http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ZAZNU - MAIS UM CONCORRENTE DA PRAÇA. SERVIÇO QUE PODE SER USADO PELOS "TÁXIS FANTASMAS" QUE FICAM EM PORTAS DE HOTÉIS NA BARRA DA TIJUCA E OUTROS

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ZAZNU - MAIS UM CONCORRENTE DA PRAÇA. SERVIÇO QUE PODE SER USADO PELOS "TÁXIS FANTASMAS" QUE FICAM EM PORTAS DE HOTÉIS NA BARRA DA TIJUCA E OUTROS

     O idealizador deste aplicativo não deve ter feito muito bem o dever de casa. Se esqueceu de pesquisar os pontos negativos e principais dificuldades. 

        Essa é uma ferramenta que vai de encontro com os interesses de quem já sobrevive de transportar pessoas em carros de até 07 lugares. 

      Não somos contra os aplicativos, isso é o progresso, mas o Zaznu permitirá que os táxis fantasmas se utilizem desta ferramenta para se consolidarem e aumentar a concorrência desleal. 

     Só no ano passado, a SMTR apreendeu mais de 800 destes carros. Com esse aplicativo, será que seriam presos? 

     Os mais de 300 carros apreendidos só no Rock in Rio diriam aos fiscais que não estavam fazendo transporte irregular, estavam apenas dando uma "carona solidaria"

Ninguém é bobo!

     Segundo informações de um colega que gravou um diálogo via telefone com o idealizador do aplicativo, ele afirmou que já tinha conversado com o secretário de transportes. 

Fica tudo muito esquisito para nós taxistas. 

Acompanhe pelo face, no grupo : https://www.facebook.com/groups/154098568109741/




ABAIXO SEGUE A DESCRIÇÃO DESTE APLICATIVO, COPIADA DA PÁGINA NO FACEBOOK:

Sobre:
     O zaznu é o novo app de caronas. Pegue uma carona com uma pessoa legal, ande com segurança e economize até 35% em relação ao táxi.

Missão:
    Nosso objetivo é transformar como as pessoas se locomovem em cidades cada vez mais congestionadas. Nosso sistema conecta passageiros com pessoas oferecendo um assento vazio em seu carro. Faça novas amizades e ajude-nos a reduzir a quantidade de carros na rua - zaznu!

Descrição:
     O aplicativo da zaznu conecta pessoas com um assento disponível com pessoas em busca de uma carona. Rápido, seguro e divertido são apenas um dos motivos para você aderir à nossa comunidade.
Faça novos amigos enquanto você estiver dirigindo, conheça novos restaurantes, bares e ganhe por isso.
_____________________________________________________________

FICOU CLARO A TODOS DO QUE SE TRATA?
SE NÃO FICOU VAMOS TENTAR EXPLICAR.

    UM APLICATIVO QUE VAI CADASTRAR OS MOTORISTAS QUE TEM VAGAS NO SEU CARRO PARA DAR CARONA, ESTES MOTORISTAS DIVULGAM O TRAJETO QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER, DO OUTRO LADO DO APLICATIVO ESTÃO AS PESSOAS QUE QUEREM CARONA, QUE SE CADASTRAM E PROCURAM AS ROTAS PARA PODER ACHAR UM MOTORISTA QUE PASSE PERTO DO SEU LOCAL DE INTERESSE. OS DOIS SE ENCONTRAM E O MOTORISTA PRESTA ESSE SERVIÇO COM POSSIBILIDADE DE REMUNERAÇÃO.
COM ISSO, ESSES MOTORISTAS PODEM LEVAR OS CARONEIROS E COBRAR MENOS QUE UM TÁXI!
CORRETO?

    NÃO, NÃO ESTA CORRETO, DE ACORDO COM A LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011, NO SEU ARTIGO SEGUNDO QUE DIZ:
 
 É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.

    E LEMBREM, ESSE É APENAS MAIS UM TIPO DE SERVIÇO QUE VISA O NOSSO TRABALHO, VEJAM OUTROS:
- TAXIS PIRATAS EM HOTÉIS
- MOTORISTA RESERVA
- VANS
- ONIBUS AEROPORTO

ENTÃO TAXISTAS?
QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE ISSO?

***********************************************************************************
Mais notícias sobre embate de taxistas com usurpadores da função: 


9 comentários:

  1. ANDRÉ PELO AMOR DE DEUS, TRANSPORTAR ATÉ DEFUNTO TEM QUE TER PLACA "VERMELHA" ESQUECE ISSO VAMOS AO SAPÃO!
    VAMOS A SENTENÇA, VAMOS A LEI , UM CARRO PARA DUZENTOS HABITANTES, VAMOS VOLTAR A SMTR...PIRATA EXISTE E SEMPRE VAI EXISTIR, O PARTICULAR SEMPRE FEZ LOTADAS!
    "VOU PARA O OUTRO BLOG ZOAR AQUELES MANÉS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, brigar contra isso é enxugar gelo, vamos deixalos se enrolar nas proprias pernas, esse tipo de jogada nao dara certo, nossa cultura é outra, la fora funciona, aqui duvido! Vamos focar na liberaçao dos serviços na smtr!

      Excluir
    2. Concordo,

      Que se danem os otários que entram em carros de estranhos. Brasileiro adora moleza. Adora levar vantagem.

      Excluir
  2. É mais um oportunista, que de forma velada, mas não tão velada assim, já que, ao mesmo tempo que fala em "carona", fala também, em "remuneração", querendo tirar o direito de quem paga impostos, ( e não são poucos), para transportar passageiros dentro da lei, nessa cidade. Mas esses...ao contrário dos piratas já existentes, a prefeitura caso queira, saberá exatamente, aonde buscá-los. Bastaria se assim desejasse, (quando em funcionamento, o tal aplicativo) solicitar uma "carona", através dos fiscais do SMTR, e polícia militar.

    ResponderExcluir
  3. não podemos ficar calados e o secretário de transporte tem a obrigação de vir a publico dar explicações !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O secretário Osório tem que se pronunciar e os taxistas tem a obrigação de cobrar essa atitude dele !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. SECRETÁRIO NENHUM ACABA COM PIRATARIA, ESTA PRÁTICA É TÃO ANTIGA COMO A NOSSA PROFISSÃO "TAXISTA"

    ResponderExcluir
  6. Já esta disponível no play store...travanfo mas tá lá

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA