr. João Batista, se comportou com uma pessoa descontrolada. Começou me interrompendo e dizendo que eu tinha apenas 03 meses de praça.
Coitado, mal informado, será que não sabe que ha mais de um ano não se cadastra novos auxiliares ?
Fingido, dissimulado e mal educado, tentou tripudiar em cima de mim, e disparou como uma metralhadora giratória contra tudo e todos.

Um cidadão que não soube respeitar o clima de democracia, e fez feio !

Xingou todos os vereadores no ar, e ao final entregou um envelope com uma lista de seus associados pedindo algum tipo de vantagem e/ou privilégio bem na nossa frente. o

Não falou coisa com coisa...

João Batista foi líder do diárias nunca mais do ano de 2.000 e conseguiu fazer o que muitos achavam impossível, transformar milhares de auxiliares em permissionários.

Seu retorno em 2010, não tem a mesma força, e agora em 2014, saiu da rádio e foi vaiado por alguns ex-associados que reclamavam com recibos impressos sobre altas quantias que teriam feito a associação e nunca tiveram retorno.

Coitado, um homem que escreveu uma história tão bonita no ano de 2.000 insistir numa linha ladeira abaixo.

Não apresentou qualquer proposta, sugestão ou solução, apenas usou o nosso tempo para se aparecer e fazer "graça".

Só para acrescentar o cúmulo da hipocrisia, um amigo me mandou um SMS, que dizia que um determinado taxista, que é contra a compra e venda de permissões havia vendido a sua em 2011 para o senhor Jurandi Riboreto, mas como não conseguiu transferir, só devolveu parte do dinheiro.  Um doce se adivinhar quem é esse taxista !

Quando Ivan falou sobre a questão do auxiliar que faleceu vítima do acidente da linha amarela, se limitou a dizer que Eu, André do táxi não me preocupava com as viúvas dos auxiliares, sem apresentar uma solução ou sugestão. Apenas atacou...

Lembramos a ele que o falecido era taxista a cerca de 20 anos, e se não fosse a liminar que ele pediu, com muita chance teria ganho sua autorização ( titular/permissão) e sua viúva hoje estaria na expectativa de herdar a permissão.

Mas isso é muita especulação, vamos respeitar o luto do companheiro.

"...e compreender que todos somos taxistas, estamos no mesmo mar, mas em barcos diferentes."  André do táxi - Sobre as agressões gratuitas na internet entre taxistas

Num dos intervalos conversei com o Pastor Antonio, vice presidente da associação e falamos sobre as agressões gratuitas que são postadas diariamente pela internet. Nos comprometemos a dar uma trégua nesse tipo de tratamento.

Peço aos leitores de nossas páginas que evitem usar apelidos como "SGFO", " lixo", "assoc. de M. ", "pinóquio", "jornaleco" e outros mais.

Acredito que valha a pena, temos que refletir e compreender que todos somos taxistas, estamos no mesmo mar, mas em barcos diferentes.

Tomei essa atitude por perceber o quanto os ânimos se acirram quando os grupos se encontram.

Na Rua do Roussel, porta da rádio Globo, assisti uma cena que não deveria fazer o menor sentido. Um grupo com o pessoal do Taxinforme, mais alguns do DNM-r e da Abrataxi e outros autonômos. Cada um de um lado da Rua, como se fossem torcidas rivais.

O meu sentimento é que estamos perto do fim dessa jornada, ou não. Acredito ( é uma especulação) que nas próximas semanas haverá uma reviravolta em nossa situação.

Suponhamos que os serviços sejam restabelecidos e as liberações comecem acontecer. Será que a Abrataxi vai tentar impedir novamente ? Será que terão o bom senso e aguardar ao menos um tempo para ver os auxiliares receberem suas autonomias ?

Isso é uma proposta de acordo, não adianta falar que deseja fazer acordo e não explicitar os termos, tem que ter conteúdo, senão a notícia é vazia.

A categoria já demonstrou várias vezes que não deseja a licitação, vamos seguir em frente !


*********************************************************************************
MARCOS BEZERRA, CANÁZIO e ANDRÉ DO TÁXI
















OSÓRIO CONVERSOU COM O TAXISTA DANIEL TAVARES, A VIÚVA VERA CELESTINO E O HERDEIRO ALEXANDRE OLIVEIRA, NOS CORREDORES DA RÁDIO
















OSÓRIO FOI APLAUDIDO NA PORTA DA RÁDIO GLOBO
CLAUDINHO, operador de estudio ( o primeiro da foto), TAXISTAS HOMENAGEIAM CANÁZIO NO MEIO DA RUA

*************************************************************************************************
DEVIDO A PROBLEMAS TECNICOS, REPUBLICAMOS OS NOVOS LINKS DO DEBATE
Os novos links são os seguintes:

Debate completo:



Declaração do João Batista:


61 comentários:

  1. Por volta dos 40, 41 minutos, Osório fala da liberação das permissões cassadas. Existe um estoque para ser distribuido, isso só não aconteceu por causa da decisão da justiça. Entendeu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser curto e grosso, esta matéria esta muito bem elaborada baseada nos fatos e digo companheiro André você esta de Parabéns. Um abraço,

      Excluir
  2. E verdade amigo parecia lado a lado b o tempo de baile funk de porrrada
    Espero que consiga inir a classe.
    Passei 12mes odiando o pessoal da abrataxi, esse ódio so me trouxe mal minha vida não estava andando
    Passei a ler mais livros de Chico chavie e aprendi uma coisa fazer o bem para der o bem.

    ResponderExcluir
  3. Vou ser curto e grosso, esta matéria esta muito bem elaborada baseada nos fatos e digo companheiro André você esta de Parabéns. Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. como duas pessoas tão aparentemente pouco inteligentes tem a atenção de outros( MP e etc..) ivan e o outro lá o tal de João parecem aqueles líder sindicais da década de 80 , pouca instrução pouca educação querendo resolver tudo na base da porrada antes de se engajar em uma causa o MP deveria investigar o líder desta causa pois o MP me parece que nessa entrou de bucha .

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse absurdo vai acabar !! Somente meia dúzia de jumentos está querendo essa licitação !!

    ResponderExcluir
  7. O SAPO FICOU O TEMPO TODO NA ABA DO VELHO, PORQUE O VELHO É AGRESSIVO E TODO MUNDO FICOU COM MEDO DE REBATER, E O VELHO TER UM AVC. AÍ TODOS SE CALARAM DIANTE DAS SUAS GROSSERIAS. DEPOIS DE TANTA AGRESSIVIDADE, O CARA ACABOU ATÉ GANHANDO ELOGIOS DO SECRETÁRIO, COM MEDO DA LÍNGUA MÚMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está equivocado, meu caro. Ninguém teve medo de nada e esse senhor, um autêntico BOÇAL, foi rebatido, sim. Você não estava lá, eu estava e o rebati, prontamente. Um abraço.

      Excluir
  8. O judiciário se pauta única e exclusivamente na letra fria da lei. Sabemos que toda lei é dúbia, dando sempre mais de uma interpretação. Estas são as famosas brechas da lei, onde os bons advogados à subvertem, obtendo resultados favoráveis ou procrastinando, adiando resultados a obrigação em resultados desfavoráveis. Não sou advogado, mas acho muito estranho a prefeitura especificamente neste caso estar de joelhos a esta questão e pior ela travando tudo. Políticos continuam me enojando.

    ResponderExcluir
  9. O secretario esta ao nosso lado. O distempero do tal de Joao batista deixou claro a falta de argumentos dessa associaçao. Parabens ao Andre que deixou o secretario responder as perguntas, muitos falaram q o Andre nao falou quase nada, as vezes é melhor deixar outra liderança falar, no caso o secretario, pra mim esta claro que a prefeitura vai lutar contra os ideais dessa assiciaçao que nao nos representa.

    ResponderExcluir
  10. EU LEMBRO QUE NO INÍCIO DA LEI DNM, ERA INTRANSFERÍVEL, E LEMBRO TAMBEM QUE O "JOÃO CRI CRI" FOI PARA O JORNAL O DIA, RECLAMANDO QUE GOSTARIA DE TRANSFERIR SUA PERMISSÃO.POIS ESTAVA COM SÉRIOS PROBLEMAS FINANCEIROS.
    EDUARDO PAES SANCIONOU UMA LEI DO JORGE F. COLOCANDO TODAS AS PERMISSOÊS IGUAIS, E EU ACHO, QUE EU GANHO ESSE DOCE OFERECIDO PELO ANDRÉ, E DIGO SE O "JOÃO CRI CRI" TEM TAXI É DE 2011PRA CÁ!!!!( POR FAVOR VAMOS INVESTIGAR)
    EU GANHEI A MINHA DO MARCOS TAMOYO 78 E TENHO ATÉ HJ. E O "JOÃO CRI CRI" ?
    ANDRÉ PROCURE SABER COM OSÓRIO A DATA DESSA PERMISSÃO DO "JOÃO CRI CRI"
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, sim, era INCONSTITUCIONAL, meu caro. Caiu por terra, há muito tempo, sendo "sepultado" de vez quando do decreto de lei de novembro de 2011, sancionado pelo prefeito Eduardo Paes. pelo simples fato de não poder haver distinção de classes dentro da mesma categoria. Todos eram e são Taxistas Permissionários. Um abraço.

      Excluir
    2. A ULTIMA LICITAÇÃO FOI A DO MARCOS TAMOYO, PARA AUMENTAR A FROTA, E EU ESTAVA LÁ PASSOU A 11.000 CARROS. ( TAXI )
      PO NO ENTANTO, DESDE 2.000 ESTÃO LIBERANDO DNM?
      POR ISSO JÁ ESTAMOS COM 32.000 CARROS ( TAXI )
      QUANDO VAI PARAR?

      Excluir
    3. "Última LICITAÇÃO" ? É muita M....escrita de uma só vez. E eu perdendo tempo em replicar.

      Excluir
  11. ANDRÉ QUERO O MEU DOCE!!!!!
    TENHO CERTEZA QUE É O" JOÃO CRI CRI"

    ResponderExcluir
  12. Não devemos nos preocupar com cooperativas e associações, estão em faze de extinção devido altas taxas administrativas, muitos PS nas ruas, e aplicativos bombando e de graça. Minha preocupação é com a falta de interesse em fiscalizar, muito por parte da PMERJ. "Políticos me enojam", Tudo farinha do mesmo saco. Quem responderá pelas mortes do bonde de santa Teresa, da linha amarela, das ditas pacificações que matam trabalhadores.

    ResponderExcluir
  13. Maldito seja o Soldado, que aponta sua Arma para o seu próprio povo !

    ResponderExcluir
  14. Recebia muitas reclamações da rodoviária, kkkk me diga, o que mudou rsrs, será que acabou o superfaturamento nas corridas?? E a tabela que a prefeitura permite mas a lei maior, a lei dilma vetou e obrigou município com mais de 50 mil habitantes ao uso de taxímetro (artigo 8º)

    ResponderExcluir
  15. QUEREMOS O "JOÃO CRI CRI" PRESIDENTE DO TAXINFORME, QUANDO O ANDRÉ FOR SENADOR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Ivan de lavador de viaturas da cooperativa, rsrsrs

      Excluir
    2. Esqueçe essa ideia, queremos o joao cricri em um asilo, para pagar toda a desgraça que está fazendo com os taxistas !!

      Excluir
    3. TEM QUE PEGAR O APELIDO, POR FAVOR DIVULGUEM..."JOÃO CRI CRI"
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  16. Parabéns André mais uma vitória, se saiu tão bem como o Osório, só trasparência já os outros se enrrolaram mais ainda, o melhor é saber que todos os taxistas assistiram ao vivo de quem a prefeitura e o canázio está do lado.

    ResponderExcluir
  17. Centro do Rio organizado ponto de taxi pra todo mundo!! Pagar cooperativa ou associação para que????
    Alavanque seu patrimônio, não pague mais estas pessoas jurídicas, abandone. Não sustente mais folhas de pagamentos de funcionários, e fraudes em seguros como todos sabem. Cresça nos aplicativos, VALE MUITO!!!

    ResponderExcluir
  18. A MAIORIA DOS AUXILIARES DE HOJE, SÃO DE DNM Q TRANSFERIRAM SUAS PERMISSOÊS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está afirmando algo de que não tem conhecimento. Está escrevendo algo sem embasamento nenhum e o pior, não é Verdade. Um abraço.

      Excluir
    2. É VERDADE SIM, A MAIORIA DAS PERMISSOÊS DOS DNM JÁ FORAM TRANSFERIDAS MAIS DE UMA VEZ, EU CONHEÇO DOIS QUE RECEBEU DO TAMOYO E DO DNM!!!!

      Excluir
    3. Você está demonstrando que não sabe de nada e seu intuito é de tumultuar e desviar o foco. Conhece dois e diz que é a maioria. Pura balela.

      Excluir
    4. ele tem razão no q diz sim caro amigo, 80% dos q se beneficiaram pela lei 3.123 ja n sao detentores das mesmas, falo pq comprei duas a preço de banana quando eram intransferivel!

      Excluir
    5. ele tsabe e todo mundo do meio sabe q 80% dos beneficiados pelo dnm ja n sao detentores das mesmas. so vc n sabe q gracinha!!!

      Excluir
    6. ele tem razão no q diz sim caro amigo, 80% dos q se beneficiaram pela lei 3.123 ja n sao detentores das mesmas, falo pq comprei duas a preço de banana quando eram intransferivel!

      Excluir
    7. Henrique Rodrigues, você não sabe de POR_A Nenhuma. Está querendo tumultuar, sua afirmação não tem embasamento algum. Segundo seu líder, Ivan Fernandes, a sociedade carioca não sabe quem são os Taxistas Permissionários (como se isso tivesse alguma relevância), só você é quem sabe. Vai catar piolhos em macacos, seria mais produtivo.

      Excluir
  19. COMO EM 1978 DO MARCOS TAMOYO, VENDERAM E DEPOIS ENTRARAM NO "DNM"
    O "JOÃO CRI CRI" É UM DELES!!!

    ResponderExcluir
  20. PO ANDRÉ LIBERA AS POSTAGENS, VAMOS SER DEMOCRÁTICOS!!!
    QUEM PERTUBAVA ERA O PAULO CHAGAS !!!!!
    E AGORA É QUEM ?

    ResponderExcluir
  21. André, você pede moderação, mas nos face deles, as ofensas continuam. Se eles não têm respeito pelos adversários, são arrogantes e mentirosos, não entendo porque não liberar os comentários por aqui. As ofensas por lá se multiplicam. Por favor, libere os comentários! A última é que a audiência subiu em função da presença da Abratáxi. É claro que iria subir, somos 33 mil permissionários e 22 mil auxiliares, perseguidos por essa associação. Quem não gostaria de escutar o que o seu presidente, que tanto nos persegue tem a dizer, qual a explicação, ( que não ficou claro) para que licite todas as autonomias, inclusive...a dele. Quem não gostaria de ouvir, de quem prega que táxi é para taxista e que auxiliar é escravo, mas tem escravo trabalhando em seus táxis...hipócrita!

    ResponderExcluir



  22. Governos bancam 80% dos gastos da Copa no Brasil

    congressoemfoco.uol.com.br

    Dos R$ 28 bilhões gastos em projetos do Mundial, apenas R$ 5,6 bilhões são da iniciativa privada. Fifa projeta lucrar no país mais que o dobro que ganhou na Alemanha, oito anos atrás
    .



    Não Vai Ter Copa

    “Ingressos caros, gasto público com lucro privado, violações aos direitos humanos e ataques à democracia. Esse é o grande legado da realização da Copa do Mundo no Brasil."

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/copa-das-copas-dara-lucro-recorde-para-a-fifa/

    ResponderExcluir
  23. André, a agressividade do adversário, tem um significado: você foi o único, que teve a coragem de enfrentá-los e lutar pela categoria. Não fosse a sua coragem, estaríamos nas mãos dos opressores, e sabe-se lá Deus, aonde essa situação já estivesse chegado. Não posso deixar de registrar também, o seu espirito agregador, que mesmo atacado, está sempre apaziguando a situação, na busca pela solução dos conflitos.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns André colocou o sapão no bolso.

    ResponderExcluir
  25. ANDRÉ, OUVI O DEBATE E O RESUMO ESTA PERFEITO, SÓ FALTOU ACRESCENTAR QUE O MINISTERIO PÚBLICO COMO PARTE DO PROCESSO , TEM QUE COMPARECER A ESTE TIPO DE ENCONTRO , POIS FICOU CLARO E NOTÓRIO PARA QUEM ENTENDE DO ASSUNTO , QUE O SENHOR IVAN E O SENHOR JOÃO SÃO DUAS PESSOAS OBTUSAS, QUE EM MOMENTO ALGUM ESTAM ABERTOS PARA O DIALOGO, NA VERDADE SÓ SE IMPORTAM EM AGREDIR OS OUTROS. GOSTEI DA ATITUDE DO CANÁZIO EM CORTAR ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO DO PROGRAMA.

    ESPERO QUE CONSIGAMOS LIBERAR OS SERVIÇOS DA SMTR, POIS MEU PROCESSO DE TRANSF ESTA PARADO A ESPERA DO BOM SENSO DESTES SENHORES, POIS POR PARTE DA PREFEITURA FICOU CLARO QUAL É O POSICIONAMENTO DO SECRETÁRIO.

    MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR REPRESENTAR A GRANDE MAIORIA DA CLASSE DE TAXISTAS DO RIO.

    OBS: SENHOR IVAN E SENHOR JOÃO, ACORDEM ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, VCS ESTAM REMANDO CONTRA A MARÉ!!!

    VALEU! ANDRÉ!!

    ResponderExcluir
  26. Vergonhoso...essa é a palavra encontrada, para definir o circo armado por essa associação de urubus, para simular uma tentativa de assassinato, contra seu presidente. Para dar credibilidade à encenação, plantaram um sósia do sapo, vestido de rosa, para confundir os taxistas e um homem encapuzado, para forjar um atentado contra o mesmo. Qual é o profissional que chega a trabalhar 15 hs por dia, para sustentar a sua família, que está pensando em fazer mal a alguém. O único que vem causando matança de taxista, é o autor da ação. Diante de tanta perseguição, aquele profissional que literalmente ainda não morreu, está morrendo aos poucos, imaginando o mal que essa associação poderá lhe causar... caso a licitação aconteça: a pressão sobe, e com ela, outros males o acompanham; morre também, só de pensar, (que, se de fato falecer), a sua família ficará desamparada. Tudo por conta de um falso idealismo, já comprovadamente desmentido. Isso sim é assassinato. E mais: com relação ao tal atentado - caso queiram, será fácil o desvendar o enigma, basta fazer um B.O e exigir uma investigação, visto que “em tratando de rádio globo”, não faltarão câmeras para comprovação do teatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, COLOCAÇÃO PERFEITA.

      NOTA MIL!!!

      BANDO DE CANALHAS, FORJANDO SITUAÇÕES PARA LUDIBRIAR MAIS UMA VEZ OS AUXILIARES.

      COBRAS, VOCÊS VÃO MORRER BEM VELHOS, POIS AINDA IRÃO SOFRER MUITO POR TODO O MAL QUE ESTÃO IMPUTANDO A CENTENAS DE FAMÍLIAS!!!

      Excluir
  27. Onde esta o SINDICATO nesse debate ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sindicato?
      Pois desconheço que tenho sindicato!

      Excluir
    2. E EXISTE?!?

      NEM PARA FIGURAÇÃO ELE SERVE, SÓ PARA TOMAR DINHEIRO!!!

      Excluir
  28. Realmente um homem "santo"...

    #premionobeljá #integridade #santo #canonização #acabarcomauxiliarmas tenhoauxiliar #muitohastag... #meenganaqueeugosto

    ResponderExcluir
  29. Em nome da liberdade de pensamento e ainda da expressão, intitulei o debate com o seguinte nome: "Me engana que eu gosto"

    O que querem para ajudar na captura dos piratas nas portas dos hotéis, querem provas, fotos, endereços, placas das vtr,

    Quem sabe e quem quer faz

    ResponderExcluir
  30. Nobres deturpados e a vergonhosa mordomia!!
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ, MANDA VEREADORES CORTAREM 406 CARGOS COMISSIONADOS. O Tribunal de Justiça determinou que a Câmara de Vereadores do Rio corte 406 cargos em comissão. Todos os cargos são ocupados por indicação política, isto é, sem concurso público. Na decisão, que tem caráter liminar, a juíza da 2ª Vara de Fazenda Pública, Alessandra Cristina Tufvesson, determinou ainda que a Câmara cumpra a medida em até 60 dias. A liminar foi requerida pelo Ministério Público do Rio, que entrou com uma ação civil pública em novembro passado. Segundo a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, responsável pela ação, a Câmara descumpre um decreto legislativo de 1991 que limitou em 1.019 o número de cargos comissionados no lugar. Na ação, o MP afirma que o presidente da Casa, vereador Jorge Felipe, confirmou em depoimento prestado em 2012 que a Câmara tinha 1.425 cargos em comissão. Além disso, admitiu que desde 1998 a Casa não fazia concursos públicos. Nos cálculos da promotoria, os 406 funcionários custariam no orçamento cerca de R$ 5 milhões ao ano. Pelos números que constam da ação do MP, os cargos em comissão representavam em 2012 cerca de 65% dos quadros de funcionários da Câmara, quando o esperado seria de 42%. “A situação (...) afronta os princípios constitucionais da proporcionalidade e da razoabilidade”, alega o MP na ação. De acordo com a promotoria, a Câmara de Vereadores chegou a informar que tomaria providências para reduzir o número de comissionados e realizar concursos em 2013. Como nenhuma medida foi tomada, os promotores decidiram mover a ação. Na liminar concedida na terça-feira, a juíza afirma que “o simples fato de haver, atualmente, número maior de cargos comissionados na estrutura da Câmara de Vereadores, com diferença relevante para o número dos cargos providos por servidores concursados, revela a necessidade e a urgência da adoção de providências administrativas efetivas”. A magistrada afirma ainda que concedeu a liminar porque a Casa já havia sido informada do número excessivo de comissionados e não tomou providências. Na decisão, a juíza determina ainda multa diária de R$ 10 mil, caso a medida não seja cumprida. Mesmo com tanto funcionário, a Câmara de Vereadores apresentou baixa produtividade nos últimos anos. O relatório das atividades da Casa em 2013 mostra que 984 projetos de lei ou de emenda à lei orgânica foram apresentados pelos vereadores, mas apenas 177 (18%) foram efetivamente analisados pelo plenário. Desse total, só 113 (11%) foram sancionados ou promulgados e estão valendo. Quando excluídas as proposições como nomes de rua ou praça, dias comemorativos ou concessão de títulos de utilidade pública, restam apenas 79 (8%) em vigor. Uma das explicações para a baixa produtividade é o número de sessões que caem por falta de quórum. Além disso, a Câmara tem três meses de recesso por ano, sendo um deles em julho. A Casa paralisou suas votações em 15 de dezembro do ano passado e só as retomará dia 15 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  31. *Conheça o site "Dilma mente": site reúne dezenas de mentiras da presidente.



    **Blog do Coronel
    Começo aqui uma série para mostrar que a Copa não é do povo brasileiro. A Copa é da FIFA. E a roubalheira., a corrupção e o superfaturamento é do PT.


    CurtaPovo Brasileiro

    Vocês lembram que no auge das revoltas de junho a Dona Dilma apareceu na TV, toda pimpona, sugerindo uma “reforma política” que viria de encontro com todos os anseios da população? Queria um plebiscito golpista. Não rolou.

    Existe porém uma grande possibilidade de que o artifício mais torpe desse projeto seja levado adiante. É o tal “financiamento público de campanha”. Basicamente nós pagamos pra eles fazerem propaganda, e a distribuição de recursos é proporcional as bancadas. Como o governo federal tem a maioria dos parlamentares, da pra entender direito como a palhaçada vai funcionar.

    Aprendam uma regra, amigos: se o PT sugerir algo, desconfie. Se o PT fizer algo, faça o contrário. Não existe conversa com essa gente.


    Quem são os líderes das manifestações??

    Os únicos "líderes"(culpados) das manifestações são os políticos, não ouviram as vozes das ruas que clamam por mudanças em todo o sistema... Se colocassem essa fortuna de impostos de volta para a nossa sociedade... Não existiriam os movimentos à exemplo, contra a copa! Simples assim!

    Políticos me enojam. Nojo é pouco!!

    ResponderExcluir
  32. Literalmente, hoje acredito piamente que imposto é roubo e a Receita Federal é o maior conjunto "oficial" de ladrões, assim como toda a máfia estatal.

    O sistema é podre.

    ResponderExcluir
  33. Se eu fosse ao debate teria perguntado ao ivan e JB porque eles não trabalham no taxi que eles ganharam em 2000?Eles não eram escravisados?Até quando vão viver de expediente?Ganharam autonomias e agora querem licita-las?Será que eu sou o único que enxerga isso?O ministério publico não vê essa pilantragem?O MP só se preocupa com as prostitutas que vão para Angola fazer programas com o General?André o seu comportamento No debate mostra a todos que caminho devemos seguir!Agora esse dois elementos nocivos a categoria deveriam se mancar e nos deixar em Paz já que os mesmos ganharam suas autonomias em 2000!Ou Será que além de canalhas são egoístas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta ..... Faz a pergunta no face deles. .... Eu estou bloqueado lá !!

      Excluir
  34. Podemos chamar de bolsa esmola, bolsa indígna, transformada na maior compra de votos nunca antes vista na história deste país.
    " O assistencialismo só deve ser usado como último recurso, por tempo limitado.
    Quando usado indiscriminada e perenemente é a falsa caridade, pois cria dependência e paralisa as possibilidades de desenvolvimento do assistido, servindo tão somente aos interesses – quase sempre escusos - de quem assiste."
    (João Carlos Rocha)

    Como pode existir alguma condição de desenvolvimento social, com essa mesma sociedade atrelada ao assistencialismo?
    Uma política tipicamente assistencialista e populista; cujo seu maior objetivo, é prender toda essa coletividade em seus interesses tipicamente eleitoreiros, de permanência no poder?
    No Brasil, esse assistencialismo veio corresponder aos interesses de quem se encontra por trás de todos eles. Nos interesses de dominação de massas desinformadas sobre suas reais condições de vidas.
    Assistencialismo permanente (como o nosso); paralisa toda uma nação!
    De "ponta à ponta", todo um progresso e desenvolvimento nulo, por falta de motivações e de interesses aos que se encontram "presos" nesse assistencialismo ladino!
    Faltam interesses de quem recebem essas ajudas. Total falta de interesses em quem sempre ganham novas eleições por conta desses "pobres agradecidos", que votam de maneira indiscriminada.
    Por uma questão de lógica, toda ajuda sempre deve ser algo provisório e passageiro na vida de quem possa eventualmente precisar.
    Dar essas ajudas de maneira indiscriminadas, sem tempo para acabar. Ou fornecer meio dessas pessoas se livrarem delas. É uma maneira LADINA e TRAIÇOEIRA de se fazer política!
    A única que esse país conhece e pratica por décadas!
    Desde os dinheiros dados em época de eleições, para toda "Bolsa VOTO"; seguimos paralisados como povo e nação!
    Sem desenvolvimento social algum. Salvo os avanços sociais, desses felizes e satisfeitos eleitos, por cada nova eleição!
    ATÉ QUANDO??

    PHODA-SE Dilma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, seu Boçal. A Presidenta , não. FOD.-SE, você.

      Excluir
    2. Em pais rico e desenvolvido, onde o povo que tem dignidade, o mais abastardo usa transporte público e vç pobretão anda de carro no pais dos países, que vai fazer a copa das copas!!

      Enquanto tu gritas gol a dilma e toda quadrilha faz turismo com seu din din.

      Excluir
    3. winstom moreira, seus comentários não interessam aos Taxistas. Vá procurar algo para fazer como por exemplo capinar um quinta ou lavar um tanque de roupas.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA